Artigo em conferência |
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "Diferenciação nas atitudes ambientais entre adolescentes rurais
e urbanos/Environmental attitudes among rural and urban adolescents". Trabalho apresentado em VI Encontro Internacional
de Formação na Docência (INCTE), 2022.
Publicado
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "Validação da escala de atitudes ambientais EAI-24 para adolescentes
portugueses/Validation of the EAI-24 environmental attitudes scale for Portuguese adolescents". Trabalho apresentado em XVI
Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2022.
Publicado
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "Caracterização das Atitudes dos Jovens Face a Si Próprios, Idade
e Sexo/Characterization of Young People’s Attitudes Towards Themselves, Age and Sex". Trabalho apresentado em XIV Congresso
da SPCE: Ciências, Culturas e Cidadanias, 2019.
- Cláudia Ribeiro da Silva; Veiga, Feliciano Henriques; Élia Silva Pinto; Ribas Teixeira, Ana. "Apoio Parental Percebido e
Envolvimento dos Alunos na Escola/Perceived Parental Support and Student engagement in School". 2019.
- Cláudia R. Silva; Veiga, Feliciano Henriques; Élia Silva Pinto; Ana C. Ribas. "Retenção Escolar: Será o envolvimento dos alunos
na escola um bom preditor?/School Retention: is student engagement in school a good predictor?". Trabalho apresentado em III
Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação, 2019.
- Frade, Ana Sílvia Bernardo Vinhas, 1982-; Veiga, Feliciano Henriques. "ENGAGEMENT, SELF-CONCEPT AND LEAVING HOME IN MILITARY
PERSONNEL". Trabalho apresentado em III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia
e Educação—Inclusão e Diversidade, 2019.
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "Caracterização das atitudes dos jovens face ao ambiente, rendimento
escolar e área de residência/Characterization of young people's attitudes towards the environment, school performance and
area of residence". 2018.
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano H.. "Atitudes face ao ambiente, rendimento escolar e área geográfica: revisão
da literatura/Attitudes towards the environment, academic performance and geographical area: literature review". 2017.
- Covas, Filomena; Veiga, Feliciano. "Envolvimento na Escola e Saúde Mental dos Estudantes de Ensino Superior: Um Projeto de
Investigação/Engagement in School and Higher Education Students Mental Health: A Research Project". 2016.
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "Assessment Scale For Trainee Self-concept In The Portuguese Navy: Psychometric Properties".
2016.
DOI: 10.15405/epsbs.2016.11.86
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano. "Atitudes dos Jovens Alunos Face a Si Próprios e ao Ambiente: Um Projeto de
Investigação/Attitudes of Young Students Toward Themselves and the Environment: A Research Project". 2016.
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "Portuguese adaptation of the Learning Motivation Scale: a study with military personnel". 2014.
- Miranda, V.; Veiga, Feliciano. "Consumo de substâncias psicoactivas em agregados familiares e envolvimento escolar dos alunos/Consumption
of psychoactive substances in households and students’ school engagement". 2014.
- Veiga, Feliciano; Burden, R.; Pavlovic, Z.; Moura, H.; Galvão, D.. "Students’ engagement in school, perceived rights and grade
level". 2014.
- Veiga, Feliciano; Wentzel, Kathryn; Melo, Madalena; Pereira, Tiago; Galvão, Diana. "Envolvimento dos alunos na escola e relação
com os pares: Uma revisão da literatura/Student engagement in school and relationships with peers: A literature review". 2014.
- Rola, S.; Veiga, Feliciano. "Envolvimento afetivo e cognitivo dos alunos na escola: um estudo com alunos do 7º e do 9º ano/Affective
and cognitive engagement in school: a study with 7th and 9th grade students". 2014.
- Veiga, Feliciano; Caldeira, Suzana. "Students' engagement in school: analyses according to peer victimization and grade, throughout
adolescence". 2014.
- Veiga, Feliciano Henriques; Caldeira, Suzana Nunes. "Students' engagement in school : analyses according to peer victimization
and grade, throughout adolescence". 2014.
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "An assessment scale for trainee engagement in the Portuguese navy". 2014.
- Veiga, Feliciano; Taveira, S.; Caldeira, S.; Moura, H.; Galvão, D.. "Envolvimento dos alunos na escola e acção dos professores:
Uma revisão da literatura/Student engagement in school and teacher action: A literature review". 2014.
- Veiga, Feliciano; Oliveira, Íris M.; Taveira, Maria do Céu. "Student’s engagement in school, academic aspirations, and career
exploration of Portuguese adolescents". 2014.
- Veiga, Feliciano; Robu, V.; Appleton, J.; Festas, I.; Galvão, D.. "Students’ engagement in school: analysis according to self-concept
and grade level". 2014.
- Veiga, Feliciano; Burden, R.; Pavlovic, Z.; Moura, H.; Galvão, D.. "Envolvimento dos alunos na escola: análise em função dos
direitos percebidos e ano de escolaridade/Student engagement in school: analysis based on perceived rights and year of schooling".
2014.
- Veiga, Feliciano Henriques; Caldeira, Suzana Nunes; Galvão, Diana. "Envolvimento dos Alunos na Escola : Análise em função
da vitimização pelos pares e do ano de escolaridade/Student engagement in School: Analysis according to peer victimization
and year of schooling". 2013.
- Veiga, Feliciano Henriques; Taveira, Céu; Janeiro, Isabel; Melo, Madalena; Caldeira, Suzana Nunes; Bahia, Sara; Nogueira,
João; et al. "Aspirações escolares em estudantes com diferentes níveis de envolvimento na escola : um estudo em rapazes e
em raparigas/School aspirations in students with different levels of engagement in school: a study with boys and girls". 2013.
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "Crenças motivacionais e autoconceito em adultos: Um estudo em formandos dos cursos de formação
de Sargentos da Marinha Portuguesa/Motivational beliefs and self-concept in adults: A study of Portuguese Navy Sergeant training
courses graduates". 2013.
- Ortiz, Adriana; Veiga, Feliciano. "Relaciones entre creencias motivacionales y actitudes frente al voluntariado: un estudio
con jóvenes universitarios en Portugal/Relationships between motivational beliefs and attitudes towards volunteering: a study
with young university students in Portugal". 2013.
- Veiga, Feliciano Henriques; Taveira, Céu; Janeiro, Isabel; Melo, Madalena; Caldeira, Suzana Nunes; Bahia, Sara; Nogueira,
João; et al. "Profissões desejadas e envolvimento na escola : Um estudo em alunos com e sem retenção/Desired professions and
engagement in school: A study in students with and without retention". 2013.
- Veiga, Feliciano; Domingues, Dora. "Escala Piers-Harris children¿s self-concept scale: Uma versão com repostas de um a /Piers-Harris
childrens self-concept scale: A version with answers from one to six". 2012.
- Manata, Elisabete; Veiga, Feliciano. "Atitudes dos jovens face à leitura e a si mesmos/Young people's attitudes towards reading
and themselves". 2012.
- Santos, Elisabete; Veiga, Feliciano. "Comportamentos de vitimização na escola/Victimization behaviors in school". 2012.
- Tagarro, Marta; Veiga, Feliciano. "Criatividade e autoconceito em estudantes do ensino superior/Creativity and self-concept
in higher education students". 2012.
- Veiga, Feliciano; Fernandes, Ana. "Autorregulação em crianças do jardim-de-infância: Adaptação da escala Teacher Ratings of
Behavioral Self-Regulation/Self-regulation in kindergarten children: Adaptation of the Teacher Ratings of Behavioral Self-Regulation
scale". 2012.
- Tagarro, Marta; Veiga, Feliciano. "Estudo da criatividade e do autoconceito em estudantes do ensino superior: Um projeto de
investigação/Study of creativity and self-concept in higher education students: A research project". 2012.
- Dal-Forno, Letícia; Veiga, Feliciano; Bahia, Sara. "Caraterísticas de sobredotação e criatividade percepcionadas por educadores
de infância no Brasil e Portugal/Characteristics of giftedness and creativity perceived by early childhood educators in Brazil
and Portugal". 2012.
- Veiga, Feliciano Henriques; Bahia, Sara; Nogueira, João; Melo, Madalena; Caldeira, Suzana Nunes; Festas, Isabel; Taveira,
Céu; et al. "Portuguese Adaptation of Students' Engagement in Schools International Scale (SESIS)". 2012.
- Veiga, Feliciano; Domingues, Dora. "A Escala Piers-Harris Children¿s Self-Concept Scale: uma versão com repostas de um a seis/The
Piers-Harris Childrens Self-Concept Scale: a version with answers from one to six". 2012.
- Santos, Luísa Reis; Veiga, Feliciano; Pereira, Anabela. "Sintomatologia depressiva e percepção do rendimento académico no
estudante do ensino superior/Depressive symptoms and perception of academic performance in higher education students". 2012.
- Veiga, Feliciano; Galvão, Diana; Almeida, Ana; Carvalho, Carolina; Janeiro, Isabel; Nogueira, João; Conboy, Jay; et al. "Students’
Engagement in School: A literature review". 2012.
- Faria, Liliana; Taveira, Maria do Céu; Nogueira, Marta; Veiga, Feliciano. "Self-Concept in Portuguese Students: Implications
for learning and career education". 2012.
- Veiga, Feliciano; Santos, Elisabete. "Uma escala de avaliação da empatia: adaptação portuguesa do Questionnaire to Assess
Affective and Cognitive Empathy/An empathy assessment scale: Portuguese adaptation of the Questionnaire to Assess Affective
and Cognitive Empathy". 2011.
- Veiga, Feliciano. "Avaliação do bullying e da disrupção escolar: escalas em estudos portugueses com adolescentes/Assessment
of bullying and school disruption: scales in Portuguese studies with adolescents". 2011.
- Fonseca, Sónia; Veiga, Feliciano. "Autoconceito Profissional dos Professores de Matemática e Ciências: Sua Adequação e Relação
com a Literacia Científica e o Género/Professional Self-Concept of Mathematics and Science Teachers: Its Adequacy and Relationship
with Scientific Literacy and Gender". 2010.
- Veiga, Feliciano; Fonseca, Sónia. "Autoconceito Profissional dos Professores de Ciências e Matemática do 2º ciclo do Ensino
Básico: Adequação e Relação com o Tempo de Serviço, a Formação e a Cidadania/Professional Self-Concept of Science and Mathematics
2nd cycle of Basic Education Teachers : Adequacy and Relationship with Time of Service, Training and Citizenship". 2010.
- Velez, F.; Veiga, Feliciano. "Indisciplina e violência na escola: distribuição dos alunos pela vitimização e pela agressão,
por anos de escolaridade/Indiscipline and violence at school: distribution of students by victimization and aggression, by
years of schooling". 2010.
- Quental, Carina; Veiga, Feliciano. "Maltrato entre alunos do ensino básico: Análise em função do rendimento e da disrupção
escolar/Mistreatment among primary school students: Analysis based on performance and school disruption". 2010.
- Veiga, Feliciano; Pavlovic, Zoran; García, Fernando; Ochoa, Musitu. "Escala de envolvimento dos alunos na escola: primeiros
elementos da adaptação portuguesa da ¿Student engagement in school scale¿/Student engagement in school scale: first elements
of the Portuguese adaptation of the Student engagement in school scale". 2010.
- Santos, Luísa; Pereira, Anabela; Veiga, Feliciano. "How’s the mental health of higher education students in Portugal?". 2009.
- Santos, Luísa; Veiga, Feliciano; Pereira, Anabela. "Drinking patterns among Portuguese university students: gender differences
and association with self-perception of mental health". 2009.
- Veiga, Feliciano; Almeida, Ana Tomás; Carvalho, Carolina; Janeiro, Isabel; Nogueira, João; Melo, Madalena; Festas, Maria Isabel;
et al. "Envolvimento dos alunos em escolas portuguesas: Elementos de um projecto de investigação". 2009.
- Veiga, Feliciano Henriques; Almeida, Ana; Carvalho, Carolina; Janeiro, Isabel; Nogueira, João; Melo, Madalena; Festas, Isabel;
Bahia, Sara; Caldeira, Suzana Nunes. "Student engagement in Portuguese schools : A national project". 2009.
- Sá, Lurdes; Veiga, Feliciano. "Aprendizagem e realização escolar dos jovens do ensino básico e secundário". 2009.
- Gonçalves, Virgílio; Veiga, Feliciano. "Percepções dos professores acerca de si próprios enquanto profissionais da docência".
2009.
- Santos, Luísa; Pereira, Anabela; Veiga, Feliciano. "Um estudo de adaptação à população portuguesa do University Student Depression
Inventory". 2008.
- Veiga, Feliciano. "Investigação da Indisciplina e da Violência com as Escalas de Disrupção Escolar, Inferida e Professada".
2007.
- Veiga, Feliciano. "Primeiros elementos da adaptação portuguesa da Multidimensional Peer Victimization Scale". 2007.
- Fonseca, Isabel; Veiga, Feliciano. "Violência escolar e bullying em países europeus". 2007.
- Veiga, Feliciano. "Adaptação da “Multidimensional Peer Victimization Scale” para Portugal". 2007.
- Veiga, Feliciano; Gonçalves, Virgílio; Guedes, Luís; Antunes, Júlia; Caldeira, Maria; Ferreira, Antónia. "Uma Escala de representações
dos alunos acerca dos comportamentos de profissionalidade docente (ERA-CPD)". 2007.
- Veiga, Feliciano; Gonçalves, Virgílio. "Atitudes dos Professores face a Si-mesmo: Estudo Confirmatório da “Escala de Avaliação
do Autoconceito Profissional de Professores” (EAPP)". 2007.
- Veiga, Feliciano. "Diferenciação e promoção dos direitos dos alunos jovens". 2006.
- Rodrigues, Carina; Veiga, Feliciano. "Stresse em estagiários de enfermagem e sua influência na relação de ajuda ao doente".
2006.
- Veiga, Feliciano. "Perspectivas de educação superior, direitos e contextos de vida em estudantes portugueses". 2006.
- Caldeira, Maria J.; Veiga, Feliciano. "Criatividade, autoconceito e rendimento escolar em alunos do ensino básico". 2006.
- Fernandes, Paula M.; Veiga, Feliciano. "Impulsividade do consumidor na compra". 2006.
- Veiga, Feliciano; Rodrigues, Carina. "Um estudo exploratório do Inventário das dimensões do cuidar: Versão ampliada do instrumento,
em estudantes de enfermagem". 2006.
- Gonçalves, Virgílio; Veiga, Feliciano. "Autoconceito profissional dos professores". 2006.
- Veiga, Feliciano; Moura, Hélia; Sá, Lurdes; Rodrigues, Ana. "Expectativas escolares e profissionais dos jovens: sua relação
com o rendimento e as percepções de si mesmo como aluno". 2006.
- Veiga, Feliciano; Gonçalves, Virgílio; Caldeira, Maria J.; Roque, Paula. "Representações dos professores acerca de si mesmos:
Adaptação portuguesa da escala Teacher self-concept evaluation scale". 2006.
- Tavares, Carla; Veiga, Feliciano; Tavares, Carla Alexandra Ferreira Melo, 1976-. "Atitudes dos alunos face a si próprios e
aos comportamentos de profissionalidade docente: Um estudo com alunos do 5.º e 7.º anos de escolaridade". 2006.
- Abreu, Mari; Veiga, Feliciano; Antunes, Júlia; Ferreira, Antónia. "Atitudes face à escola e a si próprio em alunos de contextos
familiares diferenciados". 2006.
- Veiga, Feliciano. "Novos elementos acerca da escala de autoconceito “Piers-Harris Children´s Self-Concept Scale”". 2005.
- Veiga, Feliciano. "Representações de alunos filhos de imigrantes e não imigrantes acerca dos seus direitos na escola". 2005.
- Moura, H.; Veiga, Feliciano. "Vocational identity in adolescence according to family". 2005.
- Veiga, Feliciano; Melim, Ana Cristina. "Representações dos alunos acerca dos comportamentos de cidadania/profissionalidade
docente, ao longo da adolescência". 2005.
- Veiga, Feliciano; Moura, Hélia. "Adolescents' vocational identity: adaptation of the Occupational Identity Scale (OIS)". 2005.
- Veiga, Feliciano; Moura, Hélia; Rodrigues, Ana; Sá, Lurdes. "Aspirações profissionais e escolares em adolescentes de diferentes
nacionalidades, níveis de instrução familiar e géneros". 2005.
- Veiga, Feliciano; Caldeira, Maria José. "Ser ou não ser percepcionado como criativo pelos professores: Diferenciações pessoais
associadas, ao longo da adolescência". 2005.
- Veiga, Feliciano; Antunes, Júlia. "Motivação escolar em função da família na adolescência". 2005.
- Veiga, Feliciano. "Promotion of rights and behavioural adequacy of students in school: Effects of a Transactional Analysis
Programme". 2004.
- Veiga, Feliciano. "Desenvolvimento Psicossocial de professores e futuros professores de ciências e matemática: Adaptação portuguesa
de uma escala de avaliação". 2004.
- Veiga, Feliciano. "Desenvolvimento psicossocial de professores e futuros professores de Ciências e Matemática: Adaptação da
escala Inventory of Psycho-Social Balance (IPB)". 2004.
- Veiga, Feliciano. "Factores pessoais do rendimento dos alunos em matemática: Uma abordagem psico-educacional". 2004.
- Antunes, Júlia; Veiga, Feliciano. "Aspectos motivacionais dos alunos e do ambiente da aula: Variáveis do contexto escolar".
2004.
- Martins, Conceição; Veiga, Feliciano. "Atitudes face ao ambiente: Elaboração de uma escala de atitudes dos jovens face ao
ambiente - EAJFA". 2001.
- Veiga, Feliciano. "Indisciplina e Violência nas Escolas". 2001.
|
Artigo em revista |
- Veiga, Feliciano H.; Festas, Isabel; García, Óscar F.; Oliveira, Íris M.; Veiga, Carlota M.; Martins, Conceição; Covas, Filomena;
Carvalho, Nuno A.. "Do students with immigrant and native parents perceive themselves as equally engaged in school during
adolescence?". Current Psychology 42 14 (2023): 11902-11916. http://dx.doi.org/10.1007/s12144-021-02480-2.
Acesso aberto • Publicado • 10.1007/s12144-021-02480-2
- Archer de Carvalho, Nuno; Veiga, Feliciano Henriques. "Studies on student engagement in adolescence: A scoping review". PSICOLOGIA
(2023): http://dx.doi.org/10.17575/psicologia.1869.
Acesso aberto • Publicado • 10.17575/psicologia.1869
- Campos, Lygia Vallo e; Justi, Francis Ricardo dos Reis; Veiga, Feliciano Henriques. "Escala de Engajamento dos Alunos na Escola
Inferido por Professores para o Ensino Fundamental/Students Engagement in School Scale Inferred by Elementary School Teachers".
Paidéia (Ribeirão Preto) 33 (2023): http://dx.doi.org/10.1590/1982-4327e3318.
Acesso aberto • Publicado • 10.1590/1982-4327e3318
- de Carvalho, Nuno Archer; Veiga, Feliciano Henriques. "Psychosocial Development Research in Adolescence: a Scoping Review".
Trends in Psychology 30 4 (2022): 640-669. http://dx.doi.org/10.1007/s43076-022-00143-0.
Acesso aberto • 10.1007/s43076-022-00143-0
- Cláudia Ribeiro da Silva; Veiga, Feliciano Henriques; Élia Silva Pinto; Isabel Ferreira. "RETENTION IN SCHOOL: COULD STUDENT’S
AFFECTIVE ENGAGEMENT PLAY AN ESSENTIAL ROLE IN ITS PREVENTION?". Millenium 2 14 (2021): 59-68. https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/40228/1/20277-Article%20Text-87043-1-10-20210120.pdf.
Acesso aberto • Publicado
- COVAS, Filomena; VEIGA, Feliciano Henriques. "Student engagement in Higher Education, age and parental education level". Estudos
de Psicologia (Campinas) 38 (2021): http://dx.doi.org/10.1590/1982-0275202138e200020.
Acesso aberto • Publicado • 10.1590/1982-0275202138e200020
- Anelice Maria Banhara Figueiredo; Veiga, Feliciano Henriques; Óscar Garcia. "ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR
EM REGIME PRESENCIAL E A DISTÂNCIA/STUDENT INVOLVEMENT IN HIGHER EDUCATION UNDER SCHEME PRESENTIAL AND DISTANCE". Psicologia,
Educação e Cultura 25 1 (2021): 31-43. https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/36685/1/PEC%20Maio%202021-31-43.pdf.
Acesso aberto • Publicado
- Carvalho, Nuno Archer de; Veiga, Feliciano Henriques. "Bem-estar, desenvolvimento e atividades organizadas: um estudo com
alunos adolescentes/Well-being, development and organized activities: a study with adolescent students". Práxis Educacional
17 46 (2021): 1-18. http://dx.doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.7114.
Acesso aberto • Publicado • 10.22481/praxisedu.v17i46.7114
- Covas, F.; Veiga, Feliciano Henriques. "Envolvimento dos estudantes no ensino superior: análise em função da residência e
do ano académico/Student engagement in higher education: analysis according to residence and academic year". Revista de
Psicologia, Educação e Cultura 24 3 (2020): 7-19.
Acesso aberto • Publicado
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "Atitudes dos jovens face a si próprios: rendimento escolar e zona
geográfica/Young people's attitudes towards themselves: academic performance and geographical area". Revista de Psicologia,
Educação e Cultura 24 1 (2020): 30-46.
Acesso aberto • Publicado
- Archer de Carvalho, Nuno; Henriques Veiga, Feliciano. "Bem-estar psicológico e recursos de desenvolvimento/Psychological well-being
and developmental resources". Revista Psicologia em Pesquisa 14 2 (2020): 91-111. http://dx.doi.org/10.34019/1982-1247.2020.v14.27503.
Acesso aberto • Publicado • 10.34019/1982-1247.2020.v14.27503
- Martinez, Isabel; Garcia, Fernando; Veiga, Feliciano; Garcia, Oscar F.; Rodrigues, Yara; Serra, Emilia. "Parenting Styles,
Internalization of Values and Self-Esteem: A Cross-Cultural Study in Spain, Portugal and Brazil". International Journal
of Environmental Research and Public Health 17 7 (2020): 2370. http://dx.doi.org/10.3390/ijerph17072370.
Acesso aberto • Publicado • 10.3390/ijerph17072370
- Archer de Carvalho, Nuno; Henriques Veiga, Feliciano. "Psychological well-being and developmental assets: assessment in adolescent
students". Revista Psicologia em Pesquisa 14 2 (2020): 91-111. http://dx.doi.org/10.34019/1982-1247.2020.v14.27503.
Acesso aberto • Publicado • 10.34019/1982-1247.2020.v14.27503
- "O impacto de um método cooperativo associado a um programa de ensino de estratégias de escrita no envolvimento dos alunos
na escola". Revista de Psicodidáctica 24 2 (2019): 145-153. http://dx.doi.org/10.1016/j.psicod.2018.11.003.
10.1016/j.psicod.2018.11.003
- Isabel Martínez; Fernando Garcia; María C. Fuentes; Veiga, F. H.; Oscar F. Garcia; Yara Rodrigues; Edie Cruise; et al. "Researching
Parental Socialization Styles across Three Cultural Contexts: Scale ESPA29 Bi-Dimensional Validity in Spain, Portugal, and
Brazil". International Journal of Environmental Research and Public Health 16 2 (2019): 197. http://www.mdpi.com/1660-4601/16/2/197.
Publicado • 10.3390/ijerph16020197
- Maria José Prata; Isabel Festas; Albertina L. Oliveira; Feliciano H. Veiga; Prata, Maria José; Festas, Isabel; Oliveira, Albertina
L.; Veiga, Feliciano H.. "The Impact of a Cooperative Method Embedded in a Writing Strategy Instructional Program on Student
Engagement in School". Revista de Psicodidáctica (English ed.) 24 2 (2019): 145-153. https://doi.org/10.1016/j.psicoe.2018.12.001.
Publicado • 10.1016/j.psicoe.2018.12.001
- Festas, Maria Isabel; Prata, Maria José; Oliveira, Albertina Lima de; Veiga, Feliciano. "Envolvimento, desempenho acadêmico
e composição escrita/Engagement, academic performance and written composition". Educação e Pesquisa 44 0 (2018): http://dx.doi.org/10.1590/s1678-4634201844183430.
10.1590/s1678-4634201844183430
- Karimy, M.; Fakhri, A.; Vali, E.; Vali, F.; Veiga, F. H.; Stein, L. A. R.; Araban, M.. "Disruptive behavior scale for adolescents
(DISBA): development and psychometric properties". Child and Adolescent Psychiatry and Mental Health 12 (2018): 7-7.
http://gateway.webofknowledge.com/gateway/Gateway.cgi?GWVersion=2&SrcAuth=ORCID&SrcApp=OrcidOrg&DestLinkType=FullRecord&DestApp=WOS_CPL&KeyUT=WOS:000427142700001&KeyUID=WOS:000427142700001.
10.1186/s13034-018-0221-8
- Veiga, Feliciano. "Atitudes dos jovens face a si próprios, idade e sexo: Uma revisão da literatura/Young people's attitudes
towards themselves, age and sex: A literature review". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
(2017): http://hdl.handle.net/10451/30143.
10.17979/reipe.2017.0.05.2770
- Veiga, Feliciano; Silva, Cláudia; Pinto, Élia; Ribas, Ana. "Envolvimento dos alunos na escola e suas perceções acerca do apoio
parental /Student engagement in school and their perceptions about parental support". Revista de Estudios e Investigación
en Psicología y Educació (2017): http://hdl.handle.net/10451/30191.
10.17979/reipe.2017.0.05.2189
- Veiga, Feliciano; Covas, Filomena. "Envolvimento dos Estudantes no Ensino Superior: Um estudo com a Escala EAE-EaD/Student
engagement in Higher Education: A study with the EAE-EaD Scale". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
(2017): http://hdl.handle.net/10451/30184.
10.17979/reipe.2017.0.01.2416
- Veiga, Feliciano; Pereira, Anabela; Gomes, Rosa; Aires, Vanessa. "Intervenção Psicoeducativa na Prevenção do Stress na Infância:
a Formação de Educadores/Psychoeducational Intervention in the Prevention of Stress in Childhood: Educators Training". Revista
de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): http://hdl.handle.net/10451/30192.
Publicado • 10.17979/reipe.2017.0.06.2368
- Veiga, Feliciano; Carvalho, Nuno Archer. "Recursos individuais e contextuais de desenvolvimento pessoal: Adaptação portuguesa
do developmental assets profile/Individual and contextual personal development resources: Portuguese adaptation of the developmental
assets profile". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): http://hdl.handle.net/10451/30194.
10.17979/reipe.2017.0.14.2537
- Veiga, Feliciano. "Atitudes dos jovens face a si próprios e envolvimento na escola: um estudo com alunos do sistema de aprendizagem/Young
people's attitudes towards themselves and engagement in school: a study with students from the educational system". Revista
de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): http://hdl.handle.net/10451/30189.
10.17979/reipe.2017.0.05.2295
- Veiga, Feliciano; Borges, Genoveva A.. "Adaptação angolana das escalas de autoconceito TSCES e APP a educadores infantis/Angolan
adaptation of the TSCES and APP self-concept scales for early childhood educators". Revista de Estudios e Investigación
en Psicología y Educación (2017): http://hdl.handle.net/10451/30195.
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.2605
- Velga, Feliciano H.. "PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO E DA INVESTIGAÇÃO/PSYCHOLOGY AND EDUCATION: INTERNATIONALIZATION
OF TEACHING AND RESEARCH". International Journal of Developmental and Educational Psychology. Revista INFAD de Psicología.
5 1 (2016): 205. http://dx.doi.org/10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.669.
10.17060/ijodaep.2014.n1.v5.669
- "Disruptive Behavior Scale Professed by Students". PsycTESTS Dataset (2016): http://dx.doi.org/10.1037/t48825-000.
10.1037/t48825-000
- Veiga, Feliciano; Frade, Ana. "Trainee engagement in the Portuguese Navy". Procedia - Social and Behavioral Sciences
(2016): http://hdl.handle.net/10451/22740.
10.1016/j.sbspro.2016.02.142
- Veiga, Feliciano. "Students’ engagement in school and family variables: A literature review". Estudos de Psicologia
(2016): http://hdl.handle.net/10451/26760.
10.1590/1982-02752016000200002
- Veiga, Feliciano; Leite, António. "Adolescents’ Self-concept Short Scale: A version of PHCSCS". Procedia - Social and Behavioral
Sciences (2016): http://hdl.handle.net/10451/22739.
10.1016/j.sbspro.2016.02.079
- Veiga, Feliciano. "Cultural universality and specificity of student engagement in school: The results of an international
study from 12 countries". British Journal of Educational Psychology (2016): http://hdl.handle.net/10451/22695.
10.1111/bjep.12079
- Veiga, Feliciano. "Assessing student Engagement in School: Development and validation of a four-dimensional scale". Procedia
- Social and Behavioral Sciences (2016): http://hdl.handle.net/10451/22741.
10.1016/j.sbspro.2016.02.153
- Veiga, Feliciano; García, Fernando; Reeve, Johnmarshall; Wentzel, Kathryn; García, Óscar. "When Adolescents with High Self-Concept
Lose their Engagement in School". Revista de Psicodidáctica (2015): http://hdl.handle.net/10451/20109.
10.1387/RevPsicodidact.12671
- Veiga, Feliciano Henriques. "Envolvimento dos Alunos na Escola: Conceito e Relação com o Desempenho Académico - Sua Importância
na Formação de Professores/ ¿ 589 / 5,000 Translation results Translation result Student engagement in School: Concept and
Relationship with Academic Performance Its Importance in Teacher Training". Revista Portuguesa de Pedagogia (2014):
31-47. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_46-2_2.
Publicado • 10.14195/1647-8614_46-2_2
- Rodrigues, Y.; Veiga, F.; Fuentes, M.C.; García, F.. "Parenting and adolescents' self-esteem: The Portuguese context | Parentalidad
y autoestima en la adolescencia: El contexto portugués". Revista de Psicodidactica 18 2 (2013): 395-416. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84879544070&partnerID=MN8TOARS.
10.1387/RevPsicodidact.6842
- Veiga, Feliciano. "Proposal to the PISA of a new s cale of Students’ engagement in school". Problem Statement: The question
of students¿ engagement in schools has emerged as a powerful issue in educational context. The lack of assessment instruments,
with studied psychometric characteristics, has constituted a problem. Purpose of Study: This study presents the elaboration
of a new student engagement in school scale, including items of the "Engagement Scale" used in PISA 2000 and items in
(2012): http://repositorio.ul.pt/handle/10451/6879.
10.1016/j.sbspro.2012.05.279
- Lam, S.-F.; Jimerson, S.; Kikas, E.; Cefai, C.; Veiga, F.H.; Nelson, B.; Hatzichristou, C.; et al. "Do girls and boys perceive
themselves as equally engaged in school? The results of an international study from 12 countries". Journal of School Psychology
50 1 (2012): 77-94. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84857690422&partnerID=MN8TOARS.
10.1016/j.jsp.2011.07.004
- Villarreal-González, María Elena; Sánchez-Sosa, Juan Carlos; Veiga, Feliciano; Arroyo, Gonzalo del Moral. "Contextos de Desarrollo,
Malestar Psicológico, Autoestima Social y Violencia Escolar desde una Perspectiva de Género en Adolescentes Mexicanos/Contexts
of Development, Psychological Discomfort, Social Self-Esteem and School Violence from a Gender Perspective in Mexican Adolescents".
Psychosocial Intervention 20 2 (2011): 171-181. http://dx.doi.org/10.5093/in2011v20n2a5.
10.5093/in2011v20n2a5
- Veiga, F.H.; Veiga, Feliciano. "Bullying and school disruption assessment: Studies with Portuguese adolescent students". Procedia
- Social and Behavioral Sciences 29 (2011): 469-476. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84555196366&partnerID=MN8TOARS.
10.1016/j.sbspro.2011.11.265
- Veiga, F.; García, F.; Neto, F.; Almeida, L.. "The differentiation and promotion of students' rights in portugal". School
Psychology International 30 4 (2009): 421-436. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-70249091509&partnerID=MN8TOARS.
10.1177/0143034309106947
- Veiga, F.H.; Veiga, Feliciano. "Disruptive Behavior Scale Professed by Students (DBS-PS): Development and validation". International
Journal of Psychology and Psychological Therapy 8 2 (2008): 203-216. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-54349116491&partnerID=MN8TOARS.
- García, J.F.; Musitu, G.; Veiga, F.. "Self-concept in adults from Spain and Portugal | Autoconcepto en adultos de España y
Portugal". Psicothema 18 3 (2006): 551-556. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-33750592424&partnerID=MN8TOARS.
- Veiga, F.H.; Veiga, Feliciano. "Students' perceptions of their rights in Portugal". School Psychology International
22 2 (2001): 174-189. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-23044527917&partnerID=MN8TOARS.
|
Capítulo de livro |
- Valente, Sónia; Veiga, Feliciano. "Classroom management: Teachers’ skills and differentiation according to posts held at school
– A research study with primary school teachers". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação,
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "Military Engagement, self-concept and on-base living". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto
de Educação,
- Frade, Ana; Veiga, Feliciano. "Self-concept and engagement of trainees attending the training courses for petty officers 1st
class". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação,
- García, Fernando; Fernandéz-Doménech, Leonor; Veiga, Feliciano; Bono, Roser; Serra, Emilia; Musitu, Gonzalo. "Parenting Styles
and Parenting Practices: Analyzing Current Relationships in the Spanish Context". Portugal: Nova Publishers,
- Nogueira, J.; Veiga, Feliciano. "Relationships as a basis of engagement? Self-efficacy and school engagement of pupils in
school". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Abreu, S.; Veiga, Feliciano. "Envolvimento dos alunos na escola: Relações com a perceção de direitos e apoio da família /
Students engagement in school: relation to perceived rights in the family and perceived family support". Portugal: Instituto
de Educação da Universidade de Lisboa,
- Abreu, S.; Veiga, Feliciano. "Fatores familiares do envolvimento dos alunos na escola / Family factors of student engagement
in school". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano. "Students’ engagement in school and peer relations: A literature review". Portugal: Instituto de Educação,
Universidade de Lisboa,
- Ortiz, A.; Veiga, Feliciano. "Construcción de una escala de actitudes frente al voluntariado: Un estudio com jóvenes universitários
portugueses / Construction of a scale of attitudes towards the volunteering: A study with Portuguese young universitarians".
Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Bahia, S.; Veiga, Feliciano; Galvão, D.. "Creative climate and engagement of students in school: How do they relate?". Portugal:
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano; García, Fernando; Almeida, Ana; Caldeira, Suzana; Galvão, Diana; García, Fernanda; Caldeira, Suzana Nunes;
Veiga, Feliciano Henriques. "Cyberbullying and Students Engagement in School: A Literature Review". Portugal: Nova Science
Publishers,
- Veiga, Feliciano; Reeve, J.; Bahia, S.; Galvão, D.; Tagarro, M.; Dal-Forno, L.. "Students Engagement in School, Giftedness
and Creativity: A literature review". Portugal,
- Conboy, Joseph; Veiga, Feliciano; Carvalho, Carolina; Galvão, Diana. "Some Social-Relational Correlates of Student Engagement
in Portugal". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano. "Students’ engagement in school, achievement goals and grade level: A literature review.". Portugal: Instituto
de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano. "Envolvimento e percurso escolar de crianças com síndrome de X Frágil". Portugal: Instituto de Educação
da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano; Wentzel, Kathryn; Melo, Madalena; Pereira, Tiago; Faria, Liliana; Galvão, Diana. "Students’ engagement in
school and peer relations: A literature review". Portugal,
- Veiga, Feliciano; Melo, Madalena; Pereira, Tiago; Frade, Ana; Galvao, Diana. "Students’ engagement in school, achievement
goals and grade level: A literature review". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano; Goulão, F.; Bahia, S.; Galvão, D.. "Students’ engagement in school and creativity professed by students
and assigned to teachers: A literature review". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano; Reeve, J.; Wentzel, K.; Robu, V.. "Assessing students’ engagement: A review of instruments with psychometric
Qualities". Portugal,
- Veiga, Feliciano; Robu, V.; Moura, H.; Goulão, F.; Galvão, D.. "Students’ engagement in school, academic aspirations, and
sex". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Veiga, Feliciano; García, F.; Abreu, S.; Miranda, V.; Galvão, D.. "Promoting students’ engagement in school: Effects of the
eclectic communication model". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa,
- Patrício, Manuel; Sebastião, Luís; Justo, João; Bonito, Jorge; Veiga, Feliciano Henriques; Carvalho, Carolina; Almeida, Ana;
et al. "Students´ Engagement In Schools: Differentiation and Promotion". Portugal: AEPEC,
- Veiga, Feliciano. "Transgressão, direitos e comunicação: Estudos com alunos adolescentes". Portugal: Porto Editora & Centro
de Investigação em Educação da FCUL,
- Veiga, Feliciano. "Definição da Problemática". Portugal: Almedina,
- Veiga, Feliciano. "Reflexões conclusivas". Portugal: Almedina,
- Veiga, Feliciano. "Investigação dos comportamentos escolares disruptivos: Duas escalas de avaliação". Portugal: Universidad
de Almería, Grupo Editorial Universitario,
- Veiga, Feliciano. "Os direitos dos alunos jovens: Diferenciação e Promoção". Portugal: Porto Editora,
- Veiga, Feliciano. "Avaliação da disrupção escolar dos alunos: Novos elementos acerca das escalas EDEI e EDEP". Portugal: Quarteto,
- Veiga, Feliciano. "Atitudes dos jovens face a si próprios e ao meio ambiente". Portugal,
- Musitu, Gonzalo; Lila, Marisol; Veiga, Feliciano; Herrero, Juan. "Aggressive and non-aggressive rejected students: where are
the differences?". Portugal: Porto Editora,
- Musitu, Gonzalo; Veiga, Feliciano; Lila, Marisol; Martínez, Belén; Herrero, Juan; Estévez, Estefanía; Moura, H.. "Conductas
disruptivas e actitudes hacia la autoridad institucional en adolescentes: el rol de la escuela". Portugal: Porto Editora,
- Veiga, Feliciano. "Indisciplina e violência na escola: abordagens psico-educacionais". Portugal: Universidade Aberta,
- Veiga, Feliciano. "Representações dos alunos do 3.º ciclo acerca da existência dos direitos psicossociais na escola". Portugal:
Porto Editora,
- Veiga, Feliciano. "Violência dos Jovens nas Escolas em Função da Família". Portugal: Asa,
- Veiga, Feliciano. "Introdução a "Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola: Investigação diferencial"". Portugal: Fim
de Século,
- Malveiro, Fernanda; Veiga, Feliciano. "Envolvimento dos alunos na escola: relações com a perceção do clima de criatividade
e o apoio dos professores/Student engagement in school: relationships with the climate of creativity percepcion and teachers
support". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016.
Publicado
- Silva, Cláudia; Ribas, Ana; Veiga, Feliciano. "Escala Quadridimensional de Envolvimento dos Alunos na Escola (E4D-EAE): Análise
Fatorial Confirmatória e Consistência Interna/Four-Dimensional Scale of Student engagement in School (E4D-EAE): Confirmatory
Factor Analysis and Internal Consistency". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016.
Publicado
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano; Veiga, Feliciano H.. "Atitudes dos jovens alunos face ao ambiente, idade e
sexo: Uma revisão da literatura/young students attitudes towards the environment, age and gender: A literature review". Portugal:
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016.
Publicado
- Cintra, Rosana; Veiga, Feliciano; Veiga, Elaine. "A prática docente na efetivação da inclusão escolar: As contribuições da
ludicidade no ensino e aprendizagem das crianças com síndrome de down na educação infantil/Teaching practice in implementing
school inclusion: The contributions of playfulness in the teaching and learning of children with down syndrome in early childhood
education". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016.
- Malveiro, Fernanda; Veiga, Feliciano. "Envolvimento dos Alunos na Escola Direitos Percebidos e Relação com os Colegas/Student
engagement in School - Perceived Rights and Relationship with Colleagues". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de
Educação, 2016.
Publicado
- Veiga, Feliciano; Leite, António. "Escala de Avaliação do Autoconceito de Adolescentes: Versão do Piers-Harris Reduzida a
30 Itens em Escala 1-6/Adolescent Self-Concept Scale: Piers-Harris Version Reduced to 30 Items on a 1-6 Scale". Portugal:
Universidade de Lisboa. Instituto de Educação, 2016.
Publicado
- Leite, António; Veiga, Feliciano. "Relações entre as dimensões do autoconceito e as dimensões do envolvimento dos alunos na
escola/Relations between students engament in school and self-concept dimensions". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto
de Educação, 2016.
- Borges, Genoveva; Veiga, Feliciano. "Envolvimento de educadores de infância angolanos: Adaptação da Utrecht Work Engagement
Scale e da escala de representações dos professores acerca dos comportamentos de cidadania docente/IEngagement of Angolan
kindergarten teachers: Adaptation of the Utrecht Work Engagement Scale and the teachers' representations regarding teaching
citizenship behaviors scale". Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação, 2016.
Publicado
- Miranda, V.; Veiga, Feliciano. "Envolvimento na escola: um estudo com jovens do 9º ano do ensino regular e do Programa Integrado
de Educação e Formação (PIEF)/engagement in school: a study with young people from the 9th year of regular education and Integrated
Education and Training Program (PIEF)". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2014.
- Janeiro, Isabel; Veiga, Feliciano. "Perspetiva temporal e envolvimento dos alunos na escola/Time perspective and student engagement
in school". Portugal: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2014.
- Frade, Asbv; Veiga, F. H.. "AN ASSESSMENT SCALE FOR TRAINEE ENGAGEMENT IN THE PORTUGUESE NAVY". editado por Chova, L. G.;
Martinez, A. L.; Torres, I. C., 7493-7501. 2014.
- Veiga, F. H.; Oliveira, I. M.; Taveira, M. D.. "STUDENTS ENGAGEMENT IN SCHOOL, ACADEMIC ASPIRATIONS, AND CAREER EXPLORATION
OF PORTUGUESE ADOLESCENTS". editado por Chova, L. G.; Martinez, A. L.; Torres, I. C., 7545-7553. 2014.
- Frade, Asbv; Veiga, F. H.. "PORTUGUESE ADAPTATION OF THE LEARNING MOTIVATION SCALE: A STUDY WITH MILITARY PERSONNEL". editado
por Chova, L. G.; Martinez, A. L.; Torres, I. C., 7485-7492. 2014.
- Veiga, F. H.; Caldeira, S. N.. "STUDENTS' ENGAGEMENT IN SCHOOL: ANALYSES ACCORDING TO PEER VICTIMIZATION AND GRADE, THROUGHOUT
ADOLESCENCE". editado por Chova, L. G.; Martinez, A. L.; Torres, I. C., 6886-6893. 2014.
- Caldeira, Suzana Nunes; Veiga, Feliciano Henriques. "Desenvolvimento pessoal, psicossocial e moral/Personal, psychosocial
and moral development". Portugal: Climepsi, 2013.
- Veiga, Feliciano H.. "Aprendizagem: Perspetivas Sócio-Construtivistas/Learning: Socio-Constructivist Perspectives". Portugal:
Climepsi Editores, 2013.
Publicado
- Veiga, Feliciano Henriques; Caldeira, Suzana Nunes; Melo, Madalena; Veiga, Feliciano H.. "Gestão da sala de aula : perspetiva
psicoeducacional/Classroom management: psychoeducational perspective". Portugal: Climepsi, 2013.
- Veiga, Feliciano. "Direitos dos Jovens Alunos: Elementos na Reforma Republicana do Ensino e na Escola Atual/Young Students
Rights: Elements in the Republican Education Reform and in Current Schools". Portugal, 2012.
- Veiga, Feliciano. "Escalas de Envolvimento dos alunos na escola: Estudo da validade externa da escala de engagement usada
no PISA e do "Student Engagement in School Scale"/Student Engagement in School Scales: Study of the external validity of the
engagement scale used in PISA and the "Student Engagement in School Scale"". Portugal: Ediciones de la Asociación Nacional
de Psicología y Educación, 2012.
- Veiga, Feliciano. "Implementação de um Projecto de Envolvimento dos alunos em escolas Portuguesas: Students Engagment in schools,
Differentiation and Promotion/Implementation of a Student Engagement in Portuguese schools Project: Students Engagement in
schools, Differentiation and Promotion". Portugal: Ediciones de la Asociación Nacional de Psicología y Educación, 2012.
Publicado
- Caldeira, Suzana; Veiga, Feliciano. "Introdução a "Intervir em situações de indisciplina, violência e conflito"/Introduction
to "Intervening in situations of indiscipline, violence and conflict"". Portugal: Fim de Século, 2012.
Publicado
- Veiga, Feliciano; Musitu, Gonzalo; Pavlovic, Zoran; Linares, José. "Eficácia dos modelos de intervenção psico-educacional
na indisciplina e violência/Efficacy of psycho-educational intervention models in indiscipline and violence". Portugal: Fim
de Século, 2012.
Publicado
- Musitu, Gonzalo; Estévez, Estefanía; Jiménez, Terebel; Veiga, Feliciano. "Agentes de socialização da violência e vitimização
escolar/Agentes de socialização da violência e vitimização escolar ¿ 628 / 5,000 Translation results Translation result Agents
of socialization of school violence and victimization". Portugal: Fim de Século, 2012.
|
Edição de livro |
- Veiga, Feliciano Henriques; Melo, Madalena; Carvalho, Carolina; Sofia Raposo,; Anabela Pereira; Fernanda Marinha; Liliana
Faria; et al. Atas do III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação—Inclusão
e Diversidade/Proceedings of the III International Congress on Student engagement in School: Perspectives from Psychology
and Education—Inclusion and Diversity. Portugal. 2020.
Publicado
|
Livro |
- Isabel Martínez; Veiga, Feliciano Henriques. Engagement de los alumnos en la escuela: Perspectivas sociales y psicológicas/Students
Engagement in School: Psychological and Social Perspectives. Ediciones de la Universidad de Castilla La Mancha. 2023.
Publicado • Editor
- Veiga, Feliciano. Envolvimento dos alunos na escola: perspetivas da psicologia e educação - motivação para o desempenho
académico/Student engagement at school: perspectives from psychology and education - motivation for academic performance.
Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação. 2016.
- Veiga, Feliciano; Pereira, Anabela; Carvalho, Carolina; Goulão, Fátima; Marinha, Fernanda; Oliveira, Iris; Faria, Liliana;
et al. Atas do II Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação Motivação
para o Desempenho Académico/Proceedings from the II International Congress Student engagement in School: Perspectives from
Psychology and Education Motivation for Academic Performance. Portugal: Universidade de Lisboa, Instituto de Educação.
2016.
- Veiga, Feliciano. Envolvimento dos alunos na escola : perspetivas internacionais da psicologia e educação/Student engagement
in school: international perspectives from psychology and education. Portugal: Instituto de Educação da Universidade de
Lisboa. 2014.
- Veiga, Feliciano; Almeida, Ana; Carvalho, Carolina; Galvão, Diana; Goulão, Fátima; Marinha, Fernanda; Festas, Isabel; et al.
Atas do I Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação/Proceedings from
the 1st International Congress on Student engagement in School: Perspectives from Psychology and Education. Portugal:
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 2014.
- Veiga, Feliciano. Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola/Educational
Psychology - Theory, Research and Application: Student engagementin School. Portugal: Climepsi Editores. 2013.
- Veiga, Feliciano. Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola/Transgression and Self-Concept of Young People at School.
Portugal: Editora Fim de Século. 2012.
- Caldeira, Suzana Nunes (Coord.); Veiga, Feliciano Henriques (Coord.). Intervir em situações de indisciplina, violência
e conflito/Intervening in situations of indiscipline, violence and conflict. Portugal: Fim de Século. 2012.
Publicado
- Veiga, Feliciano. Indisciplina e violência na escola: Práticas comunicacionais para professores e pais. Portugal: Almedina.
2007.
|
Poster em conferência |
- Veiga, Feliciano Henriques; Moura-Veiga, Carlota; Oscar F. Garcia; Serra, Emilia. "Impact of parenting styles and academic
achievement in the high school years on psychosocial adjustment among adolescents and young adults". Trabalho apresentado
em World Education Research Association 2019: Focal Meeting in Tokyo, 2019.
|
Relatório |
- Veiga, Feliciano. 2002. Psicologia da educação : relatório da disciplina. http://hdl.handle.net/10451/6238.
|
Resumo em conferência |
- Martins, Maria da Conceição; Veiga, Feliciano Henriques. "How does respect for the environment depend on liking yourself?
A study with young students". Trabalho apresentado em Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: Passado, Presente
e Futuro: Livro de Resumos, 2021.
Publicado
|
Tese / Dissertação |
- "Criatividade e autoconceito em estudantes do ensino superior/Criativity and self-concept in higher education students". Doutoramento,
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, 2021. http://hdl.handle.net/10451/50371.
- Leite, António Augusto Gomes, 1956-. "Atitudes face a si próprio e envolvimento na escola : estudo com alunos do sistema aprendizagem
em alternância/Attitudes towards oneself and engagement in school: study with students in the alternating learning system".
Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/10451/28411.
- Iglesia, Yara Rodrigues de la. "Estilos educativos parentais, valores e autoconceito de adolescentes : um estudo transcultural/Parenting
styles, values and self-concept of adolescents: a cross-cultural study". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/10451/29919.
- Malveiro, Maria Fernanda da Conceição, 1964-. "Fatores escolares do envolvimento dos alunos na escola : um estudo com alunos
adolescentes/School factors of student engagement in school: a study with adolescent students". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10451/22366.
- Forno, Letícia Fleig Dal, 1987-. "Indícios de sobredotação e criatividade na criança : perceções de educadores do pré-escolar
no Brasil e em Portugal/Evidence of giftedness and creativity in children: perceptions of preschool educators in Brazil and
Portugal". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10451/19952.
- Frade, Ana Sílvia Bernardo Vinhas, 1982-. "Motivação, envolvimento e autoconceito : um estudo com militares dos cursos de
formação de sargentos da marinha portuguesa/Motivation, engagement and self-concept: a study with soldiers attending sergeant
training courses in the Portuguese navy". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10451/20809.
- Carvalho, Nuno Alexandre da Camera Archer de, 1977-. "Bem-estar psicológico e recursos contextuais e pessoais em adolescentes
de uma escola particular portuguesa/ ¿ 1,098 / 5,000 Translation results Translation result Psychological well-being and contextual
and personal resources in adolescents from a Portuguese private school". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10451/18327.
- Valente, Sónia Filipa Rodrigues, 1977-. "Gestão da sala de aula : um estudo com professores do 1º ciclo/Classroom management:
a study with 1st cycle teachers". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10451/18326.
- Marques, Ana Rita da Graça. "Envolvimento e disrupção escolar em alunos do 6º e 7º ano de escolaridade, no ensino artístico
: efeitos de um programa comunicacional eclético/engagement in school and disruption in students from 6th and 7th grade, in
artistic education: effects of an eclectic communication program". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10451/10924.
- Abreu, Sónia Alexandra Gomes, 1980-. "Fatores sociofamiliares do envolvimento dos alunos na escola : um estudo com alunos
adolescentes/Socio-family factors of student engagement in school: a study with adolescent students". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10451/10920.
- Carvalho, Solange Helena Semedo de, 1978-. "Indisciplina na escola : compreender para prevenir : um estudo com alunos do 7º
e 9º anos de Cabo Verde/Indiscipline at school: understanding to prevent: a study with 7th and 9th grade students in Cape
Verde". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10451/8642.
- Ortiz, Adriana Yanina, 1984-. "Creencias motivacionales y actitudes frente al voluntariado:un estudio con jóvenes universitarios
en Portugal/Motivational beliefs and attitudes towards volunteering: a study with young university students in Portugal".
Doutoramento, 2013. http://hdl.handle.net/10451/9805.
- Coito, Mafalda Borges, 1978-. "Autoconceito profissional dos educadores de infância e atitudes face à educação inclusiva/Professional
self-concept in early childhood educators and attitudes towards inclusive education". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10451/10341.
- Rola, Ana Solange Coelho, 1974-. "Envolvimento dos alunos na escola : um estudo com alunos do 7º e do 9º ano/Student engagement
in school: a study with 7th and 9th grade students". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10451/8230.
- Fernandes, Ana Luísa Alves Vilhena, 1987-. "Perceções dos educadores de infância acerca dos comportamentos de autorregulação
das crianças/Early childhood educators’ perceptions of children’s self-regulation behaviors". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10451/8109.
- Miranda, Vanessa Alexandra. "Consumo de substâncias psicoativas em agregados familiares e envolvimento dos jovens na escola/Consumption
of psychoactive substances in households and young people’s engagement in school". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10451/8175.
- Gonçalves, Maria Luísa Martins Ferreira, 1967-. "Comunicação interpessoal nas escolas : um estudo com alunos do 6º e 9º anos
de escolaridade/Interpersonal communication in schools: a study with students from 6th and 9th grade". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10451/6277.
- Santos, Elisabete Gonçalves, 1967-. "Empatia e bullying, em alunos do 4.º e do 6.º ano/Empathy and bullying, in 4th and 6th
grade students". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10451/5838.
- Santos, Maria Luísa Rita Reis. "Saúde mental e comportamentos de risco em estudantes universitários/Mental health and risk
behaviors in university students". Doutoramento, 2011. http://hdl.handle.net/10773/6738.
- Manata, Elisabete Filipe, 1964-. "Atitudes dos jovens face à leitura e a si próprios : um estudo com alunos do 7.º e 9.º ano/Young
people's attitudes towards reading and themselves: a study with 7th and 9th grade students". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10451/5684.
- Ildefonso, Ana Paula Quintela de Moura, 1961-. "Conflitos na escola, percepcionados pelos alunos : frequência, consequências
e resolução/Conflicts at school, perceived by students: frequency, consequences and resolution". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10451/5478.
- Velez, Maria Fernanda Pardaleiro, 1961-; Silva, Kadydja Edrey Bandeira, 1983-. "Indisciplina e violência na escola : factores
de risco : um estudo com alunos do 8º e 10º anos de escolaridade/Indiscipline and violence at school: risk factors: a study
with students from 8th and 10th grade". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10451/2565.
- Fonseca, Sónia Carla Pinto da. "Autoconceito profissional dos professores de Ciências e de Matemática no 2º Ciclo do Ensino
Básico". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10451/3556.
- Quental, Ana Carina Tavares. "Maltrato entre alunos do ensino básico". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10451/5517.
- Sá, Lurdes da Conceição Machado de. "Processos de aprendizagem e realização escolar dos alunos no Ensino Básico e Secundário".
Mestrado, 2008. http://catalogo.ul.pt/F/?func=item-global&doc_library=ULB01&type=03&doc_number=000562807.
- Fonseca, Isabel Maria Gomes de Oliveira Pinto da, 1961-. "Bullying e violência escolar em países europeus : elementos comparativos".
Mestrado, 2007. http://hdl.handle.net/10451/28787.
- Eduardo, Anabela Abelha. "Estudo dos factores de motivação para o rendimento escolar em matemática". Mestrado, 2006. http://hdl.handle.net/10400.1/788.
- Rodrigues, Carina Isabel Martins. "O stresse em alunos de enfermagem e a sua influência na relação de ajuda com o doente".
Mestrado, 2005. http://hdl.handle.net/10400.1/8584.
- Fernandes, Luísa Cristina Valério da Silva; Fernandes, Luísa; Veiga, Feliciano. "Medos profissionais dos professores em contexto
escolar". Mestrado, 2003. http://hdl.handle.net/10451/34894.
- Guerra, Teresa Maria Azêdo Pimentel, 1965-. "Autonomia pessoal e profissional dos professores". Mestrado, 2003. http://hdl.handle.net/10451/29923.
- Esteves, Maria Raquel S. Pacheco. "Autoconceito profissional dos enfermeiros : um estudo diferencial". Mestrado, 1996. http://hdl.handle.net/10451/28977.
- Martins, Maria da Conceição da Costa. "Atitudes dos jovens face ao ambiente : perspectiva diferencial e desenvolvimentista".
Mestrado, 1996. http://hdl.handle.net/10451/15312.
- Veiga, Feliciano. "Autoconceito e disrupção escolar dos jovens : conceptualização, avaliação e diferenciação". Doutoramento,
1991. http://hdl.handle.net/10451/6239.
|