???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
FLÁVIO GOMES BORGES TIAGO

Nomes de citação

  • Tiago, Flávio Gomes Borges
  • Flávio Tiago

Identificadores de autor

Ciência ID
E81A-1A98-262A
ORCID iD
0000-0002-3569-3789
Google Scholar ID
TAfa6ocAAAAJ&hl
Researcher Id
B-3582-2018
Scopus Author Id
36461770200
Formação
Grau Classificação
2019/03/12
Concluído
ISEG - Lisbon School of Economics and Management - Instituto Superior de Economia e Gestão (Título de Agregado)
Business and Economics School, Portugal

Universidade de Lisboa, Portugal
2011
Concluído
Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento)
Universidade dos Açores, Portugal
"A GESTÃO DO CONHECIMENTO E A SUA APLICAÇÃO AO E-BUSINESS " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com Distinção e Louvor por Unanimidade
2005
Concluído
MBA/ Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade dos Açores, Portugal
"INTERNET MARKETING: da comunicação aos produtos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Nota máxima
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012/02 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade dos Açores, Portugal
2007 - 2012 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/11/25 - Atual Vogal da Assembleia Geral - Member of the General Assembly PCTTER - Associação Parque De Ciência E Tecnologia Da Ilha Terceira - TERINOV, Portugal
2023/11/15 - Atual Presidente Nonagon - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, Portugal
2022/05/11 - Atual Member of the Board of Directors Atlantic International Research Centre, Portugal
2022/05/10 - Atual Diretor Regional da Ciência e Tecnologia do Governo Regional dos Açores - Regional Director of Science and Technology of the Regional Government of the Azores Governo dos Açores, Portugal
Direção Regional da Ciência e Tecnologia, Portugal
2018/01 - 2022/01 Presidente Ordem dos Economistas - Delegação Regional dos Açores, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012/01/12 - 2015/01/12 Presidente do Conselho de Administração - President of the Board of Directors Nonagon - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, Portugal
2011/05/16 - 2014/05/16 Diretor do Curso de Gestão - Management Course Director Universidade dos Açores, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/12/01 - Atual I3-4-BLUE-GROWTH
Project ID: 101133055
Team Member - Project Legal Signatory - Project Financial Signatory
Regional Directorate for Science and Technology - Azores Government, Portugal
European Commission
Em curso
2023/11/01 - Atual EP PerMed
Project ID: 101137129
Project Legal Signatory - Project Financial Signatory - Participant
Regional Directorate for Science and Technology - Azores Government, Portugal
Em curso
2019/01/01 - Atual Investigação em Ciências Sociais e Gestão
UID/SOC/04521/2019
Gabinete de História Económica e Social, Portugal

Universidade de Lisboa Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento, Portugal

Universidade de Lisboa Investigação em Ciências Sociais e Gestão, Portugal

Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2011 - Atual CEEAPLA - Investigação em Ciências Económicas e Empresariais
UIDB/00685/2020
Investigador
Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Direção Regional da Ciência e Tecnologia
Em curso
2019/06/01 - 2022/05/31 TASTE - Taste Azores Sustainable Tourism Experiences
ACORES-01-0145-FEDER-000106
Investigador
Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal
Governo Regional dos Açores & FEDER
Em curso
2016/09/01 - 2021/05/31 SMART Tourism
ACORES-01-0145-FEDER-000017
Investigador
Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal
Governo Regional dos Açores & FEDER
Em curso
2016/11/10 - 2021 AZCLUST_Tourism
Investigador
Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal
Governo Regional dos Açores & FEDER
Concluído
2016/10/01 - 2019/09/30 Start CLUSTER
ACORES-01-0145-FEDER-000008
Investigador
Universidade dos Açores Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico, Portugal
Governo Regional dos Açores & FEDER
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Santiago, Joanna, Flávio Tiago, and Teresa Borges-Tiago. "Have you enjoyed a meal served by a robot?". Trabalho apresentado em Global Marketing Conference. 2023, 2023.
  2. Gil, A.; Fernández-Urrutia, M.; Tiago, F.; Teresa Borges-Tiago, M.. "Using Open Remote Sensing and Geographic Data for SMART Monitoring of Nature-based TOURISM in the Azores Islands Natural Parks: Towards (more) Sustainability". 2020.
    10.1088/1755-1315/509/1/012019
  3. Tiago, F.; Borges-Tiago, T.; Couto, J.. "Human Resources Role in Hospitality Service Quality". 2020.
    10.1007/978-3-030-36126-6_10
  4. Tiago, F.; Couto, J.; Verissimo, D.; Faria, S.; Borges-Tiago, T.. "Impact of Seasonality on the Management of Tourist Accommodation Establishments in the Azores". 2020.
    10.1007/978-3-030-36126-6_116
  5. Faria, S.; Pereira, N.; Tiago, M.; Tiago, F.; Couto, J.; Faria, Sandra; Nuno Pereira; et al. "Online Presence of Tour Companies in the Azores". Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, Vouliagmeni, 2019.
    10.1007/978-3-030-12453-3_147
  6. Avelar, S.; Tiago, F.; Borges-Tiago, T.; Sónia Avelar; Tiago, Flávio; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Senior Tourism in Europe: When There Are “No Boundaries”". Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM, Vouliagmeni, 2019.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-12453-3_82
  7. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flavio; Sotiris Varelas; Androniki Kavoura; Tiago, F.; Borges-Tiago, T.; Varelas, S.; Kavoura, A.. "The Effect of Asymmetrical Image Projections on Online Destination Branding". Trabalho apresentado em INTERNATIONAL CONFERENCE ON STRATEGIC INNOVATIVE MARKETING AND TOURISM, Vouliagmeni, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-12453-3_33
  8. Flávio Gomes Borges Tiago; Sónia Avelar; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Profiling millennials: tourism patterns in Europe". Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth, 2017.
    Publicado
  9. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida. "Cliff diving in virtual communities". Trabalho apresentado em 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Atenas, 2016.
    Publicado
  10. Carlos Silva; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flavio. "Consumidores verdes: tendências europeias". Trabalho apresentado em 3rd International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC), Lisboa, 2016.
    Publicado
  11. João Luís Cogumbreiro; Tiago, Flavio; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "How much is too much green in hospitality?". Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos, 2016.
    Publicado
  12. Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flavio; Eugénia Moniz; Couto, João Pedro Almeida. "Matching Hospitality Dimensions: human resources and quality perception". Trabalho apresentado em 3rd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2015, Ponta Delgada, 2015.
    Publicado
  13. Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. "Creating a Culture of Entrepreneurialism: from intention to action". Trabalho apresentado em INBAM 2014, Barcelona, 2014.
    Publicado
  14. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Maria João Vieira. "Ethnocentric buyer behavior and wiliness to pay: Azorean evidences". Trabalho apresentado em Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour: Bridging the Gaps, Aveiro, 2014.
    Publicado
  15. Tiago, Maria Borges; Flávio Tiago; Amaral, Francisco Emanuel Batista. "Restaurant quality or food quality: what matters the more?". Trabalho apresentado em INBAM 2014, Barcelona, 2014.
    Publicado
  16. Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "From entrepreneurial intention to action: cross-countries empirical evidences". Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada, 2014.
    Publicado
  17. Maria João Vieira; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Wiliness to pay: Azorean ethnocentric buyer behavior". Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada, 2014.
    Publicado
  18. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Pereira Silva; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria. "Caregivers: the day after…". Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada, 2014.
    Publicado
  19. Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "Tourism on the Azores and Madeira Islands: Issues of Peripheral and Development Regions". Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta Delgada, 2014.
    Publicado
  20. Nuno Cordeiro; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral. "As empresas e os social media: evidências regionais". Trabalho apresentado em Annual International Interdisciplinary Conference, Ponta Delgada, 2014.
    Publicado
  21. Luz Martin Paramio; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria. "Issues in Defining Regional Development: Exploration potential from the Sea of Azores". Trabalho apresentado em 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014, Ponta delgada, 2014.
    Publicado
  22. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral. "Social media buzz: tourists are talking – are restaurants listening?". Trabalho apresentado em 2nd International Conference on Strategic Innovative Marketing, Prague, 2013.
    Publicado
  23. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Can knowledge technology and innovation cycle improve performance?". Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy, Famalicão, 2013.
    Publicado
  24. Francisco Emanuel Baptista Amaral; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges. "Social media Cross-countries activity analysis of Vodafone". Trabalho apresentado em Managing Services in the Knowledge Economy, Famalicão, 2013.
    Publicado
  25. Francisco Emanuel Baptista Amaral; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Flávio Gomes Borges. "We have a problem: we can’t control what tourist share about us…". Trabalho apresentado em 16th IAMB Conference, Washington, DC, 2013.
    Publicado
  26. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Borges, Ricardo; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago. "Adoption of internet banking by Portuguese consumers: an empirical analysis". Trabalho apresentado em Marketing to Citizens Going beyond Customers and Consumers, Lisboa, 2012.
    Publicado
  27. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Azevedo, Ana. "Dispersão de Preços no Mercado de Transporte Aéreo Intraeuropeu: uma análise". Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, Algarve, 2012.
    Publicado
  28. Tiago, Maria Teresa Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Flávio Gomes Borges. "The influence of teenagers on Family' Vacation Choice". Trabalho apresentado em Management Studies International Conference, Algarve, 2012.
    Publicado
  29. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Revisiting the impact of integrated Internet marketing on firms’ online performance: European evidences". Trabalho apresentado em Conference on ENTERprise Information Systems / HCIST 2012, Algarve, 2012.
    Publicado
  30. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Knowledge Management Impacts e-business: Rhetoric or Reality?". Trabalho apresentado em International Conference on Advances in Management, Cancun, 2011.
    Publicado
  31. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flavio; Tiago, Maria Teresa. "The impact of internet marketing on firms’ online performance: European evidences". Trabalho apresentado em 2010 AMA Summer Marketing Educators' Conference, Boston, 2010.
    Publicado • 10.1016/j.protcy.2012.09.046
  32. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "Knowledge management and its contribution to e-business activities". Trabalho apresentado em International Conference on Intellectual Capital,. Knowledge Management and Organisational Learning, Hong Kong, 2010.
    Publicado
  33. Couto, Joao Pedro; Tiago, Flavio; Tiago, Teresa Borges. "The Contribution of Knowledge Management to eBusiness Activities". Trabalho apresentado em 7th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management and Organisational Learning, Hong Kong, PEOPLES R CHINA, 2010.
    Publicado
  34. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; João Pedro Almeida Couto. "Website Quality: Looking Back and Forward". Trabalho apresentado em Proceedings IAEB 2009, Honolulu, 2009.
    Publicado
  35. Couto, Joao Pedro; Tiago, Maria Teresa Borges; Tiago, Flavio; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "Assessing the Drivers of Virtual KM Impact in European Firm's Performance: An Exploratory Analysis". Trabalho apresentado em 5th International Conference on Intellectual Capital and Knowledge Management and Organisational Learning, New York, NY, 2008.
    Publicado
  36. Vieira, José António Cabral; Almeida Couto, J.P.; Borges Tiago, M.T.; Flávio Borges Tiago. "Virtual SCM Impact on e-Business Performamce: The European case". Trabalho apresentado em 3rd Biennial Conference of the Academy of World Business, Marketing and Management Development, Rio de Janeiro, 2008.
    Publicado
  37. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Vieira, José António Cabral. "Virtual CRM and e-business performance: a European overview". Trabalho apresentado em AIB 2007, Indianapolis, 2007.
    Publicado
  38. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago; Vieira, José António Cabral. "Virtual SCM And Its Implication At B2B Results: European Evidence". Trabalho apresentado em IAEB 2007, Vancouver, 2007.
    Publicado
  39. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago; Vieira, José António Cabral. "Internet- based Knowledge Management: an Overview of European Reality". Trabalho apresentado em IAMB 2007 Conference, Las Vegas, 2007.
    Publicado
  40. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago; Vieira, José António Cabral. "Internet Marketing Uses in 500 Biggest European Companies". Trabalho apresentado em Applied Computing 2006, San Sebastian, 2006.
    Publicado
  41. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Vieira, José António Cabral; Flávio Gomes Borges Tiago. "Web marketing: uma análise da adopção empresarial na Europa". Trabalho apresentado em Applied Computing 2005, Lisboa, 2005.
    Publicado
  42. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "Factores Críticos para o Sucesso do Processo de Certificação de Qualidade: Ensaio sobre as Empresas Portuguesas". Trabalho apresentado em XIV Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Ponta Delgada, 2004.
    Publicado
  43. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Netgrula: um caso de sucesso ou insucesso?". Trabalho apresentado em Conferência IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, Algarve, 2003.
    Publicado
  44. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Uma abordagem ao emarketing". Trabalho apresentado em IADIS Ibero Americana WWW/Internet 2003, Algarve, 2003.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Avelar, S.; Borges-Tiago, T.; Almeida, A.; Tiago, F.. "Confluence of sustainable entrepreneurship, innovation, and digitalization in SMEs". Journal of Business Research 170 (2024): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85174187800&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2023.114346
  2. Teresa Borges-Tiago, M.; Santiago, J.; Tiago, F.. "Mega or macro social media influencers: Who endorses brands better?". Journal of Business Research 157 (2023): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85145308143&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2022.113606
  3. Santiago, J.; Borges-Tiago, M.T.; Tiago, F.. "Is firm-generated content a lost cause?". Journal of Business Research 139 (2022): 945-953. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85117898449&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2021.10.022
  4. Borges-Tiago, T.; Veríssimo, J.M.C.; Tiago, F.. "Smart tourism: A scientometric review (2008-2020)". European Journal of Tourism Research 30 (2022): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85118174169&partnerID=MN8TOARS.
  5. Teresa Borges-Tiago; Sandra Silva; Sónia Avelar; João Pedro Couto; Luíz Mendes-Filho; Flávio Tiago. "Tourism and COVID-19: The Show Must Go On". Sustainability 13 22 (2021): 12471-12471. https://doi.org/10.3390/su132212471.
    10.3390/su132212471
  6. Flávio Tiago; Pedro Correia; Victor-Alexandru Briciu; Teresa Borges-Tiago. "Geotourism Destinations Online Branding Co-Creation". Sustainability (2021): https://doi.org/10.3390/su13168874.
    10.3390/su13168874
  7. Tiago, F.; Gil, A.; Stemberger, S.; Borges-Tiago, T.. "Digital sustainability communication in tourism". Journal of Innovation and Knowledge 6 1 (2021): 27-34. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85078034053&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jik.2019.12.002
  8. Teresa Borges-Tiago, M.; Arruda, C.; Tiago, F.; Rita, P.. "Differences between TripAdvisor and Booking.com in branding co-creation". Journal of Business Research 123 (2021): 380-388. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85092525863&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2020.09.050
  9. Teresa Borges-Tiago; Flavio Tiago; Osvaldo Silva; José Manuel Guaita Martínez; Dolores Botella-Carrubi. "Online users' attitudes toward fake news: Implications for brand management". Psychology & Marketing (2020): https://doi.org/10.1002/mar.21349.
    10.1002/mar.21349
  10. Borges-Tiago, Maria Teresa; Tiago, Flavio; Veríssimo, José Manuel; Silva, Tiago. "A brand-new world: brand-endorsers-users fit on social media". Academia Revista Latinoamericana de Administración 32 4 (2019): 472-486. http://dx.doi.org/10.1108/arla-02-2019-0047.
    10.1108/arla-02-2019-0047
  11. Borges-Tiago, Maria Teresa; Tiago, Flavio; Cosme, Carla; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio. "Exploring users' motivations to participate in viral communication on social media". Journal of Business Research 101 - (2019): 574-582. http://dx.doi.org/10.1016/j.jbusres.2018.11.011.
    Publicado • 10.1016/j.jbusres.2018.11.011
  12. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Teresa Borges-Tiago; Flávio Tiago. "Social Media and Tourism: A literature review". The Journal of American Academy of Business 24 2 (2019): 27-34.
    Publicado
  13. Borges-Tiago, M.T.; Tiago, F.; Veríssimo, J.M.; Silva, T.. "A brand-new world: brand-endorsers-users fit on social media,El nuevo mundo de las marcas: La relación entre las celebridades-usuarios-marcas en las redes sociales". Academia Revista Latinoamericana de Administracion 32 4 (2019): 472-486. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85074895621&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/ARLA-02-2019-0047
  14. Flávio Tiago; João Couto; Sandra Faria; Teresa Borges-Tiago; Tiago, Flávio; Couto, João; Faria, Sandra; Borges-Tiago, Teresa. "Cruise tourism: social media content and network structures". Tourism Review 73 4 (2018): 433-447. https://doi.org/10.1108%2Ftr-10-2017-0155.
    Publicado • 10.1108/tr-10-2017-0155
  15. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Amaral, Francisco Emanuel Batista; Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Teresa; Amaral, Francisco; Tiago, Flávio. "Food Experiences: The Oldest Social Network…". Strategic Innovative Marketing 1 (2017): 435-444.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-33865-1_54
  16. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter, Tourism Events: The SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter". Strategic Innovative Marketing 1 1 (2017): 445-454.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-33865-1_55
  17. José Veríssimo; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; J. Jardim. "Tourism destination brand dimensions: an exploratory approach". Tourism & Management Studies 4 13 (2017): 1-8.
    Publicado
  18. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João; Faria, Sandra; Tiago, Flávio. "Capital social nas redes sociais: Destinos e eventos". Revista turismo & desenvolvimento 2 27/28 (2017): 289-292.
    Publicado
  19. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio; José Veríssimo; Susana Goulart Costa. "O papel da gastronomia na marca do destino turístico". Revista Turismo e Desenvolvimento 2 26/27 (2017): 125-128.
    Publicado
  20. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flavio; Faria, Sandra; Couto, João Pedro Almeida. "Cliff Diving in Virtual Communities". Cliff Diving in Virtual Communities 1 1 (2017): 245-250.
    Publicado
  21. Tiago, T.; Couto, J.P.; Tiago, F.; Faria, S.D.; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria. "From comments to Hashtags Strategies: Enhancing cruise communication in Facebook and Twitter". Tourismos 12 3 (2017): 19-47. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85054027562&partnerID=MN8TOARS.
    Aceite para publicação
  22. Teresa Tiago; Flávio Tiago; Sandra Dias Faria; João Pedro Couto; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria. "Who is the better player? Off-field battle on Facebook and Twitter". Business Horizons - (2016):
    Aceite para publicação • 10.1016/j.bushor.2015.11.003
  23. Flávio Gomes Borges Tiago; João Pedro de Almeida Couto; Pinheiro Melo Borges Tiago; Sandra Micaela Costa Dias Faria. "Entrepreneurship: Unveiling World Patterns". International Journal of Strategic Innovative Marketing (2016):
    10.15556/ijsim.02.04.001
  24. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria. "Baby Boomers turning grey: European Profiles". Tourism Management 54 (2016): 13-22.
    Publicado • 10.1016/j.tourman.2015.10.017
  25. Couto, João; Tiago, Teresa; Gil, Artur; Tiago, Flávio; Faria, Sandra. "It’s hard to be green: Reverse green value chain". Environmental Research 149 0 (2016): 302-313.
    Publicado • 10.1016/j.envres.2016.05.006
  26. Amaral, Francisco; Fonseca, Josélia; Tiago, Maria; Tiago, Flavio. "Digital Natives 3.0: Social Network Initiation". World Journal of Business and Management 2 2 (2016): 19-19.
    Publicado • 10.5296/wjbm.v2i2.9876
  27. Tiago, T.; Dias Faria, S.; Cogumbreiro, J.L.; Couto, J.P.; Tiago, F.; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Micaela Dias Faria; et al. "Different shades of green on small islands". Island Studies Journal 11 2 (2016): 601-618. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85032112599&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado
  28. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flavio. "Fostering innovation by promoting entrepreneurship: from education to intention". Procedia - Social and Behavioral Sciences 175 * (2015): 154-161.
    Publicado • 10.1016/j.sbspro.2015.01.1186
  29. Tiago, Teresa; Amaral, Francisco; Tiago, Flávio. "The Good, the Bad and the Ugly: Food Quality in UGC". Procedia - Social and Behavioral Sciences 175 1 (2015): 162-169. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1877042815012471.
    Publicado • 10.1016/j.sbspro.2015.01.1187
  30. Amaral, Francisco Emanuel Batista; Tiago, Maria Borges; Flávio Tiago; Androniki Kavoura. "Comentários no TripAdvisor: Do que falam os turistas?". Dos Algarves: A Multidisciplinary e - Journal 2 26 (2015): 47-67. http://www.dosalgarves.com/revistas/N262/3rev262.pdf.
    Publicado
  31. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral. "USER-GENERATED CONTENT: WHO POSTS ON TRIPADVISOR". International Journal of Strategic Innovative Marketing Spring (2014):
    Aceite para publicação
  32. Tiago, Teresa; Azevedo, Ana; Tiago, Flavio; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "The Price Roller Coaster: Can Air Carriers Ride it?". Procedia - Social and Behavioral Sciences 148 (2014): 186-193.
    Publicado • 10.1016/j.sbspro.2014.07.033
  33. Luz Martin Paramio; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges; Sandra Micaela Dias Faria. "ISSUES IN DEFINING REGIONAL DEVELOPMENT: EXPLORATION POTENTIAL FROM THE SEA OF AZORES". European Scientific Journal 2 10 (2014): 461-465.
    Publicado
  34. Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Flávio Gomes Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "TOURISM ON THE AZORES AND MADEIRA ISLANDS: ISSUES OF PERIPHERAL AND DEVELOPMENT REGIONS". European Scientific Journal 2 10 (2014): 563-567.
    Publicado
  35. Tiago, Flávio Gomes Borges; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "FROM ENTREPRENEURIAL INTENTION TO ACTION: CROSS-COUNTRIES EMPIRICAL EVIDENCES". European Scientific Journal 1 10 (2014): 385-394.
    Publicado
  36. Maria João Vieira; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges. "WILINESS TO PAY: AZOREAN ETHNOCENTRIC BUYER BEHAVIOR". European Scientific Journal 1 10 (2014): 469-479.
    Publicado
  37. Faria, Sandra Micaela Costa Dias; Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; Flávio Gomes Borges Tiago; João Pedro de Almeida Couto. "Perfis do turista sénior: análise das evidências na Europa". Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 13 3 (2014): 12-25.
    Publicado
  38. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral; Tiago, Flávio Gomes Borges. "User-generated content: tourists’ profiles on TripAdvisor". International Journal of Strategic Innovative Marketing 1 Spring (2014): 1-11.
    Publicado • 10.15556/IJSIM.01.02.002
  39. Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "An analysis of Internet Banking in Portugal: the antecedents of mobile banking adoption". International Journal of Advanced Computer Science and Applications 4 11 (2013): 117-123.
    Publicado
  40. Paramio L; Borges Tiago T; Tiago F; Cabral Viera, JA. "Contributions of Marine Cluster for Regional Sustainability: Economic Prospective for Azores". Maria Scientia-Scientific e-Journal 6 6 (2013): 48-67. http://www.iep.lisboa.ucp.pt/resources/Documentos/LIAM/Maria%20Scientia_n6.pdf.
    Publicado
  41. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Azevedo, Ana; Flávio Gomes Borges Tiago. "Price diversity in the intra-european air transportation market: an empirical analysis". Tourism & Management Studies 1 1 (2013): 170-177.
    Publicado
  42. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes. "Revisiting the Impact of Integrated Internet Marketing on Firms’ Online Performance: European Evidences". Procedia Technology 5 1 (2012): 418-426. http://hdl.handle.net/10400.3/2451.
    Publicado • 10.1016/j.protcy.2012.09.046
  43. Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; Flávio Gomes Borges Tiago; João Pedro Almeida Couto. "Knowledge, technology and innovation cycle". Electronic Journal of Knowledge Management 2 (2011):
    Aceite para publicação
  44. Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges. "Do Territorial Digital Patterns Matter?". The Business Review 8 (2011): 241-249.
    Publicado
  45. Tiago, Flávio Gomes Borges; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Silva; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Pereira Silva. "Physicians’ Technology Adoption: A Fad or a Must Have". Journal of American Academy of Business 8 8 (2011): 268-27.
    Publicado
  46. João Pedro Almeida Couto; Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; Flávio Gomes Borges Tiago; José António Cabral Vieira. "Subsidiary Roles And Relationships: Contextual And Operational Determinants". Journal of American Academy of Business 13 (2009): 193-202.
    Publicado
  47. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; João Pedro Almeida Couto. "Assessing the Drivers of Virtual Knowledge Management Impact in European Firms’ Performance: an Exploratory Analysis". Electronic Journal of Knowledge Management 2 7 (2009): 10-21.
    Publicado
  48. Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.; Tiago, F.. "Assessing the contribution of SCM on e-business performance". Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science and Information Systems, MCCSIS 2009 1 (2009): 224-228.
    Publicado
  49. Tiago, F.G.B.; Tiago, M.T.B.; Couto, J.P.A.. "Measuring virtual Knowledge Management impact in firm's performance". Proceedings of the IADIS International Conference e-Commerce 2009, Part of the IADIS Multi Conference on Computer Science and Information Systems, MCCSIS 2009 1 (2009): 188-192.
    Publicado
  50. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; João Pedro Almeida Couto; Flávio Gomes Borges Tiago; José António Cabral Vieira. "The E-CRM repercussion in E-Business performance: the European evidence". The e-business Review 8 (2008): ---.
    Publicado
  51. Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; João Pedro Almeida Couto; Flávio Gomes Borges Tiago; José António Cabral Vieira. "The missing link between virtual CRM and e-business performance". International Journal of e-Business Management 2 (2008): 3-19.
    Publicado
  52. Tiago, Borges; Teresa, Maria; Cabral Vieira, José António; Tiago, Flávio Gomes. "Virtual CRM and E-business performance". International Journal of e-Business Management 2 1 (2008): 3-19.
    Publicado • 10.3316/IJEBM0201003
  53. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes Borges; Cabral Vieira, José António. "E-CRM contribution to e-business performance". International Journal of Business Environment 1 3 (2008): 287-306.
    Publicado
  54. Maria Borges Tiago. "The Missing Link between Virtual {CRM". International Journal of e-Business Management 2 1 (2008): 3-19. http://dx.doi.org/10.3316/ijebm0201003.
    Publicado • 10.3316/ijebm0201003
  55. Tiago, Maria Teresa Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes; Vieira, António Cabral; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Knowledge management: An overview of European reality". Management Research News 30 2 (2007): 100-114.
    Publicado • 10.1108/01409170710722946
  56. Borges Tiago, Maria Teresa; Couto, João P.; Borges Tiago, Flávio Gomes; Cabral Vieira, José António. "Internet Sales as a New Mode of Internationalization". SSRN Electronic Journal - (2007): 0-0.
    Publicado • 10.2139/ssrn.1016061
  57. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes Borges; Cabral Vieira, José António. "Virtual SCM and its implication at B2B results: European company evidence". The E-business Review 7 (2007): 41-47.
    Publicado
  58. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes Borges; José António Cabral Vieira; Cabral Vieira, Jose Antonio. "The Utilization of Internet Marketing by European Companies". Journal of E-business 1 5 (2007): 40-52.
    Publicado
  59. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes Borges; Cabral Vieira, Jose Antonio. "Internet Marketing e Web Marketing: uma abordagem à realidade Europeia". Revista Portuguesa de Marketing 20 (2007): ---. http://www.rpm.pt/.
    Publicado
  60. Vieira, José António Cabral; Almeida Couto, J.P.; Borges Tiago, M.T.; Flávio Borges Tiago. "Internet Marketing and Webmarketing: an approach to the European reality". Revista Portuguesa de Marketing 20 (2007): 49-60.
    Publicado
  61. Vieira, José António Cabral; Almeida Couto, J.P.; Borges Tiago, M.T.; Flávio Borges Tiago. "Virtual SCM a Myth or an Evidence: The European case". Journal of E-Business 7 1 (2007): 85-99.
    Publicado
  62. Borges Tiago, Maria Teresa; Couto, João P.; Cabral Vieira, José António; Borges Tiago, Flávio Gomes. "Implications of Virtual SCM on B2B Results: European Company Evidence". SSRN Electronic Journal - (2006): 0-0.
    Publicado • 10.2139/ssrn.970932
  63. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Flávio Gomes Borges; Cabral Vieira, José António. "The Importance of Strategic Roles as Determinants of Export Performance in European Subsidiaries". The Journal of American Academy of Business 5 2 (2006): 63-73.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Avelar, Sónia Margarida Moreira; Carlos Farinha; Tiago, Flávio Gomes Borges; Costa, Susana Goulart; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "O valor da gastronomia local para os turistas seniores". In Turismo Sénior, tendências e oportunidades pós-Covid-19. Portugal: Letras Lavadas Edições, 2023.
  2. Josélia Fonseca; Teresa Borges-Tiago; Flávio Tiago; Sandra Silva. "Virtual Communities in COVID-19 Era: A Citizenship Perspective". 163-170. Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-66154-0_18
  3. Flávio Tiago; Cristina Oliveira; Ana Brochado; Sérgio Moro. "Mapping Island Tourism Research". 2020.
    10.1007/978-3-030-36126-6_9
  4. Teresa Borges-Tiago; Osvaldo Silva; Flavio Tiago. "Sustainable Tourism in Europe from Tourists’ Perspectives". 2020.
    10.1007/978-3-030-36126-6_63
  5. Tiago, M.T.B.; Tiago, F.; Amaral, F.M.B.. "Healthy: Healthcare digital dimensions". 1193-1220. 2019.
  6. Costa, Tiago; Borges-Tiago, Teresa; Tiago, Flávio. "Pharmaceutical Communication over Social Media Channels: 24/7 Management Challenges". In Digital Communication Management, 77-96. London: InTech, 2018.
    Publicado • 10.5772/intechopen.75990
  7. Tiago, Maria Teresa Borges; Tiago, Flávio; Amaral, Francisco Emanuel Batista; Silva, Sandra. "Healthy 3.0: Healthcare Digital Dimensions". In Reshaping Medical Practice and Care with Health Information Systems, 287-322. PA:USA: IGI Global, 2016.
    Publicado • 10.4018/978-1-4666-9870-3.ch010
  8. Tiago, M.T.B.; Tiago, F.; Amaral, F.E.B.; Silva, S.. "Healthy 3.0: Healthcare digital dimensions". 287-322. 2016.
  9. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges. "Roadmaps for Future ICT Use in the Health Sector". In Handbook of Research on ICTs and Management Systems for Improving Efficiency in Healthcare and Social Care, 672-690. Hershey, PA: Hershey, PA: Medical Information Science Reference: IGI Global, 2013.
    Publicado
Livro
  1. Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges Tiago; Marília Cristina Silva Pinheiro Botelho; Flávio Gomes Borges Tiago. Dinâmicas Regionais: Ideias e Desafios. Lisboa: Fundação Sá Carneiro. 2012.
    Publicado
Resumo em conferência
  1. Tiago, Flavio; Tiago Silva; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Veríssimo, José Manuel Cristóvão. "Brand Personality Co-Creation in the Hotel Industry through Social Media". Trabalho apresentado em The Council for Hospitality Management Education annual research conference, Bournemouth, 2018.
    Publicado
  2. Sotiris Varelas; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio; Efstathios Kefallonitis; Apostolos Giovanis; Varelas, S.; Kavoura, A.; et al. "Strategic Synergies and Co-Marketing – A case study of the Airline Sector". Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, Vouliagmeni, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-12453-3_72
  3. Tiago, Flávio; Filipa Moreira; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, F.; Moreira, F.; Borges-Tiago, T.. "YouTube Videos: a Destination Marketing Outlook". Trabalho apresentado em International Conference on Strategic Innovative Marketing and Tourism, Vouliagmeni, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-12453-3_101
  4. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio; Veríssimo, José Manuel Cristóvão; Tiago Silva; Flavio Tiago; University of the Azores; Portugal; et al. "Online Janusian brand personality: how much do clients and hoteliers converge?". Trabalho apresentado em 2018 Global Marketing Conference, Tokyo, 2018.
    Publicado • 10.15444/gmc2018.06.10.05
  5. Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Digital destination-brand communication". Trabalho apresentado em 2017 WEI Boston Conference, Boston, 2017.
    Publicado
  6. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida. "Mind the gap: social media tourism challenges". Trabalho apresentado em 4th World Research Summit for Tourism and Hospitality, Florida, 2017.
    Publicado
  7. Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "A state-of-art literature review on social media: the contribution of Kaplan and Haenlein". Trabalho apresentado em WEI Boston Conference, Boston, 2017.
    Publicado
  8. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Flávio Gomes Borges Tiago. "Social Media capital: Destination and events". Trabalho apresentado em INVTUR 2017, Aveiro, 2017.
    Publicado
  9. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Filipe Sousa. "Can destination experience match digital formed expectations?". Trabalho apresentado em Bournemouth University conference “The Visitor Economy: strategies and innovations”, Bournemouth, 2017.
    Publicado
  10. Flávio Gomes Borges Tiago; Sónia Avelar; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Grey Tourism Segments in Europe: preferences and behaviors". Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, San Francisco, 2017.
    Publicado
  11. Flávio Gomes Borges Tiago; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Sport events and destination branding: social media marketing challenges". Trabalho apresentado em Summer AMA Conference, San Francisco, 2017.
    Publicado
  12. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; José Veríssimo; Susana Goulart Costa; Flávio Gomes Borges Tiago. "The role of food tourism in destinations branding". Trabalho apresentado em INVTUR 2017, Aveiro, 2017.
    Publicado
  13. Moniz, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda; Flávio Gomes Borges Tiago; Carolina Gomes Rodrigues. "Turismo gay: estão preparados?". Trabalho apresentado em TMS Algarve 2016 - Tourism & Management Studies International Conference, Olhão, 2016.
    Publicado
  14. Sónia Avelar; Tiago, Flavio; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Are European tourists satisfied with destination inclusive practices?,". Trabalho apresentado em TOURISM 2016 – International Conference on Global Tourism and Sustainability, Lagos, 2016.
    Publicado
  15. Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Sandra Micaela Dias Faria; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges. "Diving into social media: Redbull cliff diving in Facebook and Instagram". Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando, 2015.
    Publicado
  16. Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Micaela Dias Faria. "Discovering Millennials travelers: evidences in Europe". Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando, 2015.
    Publicado
  17. Francisco Emanuel Baptista Amaral; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago. "Trip Advisor analytics: Improving tourism offers with social media". Trabalho apresentado em 3rd World Research Summit for Tourism and Hospitality, Orlando, 2015.
    Publicado
  18. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Sandra Micaela Dias Faria; Flávio Gomes Borges Tiago; Couto, João Pedro Almeida. "Tourism events: the SATA Rallye Azores in Facebook and Twitter". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos, 2015.
    Publicado
  19. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral. "Food experiences: The oldest social network…". Trabalho apresentado em 4th International Conference on Strategic Innovative Marketing, Mykonos, 2015.
    Publicado
  20. Moniz, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda; Paula Margarida Fagundes Soares; Flávio Gomes Borges Tiago. "A influência das tecnologias self-service bancárias no comportamento dos clientes residentes nos Açores". Trabalho apresentado em TMS - Tourism and Management Studies - International Conference, Olhão, 2014.
    Publicado
  21. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral. "Sistema Inteligente de Turismo: integração do modelo de comportamento do consumidor com a análise de redes sociais e os sistemas de informação geográfica". Trabalho apresentado em Jornadas “Ciência nos Açores- que futuro?”, Ponta Delgada, 2013.
    Publicado

Outros

Outra produção
  1. Cliff Diving in Virtual Communities. 2017. Teresa Tiago; Flavio Tiago; Sandra Faria; João Couto.
    10.1007/978-3-319-56288-9_33
  2. Pharmaceutical Marketing STAR. Proceedings of 5th International Conference on Strategic Innovative Marketing. 2017. Tiago Costa; Teresa Tiago; Flavio Tiago; Sandra Faria; João Couto; Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flavio; Sandra Micaela Dias Faria; Couto, João Pedro Almeida.
    10.1007/978-3-319-56288-9_24
  3. Gay tourism: are you prepared?. 2016. Moniz, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda; Flávio Gomes Borges Tiago; Carolina Gomes Rodrigues. http://www.ceeapla.uac.pt/uploads/pms/attachments/Paper05-2016.pdf.
  4. Adoption of CRM Technology in Multichannel Environment: A review (2000-2013). 2013. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago.
  5. Social Media and Tourism: A wishful relationship. 2013. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Flávio Gomes Borges Tiago; Francisco Emanuel Baptista Amaral.
  6. Knowledge IT-based Cycle and Territorial Digital Patterns Influence. 2011. Tiago, Maria Teresa Pinheiro de Melo Borges; Tiago, Flávio Gomes Borges. http://hdl.handle.net/10400.3/2422.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2014 Fórum de Relações Públicas Fórum de Relações Públicas
Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada (Ponta Delgada)
2014 A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NAS CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO
ARPA (Ponta Delgada)
2014 As Relações Públicas na Comunicação Digital IV edição das Jornadas de Relações Públicas
Núcleo de Estudantes de Relações Públicas e Comunicação da Universidade dos Açores (Ponta Delgada)
2013 Congresso Nacional de Business Angels Congresso Nacional de Business Angels
FNABA (Cascais)
2011 Critical Discourse Analysis: Europe Versus USA Regionalism and Political Organization: Europe, the United States and the Transatlantic Relationship
(Ponta Delgada)
2009 Azores: DMO strategic lines Tourism Network Events
Berkley University (San Francisco, Estados Unidos)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022 - 2023 Marketing em clubes de futebol: Uma análise exploratória
Orientador
2022 - 2023 Marketing digital: uma abordagem à realidade das empresas açorianas
Orientador
2021 - 2022 Posicionamento do destino Açores : uma análise comparativa
Orientador
2021 - 2022 Turismo de saúde : uma análise na perspetiva da Região Autónoma dos Açores
Orientador
2021 - 2022 O impacto da COVID-19 na perceção da qualidade de serviço na restauração
Orientador
2020 - 2021 Marketing digital em eventos desportivos : uma análise à Fórmula 1
Orientador
2019 - 2021 Keep It Smart and Sustainable: Profiling European Tourists’ Behaviour
Orientador
2019 - 2020 Imagem de marca online : uma análise no contexto hoteleiro
Orientador
2019 - 2020 O turismo de cruzeiros e adequação local : o caso dos Açores
Orientador
2019 - 2020 Comportamento de compra do consumidor : do branding ao willingness to pay
Orientador
2019 - 2020 Uma análise qualitativa aos comentários do TripAdvisor : o caso dos restaurantes de São Miguel
Orientador
2018 - 2019 Análise comparativa da presença online das DMOs das Regiões Ultraperiféricas
Orientador
2018 - 2019 Marketing de conteúdo multimédia : o YouTube como uma ferramenta de promoção do destino Açores
Orientador
2018 - 2019 Personalidade de marca de destinos geoturísticos : uma análise comparativa
Orientador
2014 - 2014 Métricas de Avaliação de Websites: Uma aplicação aos Transportes Aéreos
Orientador
2014 - 2014 Impacto das Redes Sociais no Marketing: Um Estudo Empírico
Orientador
2014 - 2014 Modelo de Avaliação do Relacionamento com o Cliente em Serviços da Administração Pública
Orientador
2014 - 2014 A influência da utilização das tecnologias self-service por parte da banca nos clientes particulares: o caso da Ilha Terceira
Orientador
2013 - 2014 Uma análise ao Turismo de Mergulho
Orientador
2013 - 2014 A influência dos Cartões de Fidelização na Decisão de Compra
Orientador
2013 - 2014 Avaliar experiência de utilizadores com plataformas B2B
Orientador
2013 - 2013 Avaliação dos contributos do neuromarketing na gestão de marcas
Orientador
2013 - 2013 Análise das preferências e atividades dos turistas em diferentes segmentos
Orientador
2013 - 2013 Motivações e atitudes dos consumidores face aos produtos verdes
Orientador
2013 - 2013 O comércio electronico e o turismo
Orientador
2013 - 2013 As ferramentas digitais de Marketing integradas nos Planos de Comunicação
Orientador
2012 - 2013 Marketing digital nas redes sociais
Orientador

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2013 - 2013 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2013 - 2013 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2012 - 2012 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2012 - 2012 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2011 - 2011 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2011 - 2011 Metodologias de Investigação
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2010 - 2010 MAP em Gestão da Mudança
Oficina (workshop) (Coorganizador)
DRCT, Portugal
2010 - 2010 MAP em Marketing para Executivos
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal
2010 - 2010 MAP em Marketing para Executivos
Oficina (workshop) (Outra)
DRCT, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2014 - 2014 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
Conferência
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
European Scientific Institute, Portugal
2014 - 2014 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
Conferência
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
European Scientific Institute, Portugal
2014 - 2014 2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
Conferência
2nd Annual International Interdisciplinary Conference AIIC 2014
European Scientific Institute, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022 Digital marketing adoption and use in public services: An approach
Presidente do júri
Adriana Alves (Mestrado)
2022 Restauração na Hotelaria Rural e Urbana: Projeções e Perceções
Arguente
Simone de Sá Amaral Rita (Mestrado)
2022 Turismo de saúde: uma análise na perspetiva da Região Autónoma dos Açores
Orientador
Cláudia Pércigo Faria (Mestrado)
2022 Marketing Digital em Eventos Desportivos: Uma análise à Fórmula 1
Orientador
João Manuel Figueiredo Sousa (Mestrado)
2021 A Importância da Fotografia como Ferramenta do Marketing Turístico
Arguente principal
Natália Filipa Raposo Cabral (Mestrado)
2021 A influência dos funcionários na imagem de marca das organizações
Arguente principal
Raquel Baptista Rodrigues (Mestrado)
2020 Perceção dos residentes da ilha de São Miguel sobre os impactes que o turismo tem na sua qualidade de vida e no seu bem-estar
Arguente
Daniela Filipa Chaves Sousa (Mestrado)
2020 Comportamento de compra do consumidor: do branding ao willingness to pay
Orientador
Paulo Rego (Mestrado)
2016 Marketing digital nas redes sociais
Orientador
Francisco Emanuel Batista Amaral (Doutoramento)
2014 Aviação Comercial: Tendências e Satisfação dos Passageiros Diogo Filipe Lobato Roseiro Silva Couto (Mestrado)
2014 Comunicação e Endomarketing: Grupo SATA Dolores Nazaré Amaral Soares César (Mestrado)
2014 O Relacionamento dos Consumidores Regionais com os Produtos Açorianos Maria João Rocha Vieira (Mestrado)
2014 Social Media nas Organizações Açorianas: Políticas, Estratégias e Perceções Nuno Filipe Dias Cordeiro (Mestrado)
2014 Modelo de Avaliação do Relacionamento com o Cliente em Serviços da Administração Pública Francisco Fernandes (Mestrado)
2014 Métricas de Avaliação de Websites: Uma aplicação ao website da SATA João de Leite Lima (Mestrado)
2014 A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS SELF-SERVICE BANCÁRIAS NO COMPORTAMENTO DOS CLIENTES RESIDENTES NOS AÇORES Paula Margarida Fagundes Soares (Mestrado)
2013 O comércio electronico e o turismo Estevão Gago da Câmara (Mestrado)
2012 Dispersão de Preçose Concorrência no Mercado de Transporte Intraeuropeu: Uma Análise Empírica ANA MARIA SILVA AZEVEDO (Mestrado)
2012 Perceção do Consumidor sobre Marcos de Lacticínios dos Açores JOÃO MANUEL ARRUDA TAVARES BRUM (Mestrado)
2012 Os efeitos da percepção dos consumidores nos valores da marca das empresas do comercio a retalho JORGE PAULO MACHADO FURTADO MOTA (Mestrado)
2012 Desenvolvimento de um Modelo de E-Commerce para a "Loja dos Açores": Enquadramento Estratégico e Design Organizacional LUÍS MANUEL PEREIRA ASCENSO (Mestrado)
2012 O impacto do Marketing Relacional e da Negociação Bancária na Satisfação e Fidelização de Clientes MARIA MANUELA CARREIRO MACHADO (Mestrado)
2012 Influência da Internet no Comportamento do Consumidor - Uma abordagem Empírica PAULO RUI SILVESTRE PINHEIRO (Mestrado)
2012 Determinantes da Propensão para o Empreendedorismo dos Alunos do Ensino Superior: Una Análise Comparativa da Realidade Europeia Sandra Dias Faria (Doutoramento)
2012 Reconhecimento de habilitações, ao nível da licenciatura Daniele Dantas Campos (Outro)
Faculdade Integrada de Bahia , Brasil
2011 Avaliação do perfil das Famílias Sobreendividas nos Açores. Factores para a Resolução do Problema ANA MICAELA DO REGO OLIVEIRA (Mestrado)
2011 Fidelização do Consumidor: Factores Impulsionadores na Banca a Nível Regional CARLA MARINA FAGUNDES LOPES (Mestrado)
2011 O Processo da internacionalização de empresas angolanas EDUARDO MUEHOMBO CALANDULA (Mestrado)
2011 A Influência dos Relacionamentos Inter-Organizacionais na Fidelização de Clientes Empresariais: O Caso da Repintura automóvel FRANCISCO JOSÉ JORGE CARREIRO (Mestrado)
2011 A Importância da Qualidade da Comunicação para a Satisfação e Produtividade dos Recursos Humanos nas Organizações HUGO MIGUEL DA SILVA OLIVEIRA (Mestrado)
2011 Reconhecimento de habilitações, ao nível da licenciatura José Sousa Rocha (Outro)
Rhode Islands College, Estados Unidos

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2014 - 2014 Reconhecimento de habilitações ao nível de licenciatura
Distinções

Outra distinção

2016 Excellence Paper Award
Tourism & Management International Conference, Portugal
2011 Best Paper Award
The Finance, Economics & Global Business Research Conference, Portugal
2008 1º Lugar do Concurso Regional de Empreendedorismo
Governo dos Açores, Portugal
2007 Outstanding Research Paper
International Academy of E-Business, Portugal
2006 Outstanding Research Paper
International Academy of E-Business, Portugal