???global.info.a_carregar???
Patrícia Pessoa é professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico, e doutoranda em Didática das Ciências e Tecnologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo como instituição de acolhimento o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro. Desde 2020, é bolseira de doutoramento da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia). Atualmente, investiga de que forma a abordagem educativa de questões sociocientíficas, informada pela evolução biológica, contribui para a literacia em sustentabilidade dos alunos do ensino básico. É também membro da equipa do projeto BiblioLab (http://bibliolab.pt/), uma plataforma com atividades didáticas interdisciplinares para alunos do ensino básico. Patrícia Pessoa is an elementary school teacher and a PhD student in Didactics of Science and Technology at the University of Trás-os-Montes e Alto Douro, hosted by the Research Centre on Didactics and Technology in the Education of Trainers, University of Aveiro. Since 2020, she holds a PhD grant from FCT (the Portuguese national funding agency for science, research and technology). She is now researching how a socioscientific issues learning approach informed by biological evolution contributes to elementary students' literacy on sustainability. She is also a team member of the BiblioLab project (http://bibliolab.pt/), a platform with interdisciplinary didactic activities for elementary school students.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Patrícia Alexandra Fonseca Pessoa

Nomes de citação

  • Patrícia Pessoa

Identificadores de autor

Ciência ID
6C15-5DD9-0909
ORCID iD
0000-0001-8114-795X
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?hl=en&user=RJyUdJEAAAAJ&view_op=list_works&gmla=AOv-ny98eqxwjDqOsgXUIUjFuys5SQ7q-NrKuf57STb2vjvKu4auIEkGmW-8NtGFyMl_1oRr4FiCfT86YURrxlCT
Scopus Author Id
57219902490

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2020/10/01 - 2024/09/30
Em curso
Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologia (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"BEE (Biological Evolution Education) for Sustainability: how a socio scientific issues learning approach informed by biological evolution contributes to elementary students’ literacy on sustainability" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2019 - 2019
Concluído
Certificado de Competências Pedagógicas (Outros)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
20
2017 - 2017
Concluído
Trabalho Experimental em Ciências no Ensino Básico: da Aula às Atividades de Enriquecimento Curricular (Outros)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
20
2015 - 2017
Concluído
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
"Relatório de Estágio: A aventura de ensinar e aprender" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores
2012 - 2015
Concluído
Educação Básica (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
16 valores
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/04/15 - 2020/07/15 Investigador (Investigação) Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
2019/09/01 - 2019/12/31 Investigador (Investigação) Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/02/01 - 2020/05/31 Apoio à gestão editorial da APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia Associação Portuguesa de Educação em Ciências, Portugal
Revista APEduC, Portugal
2018/09/01 - 2019/06/30 Explicador STUDO, Portugal
2017/09/14 - 2018/06/30 Professor de Atividades de Enriquecimento Curricular Câmara Municipal de Matosinhos, Portugal
2017 - 2018 Explicador Jangada do Saber, Portugal
2015 - 2015 Monitor de Escola de Verão Júnior Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/10/01 - Atual PhD student/Aluna de Doutoramento Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020/10/01 - Atual BEE (Biological Evolution Education) for Sustainability: how a socio scientific issues learning approach informed by biological evolution contributes to elementary students’ literacy on sustainability
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/09/01 - 2019/12/31 Narrações Multimodais
Bolseiro de Investigação
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2022/01/01 - 2024/09/30 BiblioLab-ILC: Citizen learning communities for the promotion of interdisciplinary education in science and Literature. BiblioLab ILC
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Em curso
2019 - 2023 Building on scientific literacy in evolution towards scientifically responsible Europeans
CA17127
Investigador
COST - European Cooperation in Science and Technology
Concluído
2021/05/01 - 2022 Citizen learning communities for the promotion of interdisciplinary education in science and literature. BiblioLab ILC
UIDB/00194/2020
Outra
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em boletim informativo
  1. Patrícia Pessoa. ""Educação à Escuta: O Sabor da Diversidade."", 2020, https://www.ua.pt/pt/noticias/9/64545..
Artigo em conferência
  1. Patrícia Pessoa; Armando Soares; Paula Catarino; Alexandre Pinto; J. Bernardino Lopes; Xana Sá-Pinto. "SOCIOSCIENTIFIC ISSUES IN THE PORTUGUESE SCIENCE CURRICULA FROM THE FIRST TO THE SIXTH GRADE". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0833
Artigo em jornal
  1. Sá Pinto, Xana; Rita Ponce; Bruno Sousa; Cavadas, Bento; Telma G. Laurentino; Patrícia Pessoa; Raquel Branquinho; et al. "A evolução no dia a dia – e a urgência de a ensinar no ensino básico", Público, 2025, https://www.publico.pt/2025/02/12/ciencia/opiniao/evolucao-dia-dia-urgencia-ensinar-ensino-basico-2122190.
  2. Patrícia Pessoa. "Sá-Pinto, Xana; Pessoa, Patricia; Afonso, Lisa; Aboim, Sara. "(H)À Educação: Se eu sei que não gosto de tomate, porquê provar?"", Diário de Aveiro, 2021, https://www.ua.pt/pt/noticias/13/65475.
Artigo em revista
  1. Pessoa, Patrícia; de Lima, Joelyn; Piacentini, Valentina; Realdon, Giulia; Jeffries, Alex; Ometto, Lino; Lopes, J. Bernardino; et al. "A framework to identify opportunities to address socioscientific issues in the elementary school curricula: A case study from England, Italy, and Portugal". PLOS ONE 20 3 (2025): e0308901. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0308901.
    Publicado • 10.1371/journal.pone.0308901
  2. Pessoa, Patrícia; Lopes, J. Bernardino; de Lima, Joelyn; Pinto, Alexandre; Søgaard Jørgensen, Peter; Sá-Pinto, Xana. "Evolutionary literacy as a catalyst for sustainable futures: connecting biological evolution education and education for sustainability". Evolution: Education and Outreach 17 1 (2024): https://doi.org/10.1186/s12052-024-00213-0.
    Publicado • 10.1186/s12052-024-00213-0
  3. Mavrikaki, Evangelia; Realdon, Giulia; Aivelo, Tuomas; Bajrami, Ani; Dilek Bakanay, Çiçek; Beniermann, Anna; Blagojevic, Jelena; et al. "Evolution in European and Israeli school curricula – a comparative analysis". International Journal of Science Education (2024): 1-27. http://dx.doi.org/10.1080/09500693.2023.2293090.
    Publicado • 10.1080/09500693.2023.2293090
  4. Pessoa, Patrícia; Aboim, Sara; Afonso, Lisa; Lopes, J. Bernardino; Sá-Pinto, Xana. "Tasting to preserve: An educational activity to promote children’s positive attitudes towards intraspecific diversity conservation". PLOS ONE 19 1 (2024): e0285649. http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0285649.
    Publicado • 10.1371/journal.pone.0285649
  5. Xana Sá-Pinto; Patrícia Pessoa; Alexandre Pinto; Pedro Cardia; Joaquim Bernardino Lopes. "The Impact of Exploring Sexual Selection on Primary School Students¿ Understanding of Evolution". Center for Educational Policy Studies Journal 13 1 (2023): 121-141. https://doi.org/10.26529%2Fcepsj.1508.
    10.26529/cepsj.1508
  6. Sá-Pinto, Xana; Pinto, Alexandre; Ribeiro, Joana; Sarmento, Inês; Pessoa, Patrícia; Rodrigues, Leonor R.; Vázquez-Ben, Lucía; Mavrikaki, Evangelia; Bernardino Lopes, Joaquim. "Following Darwin’s footsteps: Evaluating the impact of an activity designed for elementary school students to link historically important evolution key concepts on their understanding of natural selection". Ecology and Evolution 11 18 (2021): 12236-12250. http://dx.doi.org/10.1002/ece3.7849.
    Publicado • 10.1002/ece3.7849
  7. Afonso, Lisa; Aboim, Sara; Pessoa, Patrícia; Sá-Pinto, Xana. "The taste of biodiversity: science and sensory education with different varieties of a vegetable to promote acceptance among primary school children". Public Health Nutrition (2021): 1-9. http://dx.doi.org/10.1017/s1368980020004371.
    Publicado • 10.1017/s1368980020004371
  8. Sá-Pinto, Xana; Realdon, Giulia; Torkar, Gregor; Sousa, Bruno; Georgiou, Martha; Jeffries, Alex; Korfiatis, Konstantinos; et al. "Development and validation of a framework for the assessment of school curricula on the presence of evolutionary concepts (FACE)". Evolution: Education and Outreach 14 1 (2021): http://dx.doi.org/10.1186/s12052-021-00142-2.
    Publicado • 10.1186/s12052-021-00142-2
  9. Sá-Pinto, X.; Realdon, G.; Torkar, G.; Sousa, B.; Georgiou, M.; Jefries, A.; Korfatis, K.; et al. "Correction to: Development and validation of a framework for the assessment of school curricula on the presence of evolutionary concepts (FACE) (Evolution: Education and Outreach, (2021), 14, 1, (3), 10.1186/s12052-021-00142-2)". Evolution: Education and Outreach 14 1 (2021): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85120697535&partnerID=MN8TOARS.
    10.1186/s12052-021-00156-w
  10. Pessoa, Patrícia Alexandra; Sá-Pinto, Xana; Cardia, Pedro; Pinto, Alexandre. "Valorizar e preservar o patrimônio natural explorando as espécies invasoras". Comunicações 26 2 (2019): 213-242. http://dx.doi.org/10.15600/2238-121x/comunicacoes.v26n2p213-242.
    Acesso aberto • Publicado • 10.15600/2238-121x/comunicacoes.v26n2p213-242
Artigo em revista (magazine)
  1. Patrícia Pessoa; Machado, Ana Luísa; Rodrigues, Margarida; Exploradores da Natureza; Sá-Pinto, Xana. "(H)À Educação: Provar, explorar e agir. Como educar para a conservação da biodiversidade?", Diário de Aveiro & uaonline, 2024, https://blogs.ua.pt/cidtff/?p=65545.
Capítulo de livro
  1. Pessoa, Patrícia; Fonseca, Maria João; Sousa, Bruno; Costa, António Pedro; Sá-Pinto, Xana. "Approaches to Socioscientific Issues in Portugal: A Scoping Literature Review". In A Moral Inquiry into Epistemic Insights in Science Education, 215-244. Springer Nature Switzerland, 2024.
    Publicado • https://doi.org/10.1007/978-3-031-63382-9_13
  2. Patrícia Pessoa; Lopes, J. Bernardino; Alexandre Pinto; Sá Pinto, Xana. "Evolution Education through Socioscientific Issues for Sustainable Development". In Learning Evolution Through Socioscientific Issues. UA Editora, 2022.
    Publicado
  3. Lisa Afonso; Sara Aboim; Patrícia Pessoa; Xana Sá-Pinto. "Mas eu sei que não gosto de tomate, porque querem que prove?". In (H)À Educação: rubricas de 2021. 2022.
    Publicado • 10.48528/YF5T-3P77
  4. J. Rocha; P. Pessoa; J. A. Gomes; X. Sá-Pinto; B. Lopes. "BiblioLab Project: Teachers, Parents and Students’ Perspectives About the Usability and Usefulness of an Educational Distance Learning Platform". 90-110. Springer International Publishing, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-73988-1_7
  5. Patrícia Pessoa. "Pessoa, Patricia; Rios, Joana; Sá-Pinto, Xana; Bernardino Lopes, José. "Bibliolab: histórias com ciência / Bibliolab: stories with science."". In Aveiro, Portugal: UA Editora, 2020. 2020.
  6. Patrícia Pessoa. "Sá-Pinto, Xana; Ambrósio, Susana; Guerra, C.; Pessoa, Patricia Alexandra; Rios, Joana; Souza, V.. "Investigação Responsável e Inovação no EuroScitizen: As vozes dos membros de uma Ação COST / Responsible Research and Innovation in EuroScitizen: The voices of the members of a COST Action."". In Investigação em educação e responsabilidade social: que lugares e possibilidades no CIDTFF?. Aveiro, Portugal, editado por Araújo e Sá, Maria Helena; Varela, A.; Lopes, Betina; Cravino, José Paulo; Gonçalves, M.; Sá Pinto, Xana. Aveiro, Portugal: UA Editora, 2020.
    Publicado • 10.34624/ms4w-r031
Edição de livro
  1. Sá-Pinto, Xana; Beniermann, Anna; Børsen, Tom; Georgiou, M.; Jeffries, A.; Patrícia Pessoa; Sousa, Bruno; Zeidler, D.L.. Learning Evolution Through Socioscientific Issues.. Aveiro, Portugal: UA Editora. 2022.
    Publicado • https://doi.org/10.48528/4sjc-kj23
Manual
  1. Machado, Ana Luísa; Patrícia Pessoa; Sá-Pinto, Xana. ESPÉCIES INVASORAS: O JACINTO-DE-ÁGUA. Portugal: ASA. 2023.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Pessoa, Patrícia. "Valorizar e Preservar o Património Natural explorando as espécies exóticas e invasoras". Trabalho apresentado em II Encontro- A Formação de educador@s e professor@s na UniverCidade de Évora, 2017.
Pré-impressão
  1. Pessoa, Patrícia; de Lima, Joelyn; Piacentini, Valentina; Realdon, Giulia; Jeffries, Alex; Ometto, Lino; Lopes, J. Bernardino; et al. "A Framework to Identify Opportunities to Address Socioscientific Issues in the Elementary School Curricula: A Case Study from England, Italy, and Portugal". 2024. https://doi.org/10.1101/2024.08.02.606442.
    10.1101/2024.08.02.606442
  2. Patrícia Pessoa; Sara Aboim; Lisa Afonso; J. Bernardino Lopes; Xana Sá-Pinto. "Tasting to preserve: An educational activity to promote children’s positive attitudes towards intraspecific diversity conservation". 2023. https://doi.org/10.1101/2023.04.28.538702.
    10.1101/2023.04.28.538702
Recurso online
  1. Patrícia Pessoa. Bibliolab. 2020. https://bibliolab.pt/.
  2. Patrícia Pessoa. Como cresce o pé de feijão do João?. 2020. https://bibliolab.pt/como-cresce-o-pe-de-feijao-do-joao/.
  3. Patrícia Pessoa. Onde vivem as sombras?. 2020. https://bibliolab.pt/a-sombra/.
Resumo em conferência
  1. Susana Ambrósio; Guerra, C.; Patrícia Pessoa; Joana Rios; Alexandra Sá-Pinto; Vanessa Souza. "Investigação Responsável e Inovação no EuroScitizen: As vozes dos membros de uma Ação COST. (Responsible Research and Innovation in EuroScitizen: The voices of the members of a COST Action)". Trabalho apresentado em IV Fórum CIDTFF: Investigação em Educação e Responsabilidade Social: que lugares e possibilidades no CIDTFF?. Aveiro: UA Editora, Aveiro, 2020.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Pessoa, Patrícia Alexandra Fonseca. "Relatório de Estágio: A aventura de ensinar e aprender". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.22/10545.

Outros

Outra produção
  1. Enacting RRI in Europe: [Online course]. Free on-line course for researchers wanting to learn how to align their research with RRI principles. 2022. Børsen, T.; Martinelli, L.; Savkovic, U. ; Jenkins, T.; Dufour, H.D.; Stokken, R.; Sá-Pinto, X.; Guerra, A.C.; Pessoa, P. https://vbn.aau.dk/en/publications/enacting-rri-in-europe-online-course..
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/07/02 Bringing the real-world into the elementary classroom: A framework to identify opportunities to address Socioscientific Issues in the elementary school curricula in England, Italy, and Portugal ERIDOB2024
University Claude Bernard Lyon 1 (Lyon, França)
2023/06/03 BEE (Biological Evolution Education) for Sustainability Evolution 2023 - Innovative tools for Evolution Education
American Society of Naturalist (Estados Unidos)
2022/09/01 Learning about intraspecific biodiversity conservation with "Jack and the Beanstalk" 13th Conference of European Researchers in Didactics of Biology (ERIDOB)
University of Cyprus (Nicosia, Chipre)
2022/08/31 Comparing elementary school students' predictions and explanations of evolutionary processes- an exploratory study within the EuroScitizen network 13th Conference of European Researchers in Didactics of Biology (ERIDOB)
University of Cyprus (Nicosia, Chipre)
2022/08/31 Factors that influence elementary school students' attitudes towards intraspecific biodiversity 13th Conference of European Researchers in Didactics of Biology (ERIDOB)
University of Cyprus (Nicosia, Chipre)
2021 Framework to analyse curricula regarding evolution and preliminary results in Portugal, Greece, Slovenia, and Italy ESERA2021
2020/12/02 BiblioLab project: teachers, parents and students´ perspectives about the usability and usefulness of an educational distance learning platform. TECH-EDU 2020: 2nd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education
2020/08/31 Learning about intraspecific biodiversity conservation with "Jack and the Beanstalk" ERIDOB 2020 Conference
ERIDOB (Nicosia, Chipre)
2020/08/31 Evolution in European school curricula ERIDOB 2020 Conference
ERIDOB (Nicosia, Chipre)
2019/09/06 O conhecimento da seleção natural de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e de estudantes em formação inicial de Professores XVIII ENEC & III ISSE
Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2019/08/27 The impact of exploring Sexual Selection in Elementary school students understanding of Evolution ESERA 2019
(Bolonha, Itália)
2019/03 A Evolução nas Aprendizagens Essenciais do 1º Ciclo do Ensino Básico 1.º Seminário - O 1.º ciclo do Ensino Básico — Que identidade(s)? | Currículo, práticas e formação docente
Escola Superior de Educação do Porto (Porto, Portugal)
2018 Valorizar e Preservar o Património Natural explorando espécies exóticas e invasoras 6º Congresso da Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal
SciComPT (Figueira de Castelo Rodrigo, Portugal)
2018 Valorizar e Preservar o Património Natural explorando espécies exóticas e invasoras Encontro Internacional de 2018 A Voz dos Professores de C&T
UTAD (Vila Real, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019 - 2019 Participou na Organização da EuroScitizen COST Action Working Group meetings no Porto, que decorreu entre 12 e 13 de Fevereiro http://www.euroscitizen.eu/wgs-porto-meeting/organising-team/ (2019 - 2019)
Encontro (Coorganizador)
2017 - 2017 Participou na Conceção, Organização e Divulgação do Seminário "Práticas Educativas Criativas no Ensino da Matemática e das Ciências Naturais" (2017 - 2017)
Seminário (Coorganizador)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2024/10/30 - Atual Workshop "Planear um Projeto de Investigação para Maximizar o seu Impacto Social"
Oficina (workshop)
2.ª Noite Europeia dos Investigadores - Armamar
ARMA-Sci , Portugal
2024/09/27 - Atual Participação da 2.º Noite Europeia dos Investigadores - Armamar com a Estação de Ciência "Educação para a Sustentabilidade"
Encontro
2.º Noite Europeia dos Investigadores - Armamar
ARMA-Sci , Portugal
2024/09/23 - Atual Workshop "Estratégias Integradas para Comunicar e Envolver o Público na Ciência"
Oficina (workshop)
2.ª Noite Europeia dos Investigadores - Armamar
ARMA-Sci , Portugal
2024/10/22 - 2024/10/24 Futures Workshops
Oficina (workshop)
Enhance – Empowering Higher Education through Citizen Science and Innovative Future-oriented Learning Strategies
Universidade de Aveiro, Portugal
2023/07/03 - 2023/07/05 Workshop "Learning evolution for sustainable development”
Encontro
EvoKE2023
University of Bath, Reino Unido
2019/09/27 - 2019/09/27 Valorizar e preservar o património natural explorando as espécies exóticas e invasoras
Exposição
Noite Europeia de Investigadores - 2019
Universidade de Aveiro, Portugal
2019/07/11 - 2019/07/13 EuroScitizen WG2 Andros meeting
Encontro
EuroScitizen meeting
EuroScitizen, França
2019/04/23 - 2019/04/24 Euroscitizen WG4_WG2 Paris meeting
Encontro
Euroscitizen meeting
EuroScitizen, França
2018 - 2018 Dinamização do Workshop Valorizar e Preservar o Património Natural explorando espécies exóticas e invasoras em sala de aula
Oficina (workshop)
Encontro Internacional de 2018 A Voz dos Professores de C&T
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2018 - 2018 Participação na dinamização da atividade de divulgação de ciência “A importância da Biodiversidade”
Exposição
Noite Europeia dos Investigadores 2018
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 - 2018 Formadora na formação de professores em formato Workshop Valorizar e Preservar o Património Natural explorando espécies exóticas e invasoras
Oficina (workshop)
V Encontro Internacional da Casa das Ciências
Casa das Ciências, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2017 - Atual EvoKE Project Membro da equipa de Comunicação e Responsável pela página de Twitter e BlueSky do EvoKE Project
2019/02/01 - 2023 European Cooperation in Science and Technology - EuroScitizen Representante da Comunicação do grupo de trabalho de Educação Formal e responsável pela página de facebook e twitter da EuroScitizen
Distinções

Prémio

2017 Menção Honrosa
Fundo Ambiental e de Investigação Lousada Sustentável, Portugal