Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sara Loureiro Nunes Cardoso
Nomes de citação
- Hagá, Sara
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4913-7D30-CE8E
- ORCID iD
- 0000-0003-4957-4702
Endereços de correio eletrónico
- sara.haga@psicologia.ulisboa.pt (Profissional)
Websites
- https://sites.google.com/site/sarhaga/ (Profissional)
- https://www.psicologia.ulisboa.pt/sobre/rh/docentes/#sss (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Alemão | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011
Concluído
|
PhD (Doutoramento)
Especialização em Social psychology
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Listening to the inner child in social cognition: The ontogeny of the dual architecture of social information processing" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/09/01 - 2024/02/29 | Developing University Students' Well-Being, Engagement, and Academic Perfomance through Mentoring
CICPSI2022
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal
|
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica
Em curso
|
2012/06 - 2018/05 | Postdoctoral grant
SFRH/BPD/79479/2011
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Concluído
|
2014/06 - 2015/06 | Perceptions of Discrimination and the Acquisition of Partisan Identity in Immigrant Communities
87-14-05
Bolseiro de Pós-Doutoramento
University of Washington, Estados Unidos
|
Russell Sage Foundation
Concluído
|
2011/06 - 2012/05 | The Paradox of Stereotypes and Other Beliefs: Enduring, Self-Perpetuating but Context-Dependent – Exploring a New Model
PTDC/PSI-PSO/111992/2009
Bolseiro de Investigação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Concluído
|
2006/02 - 2010/10 | Doctoral grant
SFRH/BD/25014/2005
Bolseiro de Doutoramento
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/03/01 - 2022/08/31 | Research fellow
DL 57/2016/CP1439/CT0001
Investigador
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2018/10/04 - 2021/10/03 | Can we learn from errors?
PTDC/PSI-ESP/28414/2017
Investigador
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016/04/01 - 2019/07/31 | Interactions between retrieval and present or subsequent learning
PTDC/MHC-PCN/1267/2014
Investigador Pós-doutorado
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016/11 - 2017/10 | Children As Perceived by Adults
seedcorn grant
Investigador responsável
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
European Association of Social Psychology
Concluído
|
2013/04 - 2015/06 | Intellectual Humility Across Childhood in Three Cultures
IH 105
Investigador responsável
University of Washington Department of Psychology, Estados Unidos
|
Fuller Theological Seminary / Thrive Center in concert with the John Templeton Foundation
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/07/15 - Atual | Collaborative Research: A Multi-Lab Investigation of the Conceptual Foundations of Early Number Development
2201961
Investigador
|
National Science Foundation
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2020/12 | Children as persons of interest: A universal but neglected category in social perception research | Ciclo de Conferências
ISPA-IU (Lisbon, Portugal)
|
2020/07 | Children as Persons of Interest: A Universal but Neglected Category in Social Perception Research | 19th General Meeting of the European Association of Social Psychology
European Association of Social Psychology (EASP) (Krakow, Polónia)
|
2020/02 | Kids are people too |
University of Washington (Seattle, Estados Unidos)
|
2018/03 | Do we infrahumanize children? |
University of Washington (Seattle, Estados Unidos)
|
2017/05 | Children – People of tomorrow or people today? |
Faculdade de Psicologia, University of Lisbon (Lisboa, Portugal)
|
2016/10 | Confidence in one’s own knowledge and willingness to revise one’s own beliefs: A developmental dissociation. | Opening week of the NeurULisboa doctoral program
Faculdade de Psicologia, University of Lisbon (Lisbon, Portugal)
|
2016/07 | A primazia da aprendizagem: Das estradas batidas aos caminhos percorridos | IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Associação Portuguesa de Psicologia (APP) (Faro, Portugal)
|
2016/01 | When children form impressions of others: The fundamental dimensions of social cognition | Welcome day of the LiSP doctoral program
Faculdade de Psicologia, University of Lisbon (Lisbon, Portugal)
|
2015/11 | Não há borboletas sem lagartas: O que as crianças nos ensinam sobre psicologia social |
Instituto de Ciências Sociais, University of Lisbon (Lisbon, Portugal)
|
2015/10 | It gets better: Development(s) in social perception | Opening week of the NeurULisboa doctoral program
Faculdade de Psicologia, University of Lisbon
|
2015/06 | The origins of the bias blind spot | Duck Conference on Social Cognition
(Duck, NC, Estados Unidos)
|
2015/03 | Changing your mind: When and why children revise their beliefs | 2015 Society for Research in Child Development Biennial Meeting
SRCD (Philadelphia, PA, Estados Unidos)
|
2015/02 | When people are objective and others are biased: The latest social, cognitive, developmental, and personality findings on the bias blind spot | 16th Annual Meeting of the Society for Personality and Social Psychology
SPSP (Long Beach, CA, Estados Unidos)
|
2014/06 | Intellectual humility across childhood | Duck Conference on Social Cognition
(Duck, NC, Estados Unidos)
|
2013/11 | Listening to the inner child – in social cognition |
University of Washington (Seattle, WA, Estados Unidos)
|
2013/09 | Divergent developmental trajectories in representations of self vs. others as biased | Society of Experimental Social Psychology
SESP (Berkeley, CA, Estados Unidos)
|
2012/12 | À procura da criança dentro de nós – e da cognição social |
ISPA-IU (Lisboa, Portugal)
|
2012/10 | Too young to correct: A developmental test of the 3-stage model of person perception | Society of Experimental Social Psychology
SESP (Austin, TX, Estados Unidos)
|
2011/07 | No butterflies without caterpillars: Why developmental questions are critical to the study of social psychology | 12th European Congress of Psychology
ECP (Istambul, Turquia)
|
2007/07 | A dual-process approach primer to the integrative therapist | XXIII Annual Meeting of the Society for the Exploration of Psychotherapy Integration
Society for the Exploration of Psychotherapy Integration (SEPI) (Lisboa, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 - Atual | You´re too young to understand": Investigating childist beliefs and practices
Orientador
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020 - 2020 | Quem criança vê, adulto lhe parece? Inferências deliberadas de traço para crianças e adultos
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020 - 2020 | Perceptions of Behaviours of Children versus Adults
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019 - 2019 | Tipo de respostas para lidar com manifestações emocionais do outro: Dependerão da idade do outro
Orientador
|
Ciências em Emoções (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 - 2019 | Serão as Profissões Relacionadas com Crianças Desvalorizadas Socialmente?
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Tipo de respostas para lidar com manifestações emocionais do outro: dependerão da idade do outro
Orientador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2017 - 2019 | Quem criança vê, adulto lhe parece? : inferências deliberadas de traço para crianças e adultos
Orientador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2018 | Inferindo Espontaneamente Traços de Personalidade para Dois Actores de Um Mesmo Comportamento
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Do we infrahumanize our children?
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Perceção de grupos sociais: À procura do efeito de compensação em crianças
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2016 | Influência da estrutura de teste na adaptabilidade: activação e inibição de estereótipos de género e idade
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2016 | Quando o Idoso Anda de Skate: O Impacto do Efeito de Teste sobre a Ativação e Inibição de Estereótipos de Idade e de Género
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2016 | "Será que pelo desorganizado se conhece sempre o incapaz?: a estabilidade das teorias implícitas da personalidade"
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2013 | O desenvolvimento da estrutura bidimensional das teorias implícitas da personalidade ao longo da infãncia
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2013 | Como se desenvolve a estrutura bidimensional das teorias implícitas da personalidade? : um estudo exploratório com crianças
do período pré-escolar à pré-adolescência
Orientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022 - Atual | Coordination of the science communication project "Queres saber uma coisa...?" [Wanna know something...?] at the Faculty of
Psychology, University of Lisbon (2022)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2022 - 2023 | Internal conference cycle "Os Nossos Queridos Problemas" [Our Dearest Problems] at Faculty of Psychology, University of Lisbon (2022 - 2023)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2022/06/20 - 2022/06/22 | XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (XI SNIP; APP) (2022/06/20 - 2022/06/22)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2016 - 2016 | 18th Transfer of Knowledge Conference of the European Social Cognition Network (ESCON) (2016 - 2016)
Congresso (Coorganizador)
|
European Social Cognition Network 2 (ESCON2), Portugal |
2012 - 2012 | 7th National Meeting of the Portuguese Association for Experimental Psychology (APPE) (2012/03/16 - 2012/03/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2012 - 2012 | 9th National Congress of Ethology of the Portuguese Association of Ethology (SPE) (2012/04/12 - 2012/04/13)
Congresso (Coorganizador)
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Ciências, Portugal |
2012 - 2012 | 14th Transfer of Knowledge Conference of the European Social Cognition Network (ESCON) (2012 - 2012)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
European Social Cognition Network 2 (ESCON2), Portugal |
2008 - 2008 | Seminários de Pesquisa
Encontro (Outra)
|
PEPG / DPSO / ISCTE-IUL, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 | Intuitive dualism and lay beliefs about science
Arguente principal
|
Francisco Cruz (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/10 | Heuristics: Smart and frugal but also biased
Presidente do júri
|
Mafalda Catarino (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/10 | Self-discrepancy, self-representations and affect during childhood: The moderating role of sense of power
Presidente do júri
|
Lourenço Reis (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/05 | What do children think about older persons? Developmental pattern of explicit and implicit ageism across childhood
Arguente
|
Joana Maria Simão Mendonça (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2020/01 | Navigating social class in childhood: Development of intergroup relations and self-categorization
Arguente principal
|
Maria Leonor Costa Novo (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019/12 | The structuring role of valence in the relationship between and within models of face and trait impressions
Arguente principal
|
Manuel Oliveira (Doutoramento)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2019/10 | Atualização de memória na correção de erros com recurso ao paradigma de inferências pragmáticas
Arguente
|
Nanci Lemos (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019 | Science can explain other people's minds, but not mine: Self-other differences in beliefs about science
Arguente principal
|
Rogério Gouveia (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019 | Tipo de respostas para lidar com manifestações emocionais do outro: dependerão da idade do outro
Orientador
|
Raquel Gomes (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2019 | Papel da aprendizagem através de testing repetido na determinação de estratégias de codificação categórica
Arguente principal
|
Rafael Neves (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019 | Serão as profissões relacionadas com crianças desvalorizadas socialmente?
Orientador
|
Maria Beatriz Gusmão (Mestrado) |
2019 | Perceptions of behaviours of adults and children
Orientador
|
Madalena Ricoca Peixoto (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 | “You are never too old to be young”: The effect of priming a childlike mindset through Walt Disney Pictures on divergent thinking
Arguente principal
|
Leonor de Almeida (Mestrado)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2018 | Inferindo espontaneamente traços de personalidade para dois actores de um mesmo comportamento
Orientador
|
Miguel Franca Benrós (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 | Instabilidade de categorias sociais imaginárias: O que pode dizer-nos sobre a instabilidade de estereótipos sociais
Arguente principal
|
André Ribeiro Vaz (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 | Quem criança vê, adulto lhe parece? Inferências deliberadas de traço para crianças e adultos
Orientador
|
Mara Santos (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 | Do we infrahumanize our children?
Orientador
|
João Oliveira Santos (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 | Perceção de grupos sociais: À procura do efeito de compensação em crianças
Orientador
|
João Frade (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 | Será que pelo desorganizado se conhece sempre o incapaz? A estabilidade das Teorias Implícitas da Personalidade
Orientador
|
Carolina Barros (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 | O impacto da meritocracia nas decisões socialmente críticas
Arguente principal
|
Wilson Moreira (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 | Evidence of racial stereotyping in white Portuguese children’s judgments: The shifting standards model tested with children
Arguente principal
|
Laura Megevand (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2015 | Categorização social em contexto: Como utilizamos as categorias sociais para codificar informação em função das experiências
de recuperação anteriores?
Arguente principal
|
Vânia Bruno (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2015 | Diz-me em que contexto estás, dir-te-ei o que codificarás: Efeito do contexto sobre a utilização de categorias sociais na
codificação da informação
Arguente principal
|
Nádia Cristino (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2013 | O desenvolvimento da estrutura bidimensional das teorias implícitas da personalidade ao longo da infância
Orientador
|
Gaelle Marques (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 | The beame in thine owne eye: Motivational underpinnings of ethnocentric prototypicality judgments in secure and insecure intergroup relations | Miriam Henriques Rosa (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2011 | Crer ou não crer? eis a questão. Percepção de credibilidade e atitudes face à política | Teresa Mota Capitão (Mestrado)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2011 | Se te pareces com um bebé, vou tratar-te como um bebé: Impressões implícitas e explícitas da maturidade facial | Manuel Barbosa de Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2011 | Estereótipos, estruturas mentais flexíveis - O caso da permeabilidade a um contexto fortuito | Ana Filipa Martinho de Almeida (Mestrado)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
2007 | Surpresa! Impacto de diferentes tipos de expectativas na valência do sentimento subjectivo de surpresa | Joana Borges de Oliveira (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 | O uso do provérbio num contexto publicitário: Impacto da familiaridade na persuasão e no processamento de informação | Inês Claro Lourenço (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 | Ser famoso é ser diferente? O sentimento de familiaridade aumenta o impacto dos estereótipos nos julgamentos | Tomás Campaniço Palma (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 | O essencial é invisível aos olhos ou... a arte da descoberta: O processamento não analítico e a hipótese da diferenciação heurística | Cátia Vitorino Cunha (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 | Facilitação social: Os efeitos da presença do "outro" no modo de processamento e na atenção | Márcia Silva Nicolau (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2007 | Efeitos da congruência/incongruência entre o produto e a fonte de um anúncio publicitário sobre as atitudes e o processamento | Beatriz Lloret de Moura (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2006 | Repetir a informação afecta o modo de processar: Uma questão de familiaridade, fluência ou capacidade? | Rita Rocha da Silva (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2006 | A auto-monitoragem e a adaptação a contextos sociais: Diferenças individuais e diferenças situacionais | Isabel Guerra Barradas (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2006 | "Quanto mais melhor" e "qualidade não é quantidade": Duas crenças ou a mesma heurística? | Alexandra Loução de Almeida (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Controlo mental em persuasão: Atractividade em ricochete? | Pedro dos Santos da Silva (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Porque razão não compramos telefones na presença dos outros? A facilitação social aplicada à persuasão | Ricardo Rodrigues da Fonseca (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Semelhança entre níveis de auto-monitoragem da fonte e receptor: A questão do efeito da fonte e da semelhança percebida no impacto persuasivo de uma mensagem | Ana Paula da Silva Henriques (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Vinculação e suicídio na adolescência | Ana Catarina Pires (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Resistência à persuasão: Influência do efeito moderador da motivação | Clarisse de Fátima Uveira (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2005 | Ideação suicida nos adolescentes: Qual o impacto da qualidade da vinculação? | Sónia Garcia Soares (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | Efeito da atractividade e da agradabilidade do comunicador na persuasão | Ana Filipa Casimiro (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | De pequenino se torce o pepino: A atitude face um tipo estratégia publicitária em crianças e adolescentes | Ana Rita Melchior (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | Relação entre contrato psicológico e comportamentos de cidadania organizacional numa instituição bancária portuguesa | Ana Patrícia Pereira (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | As relações de amizade na adolescência: Um mundo novo através da internet | Vanessa Antunes da Silva (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | Reencontro da vontade de viver: Um estudo de caso | Raquel Fernandes (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2004 | Prevenção tabágica: O impacto das mensagens hard sell e soft sell | Filipa Roque Varela (Outro)
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023/03/23 - 2023/03/23 | Jornada de Jovens Investigadores na Faculdade de Psicologia (JIP'23) | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa |
2022/03/24 - 2022/03/24 | Jornada de Jovens Investigadores na Faculdade de Psicologia (JIP'22) | Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa |
2022 - 2022 | XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (SNIP 2022) | |
2021/04/07 - 2021/04/09 | SRCD 2021 Biennial Meeting | Virtual - Society for Research in Child Development |
2018/05/17 - 2018/05/18 | XIV PhD Meeting in Social and Organizational Psychology | ISCTE-IUL |
2017 - 2017 | XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Etologia (SPE) | |
2017 - 2017 | Dia do Jovem Investigador em Psicologia (DJIP) | Faculdade de Psicologia, University of Lisbon |
2016/06/02 - 2016/06/03 | XII Encontro Nacional de Investigação em Psicologia Social e das Organizações | ISCTE-IUL |
2012 - 2012 | IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Etologia (SPE) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2022/10/01 - Atual | Maiores de 23 Anos [over 23 years old] access to Higher Education at the University of Lisbon
Avaliador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal | |
2014 - Atual | External reviewer for Lisbon PhD in Social Psychology (LiSP) doctoral program
Avaliador
|
||
2013 - Atual | External reviewer for Doctoral Program in Psychology at ISCTE-IUL
Avaliador
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal | |
2022 - 2022 | V Mostra de Doutoramento em Psicologia (PsihDay) [showcase of psychology doctoral projects] at the University of Coimbra
Avaliador
|
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | |
2020/04/09 - 2020/04/18 | Grant reviewer for John Templeton Foundation
Especialista
|
John Templeton Foundation, Estados Unidos | John Templeton Foundation |
2016 - 2016 | Grant reviewer for European Research Council (ERC) starting grants
Avaliador
|
European Research Council, Bélgica | European Research Council |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023 - Atual | Adult Development | (Licenciatura) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2022 - Atual | Research Methods in Clinical and Health Psychology | (Mestrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2019/07 - Atual | Child and Adolescent Development I | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2019 - Atual | WriteOn Workshop - Scientific writing seminar | Mestrado Integrado em Psicologia - 2º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2018/02 - Atual | Child and Adolescent Development II | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2017/01 - Atual | Workshop on mouse-tracking | (Outros) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2022 - 2023 | Child Social Cognition: The Development of the Social Mind | (Licenciatura) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2018 - 2018 | The Ontogenesis of Emotions | Metrado em Ciências em Emoções (Mestrado) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2017 - 2018 | Child and Adolescent Developmental Psychology | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2016 - 2018 | Child Social Cognition: The Development of the Social Mind | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2012 - 2012 | Statistics Applied to Psychology | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2011 - 2011 | Social Psychology Themes | Mestrado Integrado em Psicologia - 1º ciclo (Mestrado integrado) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2007/09 - 2008/02 | Social Psychology I | Psicologia Aplicada (Licenciatura) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2008 - 2008 | Person Perception and Interpersonal Relationships | (Licenciatura) | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2004/09 - 2006/01 | Social Psychology | Psicologia Aplicada (Licenciatura) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
2001/04 - 2002/07 | Social Psychology | Psicologia Aplicada (Licenciatura) | Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2022 - Atual | Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Existencial (SPPE) | Member |
2020/10/19 - Atual | Associação Portuguesa de Psicologia (APP) | Vice-Presidente (2020-2023) |
2013 - Atual | Sociedade Portuguesa de Etologia (SPE) | Member of the Steering Council (2013-2022) |
2013 - Atual | Society for Research in Child Development (SRCD) | |
2011 - Atual | Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) | |
2010 - Atual | European Association of Social Psychology (EASP) | |
2009 - Atual | Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE) | |
2008 - Atual | Society for Personality and Social Psychology (SPSP) |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020 - Atual | Scientific committee of Faculty of Psychology, University of Lisbon (alternate member)
Membro
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2018 - Atual | Coordinating committee of the Undergraduate Studies, Faculty of Psychology, University of Lisbon
Membro
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2020 - 2023 | Steering council of the Associação Portuguesa de Psicologia (APP)
Presidente / Vice-presidente
|
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/01 - 2021/01 | PhD project defense "Investigating the role of stereotypic beliefs, racial prototypicality, and learning on the own-race bias in face recognition" | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2021 - 2021 | PhD project defense "Aprendizagem eivada de erro e o papel de pistas espontâneas e estratégicas na memória" | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2018/11 - 2018/11 | PhD project defense ""You’re too young to understand": Investigating childist beliefs and practices" | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2016/01 - 2016/01 | PhD project defense "O que pensam os mais novos sobre os mais velhos? Padrão de desenvolvimento do idadismo explícito e implícito ao longo da infância" | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal |
2016 - 2016 | PhD project defense "Promoting individual adaptation to extreme heat weather events: the role of affective and socio-cognitive factors in situational appraisals of challenge and threat" | Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigacao, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | The Journal of General Psychology | |
2022 - Atual | Perspectives on Psychological Science | |
2020/08 - Atual | Child Development | |
2020 - Atual | Psychologica | |
2019 - Atual | BMC Psychology (2050-7283) | Springer (Biomed Central Ltd.) |
2019 - Atual | Philosophical Psychology (1465-394X) | Informa UK (Taylor & Francis) |
2017 - Atual | Personality and Social Psychology Bulletin (1552-7433) | SAGE Publications |
2015 - Atual | Psicologia | Edições Colibri |
2015 - Atual | Análise Psicológica | |
2015 - Atual | The Journal of Positive Psychology (1743-9779) | Informa UK (Taylor & Francis) |
2014 - Atual | Journal of Experimental Social Psychology | |
2012 - Atual | European Journal of Social Psychology | John Wiley & Sons, Ltd |
2011 - Atual | Laboratório de Psicologia | ISPA |
Distinções
Prémio
2021 | Best Article with a Preregistration in JEPS Award
American Political Science Association, Estados Unidos
|
Outra distinção
2011 | Nominated for ESCON Best-Paper Award
European Social Cognition Network 2 (ESCON2), Portugal
|