???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
FÁBIA MARINA DA CUNHA PIRES ESTEVES

Nomes de citação

  • ESTEVES, FÁBIA

Identificadores de autor

Ciência ID
7C12-1FCD-B70B
ORCID iD
0000-0003-2610-0838

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2022
Concluído
Sustainable Project Management (Outros)
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2021/03/09
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Marketing e Estratégia
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2012/09/01
Concluído
Gestão de Serviços (Mestrado)
Especialização em Marketing (Relacional)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2008/09/01
Concluído
Economia (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/01/02 - Atual Investigador (Investigação) CICET - FCVC, Portugal
2019/01/23 - Atual Investigador visitante (Investigação) Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/03/10 - 2022/07/31 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/03 - Atual Técnico Superior (Técnico Superior) LIPOR – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, Porto Rico

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015 - 2022 Gestão de projetos Fundação de Serralves, Portugal
2012 - 2015 Consultoria de inovação Innovation Services SA, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Teresa Fernandes; Fábia Esteves. "Customer Engagement and Loyalty: A Comparative Study Between Service Contexts". (2016): https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/83162.
    10.1080/15332969.2016.1154744
Capítulo de livro
  1. Esteves, Fábia; Brito, Pedro Quelhas. "Electronic Games as a Touristic Promotional Tool". In Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations, 389-418. IGI Global, 2020.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-3156-3.ch018
Livro
  1. Teresa Fernandes; Fábia Esteves. The Effect of Service Context in Consumer Relationship Proneness and Behavior. 2013.
Tese / Dissertação
  1. Fábia Marina da Cunha Pires Esteves. "O Impacto dos Jogos Digitais  na Atratividade de Destinos Turísticos.". Doutoramento, 2021. https://hdl.handle.net/10216/133229.
  2. Fábia Marina Cunha Pires Esteves. "A influência do contexto na propensão relacional e nas intenções comportamentais dos consumidores.". Mestrado, 2012. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/75717.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2020/09/02 - 2021/07/23 Divulgação de destinos turísticos em videojogos: efeito nas dimensões cognitivas e comportamentais do jogador.
Coorientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/06/26 A importância das redes sociais para fidelização dos clientes
Arguente
Rafael José Morais de Carvalho (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2022/06/15 A tecnologia e os serviços enquanto determinantes da lealdade - o caso da marca Bosch
Arguente
Ana Andreia Silva Teixeira (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2021/07/23 Análise de sentimentos: relação da experiência do consumidor com base nos problemas evidenciados nas online reviews
Arguente
Joana Rita Machado Camilo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021/07/23 Organização, Classificação e Análise de Reviews Online Direcionadas ao Retalho do Município do Porto
Arguente
Pedro Miguel Baldaia Braga da Costa (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021/06/21 Marketing relacional no setor joalheiro
Arguente
Pedro Filipe Antunes da Silva (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal