Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Maria João Spilker
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4916-771B-1F66
- ORCID iD
- 0000-0003-1282-4691
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Alemão | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2010 - 2013
Concluído
|
Mestrado em Pedagogia do eLearning (Mestrado)
Universidade Aberta, Portugal
"Conferências 2.0 como elemento potenciador da aprendizagem formal e informal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito bom |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024 - 2025 | CETAPS - Centro de Estudos Ingleses, de Tradução e Anglo-Portugueses
UIDP/04097/2020
Investigador
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020 - 2025 | Mov2EAD | Emergency Teaching & Digital Transformation in Higher Education
Investigador
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Atividades
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024 - 2024/10/29 | Workshop sobre o projeto FLED
O evento dirige-se a docentes, formadores, equipas de learning design, estudantes da área da formação e educação e a todos
os que tenham interesse na área do design de ambientes de aprendizagem flexíveis.
Este tem por objetivo apresentar os resultados do projeto sobre a facilitação da conceção de cenários de aprendizagem flexíveis. (2024/10/29 - 2024/10/29)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
2023/04/18 - 2023/04/18 | ProfXXI Global Symposium Lx23 (2023 - 2023)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal |
2021/04/16 - 2021/04/17 | Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação — V ENJIE (2021 - 2031)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Aberta Laboratório de Educação a Distância e E-learning, Portugal Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2021 - 2021 | XII Congreso Internacional sobre Aplicación de Tecnologías de la Información y Comunicaciones Avanzadas (ATICA2021 (2021 - 2021)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade Aberta, Portugal Universidad de Alcalá, Espanha |
Distinções
Prémio
2020 | Best Research in Progress Award (BRIPA)
European Distance and E-Learning Network (EDEN), Hungria
|