Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Sara Felizardo
Nomes de citação
- Felizardo, Sara
- Felizardo, Alexandre Sara
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7C1C-342A-2434
- ORCID iD
- 0000-0002-4763-687X
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2016 - 2016
Concluído
|
Especialidade em Psicologia da Educação (Título de especialista)
Especialização em Psicologia da Educação
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Especialidade Avançada em Necessidades Educativas Especiais (Título de especialista)
Especialização em Necessidades Educativas Especiais
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Especialidade Avançada em Psicologia Comunitária (Título de especialista)
Especialização em Psicologia Comunitária
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Especialista em Psicologia Clínica e Saúde (Título de especialista)
Especialização em Psicologia Clinica e da Saúde
Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Formação do Programa ACT - Raising Safe Kids (0-8 years) (Outros) - The University of Toledo - College of Medicine & Life
Sciences , Estados Unidos (Outros)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Aprovado |
2007
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Reabilitação
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Deficiência, Família(s) e Suporte Social: Contextos e Trajectórias de Desenvolvimento para a inclusão" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2003
Concluído
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Muito Bom |
2000
Concluído
|
Psicologia da Educação, Educação e Desenvolvimento, Relação Pedagógica (Outros)
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal
|
|
1988
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Bom |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2000 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2009 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
1999 - 2008 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
1994/11 - 1999/09 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal |
Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Portugal | ||
1992/12 - 1994 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade da Madeira - Centro Integrado deFormação de Professores, Portugal |
Universidade da Madeira - Centro Integrado deFormação de Professores, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1990/09 - 1992/08 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola Secundária Escola Secundaria Dra. Felismina Alcantara, Portugal |
1989/09 - 1990/08 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola secundária de Santa Comba Dão, Portugal |
1988/10 - 1989/08 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Escola Secundaria Afonso de Albuquerque , Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Coordenadora Institucional do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) de Estudantes com Necessidades Educativas Específicas (ENEE) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | ||
2014 - Atual | Coordenadora do curso de Mestrado em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2014 - Atual | Coordenação do curso de Formação Especializada em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2000 - Atual | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2016 - 2021/03 | Conselho Técnico Científico - Vice-Presidente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2013 - 2021 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2014 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - Atual | Coordenadora do Gabinete de Apoio e Promoção à Inclusão | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2014 - Atual | Membro da Comissão Científica do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2014 - Atual | Membro da Comissão para a Avaliação e Qualidade - ESEV | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
1999 - Atual | Membro do Conselho de Departamento de Psicologia e Ciências da Educação | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2022/05/16 - 2022/05/22 | Mobilidade Erasmus + Staff Training (Universidad de Valladolid) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2019 - 2021 | Membro do Grupo de Missão para apoio a estudantes com NEE | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2007 - 2012 | Deficiência, famílias e suporte social: contextos e trajetórias de desenvolvimento para a inclusão (tese de doutoramento)
SFRH/BD/49983/2009
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2007 - 2012 | Deficiência, famílias e suporte social: contextos e trajetórias de desenvolvimento para a inclusão (tese de doutoramento)
SFRH/BD/49983/2009
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2003 - 2003 | Intervenção educativa e deficiência visual - Centro de Recursos Educativos Antonio Vicente Mosquete - ONCE - Madrid
Código Processual 11/3 do Sub-Programa III
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência
Concluído
|
2003 - 2003 | Intervenção educativa e deficiência visual - Centro de Recursos Educativos Antonio Vicente Mosquete - ONCE - Madrid
Código Processual 11/3 do Sub-Programa III
|
Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência |
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022 - Atual | IPV Inova e Inclui - Atividade 1: Capacitar para a inclusão de Estudantes com Necessidades Específicas no IPV
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Concluído
|
2017 - Atual | ViseuInterAgeStories (VIAS): An app to promote social inclusion and healthy lifestyles - CENTRO-01-0145-FEDER-023485
CENTRO-01-0145-FEDER-023485
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Concluído
|
2022/12 - 2023/11 | Fica Connosco no IPV/ Stay with us – IPV
POCH-02-53I2-FSE-000027
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Concluído
|
2023 - 2023 | Estudo de Impacto do Projeto Centro de Apoio à Vida Independente da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu
Impacto do CAVI da APCV
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu Concluído
|
2022 - 2023 | IPV Inova e Inclui. IPV I2 - Atividade 3 - Inclusão académica e empregabilidade em estudantes com necessidades especificas
POCH-02-53I2-FSE-000014
Investigador
|
Concluído
|
2020/01 - 2022/03 | IncluES+ Diversidade e Inclusão no Ensino Superior - PROJ/IPV/ID&I/026
PROJ/IPV/ID&I/026
Investigador responsável
Politécnico de Viseu/ FCT - Caixa Geral de Depósitos, Brasil
|
Politécnico de Viseu/ FCT - Caixa Geral de Depósitos
Em curso
|
2020 - 2022 | Fazer a Diferença, Não Fazendo Diferença - Programa Apoios Especiais do IPV/FCT
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Instituto Politécnico de Viseu
Concluído
|
2020 - 2022 | Fazer a Diferença, Não Fazendo Diferença - Programa Apoios Especiais do IPV/FCT | Instituto Politécnico de Viseu |
2019 - 2021 | Da ludicidade do videojogo ao desenvolvimento comunicacional da criança com autismo - PROJ/IPV/ID&I/025
PROJ/IPV/ID&I/025
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Politécnico de Viseu/ FCT - Caixa Geral de Depósitos
Concluído
|
2019 - 2021 | Incursões inclusivas na ESEV - projeto piloto de inclusão de uma jovem com incapacidade intelectual no Ensino Superior - parceria
com a AVISPT21
Projetos financiados pelo INR
Investigador
|
Concluído
|
2017/08/27 - 2019/07/27 | Histórias Integeracionais em Viseu: uma aplicação móvel para a promoção da inclusão social e hábitos de vida saudável
SAICT-POL/23485/2016
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2016 - 2018 | O Educador Social no trilhar de caminhos: Prevenção da violência no relacionamento entre jovens - PROJ/CI&DETS/2015/0006
PTDC/MHC-CED/1204/2014
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde
Concluído
|
2015 - 2017 | Emotional competences for promoting school success: Systemic intervention programme - PTDC/MHC-CED/1204/2014
PROJ/CI&DETS/2015/0006
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Politécnico de Viseu/ FCT - Caixa Geral de Depósitos
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 4016 - 2011-2012
PEst-OE/CED/UI4016/2011
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2004 - 2004 | Promover o bem-estar subjetivo dos idosos: programa de intervenção
Investigador
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
1996 - 1998 | Controlo dos processos cognitivos (UAlg)
FCT
Investigador
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2017 - Atual | Diversity and inclusion in Higher Education: The contribution of life histories of students with special needs
PROJ/FUT/CI&DEI
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
|
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde
Concluído
|
2014 - 2015 | Projeto de investigação ação "Tecer a prevenção"
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Gouveia, Portugal |
Concluído
|
2013 - 2015 | Programa ViseuEduca - Município de Viseu (avaliação do programa)
Programa ViseuEduca
Desenvolvimento técnico
Município de ViseuMunicípio de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Município de ViseuMunicípio de Viseu
Concluído
|
2007 - 2008 | Desenvolvendo a qualidade em parcerias - Escola Superior de Educação de Viseu
Desenvolvendo a qualidade em parcerias
Colaborador no projeto
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Concluído
|
2001 - 2003 | A construção da Identidade e o Desenvolvimento da Autonomia em Contexto do Ensino Superior (tese de mestrado)
Bolsa de mestrado
Bolseiro de Investigação
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Recurso online |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/11/25 | Contributos da Educação Tecnológica para a aprendizagem de alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: um estudo de caso |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2023/11/25 | Contributos da Educação Tecnológica para a aprendizagem de alunos com Perturbação do Espectro do Autismo: um estudo de caso |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2023/08/31 | Transição para a vida pós-escolar de jovens com incapacidade |
Universidade da Coruña
|
2023/08/30 | ). Conceções e dinâmicas de família de pais e filhos com incapacidade intelectual |
Universidade da Coruña
|
2023/06/30 | Estudo de Impacto do Projeto Centro de Apoio à Vida Independente da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu |
APCV - Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2023/05/24 | Psicologia e Educação Especial: contributos de serviços de apoio para a inclusão de estudantes com necessidades específicas no Ensino Superior |
UTAD
|
2023/04 | Families of chil-dren with special educational needs: perceptions of social support and parental well-being. | International Psychological Applications Conference and Trends 2023
World Institute for Advanced Research and Science
|
2023/03/29 | Necessidades Educativas Específicas no Ensino Superior: Transição e conquistas |
Projeto IPV Equitativo (Viseu, Portugal)
|
2023/01/26 | Perceções de pais de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo sobre o processo de ajustamento parental à deficiência/incapacidade |
Social Paediatrics Section of the Portuguese Society of Paediatrics (SPS-SPP) and Portuguese Society for the Study of Abused
and Neglected Children (Évora, Portugal)
|
2023/01/26 | Estudo de caso múltiplo sobre transição para a vida adulta de jovens com plano individual de transição |
7th International Conference on Childhood and Adolescence and 10th Anual Meeting of the Social Paediatric Subcommittee (SPS-SPP)
of the Portuguese Society of Paediatrics (Évora, Portugal)
|
2022/11/26 | Workshop de dança inclusiva |
ESEV-IPV
|
2022/11/25 | Narrativas sobre o conceito de criança: paradoxo discursivo e formação |
ESEV-IPV
|
2022/11/25 | As tecnologias como instrumento na aplicação do Desenho Universal para a Aprendizagem |
ESEV-IPV
|
2022/11 | O Desenho Universal para a Aprendizagem e a implementação de práticas pedagógicas inclusivas |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/11 | As Tecnologias como instrumento na aplicação do Desenho Universal para a Aprendizagem |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | Perceção de jovens sobre si e os outros no contexto de dança inclusiva [Paper presentation]. |
Escola Superior de Educação de Viseu (Portugal)
|
2022/10/22 | Perceções sobre tecnologias digitais na perturbação do espetro do autismo [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | O jogo digital Mushyland Adventures e as competências de comunicação e interação social na Perturbação do Espectro do Autismo [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | Perceção de jovens sobre si e os outros no contexto de dança inclusiva |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | Perceções sobre tecnologias digitais na perturbação do espetro do autismo |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | O jogo digital Mushyland Adventures e as competências de comunicação e interação social na Perturbação do Espectro do Autismo |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/10/22 | Perturbação do Espetro do Autismo e Recursos Tecnológicos |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2022/07/22 | Autodeterminação em adolescentes com perturbação do desenvolvimento intelectual: contributos para a intervenção socioeducativa [Poster presentation]. |
Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla – La Mancha. (Cuenca, Espanha)
|
2022/07/21 | Autoconceito em crianças de risco social e neurodesenvolvimental [Paper presentation]. |
Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla – La Mancha (Cuenca, Espanha)
|
2022/07/21 | Autoconceito em crianças de risco social e neurodesenvolvimental |
Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla – La Mancha (Cuenca, Espanha)
|
2022/07/20 | Autodeterminação em adolescentes com perturbação do desenvolvimento intelectual: contributos para a intervenção socioeducativa |
Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla – La Mancha. (Cuenca, Espanha)
|
2022/07/19 | Autodeterminação em adolescentes com perturbação do desenvolvimento intelectual: contributos para a intervenção socioeducativa [Poster presentation]. |
Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla – La Mancha. (Cuenca, Espanha)
|
2022/04/27 | Perceções da família em pais e filhos com incapacidade intelectual [Poster presentation]. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Portugal)
|
2022/04/27 | Inclusão de estudantes com Necessidades Específicas no Ensino Superior [Poster presentation]. |
Universidade Lusíada, Lisboa. (Lisboa, Portugal)
|
2022/04/27 | Ecossistemas de bem-estar e aprendizagem [Poster presentation]. |
Universidade Lusíada Lisboa. (Lisboa, Portugal)
|
2022/04 | Perceções da família em pais e filhos com incapacidade intelectual (Poster) |
Universidade Lusíada Lisboa. (Lisboa, Portugal)
|
2022/04 | Inclusão de estudantes com Necessidades Específicas no Ensino Superior (Poster) |
Universidade Lusíada Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2022/03/15 | Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Específicas (ENEE) no Ensino Superior – ESEV/ IPV |
Organização Agrupamento de Escolas Grão Vasco & Visprof
|
2022/03/04 | Apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Específicas (ENEE) no Ensino Superior – ESEV/ IPV . [Paper presentation] |
AE Grão Vasco & Centro de Formação da Associação de Escolas de Viseu - VISPROF (Portugal)
|
2021/11/27 | Autodeterminação em adolescentes com Necessidades de Saúde Especiais: Perspetivas de intervenção socioeducativa [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2021/11/25 | Projeto INCLUES+ Diversidade e Inclusão no Ensino Superior [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2021/11/25 | Ilustração das paredes em salas de jardim de infância, narrativas e pedagogia |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2021/11 | Projeto Ludicidade para crianças com Perturbações do Espetro do Autismo: linhas orientadoras para a conceção de videojogos promotores da comunicação e interação[Comunicação oral] |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2021/11 | Projeto INCLUES+ Diversidade e Inclusão no Ensino Superior [Comunicação oral] |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2021/11 | Autodeterminação em adolescentes com Necessidades de Saúde Especiais: perspetivas de intervenção socioeducativa [Comunicação oral] |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2021/11 | Ilustração das paredes em salas de Jardim de Infância, narrativas e pedagogia [Comunicação oral] |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2021/11 | Acolhimento residencial e vinculação em crianças e adolescentes de contextos de risco [Comunicação oral] | 9.º Congresso Olhares Sobre a Educação
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2021/09/25 | Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Leira (Leiria, Portugal)
|
2021/09/21 | Inclusão de estudantes com necessidades educativas específicas no ensino superior [Paper presentation]. |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09/21 | Perceção dos alunos do Ensino Básico sobre a inclusão dos seus pares com necessidades educativas [Paper presentation]. | XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09 | Inclusão de estudantes com Necessidades Educativas Específicas no Ensino Superior |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/09 | Perceção de alunos do Ensino Básico sobre a inclusão dos seus pares com Necessidades Educativas |
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/07/06 | Playfulness and communication for children with Autism Spectrum Disorder: guidelines for a videogame. [Comunicação virtual] |
Online Conference
|
2021/07/02 | Entrepreneurship in higher education students of the social área [Paper presentation]. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2021/06/05 | Playfulness and Communication for Children with Autism Spectrum Disorder: Guidelines for a Videogame [Paper presentation]. |
Iated
|
2021/05/07 | Educação Inclusiva, parcerias e envolvimento parental no quadro legal atual (convite). | Seminário temático - Instituto Politécnico de Bragança
Instituto Politécnico de Bragança (Bragança)
|
2020/11/21 | No PÉ do autismo: Construção, Implementação e Avaliação de um Programa de Educação Parental. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/21 | Autodeterminação em jovens com incapacidade: estudo piloto da versão portuguesa da escala ARC-INICO de Evaluación de la Autodeterminación [Comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Autodeterminação em jovens com incapacidade: estudo piloto da versão portuguesa da escala ARC-INICO de Evaluación de la Autodeterminación. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | A sexualidade nos jovens com incapacidade intelectual: uma revisão sistemática. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Abandono escolar no Ensino Superior. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Inclusão e diversidade no ensino superior: os estudantes com necessidades específicas. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Inclusão ensino superior - Painel Inclusão no Ensino Superior: os estudantes com necessidades específicas |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Perspetivas de famílias em pais e filhos com incapacidade intelectual. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | A importância da terapia assistida por animais na intervenção em jovens com Síndrome do X Frágil: Estudo de caso. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Proposta de uma escala de avaliação da comunicação, interação social e linguagem na Perturbação do espectro do autismo: contributo para uma melhor intervenção. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | A sexualidade nos jovens com incapacidade intelectual: uma revisão sistemática [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Abandono escolar no Ensino Superior [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11/20 | Inclusão ensino superior. Comunicação apresentada na Painel Inclusão no Ensino Superior os estudantes com necessidades específicas [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | Inclusão e diversidade no ensino superior: os estudantes com necessidades específicas [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | Perspetivas de famílias em pais e filhos com incapacidade intelectual [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | A importância da terapia assistida por animais na intervenção em jovens com Síndrome do X Frágil: Estudo de caso [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | No PÉ do autismo: Construção, Implementação e Avaliação de um Programa de Educação Parental [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | Proposta de uma escala de avaliação da comunicação, interação social e linguagem na Perturbação do espectro do autismo: contributo para uma melhor intervenção [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/11 | Inclusão no Ensino Superior [comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/09/12 | Famílias de crianças com desenvolvimento atípico, suporte social e indicadores do funcionamento parental: proposta de intervenção socioeducativa [comunicação oral]. |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Portugal)
|
2020/09/11 | Famílias de crianças com desenvolvimento atípico, suporte social e indicadores do funcionamento parental: proposta de intervenção socioeducativa. |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Portugal)
|
2020/09/11 | Famílias de crianças com desenvolvimento atípico, suporte social e indicadores do funcionamento parental: proposta de intervenção socioeducativa [Comunicação oral]. |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Portugal)
|
2020/09/11 | A análise SWOT como ferramenta de diagnóstico e apoio à construção de estratégias de intervenção socioeducativa: o caso de uma família multidesafiada [Comunicação oral]. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2020/04/28 | Transição para a vida pós-escolar de Jovens com incapacidade. |
Universidad de Transilvania en Brasov (Brasov, Roménia)
|
2020/04/27 | Importância da terapia assistida por animais na intervenção em pessoas com Síndrome do X Frágil: estudo de caso |
Universidad de Transilvania (Brasov, Roménia)
|
2020/04/27 | Importância da terapia assistida por animais na intervenção em pessoas com síndrome do x frágil: estudo de caso [Comunicação oral]. | XXVIII Congreso Internacional INFAD - Positive Psychology throughout Life: Proporsals for intervention. Childhood, Adolescence,
Maturity and Aging
Universidad de Transilvania en Brasov, Roménia (Brasov, Roménia)
|
2020/04/27 | Transição para a vida pós-escolar de jovens com incapacidade [Poster]. | XXVIII Congreso Internacional INFAD - Positive Psychology throughout Life: Proporsals for intervention. Childhood, Adolescence,
Maturity and Aging
Universidad de Transilvania en Brasov, Roménia (Brasov, Roménia)
|
2020/04 | Transição para a vida pós-escolar de Jovens com incapacidade [comunicação oral]. | XXVIII Congreso Internacional INFAD - Positive Psychology throughout Life: Proporsals for intervention. Childhood, Adolescence,
Maturity and Aging
Universidad de Transilvania en Brasov, Roménia (Brasov, Roménia)
|
2020/04 | Importância da terapia assistida por animais na intervenção em pessoas com Síndrome do X Frágil: estudo de caso [comunicação oral]. | XXVIII Congreso Internacional INFAD - Positive Psychology throughout Life: Proporsals for intervention. Childhood, Adolescence,
Maturity and Aging
Universidad de Transilvania en Brasov, Roménia (Brasov, Roménia)
|
2019/12 | Atividades intergeracionais e partilha de histórias em contextos inclusivos |
Universidade Católica Portuguesa – Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019/12 | Envelhecimento e contextos inclusivos de intergeracionalidade: proposta de intervenção socioeducativa. | Seminário “Combate Socioeducativo ao Isolamento da Pessoa Idosa – Contra a solidão sénior em Viseu"
Universidade Católica Portuguesa – Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019/11 | Intervenção precoce na infância: Compreendendo as práticas a partir da perspetiva dos técnicos |
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2019/11 | Práticas em Intervenção Precoce: Avaliação da satisfação das famílias. |
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2019/10 | Ensino Superior Inclusivo: apoio a alunos com necessidades educativas específicas |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019/09 | Utilização de agentes artístico-expressivos em indivíduos com Perturbação do Espectro do Autismo |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09 | As necessidades dos pais de crianças com perturbações do neurodesenvolvimento e intervenção socioeducativa. |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09 | The parents’ needs of children with special educational needs. |
ECER 2019 (Hamburgo, Alemanha)
|
2019/09 | Perturbação de hiperatividade/défice de atenção, contexto familiar e estratégias de intervenção socioeducativa. |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09 | Qualidade de vida relacionada com a saúde e performance escolar: que inter-relações? |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09 | Utilização de agentes artístico-expressivos em indivíduos com Perturbação do Espectro do Autismo |
Universidade da Corunha
|
2019/06 | Inclusão de alunos com necessidades educativas no ensino básico: a perceção dos pares. |
Universidade de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2019/06 | Risco social, resiliência e perceção de apoio parental: Implicações para a intervenção socioeducativa. |
Universidade de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2019/05 | Well-being and social support for caregivers of children and young people with atypical development. | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
Jean Piaget Health School, Piaget Institute, University Campus of Viseu (Viseu, Portugal)
|
2019/05 | Adolescents perceptions regarding the inclusion and well-being of their peers with atypical development. | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
Piaget Health School (Viseu, Portugal)
|
2019/05 | Relationship between health-related quality of life and risk behaviour in a group of adolescentes | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
Jean Piaget Health School (Viseu, Portugal)
|
2019/04 | Grid software’s potentialities in promoting communication and inclusion of students with multideficiency |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/04 | Social risk, developmental difficulties and self-concept: contributions for socio-educational intervention. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/04 | Transition to the world of work for young people with special health needs. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2019/04 | Relação entre o rendimento escolar e os comportamentos de risco em adolescentes. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2019/04 | A inclusão de crianças com necessidades educativas especiais em classes regulares. |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2019/04 | Perceções de inclusão de alunos do ensino básico face aos seus pares com Necessidades de Saúde Especiais |
Instituto Politécnico de Viseu - ESEV (Viseu, Portugal)
|
2019/04 | Students with educational needs and bullying: contributions of a case study. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/12 | Perceção de empatia em estudantes de Educação Social: Implicações para a Formação no Ensino Superior. |
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Coimbra, Portugal)
|
2018/10 | Intergenerationality and sharing of stories in inclusive and digital contexts. |
(Atenas, Grécia)
|
2018/05/06 | Today's challenges and development of student autonomy in the social education degree programme | International Psychological Applications Conference and Trends - Impact
Impact (Porto, Portugal)
|
2018/05/06 | Contributions to training in social education: solving conflicts in datting and empathy. |
(Porto, Portugal)
|
2018/05/05 | Adaptation of the baby to the day-care context: the importance of communication grammar. |
Impact (Porto, Portugal)
|
2018/05 | The needs and involvement of siblings of children with autism: Contributions to socio-educational intervention |
Impact (Porto, Portugal)
|
2018/04 | A inclusão de alunos com Síndrome de Charge em contexto de ensino regular: estudo de caso. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2018/04 | Identificação de dificuldades de aprendizagem: análise crítica de aplicação de uma Escala na ótica do utilizador. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/04 | A importância da observação e da avaliação na promoção de práticas inclusivas. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2017/11/09 | El desenvolvimento de la autonomia em estudantes de la Licenciatura de Educación Social. |
(Sevilha, Espanha)
|
2017/11/09 | Abordaje dialógico en Pedagogía Social: el uso del photovoice como herramienta pedagógica y metodología participativa. |
(Sevilha, Espanha)
|
2017/10 | Empathy perception in social education students: an inter-institutional study. |
Future Academy (Porto, Portugal)
|
2017/10 | Special educational needs, social risk and self-concept: a proposal for socio-educational intervention |
Future Academy (Porto, Portugal)
|
2017/09/08 | Revisitando W. Kilpatrick e seus contributos visionários para a pedagogia na atualidade. |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho
|
2017/09 | Emotional intelligence: the self-evaluation of emotional behavior, problems and skills in students of the 3rd cycle of basic education. |
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2017/09 | Dating violence: an exploratory characterization study in Social Education students in Higher Education. |
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017/08 | Social Education: a look at profession across higher education students |
University College Copenhagen (Copenhaga, Dinamarca)
|
2017/08 | The development of autonomy in undergraduate students of social education: challenges to contemporary higher education. |
University College Copenhagen (Copenhaga, Dinamarca)
|
2017/05 | Emotional Skills and Promotion of School Success: Preliminary Data of an Intervention Programme with Parents. | 3rd International Conference on Health and Health Psychology (icH&Hpsy)
(Porto, Portugal)
|
2017/04/26 | Incapacidade, eficácia parental e suporte social: contributos para a intervenção socioeducativa |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/11 | Emotional competences and promotion of school success: preliminary data of an intervention programme with teachers. |
ICERI 2016 (Sevilha, Espanha)
|
2016/10 | Emotional skills and promoting school success in the 3rd Cycle: student’s perceptions. |
Future Academy (RHodes, Grécia)
|
2016/10 | Resilience, perception of parental support and socio-educational strategies |
ESSV - IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/10 | Traditional toys and student motivation and commitment in Technological Education |
Future Academy (Rhodes, Grécia)
|
2016/10 | Student´s perceptions on the personal impact of a social education degree intership. |
Future Academy (Rhodes, Grécia)
|
2016/10 | Undergraduate Social Education Student’s Perspectives about the Profession. |
Future Academy (Rhodes, Grécia)
|
2016/10 | Student´s perceptions of the community impact of a social education degree intership. |
Future Academy (Rhodes, Grécia)
|
2016/10 | Contributos da perspetiva dialógica para a práxis do educador social: fundamentos e potencialidades. |
ESEV-IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/09 | Children rights: perspectives of different generations. |
ESSV - IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/09 | A práxis do Educador Social: Retrato(s) da profissão em alunos do ensino superior. |
Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2016/09 | Parental functioning and social support in families of children with autism spectrum disorders. |
ESSV - IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/09 | Parenting, disability and satisfaction with social support. |
ESSV - IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/09 | Children at risk, attachment and institutionalization: contributions to the socio-educational intervention. |
ESSV – IPV (Viseu, Portugal)
|
2016/09 | A práxis do Educador Social: Retrato(s) da profissão em alunos do ensino superior. |
Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2016/08 | Special educational needs and parental involvement in school. |
Temple University (Filadelfia, Estados Unidos)
|
2016/05 | Special Educational Needs and parental involvement. |
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (Leiria, Portugal)
|
2016/05 | Todos diferentes, todos pais: um programa de educação parental para famílias de crianças com autismo |
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (Leiria, Portugal)
|
2016/05 | Dinâmicas e desafios da escola na prevenção de comportamentos e situações de risco em crianças e jovens. |
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Leiria (Leiria, Portugal)
|
2016/04 | Famílias de crianças com Necessidades Educativas Especiais, suporte social e bem-estar |
Universidade Lusíada Lisboa. (Viseu, Portugal)
|
2016/04 | Perturbações do Espectro do Autismo e intervenção educativa |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016/04 | A importância da creche na transição para o jardim de infância. |
Universidade Lusíada, Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2016 | Students` involvement in school and parental support: contributions to the socio-educational intervention. |
Future Academy (Rhodes, Grécia)
|
2015/11/26 | Pathways of parental adjustment to disability: contributions to a incursion on the perceptions of families of children with Special Educational Needs. |
AWER Center (Roma, Itália)
|
2015/11/26 | Families of children with SEN: perceptions of social support and parental well-being. |
AWER Center (Roma, Itália)
|
2015/11/26 | Families of children with SEN: perceptions of social support and parental well-being. |
AWER Center (Roma, Itália)
|
2015/11/20 | Necessidades Educativas Especiais, suporte social e bem-estar das famílias. |
Escola Superior de Educação de Beja/ Instituto Politécnico de Beja (Beja, Portugal)
|
2015/11 | Famílias de crianças com Necessidades Educativas Especiais e suporte social: análise de trajetórias de vida. |
Escola Superior de Educação de Beja/ Instituto Politécnico de Beja (Beja, Portugal)
|
2015/11 | Perturbações do Espectro do Autismo e inclusão: estratégias de intervenção de pais e professores. |
Escola Superior de Educação de Beja/ Instituto Politécnico de Beja (Beja, Portugal)
|
2015/11 | Pathways of parental adjustment to disability: contributions to a incursion on the perceptions of families of children with Special Educational Needs. |
(Roma, Itália)
|
2015/10/15 | Parental adjustment to disability, stress indicators and the influence of social support. |
Future Academy (Istambul, Turquia)
|
2015/10/13 | Educational strategies that promote the inclusion of children with Autism Disorders. |
Future Academy (Paris, Turquia)
|
2015/09/11 | Narratives about the identity of the child and pedagogy: Contributions to an epistemology of practice |
Corvinus University of Budapest (Budapeste )
|
2015/09/11 | Evaluation of the Families Satisfaction suported by a Local Team of Early Intervention. |
Corvinus University of Budapest (Budapeste , Hungria)
|
2015/09/03 | Parentalidade e estilos educativos: perspetivas de pais e crianças num estudo realizado em contexto. |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2015/09/02 | Necessidades Educativas Especiais e funcionamento parental: indicadores de bem-estar e suporte social. |
Universidade da Coruña - Universidade do Minho (Portugal)
|
2015/09 | Inclusão e articulação educativa entre professores e pais de crianças com perturbações do autismo. |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho
|
2015/09 | Evaluation of the Families Satisfaction suported by a Local Team of Early Intervention. |
ECER 2015 (Budapeste , Hungria)
|
2014/10/22 | Parental involvement and Special Educational Needs in inclusive contexts. |
Future Academy (Kyrenia, Chipre)
|
2014/10/22 | Family and well-being: contributions to an inclusive education. |
Future Academy (Kyrenia, Chipre)
|
2014/10/22 | Child identity and educational strategies: concepts and fundamentals of practices. |
Future Academy (Kyrenia, Chipre)
|
2014/10/22 | Early childhood intervention: Empirical study about supported families’ satisfaction. |
Future Academy (Kyrenia, Chipre)
|
2014/09/13 | Inclusão e educação especial na atualidade: uma incursão a partir das perspetivas dos professores. |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
|
2014/09/11 | Contextos, parcerias e envolvimento parental para a inclusão. |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Porto Rico)
|
2014/09/11 | Quando querer não é poder: conceções sobre a identidade na criança e isomorfismo educativo. |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real, Portugal)
|
2014/09 | Pathways of parental adjustment to disability: a incursion on the perceptions of families of children with Special educational Needs. |
(Porto, Portugal)
|
2014/07/10 | Cultural diversity, learning and inclusion: study about the children`s perspective in Portuguese scholar context |
ICAP 2014 (Paris, França)
|
2014/07/08 | Special Educational Needs, parenting and well-being: contributions from a study performed in Portuguese context. | 28º International Congress of Applied Psychology
International of Applied Psychology (Paris, França)
|
2014/07/08 | Parenting in families with children with Special Educational Needs: evaluation of parent`s necessities |
IAAP (Paris, França)
|
2014/07/08 | The children`s avatar and childhood pedagogies of 20th century: from narrative transformations to practices |
International of Applied Psychology (Paris, França)
|
2014/06/13 | Envolvimento parental na escola. | Coordenação dos cursos de Educação Básica e do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Prof. 1º CEB
Auditório da ESEV (Viseu, Portugal)
|
2014/05/09 | Educação para o Empreendedorismo: visão prospetiva no âmbito da licenciatura em Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu |
Escola Superior de Educação de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2014/05/04 | Famílias, diversidade e mediação. |
APES/ ESEV, auditório ESTV/ IPV (Viseu, Portugal)
|
2014/05/02 | Inclusion, parental stress and social support: in families of children with special educational Needs |
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2013/10/31 | Perspetivas sobre a utilização da Classificação Internacional da Funcionalidade na educação |
Associação Pró Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Aula Magna do Instituto Piaget de Almada (Lisboa, Portugal)
|
2013/10/31 | Suporte social e stress parental na inclusão. |
Organização da Associação Pró Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Aula Magna do Instituto Piaget
de Almada (Lisboa, Portugal)
|
2013/10/22 | Assessment and creativity stimulus in school context. |
Future Academy (Kyrenia, Chipre)
|
2013/09/11 | Inclusão, stress parental e suporte social |
Instituto Superior Politécnico de Gaya, ISPGaya (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
2013/09/11 | Trajetórias de desenvolvimento e suporte social no quadro do ajustamento parental à deficiência e incapacidade |
Universidade da Corunha - Universidade do Minho (Portugal)
|
2013/09/11 | Contextos inclusivos e envolvimento parental. |
Universidade da Corunha, Universidade do Minho
|
2013/09/10 | Inclusion, parental involvement and social support: a study on the perceptions of parents and teachers |
Bahçesehir University, Istanbul - Turkey (Istambul, Turquia)
|
2013/07/16 | Fatores preditores do envolvimento parental na escola: potencialidades e desafios à luz do paradigma inclusivo |
Universidade de Lisboa, Instituto de Educação (Lisboa, Portugal)
|
2013/07/08 | Creativity perceptions: a study with teachers in the municipality of Viseu |
International of Applied Psychology (Paris, França)
|
2013/07/05 | O software educativo na promoção da interação social das crianças com autismo: contributos de um estudo qualitativo (poster) |
Escola Superior de Educação de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2013/06/28 | Alfabetização emocional de professores de Educação Especial |
Instituto Superior Politécnico de Gaya (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
2013/06/21 | Contextos, parcerias e envolvimento parental para a inclusão. |
Associação Portuguesa de Psicologia - Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2013/06/20 | Perceções dos professores sobre o enquadramento legal da educação especial: reflexões a partir do paradigma inclusivo. |
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2013/06 | Reflexões em torno dos limites e das potencialidades da utilização da classificação internacional da funcionalidade (CIF) no contexto educativo. |
Instituto Superior Politécnico de Gaya, ISPGaya (Portugal)
|
2013/05/23 | Parental stress and social support for families of children with special educational needs. |
Escola Superior de Saúde de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2013/05/23 | Potencialities of the International Classification of Functioning, disabilities and Health in educational context |
Instituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Saúde (Viseu, Portugal)
|
2013/05/10 | Inclusão, suporte social e bem-estar parental. |
Instituto Politécnico de Leiria, Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (Leiria, Portugal)
|
2013/04/26 | Parental involvement and inclusive contexts. |
WIARS - World Institute for Advanced Research and Science (Madrid, Espanha)
|
2013/04/26 | Early intervention in childhood: study on the evaluation of the satisfaction of families. |
WIARS - World Institute for Advanced Research and Science (Madrid, Espanha)
|
2013/04/13 | Estudo qualitativo sobre os efeitos do software educativo na promoção da interação social das crianças com autismo |
Universidade de Évora (Portugal)
|
2013/04/12 | Efeitos do suporte social no funcionamento das famílias de crianças com Necessidades Educativas Especiais: contributo de um estudo qualitativo sobre as percepções parentais. |
Universidade de Évora, Associação Portuguesa da Síndrome do X Frágil e Associación Sindrome X Frágil de Extremadura (Évora, Portugal)
|
2013/03/27 | Potencialidades do software educativo na promoção da interação social das crianças com autismo: contributos de um estudo qualitativo. |
Universidade do Minho, Instituto de Educação (Braga, Portugal)
|
2013/03/25 | Envolvimento parental e suporte social em contextos inclusivos. |
Universidade do Minho, Instituto de Educação (Braga, Portugal)
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/06/23 - 2021/06/23 | O garante da aprendizagem de crianças e jovens portadores de deficiência, assente nos pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer e aprender a ser [Communication at the Assembly of the Portuguese Republic]. Audiência na Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto. | Assembleia da República, Portugal |