???global.info.a_carregar???
Viviane Peçaibes. Completed the PhD in Design in 2023 by Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Master in Strategic Design in 2015 and Bachelor in Design in 2012 by Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Brazil). Is Researcher in Instituto de Investigação em Design Media e Cultura, Researcher in RISE - Health Research Network and Postdoc Researcher in Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia. Published 3 articles in journals. Has 6 sections of books and 1 book. Has 1 patent registered. Has received 20 awards and/or honours. Participates and/or participated as Other in 2 project(s), PhD Student Fellow in 1 project(s), Post-doc in 1 project(s) and Researcher in 3 project(s). In her professional activities interacted with 62 collaborator(s) co-authorship of scientific papers.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Viviane Peçaibes de Mello
Data de nascimento
1973/08/11
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Peçaibes, Viviane

Identificadores de autor

Ciência ID
8C1F-A6A6-1EB3
ORCID iD
0000-0002-4198-5972
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=tADgPaUAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
https://www.webofscience.com/wos/author/record/JNE-7540-2023
Scopus Author Id
57205743859

Endereços de correio eletrónico

  • vivianepecaibes@gmail.com (Profissional)

Websites

  • vivianepecaibes.wix.com/vivipecaibes (Profissional)

Domínios de atuação

  • Humanidades - Artes - Arquitetura e Design

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2024/11/18 - 2025/12/31
Em curso
Speculative Serious Games for Mental Health (Pós-doutoramento)
Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal

Interactive Tecnologies Institute, Portugal
2024/08/01 - 2025/08/01
Em curso
Neuroscience and Behaviour (Pós-Graduação)
Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
2024/05/01 - 2024/12/31
Em curso
English (Outros)
British Council School, Espanha
2023/10/04 - 2023/11/28
Concluído
Serious Games - Microcredencial (Pós-Graduação)
Universidade de Aveiro, Portugal
16
2023/06/06
Concluído
Design (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
"O design e o Lúdico como Mecanismos no Tratamento da Anorexia Nervosa" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2021/01/31 - 2023/03/31
Em curso
Student Evaluator (Outros)
AE3S - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, Portugal
Selecionado / Aprovado
2020/10/06 - 2021/03/01
Concluído
Innovation Support Program / Programa de Apoio a Inovação PAI (Outros)
EIT Health, Alemanha

Universidade do Porto, Portugal
2020/09/07 - 2021/02/01
Concluído
Introduction to e-health (Outros)
Lund Universitet Avdelningen för Förbränningsfysik, Suécia
2020/07/27 - 2020/08/25
Concluído
English Course (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
16
2019/09/23 - 2019/10/31
Concluído
Learning from users (Outros)
Especialização em User research & UX
Associação Fraunhofer Portugal Research, Portugal
Aprovado
2019 - 2019
Concluído
CienciaVitae Roadshow (Outros)
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal

Universidade do Porto, Portugal
2018 - 2018
Concluído
English Course (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Aprovado
2017 - 2017
Concluído
Gamification (Curso de Especialização Tecnológica)
University of Pennsylvania Wharton School, Estados Unidos
Aprovado
2017 - 2017
Concluído
Redemprendia (Outros)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha

Banco Santander Central Hispano SA, Espanha
2016 - 2016
Concluído
Project Management (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2013/08/01 - 2015/03/10
Concluído
Strategic Design (Master)
Especialização em Design para a Saúde
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
"Tangibilizar o imaterial através do Design Estratégico para auxiliar no tratamento da Dependência Química" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Leadership (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Emotional Competence (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Innovation and Creativity (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Entrepreneurship (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Financial Management (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2015 - 2015
Concluído
Negotiation (Curso de Especialização Tecnológica)
Instituto Euvaldo Lodi, Brasil
Aprovado
2013 - 2013
Concluído
Matter, Material, Materiality. (Outros)
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
Aprovado
2013 - 2013
Concluído
Human Centered Design for Social Innovation (Outros)
IDEO, Estados Unidos
Aprovado
2010/03/01 - 2012/12/01
Concluído
Design (Bachelor)
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
"O design como auxiliar no tratamento da dependência química" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Plenamente aprovado
2012 - 2012
Concluído
Dream IN: Social Networks (Outros)
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
Aprovado
2010 - 2010
Concluído
Furniture Design (Curso de Especialização Tecnológica)
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
Aprovado
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/11/18 - Atual Pós-doutorado (Investigação) Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal
Interactive Tecnologies Institute, Portugal
2024/02/20 - Atual Investigador (Investigação) RISE - Health Research Network, Portugal
2017/09/01 - Atual Investigador (Investigação) Instituto de Investigação em Design Media e Cultura, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09/01 - 2023/12/20 Specialization Course - Teacher (Interaction Design, Web and Games) Universidade do Porto, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2015/03/02 - 2017/12/01 R&D - Researcher and Designer Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
2017/01/23 - 2017/01/26 Specialization Course - Teacher (Creative Strategies) Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2024/11/18 - 2025/12/31 Speculative serious games for mental health
PRR/IAPMEI1801P.01233
Investigador Pós-doutorado
Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Portugal

Interactive Tecnologies Institute, Portugal
Em curso
2024/11 - 2025/12 Drawing for Social Re-connectivity
PEX-FCT
Investigador
Em curso
2020/01/01 - 2022/08/31 O Design e o lúdico como mecanismos no tratamento da Anorexia Nervosa
SFRH/BD/145986/2019
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2022/10/14 - Atual Egames Lab
Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento, Portugal
Em curso
2022/12 - 2023/10 Skills for a Next Generation
POCH-02-53I2-FSE-000005
Game Designer
Universidade do Porto, Portugal
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2019/03/10 - 2019/10/01 Projeto JoSeES - Jogos Sérios no Ensino Superior: impactos, experiência e expectativas
PTDC/MHC-CED/7182/2014
Outra
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Universidade do Porto Centro de Investigação e Intervenção Educativas, Portugal
Concluído
2013/04/02 - 2015/11/12 O Design para o Desenvolvimento de Habilidades Sociais na Infância
CNPQ 14/2013
Investigador
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
Concluído
2011/03/01 - 2015/03/01 Design para emoção na perspectiva do Design Estratégico: Uma abordagem dirigida pela Psicologia para a projetação de Sistemas-Produto-Serviço com foco na experiência do usuário
224601
Investigador
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Peçaibes, Viviane. "Co-Designing Speculative Games to explore new opportunities in mental health and wellbeing". Trabalho apresentado em 2025 ACM SIGCHI Conference on Designing Interactive Systems (DIS), Madeira, 2025.
    Em revisão
  2. Peçaibes, Viviane. "SG4AN Game Tool: 11 Design Principles to Create Serious Games for Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em Conference on Human Factors in Computing Systems - CHI 2025, Yokohama, 2025.
    Em revisão
  3. Amado, Pedro; Penedos-Santiago, Eliana; Lima, Cláudia; Simões, Sílvia; Bruno Sérgio Gonçalves Giesteira; Peçaibes, Viviane. "Challenges and Opportunities for Designing Digital Communication Interfaces for Persons with Partial Locked-in Syndrome". Trabalho apresentado em 13th ArtsIT, Interactivity & Game Creation, 2024.
    No prelo
  4. Guilherme Vila Maior; Bruno Giesteira; Peçaibes, Viviane; Viviane Peçaibes. "Jane Doe’s Mission: a serious-critical digital game for web designers and developers to train web accessibility for screen readers". Trabalho apresentado em 17th annual International Conference of Education, Research and Innovation - ICERI 2024, 2024.
    No prelo • 10.21125/iceri.2024.2240
  5. van Zeller, Maria; Morgado, Leonel; Peçaibes, Viviane. Autor correspondente: van Zeller, Maria. "Participatory design as a co-creation methodology for health literacy games: the case of the TRIO project". Trabalho apresentado em 16th International Conference on Education Technology and Computers (ICETC 2024), Porto, 2024.
    Aceite para publicação
  6. Peçaibes, Viviane; Viviane Peçaibes; Andreia Pinto de Sousa; Rute Mata João. "POPToys: Playing and tradition to promote intergenerational experiences through digital app". Trabalho apresentado em HCI Conference 2024 - Methodological approaches to study (inter)generational perspectives, Washington, 2024.
    Aceite para publicação • 10.1007/978-3-031-61546-7_16
  7. Giesteira, Bruno; Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Guilherme Vila-Maior; Isabel Quaresma; Bruno Giesteira; Viviane Peçaibes; Pedro Cardoso. "Towards Inclusion in Higher Education: The case of the SKILLS FOR A NEXT GENERATION project". Trabalho apresentado em HCI International 2024: 26th International Conference on Human-Computer Interaction, 2024.
    Aceite para publicação • 10.1007/978-3-031-60884-1_2
  8. Giesteira, Bruno; Peçaibes, Viviane; Lino, Luisa; Vila Maior, Guilherme. "THE SOCIAL ROLE OF DIGITAL DESIGN IN INCLUSION AND DIVERSITY: A REFLECTION-IN-ACTION APPROACH IN THE CONTEXT OF THE SKILLS FOR A NEXT GENERATION PROJECT". Trabalho apresentado em EDULEARN 2023 - 15th International Conference on Education and New Learning Technologies, Palma, 2023.
    Publicado • 10.21125/edulearn.2023.1399
  9. Pedro Cardoso. "Mind Full of Colour: An AR gamebook to Help Inpatients with Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em GameBooks Spring Seminar of Game Studies, Tampere, 2022.
    Publicado
  10. Peçaibes, Viviane; Lívia Lopes; Pedro Cardoso; Liliana Castro; Bruno Giesteira; Clara Junqueira. "Ana: a game to promote learning about the prevention of anorexia nervosa in young people". Trabalho apresentado em EJML 2020 - 5º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, Coimbra, 2020.
    Publicado
  11. Peçaibes, Viviane; Lopes, Lívia; Cardoso, Pedro; Castro, Liliana; Giesteira, Bruno. "Ana: Um jogo para promover a aprendizagem sobre a prevenção da anorexia nervosa na população jovem". Trabalho apresentado em EJML2020: 5º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning – Congresso Internacional, 2020.
    Publicado
  12. Peçaibes, Viviane; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira. "Speculative prototypes of Serious Games: ANgame Competitive and ANgame Collab". Trabalho apresentado em 7th EAI International Conference, ArtsIT 2018, and 3rd EAI International Conference, Braga, 2018.
    Publicado
  13. Peçaibes, Viviane; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira. "Speculative Design for Serious Games: Towards a matrix for the conception of ludic tools in the context of anorexia nervosa". Trabalho apresentado em DIGICOM International Conference on Digital Design & Communication, Barcelos, 2018.
    Publicado
  14. Peçaibes, V.; Cardoso, P.; Giesteira, B.. "Speculative Design for Development of Serious Games: A Case Study in the Context of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em ArtsIT International Conference on ArtsIT, Interactivity and Game Creation, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-06134-0_19
  15. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Alvelos, Heitor. "Game Design for Health Innovation: Ludic as a Mechanism in the Treatment of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em UD18: 7th Meeting on PhD Design Research, 2018.
    Publicado
  16. Peçaibes, Viviane; Adriana Galli Velho. "Banksy’s Dismaland: A brief analysis of emotions through design". Trabalho apresentado em 10th International Conference on Design Emotion - D&E 2016, Amsterdão, 2016.
    Publicado
  17. Peçaibes, Viviane. "Environmental influence on the formation of the new century's authorial music scene in Rio Grande do Sul: Bidê ou Balde's birth". Trabalho apresentado em II Congresso Internacional de Estudos do Rock, Cascavel, 2015.
    Publicado
  18. Peçaibes, Viviane. "Culture industry and society: a break with the aesthetic order through artistic movements". Trabalho apresentado em 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Gramado, 2014.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Peçaibes, Viviane. Autor correspondente: Peçaibes, Viviane. "Yama's Liberation: Co-designing a ludic educational system to support teens’ group therapy". Digital Wellbeing for Teens: Designing Educational Systems (2025):
    Em revisão
  2. Peçaibes, Viviane; Tonetto, Leandro Miletto; Andretta, Ilana. "“Step by step”: the development of a therapeutic game to assist in the treatment of drug use". Ciência & Saúde Coletiva 25 6 (2020): 2325-2334. http://dx.doi.org/10.1590/1413-81232020256.17372018.
    Publicado • 10.1590/1413-81232020256.17372018
  3. Peçaibes, Viviane; Leandro Milletto Tonetto; Henrique Luzzardi. "DEVELOPMENT OF A THERAPEUTIC GAME FOR PSYCHOEDUCATION IN SUBSTANCE ADDICTION". Revista Educação Gráfica 20 (2016): 76. http://www.educacaografica.inf.br/artigos/desenvolvimento-de-um-jogo-terapeutico-para-psicoeducacao-na-dependencia-quimica-development-of-a-therapeutic-game-for-psychoeducation-in-substance-addiction.
    Publicado
  4. Peçaibes, Viviane; Leandro Milletto Tonetto; Filipe Campelo Xavier da Costa; Mônica Greggianin. "USING MOTHERS’ EXPERIENCE INFORMATION AS INSIGHT SOURCE FOR TOY DEVELOPMENT: A DESIGN PERSPECTIVE". Educação gráfica 19 (2015): 242. https://www.educacaografica.inf.br/artigos/o-uso-de-informacoes-sobre-a-experiencia-das-maes-como-fonte-de-insights-para-o-desenvolvimento-de-brinquedos-uma-perspectiva-do-design-using-mothers-experience-information-as-insight-source-for.
Capítulo de livro
  1. Giesteira, Bruno; Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Maior, Guilherme Vila; Quaresma, Isabel. "Inclusivity Play: Web Platform and Games for Inclusion and Diversity in the University: The Skills for a Next-Generation Project". In Exploring Educational Equity at the Intersection of Policy and Practice, 120-137. IGI Global, 2024.
    Publicado • 10.4018/979-8-3693-1614-6.ch007
  2. Ana Ferreira; Silvana Oliveira; Viviane Peçaibes; Bruno Giesteira; Andreia Pinto de Sousa. "Girls4Cyber: A Game to Promote Awareness and Innovation in Cybersecurity". 2022.
    10.1007/978-3-031-06394-7_60
  3. Cardoso, Pedro; Peçaibes, Viviane; Giesteira, Bruno; Castro, Liliana Correia de. "Positive Play: Games for Human Potential and the Yet Unexplored Case of Anorexia Nervosa". In Handbook of Research on Solving Modern Healthcare Challenges With Gamification, 154-185. IGI Global, 2021.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-7472-0.ch010
  4. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Castro, Liliana; Giesteira, Bruno; Lopes, Livia; Junqueira, Clara. "How Do I Feel When… A Card-Based Communication Game to Stimulate Empathy Among Family Members with Anorexia Nervosa". In Advances in Design and Digital Communication, 418-432. Springer International Publishing, 2020.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-61671-7_40
  5. miriam reis; Durán, Lersi; Rita Oliveira; Peçaibes, Viviane. "Anxiety: monitoring by the psychiatrist". In ehSemi 2020 - 1º seminário de estudantes em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar: livro de resumos, editado por Ana Margarida Pisco Almeida; Rita Santos; Rita Oliveira, 62-64. Aveiro, Portugal: UA Editora - Universidade de Aveiro, 2020.
    Publicado
  6. Peçaibes, Viviane. "You have to hear this! / Você tem que ouvir isso!". In Você tem que ouvir isso!, 126. Editora Pensamento-Cultriz, 2011.
    Publicado
Livro
  1. Giesteira, Bruno; Berge, Gerd; Peçaibes, Viviane. Positive Play: Designing Ludic Tools for Health. Tromso, Noruega: Septentrio. 2024.
    No prelo • 10.7557/7.7582
Poster em conferência
  1. Peçaibes, Viviane; Luisa Lino. Autor correspondente: Luisa Lino. "Skills for A Next Generation project: the social role of the design towards inclusion". Trabalho apresentado em IJUP 2023 - Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, 2023.
  2. Peçaibes, Viviane; Diego Mergener. "Positive Play for Mental Health in Modern Life: The Challenge of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em EUGLOH Annual Student Research Conference - Global Health Challenges: Diseases of Modern Life, 2020.
  3. Peçaibes, Viviane; Liliana Castro; Isabel Brandão; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira. "Ludic Tools in Anorexia Nervosa: Armour Game". Trabalho apresentado em I Congresso do Hospital de Magalhães Lemos - A percorrer etapas em Saúde Mental, 2019.
  4. Peçaibes, Viviane; Liliana Castro; Bárbara Almeida; Isabel Brandão; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira. "Serious Games in Eating Disorders". Trabalho apresentado em I Congresso do Hospital de Magalhães Lemos - A percorrer etapas em Saúde Mental, 2019.
  5. Peçaibes, Viviane; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira; Liliana Castro. "Design and Playful as Mechanisms for the treatment of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em We are Media - Semana do Design / FBAUP, 2019.
  6. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Bruno Giesteira; Castro, Liliana. "Design and Playful as Mechanisms for the treatment of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em We are Media - Semana do Design / FBAUP, 2019.
  7. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Bruno Giesteira; Peçaibes, Viviane; Pedro Cardoso. "Game Design, Experience Design and Co- Design as methods to foster engagement in individuals dealing with anorexia". Trabalho apresentado em 1o Encontro de Perturbações do Comportamento Alimentar do CMIN, 2019.
  8. Cardoso, Pedro; Peçaibes, Viviane; Castro, Liliana; Giesteira, Bruno; Almeida, Bárbara; Brandão, Isabel. "Jogos Sérios nas Perturbações Alimentares". Trabalho apresentado em I Congresso de Psiquiatria, Hospital Magalhães Lemos, 2019.
  9. Cardoso, Pedro; Peçaibes, Viviane; Castro, Liliana; Giesteira, Bruno; Brandão, Isabel. "Ferramentas Lúdicas na Anorexia Nervosa: O Jogo da Armadura". Trabalho apresentado em I Congresso em Psiquiatria, Hospital Magalhães Lemos, 2019.
  10. Peçaibes, Viviane; Castro, Liliana; Cardoso, Pedro; Giesteira, Bruno. "Design e os Sistemas Lúdicos como mecanismos no tratamento da anorexia nervosa". Trabalho apresentado em Encontro com a Ciência 2019, 2019.
  11. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Bruno Giesteira; Castro, Liliana. "Design and Ludic Systems as Mechanisms in the Treatment of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal 2018, 2018.
Resumo em conferência
  1. Viviane Peçaibes; Pedro Cardoso; Bruno Giesteira; Liliana Castro. "Design and ludic as tools for the prevention and treatment of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em III Seven International Congress of Health, 2023.
    Publicado • 10.56238/HOMEIIISEVENHEALTH-033
  2. Peçaibes, Viviane; Pedro Cardoso; Giesteira, Bruno; Castro, Liliana; Isabel Quaresma; Maria Araújo. "Crown's Rescue: A game-book to help anorexia nervosa patients externalise their emotions". Trabalho apresentado em ehSemi 2022: 2nd Students Seminar in Health and Wellbeing, 2022.
    Publicado
  3. Peçaibes, Viviane; Livia Lopes; Clara Junqueira. "Anabela - empathy and communication as tools to prevent anorexia nervosa". Trabalho apresentado em ehSemi 2020 - 1º seminário de estudantes em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar, Aveiro, 2020.
    Publicado
  4. Peçaibes, Viviane; Cardoso, Pedro; Bruno Giesteira. "Speculative Prototypes of Serious Games in the context of Anorexia Nervosa". Trabalho apresentado em Videojogos 2018 - 10th Conference on Videogame Sciences and Arts, 2018.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Mello, Viviane Peçaibes de. "Making the intangible tangible through strategic design to help the treatment of drug addiction". Mestrado, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, 2015. Tangibilizar o imaterial através do design estratégico para auxiliar no tratamento da dependência química http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4526.

Artística / Interpretação

Exposição artística
  1. Peçaibes, Viviane. Design and Ludic Systems as Mechanisms in the Treatment of Anorexia Nervosa in: Posters of a Doctorate. PhD Design 2016_2023+. 2023.
  2. Peçaibes, Viviane. Design and ludic as mechanisms for the treatment of Anorexia Nervosa. 2023.
  3. Peçaibes, Viviane. Design and Playful as Mechanisms for the treatment of Anorexia Nervosa in: We are Media. 2019.
Gravação vídeo
  1. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane; Project by coupleofthings.com.br (Produtor). 2015. Fazer Tudo a Pé.
  2. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2014. À La Minuta. Independente.
  3. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2013. +Q1 Amigo. Independente.
  4. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2013. Lucinha. Independente.
  5. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane; MTV Music Television (Produtor). 2005. MTV Unplugged: Bandas Gaúchas. Sony BMG Music Entertainment | Epic | MTV Music Television.
  6. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2004. É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos. Independente.
  7. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2003. Cores Bonitas. Gravadora ACIT-Antídoto.
  8. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2003. Bromélias. Gravadora ACIT/Antídoto.
  9. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2001. Melissa. Gravadora ACIT-Antídoto / Abril Music.
Gravação áudio
  1. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2015. "Gilgongo! ou, a Última Transmissão da Rádio Ducher". Hearts Bleed Blue - HBB.
  2. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2012. "Eles São Assim. E Assim Por Diante". Independente.
  3. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2010. "Adeus, Segunda-feira Triste". Independente.
  4. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2004. "É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos". Ufa! Discos.
  5. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2002. "Outubro ou Nada". Gravadora ACIT / Antídoto.
  6. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2002. "Exijo Respeito! Quero Viver!". MTV Music Television | Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
  7. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2001. "Para Onde Voam os Ventiladores de Teto no Inverno?". Revista Rádio Atlântida.
  8. Bidê ou Balde Band; Peçaibes, Viviane. 2000. "Se Sexo é o Que Importa, Só o Rock é Sobre Amor!". Gravadora ACIT - Antídoto / Abril Music.

Propriedade Intelectual

Patente
  1. Peçaibes, Viviane. 2015. "Learning, understanding and assimilation system of strategies and concepts for drug addicts and co-dependents". Brasil.
    Permitida

Outros

Conjunto de dados
  1. Peçaibes, Viviane. Product Design. Development of didactic or instructional material. Editora A – Grupo A.
Objeto físico
  1. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Escape from Mars | Digital Game". 2024. , Brazil.
  2. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Zarkstars Stellar Project | Digital Game". 2024. , Brazil.
  3. Peçaibes, Viviane; Maria Isabel Quaresma; Guilherme Vila Maior; Bruno Giesteira; Cardoso, Pedro. "LifeStories Game". 2023. Universidade do Porto, Portugal.
  4. Peçaibes, Viviane; Maria Isabel Quaresma; Guilherme Vila Maior; Bruno Giesteira; Cardoso, Pedro. "Memory Game". 2023. Universidade do Porto, Portugal.
  5. Peçaibes, Viviane. "Coolméia Game". 2023.
  6. Peçaibes, Viviane. "ANgame Competitive". 2023.
  7. Peçaibes, Viviane. "Know yourself Game". 2023.
  8. Peçaibes, Viviane. "Crown Rescue". 2023.
  9. Peçaibes, Viviane. "Yama's Liberation Game". 2023.
  10. Peçaibes, Viviane. "ANgame Collab". 2023.
  11. Peçaibes, Viviane. "How do I Feel When... Game". 2023.
  12. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Intruders | Digital Game". 2023. , Brasil.
  13. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Zarkstars IV - Nebula | Digital Game". 2023. , Brazil.
  14. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Orbital War | Digital Game". 2022. , Brazil.
  15. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Zarkstars II - Ground Force | Digital Game". 2022. , Brazil.
  16. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "ZPH The game". 2022. , Brazil.
  17. Leandro Câmara; Peçaibes, Viviane. "Zarkstars I - A Space Saga | Digital Game". 2021. , Brazil.
Outra produção
  1. Do I have a EATING DISORDER?. Panfleto informativo sobre perturbações alimentares para o I Congresso do Hospital de Magalhães Lemos. Premiado com menção honrosa.. 2019. Peçaibes, Viviane; Liliana Castro; Vânia Fernandes.
  2. Melissa Academy. Design de produto e Design de Calçados para desenvolvimento de um calçado de plástico. 2012. Peçaibes, Viviane. http://melissa.com.br/academy/.
  3. Orquestra Unisinos/Anchieta Branding. 2011. Peçaibes, Viviane. http://www.unisinos.br/orquestra/.
Software
  1. Peçaibes, Viviane; Maria Isabel Quaresma; Guilherme Vila Maior; Bruno Giesteira; Cardoso, Pedro. "Taboo Game". Universidade do Porto. 2023.
  2. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Blindness". Universidade do Porto. 2023.
  3. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Autism". Universidade do Porto. 2023.
  4. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Dyslexia". Universidade do Porto. 2023.
  5. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | ADHD". Universidade do Porto. 2023.
  6. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | LGBTQIA+". Universidade do Porto. 2023.
  7. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Anxiety". Universidade do Porto. 2023.
  8. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Depression". Universidade do Porto. 2023.
  9. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | International Students". Universidade do Porto. 2023.
  10. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Student Worker". Universidade do Porto. 2023.
  11. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Classroom Practices | Students - Paternity or Maternity". Universidade do Porto. 2023.
  12. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Blindness". Universidade do Porto. 2023.
  13. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Autism". Universidade do Porto. 2023.
  14. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Dyslexia". Universidade do Porto. 2023.
  15. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | ADHD". Universidade do Porto. 2023.
  16. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | LGBTQIA+". Universidade do Porto. 2023.
  17. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Anxiety". Universidade do Porto. 2023.
  18. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Depression". Universidade do Porto. 2023.
  19. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | International students". Universidade do Porto. 2023.
  20. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Worker students". Universidade do Porto. 2023.
  21. Peçaibes, Viviane. "Digital Quiz - Good Practices in Services | Students - Paternity or Maternity". Universidade do Porto. 2023.
  22. Peçaibes, Viviane. "UP! Game". Universidade do Porto. 2023.
  23. Peçaibes, Viviane. "UP Treasure Hunt Game". Universidade do Porto. 2023.
  24. Peçaibes, Viviane. "Breather Game". Universidade do Porto. 2023.
  25. Peçaibes, Viviane. "Bubble Wrap Game". Universidade do Porto. 2023.
  26. Peçaibes, Viviane. "Ballance Digital Game". 2023.
  27. Peçaibes, Viviane. "Anabela Digital Game". 2023.
  28. Peçaibes, Viviane. "Monsters that dwell in me Game". 2023.
  29. Peçaibes, Viviane. "Mind Full of Colour Game Book". 2023.
  30. Peçaibes, Viviane. "Armour Game". 2023.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/06/29 POPToys: Playing and tradition to promote intergenerational experiences through digital app 26th HCI International Conference, HCII 2024
Human Computer Interaction (Washington, Estados Unidos)
2024 Skills for a Next Generation: Potential of User Research (2024)
FBAUP | Degree in Communication Design | CU Introduction to Digital Tools (Porto, Portugal)
2023 Games for Inclusion: Skills for a Next Generation
Specialisation in Interaction, Web and Game Design (iX) (Porto, Portugal)
2023 Games for Inclusion: Skills for a Next Generation
FLUP | Degree in Communication Sciences | CU Digital Communications and Internet (Porto, Portugal)
2023 Axis 4.2 - Platform and Games for Inclusion: Skills for a Next Generation
UP - Rectorate | Great Hall (Porto, Portugal)
2022 Mind Full of Colour: an AR gamebook to help inpatients with anorexia nervosa GAMEBOOKS – 18th Annual Tampere University Game Research Lab Spring Seminar
(Tempere, Finlândia)
2022 Crown Rescue: A game-book to help anorexia nervosa patients externalise their emotions EhSemi - 2o Seminário de Estudantes Em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021 How Do I Feel When… A Card-Based Communication Game to Stimulate Empathy Among Family Members with Anorexia Nervosa 4th International Conference on Design and Digital Communication, Digicom
IPCA (Barcelos, Portugal)
2021 Games for anorexia nervosa
FBAUP, FEUP e UPTEC | Specialisation in Interaction Design, Web and Games (iX) (Porto, Portugal)
2020/11/10 [Video] games in education? XXVIII Semana de Psicologia e de Ciências da Educação
Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2020/09/28 Positive Play for Mental Health in Modern Life: The Challenge of Anorexia Nervosa EUGLOH Annual Student Research Conference Global Health Challenges: Diseases of Modern Life
European University Alliance for Global Health (EUGLOH) (Szeged, Hungria)
2020/05/15 Ana<b3l@>: a game to promote learning about the prevention of anorexia nervosa in young people EJML 2020 - 5º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2020/01/24 Anabela - empathy and communication as tools for preventing anorexia nervosa ehsemi 2020 - 1º seminário de estudantes em Tecnologias Digitais e Saúde/Bem-Estar
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2019/07/08 Design and Ludic Systems as Mechanisms in the Treatment of Anorexia Nervosa Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal 2019
Ciência Viva (Lisboa, Portugal)
2019/03/29 Game Design, Experience Design and Co-Design as methods to foster engagement in individuals dealing with anorexia 1º Encontro de Perturbações do Comportamento Alimentar do CMIN
Centro Hospitalar e Universitário do Porto. (Porto, Portugal)
2019 Games for anorexia nervosa
FBAUP, FEUP e UPTEC | Specialisation in Interaction Design, Web and Games (iX) (Porto, Portugal)
2018 ANgame Collab and ANgame Competitive Videojogos 2018 - 10th Conference on Videogame Sciences and Arts
Society of Video Games Sciences (SPCV) (Porto, Portugal)
2018 Speculative Design for Serious Games: Towards a matrix for the conception of ludic tools in the context of anorexia nervosa DIGICOM International Conference on Digital Design & Communication
(Barcelos, Portugal)
2018 Speculative prototypes of Serious Games: ANgame Competitive and ANgame Collab 7th EAI International Conference, ArtsIT 2018, and 3rd EAI International Conference, DLI 2018, ICTCC 2018
(Braga, Portugal)
2018 Game Design for Health Innovation: ludic as a mechanism in the treatment of anorexia nervosa UD18 Encontro De Doutoramentos em Design
(Aveiro, Portugal)
2018 Speculative Design for Development of Serious Games: A Case Study in the Context of Anorexia Nervosa ArtsIT International Conference on ArtsIT, Interactivity and Game Creation
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2018 Design and Ludic Systems as mechanisms in the treatment of Anorexia Nervosa Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal 2018
(Lisboa, Portugal)
2018 Game Design for Health Innovation: Ludic as a mechanism in the treatment of anorexia nervosa UD18 Encontro De Doutoramentos em Design
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2016 Sanzaru: Design Empathic Approach User Experience + Agile Summit 2016
HP Hewlett Packard Enterprise (Houston, Estados Unidos)
2015 Design as innovation for health: Step by Step Game Faculdade SENAC RS
(Porto Alegre, Brasil)
2014 Strategic Design as an aid in the treatment of Chemical Dependency through a therapeutic game Ciclo de Palestras do Projeto Design no Bairro
UFRGS (Porto Alegre, Brasil)
2014 Step by Step Game Salão de Protótipos - 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design
UFRGS (Gramado, Brasil)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2024 Jane Doe’s Mission: A Serious-Critical Digital Game for Web Designers and Developers to Train Web Accessibility for Screen Readers
Coorientador
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 - 2023 The Social Role of Design in Inclusion: An Action-Reflection Approach in the Context of the Skills for a Next Generation U.Porto Project
Coorientador
Design Gráfico e Projetos Editoriais (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/11/21 - 2024/11/21 IF Intermedia Festival (2024/11/21 - 2024/11/21)
Festival (Coorganizador)
Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
2023/11/24 - 2023/11/24 Random Encounters (2023/11/24 - 2023/11/24)
Encontro (Coorganizador)
Associação Quebra Dados, Portugal
2023/10/28 - 2023/10/28 Random Encounters (2023/10/28 - 2023/10/28)
Encontro (Coorganizador)
Associação Quebra Dados, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2022/11/11 - 2022/11/11 From Idea to Project
Mesa-redonda
Empreende Makers | Paredes de Coura
2021/10/25 - 2021/10/27 Bin@Porto 2021
Conferência
Bin@Porto 2021
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2021/04/22 - 2021/04/22 Armour Game - Finalist project - Santa Casa Challenge 2021
Concurso
Santa Casa Challenge 2021
Santa Casa de Misericórdia, Portugal

Casa do Impacto, Portugal
2020 - 2020 Memento Wine Game
Outro
Hackaton Douro & Porto
Instituto de Vinhos Douro e Porto , Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024 Modular Typography: Development of a board game for teaching typography
Arguente principal
Laura Maria Costa Mineiro (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2023/07/14 Augmented Reality Game Design for Tourist Tours
Arguente principal
Francisco Gil Guerra Coelho (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023/07/14 Application of Augmented Reality as a Means of Promoting Tourism and Poetry in Porto
Arguente principal
Sandra Maria Amorim Pires (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2023 A Special Game: Developing a game for Special Education
Arguente principal
Rodrigo Manuel Palhoto Lucena Ferreira do Amaral (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2015 Design como catalisador da mudança social: uma experiência na vila cruzeiro
Arguente
Quitéria de Conto Oliveira (Outro)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
2015 Design para empoderar para o designer como facilitador na co-criação de um projeto de impacto social com jovens de uma comunidade vulnerável
Arguente
Marcos Vinícius Machado de Oliveira (Outro)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2021/01/01 - Atual A3ES - Member of the Evaluation Committee
Membro

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2015/10/23 - Atual Game Designer | Owner Skyline Games, Brasil
2023/10/29 - 2024/12/31 Degree in Product Design | Creation of the course and programme contents Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
2017/03/05 - 2024/08/31 Strategic Designer Everythink Design Studio, Portugal
2023 - 2024 Health from Portugal | PRR | Axis 6.1 Health Cluster Portugal, Portugal
2023 - 2023 Trio Project - Co-creation of games to boost Digital Health Literacy in Europe Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021 - 2021 Electric Mobility - EDP Comercial | Lease Plan Everythink Design Studio, Portugal
2021 - 2021 New Paradigm - Sogrape | Visit centres Everythink Design Studio, Portugal
2020 - 2020 Innovation Cycle II - REN | Redes Energéticas Nacionais Everythink Design Studio, Portugal
2019 - 2019 Flooring Innovation - ACC | Amorim Cork Composites Everythink Design Studio, Portugal
2019 - 2019 Innovation Cycle I - REN | Redes Energéticas Nacionais Everythink Design Studio, Portugal
2019 - 2019 Reserve Club 1500 - Sogrape | Grape Ideas Everythink Design Studio, Portugal
2018 - 2018 Challenges for Porto - Town Hall | OERN Everythink Design Studio, Portugal
2017/06/04 - 2017/12/27 Designer | Strategy and Innovation SESI | Serviço Social da Indústria, Brasil
2000/01/01 - 2017/12/08 Artist | Musician Bidê ou Balde Band, Brasil
2015/03/02 - 2017/12/01 Research in R&D projects (Tecnopuc Crialab). Technology development projects for HP (Hewlett-Packard Development Company - USA/BR)
2016 - 2016 Lego Serious Play - Creative Session Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil
2012 - 2012 Scenario Planning Workshop for Funpet Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/09/25 - 2025/01/30 Contemporary Visual Culture | 1st semester Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia (Curso Técnico Superior Profissional) Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, Portugal
2024/09/24 - 2024/09/24 With the People: Co-design for the health and well-being of children and adolescents | Workshop Design de Comunicação (Licenciatura) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2024/02/07 - 2024/02/09 Idea Camp 2024 (Outros) UiT Norges arktiske universitet Fakultet for biovitenskap fiskeri og økonomi, Noruega

European University Alliance for Global Health - EUGLOH, Portugal

Instituto de Investigação em Design Media e Cultura, Portugal

Universidade do Porto, Portugal

Universidade de Aveiro, Portugal
2023/11/09 - 2023/12/16 Module 5 - Interaction Architecture and Scenarios Specialization in Interaction Design, Web and Games - IX (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal
2023/10 - 2023/11 Module 3 - Interface Design Specialisation in Web and Game Interface Design (iX) (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2023/10/10 - 2023/10/14 Module 2 - Game Design Context Specialisation in Web and Game Interface Design (iX) (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2023/10/09 - 2023/10/09 Serious Games for Anorexia Nervosa: A case of empathy and extracting insights in complex contexts Business School (Curso de Especialização Tecnológica) Universidade do Minho, Portugal
2023/06/14 - 2023/06/14 Therapeutic games in Anorexia Nervosa Internato Médico (Pós-Graduação) Hospital de Magalhães Lemos EPE, Portugal

Centro Hospitalar Universitário de Santo António, Portugal
2023 - 2023 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2022/09/26 - 2022/10/24 Module 3: Interface Design Specialization in Interaction Design, Web and Games - IX (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2022 - 2022 Module 2: Game Design Context Specialisation in Web and Game Interface Design (iX) (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2022 - 2022 Module 5 - Interaction Architecture and Scenarios Specialisation in Web and Game Interface Design (iX) (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2022 - 2022 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2021/10/18 - 2021/11/15 Module 3 - Interface Design Specialization in Interaction Design, Web and Games - IX (Especialização pós-bacharelato) Universidade do Porto, Portugal
2021 - 2021 Module 5 - Interaction Architecture and Scenarios Specialisation in Web and Game Interface Design (iX) (Pós-Graduação) Universidade do Porto, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2021 - 2021 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2020 - 2020 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2020 - 2020 Ideation Session in: Design Management Class Design de Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2019 - 2019 Ideation Session in: Design Management Class Communication Design (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2019 - 2019 Design and ludic as tools in the treatment of anorexia Specialisation Course in Interaction Design, Web and Games (Curso de Especialização Tecnológica) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal

UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2019 - 2019 Prototypes Session in: Design Methodologies Design de Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2018 - 2018 Plan B Session in: Design Methodologies Class Communication Design (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2018 - 2018 Ideation Session in: Design Management Design de Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2018 - 2018 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2017/01/23 - 2017/01/26 Creative Strategies Creative Strategies (Curso de Especialização Tecnológica) Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
2017 - 2017 Ideation Session in: Startups School (Curso de Especialização Tecnológica) UPTEC Associação de Transferência de Tecnologia da Asprela, Portugal
2016 - 2016 Creative Strategies Creative Strategies (Curso de Especialização Tecnológica) Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
2015 - 2015 Creative Strategies Workshop Design (Licenciatura) Centro Universitário Ritter dos Reis - Campus Canoas, Brasil
2015 - 2015 Design Workshop Design (Bacharelato) Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2013 - 2013 Solução criativa pode ajudar no tratamento de dependentes químicos
2012 - 2012 Inauguração do CapsAd Partenon-Lomba do Pinheiro
2011 - 2011 Claro/RS Campanha Publicitária

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/12/15 - Atual BMC Digital Health (2731-684X) Springler Nature
Distinções

Prémio

2022 Annual Atari Homebrew Awards | Best Music and Sound Category | Winner
ZPH Homebrew, Canadá
2022 Annual Atari Homebrew Awards | Best Original Game Category | 4th place
ZPH Homebrew, Canadá
2022 Annual Atari Homebrew Awards | Best Graphics Category | 2nd place
ZPH Homebrew, Canadá
2022 Annual Atari Homebrew Awards | Best Original Game Category | 2nd place
ZPH Homebrew, Canadá
2021 Annual Atari Homebrew Awards | Best Music and Sound Category | Winner
ZPH Homebrew, Canadá
2021 Annual Atari Homebrew Awards | Best Packaging Category | Winner
ZPH Homebrew, Canadá
2021 Santa Casa Challenge 2021 | Finalist
Casa do Impacto, Portugal
2020 GovTech Innovation Awards 2020 | Finalist
Governo da República Portuguesa, Portugal
2019 IF Design Award 2019 | Router 5G NOS Project | Winner
IF Design Foundation, Alemanha
2018 IF Design Award | AVA Violin | Winner
IF Design Foundation, Alemanha
2015 IF Student Award 2015 | Finalist
IF Design Foundation, Alemanha
2014 Top Ser Humano 2014 | Winner
Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH, Brasil
2014 5º Prêmio Bornancini de Design | 2nd place
APDesign, Brasil
2013 Top Cidadania 2013 | Winner
Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH, Brasil

Outra distinção

2024 Health Innovation Award 2024: All for Sustainability | Finalist
Universidade do Porto Faculdade de Medicina, Portugal
2023 Doctoral Thesis of the Year | Winner
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
2020 Ibero-American Design Biennial 2020 | Honourable Mention | Citizen Design
Ibero-American Design Biennial, Espanha
2020 EIT Heath | PAI Program | New Health Category | Winner
EIT Health, Alemanha

Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2020 Hackaton Douro & Porto 2020 | Finalist
Instituto de Vinhos Douro e Porto , Portugal
2019 Magalhães Lemos Hospital Congress | Honourable mention
Centro Hospitalar Universitário de Santo António, Portugal