Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Mariana Lopes de Sousa
Nomes de citação
- Sousa, Mariana
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0B13-16BE-F5C7
- ORCID iD
- 0000-0002-4624-6589
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024/03 - 2024/05
Concluído
|
Análise de dados em R (Outros)
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
|
N/A |
2015/07/15
Concluído
|
PhD Program in Pscyhology (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"A competência emocional nas narrativas das crianças maltratadas e não maltratadas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
18 |
2009/07/20
Concluído
|
Integrated Master course in Psychology (MIP) (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"The narratives of children in residential care: The role of the maltreatment experience in the construction of representational
models" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/09/12 - Atual | Investigador (Investigação) | Fundação Minerva, Portugal |
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/09/12 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Fundação Minerva, Portugal |
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | Clinical Supervision | Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, Portugal |
Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, Portugal | ||
2019 - Atual | Clinical Psychologist | Instituto de Neurodesenvolvimento, Portugal |
Instituto de Neurodesenvolvimento, Portugal | ||
2010/12/02 - 2019/07/31 | External collaborator in the Psychological Intervention Service with Children and Adolescents | Universidade do Porto, Portugal |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal | ||
2015/09 - 2018/12 | Clinical Psychologist | Oficina da Fala – Terapia da Fala e Apoio Psicológico, Unipessoal Lda. , Portugal |
Oficina da Fala – Terapia da Fala e Apoio Psicológico, Unipessoal Lda. , Portugal | ||
2016/03 - 2016/04 | Clinical Psychologist | Hospital CUF, Portugal |
Hospital CUF Porto, Portugal | ||
2009/12/01 - 2010/12/01 | Professional Internship | Universidade do Porto, Portugal |
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/09/01 - Atual | COST Action CA18138: Riseup-PPD: Research Innovation and Sustainable Pan-European Network in Peripartum Depression Disorder. | European Cooperation in Science and Technology
Em curso
|
2024/07 - 2026/06 | Pedagogia XXI
N/A
Training coordinator
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
Direção-Geral de Ensino Superior
Em curso
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento
UID/PSI/04375/2019
Universidade Lusiada Porto Centro de Investigacao em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/02/10 - Atual | HORIZON-HLTH-2022-STAYHLTH-01-01-two-stage: Boosting mental health in Europe in times of change
HORIZON-HLTH-2022-STAYHLTH-01-01
Investigador
|
European Comission |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/09/21 | Tools and methods used to assess maternal interpersonal functioning in the context of peripartum depression | Riseup-PPD International Conference – Knowledge and Implementation Gaps in Peripartum Depression: Innovation and Future Directions
Sofia University ‘St. Kliment Ohridski (Sofia, Bulgária)
|
2022/04/27 | Bullying e saúde mental: da vulnerabilidade à resiliência | Workshop Bullying e saúde mental, com a comunicação Bullying e saúde mental: da vulnerabilidade à resiliência, dinamizado
na , no dia 27 de abril de 2022.
Universidade Lusíada - Porto (Porto, Portugal)
|
2018/11/16 | Crossing the mountain of learning disabilities: an intervention focusing on reading and writing promotion | 4th International Congress of Clinical and Health Psychology on Children and Adolescents
AITANA (Palma de Maiorca, Espanha)
|
2017/11 | The case of Maria: between school learning and socioemotional development | 3rd International Congress of Clinical and Health Psychology on Children and Adolescents
AITANA (Sevilha, Espanha)
|
2017/09 | O caso Maria: entre a aprendizagem escolar e o desenvolvimento socioemocional. | 2ª Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2016/06 | O caso Beatriz: operacionalização do modelo psicolinguístico na avaliação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita | Jornadas Internacionais de Leitura, Educação e Sucesso Escolar
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Vila Nova de Famalicão)
|
2015/11 | A conversation about silence a clinical case of selective mutism in a school age child | I International Congress of Clinical and Health Psychology on Children and Adolescents
AITANA (Valência, Espanha)
|
2015/09 | Story-stem responses of children with internalizing and externalizing problems | 17th European Conference on Developmental Psychology
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015/09 | Self-conscious emotions and resolution of emotional conflicts in the narratives of maltreated and nonmaltreated children | 17th European Conference on Developmental Psychology
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015/07 | Emotional expressiveness in maltreated and nonmaltreated chidren's narratives | 5th ENSEC Conference
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2015/07 | Child, family, and school: A triadic perspective on assessment and intervention | 5th ENSEC Conference
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2014/11 | Uma conversa sobre o silêncio: Caso clínico de mutismo seletivo numa criança de idade escolar | VII Congresso Internacional y XII Nacional de Psicologia Clínica.
Facultad de Psicologia de la Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha)
|
2014/11 | Um modelo triádico de resposta às dificuldades de aprendizagem: o social, o emocional e o académico | VII Congresso Internacional y XII Nacional de Psicologia Clínica
Facultad de Psicologia de la Universidad de Sevilla (Sevilha, Espanha)
|
2014/05 | O menino que foi esmagado pelos livros: as armadilhas da nosologia no processo de aprendizagem | Seminário Por uma Abordagem Não Medicalizante nem Patologizante da Educação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, (Porto, Portugal)
|
2013/07 | Assessment and intervention in learning disabilities: an operationalization of psycholinguist perspective | 35th International School Psychology Association Conference
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, (Porto, Portugal)
|
2013/07 | Model of assessment and intervention in learning disabilities: a case illustration | 35th International School Psychology Association Conference.
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, (Porto, Portugal)
|
2013/07 | The role of self-conscious emotions in maltreated children sociomoral dilemmas resolution |
Faculty of Teacher Education, Zagreb (Zagreb, Croácia)
|
2013/05 | A triadic model for learning disabilities | 1º Congresso Mundial de Comportamentos de Saúde Infanto-Juvenis/IV Congresso Nacional de Educação para a Saúde
Escola Superior de Saúde de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2013/05 | The role of self-conscious emotions in maltreated children sociomoral dilemmas resolution | Seminário Responsive Teaching Outreach Project
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, (Porto, Portugal)
|
2012/10 | A Psicometria na avaliação psicológica: Riscos da estandardização da normalidade. | Mesa Redonda Por uma Abordagem não Medicalizante, nem Patologizante da Educação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2012/07 | Assessment and Intervention in learning disabilities: A case study | II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contexto Educativo
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2011/07 | A parentalidade na perspetiva das crianças: Entrevista de Avaliação das Representações das Crianças acerca das Figuras Parentais | VIII Congresso Iberoamericana de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2010/02 | As narrativas das crianças institucionalizadas: a experiência de maus-tratos e a construção dos modelos representacionais | VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Escola de Psicologia da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2009/10 | As narrativas das crianças institucionalizadas: a experiência de maus-tratos e a construção dos modelos representacionais | Congresso Internacional do Desenvolvimento Sócio-Cultural, com a comunicação
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/03 - Atual | Regulação emocional, labilidade negativa e perceção sobre os estilos de liderança das/os treinadoras/es de adolescentes envolvidos
na prática desportiva
Coorientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2023/03 - Atual | Regulação emocional, labilidade negativa e sintomatologia ansiosa em crianças em idade escolar
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica |
2023/03 - Atual | Regulação emocional, funcionamento cognitivo e desempenho escolar em crianças institucionalizadas e não institucionalizadas
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2022/01 - 2023/07 | Temperamento, regulação emocional e labilidade negativa em crianças institucionalizadas e não institucionalizadas
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2022/01 - 2023/07 | Regulação emocional, labilidade negativa e sintomatologia negativa em crianças em idade escolar
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2022/01 - 2023/07 | Regulação emocional, labilidade negativa e competências sociais em crianças envolvidas na prática desportiva
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2021/01 - 2022/12 | Desempenho escolar e ajustamento socioemocional em crianças institucionalizadas e não institucionalizadas
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2021/01 - 2022/11 | Eficácia da psicoterapia em serviços assistidos por equinos na promoção do ajustamento socioemocional e autonomia de crianças
e adolescentes: estudo de revisão sistemática
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2021/01 - 2022/11 | Regulação emocional, labilidade negativa e ajustamento socioemocional em crianças institucionalizadas e não institucionalizadas
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2021/01 - 2022/02 | Ajustamento socioemocional e envolvimento em comportamentos de bullying
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2021/01 - 2022 | Efeito do contexto pandémico na perceção da satisfação com a vida e das necessidades psicológicas básicas em adolescentes
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2020/01 - 2021/02 | Competências sociais e envolvimento em comportamentos de bullying em adolescentes
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2019/07 - 2019/12 | Valores, envolvimento com a sustentabilidade global e ocupação socioprofissional
Orientador
|
Mestrado em Psicologia Clínica
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020/07/27 - 2020/07/27 | Organization and facilitation of the workshop 'Normas APA - 7ª edição' in collaboration with the Association of Psychology Students of the Lusíada University Porto (2020/07/27 - 2020/07/27) | Universidade Lusíada Porto, Portugal |
2018/09/19 - 2018/09/19 | Organization of the conference 'Inclusão: Construir o avião durante o voo', proferida pelo Professor Doutor David Rodrigues (2018/09/19 - 2018/09/19)
Conferência (Coorganizador)
|
Universidade Lusíada Porto, Portugal |
2014/05/16 - 2014/05/16 | Organization of the seminar 'Por uma Abordagem não Medicalizante, nem Patologizante, da Educação' (2014/05/16 - 2014/05/16)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/11/04 | Processamento sensorial tátil e controlo inibitório em crianças com Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção/Tactile
sensory processing and inhibitory control in children with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD).
Arguente
|
Maria Leonor Magalhães (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2023/12/05 | Eficácia das intervenções em grupo em adultos com Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção: Revisão sistemática da
literatura/Effectiveness of group interventions in adults with Attention Deficit Hyperactivity Disorder: A systematic literature
review
Arguente
|
Telma Rita Soares Pinheiro (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2023/11/21 | Associações entre sintomatologia ansiosa, reavaliação cognitiva e supressão expressiva em adolescentes portugueses/Associations
between anxiety symptoms, cognitive reappraisal, and expressive suppression in Portuguese adolescents
Arguente
|
Ana Lúcia da Silva Almeida (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2023/04/21 | Relação entre virtudes e estilos de humor em adultos portugueses/Relationship between virtues and humor styles in Portuguese
adults
Arguente
|
Gil Timóteo Cruz e Silva (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2023/04/21 | Satisfação e frustração com as necessidades psicológicas básicas e bem-estar subjetivo em adolescentes/Satisfaction and frustration
with basic psychological needs and subjective well-being in adolescents
Arguente
|
Daniel Moura Paulos (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2022/12/20 | Funcionamento familiar e resistência à mudança nos adultos/Family functioning and resistance to change in adults
Presidente do júri
|
Mariana Serafim Pinto (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2022/11/17 | O impacto da função de cuidador informal no envolvimento escolar dos jovens/The impact of the informal caregiver role on the
school involvement of young people
Arguente
|
Sara Alexandra Carvalho Faria (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2022/11/10 | O efeito das competências cognitivas no ajustamento socioemocional de crianças institucionalizadas e não institucionalizadas/The
effect of cognitive skills on the socio-emotional adjustment of institutionalized and non-institutionalized children
Arguente
|
Sara Cristina Silva Ramos (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2022/07/05 | Ajustamento socioemocional e o envolvimento em comportamentos de agressão verbal e vitimação verbal em adolescentes/Socio-emotional
adjustment and involvement in verbal aggression and verbal victimization behaviors in adolescents
Arguente
|
Diana Raquel Santos Couto (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2021/12/16 | O impacto da COVID-19 em adolescentes: Perceção da satisfação com o suporte social e a associação com a satisfação das necessidades
psicológicas básicas/The impact of COVID-19 on adolescents: Perception of satisfaction with social support and its association
with satisfaction of basic psychological needs
Arguente
|
Gabriela Vidinha Coelho (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2021/12/16 | A relação entre o ensino à distância e a satisfação das necessidades psicológicas básicas durante a pandemia COVID-19/The
relationship between distance learning and the satisfaction of basic psychological needs during the COVID-19 pandemic
Arguente
|
Ângela Susana de Oliveira Ferreira (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2021/07/09 | O impacto de condições de vida adversas no desenvolvimento de perfis afetivos em jovens institucionalizados/The impact of
adverse living conditions on the development of affective profiles in institutionalized youth
Arguente
|
Ana Rita Ramos Portela (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2021/05/14 | Personalidade, stresse e bem-estar nas forças militares portuguesas/Personality, stress, and well-being in the Portuguese
military forces
Arguente
|
Mariana Lima Seabrra da Silva (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2020/01/22 | A associação entre estilos de humor e sintomatologia depressiva/The association between humor styles and depressive symptoms
Arguente
|
Inês Parede Sala (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2019/11/13 | Da prática à teoria: Os sentidos das emoções!/From practice to theory: The meanings of emotions!
Arguente
|
Hélder Daniel Moreira P. Teixeira (Mestrado)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
|
2019/11/11 | Estudo exploratório sobre associação entre a adaptação académica e indicadores da perturbação de hiperatividade e défice de
atenção em estudantes do ensino superior
Arguente
|
Dominique Beyer Fiúza da Rocha (Mestrado)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
|
2019/03/19 | Personalidade e vinculação em adolescentes/Personality and attachment in adolescents
Arguente
|
Márcia Verónica Costa da Silva (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2019/02/26 | Vinculação e bem-estar subjetivo em adolescentes/Attachment and subjective well-being in adolescents
Arguente
|
Maria Alzira Viana Moreira (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2018/11/21 | Personalidade e valores em Adolescentes/Personality and values in adolescents
Arguente
|
Catarina Teixeira Coelho (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2018/11/21 | Características psicométricas da versão portuguesa da Comic Style Markers (Marcadores de Estilos Cómicos)/Psychometric properties
of the Portuguese version of the Comic Style Markers
Arguente
|
Ana Francisca Arantes (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2018/07/26 | Personalidade e envolvimento com a sustentabilidade global em adolescentes/Personality and engagement with global sustainability
in adolescents
Arguente
|
Núria Viviana Teixeira Costa (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2017/12/14 | Bem-estar subjetivo em crianças: Relação entre os autorrelatos das crianças e os relatos dos pais e das mães/Subjective well-being
in children: The relationship between children's self-reports and parent reports
Arguente
|
Ana Luísa Alves Araújo (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2017/11/15 | Avaliação da eficácia do Triplo P (Programa de Parentalidade Positiva) Grupal com famílias em risco psicossocial/Evaluation
of the effectiveness of the Triple P (Positive Parenting Program) group with families at psychosocial risk
Arguente
|
Cátia Sucena da Costa (Mestrado)
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal
|
2017/07/26 | Aprendizagem socioemocional, personalidade e bem-estar subjetivo em crianças/Social-emotional learning, personality, and subjective
well-being in children
Arguente
|
Andreia Sofia Faria de Melo (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2024/09/26 - 2024/10/03 | Participation in the jury responsible for curriculum evaluation within the selection process of two collaborators for providing
Educational Psychology and research services at the Psychology for Development Research Center (CIPD) at Lusíada University
– Porto, contributing to the collaboration protocol between the Minerva Foundation – Culture – Education and Scientific Research
and the Municipality of Valongo, at CIPD, in September 2024
Avaliador
|
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal | |
2023/05 - 2023/05 | Participation in the committee responsible for evaluating the curriculum vitae of candidates for the postdoctoral research
scholarship competition in the field of Psychology (ref. BIPD(6M)/educacao/2023), in the Psychology for Development Research
Center, Lusíada University - Porto (CIPD)
Avaliador
|
Universidade Lusíada Porto, Portugal | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/02/15 - 2024/05/31 | Psycology of Thought and Intelligence | Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto, Portugal |
2024/02/14 - 2024/05/31 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023/09/13 - 2024/05/31 | Internship Supervision | Master in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023 - 2024/01/31 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master in Clinical Psychology | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023/09/13 - 2024/01/05 | Developmental Psychology of the Child and the Adolescent | Bachelor's degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023/09 - 2024/01/05 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023/02 - 2023/06 | Psychology of Thought and Intelligence | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2023/02 - 2023/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/05 | Internship Supervision | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2022/09 - 2023/01 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2022/02 - 2022/06 | Psychology of Thought and Intelligence | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2022/02 - 2022/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/09 - 2022/05 | Internship Supervision | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/09 - 2022/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/09 - 2022/01 | Developmental Psychology of Children and Adolescents | (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/09 - 2022/01 | Behavioural and Cognitive Models | Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/02 - 2021/06 | Psychology of Thought and Intelligence | Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2021/02 - 2021/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2020/09 - 2021/06 | Internship Supervision | (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2020/09 - 2021/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2020/09 - 2021/01 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2020/02 - 2020/06 | Psychology of Thought and Intelligence | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2020/02 - 2020/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/09 - 2020/06 | Internship Supervision | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/09 - 2020/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/09 - 2020/01 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/09 - 2020/01 | Children and Adolescent Psychopathology | (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/09 - 2020/01 | Helping and Therapeutic Relationship Skills | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2019/02 - 2019/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2018/09 - 2019/06 | Internship Supervision | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2018/09 - 2019/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2018/09 - 2019/01 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's Degree in Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2018/02 - 2018/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2017/09 - 2018/06 | Internship Supervision | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2017/09 - 2018/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2017/02 - 2017/06 | Methods and Techniques of Intervention with Children and Adolescents | Master Degree in Clinical Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2016/09 - 2017/01 | Clinical Assessment of Children and Adolescents | Master Degree in Psychology (Mestrado) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
2016/09 - 2017/01 | Behavioural and Cognitive Models | Bachelor's Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024/07/18 - 2024/07/23 | European Child and Adolescent Psychiatry (1435-165X) | Springer |
2023/10/31 - 2023/12/21 | Social Sciences | MDPI |
2022/11/15 - 2023/12/21 | International Journal of Environmental Research and Public Health | MPDI |
2023/08/21 - 2023/11/07 | Future | |
2023/04/14 - 2023/10/16 | Behavioral Sciences | MDPI |
2023/02/14 - 2023/07/20 | Health Care | MPDI |
2023/06/07 - 2023/06/07 | Education Sciences | MDPI |
2023/03/29 - 2023/04/07 | Sustainability | MDPI |
2022/07/08 - 2022/09/01 | Children | MDPI |
2020/08/01 - 2020/08/20 | Revista Educação, Sociedade & Culturas |