Artigo em conferência |
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João; Vaz, Josiana A.. "Ferramentas digitais no ensino superior
no contexto da Covid-19". 2021.
10.23919/CISTI52073.2021.9476367
- Alves, Paulo; Carlos, Morais; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "La metodología de aprendizaje basado en proyectos: estudio
en un curso de desarrollo de software". 2019.
- Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: uso e perspetivas". 2019.
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "Project based learning: higher education students`perceptions".
2019.
- Pereira, José; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Perceção dos estudantes Cabo-Verdianos sobre festas académicas
no Ensino Superior: motivação, comportamentos e consequências". 2019.
- Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Valores e contravalores na utilização da Internet por estudantes do ensino
superior". 2019.
- Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Valores e contravalores na utilização da Internet por estudantes do ensino
superior". 2019.
- Pereira, José Micael; Morais, Carlos. "Motivações, comportamentos e consequências das festas académicas nos estudantes cabo-verdianos".
2019.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Renés Arellano, Paula. "Perceções dos estudantes do Ensino Superior sobre a
envolvência, vantagens e desvantagens da internet". 2018.
10.23919/CISTI.2018.8399216
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Renés Arellano, Paula. "Digital literacy and undergraduates’ values". 2018.
- Renés Arellano, Paula; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "El focus group en educación superior: una herramienta
para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet". 2018.
- Pires, Delmina; Morais, Carlos; Mafra, P.. "Mestrado em Ensino das Ciências em S. Tomé e Príncipe: experiência de formação
e perspetivas de investigação". 2018.
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Renés Arellano, Paula; Miranda, Luísa. "Higher education students’ perceptions of values on
the internet". 2018.
- Morais, C.; Alves, P.; Miranda, L.. "Learning analytics and performance indicators in higher education | Learning analytics
na obtenção de indicadores de desempenho no ensino superior". 2017.
10.23919/CISTI.2017.7975812
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Learning analytics in higher education: assessing learning outcomes". 2017.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Learning analytics na obtenção de indicadores de desempenho no ensino superior".
2017.
- Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance".
2016.
- Gonçalves, Maria Helena Ferreira; Santos, Graça; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e o gosto por aprender
de profissionais face ao emprego". 2016.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela. "Os estilos de aprendizagem e a frequência de acesso dos estudantes
do ensino superior a um ambiente virtual de aprendizagem". 2016.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic
performance". 2016.
- Gonçalves, Maria Helena Ferreira; Santos, Graça; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de Aprendizagem e o Gosto por Aprender
de Profissionais Face ao Emprego". 2016.
- Cordeiro, Edite; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo. "Abordagens da matemática no ensino superior com o geogebra
e sua relação com os estilos de aprendizagem". 2016.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela. "Os estilos de aprendizagem e a frequência de acesso dos estudantes
do ensino superior a um ambiente virtual de aprendizagem". 2016.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Learning styles and access to virtual learning environments in the academic
performance". 2016.
- Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Record of undergraduates' activities in virtual learning environments". 2015.
- Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Publishing and accessing contents on a virtual learning environment of a higher education
institution | Publicação e Acesso a Conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem de uma Instituição de Ensino Superior".
2015.
10.1109/CISTI.2015.7170468
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Record of undergraduates’ activities in virtual learning environments". 2015.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Mateus, Maria do Nascimento Esteves; Alves, Paulo. "Redes sociais: perspetivas dos jovens
na mediação de conflitos". 2015.
- Morais, Carlos; Mateus, Maria do Nascimento Esteves; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Redes sociais: perspetivas dos jovens
na mediação de conflitos". 2015.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Publicação e Acesso a Conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem de uma
Instituição de Ensino Superior". 2015.
10.1109/CISTI.2015.7170468
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Record of undergraduates’ activities in virtual learning environments". 2015.
- Alves, P.; Miranda, L.; Morais, C.. "Open educational resources: Higher education students' knowledge and use". 2014.
- Morais, C.; Miranda, L.; Alves, P.. "Digital educational resources supporting higher education students' learning | Recursos
educativos digitais no apoio à aprendizagem de estudantes do ensino superior". 2014.
10.1109/CISTI.2014.6877045
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem e utilização de recursos digitais no ambiente colaborativo
Sakai". 2014.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "Recursos educativos digitais no apoio à aprendizagem de estudantes do ensino
superior". 2014.
10.1109/CISTI.2014.6877045
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Open educational resources: higher education students knowledge and use". 2014.
- Alves, Paulo; Miranda, Luisa; Morais, Carlos. "Open educational resources : higher education students’ knowledge and use".
2014.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Open educational resources: higher education students knowledge and use". 2014.
- Miranda, L.; Alves, P.; Morais, C.. "Assessment of virtual learning environments by higher education teachers and students".
2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior".
2013.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai
numa instituição de ensino superior". 2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Barros, Daniela Melaré Vieira. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no
ensino superior". 2013.
- Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Morais, Carlos. "Assessment of virtual learning environments by higher education teachers and
students". 2013.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Impacto do ambiente SAKAI no apoio à aprendizagem no ensino superior". 2013.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino
superior". 2013.
- Cadavez, Cristina Maria Pinto de Freitas; Morais, Carlos; Cadavez, Vasco; Miranda, Luísa. "Utilização do software de geometria
dinâmica GeoGebra por alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico". 2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização
por professores do ensino superior". 2013.
- Lopes, Luísa Diz; Morais, Carlos. "Fóruns de discussão e mapas conceptuais na aprendizagem do texto argumentativo: uma experiência
no 11.º ano". 2013.
- Lopes, Luísa Diz; Morais, Carlos. "Fóruns de discussão e mapas conceptuais na aprendizagem do texto argumentativo: uma experiência
no 11.º ano". 2013.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino
superior". 2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização
por professores do ensino superior". 2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior".
2013.
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino
superior". 2013.
- Morais, C.; Martins, Maria; Morais, Carlos. "Fóruns em contexto de aprendizagem: Uma experiência com alunos de 9.º ano". Trabalho
apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, Bragança, 2012.
Publicado
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Learning styles identification module for sakai environment".
2012.
- Martins, Maria Antónia; Morais, Carlos. "Fóruns em contexto de aprendizagem: uma experiência com alunos de 9.º ano". 2012.
- Goulão, Fátima; Barros, Daniela Melaré Vieira; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilo de uso del espacio virtual de alunos
de la enseñanza superior". 2012.
- Goulão, Fátima; Melaré, Daniela; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de uso del espacio virtual de alumnos de la enseñanza
superior". 2012.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Actividades desenvolvidas nas redes sociais por estudantes do
ensino superior". 2011.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na educação pré-escolar por futuros
educadoress educadores". 2011.
- Gonçalves, Patrícia Filipa da Silva; Morais, Carlos. "Aprendizagem da Matemática baseada em problemas no 2.º Ciclo do ensino
básico". 2011.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem
Sakai por alunos e professores do Ensino Superior". 2011.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior". 2010.
- Morais, Carlos; Pereira, Rosa; Miranda, Luísa. "Aprender matemática em ambientes online". 2010.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem". 2009.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem". 2009.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Pedagogical approaches for online environments". 2008.
10.1007/978-1-84628-929-3_10
- Alves, Carla Maria Carneiro; Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Interacção online na resolução de problemas". 2008.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Web 2.0: Google docs no processo de ensino e aprendizagem". 2008.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Web 2.0: Google docs no processo de ensino e aprendizagem". 2008.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática". 2008.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática". 2008.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores". 2007.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem". 2007.
- Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Tecnologias no desenvolvimento de perspectivas para o estudo da Matemática". 2006.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Online environments: collaboration in learning activities". 2006.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Estilos de aprendizagem em ambientes online". 2005.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Web-based educational discussion forums in a college undergraduate
program setting: the case of alfamat". 2005.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Abordagens pedagógicas para ambientes online". 2005.
- Almeida, António; Almeida, Conceição; Morais, Carlos. "Implementação de portfolios na aprendizagem de Matemática: um estudo
com alunos de artes no 10.º ano". 2004.
- Santos, Elci; Morais, Carlos; Paiva, João. "Formação de professores para a integração das TIC no ensino de Matemática". 2004.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "A Internet no desenvolvimento de competências: projecto
de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança.".
2003.
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "A Internet e o ensino de Matemática:
práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores". 2002.
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "Student teachers' perceptions of the
Internet: Motivation, influences, and use". 2002.
- Almeida, Conceição; Martinho, Helena; Viseu, Floriano; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Portuguese student teachers' experiences,
perspectives and expectations regarding the use of the internet". 2002.
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Martinho, Helena; Viseu, Floriano. "Student teachers' perspectives of
the internet's and internet tools' educational contributions and future usage". 2002.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com
alunos do ensino superior". 2002.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes
de aprendizagem". 2001.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes
de aprendizagem". 2001.
- Morais, Carlos. "Da complexidade dos conceitos matemáticos à utilização da comunicação mediada por computador". 2001.
- Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas
de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". 2001.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns
de discussão". 2001.
- Almeida, Conceição; Midness, Diane; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative
work and diversity to foster profissional development". 1999.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Tecnologias de informação na construção de ambientes de
aprendizagem". 1999.
- Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Complexidade na aprendizagem de conceitos numéricos". 1998.
- Morais, Carlos. "Ambientes hipermedia e ensino recorrente de adultos". 1995.
|
Artigo em revista |
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem baseada em projetos num curso de técnico superior profissional
de desenvolvimento de software". (2019): http://hdl.handle.net/10198/22575.
http://dx.doi.org/10.5335/rep.v26i2.8729
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Renes Arellano, Paula. "The internet and values in society: higher education
students' perspectives". (2019): http://hdl.handle.net/10198/22547.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Melaré, Daniela. "Estilos de aprendizaje de los estudiantes de la educación
superior y el acceso a las herramientas de entornos virtuales". (2018): http://hdl.handle.net/10198/22570.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "The influence of virtual learning environments in students’ performance". (2017):
http://hdl.handle.net/10198/22573.
DOI: 10.13189/ujer.2017.050325
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Melaré, Daniela; Morais, Carlos. "Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes
virtuais de aprendizagem". (2017): http://hdl.handle.net/10198/22568.
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.13.2215
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "Performance indicators in higher education with learning analytics". (2017):
http://hdl.handle.net/10198/22574.
- Carlos Morais; Luísa Miranda; Paulo Alves. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher
education". EAI Endorsed Transactions on e-Learning 2 5 (2015): e5-e5. http://dx.doi.org/10.4108/el.2.5.e5.
10.4108/el.2.5.e5
- Morais, Carlos; Miranda, Luisa; Alves, Paulo. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher
education.". EAI Endorsed Transactions on e-Learning 2 1 (2015): 1-12.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo. "The use of digital educational resources in the support to learning in higher
education". (2015): http://hdl.handle.net/10198/11746.
10.4108/el.2.5.e5
- Morais, Carlos. "Recursos educativos abertos na Aprendizagem da Matemática no Ensino Básico". (2014): http://jpm.ludus-opuscula.org/Home/Index.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Recursos educativos abertos na aprendizagem da matemática no ensino básico". (2014): http://hdl.handle.net/10198/10049.
- Morais, Carlos; Miranda, Luisa. "Recursos educativos abertos na aprendizagem da matemática no ensino básico". (2014): http://hdl.handle.net/1822/32732.
- Morais, Carlos; Miranda, Luisa; Alves, Paulo; Melaré, Daniela. "Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização
por professores do ensino superior". VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013 1 (2013):
675-687. http://hdl.handle.net/1822/25097.
Publicado
- Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luisa. "IMPACTO DO AMBIENTE SAKAI NO APOIO À APRENDIZAGEM NO". Atas do XII Congresso
Internacional Galego-Português de Psicopedagogia 1 (2013): 6225-6238. http://hdl.handle.net/10198/8774.
Publicado
- Lopes, Luisa; Morais, Carlos. "FÓRUNS DE DISCUSSÃO E MAPAS CONCEPTUAIS NA APRENDIZAGEM DO TEXTO ARGUMENTATIVO: UMA EXPERIÊNCIA
NO 11.º ANO". Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia 1 (2013): 6239-6252. http://hdl.handle.net/10198/8787.
Publicado
- Morais, C.; Alves, P.; Miranda, L.. "Appreciation of virtual learning environments by higher education teachers | Valorização
dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior". Iberian Conference on Information Systems and
Technologies, CISTI (2013): http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84887893494&partnerID=MN8TOARS.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Web 2.0 e recursos educacionais abertos". (2013): http://hdl.handle.net/10400.2/4994.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Web 2.0 e recursos educacionais abertos". (2013): http://hdl.handle.net/10198/10091.
- Goulão, Fátima; Melaré, Daniela; Miranda, Luisa; Morais, Carlos. "ESTILOS DE USO DEL ESPACIO VIRTUAL DE ALUMNOS". V Congreso
Mundial de Estilos de Aprendizaje 1 (2012): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/8136.
Publicado
- Miranda, Luisa; Morais, Carlos; Goulão, Fátima; Melaré, Daniela. "ESTILOS DE APRENDIZAGEM: USO DO VIRTUAL PELOS ESTUDANTES
DO ENSINO SUPERIOR". Learning Style Review 1 (2012): 184-195. http://hdl.handle.net/10198/8129.
Publicado
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Proposal of a Learning Styles Identification Tool for Sakai
Virtual Learning Environment". Computer Science and Engineering 2 4 (2012): 47-54.
Publicado • 10.5923/j.computer.20120001.07
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Goulão, Fátima; Melaré, Daniela. "Estilos de aprendizagem: uso do virtual pelos estudantes
do ensino superior". (2012): http://hdl.handle.net/10198/8129.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Proposal of a learning styles identification tool for sakai
virtual learning environment". (2012): http://hdl.handle.net/10198/8001.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS REDES SOCIAIS POR ESTUDANTES DO
ENSINO SUPERIOR". VII Conferência Internacional de TIC na Educação 1 (2011): 1535-1546. http://hdl.handle.net/10198/5157.
Publicado
- Gonçalves, Patrícia; Morais, Carlos. "Aprendizagem da Matemática baseada em problemas no 2.º Ciclo do Ensino Básico". Revista
Galego-Portuguesa de Psicoloxiae Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia 1 (2011): 1573-1584.
http://hdl.handle.net/10198/5157.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na Educação Pré-Escolar por futuros
educadores". Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia
1 (2011): 1561-1572. http://hdl.handle.net/10198/5157http://hdl.handle.net/10198/6421http://hdl.handle.net/10198/6183http://hdl.handle.net/10198/6178.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior".
Sem título 1 (2010): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Pereira, Rosa; Miranda, Luísa. "APRENDER MATEMÁTICA EM AMBIENTES ONLINE". EDUTEC 2010 1 (2010): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Educação online: uma ampliação da sala de aula". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895.
Publicado
- Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "Internet e comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico". Sem t�tulo 1 (2008):
1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa". Sem t�tulo
1 (2008): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática". Sem t�tulo
1 (2008): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática". Sem t�tulo 1 (2008): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Educação online: uma ampliação da sala de aula". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1063.
- Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "Internet e comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1065.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa". (2008): http://hdl.handle.net/10198/1067.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem". Sem
t�tulo 1 (2007): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Formas de interacção em discussões online". Sem t�tulo 1 (2007): 1-10.
http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Interacções entre professores numa plataforma web". Sem t�tulo 1 (2007):
1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores". Sem t�tulo
1 (2007): 1-10.
Publicado
- Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "A Internet como meio de promoção de competências em contexto educativo". Sem t�tulo
1 (2007): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070http://hdl.handle.net/10198/1072.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Interacções entre professores numa plataforma web". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1070.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo. "Formas de interacção em discussões online". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1069.
- Ribeiro, Maria do Céu; Morais, Carlos. "A Internet como meio de promoção de competências em contexto educativo". (2007): http://hdl.handle.net/10198/1072.
- Morais, Carlos; Palhares, Pedro. "Tecnologias no desenvolvimento de perspectivas para o estudo da Matemática". Sem t�tulo
1 (2006): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Online environments: collaboration in learning activities". Sem t�tulo
1 (2006): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Web-based educational discussion forums in a college undergraduate
program setting: the case of alfamat". Sem t�tulo 1 (2005): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Estilos de aprendizagem em ambientes online". Sem t�tulo 1 (2005):
1-10.
Publicado
- Almeida, António; Almeida, Conceição; Morais, Carlos. "Implementação de portfolios na aprendizagem de Matemática: um estudo
com alunos de artes no 10.º ano". Sem t�tulo 1 (2004): 1-10.
Publicado
- Santos, Elci; Morais, Carlos; Paiva, João. "Formação de professores para a integração das TIC no ensino de Matemática". Sem
t�tulo 1 (2004): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos complexos em ambientes com comunicação suportada pela Internet". Sem
t�tulo 1 (2003): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo
do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação". Sem t�tulo 1 (2003): 1-10. http://hdl.handle.net/10198/895http://hdl.handle.net/10198/1063http://hdl.handle.net/10198/1065http://hdl.handle.net/10198/1067http://hdl.handle.net/10198/1069http://hdl.handle.net/10198/1070http://hdl.handle.net/10198/1072http://hdl.handle.net/10198/1074.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "A Internet no desenvolvimento de competências: projecto
de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança.".
Sem t�tulo 1 (2003): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos complexos em ambientes com comunicação suportada pela Internet". (2003):
http://hdl.handle.net/10198/1076.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo
do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação". (2003): http://hdl.handle.net/10198/1074.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com
alunos do ensino superior". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Martinho, Helena; Viseu, Floriano; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Portuguese student teachers' experiences,
perspectives and expectations regarding the use of the internet". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "Student teachers' perceptions of the
internet: motivation, influences, and use". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Viseu, Floriano; Martinho, Helena. "A Internet e o ensino de Matemática:
práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Martinho, Helena; Viseu, Floriano. "Student teachers' perspectives of
the internet's and internet tools' educational contributions and future usage". Sem t�tulo 1 (2002): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos. "Da complexidade dos conceitos matemáticos à utilização da comunicação mediada por computador". Sem t�tulo
1 (2001): 1-10.
Publicado
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns
de discussão". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas
de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "A web como fonte de expectativas na construção de ambientes
de aprendizagem". Sem t�tulo 1 (2001): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web".
Sem t�tulo 1 (2000): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web".
(2000): http://hdl.handle.net/10198/1071.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Dias, Paulo; Almeida, Conceição. "Tecnologias de informação na construção de ambientes de
aprendizagem". Sem t�tulo 1 (1999): 1-10.
Publicado
- Almeida, Conceição; Midness, Diane; Dias, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative
work and diversity to foster profissional development". Sem t�tulo 1 (1999): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Complexidade na aprendizagem de conceitos numéricos". Sem t�tulo
1 (1998): 1-10.
Publicado
- Morais, Carlos. "Ambientes hipermedia e ensino recorrente de adultos". Sem t�tulo 1 (1995): 1-10.
Publicado
|
Capítulo de livro |
- Alves, Paulo; Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Pereira, Maria João. "Aprendizagem baseada em projetos: implementação num curso
de técnico superior profissional". Publicaciones Gtea 10, 2020.
- Renés Arellano, Paula; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Miranda, Luísa. "El focus group en educación superior: una herramienta
para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet". Ediciones Egregius, 2018.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "The importance of virtual learning environments in higher education". IGI Global,
2015.
10.4018/978-1-4666-8803-2
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem : motivação e utilização dos estudantes
do ensino superior". Whitebooks, 2014.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem: motivação e utilização dos estudantes
do ensino superior". White Books, 2014.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Entornos de aprendizaje en la era digital". Fundación Colegio de Postgraduados en Ciências
Agrícolas, 2013.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa. "Entornos de aprendizaje en la era digital". Fundación Colegio de Postgraduados en Ciências
Agrícolas, A.C., 2013.
- Barros, Daniela Melaré Vieira; Henriques, Susana; Goulão, Fátima; Miranda, Luísa; Morais, Carlos. "Estilos de aprendizagem
para uma coletividade aberta de pesquisa". Scholio Educational Research & Publishing, 2013.
- Alves, Paulo; Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Evandro. "Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai
numa instituição de ensino superior". IEEE, Sociedad de Educación, 2013.
- Barros, Daniela; Miranda, Luísa; Goulão, Maria; Henriques, Susana; Morais, Carlos. "Estilos de Coaprendizagem para uma coletividade
aberta de pesquisa". Scholio Educational Research & Publishing, 2012.
- Morais, Carlos. "A matemática na vida quotidiana". Lidel, 2011.
- Morais, Carlos; Miranda, Luísa; Barros, Daniela. "Estilos de aprendizagem de futuros professores e estratégias de ensino da
matemática no 1.º ciclo do ensino básico". 2011.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem". Creative Commons, 2011.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Alves, Paulo; Dias, Paulo. "Redes sociais na aprendizagem". 2011.
- Alves, Carla Maria Carneiro; Palhares, Pedro; Morais, Carlos. "Contributos da internet na resolução de problemas". Sociedade
Portuguesa de Ciências da Educação, 2008.
- Miranda, Luísa; Morais, Carlos; Dias, Paulo. "Pedagogical approaches for online environments". Springer, 2008.
- Alves, Carla Maria Carneiro; Morais, Carlos. "Recursos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem da matemática". Sociedade
Portuguesa de Ciências da Educação, 2006.
- Morais, Carlos. "Competências matemáticas: interpretação por professores do Ensino Básico". Sociedade Portuguesa de Ciências
da Educação, 2004.
- Morais, Carlos; Almeida, Conceição; Dias, Paulo. "Interacção e aprendizagem de conceitos numéricos complexos". Sociedade Portuguesa
de Ciências da Educação, 2000.
|