???global.info.a_carregar???
Vera Teixeira Vale has a PhD in Management with specialization in Marketing and Strategy from the Faculty of Economics and Management of University of Porto, a MSc in Marketing from the Oporto Catholic University, also an MBA in Commercial Operations Management in Oporto Catholic University and a degree in Public Relations from the Maia Superior Institute. She is an Assistant Professor in the University of Aveiro (DEGEIT) . She lectures under graduated and graduated courses of Management, Marketing, Marketing Research and Consumer Behaviour. Presently, she is researcher affiliated to GOVCOPP, and a invited researcher at CEOS.PP. Her research topics are: Consumer Behaviour, Consumer Psychology, Anti-Consumption, Anti-branding, Sustainable and Responsible consumption, Expatriation Motivations, SEM, Quantitative and Qualitative Methods Her teaching interests are: Consumer Behaviour, Marketing Research and Marketing Management.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
Data de nascimento
1975/02/06
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Vale, Vera
  • Vera Teixeira Vale

Identificadores de autor

Ciência ID
1D15-C568-7C92
ORCID iD
0000-0002-3760-2510
Researcher Id
AAY-3926-2021
Scopus Author Id
57203551511

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Alemão Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2015
Concluído
Doutoramento em Ciência Empresariais (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"O Envolvimento do Turista na Gastronomia Local" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovada por unanimidade
2010
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Marketing e Estratégia
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"A nostalgia de alimentos no contexto de uma experiência gastronómica." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2004
Concluído
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
"Comportamento do Consumidor dos serviços financeiros: um estudo empirico na Banca" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com Distinção
2002
Concluído
MBA em Gestão de Operações Comerciais (Pós-Graduação)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14
1999
Concluído
Relações Públicas (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
"Papel da Comunicação não-verbal para as Relações públicas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
15 valores
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015/09/14 - Atual Professora Auxiliar, a 100% , com dedicação exclusiva Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2009/02/09 - 2015/09/13 ASSISTENTE CONVIDADA A 100% COM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2003/11/03 - 2009/02/09 TÉCNICA SUPERIOR DE RELAÇÕES PUBLICAS Câmara Municipal do Porto, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Gradim, Adriana; Vale, José; Vale, Vera. "Developing intellectual capital through knowledge management in international assignments: a conceptual model". Trabalho apresentado em 24th European Conference on Knowledge Management, Lisboa, 2023.
    Publicado
  2. Gradim, Adriana; Vale, Vera; Vale, José. "The Effect of Employees¿ Mobility on Intellectual Capital: A Case Study". Trabalho apresentado em 22nd European Conference on Knowledge Management, Coventry, 2021.
    Submetido
  3. Vale, Vera. "The Relationship Between Intellectual Capital, Knowledge Transfer and Knowledge Acquisition in Accounting Companies". Trabalho apresentado em 17th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management & Organisational Learning, Toronto, 2020.
    Publicado • DOI: 10.34190/IKM.20.095
  4. Barbosa, Soraia; Vale, José; Teixeira Vale, Vera; Castelo Branco, Manuel. "Intellectual Capital and Performance in Higher Education Organizations". 2016.
  5. Barbosa, Soraia; Vale, José; Teixeira Vale, Vera; Castelo Branco, Manuel. "Intellectual Capital and Performance in Higher Education Organizations". 2016.
Artigo em revista
  1. Sílvia Faria; João M.S. Carvalho; Vera Teixeira Vale. "Service quality and store design in retail competitiveness". International Journal of Retail & Distribution Management (2022): https://doi.org/10.1108/IJRDM-01-2022-0005.
    10.1108/IJRDM-01-2022-0005
  2. Cláudio Félix Canguende-Valentim; Vera Teixeira Vale. "The Effect of Value Perceptions on Luxury Purchase Intentions: An Angolan Market Perspective". Journal of Global Marketing (2022): https://doi.org/10.1080/08911762.2022.2143462.
    10.1080/08911762.2022.2143462
  3. Pedro Mendonça Silva; Victor Ferreira Moutinho; Vera Teixeira Vale. "Examining the Relationship between Sales Force Proactiveness, Network Capability and Sales Performance: Evidence from International Trade Shows". Journal of Promotion Management (2022): https://doi.org/10.1080/10496491.2021.2009087.
    10.1080/10496491.2021.2009087
  4. Mariana Domingos; Vera Teixeira Vale; Silvia Faria. "Slow Fashion Consumer Behavior: A Literature Review". Sustainability 14 5 (2022): 2860-2860. https://doi.org/10.3390/su14052860.
    10.3390/su14052860
  5. Domingos, Mariana Vale, Vera Teixeira Faria, Sílvia. "Slow fashion consumer behavior: A literature review". (2022): http://hdl.handle.net/11328/4032.
    https://doi.org/10.3390/su14052860
  6. José Vale; Nádia Barbosa; Rui Bertuzi; Ana Maria Bandeira; Vera Teixeira Vale. "Intellectual Capital Change Management in the Construction Industry—The Case of an Inter-Organisational Collaboration". Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity (2021): https://doi.org/10.3390/joitmc7030199.
    10.3390/joitmc7030199
  7. Margarida Rodrigues; Alves, Maria do Ceu; CIDALIA OLIVEIRA; Vera Teixeira Vale; José Vale; Rui Silva. "Dissemination of Social Accounting Information: A Bibliometric Review". Economies (2021): https://www.mdpi.com/2227-7099/9/1/41.
    10.3390/economies9010041
  8. Vale, Vera; Pedro Mendonça Silva; Victor Ferreira Moutinho. "What is the value of Entrepreneurial Orientation on the network and performance? An examination in trade fairs context.". Innovation & Management Review (2021):
    Aceite para publicação
  9. Vale, Vera; Victor Ferreira Moutinho; Pedro Mendonça Silva. "Examining the relationship between sales force proactiveness, network capability and sales performance: Evidence from international trade shows.". Journal of Promotion Management (2021):
    Em revisão
  10. Vale, Vera; Victor Ferreira Moutinho; Pedro Mendonça Silva. "What are the effects of product innovation and network on export performance? Evidence for industrial SME from trade fairs, considering home-country context.". Journal of Business and Industrial Marketing (2021):
    Em revisão
  11. Vale, Vera; José Vale. "Intellectual Capital Efficiency and Financial Performance in the Hotel Sector". International Journal of Learning and Intellectual Capital (2021):
    Aceite para publicação
  12. Rodrigues, Margarida; Alves, Maria do Céu; Oliveira, Cidália Pereira; Vale, Vera; Vale, José; Silva, Rui. "Dissemination of social accounting information: a bibliometric review". (2021): http://hdl.handle.net/1822/72447.
    10.3390/economies9010041
  13. Gradim, Adriana; Vale, Vera; Vale, José. "Brand equity and intellectual capital management: a literature review". Place Branding and Public Diplomacy (2021):
    Submetido
  14. Gradim, Adriana; Vale, Vera; Moutinho, Victor. "Self-initiated expatriates: an emerging workforce". Journal of International Management (2021):
    Submetido
  15. Silva, Pedro Mendonça; Vale, Vera Teixeira; Moutinho, Victor Ferreira. "Trade fairs as an intelligence process: the perspective of companies/exhibitors". Journal of Convention & Event Tourism (2020): 1-30. http://dx.doi.org/10.1080/15470148.2020.1866139.
    10.1080/15470148.2020.1866139
  16. Silva, Pedro Mendonça; Vale, Vera Teixeira; Moutinho, Victor Ferreira. "Trade fairs as an intelligence process: the perspective of companies/exhibitors". (2020): http://hdl.handle.net/10773/31177.
    10.1080/15470148.2020.1866139
  17. Silva, Pedro Mendonça; Vale, Vera Teixeira; Moutinho, Victor Ferreira. "Trade fairs as an intelligence process: the perspective of companies/exhibitors". (2020): http://hdl.handle.net/10773/31177.
    10.1080/15470148.2020.1866139
  18. Brito, Pedro Quelhas; Vale, Vera Teixeira. "Toward an Integrated Model of Visitor's Food Nostalgia and Gender Difference: A Festival Context". Event Management 22 4 (2018): 609-628. http://dx.doi.org/10.3727/152599518x15300559276967.
    10.3727/152599518x15300559276967
  19. Brito, Pedro Quelhas; Vale, Vera Teixeira. "Toward an integrated model of visitor's food nostalgia and gender difference: a festival context". (2018): http://hdl.handle.net/10773/31186.
    10.3727/152599518X15300559276967
  20. Vale, José; Serra, Elisabete; Vale, Vera Teixeira; Vieira, José Carvalho Vieira. "The impact of sponsorship on a football team’s brand equity". (2009): http://hdl.handle.net/10400.24/1641.
  21. Vale, José António; Vale, Vera Teixeira; Serra, Elisabete Magalhães; Vieira, José Manuel Carvalho. "O Impacto do Patrocínio no Capital das Marcas - Um Estudo Aplicado ao F.C.Porto". (2008): http://hdl.handle.net/10400.24/1636.
Capítulo de livro
  1. Canguende-Valentim, Cláudio Félix; Vale, Vera Teixeira. "Consumer Emotions Research in Luxury Contexts in Emerging Economies". In Advances in Marketing, Customer Relationship Management, and E-Services, 299-323. IGI Global, 2020.
    10.4018/978-1-7998-2220-2.ch013
  2. Canguende-Valentim, Cláudio Félix; Vale, Vera Teixeira. "Consumer emotions research in luxury contexts in emerging economies". IGI Global, 2020.
    10.4018/978-1-7998-2220-2.ch013
  3. Canguende-Valentim, Cláudio Félix; Vale, Vera Teixeira. "Consumer emotions research in luxury contexts in emerging economies". IGI Global, 2020.
    10.4018/978-1-7998-2220-2.ch013
  4. Vale, Vera. "A competitividade do turismo gastronómico". 2014.
  5. Vale, Vera. "Gestão e Planeamento em Turismo: Análise de Informação.". 2014.
Tese / Dissertação
  1. Kilpp, Jessica Caroline. "A edição contemporânea fora da curva: testemunhos de editores brasileiros e portugueses". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10773/30748.
  2. Silva, Pedro Bruno Mendonça da. "Enhancing companies’ competitivity through trade fairs: a set of articles". Doutoramento, 2021. http://hdl.handle.net/10773/31776.
  3. Quaresma, Cláudia Dias. "Determinantes do comportamento de compra de marcas de gadgets: o caso dos smartphones". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10773/31080.
  4. Gradim, Adriana Coutinho. "Essays on self-initiated expatriates’ decisions". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10773/26840.
  5. Gomes, Yelizaveta Maznyeva. "Slow fashion em Portugal: uma abordagem exploratória". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10773/26828.
  6. Amaral, Vitória da Rocha. "Comportamento do consumidor no turismo sustentável: o caso de Sever do Vouga". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/25742.
  7. Henriques, Rita Miguel de Sá. "Tomada de decisão de compra de marcas patrocinadoras de atletas". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/27212.
  8. Martins, Tatiana Rodrigues. "O mercado vegetariano e vegano em Portugal: uma abordagem integrada". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/26804.
  9. Pereira, João Manuel Branco Marques. "De que forma um programa de fidelização seria viável no negócio B2B de uma empresa de comercialização de vinhos". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/27406.
  10. Rodrigues, Ana Cristina Lourenço. "A importância da qualidade das relações em contextos organizacionais". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/25766.
  11. Dias, Sara Bebiana Teixeira. "O consumidor de restauração: um estudo de caso: o restaurante “Harpa”". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10773/23540.
  12. Vera Cristina Fontes Teixeira Vale. "A nostalgia de alimentos no contexto de uma experiência gastronómica". Doutoramento, 2015. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/103091.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2021/10/01 - Atual Green Intellectual Capital
Orientador de Melissa Pereira
Programa Doutoral Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento)
2021/10/01 - Atual Neuromarketing and WellBeing
Orientador de Mariana Domingos
Programa Doutoral em Ciências Económicas e Empresarias (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2021 - Atual Cause-related marketing strategies in social media: Why are brands celebrating LGBT Pride through CRM campaigns?
Orientador
Doctoral Programme in Marketing and Strategy (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020/10 - Atual Creation of intellectual capital through knowledge management in international assignments
Orientador
PROGRAMA DOUTORAL EM CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS (3º CICLO) (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual Mudanças do Comportamento do Consumidor durante o período de pandemia em Portugal
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual Understanding Culinary Tourists’ Motivations for local food consumption in Portugal
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual How age, gender, and cultural background influence the antecedents and outcomes of brand hate: the case of Apple
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual You give love to a brand name: a study of brand love antecedents and actionable outcomes for enhanced online consumer-brand relationships
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual Slow Fashion Consumer Behavior: a literature review
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - Atual Perceção da Responsabilidade Social Corporativa dos Hotéis Durante a Grande Pandemia do Século XXI
Orientador
Economia e Gestão do Ambiente (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - Atual Diferenças culturais Portugal-Brasil nas Online Customer Reviews de uma companhia aérea - o caso da TAP
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - Atual O uso da tecnologia móvel como ferramenta estratégica de marketing: um estudo aplicado a Moçambique.
Orientador
DOCTORAL PROGRAMME IN MARKETING AND STRATEGY (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2019 - Atual Social Responsible Consumption: Consumer attitudes and behaviours
Orientador
Mestrado em Gestãp (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2019 - Atual A gestão do relacionamento com os clientes – CRM social - nas redes sociais e o seu impacto no engagement (lealdade, e-WOM e imagem de marca) das marcas portuguesas.
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2019 - Atual Determinantes do absentismo laboral: um estudo de caso.
Coorientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018 - Atual Os determinantes do comportamento do consumidor face aos bens de luxo: um estudo aplicado a Angola.
Orientador
PROGRAMA DOUTORAL EM CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS (3º CICLO) (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018 - Atual O comportamento do consumidor no turismo sustentável, uma abordagem integrada.
Orientador
PROGRAMA DOUTORAL EM CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS (3º CICLO) (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2017 - Atual Efeitos da Experiência da Marca no Envolvimento do Consumidor com a Marca no Social Media
Orientador
PROGRAMA DOUTORAL EM CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018 - 2021/07/19 Incrementar a Competitividade das Empresas Através das Feiras: um conjunto de artigos
Orientador de Pedro Bruno Mendonça da Silva
PROGRAMA DOUTORAL EM CIÊNCIAS ECONÓMICAS E EMPRESARIAIS (3º CICLO) (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020 - 2021/02/23 A edição contemporânea fora da curva: testemunhos de editores brasileiros e portugueses
Coorientador
Mestrado em Estudos Editoriais (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Línguas e Culturas, Portugal
2019 - 2021/02/05 Determinantes do Comportamento de Compra de Marcas de Gadgets: o caso dos Smartphones”
Orientador
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2019/09 - 2020/12/16 Perceção e adoção de práticas de Responsabilidade Social Empresarial nos estabelecimentos hoteleiros dos Açores
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019/08 - 2020/12/16 The Consumption of Environmentally Sustainable Textile and Apparel - a generational approach
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2020/11/16 Plano de Marketing e Comunicação para o Parque Ecológico Monte de S. Brás
Orientador
Economia e Gestão do Ambiente (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018/08 - 2019/10/11 Modelos de Negócio na era da Economia de Partilha Um caso aplicado à Uber Freight
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018/09 - 2019/08/19 Essays on self-initiated expatriates’ decisions
Coorientador
Mestrado de Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2017 - 2018/12/21 De que forma um programa de fidelização seria viável no negócio B2B de uma empresa de comercialização de vinhos
Orientador de JOÃO MANUEL BRANCO MARQUES PEREIRA
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2017/08 - 2018/12/19 Os determinantes da relação em contexto B2B: um estudo aplicado à indústria farmacêutica
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 As motivações que levam uma empresa a patrocinar um clube desportivo – Um estudo aplicado ao Futebol Clube do Porto
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A importância da qualidade das relações em contextos organizacionais
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 - 2018 Tomada de decisão de compra de marcas patrocinadoras de atletas
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 - 2018 O mercado vegetariano e vegano em Portugal: uma abordagem integrada
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 - 2018 De que forma um programa de fidelização seria viável no negócio B2B de uma empresa de comercialização de vinhos
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 - 2018 O compotamento do consumidor no turismo sustentável: o caso de Sever do Vouga
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2017 - 2017 Perfil do consumidor de roupa interior
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 A importância das Web Reviews na escolha do consumidor e no desempenho de um Hotel: um estudo de caso
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Motivações para a compra de produtos em promoção no grande retalho, e lealdade à marca.
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2017 - 2017 O consumidor de restauração - um estudo de caso: o Restaurante "Harpa".
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2016 - 2016 Os fatores que influenciam a estratégia de escolha dos produtos e serviços turísticos - Um estudo aplicado ao caso de Cabo Verde
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A imagem da cidade de Coimbra e as suas potencialidades no seguimento do turismo de negócios
Coorientador
Gestão e Planeamento em Turismo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2015 - 2015 O Consumidor de um “Novo Conceito” de restauração – Um estudo aplicado ao Mercado Bom Sucesso.
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 O Perfil do Consumidor de Leite
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2015 - 2015 Determinantes da Satisfação em Serviços de Hotelaria-Caso Aplicado:Hotel Moliceiro
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/12/16 Transição para a Economia Circular no Setor da Água: Estudo Organizacional e do Comportamento do Eco-Consumidor
Arguente principal
NELSON MANUEL MARINHO DA ROCHA (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020/12/14 Centralidade de reviews em economia partilhada: uma visão analítica da Airbnb.
Arguente principal
Jéssica Susana Marques Ferreira (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020/11/27 O impacto do uso do chatbot na Intenção de Recompra do consumidor
Arguente principal
Carolina Pereira Mustur (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020/10/14 Estratégia de Desenvolvimento de uma Solução Circular de Embalagem Alimentar: um Estudo do Mercado e do Consumidor
Arguente principal
Inês Castelo Branco Lopes Santos Alves (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 Economia Circular no setor dos manuais escolares em Portugal: um estudo exploratório das percepções e motivações dos consumidores
Arguente
Helena Lei (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 Análise da qualidade do serviço, satisfação e da confiança dos clientes do Crédito Agrícola de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Arguente
Daniela Filipa Viana Borges (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018 What reasons lead guests to choose Airbnb and Booking.com to book peer to peer rentals? A comparison between the two major booking platforms
Arguente
Diogo Cardoso (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 Análise da tipologia de online reviews no setor hoteleiro: o impacto da nacionalidade do turista, segundo as dimensões culturais de Hofstede
Arguente
Ana Isabel Pinto (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 A concetualização da qualidade do serviço no setor do turismo
Arguente
Diogo Maia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 Determinantes da confiança: O caso das marcas dos distribuidores em Portugal
Arguente
Rui Silva (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 Como os folhetos promocionais influenciam os consumidores a irem às superfícies comerciais
Arguente
José Daniel Nogueira de Barros (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 O turismo sustentável nos Açores
Arguente
Nuno Miguel Lemos Valadão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 Marca Territorial: a visão dos residentes sobre a sua cidade (cidade da Guarda)
Arguente
Inês Patrícia Afonso Pais (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 Moda e Sustentabilidade
Arguente
Andreia Natal Silva Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 Impacto dos Incidentes Críticos Negativos na Propensão para a Repetição e Divulgação de um Destino de Férias.
Arguente
Teresa Maria Moura Quintas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 A Performance dos Agentes de Seguros e a Diversidade de Parcerias: Modelos de Equações Estruturais e Análise de Redes Sociais
Arguente
Mónica Monteiro Chibante (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 Entertainment Delivery Methods and Language Learning
Arguente
Inês Martins (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Línguas e Culturas, Portugal
2015 A Gestão de Relacionamentos dos Adeptos com Clubes Desportivos Regionais de Pequena Dimensão
Arguente
Miguel Pedro Neves Vitó Barguenõ Pinto (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2015 A imagem que o turista brasileiro tem sobre Portugal como destino turístico
Arguente
Alessandra Mesquita Costa Mongiovi (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021/01/01 - Atual Processes ( (ISSN 2227-9717)) Mdpi
2020/08/10 - Atual Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity (ISSN : 2199-8531) Mdpi
2020/06/17 - Atual International journal of environmental research and public health (ISSN : 1660-4601) Mdpi
2020 - Atual IGI Global Book Chapter Peer Reviews IGI
2019/07/16 - Atual Sustainability ((ISSN 2071-1050)) Mdpi

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2021/03 - Atual Gestão de Marcas Mestrado em Gestão (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2019/02 - Atual Comportamento do Consumidor em Marketing Mestrado em Gestão (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/02 - Atual Marketing Editorial Mestrado em Estudos Editoriais (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2017/02 - Atual Marketing Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2016/09 - Atual Pesquisa de Marketing Mestrado em Gestão (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2009/09 - Atual Gestão de Empresas Licenciatura (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020/10 - 2021/02 Marcas e Comportamento do Consumidor Programa Doutoral em Ciências Económicas e Empresariais (Doutoramento) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2020/10 - 2021/02 Marketing Industrial e Serviços Mestrado em Gestão (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2016/02 - 2019/07 Marketing Relacional Mestrado em Gestão (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2018/02 - 2018/07 Gestão Editorial Mestrado em Estudos Editoriais (Mestrado) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2015/02 - 2017/07 Novas Formas de Negócio Licenciatura em Gestão (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2009/02 - 2013/07 Metódos Quantitativos de Gestão Licenciatura em Gestão e Licenciatura em Planeamento e Gestão Turismo (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal
2010/02 - 2012/07 Gestão de Serviços Licenciatura em Gestão e Licenciatura em LRE (Licenciatura) Universidade de Aveiro Departamento de Economia Gestão Engenharia Industrial e Turismo, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2020/01 - Atual Research Unit on Governance, Competitiveness and Public Policies (GOVCOPP) Membro efetivo
2020/01 - Atual CEOS.PP Membro colaborador

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2017/09 - Atual Licenciatura de Línguas e Relações Empresariais
Membro
Universidade de Aveiro Departamento de Línguas e Culturas, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2020/07/24 - 2020/07/27 Elemento do Júri +23 para a Licenciatura da Línguas e Relações Empresariais Universidade de Aveiro Departamento de Línguas e Culturas, Portugal