???global.info.a_carregar???
Chrysi Rapanta is a researcher hired by Universidade Nova de Lisboa, Faculty of Social and Human Sciences. She has a PhD in Communication Sciences (Switzerland, 2011) and ten years of experience in research and teaching of dialogic and argumentative practices in the classroom. Her book “Argumentation strategies in the classroom” (Vernon Press, 2019) is her most important pedagogical manual. She has also published in journals of a great international impact, such as: Review of Educational Research, British Journal of Educational Technologies, and International Journal of Educational Research.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Chrysi Rapanta

Nomes de citação

  • Rapanta, Chrysi

Identificadores de autor

Ciência ID
8617-4AA0-F8A8
ORCID iD
0000-0002-9424-3286
Researcher Id
AAG-6176-2019
Scopus Author Id
55332234400

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Grego (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Italiano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2011/09/26
Concluído
Communication sciences / Education (recognition in Portugal 2021) (Doctor of Philosophy)
Università della Svizzera Italiana, Suiça
cum laude
2004/09/15 - 2006/09/28
Concluído
Ciências de Educação (DEA)
Especialização em Intervenção em Pedagogia e Psicopedagogia
Universidad de Granada, Espanha
Excelente
1999/09/10 - 2004/07/04
Concluído
Psicologia (Licence)
Aristoteleio Panepistemio Thessalonikes, Grécia
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/02/01 - Atual Investigador Contratado (Investigação) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2015/07/01 - 2019/01/31 Pós-doutorado (Investigação) Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Instituto de Filosofia, Portugal
2008/04/01 - 2011/09/30 Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Università della Svizzera Italiana, Suiça

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2019/02/01 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/02/01 - 2022/01/31 Monitor (Docente Universitário) Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2018/01/01 - 2020/12/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, Portugal
2012/01/20 - 2015/06/30 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Zayed University, Emiratos Árabes Unidos

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/09/03 - 2008/03/10 Instructor of Spanish Sigmanet Language School, Grécia
2007/09/10 - 2008/02/25 Educational Psychologist Refugees' Welcome Centre, Grécia
2004/12/01 - 2005/05/27 Sociocultural Activities Co-ordinator RECREA Ltd., Espanha
2002/09/02 - 2003/02/03 Stage Trainee and Volunteer (minority education, drama teaching, design of extra-curricular activities) Association for the Social Support of Youth (ARSIS), Grécia
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2022/12/01 - 2024/11/30 ACT-Di-V: Active Citizenship Through Dialogue in Virtual teacher communities
2022-1-CY01-KA220-SCH-000089062
Investigador responsável
European Commission
Em curso
2018/10/01 - 2022/09/30 PHILOSOPHY FOR CHILDREN AND THE DAWN OF MORAL INTUITION: VALUES AND REASONS IN RATIONALITY AND REASONABILITY (P4C-AIM)
Investigador
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2019/04/01 - 2022/05/01 Vamos cuidar do planeta! (Let's take care of the planet!)
Investigador responsável
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
EEA Grants
Concluído
2019/10/01 - 2021/09/30 A-PLACE: Linking places through artistic practices
Investigador responsável
European Commission Creative Europe
Concluído
2018/05/01 - 2021/05/01 DIalogue and Argumentation for cultural Literacy Learning in Schools
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
European Commission
Concluído
2016/09/01 - 2018/10/31 Improving instructional practices through argument-based classroom teaching (IMPACT)
Projeto Exploratório NOVA FCSH
Investigador responsável
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Concluído
2014/01/01 - 2014/12/31 Redundantly persuasive! Uncovering the limitations of repetition through argument teaching to Arabic undergraduates in English-speaking universities
R14028
Investigador responsável
Zayed University, Emiratos Árabes Unidos
Zayed University
Concluído
2013/12/01 - 2014/12/31 How to support and assess pregraduates´ argument skills: a cross-cultural and cross- disciplinary study
Start-up project for new faculty
Investigador responsável
Zayed University, Emiratos Árabes Unidos
Zayed University
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2019/02/01 - Atual Argumentation and Teacher Education
57/2016/CP1453/CT0066
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/01/01 - 2019/12/31 Nova Institute of Philosophy
UID/FIL/00183/2019
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Universidade Nova de Lisboa Instituto de Filosofia, Portugal

Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2015/07/01 - 2019/01/31 LEARNING IN COMMUNITIES OF PRACTICE: AN ARGUMENTATIVE APPROACH TO EDUCATIONAL PRAXIS
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2008/04/01 - 2011/09/30 The Role of Communication in Rethinking Education in the Knowledge society (RED INK)
info:eu-repo/grantAgreement/SNSF/Programmes/PDFM11-118705/CH
Bolseiro de Doutoramento
New Media in Education Laboratory (NewMine Lab), Suiça
Schweizerischer Nationalfonds zur Förderung der wissenschaftlichen Forschung
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2018/01/10 - 2022/09/30 Evidence-based metaphors for diabetes care
PTDC/FER-FIL/28278/2017
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Chrysi Rapanta; Fabrizio Macagno; Merce Garcia-Mila; Ana Remesal Ortiz. "Dialogic Argumentative Interaction Enviroments for the Development of Cultural Literacy Dispositions of Inclusion, Tolerance and Empathy". 2020.
  2. Rapanta, Chrysi; Dilar Cascalheira. "From dialogic to argument-based teaching: Significant teacher moves in framing classroom-based argumentation dialogues.". Trabalho apresentado em 3rd European Conference on Argumentation, 2019.
    Publicado
  3. Rapanta, Chrysi. "Effect of intuitiveness of teachers’ arguments on quality of adolescent students’ inferences in social and natural sciences". 2018.
    Publicado
  4. Rapanta, Chrysi. "Commentary on Greco et al. “Analysing implicit premises within children’s argumentative inferences”.". 2018.
    Publicado
  5. Georgina Holden; Nicole Schadewitz; Rapanta, Chrysi. "Patterns for the creation of elearning content and activities in a university setting". 2010.
    Publicado • 10.1145/2328909.2328922
Artigo em revista
  1. Chrysi Rapanta; Andrea Miralda-Banda; Mercè Garcia-Milà; Maria Vrikki; Fabrizio Macagno; Maria Evagorou. "Detecting the factors affecting classroom dialogue quality". Linguistics and Education (2023): https://doi.org/10.1016/j.linged.2023.101223.
    10.1016/j.linged.2023.101223
  2. Chrysi Rapanta. "Defining openness in teachers’ ‘open’ questions". Pragmatics and Society (2023): https://doi.org/10.1075/ps.20015.rap.
    10.1075/ps.20015.rap
  3. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Introduction to the Special Issue "Boundaries between dialogic pedagogy and argumentation theory"". Dialogic Pedagogy: An International Online Journal 11 3 (2023): A1-A6. http://dx.doi.org/10.5195/dpj.2023.576.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5195/dpj.2023.576
  4. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Authentic questions as prompts for productive and constructive sequences: A pragmatic approach to classroom dialogue and argumentation". Dialogic Pedagogy: An International Online Journal 11 3 (2023): A65-A87. http://dx.doi.org/10.5195/dpj.2023.546.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5195/dpj.2023.546
  5. Rapanta, Chrysi. "Piaget, Vygotsky and young people's argumentation: Sociocognitive aspects and challenges of reasoning "together" and "alone"". Learning, Culture and Social Interaction 39 (2023): https://doi.org/10.1016/j.lcsi.2023.100698.
    Publicado • 10.1016/j.lcsi.2023.100698
  6. Rapanta, Chrysi; Christodoulou, Andri. "Walton's types of argumentation dialogues as classroom discourse sequences". Learning, Culture and Social Interaction 36 (2022): 100352. http://dx.doi.org/10.1016/j.lcsi.2019.100352.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1016/j.lcsi.2019.100352
  7. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Pragmatics, education and argumentation: Introduction to the special issue". Learning, Culture and Social Interaction 36 (2022): http://dx.doi.org/10.1016/j.lcsi.2019.100371.
    Publicado • 10.1016/j.lcsi.2019.100371
  8. Macagno, Fabrizio; Rapanta, Chrysi; Elisabeth Mayweg-Paus; Garcia-Mila, Merce. Autor correspondente: Macagno, Fabrizio. "Coding empathy in dialogue". Journal of Pragmatics 192 (2022): 116-132. https://doi.org/10.1016/j.pragma.2022.02.011.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1016/j.pragma.2022.02.011
  9. Rapanta, Chrysi. "Douglas Walton' s Contributions in Education". Informal Logic 42 1 (2022): 139-170. http://dx.doi.org/10.22329/il.v42i1.7222.
    10.22329/il.v42i1.7222
  10. Rapanta, Chrysi; Gonçalves, Cláudia; Pereira, João Rui; Cascalheira, Dilar; Gil, Beatriz; Morais, Rita; Cermáková, Anna; et al. "Multicultural classroom discourse dataset on teachers' and students' dialogic empathy". Data in Brief 39 (2021): http://dx.doi.org/10.1016/j.dib.2021.107518.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1016/j.dib.2021.107518
  11. MacKenzie, Alison; Bacalja, Alexander; Annamali, Devisakti; Panaretou, Argyro; Girme, Prajakta; Cutajar, Maria; Abegglen, Sandra; et al. "Dissolving the Dichotomies Between Online and Campus-Based Teaching: a Collective Response to The Manifesto for Teaching Online (Bayne et al. 2020)". Postdigital Science and Education 4 2 (2021): 271-329. http://dx.doi.org/10.1007/s42438-021-00259-z.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1007/s42438-021-00259-z
  12. Rapanta, Chrysi; Felton, Mark K.. "Learning to Argue Through Dialogue: a Review of Instructional Approaches". Educational Psychology Review 34 2 (2021): 477-509. http://dx.doi.org/10.1007/s10648-021-09637-2.
    Acesso aberto • 10.1007/s10648-021-09637-2
  13. Rapanta, Chrysi. "Can teachers implement a student-centered dialogical argumentation method across the curriculum?". Teaching and Teacher Education 105 (2021): https://doi.org/10.1016/j.tate.2021.103404.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1016/j.tate.2021.103404
  14. Rapanta, Chrysi; Maria Vrikki; Evagorou, Maria. "Preparing culturally literate citizens through dialogue and argumentation: Rethinking citizenship education". The Curriculum Journal 32 3 (2021): 475-494. https://doi.org/10.1002/curj.95.
    Acesso aberto • 10.1002/curj.95
  15. Rapanta, Chrysi; Botturi, Luca; Goodyear, Peter; Guàrdia, Lourdes; Koole, Marguerite. "Balancing Technology, Pedagogy and the New Normal: Post-pandemic Challenges for Higher Education". Postdigital Science and Education 3 3 (2021): 715-742. http://dx.doi.org/10.1007/s42438-021-00249-1.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1007/s42438-021-00249-1
  16. Iordanou, Kalypso; Rapanta, Chrysi. "Argue With Me: A method for developing arguing skills". Frontiers in Psychology 12 (2021): 1-14. https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.631203.
    Acesso aberto • 10.3389/fpsyg.2021.631203
  17. Rapanta, Chrysi; Garcia-Mila, Mercè; Remesal, Ana; Gonçalves, Cláudia. "The challenge of inclusive dialogic teaching in public secondary school". Comunicar 29 66 (2021): 21-31. http://dx.doi.org/10.3916/c66-2021-02.
    Acesso aberto • Publicado • 10.3916/c66-2021-02
  18. Rapanta, Chrysi; Leandro Madrazo; Maria Irene Aparício; Nuno Fonseca; Rosalice Pinto; Spela Verovsek. "Assessing the Quality and Social Impact of Creative Placemaking Practices". Annales Series Historia et Sociologia 31 3 (2021): 427-440. https://doi.org/10.19233/ASHS.2021.27.
    Publicado • 10.19233/ASHS.2021.27
  19. Luís, Rita; Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. "Towards (Re-)Defining historical reasoning competence: A review of theoretical and empirical research". Educational Research Review 31 (2020): http://dx.doi.org/10.1016/j.edurev.2020.100336.
    10.1016/j.edurev.2020.100336
  20. Rapanta, Chrysi; Botturi, Luca; Goodyear, Peter; Guàrdia, Lourdes; Koole, Marguerite. "Online University Teaching During and After the Covid-19 Crisis: Refocusing Teacher Presence and Learning Activity". Postdigital Science and Education 2 3 (2020): 923-945. http://dx.doi.org/10.1007/s42438-020-00155-y.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1007/s42438-020-00155-y
  21. Macagno, Fabrizio; Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Macagno, Fabrizio. "The Dimensions of Argumentative Texts and Their Assessment". Studia paedagogica 24 4 (2019): 11. http://dx.doi.org/10.5817/sp2019-4-1.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5817/sp2019-4-1
  22. Rapanta, Chrysi. "Bewilderment as a Pragmatic Ingredient of Teacher-Student Dialogic Interactions". Studia paedagogica 24 4 (2019): 45. http://dx.doi.org/10.5817/sp2019-4-2.
    Acesso aberto • Publicado • 10.5817/sp2019-4-2
  23. Rapanta, Chrysi; Trovão, Susana. "Shall we receive more refugees or not? A comparative analysis and assessment of Portuguese adolescents' arguments, views, and concerns". Pedagogy, Culture & Society 28 4 (2019): 581-603. http://dx.doi.org/10.1080/14681366.2019.1676298.
    Acesso aberto • Publicado • 10.1080/14681366.2019.1676298
  24. Rapanta, Chrysi; Mark Felton. "Mixed methods research in inquiry-based instruction: an integrative review". International Journal of Research & Method in Education 42 3 (2019): 288-304. https://doi.org/10.1080/1743727X.2019.1598356.
    Publicado • 10.1080/1743727X.2019.1598356
  25. Rapanta, Chrysi. "Argumentation As Critically Oriented Pedagogical Dialogue". Informal Logic 39 1 (2019): 1-31. https://doi.org/10.22329%2Fil.v39i1.5116.
    Acesso aberto • Publicado • 10.22329/il.v39i1.5116
  26. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Evaluación y promoción del razonamiento argumentativo entre estudiantes universitarios". Revista Lusofona de Educacao 45 45 (2019): 125-142. https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/6996.
    Acesso aberto • Publicado • 10.24140/issn.1645-7250.rle45.09
  27. Rapanta, Chrysi. "Potentially Argumentative Teaching Strategies-And How To Empower Them". Journal of Philosophy of Education 52 3 (2018): 451-464. http://dx.doi.org/10.1111/1467-9752.12304.
    Publicado • 10.1111/1467-9752.12304
  28. Rapanta, Chrysi. "Teaching as abductive reasoning: The role of argumentation". Informal Logic 38 2 (2018): 293-311. https://doi.org/10.22329/il.v38i2.4849.
    Acesso aberto • Publicado • 10.22329/il.v38i2.4849
  29. Catherine Nickerson; Rapanta, Chrysi; Valerie Priscilla Goby. "Mobile or Not? Assessing the Instructional Value of Mobile Learning". Business and Professional Communication Quarterly (2017): https://doi.org/10.1177%2F2329490616663707.
    Publicado • 10.1177/2329490616663707
  30. Rapanta, Chrysi; Cantoni, Lorenzo. "The LinkedIn Endorsement Game: Why and How Professionals Attribute Skills to Others". Business and Professional Communication Quarterly 80 4 (2016): 443-459. http://dx.doi.org/10.1177/2329490616677044.
    Publicado • 10.1177/2329490616677044
  31. Rapanta, Chrysi; Dany Badran. "Supporting Emirati females leadership skills through teaching them how to debate: Design, assessment, and considerations". The International Journal of Management Education 14 2 (2016): 133-145. http://dx.doi.org/10.1016/j.ijme.2016.03.004.
    Publicado • 10.1016/j.ijme.2016.03.004
  32. Rapanta, Chrysi; Walton, Douglas. "The Use of Argument Maps as an Assessment Tool in Higher Education". International Journal of Educational Research 79 (2016): 211-221. http://dx.doi.org/10.1016/j.ijer.2016.03.002.
    Publicado • 10.1016/j.ijer.2016.03.002
  33. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Argumentation methods in educational contexts. Introduction to the special issue.". International Journal of Educational Research 79 (2016): 142-150. https://doi.org/10.1016/j.ijer.2016.03.006.
    Publicado • 10.1016/j.ijer.2016.03.006
  34. Rapanta, Chrysi. "Professores como facilitadores da argumentação entre estudantes: Uma necessidade emergente.". Revista Portuguesa de Pedagogia 50 2 (2016): 1-31. https://doi.org/10.14195/1647-8614_50-2_3.
    Acesso aberto • Publicado
  35. Rapanta, Chrysi; Dale Hample. "Orientations to Interpersonal Arguing in the United Arab Emirates, with Comparisons to the United States, China, and India". Journal of Intercultural Communication Research 44 4 (2015): 263-287. http://dx.doi.org/10.1080/17475759.2015.1081392.
    Publicado • 10.1080/17475759.2015.1081392
  36. Rapanta, Chrysi; Dany Badran. "Same but Different: Perceptions of Interpersonal Arguing In Two Arabic Populations (UAE & Lebanon)". Journal of Media Critiques 1 4 (2015): 119-131. http://dx.doi.org/10.17349/jmc115109.
    Publicado • 10.17349/jmc115109
  37. Rapanta, Chrysi; Douglas Walton. "Identifying paralogisms in two ethnically different contexts at university level / Identificación de paralogismos en dos contextos universitarios diferenciados étnicamente". Infancia y Aprendizaje 39 1 (2015): 119-149. http://dx.doi.org/10.1080/02103702.2015.1111610.
    Publicado • 10.1080/02103702.2015.1111610
  38. Rapanta, Chrysi. "“Insha´Allah I´ll do my homework”: adapting to Arab undergraduates at an English-speaking university in Dubai". Learning and Teaching in Higher Education: Gulf Perspectives 11 2 (2014): 60-67. http://dx.doi.org/10.18538/lthe.v11.n2.177.
    10.18538/lthe.v11.n2.177
  39. Rapanta, Chrysi; Catherine Nickerson; Valerie Priscilla Goby. ""Going Mobile" in Business Communication at an Arabian Gulf University". Business and Professional Communication Quarterly 77 4 (2014): 357-375. http://dx.doi.org/10.1177/2329490614545358.
    Publicado • 10.1177/2329490614545358
  40. Rapanta, Chrysi; Lorenzo Cantoni. "A reply to "Being in the users' shoes: Is there maybe another way?"". British Journal of Educational Technology 45 5 (2013): 780-781. http://dx.doi.org/10.1111/bjet.12104_2.
    Publicado • 10.1111/bjet.12104_2
  41. Rapanta, Chrysi; Lorenzo Cantoni. "Being in the users' shoes: Anticipating experience while designing online courses". British Journal of Educational Technology 45 5 (2013): 765-777. http://dx.doi.org/10.1111/bjet.12102.
    Publicado • 10.1111/bjet.12102
  42. Rapanta, Chrysi; Marcelo Maina; Nicole Lotz; Alberto Bacchelli. "Team design communication patterns in e-learning design and development". Educational Technology Research & Development 61 4 (2013): 581-605. http://dx.doi.org/10.1007/s11423-013-9306-5.
    Publicado • 10.1007/s11423-013-9306-5
  43. Rapanta, Chrysi; Garcia-Mila, Merce; Gilabert, Sandra. "What Is Meant by Argumentative Competence? An Integrative Review of Methods of Analysis and Assessment in Education". Review of Educational Research 83 4 (2013): 483-520. http://dx.doi.org/10.3102/0034654313487606.
    Publicado • 10.3102/0034654313487606
  44. Rapanta, Chrysi. "Argumentation sequences in team design communication". Praxis, Revista de Psicologia 18 (2010): 107-124. https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=4002063.
    Publicado
  45. Rapanta, Chrysi. "Understanding collaboration in team design, task-oriented interactions.". International Reports on Socio-Informatics, 7 1 (2010): 70-77. https://www.iisi.de/wp-content/uploads/2018/07/irsi_vol7_iss1_rapanta_understanding_collaboration_in_team_design__task-oriented_interactions.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  46. Rapanta, Chrysi. "The Activity Theory As a Framework to Describe and Analyze Design Communication". Design Principles and Practices: An International Journal—Annual Review 3 3 (2009): 407-416. https://doi.org/10.18848%2F1833-1874%2Fcgp%2Fv03i03%2F37684.
    Publicado • 10.18848/1833-1874/cgp/v03i03/37684
Capítulo de livro
  1. Rapanta, Chrysi; Iordanou, Kalypso. "Argumentation and critical thinking". In International Encyclopedia of Education(Fourth Edition), 575-587. Elsevier, 2023.
    Publicado • 10.1016/b978-0-12-818630-5.14073-4
  2. Rapanta, Chrysi; Susana Trovao. "Intercultural Education for the Twenty-First Century: A Comparative Review of Research". In Dialogue for intercultural understanding: placing cultural literacy at the heart of learning, editado por Fiona Maine; Maria Vrikki, 9-26. Springer, 2021.
    Publicado • https://doi.org/10.1007/978-3-030-71778-0
  3. Rapanta, Chrysi; Pisano, Carlotta. "Structuring International University Students' Reflection and Meta-reflection Experiences Online". In Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education, 141-155. Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-73988-1_10
  4. Mercè Garcia-Mila; Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio; Ana Remesal. "Dialogic argumentative interaction environments for the development of cultural literacy dispositions of inclusion, tolerance and empathy.". In Educació 2019: reptes, tendències i compromisos, 820-826. Barcelona, Espanha: Institut de Recerca en Educació, 2020.
    Publicado
  5. Garcia-Mila, Merce; Ana Remesal Ortiz; Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Aprender a convivir en una Europa multicultural creando contextos de interacción dialógica argumentativa basada en el desarrollo de la inclusión, la tolerancia y la empatía". In Educación 2020-2022, 55-60. Espanha: Universitat de Barcelona., 2020.
    Publicado
  6. Rapanta, Chrysi; Chrysi Rapanta. "Are you ready to collaborate? An adaptive measurement of students´ arguing skills before expecting them to learn together.". In Adaptive and adaptable learning, editado por Verbert, K., Sharples, M., & Klobucar, T., 234-246. Springer, 2016.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-45153-4_18
Edição de número de revista
  1. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Boundaries between dialogic pedagogy and argumentation theory". Dialogic Pedagogy 11 3 (2023): https://dpj.pitt.edu/ojs/dpj1/issue/view/19.
    Publicado • Co-editor
  2. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Pragmatics, Education and Argumentation". Learning, Culture and Social Interaction 36 (2022): https://www.sciencedirect.com/journal/learning-culture-and-social-interaction/vol/36/suppl/C.
    Publicado • Co-editor
  3. Rapanta, Chrysi; Macagno, Fabrizio. "Argumentation methods in educational contexts". International Journal of Educational Research 79 (2016): https://www.sciencedirect.com/journal/international-journal-of-educational-research/vol/79/suppl/C.
    Publicado • Co-editor
Entrada de enciclopédia
  1. Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. "Postdigital Citizenship Education". In Encyclopedia of Postdigital Science and Education. Springer, 2023. https://doi.org/10.1007/978-3-031-35469-4_40-1.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-35469-4_40-1
  2. Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. "Post-Truth Argumentation". In Encyclopedia of Postdigital Science and Education. Springer, 2023. https://doi.org/10.1007/978-3-031-35469-4_55-1.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-35469-4_55-1
  3. Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. "Postdigital Argumentation". In Encyclopedia of Postdigital Science and Education. Springer, 2023. https://doi.org/10.1007/978-3-031-35469-4_56-1.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-35469-4_56-1
  4. Rapanta, Chrysi. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. "Postdigital Citizenship". In Encyclopedia of Postdigital Science and Education. Springer, 2023. https://doi.org/10.1007/978-3-031-35469-4_3-1.
    Publicado • 10.1007/978-3-031-35469-4_3-1
Livro
  1. Macagno, Fabrizio; Rapanta, Chrysi. Escrita académica - Argumentação, Lógica da Escrita, Ideias e Estilo. Portugal: Pactor. 2021.
    Publicado
  2. Fabrizio Macagno; Chrysi Rapanta. The Logic of Academic Writing. Wessex Press. 2020.
  3. Rapanta, Chrysi. Argumentation strategies in the classroom. Vernon Press. 2019.
  4. Valerie Priscilla Goby; Catherine Nickerson; Rapanta, Chrysi. Managerial communication for the Arabian Gulf. Estados Unidos: Business Expert Press. 2016.
    Publicado
Recurso online
  1. Carreto, Carlos F. Clamote; Ceia, Carlos; Rapanta, Chrysi; Brito, Cristina; Alves, Daniel; NEVES, MARCO; Branco, Maria João Violante. Modelo Pedagógico em EaD da NOVA FCSH. 2023. https://www.fcsh.unl.pt/static/documentos/media_e_eventos/Modelo%20Pedag%C3%B3gico%20de%20Ensino%20%C3%A0%20Dist%C3%A2ncia%20-%20NOVA%20FCSH.pdf.
Revisão de livro
  1. Rapanta, Chrysi. "Book review: Teaching as a design science.". 11, 1 (2014): 138-139. https://doi.org/10.18538/lthe.v11.n1.164.
    Publicado

Outros

Conjunto de dados
  1. Rapanta, Chrysi; Cascalheira, Dilar; Gil, Beatriz; Gonçalves, Cláudia; Garcia, D'Jamila; Morais, Rita; Pereira, João Rui; et al. Autor correspondente: Rapanta, Chrysi. Dialogue and Argumentation for Cultural Literacy Learning in Schools: Multilingual Data Corpus. Zenodo.
    10.5281/ZENODO.4058182
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/07 Practical tips on conducting a valid and reliable discourse analysis 5th Advanced Research Seminar
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies of the Universidade Nova de Lisboa (Portugal)
2021/12 Argumentation and education: Suggestions for the design and evaluation of innovative pedagogical methods Dimensions of conflict: Language, education, politics (original in Italian)
Universitá degli Studi di Cattania (Itália)
2021/12 Defining and coding dialogical empathy. A proposal and considerations
Centre of Discourse Studies (Barcelona, Espanha)
2021/11 Post-covid higher education: Towards balancing pedagogy and technology VII Simposio Internacional de formación de educadores SIFORED 2021
Universidad Colombiana Antonio Nariño (Colômbia)
2020/03/08 (In Portuguese) "O professor facilitador" (The teacher as facilitator) Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental
ASPEA (Portuguese Association for Environmental Education) (Portugal)
2019/07/06 "From dialogic to argument-based teaching: Significant teacher moves in framing classroom-based argumentation dialogues" European Conference on Argumentation
(Países Baixos)
2019/02/19 "Making sense of argumentation as a pedagogical practice through three qualitatively different sensemaking activities" International Research Symposium on “Better learning through Argumentation"
(República Checa)
2018/10/11 Towards defining the effectiveness of classroom-based dialogue European Association for Research in Learning and Instruction – SIG20&26 Conference
EARLI (Israel)
2018/07 Diálogo filosófico e argumentação na sala de aula: uma iniciativa interdisciplinar para a flexibilidade curricular Encontro Nacional de Filosofia e Flexibilidade Curricular
Universidade de Aveiro (Portugal)
2018/06/15 Argument-based teaching in different disciplinary fields Subway Summit Conference
Columbia University, Teachers' College (Estados Unidos)
2017/09/15 (In Portuguese) Aprender a argumentar na educação em ciências (Learning to argue in science education) XVII Encontro Nacional de Educação em Ciências
(Portugal)
2017/08/23 Teaching science teachers how to argue: from research to action and vice versa European Science Education Research Association (ESERA) Conference
2017/06/20 Effect of intuitiveness of teachers’ arguments on quality of adolescent students’ inferences in social and natural sciences European Conference on Argumentation
(Suiça)
2017/06 Teaching teachers how to argue: A shift of what? Cambridge Educational Dialogue Research Group Seminar
University of Cambridge (Reino Unido)
2015/06/15 AI systems for supporting argument evaluation and construction with argument maps in Higher Education European Conference on Argumentation
(Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/11/01 - Atual Using art to promote critical thinking in the EFL classroom
Orientador
Mestrado em Ensino do Inglês (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/11/01 - Atual Promoting critical thinking and communication through visible thinking routines in the EFL classroom
Orientador
Mestrado de Ensino em Inglês (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/11/01 - Atual Using picturebooks as prompt for spoken interaction and critical skills among EFL learners
Orientador
Mestrado de Ensino em Inglês (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/11/01 - Atual A inclusão de alunos de PLNM na disciplina de Português
Orientador
Mestrado em Ensino de Português (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/11/01 - Atual O uso da aprendizagem colaborativa para promover a intertextualide nas aulas do Português
Orientador
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/11/01 - Atual The communication of populist leaders. Argumentative and rhetorical strategies.
Orientador
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/01/01 - Atual The use of Artificial Intelligence tools to promote learning in higher education: Considerations for teacher professional development (original in Portuguese)
Orientador de Mariana Peramezza Del Fiol
Educação (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/01/01 - Atual Intercultural Citizenship Education in South Africa’s Curriculum: English Language Teacher Preparedness and Cross-Cultural Understanding
Orientador
Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022/10/01 - Atual Argumentation as a pedagogical practice in higher education and its potential to promote learning (Original in Spanish)
Coorientador de Ingrid Noemi González Palta
Psychology (Doutoramento)
Universidad Alberto Hurtado, Chile
2022/01/01 - Atual Inclusive dialogic learning in English as a Foreign Language: enhancing intercultural citizenship
Orientador de Pedro Filipe Matos Lopes
Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020/09/01 - Atual The ‘fluid’ approach to language teaching
Orientador de Michele Broccia
Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020/01/01 - Atual The English language classroom as a site for promoting global citizenship education: an action research study
Coorientador de Shabnam Gulamhussen
Didática das Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/09/15 - 2022/01/31 Flipped classroom as a method to improve learning in the field of Mathematics (original in Spanish)
Orientador de Gloria Martínez Cerezo
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/09/15 - 2022/01/31 Flipped classroom and other active learning methods: do they promote learning? (original in Spanish)
Orientador de Irene Blanco Ortiz
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/09/15 - 2022/01/31 Flipped learning for physical education at the primary school (original in Spanish)
Orientador de Francisco José Remesal González
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06/15 Flipped learning for students with special education needs (Original in Spanish)
Orientador de Andrea Sedeño Aguilera
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06/15 Physical education and flipped learning (Original in Spanish)
Orientador de Esteban Rojas Delgado
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06/15 Flipped classroom as an innovative method for primary education (Original in Spanish)
Orientador
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06/15 Flipped Classroom: For everything and everyone? (Original in Spanish)
Orientador
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06 The impact of flipped learning on students' academic performance
Orientador de Aura Santana Ojeda
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/02/01 - 2021/06 Flipping mathematics with flipped classroom (Original in Spanish)
Orientador
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2016/09/01 - 2021/02/25 Communication of children with Portuguese as an Additional Language at the primary school (Original in Portuguese)
Coorientador de Adriana Padilha da Rosa Ramos
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/01/01 - 2021 Flipped learning as a method to increase students' participation (Original in Spanish)
Orientador
Education and TIC (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2020 - 2020 Advanced research seminar: Challenges, solutions and synergies (2020 - 2020)
Seminário (Coorganizador)
2019 - 2019 Ensino dialógico e discurso construtivo do professor: Da teoria à prática (2019 - 2019)
Conferência (Outra)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019 - 2019 Dialogue types and their applications (part of the 3rd International Conference on Argumentation) (2019 - 2019)
Simpósio (Outra)
Rijksuniversiteit Groningen, Países Baixos
2019 - 2019 Second International Research Meeting on Argumentation and Education (2019 - 2019)
Conferência (Outra)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2018 - 2018 Pragmasophia- 2nd International Conference on Pragmatics and Philosophy (2018 - 2018)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2018 - 2018 "Vamos lá argumentar" Teacher Conference (2018 - 2018)
Conferência (Outra)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2018 - 2018 Bridging Dialogue, Inquiry and Argumentation: A necessary synergy for 21st century education (part of the European Association for Research in Learning and Instruction (EARLI) – SIG 20 & 26 Conference) (2018 - 2018)
Simpósio (Outra)
Hebrew University of Jerusalem - Edmond J Safra Campus, Israel
2018 - 2018 Pragmatics, Education, and Argumentation (as part of the 3o Congresso Internacional de Filosofia) (2018 - 2018)
Simpósio (Outra)
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2016 - 2016 First International Research Meeting on Argumentation and Education (2016 - 2016)
Conferência (Outra)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022/01/11 M-Learning Methodology in the area of plastic and visual arts: A tool to enhance emotional intelligence in the Early Childhood Education classroom (original in Spanish)
Arguente principal
Elena Carrillo Campillo (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2022/01/10 Use of mobile devices with students with special education needs (original in Spanish)
Arguente principal
Ester Gonzalez Fernandez (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2022/01/10 The use of mobile devices (M-Learning) in Physical Education (original in Spanish)
Arguente principal
Jaime Gómez Peralta (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/10 Cultivating, Visualising and Assessing Critical Thinking in Online Learning Environments at the Higher Education Level
Arguente principal
Claire Hart (Doutoramento)
RMIT University, Austrália
2021/06/08 Flipping Learning in the Classroom (Original in Spanish)
Arguente principal
Marta Pérez García (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/08 Inverted classroom in the area of ¿¿mathematics in primary education (Original in Spanish)
Arguente principal
José Francisco González Altimiras (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/08 Flipped learning and motivation in the field of Physical Education in the 3rd cycle of Basic Education (Original in Spanish)
Arguente principal
Isaías Ayllón Benítez (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/08 Physical education through the flipped classroom (Original in Spanish)
Arguente principal
Ana Paniagua López (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/07 Flipping classroom in foreign language learning (Original in Spanish)
Arguente principal
Saray Rodríguez Vera (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/07 Flipped classroom in rural schools (Original in Spanish)
Arguente principal
Marina Busse Valverde (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2021/06/07 Flipped learning in business administration courses (Original in Spanish)
Arguente principal
Juan Antonio Batlle Vertiz (Mestrado)
Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2020/09 Analysis of argumentative competence development and proposal of an intervention at primary education
Arguente principal
Andrea Miralda Banda (Doutoramento)
Universitat de Barcelona, Espanha
2018/05/06 Argumentive writing as a collaborative activity
Arguente principal
Flora Albuquerque-Matos (Doutoramento)
Teachers College of Columbia University, Estados Unidos
2015/02/10 Perspectives of secondary school principals on the use of ICT in management (Original in Greek)
Arguente principal
Dimitrios Hatzipanagiotou (Mestrado)
European University Cyprus, Chipre
2015/02/10 The use of ICT by primary school teachers in teaching Mathematics and their perceptions of computer-based methods (Original in Greek)
Arguente principal
Niki Fakukaki (Mestrado)
European University Cyprus, Chipre

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2022/03/01 - 2022/09/30 Dialogue, inquiry and argumentation: shaping the future(s) of education University of Utrecht (https://earli.org/SIG20-SIG26-2022#submissions)
2021/05/01 - 2022/09/30 European Conference on Argumentation Università di Roma Tre
2013/03/01 - 2013/08/30 Swiss Society for Research in Education Scuola universitaria professionale della Svizzera italiana (SUPSI)

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/12/01 - Atual Postdigital Science and Education (2524-4868) Springer
2019/01/01 - Atual Dialogic pedagogy: An international journal (2325-3290) Pittsburgh University
2016/01/01 - Atual Business & Professional Communication Quarterly Sage
2014/01/01 - 2019/12/31 Educational Technology Research & Development Springer

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2023/09/01 - Atual Argumentação e Educação Mestrados de ensino (UC transversal) (Mestrado) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2023/02/01 - Atual Education, Curriculum and Multiculturalism (Mestrado) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022/09/01 - Atual Educational Psychology (Mestrado) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022/09/01 - Atual Language & Intercultural Education Ensino de Inglês (Mestrado) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2021/02/01 - Atual Final project writing methodology Education and TIC (Master Universitario) Universidad Abierta de Cataluña, Espanha
2019/09/10 - Atual Teacher training course (Colóquio-Ação de curta duração acreditada pelo CCPFC) Title: "Dialogic teaching and teachers' constructive discourse" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019/04/24 - Atual Teacher training course (Colóquio-Ação de breve duração acreditada pelo CCPFC) Title: "Second International Meeting on Argumentation and Education" Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019/09/01 - 2022/06/30 Comunicação e reflexão intercultural em contexto. licenciatura em Português e Gestão (Licenciatura) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020/09/01 - 2021/01/31 Comunicação empressarial Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020/09/01 - 2020/12/31 Psicologia educacional Mestrado em ensino (Mestrado) Universitat de Barcelona Departament de Cognició Desenvolupament i Psicologia de l'Educació, Espanha
2018/01/01 - 2020/12/31 Academic writing (Doutoramento) Universidade da Beira Interior Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial, Portugal
2019/09/01 - 2020/05/31 Teacher training course (Oficinas de formação acreditadas para professores pelo CCPFC) Title: "Dialogue and Argumentation for Cultural Literacy Learning in Schools - Primary school teachers" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019/09/01 - 2020/05/31 Teacher training course (oficinas de formação para professores acreditadas pelo CCPFC) Title: "Dialogue and Argumentation for cultural Literacy Learning in Schools - Middle and secondary school teachers" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019/09/01 - 2020/01/31 Intercultural communication Mestrado em Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo (Mestrado) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2019/01/10 - 2019/04/30 Teacher training course (Círculo de estudos para professores acreditado pelo CCPFC) Title: "Construction and implementation of lesson plans based on dialogue and argumentation" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2018/09/14 - 2018/09/28 Teacher training course (Colóquio-Ação de Curta Duração acreditada pelo CCPFC) Title: "Argue with me! Learning how to apply a sequence of activities that promote students' critical thinking skills" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2018/01/15 - 2018/06/01 Teacher training course (Curso livre para professores acreditado pelo CCPFC) Title: "Philosophical dialogue and argumentation in the classroom" (Outros) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2017/01/15 - 2017/06/01 Teacher training course (Curso livre para professores acreditado pelo CCPFC) Title "Argumentation strategies in the classroom" Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2020/02/17 Interview about the use of dialogue-based and argument-based teaching methods in public Portuguese schools as part of my research projects. Publico

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2018/01/01 - Atual Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação Member
2018/01/01 - Atual Sociedade Portuguesa de Filosofia Member
2017/01/01 - Atual Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação Member
2010 - Atual Ontario Society for the Study of Argumentation Member
2006/06/01 - Atual International Society for the Study of Argumentation Member

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022/01/01 - Atual Studies in Higher Education Routledge
2022/01/01 - Atual Interacting with Computers Oxford Academic
2022/01/01 - Atual Teaching & Teacher Education ScienceDirect
2022/01/01 - Atual The Journal of Early Adolescence Sage
2022/01/01 - Atual Reading Research Quarterly Wiley
2021/01/01 - Atual Journal of Mixed Methods Research Sage
2020/03/01 - Atual Applied Cognitive Psychology (1099-0720) Wiley
2020/01/01 - Atual Computers & Education (0360-1315) Elsevier
2020/01/01 - Atual Comunicar (1134-3478) Grupo Comunicar
2020/01/01 - Atual Learning, culture and social interaction (2210-6561) Elsevier
2020/01/01 - Atual Informal Logic University of Windsor, Canada
2020/01/01 - Atual Springer Publisher, Field of Education Springer
2020 - Atual International Journal for Research & Method in Education Routledge
2019/01/01 - Atual Dialogic Pedagogy Journal Pittsburgh University
2019/01/01 - Atual TOPOI Springer
2018/03/01 - Atual Learning and Instruction (0959-4752) Elsevier
2016/04/06 - Atual Science Education (1098-237X) Wiley
2016/01/01 - Atual Business & Professional Communication Quarterly Sage
2015/06/06 - Atual International Journal of Educational Research (0883-0355) Elsevier
Distinções

Prémio

2023 Pedagogical Innovation Award
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
2022 Blended Learning Award
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Università degli Studi Roma Tor Vergata Scuola IaD, Itália

Universidad Autónoma de Madrid, Espanha
2019 Internationalisation of scientific production
Banco Santander Totta, Portugal
2017 Outstanding article award
Association for Business Communication, Estados Unidos
2017 Internationalisation of scientific production
Banco Santander Totta, Portugal
2013 Remarkable merit award for faculty
Zayed University College of Business, Emiratos Árabes Unidos
2012 Second best paper award
Association for Business Communication, Estados Unidos

Outra distinção

2023 Top cited researchers
Elsevier BV, Países Baixos
2022 Top cited researchers
Elsevier BV, Países Baixos
2010 Mobility grant award for young researchers
Schweizerischer Nationalfonds zur Förderung der wissenschaftlichen Forschung, Suiça
2006 Mobility grant award for young researchers
Ministerio de Educación Consejo de Universidades, Espanha
2001 Academic Achievement Scholarship
Idryma Kratikon Ypotrophio, Grécia
2000 Academic Achievement Scholarship
Idryma Kratikon Ypotrophio, Grécia