???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mariana Dantas

Nomes de citação

  • Dantas, Mariana
  • Dantas, M. A.

Identificadores de autor

Ciência ID
1314-FA99-B868
ORCID iD
0000-0002-7669-3267

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Formação
Grau Classificação
2019/01/01 - 2025/01/01
Em curso
PhD in Education, specializing in Diversity and Special Education (Doutoramento)
Especialização em Diversidade e educação especial
Universidade de Aveiro, Portugal
"PARTICIPAÇÃO, PERTENÇA E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: AS VOZES DOS ALUNOS COM DIFICULDADES INTELECTUAIS E DESENVOLVIMENTAIS (DID)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2015/11/01 - 2018/08/01
Concluído
Master of Science in Education - Multidisciplinary studies (Postgraduate Certificate)
Especialização em Education
SUNY Buffalo State College, Estados Unidos
20 valores
2006/01/01 - 2010/12/01
Concluído
Psicologia (Bachelor)
Especialização em Psicologia
Universidade Salvador, Brasil
Percurso profissional

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/07/01 - 2019/03/01 Guidance counselor and Behavior Specialist team (Psychology and Education ) and Teacher assistant (Psychology and Education ) Pan American School of Bahia, Brasil

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/03/01 - Atual Scientific Research Fellow Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Mariana Dantas; Elcio Milli; Paula Santos; Oksana Tymoshchuk; Edmar Reis Thiengo. "FOSTERING INCLUSIVE MATHEMATICAL THINKING AND FINANCIAL AUTONOMY IN STUDENTS WITH INTELLECTUAL AND DEVELOPMENTAL DISABILITIES: A CASE STUDY USING TAMPIMÁTICA". 2024.
    10.21125/iceri.2024.1592
  2. Mariana Dantas; Paula Santos; Oksana Tymoshchuk. "THE INCLUSION OF STUDENTS WITH INTELLECTUAL AND DEVELOPMENTAL DISABILITIES IN HIGHER EDUCATION: A CASE STUDY OF THE INDIVIDUAL MULTIDISCIPLINARY STUDIES PROGRAM IN PORTUGAL – UNIVERSITY OF AVEIRO". 2024.
    10.21125/iceri.2024.1593
  3. Mariana Dantas; Paula Santos; Oksana Tymoshchuk. "DIGITAL LITERACY AND INCLUSION IN HIGHER EDUCATION: A PERSPECTIVE ON STUDENTS WITH INTELLECTUAL AND DEVELOPMENTAL DISABILITIES AT THE UNIVERSITY OF AVEIRO, PORTUGAL". 2024.
    10.21125/edulearn.2024.1515
Artigo em revista
  1. Dantas,. "Higher Education and Inclusion through the Lens of Students with Intellectual and Developmental Disabilities: A Case Study at the University of Aveiro Portugal". Tuijin Jishu/Journal of Propulsion Technology 44 6 (2023): https://propulsiontechjournal.com/index.php/journal/article/view/4986.
    Publicado