???global.info.a_carregar???
Carlos Manuel Mesquita Morais. Concluiu o(a) Título de Agregado em n/a em 2014 pelo(a) Universidade Aberta, Doutoramento em Doutoramento em Educação -Metodologia do Ensino da Matemática em 2001 pelo(a) Universidade do Minho, Mestrado em Mestrado em Educação - Informática no Ensino em 1994 pelo(a) Universidade do Minho e Licenciatura em Licenciatura em Matemática/Ramo de Formação Educacional em 1986 pelo(a) Universidade do Porto. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação e Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico de Bragança. Publicou 50 artigos em revistas especializadas. Possui 1 livro(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Exatas com ênfase em Matemática e Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais. Nas suas atividades profissionais interagiu com 26 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Comunidades de aprendizagem na Web; fórum de discussão,; Web 2.0 ; 1.º Ciclo; Educação online; ambiente virtual de aprendizagem; Problema; Mapas conceptuais; digital educational resources; Ambientes de aprendizagem; aprendizagem da matemática; Experiences; Comunicação; Estilos de aprendizagem; Fóruns de discussão; Investigação; Comunicação mediada por computador; Alunos do ensino superior; interação; Resultados; Avaliação; Matemática; Online; Students; Sharing information; Chat; formas de interacção; nível de satisfação; importance of digital educational resources; utilização das redes sociais por género; recursos digitais; professores; Hipermedia; Estilos de aprendizaje; Portfolios; Percepções; ensino superior; Online environments; Aprendizagem; Interacções; Internet; Revisão da Literatura; Discussion forums; Questionário de estilos de aprendizagem; Competências; Learning environment; Tecnologias de Informação; Conclusões; Internet usage; Interaction; Formação de professores; Redes sociais ; recursos; TIC; Tecnologia; Web; Colaboração; Actividades; Metodologia; Gosto pela Matemática; estratégias de ensino e aprendizagem; Estilos de uso do espaço virtual; Interacção; Collaboration; Ambientes de aprendizagem baseados na web; digital resources; Student; Communication; Educação de adultos; Aprendizagem baseada em problemas, resolução de pr; Discussões online; Interactions; Complexidade; Aprendizagem colaborativa; classification of digital educational resources; Abordagens pedagógicas; Ambientes online; Estilos de uso del espacio virtual; Ambientes de aprendizagem na Web; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Manuel Mesquita Morais

Nomes de citação

  • Morais, C.
  • Morais, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
F01E-0B29-326B
ORCID iD
0000-0003-0537-0652
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?hl=en&user=YL6OLYMAAAAJ
Researcher Id
N-6354-2013
Scopus Author Id
49863980800

Moradas

  • Rua Doutor Virgílio Taborda, n.º 5, 5300058, Bragança, Bragança, Portugal (Pessoal)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Matemática
  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2014/12/10
Concluído
n/a (Título de Agregado)
Especialização em Educação, especialidade de Educação a Distância e Elearning
Universidade Aberta, Portugal
"Area de Educação- Ramo de educação a distância e e-learning; Tema:Integração Pedagógica das TIC" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
2009/04/03
Concluído
Provas públicas para Professor Coordenador (Outros)
Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Aprovado por unanimidade
1997 - 2001/07/26
Concluído
Doutoramento em Educação -Metodologia do Ensino da Matemática (Doutoramento)
Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática
Universidade do Minho, Portugal
"Complexidade e comunicação mediada por computador na aprendizagem de conceitos matemáticos: Um estudo no 3.º Ciclo do Ensino Básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
2001
Concluído
Educação (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Metodologia do Ensino da Matemática
Universidade do Minho, Portugal
"Complexidade e Comunicação Mediada por Computador na Aprendizagem de Conceitos Matemáticos - um Estudo no 3º Ciclo do Ensino Básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1990 - 1994/07/11
Concluído
Mestrado em Educação - Informática no Ensino (Mestrado)
Especialização em Informática no Ensino
Universidade do Minho, Portugal
"Tecnologia hipermedia no ensino recorrente de adultos em tarefas de transferência e aplicação de informação" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1981 - 1986/10/01
Concluído
Licenciatura em Matemática/Ramo de Formação Educacional (Licenciatura)
Especialização em Formação Educacional
Universidade do Porto, Portugal
13 Valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/11/11 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
1994/11/11 - 2020/11/10 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
1994/07/14 - 1994/11/23 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
1993/09/01 - 1994/07/07 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
1990/09/01 - 1993/08/31 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Bragança, Portugal
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João; Vaz, Josiana A.. "Ferramentas digitais no ensino superior no contexto da Covid-19". 2021.
    10.23919/CISTI52073.2021.9476367
  2. Alves, Paulo; Carlos, Morais; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "La metodología de aprendizaje basado en proyectos: estudio en un curso de desarrollo de software". 2019.
  3. Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: uso e perspetivas". 2019.
  4. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "Project based learning: higher education students`perceptions". 2019.
  5. Pereira, José; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Perceção dos estudantes Cabo-Verdianos sobre festas académicas no Ensino Superior: motivação, comportamentos e consequências". 2019.
  6. Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Valores e contravalores na utilização da Internet por estudantes do ensino superior". 2019.
  7. Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Valores e contravalores na utilização da Internet por estudantes do ensino superior". 2019.
  8. Pereira, José Micael; Morais, Carlos. "Motivações, comportamentos e consequências das festas académicas nos estudantes cabo-verdianos". 2019.
  9. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Renés Arellano, Paula. "Perceções dos estudantes do Ensino Superior sobre a envolvência, vantagens e desvantagens da internet". 2018.
    10.23919/CISTI.2018.8399216
  10. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Renés Arellano, Paula. "Digital literacy and undergraduates’ values". 2018.
  11. Renés Arellano, Paula; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "El focus group en educación superior: una herramienta para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet". 2018.
  12. Pires, Delmina; Morais, Carlos; Mafra, P.. "Mestrado em Ensino das Ciências em S. Tomé e Príncipe: experiência de formação e perspetivas de investigação". 2018.
  13. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Renés Arellano, Paula; Miranda, Luísa. "Higher education students’ perceptions of values on the internet". 2018.
  14. Morais, C.; Alves, P.; Miranda, L.. "Learning analytics and performance indicators in higher education | Learning analytics na obtenção de indicadores de desempenho no ensino superior". 2017.
    10.23919/CISTI.2017.7975812
  15. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Learning analytics in higher education: assessing learning outcomes". 2017.
  16. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Learning analytics na obtenção de indicadores de desempenho no ensino superior". 2017.
  17. Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance". 2016.
  18. Gonçalves, Maria Helena Ferreira; Santos, Graça; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e o gosto por aprender de profissionais face ao emprego". 2016.
  19. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela. "Os estilos de aprendizagem e a frequência de acesso dos estudantes do ensino superior a um ambiente virtual de aprendizagem". 2016.
  20. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance". 2016.
  21. Gonçalves, Maria Helena Ferreira; Santos, Graça; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de Aprendizagem e o Gosto por Aprender de Profissionais Face ao Emprego". 2016.
  22. Cordeiro, Edite; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo. "Abordagens da matemática no ensino superior com o geogebra e sua relação com os estilos de aprendizagem". 2016.
  23. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela. "Os estilos de aprendizagem e a frequência de acesso dos estudantes do ensino superior a um ambiente virtual de aprendizagem". 2016.
  24. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance". 2016.
  25. Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Record of undergraduates' activities in virtual learning environments". 2015.
  26. Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Publishing and accessing contents on a virtual learning environment of a higher education institution | Publicação e Acesso a Conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem de uma Instituição de Ensino Superior". 2015.
    10.1109/CISTI.2015.7170468
  27. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Record of undergraduates’ activities in virtual learning environments". 2015.
  28. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Mateus, Maria do Nascimento Esteves; Alves, Paulo. "Redes sociais: perspetivas dos jovens na mediação de conflitos". 2015.
  29. Morais, Carlos; Mateus, Maria do Nascimento Esteves; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Redes sociais: perspetivas dos jovens na mediação de conflitos". 2015.
  30. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Publicação e Acesso a Conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem de uma Instituição de Ensino Superior". 2015.
    10.1109/CISTI.2015.7170468
  31. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Record of undergraduates’ activities in virtual learning environments". 2015.
  32. Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Open educational resources: Higher education students' knowledge and use". 2014.
  33. Morais, C.; Miranda, L.; Alves, P.. "Digital educational resources supporting higher education students' learning | Recursos educativos digitais no apoio à aprendizagem de estudantes do ensino superior". 2014.
    10.1109/CISTI.2014.6877045
  34. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem e utilização de recursos digitais no ambiente colaborativo Sakai". 2014.
  35. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Recursos educativos digitais no apoio à aprendizagem de estudantes do ensino superior". 2014.
    10.1109/CISTI.2014.6877045
  36. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Open educational resources: higher education students knowledge and use". 2014.
  37. Alves, Paulo; Miranda, Luisa; Morais, Carlos. "Open educational resources : higher education students’ knowledge and use". 2014.
  38. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Open educational resources: higher education students knowledge and use". 2014.
  39. Miranda, L.; Alves, P.; Morais, C.. "Assessment of virtual learning environments by higher education teachers and students". 2013.
  40. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior". 2013.
  41. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai numa instituição de ensino superior". 2013.
  42. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Barros, Daniela Melaré Vieira. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior". 2013.
  43. Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Assessment of virtual learning environments by higher education teachers and students". 2013.
  44. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Impacto do ambiente SAKAI no apoio à aprendizagem no ensino superior". 2013.
  45. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior". 2013.
  46. Cadavez, Cristina Maria Pinto de Freitas; Morais, Carlos; Cadavez, Vasco; Miranda, Luísa. "Utilização do software de geometria dinâmica GeoGebra por alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico". 2013.
  47. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do ensino superior". 2013.
  48. Lopes, Luísa Diz; Morais, Carlos. "Fóruns de discussão e mapas conceptuais na aprendizagem do texto argumentativo: uma experiência no 11.º ano". 2013.
  49. Lopes, Luísa Diz; Morais, Carlos. "Fóruns de discussão e mapas conceptuais na aprendizagem do texto argumentativo: uma experiência no 11.º ano". 2013.
  50. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior". 2013.
  51. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do ensino superior". 2013.
  52. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior". 2013.
  53. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior". 2013.
  54. Morais, C.; Martins, Maria; Morais, Carlos. "Fóruns em contexto de aprendizagem: Uma experiência com alunos de 9.º ano". Trabalho apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, Bragança, 2012.
    Publicado
  55. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Learning styles identification module for sakai environment". 2012.
  56. Martins, Maria Antónia; Morais, Carlos. "Fóruns em contexto de aprendizagem: uma experiência com alunos de 9.º ano". 2012.
  57. Goulão, Fátima; Barros, Daniela Melaré Vieira; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilo de uso del espacio virtual de alunos de la enseñanza superior". 2012.
  58. Goulão, Fátima; Melaré, Daniela; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de uso del espacio virtual de alumnos de la enseñanza superior". 2012.
  59. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Actividades desenvolvidas nas redes sociais por estudantes do ensino superior". 2011.
  60. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na educação pré-escolar por futuros educadoress educadores". 2011.
  61. Gonçalves, Patrícia Filipa da Silva; Morais, Carlos. "Aprendizagem da Matemática baseada em problemas no 2.º Ciclo do ensino básico". 2011.
  62. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem Sakai por alunos e professores do Ensino Superior". 2011.
  63. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior". 2010.
  64. Morais, Carlos; Pereira, Rosa; Miranda, Luísa. "Aprender matemática em ambientes online". 2010.
  65. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem". 2009.
  66. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem". 2009.
  67. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Pedagogical approaches for online environments". 2008.
    10.1007/978-1-84628-929-3_10
  68. Alves, Carla Maria Carneiro; Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Interacção online na resolução de problemas". 2008.
  69. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Web 2.0: Google docs no processo de ensino e aprendizagem". 2008.
  70. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Web 2.0: Google docs no processo de ensino e aprendizagem". 2008.
  71. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática". 2008.
  72. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática". 2008.
  73. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores". 2007.
  74. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem". 2007.
  75. Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Tecnologias no desenvolvimento de perspectivas para o estudo da Matemática". 2006.
  76. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Online environments: collaboration in learning activities". 2006.
  77. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Estilos de aprendizagem em ambientes online". 2005.
  78. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Web-based educational discussion forums in a college undergraduate program setting: the case of alfamat". 2005.
  79. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Abordagens pedagógicas para ambientes online". 2005.
  80. Almeida, António; Almeida, Conceição; Morais, Carlos. "Implementação de portfolios na aprendizagem de Matemática: um estudo com alunos de artes no 10.º ano". 2004.
  81. Santos, Elci; Morais, Carlos; Paiva, João. "Formação de professores para a integração das TIC no ensino de Matemática". 2004.
  82. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "A Internet no desenvolvimento de competências: projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança.". 2003.
  83. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "A Internet e o ensino de Matemática: práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores". 2002.
  84. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "Student teachers' perceptions of the Internet: Motivation, influences, and use". 2002.
  85. Almeida, Conceição; Martinho, Helena; Viseu, Floriano; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Portuguese student teachers' experiences, perspectives and expectations regarding the use of the internet". 2002.
  86. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Martinho, Helena; Viseu, Floriano. "Student teachers' perspectives of the internet's and internet tools' educational contributions and future usage". 2002.
  87. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com alunos do ensino superior". 2002.
  88. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem". 2001.
  89. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem". 2001.
  90. Morais, Carlos. "Da complexidade dos conceitos matemáticos à utilização da comunicação mediada por computador". 2001.
  91. Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". 2001.
  92. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns de discussão". 2001.
  93. Almeida, Conceição; Midness, Diane; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative work and diversity to foster profissional development". 1999.
  94. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Tecnologias de informação na construção de ambientes de aprendizagem". 1999.
  95. Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Complexidade na aprendizagem de conceitos numéricos". 1998.
  96. Morais, Carlos. "Ambientes hipermedia e ensino recorrente de adultos". 1995.
Artigo em revista
  1. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem baseada em projetos num curso de técnico superior profissional de desenvolvimento de software". (2019): http://hdl.handle.net/10198/22575.
    http://dx.doi.org/10.5335/rep.v26i2.8729
  2. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Renes Arellano, Paula. "The internet and values in society: higher education students' perspectives". (2019): http://hdl.handle.net/10198/22547.
  3. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Melaré, Daniela. "Estilos de aprendizaje de los estudiantes de la educación superior y el acceso a las herramientas de entornos virtuales". (2018): http://hdl.handle.net/10198/22570.
  4. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "The influence of virtual learning environments in students’ performance". (2017): http://hdl.handle.net/10198/22573.
    DOI: 10.13189/ujer.2017.050325
  5. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela; Morais, Carlos. "Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem". (2017): http://hdl.handle.net/10198/22568.
    https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13.2215
  6. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Performance indicators in higher education with learning analytics". (2017): http://hdl.handle.net/10198/22574.
  7. Carlos Morais; Luísa Miranda; Paulo Alves. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher education". EAI Endorsed Transactions on e-Learning 2 5 (2015): e5-e5. http://dx.doi.org/10.4108/el.2.5.e5.
    10.4108/el.2.5.e5
  8. Morais, Carlos; Miranda, Luisa; Alves, Paulo. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher education.". EAI Endorsed Transactions on e-Learning 2 1 (2015): 1-12.
    Publicado
  9. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher education". (2015): http://hdl.handle.net/10198/11746.
    10.4108/el.2.5.e5
  10. Morais, Carlos. "Recursos educativos abertos na Aprendizagem da Matemática no Ensino Básico". (2014): http://jpm.ludus-opuscula.org/Home/Index.
  11. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Recursos educativos abertos na aprendizagem da matemática no ensino básico". (2014): http://hdl.handle.net/10198/10049.
  12. Morais, Carlos; Miranda, Luisa. "Recursos educativos abertos na aprendizagem da matemática no ensino básico". (2014): http://hdl.handle.net/1822/32732.
  13. Morais, Carlos; Miranda, Luisa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do ensino superior". VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 1 (2013): 675-687. http://hdl.handle.net/1822/25097.
    Publicado
  14. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. "IMPACTO DO AMBIENTE SAKAI NO APOIO À APRENDIZAGEM NO". Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia 1 (2013): 6225-6238. http://hdl.handle.net/10198/8774.
    Publicado
  15. Lopes, Luisa; Morais, Carlos. "FÓRUNS DE DISCUSSÃO E MAPAS CONCEPTUAIS NA APRENDIZAGEM DO TEXTO ARGUMENTATIVO: UMA EXPERIÊNCIA NO 11.º ANO". Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia 1 (2013): 6239-6252. http://hdl.handle.net/10198/8787.
    Publicado
  16. Morais, C.; Alves, P.; Miranda, L.. "Appreciation of virtual learning environments by higher education teachers | Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior". Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI (2013): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84887893494&partnerID=MN8TOARS.
  17. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Web 2.0 e recursos educacionais abertos". (2013): http://hdl.handle.net/10400.2/4994.
  18. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Web 2.0 e recursos educacionais abertos". (2013): http://hdl.handle.net/10198/10091.
  19. Goulão, Fátima; Melaré, Daniela; Miranda, Luisa; Morais, Carlos. "ESTILOS DE USO DEL ESPACIO VIRTUAL DE ALUMNOS". V Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje 1 (2012): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/8136.
    Publicado
  20. Miranda, Luisa; Morais, Carlos; Goulão, Fátima; Melaré, Daniela. "ESTILOS DE APRENDIZAGEM: USO DO VIRTUAL PELOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR". Learning Style Review 1 (2012): 184-195. http://hdl.handle.net/10198/8129.
    Publicado
  21. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Proposal of a Learning Styles Identification Tool for Sakai Virtual Learning Environment". Computer Science and Engineering 2 4 (2012): 47-54.
    Publicado • 10.5923/j.computer.20120001.07
  22. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Goulão, Fátima; Melaré, Daniela. "Estilos de aprendizagem: uso do virtual pelos estudantes do ensino superior". (2012): http://hdl.handle.net/10198/8129.
  23. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Proposal of a learning styles identification tool for sakai virtual learning environment". (2012): http://hdl.handle.net/10198/8001.
  24. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS REDES SOCIAIS POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR". VII Conferência Internacional de TIC na Educação 1 (2011): 1535-1546. http://hdl.handle.net/10198/5157.
    Publicado
  25. Gonçalves, Patrícia; Morais, Carlos. "Aprendizagem da Matemática baseada em problemas no 2.º Ciclo do Ensino Básico". Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxiae Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia 1 (2011): 1573-1584. http://hdl.handle.net/10198/5157.
    Publicado
  26. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na Educação Pré-Escolar por futuros educadores". Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia 1 (2011): 1561-1572. http://hdl.handle.net/10198/5157http://hdl.handle.net/10198/6421http://hdl.handle.net/10198/6183http://hdl.handle.net/10198/6178.
    Publicado
  27. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior". Sem título 1 (2010): 1-10.
    Publicado
  28. Morais, Carlos; Pereira, Rosa; Miranda, Luísa. "APRENDER MATEMÁTICA EM AMBIENTES ONLINE". EDUTEC 2010 1 (2010): 1-10.
    Publicado
  29. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Educação online: uma ampliação da sala de aula". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895.
    Publicado
  30. Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "Internet e comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065.
    Publicado
  31. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067.
    Publicado
  32. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10.
    Publicado
  33. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10.
    Publicado
  34. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Educação online: uma ampliação da sala de aula". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1063.
  35. Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "Internet e comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1065.
  36. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1067.
  37. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10.
    Publicado
  38. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Formas de interacção em discussões online". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069.
    Publicado
  39. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Interacções entre professores numa plataforma web". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070.
    Publicado
  40. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10.
    Publicado
  41. Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "A Internet como meio de promoção de competências em contexto educativo". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070http://hdl.handle.net/10198/1072.
    Publicado
  42. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Interacções entre professores numa plataforma web". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1070.
  43. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Formas de interacção em discussões online". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1069.
  44. Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "A Internet como meio de promoção de competências em contexto educativo". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1072.
  45. Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Tecnologias no desenvolvimento de perspectivas para o estudo da Matemática". Sem t�tulo 1 (2006): 1-10.
    Publicado
  46. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Online environments: collaboration in learning activities". Sem t�tulo 1 (2006): 1-10.
    Publicado
  47. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Web-based educational discussion forums in a college undergraduate program setting: the case of alfamat". Sem t�tulo 1 (2005): 1-10.
    Publicado
  48. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Estilos de aprendizagem em ambientes online". Sem t�tulo 1 (2005): 1-10.
    Publicado
  49. Almeida, António; Almeida, Conceição; Morais, Carlos. "Implementação de portfolios na aprendizagem de Matemática: um estudo com alunos de artes no 10.º ano". Sem t�tulo 1 (2004): 1-10.
    Publicado
  50. Santos, Elci; Morais, Carlos; Paiva, João. "Formação de professores para a integração das TIC no ensino de Matemática". Sem t�tulo 1 (2004): 1-10.
    Publicado
  51. Morais, Carlos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos complexos em ambientes com comunicação suportada pela Internet". Sem t�tulo 1 (2003): 1-10.
    Publicado
  52. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação". Sem t�tulo 1 (2003): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070http://hdl.handle.net/10198/1072http://hdl.handle.net/10198/1074.
    Publicado
  53. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "A Internet no desenvolvimento de competências: projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança.". Sem t�tulo 1 (2003): 1-10.
    Publicado
  54. Morais, Carlos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos complexos em ambientes com comunicação suportada pela Internet". (2003): http://hdl.handle.net/10198/1076.
  55. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação". (2003): http://hdl.handle.net/10198/1074.
  56. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com alunos do ensino superior". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
    Publicado
  57. Almeida, Conceição; Martinho, Helena; Viseu, Floriano; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Portuguese student teachers' experiences, perspectives and expectations regarding the use of the internet". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
    Publicado
  58. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "Student teachers' perceptions of the internet: motivation, influences, and use". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
    Publicado
  59. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "A Internet e o ensino de Matemática: práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
    Publicado
  60. Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Martinho, Helena; Viseu, Floriano. "Student teachers' perspectives of the internet's and internet tools' educational contributions and future usage". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
    Publicado
  61. Morais, Carlos. "Da complexidade dos conceitos matemáticos à utilização da comunicação mediada por computador". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
    Publicado
  62. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns de discussão". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
    Publicado
  63. Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
    Publicado
  64. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
    Publicado
  65. Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web". Sem t�tulo 1 (2000): 1-10.
    Publicado
  66. Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web". (2000): http://hdl.handle.net/10198/1071.
  67. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Tecnologias de informação na construção de ambientes de aprendizagem". Sem t�tulo 1 (1999): 1-10.
    Publicado
  68. Almeida, Conceição; Midness, Diane; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative work and diversity to foster profissional development". Sem t�tulo 1 (1999): 1-10.
    Publicado
  69. Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Complexidade na aprendizagem de conceitos numéricos". Sem t�tulo 1 (1998): 1-10.
    Publicado
  70. Morais, Carlos. "Ambientes hipermedia e ensino recorrente de adultos". Sem t�tulo 1 (1995): 1-10.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "Aprendizagem baseada em projetos: implementação num curso de técnico superior profissional". Publicaciones Gtea 10, 2020.
  2. Renés Arellano, Paula; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "El focus group en educación superior: una herramienta para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet". Ediciones Egregius, 2018.
  3. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "The importance of virtual learning environments in higher education". IGI Global, 2015.
    10.4018/978-1-4666-8803-2
  4. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem : motivação e utilização dos estudantes do ensino superior". Whitebooks, 2014.
  5. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem: motivação e utilização dos estudantes do ensino superior". White Books, 2014.
  6. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Entornos de aprendizaje en la era digital". Fundación Colegio de Postgraduados en Ciências Agrícolas, 2013.
  7. Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Entornos de aprendizaje en la era digital". Fundación Colegio de Postgraduados en Ciências Agrícolas, A.C., 2013.
  8. Barros, Daniela Melaré Vieira; Henriques, Susana; Goulão, Fátima; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa". Scholio Educational Research & Publishing, 2013.
  9. Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai numa instituição de ensino superior". IEEE, Sociedad de Educación, 2013.
  10. Barros, Daniela; Miranda, Luísa; Goulão, Maria; Henriques, Susana; Morais, Carlos. "Estilos de Coaprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa". Scholio Educational Research & Publishing, 2012.
  11. Morais, Carlos. "A matemática na vida quotidiana". Lidel, 2011.
  12. Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Barros, Daniela. "Estilos de aprendizagem de futuros professores e estratégias de ensino da matemática no 1.º ciclo do ensino básico". 2011.
  13. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem". Creative Commons, 2011.
  14. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem". 2011.
  15. Alves, Carla Maria Carneiro; Palhares, Pedro; Morais, Carlos. "Contributos da internet na resolução de problemas". Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2008.
  16. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Pedagogical approaches for online environments". Springer, 2008.
  17. Alves, Carla Maria Carneiro; Morais, Carlos. "Recursos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem da matemática". Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2006.
  18. Morais, Carlos. "Competências matemáticas: interpretação por professores do Ensino Básico". Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2004.
  19. Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Interacção e aprendizagem de conceitos numéricos complexos". Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2000.
Documento de trabalho
  1. Morais, Carlos. 2005. "Escalas de medida, estatística descritiva e inferência estatística". http://hdl.handle.net/10198/7325.
Livro
  1. Miranda, Luísa (Ed.); Alves, Paulo (Ed.); Morais, Carlos (Ed.). VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de resumos. Instituto Politécnico de Bragança. 2016.
  2. Miranda, Luísa (Ed.); Alves, Paulo (Ed.); Morais, Carlos (Ed.). VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas. Instituto Politécnico de Bragança. 2016.
  3. Morais, Carlos. Estilos de aprendizaje: Desafíos para una educación inclusiva e Innovadora. Portugal. 2015.
  4. Rodríguez, Armando; Morais, Carlos; Portilho, Evelise; Cué, José; Miranda, Luísa; Goulão, Maria; Diniz, Maria; Tapias, Mariano; Alves, Paulo. Estilos de aprendizaje: desafíos para una educación inclusiva e Innovadora. Whitebooks. 2015.
Relatório
  1. Morais, Carlos. 2014. Relatório da unidade curricular: Integração pedagógica das TIC (Provas de Agregação em Ciências da Educação, na especialidade de Educação a Distância e Elearning).
Tese / Dissertação
  1. Oliveira, Rosélia Souza de. "Alfabetização matemática e suas conexões na aprendizagem de conceitos de análise de custos: Um estudo com alunos do curso tecnólogo em gestão de cooperativas e agroindústria". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10198/23868.
  2. Bitencourte, Andreia Domingues. "Uso de Plataformas Digitais por Alunos dos 2.º e 3.º Anos do Ensino Médio Noturno no Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10198/23161.
  3. Oliveira, Emanuel Domingos Silva. "Prática de ensino supervisionada em Educação Pré-Escolar". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10198/12720.
  4. Costa, Mónica Sofia Magalhães da. "Prática de ensino supervisionada em Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10198/12526.
  5. Morais, Carlos. "Integração pedagógica das TIC com recursos educativos abertos [Em linha] : sumário da lição (Provas de Agregação em Ciências da Educação, na especialidade de Educação a Distância e Elearning)". 2014.
  6. Barbosa, Pedro Miguel Pinto. "Prática de ensino supervisionada em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10198/9227.
  7. Cadavez, Cristina Maria Pinto de Freitas. "A utilização de software educativo na aprendizagem da Geometria por alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10198/7641.
  8. Neto, Manuel da Conceição da Costa Teles. "Dificuldades de aprendizagem da estatística no ensino superior santomense". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10198/16181.
  9. Azevedo, Paulo. "O desempenho do serviço de protecção da natureza e do ambiente (SEPNA) no concelho de Bragança". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10198/5097.
  10. Gonçalves, Patrícia Filipa da Silva. "Prática de ensino supervisionada em ensino do 1º e do 2º ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10198/6824.
  11. Ferreira, Sara Isabel Gomes. "Prática de ensino supervisionada em ensino do 1º e do 2º ciclo do Ensino Básico". Mestrado, 2011. http://hdl.handle.net/10198/6846.
  12. Pereira, Rosa Maria Almeida. "Aprendizagem da Matemática em ambientes online". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/1822/10974.
  13. Almeida, António José Antunes de. "Avaliação em matemática escolar implementando portfolios de aprendizagem dos alunos : contributos de um projecto de investigação colaborativa para o desenvolvimento profissional de professores". Doutoramento, 2008. http://hdl.handle.net/1822/8240.
  14. Morais, Carlos. "Complexidade e comunicação mediada por computador na aprendizagem de conceitos matemáticos". Doutoramento, 2000. http://hdl.handle.net/10198/895.
  15. Morais, Carlos. "Tecnologia hipermedia no ensino recorrente de adultos em tarefas de transferência e aplicação de informação". Mestrado, 1994. http://hdl.handle.net/10198/5108.

Outros

Outra produção
  1. Provas de Agregação em Ciências da Educação: lição, relatório e curriculum. Provas de Agregação em Ciências da Educação na especialidade de Educação a Distância e Elearning apresentadas à Universidade Aberta. 2014. Morais, Carlos. http://hdl.handle.net/10400.2/3740.
  2. Investigação: Tópicos essenciais para a realização de uma dissertação de mestrado ou tese de doutoramento. 2013. Morais, Carlos. http://hdl.handle.net/10198/8652.
  3. Valorização dos Ambientes Virtuais de. 2013. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. http://hdl.handle.net/10198/8771.
  4. Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do Ensino Superior. 2013. Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. http://hdl.handle.net/1822/25096.
  5. Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem. 2009. Miranda, Luísa; Morais, Carlos. http://hdl.handle.net/10198/7508.
  6. Abordagens pedagógicas para ambientes online. 2005. Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo.
Atividades

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2005/05 - Atual CIEC – Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho (Unidade de I&D da Fundação para a Ciência e Tecnologia)