???global.info.a_carregar???
Anna Carolina Boechat completed her PhD in Strategic Communication with the highest grade at University NOVA of Lisbon, and has worked as an Assistant Professor at prestigious Portuguese institutions such as IADE, University NOVA of Lisbon, Lusíada University of Lisbon, and the Portuguese Catholic University. She is also Marketing & Communication Scientific and Pedagogical Coordinator at IADE, Academic Supervisor, and participates in national and international scientific events as a speaker/conferencist. She develops Business Consulting projects in the areas of Marketing and Strategic Communication and is specialized in the following topics: Marketing, Strategic Marketing, Sports Marketing, Advertising, Communication, Strategic Communication, Project Management, Consumer Psychology, Market Research, Brand Management, and Corporate Social Responsibility. As an Integrated Researcher at UNIDCOM/IADE, Anna Carolina Boechat has been developing projects and publications in the areas of Strategic Communication, Marketing, Brands, Consumer Behavior, Corporate Social Responsibility, Sustainability, and Metaverse. Complementing the academic spectrum, she has over 10 years of exclusive professional experience in Marketing and Communication, having contributed to companies in different markets, assuming various roles over time.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anna Carolina Boechat

Nomes de citação

  • Boechat, Anna Carolina

Identificadores de autor

Ciência ID
851F-C7B6-1392
ORCID iD
0000-0002-9252-6602

Endereços de correio eletrónico

  • anna.boechat@universidadeeuropeia.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Português (Idioma materno)
Formação
Grau Classificação
2017
Concluído
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2015
Concluído
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Especialização em Área de especialização: Comunicação Estratégica
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Gestão de imagem e inteligência competitiva em mercados concorrenciais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2021/08/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2023/02/01 - 2023/08/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
Universidade Europeia, Portugal
2020/02/01 - 2023/08/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2020/02/01 - 2020/08/01 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09/01 - Atual Scientific & Pedagogical Coordinator for Marketing and Communication areas Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/09/01 - Atual Bachelor Coordinator (Communication Sciences) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2021/09/01 - 2023/08/01 Bachelor Coordinator Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
Projetos

Outro

Designação Financiadores
2023/10 - Atual The application of social capital theory in the study of innovation capacity through coopetition by SMEs in sectoral clusters – PMEINCoope
PMEINCoope
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
Em curso
2023/03 - Atual BIGTECHCon – Movimento consumerista e práticas de anticonsumo em contextos de poder de mercado significativo por parte das grandes empresas de base tecnológica
BIGTECHCon
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
Em curso
2022/09 - 2023/09 Portuguese Attitudes Toward Energy Consumption
PATEC
Investigador
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Boechat, Anna Carolina. "Mind Map as a Creative Tool in the Advertising Context: A Teaching Methodology". Trabalho apresentado em Conference EDULearn 2023 - 15th annual International Conference on Education and New Learning Technologies, 2023.
  2. Anna Carolina Boechat; Nuno Baptista. "MIND MAP AS A CREATIVE TOOL IN THE ADVERTISING CONTEXT: A TEACHING METHODOLOGY". 2023.
    10.21125/edulearn.2023.0932
Artigo em revista
  1. Albérico Travassos Rosário; Anna Carolina Boechat. "How Automated Machine Learning Can Improve Business". Applied Sciences (2024): https://doi.org/10.3390/app14198749.
    10.3390/app14198749
  2. Ana Margarida Barreto; Nuno Correia de Brito; Anna Carolina Boechat; Luís Oliveira Martins; Fernando Martins. "Why don’t we consume energy more efficiently? a Lisbon Parish council case study". Frontiers in Energy Efficiency 1 (2023): http://dx.doi.org/10.3389/fenef.2023.1250795.
    10.3389/fenef.2023.1250795
  3. Anna Carolina Boechat. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". Universidade Lusíada (2022): http://hdl.handle.net/11067/6321.
    10.34628/YS2P-EE30
  4. Boechat, Anna Caroliona; Barreto, Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://hdl.handle.net/10362/59122.
    https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_2
  5. Boechat,Anna Carolina; Barreto,Ana Margarida. "Uma reflexão conceptual sobre a Responsabilidade Social Corporativa e a sua relação com a Comunicação Estratégica". (2018): http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2183-54622018000200003.
Capítulo de livro
  1. Reka Danhauser; Anna Carolina Boechat; Ana Isabel Inácio; Patrícia Tavares. "Eatertainment". In Staging Food and Experiences for Brand Competitiveness in Restaurants. 2025.
    10.4018/979-8-3693-3579-6.ch012
  2. Albérico Travassos Rosário; Anna Carolina Boechat. "Systematic Literature Review". In Bibliometrics on Ethics Practised by Influencers. 2024.
    10.4018/979-8-3693-0912-4.ch015
  3. dos Santos, João Rodrigues; Machado, Andreia de Bem; Sacavém, António; Boechat, Ana Carolina; Sousa, Maria José. "Exploring the Intersection Between Data-Driven Marketing and Economics". In Advances in Marketing, Customer Relationship Management, and E-Services, 73-100. IGI Global, 2024.
    10.4018/979-8-3693-3455-3.ch003
  4. Michael Nobre Martins; Nuno Baptista; Anna Carolina Boechat. "Consumerism and Blockchain Technology". In The Application of Technology to Improve Market Equalization. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8958-1.ch015
  5. Martins, M.; Baptista, N.; Boechat, Anna Carolina. "Consumerism and blockchain technology: The application of technology to improve market equalization". In Confronting Security and Privacy Challenges in Digital Marketing. Hershey, Estados Unidos: IGI, 2023.
    Publicado
  6. Baptista, N.; Boechat, Anna Carolina. "O Marketing social no contexto da intervenção social". In Planeamento da Intervenção Social ¿ Conceção, Ação e Avaliação, editado por Casquilho-Martins, Inês; J. Fialho. Portugal: Edições Sílabo, 2023.
    No prelo
  7. Torgal, M.; Boechat, Anna Carolina; Baptista, N.. "When Sustainability Goes Wrong: A Critical Perspective about Consumer Behavior, Greenwashing, and its Impact on Sustainability". In Effective Digital Marketing for Improving Society Behavior Toward DEI and SDGs. Hershey, Estados Unidos: IGI Global, 2023.
    No prelo
  8. Anna Carolina Boechat; Nuno Baptista; Mariana dos Reis Torgal. "When Sustainability Goes Wrong". In A Critical Perspective About Consumer Behaviour, Greenwashing, and its Impact on Sustainability. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8984-0.ch013
  9. Boechat, Anna Carolina; Morais, João; Moura, Andreia; Barreto, Ana Margarida. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". 2022.
    https://doi.org/10.34628/ys2p-ee30
Edição de livro
  1. Rosário, Albérico; Boechat, Anna Carolina. Impact of Digitalization on Communication Dynamics. IGI Global. 2025.
    Publicado • Editor
  2. Confronting Security and Privacy Challenges in Digital Marketing. {IGI. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8958-1
Entrada de dicionário
  1. Negre, Y.; Boechat, Anna Carolina; Ricarte, Élmano. "Metaverso". In Dicionário de Comunicação Organizacional, 2024. https://revistagalo.com.br/selo-bo/dic-com-org/book.pdf.
    Publicado
Pré-impressão
  1. Albérico Travassos Rosário; Anna Carolina Boechat. "How Automated Machine Learning Can Boost Business". 2024. https://doi.org/10.20944/preprints202409.0426.v1.
    10.20944/preprints202409.0426.v1
  2. Albérico Travassos Rosário; Anna Carolina Boechat. "Smart Cities and Sustainable Urban Development". 2024. https://doi.org/10.20944/preprints202412.1127.v1.
    10.20944/preprints202412.1127.v1
Tese / Dissertação
  1. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Responsabilidade Social Corporativa e Brand Equity". Doutoramento, 2020. http://hdl.handle.net/10362/107817.
  2. Fernandes, Anna Carolina Boechat Chaves. "Gestão de Imagem e Inteligência Competitiva em Mercados Concorrenciais". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10362/15432.

Outros

Outra produção
  1. Educational Content - Public Relations | Universidade Europeia Online (Communication Sciences Bachelor). Pedagogical Content for the Public Relations Curricular Unit - 14 theoretical works (3.500 words each) + 7 practical assignments. 2024. Boechat, Anna Carolina.
  2. Educational Content - Strategic Communication | Universidade Europeia Online (Communication Sciences Bachelor). Curricular Unit: Strategic Communication Educational Content - Theoretical (3.500 words) and practical content 14 theoretical lessons + 7 practical exercises. 2023. Boechat, Anna Carolina.
  3. Preparation of curricular plans for short courses - Public Marketing, Non-Profit Marketing, and Social Marketing. University Lusíada of Lisbon. 2023. Boechat, Anna Carolina.
  4. Preparation of curricular plans for short courses - Management of Sports Facilities. University Lusíada of Lisbon. 2023. Boechat, Anna Carolina.
  5. Preparation of curricular plans for short courses - Branding and Management of Multimedia and Audiovisual Works. University Lusíada of Lisbon. 2022. Boechat, Anna Carolina.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/07/24 Jornadas Pedagógicas II Jornadas Pedagógicas II
2024/07/01 Teoria, conhecimentos práticos consolidados e entrega de outputs profissionais – o planeamento como ferramenta de excelência no Challenge-Based Learning de Relações Públicas II Jornadas Pedagógicas
Universidade Europeia (Portugal)
2024/06/13 EMPLOYER BRANDING E SÍNDROME DE DOWN: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM PORTUGAL Jornadas da Comunicação Aplicada
Instituto Politécnico de Viseu (Portugal)
2024/05/10 THE USE OF VOICE IN THE CONTEXT OF MARKETING: INSIGHTS AND PERSPECTIVES FROM PORTUGAL International Symposium on Communication, Information, and Society
Iskad Institute
2024/05/10 International Symposium on Communication, Information, and Society A LITERATURE REVIEW OF PERSONALISATION IN MARKETING: CURRENT PERCEPTIONS, CHALLENGES, AND INSIGHTS FOR THE FUTURE
2024/04/08 Speaker (Managing Green Brands: A quick guide for marketers) X International Conference CEU San Pablo
2024/03/11 Special Lecture - Metaverse and Maketing (Hogeschool van Amsterdam | Amsterdam University of Applied Sciences) COIL Lecture
2024/02/17 10th International Paris Congress on Social Sciences and Humanities EXPLORING COOPETITION AS A STRATEGY FOR SMALL AND MEDIUM SIZE COMPANIES (Baptista et al.)
2024/02/17 10th International Paris Congress on Social Sciences and Humanities A SOCIAL CAPITAL APPROACH TO STUDY COOPETITION INVOLVING SMES (Baptista et al.)
2023/12/26 Scientific Conference 9th ANKARA INTERNATIONAL CONGRESS ON SCIENTIFIC RESEARCH INCLUSIVE FUTURES: EMPLOYER BRANDING TO PROMOTE THE EMPLOYABILITY OF WORKERS WITH DOWN SYNDROME
2023/07/15 VIII-INTERNATIONAL EUROPEAN CONFERENCE ON INTERDISCIPLINARY SCIENTIFIC RESEARCH CONSUMER ACTIVISM AND ANTI-CONSUMPTION OF GENERATION Z CONSUMERS IN A CONTEXT OF SIGNIFICANT MARKET POWER BY BIG-TECH COMPANIES
2023/07/10 AN ANALYSIS OF SOCIAL CAPITAL IN ONLINE FORUMS IN WHICH USERS ARE SUBJECT TO TREATMENT UNCERTAINTY
2023/07/05 Mind Map as a Creative Tool in the Advertising Context: A Teaching Methodology Conference EDULearn 2023 - 15th annual International Conference on Education and New Learning Technologies
IATED - International Academy of Technology, Education and Development
2023/05/24 Seminar “Master Thesis Development” Role: Keynote Speaker (“How to prepare an attractive and efficient presentation”) Seminar “Master Thesis Development”
2023/05/10 Big Tech’s Corporate Social Responsibility and Greenwashing Conference ‘BIGTECHCon - “O ativismo pró-consumidor e o anti-consumo em contextos de poder de mercado significativo por parte das grandes empresas tecnológicas”
Instituto Politécnico de Lisboa (Portugal)
2023/04/26 Sustainability under a Green Marketing and a Green Branding perspective • Seminar ‘European Talk Hub – A economia comportamental e os facilitadores da sustentabilidade’
Instituto Politécnico de Viseu (Portugal)
2022/05/17 Metaverse and the future of Marketing Open Class
Universidade Lusíada de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2022/05/13 Presentation of the article "The impact of Corporate Social Responsibility on brand loyalty and brand attachment: an analysis of the Portuguese brand Delta Cafés" 1st International Workshop on Marketing
2022/03/29 International Lecturer - Pázmány Catholic University Marketing Trends + CSR Workshop
2021/12/10 CSR, Marketing, and Covid-19: current contexts and outlook for the future Open Class
Universidade Lusíada de Lisboa (Lisboa, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - Atual THE COMMUNICATION AND PERCEPTION OF SUSTAINABILITY IN THE HEALTHCARE INDUSTRY IN FRANCE THROUGH SOCIAL MEDIA - A CASE STUDY OF THE ABOCA BRAND
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual FACING GREENWASHING ACCUSATIONS IN FAST FASHION: HOW H&M GROUP AND INDITEX COMMUNICATE THEIR COMMITMENTS
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual SEXISM IN BRANDING: INVESTIGATING THE PORTRAYAL OF GENDER IN FASHION ADVERTISING ACROSS VARIOUS MEDIA PLATFORMS
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual EMPLOYER BRANDING E SÍNDROME DE DOWN: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DAS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM PORTUGAL
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual CONSUMERS’ PERCEPTION OF PERSONALIZED MARKETING CONTENT AND ITS IMPACT ON THEIR ENGAGEMENT
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual O "TRADICIONAL" E O STREAMING: UMA COMPARAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DE PRODUTOS AUDIOVISUAIS
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual OS DRIVERS DA AUTENTICIDADE DA MARCA SEGUNDO A GERAÇÃO Z EM PORTUGAL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DA FENTY BEAUTY
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual Exploring the Impact of Online Community Interactions on Brand Loyalty and Advocacy
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual The Impact of Digital Marketing on Brand Equity in the Wine Industry: An Analysis of Weinhof Scheu’s Newsletter Strategy
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2023 - Atual SOCIAL CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (SCRM) E LEALDADE À MARCA – UMA ANÁLISE DAS MARCAS DE SKINCARE NO INSTAGRAM
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2022 - Atual O IMPACTO DAS CRÍTICAS ONLINE NA REPUTAÇÃO DAS MARCAS HOTELEIRAS
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2022 - Atual LOGOTYPE CHANGE AND PERCEIVED QUALITY: AN ANALYSIS OF THE NEW EDP BRAND IMAGE
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2022 - Atual O IMPACTO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA NA ADOÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL POR PARTE DAS MULHERES - O CASO DA INFLUENCER PAMELA REIF
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2022 - 2024/12/17 A Influência da Inteligência Artificial no Consumo de Moda em Portugal: Satisfação e Valorização do Consumidor
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2021/09/01 - 2024/09/30 Supervisor of 19 Master Thesis in development
Orientador
Marketing & Communication
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2024/01/18 - 2024/01/18 O impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marca
Orientador de Mariana Oliveira Gonçalves dos Reis Torgal
Communication, Marketing and Advertising (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2024 - 2024 O impacto da Sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marca
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2022/01/06 - 2023/01/30 The impact of Brand Activism on Brand Equity among Generation Z consumers
Coorientador
Communication Studies (Communication, Marketing & Advertising) (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2022 - 2023 The art of plating: Examining the influence of food presentation on brand experience
Orientador
Communication Studies (Communication, Marketing & Advertising (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2022 - 2023 Does Gen Z Trust in Instagram Fashion Influencers? – An Analysis of the Portuguese Context
Orientador
Communication Studies (Communication, Marketing & Advertising) (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Zumub
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Luís Filipe H. Alves (company)
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - AFID
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Converse
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Louis Barbershop
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Editorial Plan - Rare Beauty
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Kérastase
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Start Campus
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Barbie The Movie
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Prozis
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - IKEA
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Lusíada
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Continente Food Lab
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Osklen
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Social Media Plan - Boutik
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Social Media Plan - JUCZ Wonderland Store
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Transeclipe
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Sports Interactive
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Bricomarché
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan - Kawasaki
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Social Media Plan - Glam & Glow
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2023 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/09/30 Digital Marketing: Strategies for customer retention as a source of commercial drive for organizations
Orientador
Management (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022 - 2022 Marketing digital : estratégias para impulsionamento comercial das organizações
Orientador
Gestão (Mestrado)
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - MUSA
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Plano de Marketing - Festa Aluga
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Chulé - Portuguese Socks
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Parfois
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Clínica do Pelo
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Brownie
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Porshe Taycan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Social Media Marketing Plan - Havaianas
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Editorial Project - Mocho
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Editorial Project - Scullings
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Mapfre
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - ISTO
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Sporting
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - MonTea
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Social Media Plan - IDEALTOM
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Carhart
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Pepsi
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Continente
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Healsi
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Marmitando
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Worten
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Mediterrânico
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Viçoclima
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Continente Food Lab
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Airbnb
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Eleven Sports
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Maxpay
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Social Media Plan - SportZone
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - ERA
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Nescafé
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Activo Bank
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Decathlon
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Social Media Plan - CD Mafra
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Under Armour
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Internal Communications Plan - Amazon
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - Headspace
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021 - 2022 Internship Report - Marketing Plan - FCA
Orientador
Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2024/10/28 - 2024/10/28 Mkt & Com Talks - Como ser um profissional 360º numa agência de comunicação ou publicidade (2024/10/28 - 2024/10/28)
Outro (Outra)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2024/03/13 - 2024/03/13 Mkt&Com Talks - Leadership 3.0 - gestão de equipas e de vendas na era digital (2024/03/13 - 2024/03/13)
Outro (Presidente da Comissão Organizadora)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/12/12 - 2023/12/12 Mkt&Com Talks - Celebrity Branding (Organization & Speaker) (2023/12/12 - 2023/12/12)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/11 - 2023/11 Mkt&Com Talks - Comunicação Corporativa: Estratégias e Práticas (2023/11/04 - 2023/11/04)
Outro (Outra)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/11 - 2023/11 I International Seminar of Audiovisual Communication and Multimedia (2023/11/05 - 2023/11/05)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/06/01 - 2023/06/01 The importance of social media in the tourism sector (2023/06/01 - 2023/06/01)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2023/05 - 2023/05 Lusíada Open Day 2023 (2023/04)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2024/07 - 2024/07 Jornadas Pedagógicas II
Conferência
Universidade Europeia, Portugal
2023/09/01 - 2023/09/01 Jornadas Pedagógicas I
Conferência
Jornadas Pedagógicas I
Universidade Europeia, Portugal
2023/07/15 - 2023/07/15 Moderator - VIII-INTERNATIONAL EUROPEAN CONFERENCE ON INTERDISCIPLINARY SCIENTIFIC RESEARCH
Conferência
• VIII-INTERNATIONAL EUROPEAN CONFERENCE ON INTERDISCIPLINARY SCIENTIFIC RESEARCH
2023/05/01 - 2023/05/01 • Marketing Experience – Antigos alunos: Um testemunho” Role: Organizer & Moderator
Simpósio
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022/10/14 - 2022/10/15 Lecture, COIL Project, and Research Activities with Universidad CEU San Pablo, Spain
Outro
Marketing Trends
Universidad CEU San Pablo, Espanha

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024/11/06 Dressed to Impress: Investigating how social media fashioninfl uencers shape consumers’ purchase intentions
Arguente principal
Inês Maria Figueira Jardim Silva (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2024/11/06 Corporate Social Responsibility: The impact on Luxury Fashion Brands
Arguente principal
Margarida Metello de Sousa (Mestrado)
ISCTE Business School, Portugal
2024/11 Consumer Behavior and Infl uence Marketing: DeterminingFactors in the Decision and Purchase Intention of Clothing Items in Portugal
Arguente principal
Guilherme da Silva Roberto (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2024/10/30 Subscription video-on-demand: User payment patterns, subscriber access control, and subscription inducement
Arguente principal
Diana Serrano de Lara (Doutoramento)
2024/04/03 Experiência com Golfinhos em Parque Temático
Arguente
Filipa Andreia Sousa Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Algarve, Portugal
2024/02/01 El uso de bloqueadores de anuncios y la respuesta a los anti-bloqueadores desde la perspectiva de los usuarios
Arguente principal
Gloria Aznar Fdez-Montesinos (Doutoramento)
Universidad Autónoma de Madrid, Espanha
2024/01/15 TRANSFORMING HEALTHCARE THROUGH PERSONALIZATION – THE POWER OF ARTIFICIAL INTELLIGENCE IN PRECISION MEDICINE
Arguente principal
Leandra Sicking (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
2024/01/15 The Human Element of New Work - a multidimensional study on the sustainable implementation of new work dynamics in organizations
Arguente principal
Lea Allegra Koenig (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
2024/01/15 Transforming Service Industry Rewards in the Cashless Era: Exploring 'BetterTip' as a Digital Tipping Solution through the Lens of Disciplined Entrepreneurship
Arguente principal
Moritz Paul Hinnerk Geschke (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA School of Business and Economics, Portugal
2024/01/03 Publicidade com um propósito social: contributos para compreender o impacto do social advertising no comportamento do consumidor
Arguente principal
Alexandra Pinho Silva (Mestrado)
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2021/12/10 Impacto de anúncios com apelo emocional no engagement em social media
Arguente
Rafaela Lobato da Silva Lopes (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2022/05/13 - Atual 1st International Workshop on Marketing Universidade Lusíada de Lisboa / COMEGI
2023/11/05 - 2023/11/05 I International Seminar of Audiovisual Communication and Multimedia IADE - Europeia University

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/06/24 - 2024/06/24 The Trends Hub Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2024/10/17 - 2024/10/18 UNICAST Awards - Jury
Presidente
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2024/10/17 - 2024/10/18 Award "Desafio Criativo RFM 24 Horas" - UNICAST
Presidente
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/05/30 - 2023/05/30 Seminar “Master Thesis Development” – Dissertation Day
Avaliador
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022/09/01 - Atual Marketing Sports (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2022/09 - Atual Market Research (Licenciatura)
2024/03/01 - 2024/04/30 Storytelling and Creative Content Communication & Marketing 5.0 (Pós-Graduação) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023/11/14 - 2023/11/21 Marketing for Sustainability and Social Causes workshop - TISE Program (NOVA FCSH and University for Continuing Education Krems (Danube University Krems), Austria) Marketing for Sustainability and Social Causes (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/10/01 - 2022/06/30 Communication Theories (Licenciatura) Universidade Católica Portuguesa Biblioteca Universitária João Paulo II, Portugal
2021/10/01 - 2022/02/01 Strategic Marketing Communication Science (Master) Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2021/10/01 - 2022/02/01 Marketing Estratégico Ciências da Comunicação (Mestrado integrado) Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Advertising & Markets - Complements Gestão (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Consumer Psychology Gestão (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Project Management - Communication Comunicação e Multimédia (Licenciatura) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2021/09/01 - 2022/02/01 Marketing & Advertising Communication Sciences (Bachelor) Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2020/02/01 - 2021/07/01 Brand Management Gestão (Mestrado integrado) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2019/09/01 - 2020/02/01 Marketing Comunicação Estratégica (Licenciatura) Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2022 - Atual Observatorio Metaverse I+D Community Lab Academic Member

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023 - Atual UNIDCOM - Scientific Council
Membro
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2022/09/01 - Atual Course Comission – Masters in Communication and Multimedia
Membro
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2022/09 - Atual Course Comission – Bachelor in Communication Sciences
Membro
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2023 - 2024 Organization Committee - UNICAST - IADE's 1st Podcast Festival
Presidente / Vice-presidente
Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2021 - 2023 COMEGI – Research Center for Organizations, Markets and Industrial Management
Membro
Universidade Lusíada de Lisboa Centro de Investigação em Organizações Mercados e Gestão Industrial, Portugal
2019 - 2023 Scholar Council
Membro
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2017 - 2020 ICNOVA - Communication Institute of NOVA University of Lisbon
Membro
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/05/01 - 2024/05/05 Trends Hub Polytechnic of Porto
2024/03/25 - 2024/03/25 Data-Driven Marketing for Strategic Success IGI Global
2024/03/24 - 2024/03/24 Global Perspectives on Social Media Influencers and Strategic Business Communication IGI Global
2024/02/10 - 2024/02/11 Global Perspectives on Social Media Influencers and Strategic Business Communication (9798369309124) IGI Global
2024/02/01 - 2024/02/02 Global Perspectives on Social Media Influencers and Strategic Business Communication (9798369309124 ) IGI Global
2023/11/01 - 2023/11/02 Journal of Advertising Education SAGE Publications

Tutoria

Tópico Nome do aluno
2023/05 - Atual Creative Challenge CERELAC by IADE Bachelor Students
2024/11 - 2024/11 Desafio Criativo MAJORA 2024 Group of Students
Distinções

Prémio

2022 2nd Place - Pearson-Praxar Business Simulation (European Competition)

Outra distinção

2020 Maximum Evaluation - PhD
Universidade Nova de Lisboa, Portugal