Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Magda Rocha
Nomes de citação
- Rocha, Magda
- Rocha, M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- F61C-7846-E239
- ORCID iD
- 0000-0002-2319-3197
- Researcher Id
- J028927
- Scopus Author Id
- 44661903400
Websites
- http://orcid.org/0000-0002-2319-3197 (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Psicologia - Psicologia Especial
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016/08/17 - 2016/08/17
Concluído
|
Specialist in Clinical and Health Psychology (Título de especialista)
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2016 - 2016
Concluído
|
Advanced Specialist in Career and Career Development Psychology (Título de especialista)
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2009 - 2012
Concluído
|
Post-doctorate with FCT funding (Pós-doutoramento)
Universidade Católica do Porto, Faculdade de Economia e Gestão, Centro de Estudos em Gestão e Economia, Portugal
|
Approved |
2010 - 2010
Concluído
|
Introduction to multilevel modeling: HLM Statistical Program (Doutoramento)
Especialização em Statistics
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2004/05/25 - 2008/05/25
Concluído
|
Classical PhD: The development of attachment relationships in adolescence: associations between relational contexts with
parents, peers and romantic partners. (Doutoramento)
Especialização em Psychology
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT, Portugal "O desenvolvimento das relações de vinculação na Adolescência: associações entre contextos relacionais com pais, pares e par
amoroso" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Approved unanimously, mention for Publication |
2008 - 2008
Concluído
|
Attachment in Adulthood-Seminar (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
SEM and the analysis of dyadic data/SEM e a análise de dados diádicos. (Doutoramento)
Especialização em Statistics
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Deepening course in the use of EQS application on the model of structural equations (Doutoramento)
Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Training course in English (Doutoramento)
Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Introductory course of confirmatory factorial analysis (Doutoramento)
Especialização em Statistics
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
IXth. EARA pre-conference: Training for PhD students. Methods for Pattern Analysis (SLEIPNER, EXACON, CFA) (Doutoramento)
Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
EARA pre-conference: Training for PhD students. Writing techniques for the production of scientific articles (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
1993 - 1998
Concluído
|
Degree in Psychology (Licenciatura)
Especialização em Youth and Adults Psychological Consulting
Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
16 in 20 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/06/21 - Atual | Investigador (Investigação) | Fundação Minerva, Portugal |
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal | ||
2022/11/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano, Portugal | ||
2019/12/01 - 2022/11/01 | Investigador principal (carreira) (Investigação) | Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal |
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal | ||
2017/12/07 - 2022/11/01 | Investigador (Investigação) | Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, Portugal |
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal (...) |
||
2015 - 2017 | Investigador (Investigação) | Centro de Investigação em Psicologia Centro de Investigação em Psicologia - CIP/UAL, Portugal |
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal | ||
2014 - 2015 | Investigador (Investigação) | Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento-CIPD, Portugal |
2002 - 2014 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto - Centro de Psicologia, Portugal |
University of Porto, Faculty of Psychology and Education Sciences, Psychology Research Center, Portugal | ||
2010 - 2012 | Pós-doutorado (Investigação) | Universidade Católica do Porto, FEG, EGE/Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH / BPD / 47876 / 2008), Portugal |
Catholic University of Porto, Faculty of Economy and Management, Department of Organizational Behaviour, CEGE Research Center, Portugal | ||
2002 - 2008 | Investigador (Investigação) | Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação; Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/9322/2002), Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014 - 2015 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal | ||
2011 - 2014 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2010 - 2012 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal |
Catholic University of Porto, Faculty of Economy and Management, Department of Organizational Behaviour, CEGE Research Center, Portugal | ||
2002 - 2012 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2010 - 2011 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015 - 2015 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Hospital CUF Porto, Portugal |
Hospital CUF Porto, Portugal | ||
2002 - 2012 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação Serviço de Consulta Psicológica, Portugal |
2008 - 2010 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Clínica Fisiátrica Dr. Paulo Milheiro Maia, Portugal |
2001 - 2003 | Técnico Psicologia Principal (Técnico Psicologia) | Pólo de Formação Profissional SGO (Porto e Matosinhos), Portugal |
2000 - 2003 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Pólo de Formação Profissional SGO (Porto e Matosinhos), Portugal |
2000 - 2003 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | PSICOGLOBAL, Lda., Portugal |
2002 - 2002 | Técnico Superior (Técnico Superior) | TORRESTIR , Portugal |
2002 - 2002 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Associação Nacional dos Cabeleireiros e KGB, Porto: Portugal, Portugal |
2001 - 2002 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Expoente, Lda., Portugal |
Expoente, Lda., Portugal | ||
2001 - 2001 | Técnico Superior (Técnico Superior) | IEFP - Centro de Formação Profissional do Sector Terciário., Portugal |
2001 - 2001 | Técnico Superior (Técnico Superior) | F&G (Formação & Gestão), Lda., Portugal |
2001 - 2001 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Cefhotur, Porto., Portugal |
2000 - 2000 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Escola Secundária nº 2 de Penafiel, Penafiel: Portugal., Portugal |
2000 - 2000 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Centros Regional de Segurança Social do Porto e Centro Regional de Segurança Social – sub-região de Braga PROFISS. Porto e Braga: Portugal., Portugal |
2000 - 2000 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Quadros & Metas, Lda., Porto: Portugal., Portugal |
1999 - 2000 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | CCI - Centro Clínico e Investigação - Instituto do Sono-Porto, Portugal |
1999 - 1999 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria - CINDOR, Portugal |
1999 - 1999 | Técnico Superior (Técnico Superior) | “Alternância”, Matosinhos: Portugal, Portugal |
1999 - 1999 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Escola Secundária de Arcozelo, Vila-Nova-de-Gaia: Portugal., Portugal |
1999 - 1999 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Psicoteste Norte, Porto: Portugal., Portugal |
1998 - 1998 | Técnico Psicologia Especialista (Técnico Psicologia) | Escola EB 2/3 de Maria Lamas, Porto., Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/05/15 - Atual | Psicóloga Sénior e Coordenadora interna do Serviço de Apoio ao Bem-estar e Saúde Mental da Universidade Lusíada | Fundação Minerva, Portugal |
Universidade Lusíada - Serviço da Apoio ao Bem-estar e Saúde Mental, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2014 - 2014 | Critical Thinking in High Education
131/ID/2014
Investigador
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT
Concluído
|
2009 - 2012 | Employability in Higher Education: psychosocial factors, extracurricular experiences and career guidance in the (re) updating
of transversal skills
SFRH / BPD / 47876 / 2008
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos de Gestão e Economia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007/07 - 2010/10 | Attachment, development, and psychosocial adaptation
Bolseiro de Integração na Investigação
Universidade do Porto, Centro de Psicologia da Universidade do Porto, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2002 - 2008 | The development of attachment relationships in adolescence: associations between relational contexts with parents, peers and
romantic partner
SFRH/BD/9322/2002
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/11/01 - Atual | Skills4Pós Covid-Católica Learning Innovation Lab
Outra
Universidade Católica Portuguesa Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano, Portugal
|
POCH |
2009 - 2009 | Erasmus Programme FS Biotech – Future Skills For Biotechnology
142696/LLP/-1-2008-PT-ERASMUS-ECUE
Investigador
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal
|
Erasmus Lifelong Learning Programme
Concluído
|
2002 - 2009 | Erasmus Programme Lifelong Learning, Employability & Entrepreneurship: Tuning Universities & Enterprises
134334-LLP-|-PT-Erasmus-EMHD
Bolseiro de Investigação
Catholic University of Porto, Faculty of Economy and Management, Department of Organizational Behaviour, CEGE Research Center,
Portugal
Erasmus Lifelong Learning Programme, Bélgica |
Erasmus Lifelong Learning Programme
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/03/21 - 2020/07/31 | acalma.online
Volunteer in the Pioneer project of Consulting in Crises by video conference
Casa do Impacto, Impact Startups ZenKlub, Doctorino and Hug-a-Group; aWithCompany and DoctorSpin, Portugal
|
Casa do Impacto, Impact Startups ZenKlub, Doctorino and Hug-a-Group; aWithCompany and DoctorSpin
Desativado
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Norma técnica |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2020/09/28 | Imaginário, C., Rocha, M., Puga Machado, P., & Teresa Martins (September, 2008). Perfis de Autocuidado: Testagem do Modelo de Backman e Hentinen em Pessoas Idosas Institucionalizadas em Equipamentos Residenciais | 3.ª Reunião Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia
Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (Coimbra, Portugal)
|
2013/07 | Several suffering dimensions in breast cancer patients. Oral communication presented at the Iº Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde/III Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde | II Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde/II Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2013/07 | Prevalence assessment of psychopathological symptoms in breast cancer patients. Oral communication presented at the II Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde e III Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Universidade do Algarve, Faro: Portugal. | I Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde/III Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2013/07 | Study of the associations between suffering and psychopathological symptoms in women with breast cancer. Oral communication presented at the II Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde e III Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde. Universidade do Algarve, Faro: Portugal. | II Congresso Iberoamericano de Psicologia da Saúde/III Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2012/09 | Rocha, M. & Santos, P. (2012, setembro). Career decision statuses, time perspective, and career adaptability: a four test mediation model. 1st. International Conference on Time Perspective, Universidade of Coimbra, Coimbra: Portugal. | 1st. International Conference on Time Perspective
Universidade de Coimbra (Porto, Portugal)
|
2011/07 | Rocha, M. (2011, junho). The career adaptability as a formative construct: confirmatory factor analysis and nomological issues. VII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica; XV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. Faculty of Psychology and Educational Sciences, University of Lisbon, Lisbon: Portugal. | VII Congresso Iberoamericano de Avaliação/Evaluación Psicológica e XV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica:
Formas e Contextos
Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação, Universidade de Lisboa (Porto, Portugal)
|
2011/05 | Rocha, M. (2011, may). Employability Insight and Fs-Biotechc research results presentation to psychology master' students. Faculty of Psychology, Catholic University, Porto: Portugal. | Employability Insight and Fs-Biotech’s research results presentation to psychology master’s students
Faculdade de Psicologia da Universidade Católica, Porto: Portugal. (Porto, Portugal)
|
2011/02 | Rocha, M., Dias de Oliveira, E., & Azevedo, J. (2011, february). Determinants of the representations of transferable skills in students in higher education: issues on adaptability and career development, age and gender. 1st Conference of Developmental Psychology, ISPA, Lisbon: Portugal. | 1ª Conferência de Psicologia do Desenvolvimento
ISPA (Porto, Portugal)
|
2011/02 | Rocha, M., Guimarães, I., & Azevedo, J. (2011, february). The mediating role of transferable skills and attachment to peers friends in the association between the quality of the attachment bond to the father and the academic adjustment context. 1st Conference of Developmental Psychology, ISPA, Lisbon: Portugal. | 1ª Conferência de Psicologia do Desenvolvimento
ISPA (Porto, Portugal)
|
2010/09 | Rocha, M., & Ventura, M. (2010, september). Yet another brick in the wall. Paper presented at the 2nd International Conference on Employability and Entrepreneurship (2010): Tuning Universities and Companies: fs-biotech, Skills to transform the future. Catholic University of Porto, Regional Center of Porto, Pole of Foz, Porto: Portugal. | 2ª Conferência internacional de Empregabilidade e Empreendedorismo (2010): Sintonizando Universidades e Empresas: fs-biotech,
Competências para transformar o futuro
Universidade Católica do Porto, Centro Regional do Porto, Pólo da Foz (Porto, Portugal)
|
2010/05 | Sá, R., Couto, A., Dias, V., Dias de Oliveira, E., & Rocha, M. (2010, may). Soft skills development in higher education students - a case study. 1st National Congress of RESAPES, Psychological Support in Higher Education: Models and Practices. University of Aveiro, Aveiro: Portugal. | 1º. Congresso Nacional da RESAPES
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2010/04 | Rocha, M., Havard, C., & Azevedo, J. (2010, april). The career construction mediating role in the association between the quality of the bond to mother and transferable skills. VIth Vocational Development Conference: Evaluation and Intervention. Faculty of Psychology, University of Minho, Braga: Portugal. | VI Conferência de Desenvolvimento Vocacional: Avaliação e Intervenção
Faculdade de Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2010/04 | Rocha, M., Guimarães, I., & Azevedo, J. (2010, april). Gender and attachment effects in career construction. VIth Vocational Development Conference: Evaluation and Intervention. Faculty of Psychology, University of Minho, Braga: Portugal. | VI Conferência de Desenvolvimento Vocacional: Avaliação e Intervenção
Faculdade de Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2010/04 | Rocha, M., Dias de Oliveira, E., & Azevedo, J. (2010, april). Self-esteem and career construction role in transferable skills representations. VI Vocational Development Conference: Evaluation and Intervention. Faculty of Psychology, University of Minho, Braga: Portugal. | VI Conferência de Desenvolvimento Vocacional: Avaliação e Intervenção
Faculdade de Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2009/10 | Rocha, P., Rocha, M., Sarmento, A., Rocha, S., Loureiro, Alvares, M. S., & Duarte, C. (2009, october). Use of Inhaled Nitric Oxide in Newborns: an 8 Years Experience. 5th. Meeting of Pulmonary Hypertension in Pediatrics, Curia: Portugal. | 5º Encontro de Pediatria em Hipertensão Pulmonar
(Curia, Portugal)
|
2009/09 | Rocha, M. & Matos, P. M. (2009, september). Attachment to mother and adolescent’s school adaptation: The moderating and mediating roles of self-esteem and peer attachment. Attachment International Conference International, IAC-2009, Barcelona: Spain. | International Attachment Conference
Universidade de Barcelona (Barcelona, Espanha)
|
2009/06 | Rocha, M., Oliveira, E. D., & Sadowska-Kowalska, E. (2009, june). Higher Education Students Career Concerns and the Influence of their Perception on Attitudes and Values Skills. Poster Session presented at the 1st International Conference on Employability and Entrepreneurship: Tuning Universities and Companies. Catholic University of Porto, Regional Center of Porto, Pole of Foz. | 1ª Conferência internacional de Empregabilidade e Empreendedorismo: Sintonizando Universidades e Empresas
Universidade Católica do Porto, Centro Regional do Porto, Pólo da Foz (Porto, Portugal)
|
2009/06 | Rocha, M. (2009, june). Attachment paths in adolescence: from parents to peers. Oral communication presented at the seminar "Until becoming a grownup: Conversations about being adolescent at the family and at school", Faculty of Psychology and Educational Sciences, University of Porto, Porto: Portugal. | Até ser grande...Conversas sobre ser adolescente na família e na escola¿
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2009/05 | Rocha, M., Oliveira, E. D., Martins, A., Sá, R., & Couto, A. (2009, may). Opportunities to strengthen the link between higher education institutions and the working world: a test of competing models. 14ºth European Congress of Work and Organizational Psychology, 14th. EAWOP-2009, Santiago de Compostela: Spain. | 14ª EAWOP
Universidade de Santiago de Compostela (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2009/05 | Rocha, M., Martins, A., Oliveira, E. D., Sá, R., & Couto, A. (2009, may). Psychometric properties of the Career Concerns Inventory: 1st. and 2nd. order confirmatory factor analysis. 14th European Congress of Work and Organizational Psychology, 14th. EAWOP-2009, Santiago de Compostela: Spain. | 14º EAWOP
Universidade de Santiago de Compostela (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2009/03 | Rocha, M., & Matos, P. M. (2009, march). Quality of the emotional bond to parents and the attachment to peers as predictors of the quality of school adaptation: Does sex make a difference? Oral Communication presented at the symposium "Adaptation in different contexts: The role of attachment relationships. International Conference on Psychology and Education: Practices, Training and Research, Department of Psychology, University of Beira Interior, Covilhã: Portugal. | Conferência Internacional de Psicologia e Educação: Práticas, Formação e Investigação
Departamento de Psicologia, Universidade da Beira Interior (Vovilhã, Portugal)
|
2008/11 | Rocha, M. (2008, november). Project presentation: Insight on employability in higher education: Psychosocial factors, extracurricular experiences and career orientation in (re) updating of transversal competences. Oral communication presented at the symposium "Coffee with Science: National Science Live Program, Science and Technology Week, Foundation for Science and Technology (FCT)", Catholic University of Porto, Porto Regional Center, Foz Pole, Porto: Portugal. | Simpósio: Café com Ciência: Programa Nacional Ciência Viva, Semana da Ciência e Tecnologia
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)”, Universidade Católica do Porto, Centro Regional do Porto (Porto, Portugal)
|
2008/11 | Presentation of research results from the DCO / PIC / Employability Insight and FS-Biotech / DCO / PIC to the students of the Master's in Psychology | Café com Ciência: Programa Nacional Ciência Viva, Semana da Ciência e Tecnologia, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
Catholic University of Porto, Foz (Porto, Portugal)
|
2008/07 | Employability and Entrepreneurship: Tuning Universities and Enterprises Portuguese Research Team (2008, july). Market Valued Skills Questionnaire Student Form: first and second confirmatory factor analysis. Employability and Entrepreneurship: Tuning Universities and Enterprises Meeting, Audencia École de Management, Nantes: France. | Employability and Entrepreneurship: Tuning Universities and Enterprises Meeting
Audencia Ecole de Management (Nantes, França)
|
2008/05 | Rocha, M., & Matos, P. M. (2008, may). Speaking about adolescents gender: Does the quality of emotional bond to parents influence the number of attachment components in the relationships with same sex friends and romantic partners the same way? Oral presentation presented at the XIth EARA Conference, Turin: Italy. | 11th EARA Conference
EARA (Turino, Itália)
|
2008/03 | Rocha, M. (2008, march). What love got to do with it? Oral communication presented at the Workshop: Love between adolescents: the research (Un)pleasantness, XVIth. Psychology Week, Faculty of Psychology and Educational Sciences, University of Porto, Porto: Portugal. | XVI Semana de Psicologia: Workshop “Amores entre adolescentes: os (Dis)sabores da investigação”
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2007/06 | Rocha, M., & Matos, P. M. (2007, june). Influence of parental attachment in peer relationships: Mediational role of self-esteem. Oral communication presented at the Xth Psychology European Congress, Prague: Czech Republic | Xº Congresso Europeu de Psicologia
Universidade de Praga (Praga, República Checa)
|
2007/04 | Rocha, M., & Matos, P. M. (2007, April). Attachment quality and teenagers school adjustment: Which is the role of self-esteem? XIth International Congress on Family Education, Coimbra: Portugal. | XIº Congresso Internacional de Educação Familiar
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2006/11 | Rocha, M. & Matos, P. M., (2006, november). Attachment to parents and to peers (friends) in adolescents. Oral communication of posters presented at the VI National Symposium on Research in Psychology, University of Évora, Évora: Portugal. | VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
2006/11 | Rocha, M. & Matos, P. M. (2006, november). Psychometric qualities of the Student Adaptation to College Questionnaire (SACQ): First and second order factorial analyzes. Posters' Oral communication presented at the VI National Symposium on Research in Psychology, University of Évora, Évora: Portugal. | VI Simpósio Nacional de investigação em Psicologia
Universidade de Évora (Évora, Portugal)
|
2006/06 | Rocha, M. & Matos, P. M., (2006, june). Attachment relationships with parents and peers in adolescents: attachment components transference. Poster Presentation: poster session at Xth. EARA Conference, Antalya: Turkey. | 10th EARA Conference
EARA (Antalya, Turquia)
|
2005/06 | Rocha, M. & Matos, P. M. (2005, june). Attachment relationships and life events in adolescents. Oral communication presented at the posters session at the IX European Congress of Psychology, Granada: Spain. | IX Congresso Europeu de Psicologia
Sociedade Espanhola de Psicologia (Granada, Espanha)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014/09/05 - 2015 | influence of the parental professional situation and the position in the fraternity on the identity and vocational interests
of adolescents.
Orientador
|
Integrated Master in Education Psychology (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/08 - 2015 | Influence of parental employment status and sibling position in the adolescents identity and vocational interests. Supervisor
of theCarla Alexandra Rodrigues Pereira Master.
Orientador
|
Integrated Master on Education Psychology (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/08 - 2015 | Sociodemographic factors, personal self-esteem and Bullying behavior in students of the 3rd Cycle. Master Filipa Manuela Gomes
Silva.
Coorientador
|
Education Integrated Master on Education/Mestrado Integrado em Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/08 - 2014/09 | Integrated Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro - psycho-pedagogical support
cabinet 'O encantado'. Intern: Filipa Silva
Orientador
|
Education Psychology Integrated Internship (Outra)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/08 - 2014/09 | Integrated Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro - "Escola Diogo Cão". Intern
Joana Rita Sousa
Orientador
|
Integrated Internship in Education Psychology (Iniciação científica)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2011/07 - 2014/07/16 | Auto-eficácia e resiliência dos professores – modelo para a sua otimização, 2013. Tese (Doutoramento em Educação) - Universidade
Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Orientador) e Magda Rocha (coorientadora)
Coorientador
|
Teachers' self-efficacy and resilience (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Porto., Portugal
|
2013 - 2014 | Integrated Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro - Escola Secundária com 3º
Ciclo Morgado de Mateus. Supervisor for Denise Dias
Orientador
|
Integrated internship on Education Psychology/Estágio Integrado em Psicologia da Educação (Iniciação científica)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2012/08 - 2013/09 | Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro - "Vila Real Town Halll"/. Intern Marlene
Pereira
Coorientador
|
Integrated (Outra)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2012/09 - 2013/08 | Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro at the Morgado de Mateus Secondary School
with 3rd Cycle . Intern Bruno Lopes
Orientador
|
Estágio integrado no Mestrado de Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2012 - 2013 | Internship in Educational Psychology - University of Trás-os-Montes and Alto Douro - "Escola Diogo Cão". Intern Alexandra
Andrade
Orientador
|
Integrated internship on the Education Master/Estágio integrado no Mestrado de Educação (Iniciação científica)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2002 - 2012 | Supervision of Training Psychologists (undergraduate students, Youth and Adults Psychological Consulting), Psychological
Consulting Service, University of Porto, Faculty of Psychology and Educational Sciences
Orientador
|
Psicologia (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2010/09/27 - 2010/09/28 | Participates in the Organization of the Event, included in the tasks of her post PhD. Employability and Entrepreneurship 2nd.
Edition-European Project FS-Biotech Skills Development in Higher Education (2010/09/27 - 2010/09/28)
Conferência
|
Catholic University Porto, and FS-Biotech Consortium, Portugal |
2009/05/01 - 2009/05/02 | Participates in the Organization of the Event, included in the tasks of her post PhD: 1st International Conference Employability
& Entrepreneurship: Tuning Universities & Enterprises (2009/05/01 - 2009/05/02)
Conferência (Outra)
|
Catholic University of Porto, Faculty of Economy and Management, Department of Organizational Behaviour, CEGE Research Center,
Portugal Erasmus Lifelong Learning Programme, Bélgica |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018/10/25 - 2018/10/27 | Participates in the IV Iberian Congress of Family Therapy, Portuguese Society of Family Therapy, Spanish Federation of Family
Therapy, University of Coimbra, Coimbra: Portugal (October 25-27, 2018).
Congresso
|
IV Congresso Ibérico de Terapia Familiar
Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar e Federacíon Española de Terapia Familiar, Universidade de Coimbra., Portugal
|
2018 - 2018 | Participates in the National Congress in Health Psychology, CNPS-2018, ISPA, University Institute, Lisbon: Portugal
Congresso
|
ISPA, instituto Universitário, Lisboa: Portugal., Portugal
|
2016 - 2016 | Participation in the 1st. Edition of the College Induction Meeting: Educating for the Global World, European University /
IPAM, Porto: Portugal
Encontro
|
1st. Edition of the College Induction Meeting: Educating for the Global World
Universidade Europei e IPAM, Porto., Portugal
|
2015 - 2015 | Participation in the II International Seminar on Critical Thinking: Current Challenges for Critical Thinking (Training, Development
and Evaluation), University of Trás-os-Montes and Alto Douro, Vila Real: Portugal
Seminário
|
II Seminário Internacional de Pensamento Crítico: Desafios Atuais do Pensamento Crítico (Formação, Desenvolvimento e Avaliação)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | Participation in 1st. International Conference on Time Perspective, University of Coimbra, Coimbra: Portugal.
Conferência
|
1st. International Conference on Time Perspective
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2011/05 - 2011/05 | Presentation of research results from the DCO / PIC / Employability Insight and FS-Biotech / DCO / PIC to the students of
the Master's in Psychology
Seminário
|
Café com Ciência
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal
Departamento de Comportamento Organizacional, FEG, Universidade Católica Centro Regional do Porto, Portugal |
2011/02/02 - 2011/02/05 | Participation in the 1st Congress of Developmental Psychology, ISPA, University Institute, Lisbon: Portugal
Conferência
|
1st Congress of Developmental Psychology, ISPA, University Institute, Lisbon: Portugal
ISPA, instituto Universitário, Lisboa: Portugal., Portugal
|
2011 - 2011 | Participation in the VII Iberoamerican Congress on Psychological Assessment - XV International Conference on Psychological
Assessment: Forms and Contexts, Faculty of Psychology, University of Lisbon, Lisbon: Portugal
Congresso
|
VII Congresso Iberoamericano de Avaliação Psicológica – XV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
|
2010/04/22 - 2010/04/23 | Participation at the VI Vocational Development Conference: Evaluation and Intervention. Faculty of Psychology, University
of Minho, Braga: Portugal.
Conferência
|
VI Conferência do Desenvolvimento Vocacional: Avaliação e Intervenção
Universidade do Minho - Escola de Psicologia., Portugal
APDC - Associação Portuguesa de Desenvolvimento da Carreira, Portugal |
2009/10/02 - 2009/10/04 | Event participation on the International Attachment Conference, IAC-2009, Barcelona: Spain
Conferência
|
International Attachment Conference, IAC-2009
International attachment Research Group, Espanha
|
2009/06 - 2009/06 | Dissemination of the results of research work in the field of Psychology, open to the general public on the Seminar:
Until I reach adulthood: Conversations about being a teenager in the family and at school
Seminário
|
Até ser grande: Conversas sobre ser adolescente na família e na escola, FPCE UP
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2009/05/13 - 2009/05/16 | Event participation on the 14th European Congress of Work and Organizational Psychology, Santiago de Compostela
Congresso
|
14th European Congress on Work and Organizational Psychology EAWOP
EAWOP, Países Baixos
COP-Consejo general de colegios oficiales de psicólogos (cop), Espanha |
2009 - 2009 | Participation in the 1st International Conference Employability and Entreprneurship: Tuning Universities and Enterprises Transnational
Project, Faculty of Economics and Management, Catholic University, Porto: Portugal
Conferência
|
International Conference Employability and Entreprneurship, Employability and Entrepreneurship:
Faculdade de Economia e Gestão, Universidade Católica Portuguesa, Porto: Portugal, Portugal
|
2009 - 2009 | Participation in the International Conference of Psychology and Education: Practices, training and Research, ICEPED-2009,
Department of Psychology, University of Beira Interior, Covilhã: Portugal
Conferência
|
Departamento de Psicologia, Universidade da Beira Interior, Covilhã: Portugal, Portugal
|
2008 - 2008 | Participation on the XIth. European Association For Research on Adolescence Conference, EARA-2008, Turin: Italy
Conferência
|
XIth. European Association For Research on Adolescence Conference, EARA-2008
European Association For Research on Adolescence , França
|
2008 - 2008 | Event participation at the XVI Semana de Psicologia: Workshop «Amores entre adolescentes: os (Dis)sabores da investigação
Oficina (workshop)
|
XVI Semana de Psicologia: Workshop «Amores entre adolescentes: os (Dis)sabores da investigação
Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2007/06/03 - 2007/06/06 | Participation on the Xth. European Congress of Psychology, European Federation of Psychologists’ Associations (EFPA)-2007,
Czech Republic.
Congresso
|
XIth. European Congress of Psychology
European Federation of Psychologists’ Association, Bélgica
|
2007/04/11 - 2007/04/14 | Event participation in the 11th Family Education International Congress: Plural Family, Singular Education, AIFREF-2006, University
of Coimbra, Coimbra: Portugal
Congresso
|
11th Family Education International Congress: Plural Family, Singular Education
Universidade de Coimbra, Portugal
AIFREF-Association Internationale de Formation et de Recherche en Éducation Familiale, Bélgica |
2006/11/28 - 2006/11/30 | Participation in the VI Research in Psychology National Symposium, University of Évora, Research Centre in Education and Psychology,
Évora: Portugal
Simpósio
|
VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Universidade de Évora Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Portugal
|
2006 - 2006 | Participation in the 10th. European Association for Research on Adolescence Conference, EARA-2006, Antalya: Turkey.
Conferência
|
10th. European Association for Research on Adolescence Conference
European Association For Research on Adolescence , França
|
2005/10/02 - 2005/10/08 | Participation on the 9th European Congress of Psychology, European Federation of Psychologists’ Associations (EFPA)-2005,
Granada: Spain
Congresso
|
9th European Congress of Psychology
European Federation of Psychologists’ Associations, Bélgica
|
2004 - 2004 | Participation in the 9th European Association for Research on Adolescence Conference, EARA-2004, Faculty of Psychology, University
of Porto, Porto: Portugal.
Conferência
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2001 - 2001 | Participation in the Meeting 'Education in Training: New Modalities', IEFP, Center for Vocational Training of Porto, Porto:
Portugal.
Encontro
|
Education in Training: New Modalities
IEFP, Centro de Formação Profissional do Porto, Porto: Portugal., Portugal
|
1998/11/12 - 1998/11/14 | Participates in the VI International Conference on Psychological Assessment: Forms and Contexts, Faculty of Psychology, University
of Salamanca, Salamanca: Spain
Conferência
|
VI Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Universidade de Salamanca, Faculdade de Psicologia, Espanha
|
1994 - 1994 | Participation in the Conference III Week of Psychology and Educational Sciences, Association of Portuguese Psychologists and
AEFPCEUP, Auditorium of the Rectory, University of Porto, Porto: Portugal (November 21-26, 1994)
Encontro
|
Jornadas III Semana de Psicologia e Ciências da Educação
Associação de Psicólogos Portugueses e AEFPCEUP, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 | Socio-emotional lerning, personality and subjective well-being. Principal Discussant on the public proofs of master's student
Andreia Sofia Faria de Melo
Arguente principal
|
Mestranda Andreia Sofia Faria de Melo (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2016/11 | Parental styles and romantic attachment: the role of the latter on the the academic adaptation and in the well-being of young
adults. Main arguer on the public proofs of the master's student Maria Bárbara Pereira Dias Monteiro Granja
Arguente principal
|
Maria Bárbara Pereira Dias Monteiro Granja (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2015 | "Family environment and individuation: quality of the romantic attachment and development of psycho-pathological symptomatology
in young adults". Main arguer on the master thesis' public proofs of the Master Student Filipa Maria Martins Correia Pinto
Arguente
|
Mestre Filipa Maria Martins Correia Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2015 | Influence of parental professional status and position in the fratry on the identity and vocational interests of adolescents.
Present in the public master's exams, as a jury member in the role of supervisor of the Master's thesis Carla Alexandra Rodrigues
Pereira
Orientador
|
Carla Alexandra Rodrigues Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2014/07/18 | "Attachment to parental figures and experience of the transition from university to the world of work". Main arguer on the
public Master Thesis Proofs of the candidate Inês Oliveira de Almeida
Arguente principal
|
Inês Oliveira de Almeida (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014/07 | "Attachment and Additive Behavior: Narratives of Addicted Individuals". Main arguer on the public Master proofs of the candidate
Carlos Gonçalo Gomes Sarmento Cruz de Morim
Arguente principal
|
Carlos Gonçalo Gomes Sarmento Cruz de Morim (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2014 | "The Cooperative Learning in the first cycle of Basic Education: effects on self-concept and in the acquisition of social
skills". Main arguer on the Public Proofs of the candidate Ana Margarida da Silva Ramos
Arguente principal
|
Ana Margarida da Silva Ramos (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/12/13 | "Role of parental attachment and effects of parental conflict, coalition and triangulation in young people psychopathology
coming from intact and divorced families". Main arguer on the Master Public proofs of the candidate Marta Isabel da Cruz Ferreira
Arguente principal
|
Marta Isabel da Cruz Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2013/08/28 | "Bullying in the Gymnastics classes". Main arguer on the master public proofs of the candidate Filipe Dias Rato
Arguente principal
|
Mestre Filipe Dias Rato (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2012/11/30 | "Teens on the Net: Relations without a Face?". Main arguer on the Master's public proofs of the candidate Alexandrina Maria
Dias da Costa
Arguente principal
|
Alexandrina Maria Dias da Costa (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2012/03/14 | "Assessment of long-term effects on personality of a social and emotional skills (to grow to play) program". Main arguer
on the public proofs of the candidate Anita Mourão Patrício
Arguente principal
|
Anita Mourão Patrício (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2012/03/12 | "Psychometric assessment of the inventory of implicit beliefs about the causes of psychological problems". Main arguer on
the master public proofs of the candidate Ana Mafalda Guedes Ribeiro Cardoso
Arguente principal
|
Mafalda Guedes Cardoso (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2011 | "Individuation, coping and self-esteem in adolescents from intact and divorced families: role of relationship with peers".
Main arguer on the Master's public proofs of the candidate Marta Susana Ramos Cachola Mendes Costa
Arguente principal
|
Marta Susana Ramos Cachola Mendes Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2011 | "A Psychologist in a Social Center". Main arguer on the master public proofs of the candidate Mestrando Randdy Rúben Correia
Ferreira
Arguente principal
|
Randdy Rúben Correia Ferreira (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto Instituto de Psicologia e Ciências da Educação, Portugal
|
2010/10/25 | "Meanings and challenges associated with the experience of unemployment and its impact on vocational development". Main arguer
in the master public proofs of Ana Margarida Magalhães Martins
Arguente principal
|
Ana Margarida Magalhães Martins (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2019/05/27 - Atual | PSIQUE (Editorial Board) | CIP - Psychology Research Center (UAL) |
2013 - Atual | Electronic Journal of Education and Psychology-EduPsi (Editorial Board) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
2013 - 2013 | The International Journal of Clinical Neurosciences and Mental Health (Reviewer) | ARC Publishing |
2013 - 2013 | Higher Education: the International Journal of Higher Education Research (Reviewer) | Spinger |
2011 - 2011 | Measurement and Evaluation in Counseling and Development (Reviewer) (1947-6302) | Informa UK (Taylor & Francis) |
2011 - 2011 | Estudos de Psicologia (Campinas) (Reviewer) | Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas |
2011 - 2011 | Education Research Journal (Reviewer) | International Research Journals |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2015 - 2015 | Clinical Psychologist and Emergencies Psychologist at CUF Hospital, Porto, Portugal | Grupo José de Mello, Portugal |
2008 - 2010 | Clinical Psychologist at the physiatric clinic Dr. Paulo Milheiro Maia, Porto, Portugal | Clínica Fisiátrica Dr. Paulo Milheiro Maia, Portugal |
2000/10/01 - 2003/05/30 | Exercises the role of a Psychologist performing psychopedagogical support and conducting psychological consultation with trainees. SGO Professional Training Centers (Porto and Matosinhos): Portugal. | SGO (Porto e Matosinhos): Portugal., Portugal |
2001/09/01 - 2002 | Psychologist, Psychopedagogue, and evaluation of candidates for special education status; also provided Psychological Clinical Consultation, offering also psychological support for vocational guidance to students and providing psychopedagogical support whenever teachers requested it. | Externato Santa Clara, Porto., Portugal |
2001 - 2001 | Clinical and Vocational and Career Orientation Psychologist at Psicoglobal, psychology office, Porto, Portugal | PSICOGLOBAL, Lda., Portugal |
1999/01 - 2000/12 | Clinical psychologist. Clinical Center and Research - ISleep Institute, Porto, Portugal | CCI - Centro Clínico e Investigação - Instituto do Sono-Porto, Portugal |
2000 - 2000 | Psychologist (individual and group Vocational Guidance and Clinical Psychology) at Escola Secundária nr. 2 of Penafiel, Penafiel: Portugal | Escola Secundária nº 2 de Penafiel, Penafiel: Portugal., Portugal |
2000 - 2000 | Selection process for the pedagogical training course for trainers to be held at the Regional Social Security Center of Porto and the Regional Center for Social Security - Braga subregion PROFISS. Porto and Braga: Portugal. | Centros Regional de Segurança Social do Porto e Centro Regional de Segurança Social – sub-região de Braga PROFISS. Porto e Braga: Portugal., Portugal |
2000 - 2000 | Selection processes for multiple professional profiles, Quadros & Metas, Porto: Portugal | Quadros & Metas, Lda., Porto: Portugal., Portugal |
2000 - 2000 | Trainer under the Balance of Skills program for long-term unemployed, totaling 350 training hours. Instituto de Emprego e formação profissional-Centro de Emprego do Porto | Instituto do Emprego e Formação Profissional - Centro de Emprego do Porto., Portugal |
1999 - 1999 | Construction of Vocational Guidance material (computer and direct exploitation), Psicoteste Norte, Porto: Portugal. | Psicoteste Norte, Porto: Portugal., Portugal |
1999 - 1999 | Psychopedagogy, vocational counselling, clinical consulting and education support at the Professional Training Center for the Jewelery and Watch Industry (CINDOR) | Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria - CINDOR, Portugal IEFP, Centro de Formação Profissional do Porto, Porto: Portugal., Portugal |
1999 - 1999 | Vocational counselling, psychopedagogical interventions and clinical counselling; vocational sessions at the Escola Secundária de Arcozelo, Vila-Nova-de-Gaia: Portugal., Portugal. Mainly Vocational Group Sessions | DREN: Direção Regional da Educação do Norte, Porto, Portugal, Portugal |
1998 - 1998 | Constructs and applies study skills sessions (parents and children of the 5th grade), at Escola EB 2/3 de Maria Lamas, Porto. Total 2 sessions | Escola EB 2/3 de Maria Lamas, Porto., Portugal |
1997 - 1998 | Psychologist Training: (a) Group: Vocational Guidance Sessions; Study Skills; Development for customer service skills. (b) Individually: Psychological Consultation; (Re) Academic and career guidance. Catholic University of Porto Careers Service | Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto-Serviço de Carreiras, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2014 - 2015 | Advanced Data Analysis CU. aims to deepen the use of data processing methods with strong applicability in psychology, endowing the student with autonomy skills in data processing. She should understand and execute different data treatments according to the assumptions of each method, and the formulation of research questions, objectives and / or hypotheses and be able to interpret the analysis data, understanding the need for execution of post hoc and follow-up analyzes. SPSS and G * Power are used. APA norms underlie the tables and writing results | Degree in Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Research Methods and Techniques, at the Degree in Social Education is to know the basic research methods and techniques(quantitative and qualitative methodologies) with strong applicability in the Social Education Scope. The student must acquire skills that allow her to recognize the types of research that help her in the field, to acquire the concepts able to operationalize a research project, knowing how to present and disseminate it, and using the APA Norms. 60 hours allocated | Licenciatura de Educação Social (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Research Methodology 1, at the Psychology Master, is to work on the dissertation written using APA norms, exploring the bibliographic fonts, but without recurring to plagiarism. The training of the scientific writing, which is 'Dry' and objective, would lead to a report with a theme, objectives, a literature review on the theme, and to the bibliographic references (in all the text and the final ones). 49.5 hours allocated. | Curso de Mestrado de Clínica e da Psicologia da Saúde (Mestrado integrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Psychological Assessment Techniques 1 at the Master, is to ensure that the student is able to contextualize the use of psychometric instruments and psychological assessment tools. The student should know how to apply the basic theoretical assumptions underlying psychometrics and psychological assessment, as well as apply the concepts of reliability. The student must also be able to build a psychometric instrument and validate it. 45 hours allocate. | Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado integrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Research Methodology 2, at the Psychology Master, is to work on the dissertation project, written using APA norms, exploring the bibliographic fonts, but without recurring to plagiarism. The training of the scientific writing, which is 'Dry' and objective, would lead to a report with a theme, objectives, a literature review on the theme, and to the bibliographic references (in all the text and the final ones). 49.5 hours allocated. | master in Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado integrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Fundamentals of Psychology Degree, were to teach functions the basics on psychological assessment using reports and the psychologist ideal communication to the client, learning how to use a Clinical interview, the DSM V, and the resources of the OMS. 60 hours allocated | Basics on psychological assessment using reports and the psychologist ideal communication to the client, learning how to use a Clinical interview, the DSM V, and the resources of the OMS (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | As Assistant teacher her teaching functions in the Curricular Unit of Research Methodology 1, at the Psychology Master, were to work the possible themes for each Dissertation project and to begin to address basics for the Scientific writing, exploring bibliographic fonts, and trying to coordinate the best student with the best teacher, as they had the same conceptual background (or similar). 49.5 hours allocated. | Master in Clinical and Health Psychology (Mestrado integrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2013 - 2014 | Degree course in Psychology Curricular Unit of Intelligence theories main objective is to follow the path of the main intelligence theories, theoretically conceptualizing each model according with the longitudinal nature of the theories, but also the differences between cognitive or practical, multiple or unique models, and given examples of the way they assess their type of model and the educational resources for the latter. | Curricular Unit of Intelligence Theories in the basic Psychology Cycle of studies (Licenciatura) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2013 - 2014 | Master's Degree, Specialization in Educational Psychology, Methods of Diagnosis and Pedagogical Intervention is a curricular Unit witch invites students' to learn some techniques and strategies, based on psychological assessment models and tools, and then to approach the most relevant models of pedagogical interventions . | Mestrado do Curso de Psicologia, Especialização em Psicologia da Educação (Mestrado integrado) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2013 - 2014 | Master's Degree Specialization in Adult Education, and the Curricular Unit of Psychology of Adult Learning gives space to present and debate the main theoretical models in order to the students to pick the one or the ones they feel that can best serve their work subjects. Each model is presented with some techniques and strategies that can help the master's profession and career. | Mestrado do Curso de Educação, Especialização em Educação de Adultos (Mestrado) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2011 - 2014 | On the Degree course in Rehabilitation Engineering and Human Accessibilities, Cognitive Rehabilitation curricular unit, there are two main themes: the biological factors, i.e., how function the brain in each of its components, and the rehabilitation ways to deal with the problems people have.; this is done by presenting the solutions accordingly with the hillness (stroke, dementias, etc) but also giving to students' some knowledge of the psychological assessment instruments. | Curso de licenciatura de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidades Humanas (Licenciatura) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2014 | Psychomotor Rehabilitation course, Curricular Unit of Therapy Techniques and Behavior Modification: basically the most relevant psychology models used in changing behaviors are presented along with their techniques and strategies, allowing the degree students to have a notion of witch model serves better the clients problems. | Curso de licenciatura de Reabilitação Psicomotora (Licenciatura) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2014 | Master's Degree in Psychology, Specialization in Educational Psychology, Curricular Unit 'Specialization Seminar II' mainly the students have to work on the dissertation project, written using APA norms, exploring the bibliographic references.The training of the scientific writing, which is 'Dry' and objective, would lead to a report with a theme, objectives, a literature review on the theme, and to the bibliographic references (in all the text and the final ones.) Moreover, this project Allows to think the best match between project and supervisor | Mestrado do Curso de Psicologia, Especialização em Psicologia da Educação (Mestrado integrado) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2012 - 2013 | The Curricular Unit of Transition to Active Life.implies that The Master students are presented with several ways that the Portuguese schools endorse the education and the techniques used with students with special needs. The PEI and the PIT are discussed, as well as the legislative development that allows letting out several special needs, and oblige teachers to make assessments which they don´t control. Developing autonomy, sexuality, and education are presented and debated within the ecological and development framework | Mestrado do Curso de Educação, Especialização em Educação Especial (Mestrado) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2011 - 2012 | Degree in Management and Economics, Multidisciplinary Project Curricular Unit I: mainly it is worked what the Employability and Entrepreneurship: tuning universities and and enterprises and the career service put into perspective: the need for working transferable skills for the education but mainly for the future professional career. | Curso de licenciatura em Gestão e Economia (Licenciatura) | Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal |
2011 - 2012 | Degree course in Social Work, Course unit of Psychopathology II is approached by given a psychopathology basic course, were are simultaneously addressed each specific problem and how to deal with it in the scope of social work. To anticipate problems with each disturbance is dealt also a goal. | Curso de licenciatura de Serviço Social (Licenciatura) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011 - 2012 | Master's Degree in Psychology, Specialization in Clinical Psychology, Curricular Unit of Research Methodologies in Clinical Psychology/Curso de Mestrado em Psicologia, Especialização em Psicologia Clínica, Unidade curricular de Metodologias de Investigação em Psicologia Clínica | Curso de Mestrado de Psicologia, Especialização em Psicologia Clínica (Mestrado integrado) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
2010 - 2011 | Degree course in Management and Economics Curricular Unit Social and Ethical Philosophy: students are invited to learn about the principal economical models sustained by the ethical and philosophical questions that each model rises | Curso de Licenciatura em Gestão e Economia (Licenciatura) | Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal |
2002 - 2002 | Plans and executes the training plan "Drivers behavioral skills for attending clients /Planeia e executa o plano de formação - "Competências comportamentais de atendimento para motoristas". Tecla & Torrestir (Headquarters / Braga and Department of Coimbra), Porto: Portugal. | (Outros) | Tecla & Torrestir, Portugal |
2002 - 2002 | Trainer (Pedagogical Formation of Trainers, modules Groups Communication and Animation, Theories and Learning Factors)/Formadora (Ação de Formação Pedagógica de Formadores, módulos Comunicação e Animação de Grupos e Teorias e Fatores de Aprendizagem). National Association of Hairdressers / KGB, Porto: Portugal. | Formação Pedagógica de Formadores (Outros) | Associação Nacional de Cabeleireiros e KGB, Portugal |
2001 - 2002 | Trainer (Pedagogical Formation of Trainers, modules Communication and Animation of Groups and Theories and Learning Factors)/Formadora (Ação de Formação Pedagógica de Formadores, Módulos Autoscopias I e II e Relação Pedagógica e Dinâmica de Grupos); (Modules of Autoscopies I and II, Training Planning and Trainer and the Context). Expoente, Braga: Portugal/Formação Pedagógica de Formadores, Módulos Planificação da Formação e Formador e o Contexto. Expoente, Braga: Portugal). Expoente, Braga: Portugal. | (Curso de Especialização Tecnológica) | Expoente, Lda., Portugal |
2001 - 2001 | Trainer (Personal and Social Development) in the Applied Informatics course (Education / Training Program). Executa funções de Formadora (Desenvolvimento Pessoal e Social) no curso de Informática Aplicada (Programa Educação/Formação). Center for Vocational Training of the Tertiary Sector, Porto: Portugal./ | Curso de Informática Aplicada (Programa Educação/Formação). (Outros) | IEFP - Centro de Formação Profissional do Sector Terciário., Portugal |
2001 - 2001 | Trainer (Pedagogical Training of Trainers - Modules of Trainer and the Context, Pedagogical Methods and Techniques, Learning Theories and Factors, Training Planning and Pedagogical Relation, and Group Dynamics)/Exerce funções de Formadora (Formação Pedagógica de Formadores – Módulos de Formador e o Contexto, Métodos e Técnicas Pedagógicas; Teorias e Fatores de Aprendizagem, Planificação da Formação e Relação Pedagógica e, Dinâmica de Grupos). Cefhotur, Oporto: Portugal | Formação Pedagógica de Formadores (Outros) | Cefhotur, Porto., Portugal |
2001 - 2001 | Trainer (Pedagogical Training of Trainers), Modules of Trainer and the Context, Pedagogical Methods and Techniques; Theories and Learning Factors, Training Planning and Pedagogical Relation, and Group Dynamics. F & G (Training & Management), Porto: Portugal/Exerce funções de Formadora (Formação Pedagógica de Formadores), Módulos de Formador e o Contexto, Métodos e Técnicas Pedagógicas; Teorias e Fatores de Aprendizagem, Planificação da Formação e Relação Pedagógica e, Dinâmica de Grupos. F&G (Formação & Gestão),Lda | Formação Pedagógica de Formadores (Outros) | F&G (Formação & Gestão), Lda., Portugal |
1999 - 1999 | Trainer in human development (personal and interpersonal), PFE's Courses - IEFP, development of relational skills and child development areas. 'Alternância' Training Center, Matosinhos: Portugal /Inicia funções de Formadora na área do desenvolvimento humano (pessoal e interpessoal), Cursos PFE’s – IEFP, nas áreas do desenvolvimento de competências relacionais e desenvolvimento infantil. Centro de Formação “Alternância”, Matosinhos: Portugal | Cursos PFE’s (Outros) | Centro de Formação “Alternância”, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2018 - 2019 | The Marcé Society for Perinatal Mental Health | Investigação |
2014 - 2014 | Collaborating Member in the project WEBPACT- Critical Thinking of Peer Review on the Web, coordinated by Professor Dr. Caroline Dominguez, University of Trás-os-Montes and Alto Douro | Research, review of articles and organization of scientific events/Investigação, revisão de artigos e organização de eventos científicos |
2014 - 2014 | Member of "Critical Thinking in Network in Higher Education", from the WEBPACT Group - Critical Thinking Group of UTAD, project submitted and selected for funding by FCT within"Sharing and Dissemination of Experiences in Didactic Innovation in Higher Education" call | Researcher |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2014/09 - 2015/07 | Position of director of the psychological tests collection of the Faculty of Psychology at the Portucalense University Infante
D. Henrique, Porto; Diretora da coleção de testes psicológicos na Universidade Portucalense Infante Dom Henrique
Diretor
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2015 - 2015 | Coordination of the degree course in Psychology at the University Portucalense Infante D. Henrique, Porto/Coordenadora do
1ª ciclo em Psicologia na Universidade Portucalense Infante D. Henrique
Coordenador
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2015 | Member of the evaluation and management commissions for the 1st and 2nd cycle of studies in Psychology, University Portucalense
Infante D. Henrique, Porto, Portugal
Membro
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2014 - 2014 | Member of the Organizing and Scientific Committees of the II International Seminar on Critical Thinking: Current Challenges
for Critical Thinking: Training, Development and EvaluationUniversidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real, Portugal
Membro
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2004 - 2004 | Collaborating Member of the Learning and Professional Development Unit/Membro colaborador da Unidade de Aprendizagem e Desenvolvimento
Profissional (http://uadp.utad.pt/10-curriculos/38-prof-magda-rocha)
Membro
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2014 - 2014 | Participates as a discussant in the project evaluation seminar 'V Scientific Meeting of Psychology - 2014: Exchange of ideas between Masters halfway to the Master's course organized by the Nucleus of students of Psychology of the University Portucalense Infante D. Henrique (Porto); critical assessment of three projects inserted in the table "Attachment along the life cycle", with moderation of Prof. Ana Conde | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2011 - 2011 | Participation as an argument in the project evaluation seminar 'Proof of Qualification of the Doctoral Program in Psychology' FPCEUP, in specific evaluation of the doctoral project of Dr. André Monteiro namely, "Meanings of higher education, work and transition to work in higher education students" | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2010 - 2010 | Juri at the project evaluation seminar 'Proof of Qualification of the Doctoral Program in Psychology' FPCEUP, "Higher education and promotion of work transversal competences ", University of Porto, Faculty of Psychology and Sciences of the Education, Porto: Portugal. Doctoral work assessment of Joana Braga Rocha | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023/03/03 - 2023/04/11 | Education + Training | Emerald |