???global.info.a_carregar???
Susana Caetano Domingos, PhD in Education from the University of Lisbon. Her initial training is the Degree in English and German Teaching from the University of Minho. Post-Graduated in Supervision and Pedagogical Guidance and certified as a professor trainer by the Scientific Pedagogical Council for Continuing Education (CCPFC/RFO – 36874/16), in areas B02 (Evaluation); B09 (Organization of the education system); C05 (Specific didactics). International Certified Professional Coach (Coach S905-2019 PT) by the Institute of Behavioral and Management Sciences, she anchors her knowledge in the area of emotional intelligence, positive psychology and neuro-linguistic programming (NLP), knowledge consolidated in several nationally and internationally recognized trainings. At the moment she's attending the Master in Psychology at the University of Wolverhampton. She has been dedicated, in addition to the specific area of education and teaching/learning in higher education, to the study of various themes related to personal and professional development, such as the multiple intelligence theories, emotional intelligence, critical incidents, reflection and change, producing national and international communications and publications.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Susana Isabel Caetano Domingos

Nomes de citação

  • Domingos, S.

Identificadores de autor

Ciência ID
091A-A703-3B66
ORCID iD
0000-0002-6351-5728

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Psicologia
  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Línguas Específicas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Alemão Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2023/10/01 - 2024/12/15
Em curso
Psychology (Master)
University of Wolverhampton, Reino Unido
2012/09/19 - 2015/07/27
Concluído
Education (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
"Critical Incidents in High Education Analysis: (Re)construction of Teacher's Professional Identity." (TESE/DISSERTAÇÃO)
2012/09/19 - 2013/12/10
Concluído
Educação (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
18
2011/09/20 - 2012/05/17
Concluído
Ciências da Educação - Orientação e Supervisão Pedagógica (Pós-Graduação)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
17
1994/09/20 - 1999/06/07
Concluído
Ensino de Inglês e de Alemão (Licenciatura)
Universidade do Minho, Portugal
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
2008/09/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
2016 - 2017 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/12/02 - 2023/11/30 Success Journey@ipt
POCH - 02-5312-FSE-000045
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
European Union
2022/05/16 - 2023/10/30 STRONG – Skills e DocenTes Resilientes fOcados Nas próximas Gerações – Competências para o Futuro no Ensino Superior
POCH-02-53I2-FSE-000010
Investigador
Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
European Union
Concluído
2023/01/30 - 2023/09/06 Memórias da Azinhaga por Saramago (Memories of Azinhaga by Saramago)
Investigador
Instituto Politécnico de Tomar Centro de Tecnologia Restauro e Valorização das Artes, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Vassalo, Adriana Lopes; Marques, C. G.; Fernandes, M.; Domingos, S.. "Economia Circular e a Indústria da Moda numa Era Digital". Trabalho apresentado em Think+ 2023 International Conference on Digital Economy, Tourism and Human Development, Porto, 2023.
  2. Dionísio, Marta; Pires da Silva, Claudia; Almeida, Paula; Marques, C. G.; Simões, João Tomaz; Domingos, S.. "A identidade local cultural como agente de desenvolvimento turístico". Trabalho apresentado em IX Congreso Internacional Científico-Profesional de Turismo Cultural (CITC 2023): La Identidad Cultural como factor del progreso humano, Valencia, 2023.
  3. Ribeiro, Sara; Silva, Manuela Sofia; Calvão, A. R.; Domingos, S.. "Collaborative learning and its use in french for specific purposes classes". Trabalho apresentado em 16th International Technology, Education and Development Conference, Valencia, 2022.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Silva, Julio; Santos, Luis; Silva, Manuela; Cordeiro, João; Carmo, Ana do; Romana, Maria Barras; Caetano Domingos, Susana Isabel. "Bridging Culture, Tourism, and Literature: The Short Videos of Saramago's Small Memories of Azinhaga". (2023): http://hdl.handle.net/10400.26/49310.
Capítulo de livro
  1. Marques, C. G.; Nata, A.; Rodrigues, A.M.; Ferreira, L. M.; Domingos, Susana. "Promoting Co-Creation of Innovation, Creativity, and Entrepreneurship at the Polytechnic of Tomar". In Advances in Higher Education and Professional Development, 244-270. IGI Global, 2023.
    10.4018/978-1-6684-6701-5.ch014
  2. Domingos, S.. "The pandemic crisis and its transformation through slow tourism". In Turismo Mundial, Crise Sanitária e Futuro: Novos Tempos, novos ritmos.. Tomar, Portugal: Instituto Politécnico de Tomar, 2021.
    Publicado
  3. Domingos, S.. "Crise Pandémica: Incidente Crítico potenciador de mudança?". In Bem-estar, Educação e Direitos da Criança. Santarém, Portugal: Joia, 2021.
    Publicado
  4. Domingos, S.. "Dimensão emocional do Trabalho do Professor e o Ensino à Distância em época de emergência de COVID-19". In Turismo Mundial, Crise Sanitária e Futuro: Visões Globais Partilhadas, 219-232. Instituto Politécnico de Tomar, 2020.
    Publicado
  5. Domingos, S.; Ana Margarida Veiga Simão. "Atender à heterogeneidade da sala de aula do ensino superior: olhares sobre incidentes críticos.". In Formação Docente em Inclusão e Direitos Humanos no Brasil e em Portugal, 83-111. Brasil: Edufal, 2017.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Vassalo, Adriana Lopes. "A sustentabilidade na indústria da moda e os seus consumidores num mundo digital". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/49878.
  2. Braz, Tiago Francisco Silvério. "Avaliação de stress ocupacional e sensação de burnout nos inspetores do SEF no aeroporto de Lisboa". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/39054.
  3. Caetano Domingos, Susana Isabel. "Análise de incidentes críticos no ensino superior : (re)construção da identidade profissional do docente". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10451/20027.