???global.info.a_carregar???
Juliana Berg. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação, Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação e Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. Bolsista CaPes, doutoranda em Educação pelo PPGE/ Universidade Federal do Paraná; Estagiária em Pesquisa pela Universidade Portucalense, Portugal; Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste; Especialista em Gestão de Pessoas; Especialista em Administração; Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste; Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina. Membro do Laboratório de Pesquisa Educacional, UNICENTRO, Paraná; Membro do Grupo de Estudo em Desenvolvimento Humano, Unicentro, Pr; Pesquisadora Internacional no Grupo de Trabalho Identity of Psychology. Coordenadora do Núcleo de Escolas Criativas - RIEC Unicentro, Secretária Geral do Núcleo RIEC IESF Amarante, Portugal, vinculados à UNIARP e Universidade de Barcelona, Espanha. Tema de pesquisa: Criatividade, Teoria da Complexidade, Teoria da Mente e Moralidade, Comunicação e Gênero. Juliana Berg. Operates in the area (s) of Social Sciences with emphasis on Educational Sciences, Social Sciences with emphasis on Communication Sciences and Social Sciences with emphasis on Economics and Management. Scholarship holder CaPes, PhD student in Education at PPGE / Federal University of Paraná; Research Intern at Universidade Portucalense, Portugal; Master in Education from the State University of the Midwest; Specialist in People Management; Administration Specialist; Pedagogy by the State University of the Midwest; Social Communication - Public Relations at the State University of Londrina. Member of the Educational Research Laboratory, UNICENTRO, Paraná; Member of the Human Development Study Group, Unicentro, Pr; International Researcher in the Identity of Psychology Working Group. Coordinator of the Creative Schools Center - RIEC Unicentro, General Secretary of the RIEC Center IESF Amarante, Portugal, linked to UNIARP and University of Barcelona, Spain. Research theme: Creativity, Complexity Theory, Theory of Mind and Morality, Communication and Gender.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Juliana Berg

Nomes de citação

  • Berg, Juliana

Identificadores de autor

Ciência ID
9510-9F58-AE86
ORCID iD
0000-0002-9729-7626

Endereços de correio eletrónico

  • bergjuliana@gmail.com (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
Formação
Grau Classificação
2017/03/02 - 2021/03/04
Em curso
Doutorado em Educação (Postgraduate Certificate)
Especialização em Cognição e Desenvolvimento Humano
Universidade Federal do Paraná, Brasil
"Metacriatividade" (TESE/DISSERTAÇÃO)
6
2017/01/01 - 2020/01/01
Concluído
Pedagogia (Licence)
Especialização em Educação de Adultos
Universidade Estadual do Centro-Oeste, Brasil
"Cultura Quilombola" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2014/03/03 - 2015/12/13
Concluído
Mestrado em Educação (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação, Cultura Diversidade
Universidade Estadual do Centro-Oeste, Brasil
"Julgamento Moral em Meninas Quilombola: em estudo educacional da comunidade Invernada Paiol de Telha" (TESE/DISSERTAÇÃO)
4
2011/01/01 - 2012/03/01
Concluído
Gestão de Recursos Humanos (Postgraduate Certificate)
Especialização em Recursos Humanos em Administração
UNINTER Educacional SA, Brasil
"Perfis Públicos em Mídias Sociais: Novas Ferramentas de Marketing Pessoal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2001/03/01 - 2003/03/01
Concluído
Administração (Postgraduate Certificate)
Especialização em Marketing
FAE, Brasil
"Proposta de Implantação de Centro de Relacionamento com o Cliente em Empresa de Concessionária de Rodovias" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1996/03/01 - 2000/01/01
Concluído
Comunicação Social - Relações Públicas; (Doctor)
Especialização em Relações Públicas; Gestão de Conflitos
Universidade Estadual de Londrina Centro de Educação Comunicação e Artes, Brasil
"Gestão de Crises com a Opinião Pública" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/01/01 - 2021/04/03 Investigador principal (carreira) (Investigação) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Brasil
Universidade Federal do Paraná, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2017/07 - 2021/03 Doutorado - Pesquisa Científica
88882.180889/2011-01 - UFPR - EDUCAÇÃO
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Berg, Juliana. "CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVA COMPLEXA". Criar Educação (2020): http://dx.doi.org/10.18616/ce.v9i3.6005.
    10.18616/ce.v9i3.6005
  2. Berg, Juliana. "Intelligence and Creativity: Epistemological Connections and Operational Implications in Educational Contexts". Creative Education (2020): http://dx.doi.org/10.4236/ce.2020.117088.
    10.4236/ce.2020.117088
  3. Berg, Juliana. "MÉTODO CLÍNICO: DESENVOLVIMENTO MORAL EM QUILOMBOLAS". Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências (2020): http://dx.doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6256.
    10.22481/rbba.v8i2.6256
  4. Berg, Juliana. "SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE UMA DÉCADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA / MULTIFUNCTIONAL RESOURCE ROOM: SYSTEMATIC REVIEW OF A DECADE OF SCIENTIFIC PRODUCTION / SALA DE RECURSOS MULTIFUNIONALES: REVISIÓN SISTEMÁTICA DE UNA DÉCADA DE PRODUCCIÓN CIENTÍFICA". EUROPEAN JOURNAL OF SPECIAL EDUCATION RESEARCH (2020): https://zenodo.org/record/3690176.
    10.5281/ZENODO.3690176
  5. Berg, Juliana. "Vulnerabilidade ou vulnerabilidades? Um ensaio sobre esta ambiguidade no contexto educacional". Brazilian Journal of Development (2020): http://dx.doi.org/10.34117/bjdv6n5-202.
    10.34117/bjdv6n5-202
  6. Berg, Juliana. "Creativity in Brazilian Education: Review of a Decade of Literature". Creative Education (2020): http://dx.doi.org/10.4236/ce.2020.113030.
    10.4236/ce.2020.113030
  7. Berg, Juliana. "O jogo como estratégia de compreensão das relações étnico-raciais em uma escola multicultural". Brazilian Journal of Development (2020): http://dx.doi.org/10.34117/bjdv6n5-465.
    10.34117/bjdv6n5-465
Livro
  1. Berg, Juliana. Moralidade em meninas quilombolas: Invernada Paiol de Telha. 2020.
    10.31560/pimentacultural/2021.534
Atividades

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2013/03/04 - 2020/12/01 Gestão de Conflito e Negociação Administração (Bachelor) UNICENTRO / IRATI, Brasil
2013/02/02 - 2020/12/01 Criatividade e Processo Decisório Administração Empresas (Bachelor) UNICENTRO / IRATI, Brasil
2020/06/02 - 2020/11/30 Sustentabilidade Administração (Bachelor) UNICENTRO / IRATI, Brasil
2018/03/01 - 2018/09/06 Psicologia da Educação Pedagogia (Licence) Universidade Estadual do Centro-Oeste, Brasil
2015/01/02 - 2015/12/04 Ética e Responsabilidade Social Administração (Bachelor) UNICENTRO / IRATI, Brasil