Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Ana Isabel Leite de Freitas Pereira
Nomes de citação
- Pereira, A. I.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 6717-8FFA-034E
- ORCID iD
- 0000-0003-4532-6947
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia - Psicologia Geral
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/10/17 - 2022/10/18
Concluído
|
Clinical Psychology (Título de Agregado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Aprovada por unanimidade |
2007
Concluído
|
PhD in Clinical Psychology (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Growing in relation: parenting styles, social support and adjustment.Longitudinal study with school aged children" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved unanimously with distinction and honors |
2001
Concluído
|
Master in Clinical Psychology (Cognitive, behavioral and systemic therapy) (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Relational contexts of vulnerability and protection for adolescent pregnancy (Contextos relacionais de vulnerabilidade e
protecção para a gravidez na adolescência)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Very Good |
1992 - 1997
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Especialização em Clinical Psychology
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010/01/01 - 2013/12/30 | Pós-doutorado (Investigação) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017/05/11 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal | ||
2014/01/01 - 2017/05/10 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2010/09/01 - 2013/12/31 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2011 - 2012 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Lisboa Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Portugal |
2000/01/01 - 2009/09/30 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2007/11/01 - 2012/09/30 | Invited Professor - Course: Master in Family Sciences | Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
2002/01/01 - 2007/10/30 | Ph.D. Scholarship | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010/01/01 - 2013 | Parenting and child´s cognitive vulnerabilities for child' s anxiety disorders]
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2003 - 2007 | Crescer em relação. Estilos Parentais Educativos, Apoio Social e Ajustamento: Estudo longitudinal com crianças em idade escolar.
[Growing in relation. Parenting styles, social support and adjustment: Longitudinal study with school aged children]
SFRH/BD/12308/2003
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2001 - 2001 | Contextos relacionais de vulnerabilidade e protecção para a gravidez na adolescência. [Relational contexts of vulnerability
and protection for adolescent pregnancy]
SFRH/BM/2055/2000
Bolseiro de Mestrado
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/03 - Atual | Unified Protocol for Transdiagnostic Treatment of Emotional Disorders in Children (UP-C): A multicenter study to assess the
acceptability, feasibility and efficacy of a blended format of the program in Portugal
PTDC/PSI-GER/0689/2020
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018 - 2022/09/01 | Food Parenting: Study of a new web based intervention
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015 - 2018 | A relação entre a autorregulação parental e as práticas educativas: Implicações para o treino parental [The relationship between
parental self-regulation and parental practices : Implications for parental training]
FCG
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
|
2013 - 2015 | Development of tools for assessment of psychosocial risk for the Program Escolhas
000859402013
Bolseiro de Investigação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
European Social Fund
Concluído
|
2012 - 2015 | Processes of therapeutic change in the treatment of anxiety disorders in school aged children: The role of cognitions and
coping
Investigador responsável
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2002 - 2005 | Envolvimento Parental na escola e ajustamento emocional e académico na infância – um estudo longitudinal com crianças do ensino
básico [Parental involvement in school and child's emotional and acadeic adjustment. A longitudinal study with primary school
children]
Investigador
Escola Superior de Educação de João de Deus, Portugal
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
1997 | More than 100 oral presentations in national and international scientific meetings |
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 - Atual | Promotion of positive parenting in vulnerable contexts: Study of the effectiveness of the ACT- Raising Safe Kids Program with
imprisoned fathers and mothers
Orientador de Bruna Paulino
|
Clinical Psychology (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2023/01/01 - Atual | Protocolo Unificado para o Tratamento Transdiagnóstico das Perturbações Emocionais das Crianças: Estudo dos Preditores da
Adesão ao Tratamento e dos Resultados Terapêuticos da Versão Combinada do Programa [
Unified Protocol for Transdiagnostic Treatment of Emotional Disorders in Children: Predictors of Treatment Adherence and Therapeutic
Outcomes of the Combined Version of the Program]
Coorientador de Bárbara Gomes Pereira
|
Clinical Psychology (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2020/01/01 - Atual | Estudo da eficácia e processos de mudança de uma versão portuguesa adaptada do Protocolo Unificado para o Tratamento Transdiagnóstico
de Perturbações Emocionais em Crianças (PU-C) numa amostra de crianças portuguesas. [Efficacy study and processes of change
of an adapted Portuguese version of the Unified protocol for transdiagnostic treatment of emotional disorders in children
(UP-C) in a sample of Portuguese children]
Orientador de Ana Maria Pereira
|
Clinical Psychology (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - Atual | A Relação entre a autorregulação parental e as práticas educativas: Implicação para o treino parental. [The relation between
parent self-regulation and parenting practices: Implications for parent training]
Coorientador de Teresa Luísa Cardoso Marques
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022/09 - 2023/10 | Aliança Terapêutica Inicial no Tratamento Cognitivo Comportamental de Perturbaçoes de Internalizaçào, na lnfância: Evolucão
e Correlatos [Initial Therapeutic Alliance in Cognitive Behavioral Treatment for Internalizing Disorders in Childhood: Evolution
and Correlates]
Orientador de Margarida Perdigão
|
Child and Adolescent Development Psychoapathology. Prevention and Intervention (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022/09 - 2023/10 | Identifying Neuroticism Subtypes in Children with High Anxiety Levels: A Cluster Analysis in a Mixed Community and Clinical
Sample
Orientador de Inês Almeida
|
Psychopathology (Mestrado)
Universiteit Maastricht Faculty of Psychology and Neuroscience, Países Baixos
|
2022/09 - 2023/07 | Regulação Emocional e Problemas de Externalizaçäo e lnternalização em Crianças e Adolescentes: Estudo Transversal com uma
Amostra Comunitária [Emotional Regulation and Externalization and Internalization Problems in Children and Adolescents: Cross-Sectional
Study with a Community Sample]
Orientador de Ana Sofia Alcobia
|
Child and Adolescent Development Psychoapathology. Prevention and Intervention (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022/09 - 2023/07 | Sintomas Psicopatologicos de Pals e FlIhos e Regulacão Emocional Parental: Estudo com uma Amostra Clinica [Psychopathological
Symptoms of Parents and Children and Parental Eternal Regulation: Study with a Clinical Sample]
Orientador de Beatriz Pinto
|
Child and Adolescent Development Psychoapathology. Prevention and Intervention (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2022/09 - 2023/07 | Envolvimento de Crianças num Programa Grupal de
Terapia Cognitivo-Comportamental para Perturbações Emocionais — Caracterização e Correlatos do
Envolvimento [Child's Involvement in a Group
Cognitive-Behavioral Therapy Program for Emotional Disorders — Characterization and Correlates of
Involvement]
Orientador de Laura Massano
|
Child and Adolescent Development Psychoapathology. Prevention and Intervention (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016/09/01 - 2023/02/13 | Preditores do Envolvimento Escolar da Criança com e sem Problemas de Externalização, no 1.º Ciclo: o Papel dos Pais e da Relação
Professor-Aluno [Predictors of school engagement in children with and without externalizing problems: The role of parents
and teacher-student relations]. http://hdl.handle.net/10451/58279
Orientador de Ana Raquel Saraiva Ribeiro
|
Clinical Psychology - Family Psychology and Family Intervention (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2021/09/01 - 2022/11/16 | Perceção de Pais relativamente a uma adaptação do Protocolo Unificado para o Tratamento Transdiagnóstico das Perturbações
Emocionais em Crianças (PU-C): Estudo qualitativo com pais [Parents' perceptions of an adaptation of the Unified Protocol
for Transdiagnostic Treatment of Emotional Disorders in Children (UP-C): Qualitative study with parents]
Orientador de Diana Gouveia
|
Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, Área de Especialização em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental Integrativa (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2021/09/01 - 2022/11/16 | Autorregulação e Sono em Crianças em Idade Pré-escolar: Estudo Longitudinal Durante o Período da Pandemia [
Self-regulation and Sleep in Preschool Children: A Longitudinal Study During the Pandemic Period]
Orientador de Salomé Silveira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2021/09/01 - 2022/07/20 | Atitudes dos Psicólogos em Relação a Práticas Profissionais Baseadas na Evidência: Estudo Online com Psicólogos que Trabalham
no Contexto da Saúde Mental Infantil [Psychologists' Attitudes Toward Evidence-Based Professional Practices: Online Study
with Psychologists Working in the Context of Child Mental Health]
Orientador de Inês Marta
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/09/01 - 2021/11/20 | Autorregulacão e ajustamento emocional e comportamental em crianças de idade pré-escolar [Self-regulation and emotional and
behavioral adjustment in preschool children]
Orientador de Madalena Vilar
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/09/01 - 2021/07/20 | Ser adolescente no período da Pandemia COVID-19: O contributo de stressores relacionados com a pandemia e das estratégias
de coping para o ajustamento psicológico do adolescente [To be an adolescent during the COVID-19 Pandemic: The contribution
of pandemic related stressors and coping strategies for adolescents adjustment]
Orientador de Joana Filipa Ferreira Martinho
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2020/09/01 - 2021/07/20 | Burnout e Comportamento Parental em Período de Pandemia: Estudo Online com Pais de Crianças em Idade Escolar [Burnout and
parental Behavior during the Pandemic: Online study with parents of school aged children]
Orientador
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019/09/01 - 2020/07/20 | Experiências dos participantes do programa wave by wave : estudo qualitativo com crianças e jovens em situação de acolhimento
[Participants experiences of wave by wave program: A qualitative study with children and adolescents in residential care]
http://hdl.handle.net/10451/46559
Orientador de Bruna Mendes Paulino
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019/09/01 - 2020/07/20 | Motivação para o envolvimento num programa de intervenção parental e adesão ao programa ACT - Raising Safe Kids [Motivation
for involvement in a parenting group intervention and adherence to the ACT- Raining Safe Kids program] http://hdl.handle.net/10451/46562
Orientador de Susana Nunes Capela
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019/09/01 - 2020/07/20 | Temperamento, qualidade do sono e uso de dispositivos eletrónicos : estudo online com pais de crianças pré-escolares [Temperament,
sleep quality and use of electronic devices: Online study with parents of pre-school children] http://hdl.handle.net/10451/46567
Orientador de Débora Santos Carvalhosa
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2019/09/01 - 2020/07/20 | Socialização parental das emoções na adolescência : relação entre respostas parentais e o ajustamento dos filhos [Parental
emotion socialization in adolescence: Relations between parenting responses and child´s adjustment] http://hdl.handle.net/10451/46568
Orientador de Catarina Ribeiro Teixeira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Duas Medidas, Dois Pesos? Avaliação Multi-Método do Controlo com Esforço em Crianças Pré-Escolares [Two measures, two weights?
Multi-method evaluation of effortful control in pre-school children] https://repositorio.ul.pt/handle/10451/37095
Orientador de Ana Maria Ribeiro Pereira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Efectividade do programa Wave by Wave com uma amostra de crianças e jovens em instituições de acolhimento residencial: Resultados
preliminares [efectivity of the program Wave by Wave with a sample of children and adolescents in residencial care: Preliminary
results] https://repositorio.ul.pt/handle/10451/41620
Orientador de Márcia Oliveira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Estudo qualitativo sobre a experiência de dinamizadores de grupos de pais com o programa ACT-Raising Safe Kids [Qualitative
study about the experience of the facilitators in implementing parenting groups with the ACT-Raising Safe Kids] http://hdl.handle.net/10451/41634
Orientador
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Caracterização de uma amostra de crianças e adolescentes em acolhimento residencial: Análise dos factores de proteção e dos
problemas de saúde mental [Characterization of a sample of children and adolescents in residential care: Analysis of protection
factors and mental health] http://hdl.handle.net/10451/41575
Orientador de Sara Tereso
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2018 | Barreiras e Facilitadores ao Envolvimento Parental na Assiduidade e Participação no Programa ACT-RSK. [Perceived Barriers
and Facilitators to Parent´s Engagement in the Act-RSK Program´s Attendance and Participation] http://hdl.handle.net/10451/37832
Orientador de Diana Sofia Monteiro de Almeida
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2018 | Estudo Qualitativo Sobre o Programa ACT: Exploração das Perceções de Pais de Diferentes Níveis Socioeconómicos [Qualitative
study about ACT Program: Exploration of perceptions of parents from different socio-economic status]. https://repositorio.ul.pt/handle/10451/37932
Orientador de Maria Leonor Lemos Gomes de Pontes Leça
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Envolvimento Parental no programa ACT-Raising Safe Kids e Motivação para a Mudança [Parental Involvement in ACT- Rainsing
Safe Kids and readiness for change] http://hdl.handle.net/10451/33271
Orientador de Bruna Ferreira Márquez
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Perceção dos pais sobre a sua experiência no Programa ACT-Rasing Safe Kids: Estudo Qualitativo [Parent's experience about
their experience in the ACT- Rainsing Sake Kids : Qualitative study] http://hdl.handle.net/10451/33362
Orientador de Filipa dos Santos Ramos
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2017 | Estudo dos Determinantes Parentais e Individuais dos Comportamentos Alimentares da Criança Pré-Escolar.[Parental and individual
determinants of child¿s eating behaviors in the prechool child]. https://repositorio.ul.pt/handle/10451/33144
Coorientador de Ana Isabel Fernandes Gomes
|
Clinical psychology (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2017 | Estilos parentais educativos : estudos dos efeitos moderadores e mediadores no ajustamento socioemocional de crianças em idade
pré-escolar [Parenting styles: studies of the moderating and mediating effects on the socioemotional adjustment of preschool
children] http://hdl.handle.net/10451/32321
Coorientador de Elsa Susana Lourenço Carapito
|
Family Psychology (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | Maternal Emotion Regulation, Reactions to Children´s Negative Emotions and Youth´s Adjustment. http://hdl.handle.net/10451/34045
Orientador de Ana Isabel Bettencourt Pinto Nobre de Oliveira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | Perspetiva das Crianças Sobre o Programa Amigos Para a Vida Nove Meses Depois [Childrens´perspectives about their experience
in Friend's For Life Program 9 months after] https://repositorio.ul.pt/handle/10451/23118
Orientador de Rita Alexandra Rodrigues Maia
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2016 | Estilos, Estratégias e crenças de pais e mães e ansiedade infantil: O pai é importante? [Parenting Styles, Strategies and
Beliefs and Child´s Anxiety: Is the Father Important?] http://hdl.handle.net/10451/24849
Orientador de Ana Filipa Gordino Beato
|
Clinical Psychology (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Superproteção e práticas de regulação emocional parental em pais de crianças ansiosas: Consistência entre informação obtida
por entrevista e por observação [Overprotection and practices of meotion regulation in parents of children with anxiety problems:
Consistency between the information obtained through interview and obtained through observation] http://hdl.handle.net/10451/23518
Orientador de Ana Sofia Lourenço
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Perceções parentais sobre a perturbação do espetro do autismo : processo de diagnóstico, interferência e recursos [ Parental
perceptions about autism spectrum disorder: diagnostic process, interference and resources] https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/23066/1/ulfpie047636_tm_tese.pdf
Orientador de Ana Rita Lampreia
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Estratégias parentais face à ansiedade dos filhos na realização de tarefas moderadamente ansiógenas : estudo observacional
com crianças com perturbação de ansiedade [Parental strategies in the face of children's anxiety : an observational study
with children with anxiety disorder] http://hdl.handle.net/10451/20243
Orientador de Marta Emanuel Carvalho Santos
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Estratégias parentais para lidar com a ansiedade dos filhos : diferenças entre mães e pais [Parental strategies to deal with
children's anxiety: differences between mothers and fathers] http://hdl.handle.net/10451/10448
Orientador de Andreia Filipa Teixeira Torres
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Envolvimento parental na terapia cognitivo comportamental em crianças com perturbações de ansiedade : caracterização e seus
determinantes [Parental Involvement in cognitive-behavioral therapy with children with anxiety disorders: Characterization
and determinants]. https://repositorio.ul.pt/handle/10451/9870
Orientador de Inês Cabugueira Custódio dos Santos
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Desenvolvimento sócio-cognitivo e ansiedade : um estudo exploratório com crianças ansiosas em idade escolar [Socio-cognitive
development and anxiety: an exploratory study with anxious schoolchildren] http://hdl.handle.net/10451/10541
Orientador de Sara Machado
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Determinantes parentais na aceitação a uma intervenção dirigida à redução dos problemas de ansiedade em crianças em idade
escolar [Parental determinants in accepting an intervention aimed at reducing anxiety problems in school-aged children] http://hdl.handle.net/10451/10577
Orientador de Sara Alves
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Preditores da procura de ajuda profissional : estudo exploratório com mães de crianças ansiosas [ Predictors of seeking professional
help: exploratory study with mothers of anxious children] http://hdl.handle.net/10451/9871
Orientador de Sara Alves
|
Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | A coparentalidade e o apoio social em situação de ruptura conjugal e o ajustamento dos filhos: Um estudo com famílias multidesafiadas
com filhos em idade pré-escolar [Coparenting and social support in situations of marital rupture and children's adjustment:
A study with multi-challenged families with children of preschool age] http://hdl.handle.net/10400.14/13467
Orientador de Ana Rita Verças
|
Family Sciences (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Instituto de Ciências da Família, Portugal
|
2011 - 2012 | Estudo da relação entre comportamentos maternos globais e específicos e interpretações de ameaça e estratégias de coping :
estudo observacional com crianças não ansiosas e crianças com elevados níveis de ansiedade [ Study of the relationship between
global and specific maternal behaviors and threat interpretations and coping strategies: observational study with non-anxious
children and children with high levels of anxiety] https://repositorio.ul.pt/handle/10451/8120?locale=en
Orientador de Rosa Silva
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Discrepância e acordo entre informadores na avaliação da ansiedade em crianças em idade escolar : discrepância e acordo mãe
criança [Discrepancy and agreement between informants in the assessment of anxiety in school-age children: discrepancy and
mother-child agreement] http://hdl.handle.net/10451/4935
Orientador de Patrícia Isabel Oliveira
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Superprotecção parental e ansiedade na infância : um estudo transversal com crianças em idade escolar [ Parental overprotection
and childhood anxiety: a cross-sectional study with schoolchildren] http://hdl.handle.net/10451/5038
Orientador de Emília Macedo
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Comportamento materno e ansiedade na infância : estudo observacional com crianças em idade escolar [ Maternal behavior and
childhood anxiety: an observational study with school children] http://hdl.handle.net/10451/8128
Orientador de Patrícia Alexandra Soares Martins
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Atribuições parentais em relação à ansiedade dos filhos : estudo exploratório com crianças ansiosas [ Parental attribuitions
in relation to children's anxiety: an exploratory study with anxious children] http://hdl.handle.net/10451/5003
Orientador de Vanessa Russo
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Interpretações de ameaça e estratégias de coping em crianças em idade escolar face a situações ambíguas [Threat interpretations
and coping strategies in school-age children in the face of ambiguous situations] http://hdl.handle.net/10451/4999
Orientador de Carina Cabral
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024/01/01 - Atual | Child Psychiatry and Human Development | Springer |
2018/01 - 2019/10 | BMC Psychology (2050-7283) | Springer (Biomed Central Ltd.) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2008 - Atual | Participation in more than 100 evaluation committees of Master's and Ph.D. Thesis
Membro
|
||
2023 - 2023 | Grant application assessment for Mental Healthcare Research Programme - The Netherlands Organisation of Health, Research and
Development (ZonMw)
Avaliador
|
||
2021 - 2021 | Comissão de Avaliação Externa da A3ES para avaliação de novo ciclo de estudos [External Evaluation Comittee for the Assessment
of a new Cycle of Studies]
Presidente
|
Agency for Assessment and Accreditation of Higher Education - A3ES, Portugal | |
2020 - 2020 | Comissão de Avaliação Externa da A3ES para avaliação de novo ciclo de estudos [External Evaluation Comittee for the Assessment
of a new Cycle of Studies]
Avaliador
|
Agency for Assessment and Accreditation of Higher Education - A3ES, Portugal | |
2017 - 2018 | Membro de painel de avaliação para bolsas de doutoramento do Programa Doutoral em Psicologia da Faculdade de Psicologia da
Universidade do Porto - 2017 , 2018 [Member of the evalation committe of the 2017 & 2018 Call for PhD Research Scholarships
of the Doctoral Program in Psychology- Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto]
Avaliador
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2016 - 2016 | Membro do painel de avaliação de candidaturas para bolsas de doutoramento e pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e
Tecnologia - 2016 [Member of the evaluation commitee of the 2016 Call for PhD Studentships and Post-Doctoral fellowships]
Avaliador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2016 - Atual | Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento [Portuguese Association of Behavioral Therapy ] | Accredited cognitive-behavioural psychotherapist and supervisor. |
2010 - Atual | Ordem dos Psicólogos Portugueses [Professional College of Psychologists] | Member. Speciality in Clinical and Health Psychology. Advanced Speciality Psychotherapy. |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/01/04 - Atual | Member of the Scientific Council
Membro
|
|
2024/01/04 - Atual | Vice-President of the School Board
Presidente / Vice-presidente
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2022 - Atual | Coordinator of the Clinical and Health Psychology Group of Proadapt, CICPSI
Outro
|
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
2013 - Atual | Ad hoc reviewer of the following journals: Journal of Anxiety Disorders; Child Psychiatry and Human Development; Depression
and Anxiety; Journal of Child and Family Studies; The Journal of Early Adolescence; Journal of Spanish Psychology; Revista
Latinoamericana de Psicología; Journal of Experimental Psychopathology; Revista IberoAmericana de Diagnostico Y Evaluacion
Psicologica
Outro
|
|
2012 - Atual | Coordenadora da consulta de Psicologia Pediátrica no Serviço à Comunidade, onde supervisiona estágios profissionais da ordem
dos psicólogos [Coordinator of the Pediatric Psychology Consultation at the Community Service, where she supervises professional
internships in Clinical Psychology]
Coordenador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2011 - Atual | Member of the Consultive Board of the Community Service
Membro
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
2014 - 2017 | Membro do Conselho de Escola da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa [Member of the School Board fo the Faculdade
de Psicologia da Universidade de Lisboa]
Membro
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2008 | monographs in the areas of Social Sciences and the Humanities
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |