Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Dimitrios Andrikopoulos
- Data de nascimento
- 1971/09/13
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Andrikopoulos, Dimitrios
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 1A12-C9E0-625B
Endereços de correio eletrónico
- dimitrisandrikopoulos@esmae.ipp.pt (Profissional)
Telefones
- Telemóvel
-
- (+351) 912331732 (Pessoal)
Moradas
- Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo / Instituto Politécnico do Porto. Rua da Alegria 503, 4000-045, Porto, Porto, Portugal (Profissional)
Websites
- www.dimitrisandrikopoulos.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Holandês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
Português | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) | |
Francês | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | |
Grego | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2009 - 2013
Concluído
|
PhD Musical Composition (Doctor of Philosophy)
Especialização em Composição
University of Birmingham, Reino Unido
"A Portfolio of Compositions" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Classificação não atribuída |
2004
Concluído
|
Curso de Pós-Graduação de Composição (Postgraduate Certificate)
Codarts Hogeschool voor de Kunsten, Países Baixos
|
Cum Laude |
2001
Concluído
|
Licenciatura em Composição (Licence)
Codarts Hogeschool voor de Kunsten, Países Baixos
|
Classificação não atribuída |
2000
Concluído
|
Curso de Pós-Graduação em Viola d’Arco (Postgraduate Certificate)
Zuyd Hogeschool Conservatorium Maastricht, Países Baixos
|
Classificação não atribuída |
1998
Concluído
|
Curso de Solista de Viola d’ Arco (Postgraduate Certificate)
Zuyd Hogeschool Conservatorium Maastricht, Países Baixos
|
Classificação não atribuída |
1996
Concluído
|
Licenciatura em Viola d’Arco (Licence)
HKU Utrechts Conservatorium, Países Baixos
|
Classificação não atribuída |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2020/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/04/01 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2016/09/01 - 2023/03/31 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2015/03/01 - 2016/08/31 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2005/09/01 - 2015/11/30 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2015/03/01 - 2015/07/31 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Minho Instituto de Letras e Ciências Humanas, Portugal |
2004/09/01 - 2005/07/31 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/01 - Atual | Composition Area Coordinator | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2023/09/01 - Atual | International Office Coordinator | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2014 - Atual | Membro do Conselho Técnico-Científico | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2019 - 2021/09/01 | Coordenador do Mestrado em Composição | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2017 - 2019 | Diretor da Área de Composição | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal | ||
2015/10/01 - 2017/09/30 | Diretor do Departamento de Música | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2014 - 2016 | Membro do Conselho Científico | Universidade do Porto Instituto de Investigação em Arte Design e Sociedade, Portugal |
Universidade do Porto, Portugal | ||
2013 - 2015 | Coordenador do Curso de Mestrado em Composição e Teoria musical | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal | ||
2010 - 2012 | Diretor da Área De Composição | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/12/01 - 2023/11/30 | Research Visiting Scholar | New York University Abu Dhabi Research Institute, Emiratos Árabes Unidos |
2000/02 - 2004/05 | Violetista membro da Nederlands Promenade Orkest, | Nederlands Promenade Orkest, Países Baixos |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade
UID/EAT/04395/2019
Universidade do Porto Faculdade de Belas Artes, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Catálogo de exposição |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Composição musical |
|
Gravação áudio |
|
Projeto de som |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023 | Self Portrait | Contemporary Music Lab.
Contemporary Music Lab. Aristotle University of Thessaloniki (Thessaloniki, Grécia)
|
2023 | Old for new traditional and folk instruments in modern composition | ANIMUSIC 2023
ANIMUSIC (Coimbra, Portugal)
|
2023 | Composer-Computer-Interpreter. A Three-way Collaborative Process to the Creation of Two New Works for Multipercussion | OLHAR, PENSAR, SENTIR, ESCUTAR
ESMAE, Cesem (Polo da ESMAE) (Porto, Portugal)
|
2019/05/30 | “Nikos Skalkotas and Bauhaus: a musical approach on Bauhaus” | International Congress “Bauhaus and Greece”. Bauhaus: Architecture, Music and Fine Arts in Greece”
Athens School of Fine Arts. Kapodistrian University of Athens. (Atenas, Grécia)
|
2019 | Da expansão sonora à expansão técnica: Praticas performativas dos instrumentos de cordas nos últimos setenta anos. | Colóquio “A música dos instrumentos – Experimentação e Inovação na escrita do século XX-XXI”.
Departamento de Música. Instituto de Letras e Ciências Humanas. Universidade do Minho. (Braga, Portugal)
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/07/01 - 2024/07/06 | SMC 2024 International Conference (2024/07/03 - 2024/07/06)
Conferência (Outra)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2023/06 - 2024/07/06 | SMC 2024 International Conference
(2024/07/01 - 2024/07/06)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2023/10/01 - 2024/01/12 | Colloquio Jornadas de Práticas de Investigação em Artes, “OLHAR, PENSAR, SENTIR, ESCUTAR 2024”. (2024/01/11 - 2024/01/12)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2023 - 2023 | Colloquio Jornadas de Práticas de Investigação em Artes, “OLHAR, PENSAR, SENTIR, ESCUTAR”. (2023/01/16 - 2023/01/17)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/07/01 - 2019/07/01 | Perspectivas Composicionais
Encontro
|
Música Ricercata
Conservatório Regional de Música de Vila Real, Portugal
|
2019 - 2019 | Participação nos Encontros de Património e Turismo Cultural.
Encontro
|
Encontros de Património e Turismo Cultural
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019 - 2019 | Moderação da Sessão “Pursuing Musical Creativity”. Porto International Symposium on the Analysis and Theory of Music – Música
Analítica 2019
Conferência
|
Porto International Symposium on the Analysis and Theory of Music – Música Analítica 2019
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional do Porto, Portugal
|
2019 - 2019 | Moderação do Painel “O Piano e a Percussão”.
Encontro
|
Colóquio “A música dos instrumentos – Experimentação e Inovação na escrita do século XX-XXI”.
Universidade do Minho Instituto de Letras e Ciências Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | Mesa Redonda “Instrumento e máquinas”.
Encontro
|
Colóquio “A música dos instrumentos – Experimentação e Inovação na escrita do século XX-XXI”.
Universidade do Minho Instituto de Letras e Ciências Humanas, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 | Concerto de Câmara para guitarra elétrica expandida e ensemble misto: Uma exploração de timbre e técnicas estendidas
Arguente
|
Yanis Abdallah El-Masri (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2023 | Características do Romantismo na Atualidade
Orientador
|
Dinis Dantas Zachonak (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2022/11 | Invisible audibility in the obviousness of Count Razumovsky in L. van Beethoven´s String Quartet cycle op.59
Arguente
|
Nikolai Gimaletdinov (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2022/07 | O Legado pedagógico de Otakar Sevsik na aprendizagem de golpes de arco e outras técnicas violinísticas
Arguente
|
Ricardo Jorge Domingues Monteiro (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2022/07 | A exploração tímbrica e o recurso a técnicas expandidas na multipercussão: um contributo didático para o ensino secundário
de percussão
Arguente
|
Jorge Miguel Rodrigues Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2022/06 | Aplicação de métodos de harmonização automáticos a jogos musicais
Presidente do júri
|
Lucas Rei Ramos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2020 | Música eletroacústica e mista em Portugal séculos XX e XXI do contexto à análise de K-U-L-T de Luís Antunes Pena e Mosaic
de João Pedro Oliveira
Arguente principal
|
Inês Lopes (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2019 | Capricho 24 de N. Paganini: influência no repertório moderno para saxofone
Arguente principal
|
Rui Cunha (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2019 | Música da câmara para instrumentos de sopro:
Aplicação e estratégias educativas ao nível da iniciação no ensino não formal
Arguente principal
|
Mariana Sofia Dias Barroca (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2019 | Turkish Five and Works for Viola. Analysis of Akses Viola
Orientador
|
Ege Celebi (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2019 | Ecología Sonóra com meios de Composição
Orientador
|
Alvaro Escalona (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2018 | A transcrição como elemento de interpretação
Arguente principal
|
José Pedro de Sousa Gonçalinho Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2018 | Viagem pelo repertório didático da Viola d´Arco
Orientador
|
Daniela Paulo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2018 | A influência do Treino Mental no ensino de Percussão
Presidente do júri
|
João António VIeira Novais (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2017 | O uso da almofada e a sua intervenção na criação de uma consciência corporal dos membros superiores na prática inicial de
violino
Arguente principal
|
Joana Catarina Sampaio Machado (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2017 | A música de câmara como ferramenta motivacional para o desenvolvimento de aprendizagem do violino
Arguente principal
|
Fabiana Reis Mendonça Fernandes (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2017 | Repertório para saxofone tenor solo em Portugal no início do Século XXI: Da criação à performance
Arguente principal
|
André dos Santos Correia (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2017 | Occupational diseases among professional orchestra musicians from the north of Portugal – treatment with tuina technique
Arguente
|
Cláudia Maria Gomes de Sousa (Doutoramento)
Universidade do Porto Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Portugal
|
2017 | A Escrita Polifónica em formação Musical: estratégias e modelos para a sua implementação - Relatório do Estágio
Arguente principal
|
Vítor Marcelo Queirós Ribeiro (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017 | L' Indispensable op.40 de Leonard Schulz - o contributo didático de uma obra esquecida.
Presidente do júri
|
Rui Pedro Namora Nunes (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2017 | Ensino Artístico Especializado da Música: avaliação da pertinência de uma possível reestruturação
Presidente do júri
|
Marta Cristina da Silva Moreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Harmonic Textures. Rhythmic-driven Multi-layered Patterns for Baritone Saxophone
Arguente principal
|
Menne Smallenbroek (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Otimização Automática para o Controlo Intuitivo de Parâmetros de Síntese Sonora
Arguente principal
|
Jorge Pandeirada (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
|
2016 | Procedural Generation of Musical Metrics based on Lyrics Analysis
Arguente principal
|
Urbano Ferreira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
|
2016 | Real-Time Composition as a strategy for the 21st Composer
Orientador
|
Óscar Rodrigues (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Musique Concrète Instrumental. Técnicas expandidas no repertório de percussão
Orientador
|
Saulo Giovaninni (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Comunicação de emoções através da interpretação de canções
Presidente do júri
|
Leonor Silva Rolla (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Música de câmara de rodil, pla e avondano: a flauta na 2ª metade do séc. XVIII e o estilo galante ibérico
Presidente do júri
|
Alexandre Alberto Silva Andrade (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2016 | Eventos sonoros na natureza - Desenvolvimento de modelos compositivos, tendo por base sonoridades de natureza não animal
Presidente do júri
|
Ricardo João Godinho Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2015 | As obras para violino de César Guerra-Peixe: Uma proposta interpretativa das obras de 1944 a 1951
Arguente principal
|
Ana Carolina da Silva Petrus (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2015 | Aferição, análise e divulgação de repertório para violoncelo solo em Portugal em início do século XXI: criação e performance
Arguente principal
|
Mariana Filipa de Rosa (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2015 | O repertório como recurso pedagógico nas aulas de Formação Musical - Relatório do Estágio
Arguente principal
|
Diogo Filipe Gouveia Tavares (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2015 | Composição para sopros assistida por computador
Orientador
|
Jorge Manuel de Sousa Portela (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2015 | Técnicas Instrumentales para la representación del Objeto Sonoro
Orientador
|
Patricia Goberna García (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2014 | Proyecto de recital basado en elementos escenográficos y visuales del repertorio contemporáneo de saxofón
Orientador
|
Patricia Cadaveira Martinez (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2014 | Técnica Composicional em 72 partes iguais por Oitava
Presidente do júri
|
Adérito João Abraços Valente (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Exploração de requisitos técnicos exigidos pelo repertório de música contemporânea para fagote
Arguente principal
|
Virgílio Maia Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Compositor vs X (Ideia = X) O espaço de construção da realidade composicional
Presidente do júri
|
Silvia Liliana Franco Teles Mendonça (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Estudo sobre as relações entre Música e Pintura e processos composicionais
Presidente do júri
|
Omar Costa Hamido (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Repertório Português para Banda: convergências e divergências desde finais do século XIX
Presidente do júri
|
Joaquim Jorge Neto Campos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Aproveitamento de Elementos da Estética Glitch na Escrita Instrumental Tradicional
Presidente do júri
|
João Pedro Coimbra Martins Tapadas (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | O compositor em espaço cénico: estudo de alguns processos correlacionais
Presidente do júri
|
João Filipe Martins Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Interacção Entre Técnicas Compositivas
Presidente do júri
|
Igor Filipe Costa e Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | A Estrutura Cíclica como Estratégia Temporal no Processo Composicional
Presidente do júri
|
Diogo André Novo Almeida Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2013 | Composição e Improvisação: escrita vs não escrita
Presidente do júri
|
António Pedro Saramago Campos Neves (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/04/15 - 2022/04/16 | Xperimus. Experimentation and beyond in music | Universidade de Aveiro / INET-md. Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (P.Porto). |
2018 - 2018 | 28º Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPROM). | Universidade Federal de Amazonas. Manaus, Brasil |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2015 - 2015 | Dispositivos na Prática Artística Contemporânea #2 (978-972-8784-72-0) | Eduarda Neves. |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2019/12/11 - 2019/12/12 | Membro da Comissão de Avaliação de Qualidade e Acreditação do Mestrado em Música da Codarts Rotterdam - University of the
Arts.
Especialista
|
Codarts Hogeschool voor de Kunsten, Países Baixos | AeQui, Evaluatiebureau voor het Hoger Onderwijs |
2019/11/22 - 2019/11/24 | Membro da Comissão de Avaliação de Qualidade e Acreditação do Mestrado em Música da ArtEZ Academy of Music.
Especialista
|
ArtEZ hogeschool voor de kunsten, Países Baixos | AeQui, Evaluatiebureau voor het Hoger Onderwijs |
2019/10/29 - 2019/10/30 | Membro da Comissão de Avaliação de Qualidade e Acreditação do Mestrado em Música da Fontys Academy of Music and Performing
Arts.
Especialista
|
Fontys Hogeschool voor de Kunsten, Países Baixos | Hobéon. Adviesbureau voor strategische vraagstukken |
2019/06 - 2019/10 | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT)
Avaliador – Membro de Painel – no processo de avaliação das candidaturas submetidas ao
Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento – 2019
Avaliador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal | |
2019/06/28 - 2019/06/29 | Membro da Comissão de Avaliação de Qualidade e Acreditação do Mestrado em Música da HKU Utrechts Conservatorium
Especialista
|
Hogeschool voor de Kunsten Utrecht, Países Baixos | Hobéon. Adviesbureau voor strategische vraagstukken |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2018/10/18 - 2018/10/18 | Entrevista no programa no Terceiro Programa da Radiofonia Nacional da Grécia. Programa Pente Gramon Gramata. | Música Portuguesa |
2017/05/17 - 2017/05/17 | Entrevista no programa no Terceiro Programa da Radiofonia Nacional da Grécia. Programa Pente Gramon Gramata. | Obra para Viola, Narrador e Ensemble. |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | Membro do Júri do Concurso de Composição “Prémio de Composição Francisco Martins” | Orquestra Clássica do Centro, Portugal |
2018 - 2018 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista do Compositor José Eduardo Rocha na área de Música - Composição. | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2018 - 2018 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista do Compositor Carlos Garcia na área de Música - Composição. | Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2018 - 2018 | Membro do Júri do Concurso de Composição “Prémio de Composição Francisco Martins” | Orquestra Clássica do Centro, Portugal |
2018 - 2018 | Membro do júri do Concurso de Composição “Prémio de Composição Acordeão. Fundação INATEL/Associação FOLEFEST | Fundação INATEL, Portugal |
2017 - 2017 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista do Compositor Luís Antunes Pena na área de Música - Composição | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2017 - 2017 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista do Compositor Nuno Côrte-Real na área de Música - Composição. | Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2017 - 2017 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista do Professor Paulo Pacheco na área de Música – Música de Câmara | Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2017 - 2017 | Membro do júri do Concurso de Composição. 6ª Edição do Prémio de Composição SPA-Antena 2. | Sociedade Portuguesa de Autores, Portugal |
2016 - 2016 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista de Professor José Cardoso Lopes Rocha na área de Espetáculo/Composição Musical | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2016 - 2016 | Membro do Júri nas Provas Públicas para Atribuição do Título de Especialista de Professor Rui Dias na área de Música/ Composição/ Composição Eletroacústica | Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal |
2009 - 2009 | Membro do Júri do 4º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim. | Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, Portugal |
Distinções
Prémio
2012 | ITEA / Harvey Phillips Award for Excellence in Composition
International Tuba Euphonium Association, Estados Unidos
|
2010 | COMPASS Price (Centre for Composition and Associated Studies)
University of Birmingham, Reino Unido
|
2004 | Prémio de Composição
Codarts Hogeschool voor de Kunsten, Países Baixos
|
2001 | Primeiro Prémio
Concurso NOG para Jovens Compositores, Países Baixos
|
Outra distinção
1991 | Bolsa
Musigetis, Grécia
|