???global.info.a_carregar???
Laurinda Fernandes. Concluiu o(a) Mestrado em Ciências da Educação em 2019/10/21 pelo(a) Instituto de Ciências da Terra Polo do Universidade do Minho, Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses em 1988/10 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Letras e Bakkalaurea em Baccalauréat de l'Enseignement du Second Degré, série Philosophie-Lettres, option A4 (Langues-Mathématiques) em 1982/06/30 pelo(a) Lycée Pierre Bayen. É Professora do Ensino Secundário no(a) Republica Portuguesa Ministério da Educação. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Autonomia; Sucesso educativo; Tecnologia; Vídeo; Autonomy; Educational success; Technology; Ciências Sociais::Ciências da Educação; Video; Educational Success; Digital Technology; Igualdade de género; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Laurinda Fernandes
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Fernandes, Laurinda

Identificadores de autor

Ciência ID
F810-227F-1974
ORCID iD
0000-0003-4720-6025

Endereços de correio eletrónico

  • fernandeslaurinda2009@gmail.com (Profissional)

Moradas

  • Rua Padre Benjamin Salgado , 4760-412 , Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Famalicão, Portugal (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Francês (Idioma materno)
Inglês Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2017/09/15 - 2019/12/13
Concluído
Ciências da Educação (Mestrado)
Especialização em Tecnologia Educativa
Instituto de Ciências da Terra Polo do Universidade do Minho, Portugal
"O vídeo para uma aprendizagem autónoma e o sucesso educativo: um estudo de caso na disciplina de português no 12.º ano" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
1982 - 1988/10
Concluído
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
1979/09/10 - 1982/06/30
Concluído
Baccalauréat de l'Enseignement du Second Degré, série Philosophie-Lettres, option A4 (Langues-Mathématiques) (Bakkalaurea)
Especialização em Baccalauréat en philosophie-lettres
Lycée Pierre Bayen, França
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1983/10/31 - Atual Professora do Ensino Secundário Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escola Camilo Castelo Branco , Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Fernandes, Laurinda; Oliveira, Lia Raquel. "Ensino Híbrido "avant la lettre"". Trabalho apresentado em Challenges 2021: XII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Desafios do Digital, Braga, 2021.
    Publicado
  2. Fernandes, Laurinda; Oliveira, Lia Raquel. "Ilhas flutuantes e Pandemia". Trabalho apresentado em XVI CONGRESO INTERNACIONAL GALEGO-PORTUGUÊS DE PSICOPEDAGOGIA, Braga, 2021.
    Publicado
  3. Fernandes, Laurinda; Oliveira, Lia Raquel. "AUTONOMOUS LITERARY EDUCATION THROUGH THE CREATION OF VIDEO". Trabalho apresentado em 13th annual International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI 2020), 2020.
    Publicado • 10.21125/iceri.2020.0348
  4. Fernandes, Laurinda; Oliveira, Lia Raquel. "Autonomous literary education through the creation of video". 2020.
Tese / Dissertação
  1. Fernandes, Laurinda Maria Mendes da Fonte. "O vídeo para uma aprendizagem autónoma e o sucesso educativo: um estudo de caso na disciplina de português no 12.º ano". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/1822/63503.
Distinções

Prémio

2020 Bolsa de Estudo Por Mérito
Governo da República Portuguesa Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Portugal