Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Maria do Rosário Pestana
Nomes de citação
- Maria do Rosário Pestana
- Rosário Pestana
- MR Pestana
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 4A19-58AA-FA1C
- ORCID iD
- 0000-0003-4446-3659
Domínios de atuação
- Humanidades - Outras Humanidades
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2003 - 2008
Concluído
|
Etnomusicologia (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
"“À LUZ DO SOL, AO PÉ DA IGREJA”: MÚSICA, IDENTIDADE E GÉNERO NA CONSTRUÇÃO DO DOURO LITORAL" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom com Distinção e Louv |
2008
Concluído
|
Ciências Musicais (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Ciências Musicais-Etnomusicologia
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"À Luz do Sol, ao Pé da Igreja: Música, Identidade e Género na Construção do Douro Litoral" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito bom com distinção |
2000
Concluído
|
Ciências Sociais - Etnomusicologia (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
" "Vozes da Terra": a folclorização em Manhouce (1938-2000)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito bom com distinção |
1989 - 1994
Concluído
|
Ciências Musicais (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
14 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1996/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/02/15 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro, Portugal |
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal | ||
2007/10/01 - 2024 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013/02 - 2017/07/15 | Diretora do curso de Mestrado em Música | Universidade de Aveiro, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018/11/26 - 2022/11/25 | Xperimus - Experimentation in music in Portuguese culture: History, contexts and practices in the 20th and 21st centuries
PTDC/ART-PER/31380/2017
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade Nova de Lisboa, Portugal Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/07/26 - 2022/07/25 | Sons e Memórias de Aveiro Construção de um arquivo colaborativo de som e de memória para a região de Aveiro
PTDC/ART-OUT/30825/2017
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2018/08/15 - 2021/08/14 | Sustainable practices: a study of the pos-folklorism in Portugal in the 21st century
Investigador responsável
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016/07/04 - 2019/12/31 | Euterpe unveiled: Women in Portuguese musical creation and interpretation during the 20th and 21st centuries
PTDC/CPC-MMU/3559/2014
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2015/05/01 - 2019/11/30 | Our music, our world: Musical associations, wind bands, and local communities (1880-2018)
Investigador responsável
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.
Concluído
|
2012/05 - 2015/05 | Images from Land and Sea: Frederico de Freitas and music in twentieth-century Portuguese culture
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. |
2012/05 - 2014/11 | Music in-between: the ‘orfeonismo´ movement and choral singing in Portugal (1880-2012)
Investigador responsável
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. |
2007/09 - 2011/08 | The Recording Industry in 20th Century Portugal
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. |
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2008/01 - 2011/01 | Multimedia Dictionary of Expressive Culture in 20th Century Portugal
PRAXIS XXI - POCTI/EAT/841/200
Investigador
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
Concluído
|
1996/09 - 1999/01 | A Revivificação do Património Cultural Expressivo Tradicional em Portugal no Século XX
PLUS/CUL/1163 (1996-1999)
Investigador
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Entrada de enciclopédia |
|
Livro |
|
Prefácio / Posfácio |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Website |
|
Artística / Interpretação
Exposição de curadoria/museu |
|
Programa de rádio / tv |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2021/10/20 | O património somos nós! Sustentabilidade e práticas do canto a vozes de mulheres no século XXI | Congresso SIBE+21 Investigação em Música e Dança Práticas de Responsabilidade Social e Política
University of Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2021/10/09 | Do arquivo ao repertório: vias de memória, afeto e aprendizagem disponíveis em registos sonoros históricos. | reservation, Access and Uses: crossed views on sounds and popular musical instruments in a museological context¿ /Preservação,
Acesso e Usos: olhares cruzados sobre sons e instrumentos musicais populares em contexto museológico
Museu Nacional de Etnologia (Lisboa, Portugal)
|
2021/09/15 | This singing is for women!”: Activism and resilience of women singers for the sustainability of multipart singing in the 21st century | XXXVI European Seminar in Ethnomusicology, “Ethnomusicology and Intangible Cultural Heritage in the 21st Century
University of Valladolid (Spain) (Valladolid, Espanha)
|
2020/09/15 | (Re)fazer uma comunidade em torno do canto a vozes de mulheres? Passos de um longo e contestado processo | I Jornadas de Musicologia da Universidade do Minho
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2020/01/31 | Projecto 'A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018) | La Banda de Música en el foco: Nuevos paradigmas de investigatión Bandística en España
Sociedad Española de Musicologia (SEdEM), Universidad de Jaén (Jaén, Espanha)
|
2019/11/19 | Apresentação do documentário The Multipart Singing in Sao Pedro do Sul | XXV Edição do Festival Caminhos do Cinema Português.
Caminhos FIlm Festival (Viseu, Portugal)
|
2019/11/15 | Cantar a vozes no século XXI: processos musicais como parte de um ecossistema | 9º ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música em parceria com o Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências
Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Lisboa)
|
2019/11/08 | Maestro e Etnógrafo Vergílio Pereira: apresentação do livro | Café Literário
Biblioteca Municipal de Paredes
|
2019/10/30 | Mesa redonda sobre ARCHiPELAGOS-Passagens | Olhares que ouvem
Cinema São Jorge e Associação Cultural luso-grega "Parafonia" (Lisboa, Portugal)
|
2019/10/19 | Apresentação do livro Património Cultural Imaterial - o olhar antropológico | Seminário Nacional sobre o 'Saber-fazer' tradicional
Biblioteca Municipal de Tomar (Tomar, Portugal)
|
2019/10/17 | EcoMusic - Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI | Jornadas SIBE 2019 - Tradiciones Musicales: experiencia social y creación musical
SIBE - Sociedad de Etnomusicología, Universidad de Huelva (Huelva, Espanha)
|
2019/10/17 | A Bridge Over Troubled Water: wind bands in S. Jorge Azores island | Jornadas SIBE 2019 - Tradiciones Musicales: experiencia social y creación musical
SIBE - Sociedad de Etnomusicología (Huelva, Espanha)
|
2019/10/12 | A "bridge Over Troubled Water": wind bands in S. Jorge Azores Island | Our Music, Our World: Wind Bands and Local Social Life
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/07/19 | Poéticas do canto polifónico: resiliência, interação e transgressividade nas vozes de mulheres | Ecologia e Sustentabilidade dos Processos Musicais: Terreno e Métodos
CRIA - Projeto EcoMUsic (Lisboa, Portugal)
|
2019/07/03 | Music and Sustainability: Musical processes as part of an ecosystem | Summit Research
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/06/30 | Hidden archives, hidden practices: Two research projects | Hidden archives, Hidden practices: Debates about music-making
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/06/30 | Raízes e rotas: Políticas, estéticas e práticas do Cante Alentejano | Hidden archives, Hidden practices: Debates about music-making
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/06/30 | Roots and routes: policies, aesthetics and practices of the Cante Alentejano Intangible Cultural Heritage | Hidden Archives, Hidden Practices: Debates about music-making
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2019/05/04 | Vergílio Pereira : prospecção etno-musicológica e controlo das representações do folclore | Paredes: Cultura & Sociedade
Associação Hexágono (Paredes, Portugal)
|
2019/04/08 | Quem canta seu mal espanta: da rotina do quotidiano ao arrojo da libertação | Ciclo de conferências "Espantar o mal no corpo e na alma: fala de mulheres e outros cantos"
Biblioteca Operária Oeirense (Oeiras, Portugal)
|
2019/03/30 | Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI | XVII Jornadas de Cultura Popular - Contributos das mulheres para a preservação e evolução do património imaterial musical
GEFAC (Coimbra, Portugal)
|
2019/03/23 | O compositor e folclorista Armando Leça: resgate, criação e disseminação da música portuguesa | Curso livre sobre Música & Músicos: aspetos do Património Musical Português
Amigos Solar Condes Resende Co (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
2019/03/14 | "Cartografia do canto a vozes: cantadeiras, práticas e repertórios". | XVII Jornadas de Cultura Popular
GEFAC (Coimbra, Portugal)
|
2018/12/14 | Apresentação da investigação realizada no âmbito do processo de inscrição do Canto a Vozes de Mulheres na matriz PCI | Em Concreto (2) O "Património Cultural Imaterial" no Terreno, Expetativas, Experiências, Perspetivas
CENTRO INTERNACIONAL DAS ARTES JOSÉ DE GUIMARÃES (Guimarães, Portugal)
|
2018/12/13 | Expetativas, experiências, perspetivas dos investigadores (participação em mesa reodnda) | Em Concreto (2) O "Património Cultural Imaterial" no Terreno, Expetativas, Experiências, Perspetivas
CENTRO INTERNACIONAL DAS ARTES JOSÉ DE GUIMARÃES (Guimarães, Portugal)
|
2018/10/25 | O Coro da Academia de Amadores de Música e a prática coral em Portugal na segunda metade do século XX | Fernando Lopes-Graça e o Coro da Academia de Amadores de Música
Biblioteca Municipal de Marvila e Associação Lopes-Graça (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/25 | Connecting the worlds of music with a shared ICT infrastructure for a digital archive deployment, a collaborative research support tool and a deliverables’ dissemination platform. | Connecting the worlds of music with a shared ICT infrastructure for a digital archive deployment, a collaborative research
support tool and a deliverables’ dissemination platform.
Instituto de História Contemporânea (Évora, Portugal)
|
2018/05/12 | Metodologias de recolha etnográfica. Registo de oralidades, performances tradicionais e outras expressões culturais imateriais enquanto memória e manifestação viva da identidade local | As bibliotecas itinerantes em Portugal e a salvaguarda do património cultural imaterial.
Casa-Memória de Camões (Constância, Portugal)
|
2018/04/14 | Apresentação do Catálogo da Obra de Manuel Faria à guarda da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra | Lançamento do Catálogo da Obra de Manuel Faria
Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2018/04/10 | Poéticas e políticas do canto em coro em Portugal | Comemorações do 10º aniversário do Coro Carlos Seixas e Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus
Biblioteca Municipal de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2018/04 | A Festa da Vitela: uma cartografia de memórias, património e relações que fazem de Manhouce o lugar, a nossa terra | Colóquio Internacional de Estudos sobre Memórias, Sons e Textos Festas e Representações Entre a subversão e a patrimonialização
FCSH/UNL (Lisboa, Portugal)
|
2018/01/27 | O projeto de investigação “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)” | Ciclo de Conversas Há Música na Vista Alegre
Música na Vista Alegre (Ílhavo, Portugal)
|
2017/12/09 | Armando Leça e a Música Portuguesa | Cilco de conversas sobre o Orfeão de Matosinhos
Orfeão de Matosinhos (Matosinhos, Portugal)
|
2017/11/24 | Música e construção do local: um estudo em curso na Universidade de Aveiro | III Congresso do Bombo
Associação dos Amigos do Toca Rufar (Amarante, Portugal)
|
2017/11/09 | Ecossistemas da vida social: um estudo sobre dinâmicas do folclore no século XXI | 7º Encontro de Investigação em Música
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017/07/27 | Alentejo: Vozes e Estéticas em 1939: o processo de edição dos registos sonoros de Armando Leça | CantFest
Casa do Cante (Serpa)
|
2017/06/17 | Conexão, mobilidade e transformação em “Tão longe, tão perto: Periplus, deambulações luso gregas”, de Amélia Muge e Michales Loukovikas | Espaços literários e Territórios críticos¿Para uma abordagem do espaço literário: geopoética e geocrítica na transposição
das fronteiras do conhecimento
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017/06/04 | Dinâmicas da música de matriz rural no século XXI, em Portugal: práticas, contextos, protagonistas | 'ENTRE MARGENS – ENCONTRO DE TOCADORES 2017
aCentral Folque (Caminha, Portugal)
|
2017/05/27 | Alentejo: Vozes e Estéticas em 1939. O levantamento sonoro de Armando Leça | Comemoração da passagem de Armando Leça por Odemira
AGCO – Associação Grupo Coral de Odemira (Odemira, Portugal)
|
2017/02/09 | Música, religião e convivialidade em espaços públicos | A Religiosidade Popular em Portugal e Algumas das suas expressões culturais imateriais
Associação para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial (Mafra, Portugal)
|
2016/11/16 | Textos e contextos dos bombos na documentação e estudo de música popular em Portugal | II Congresso do Bombo
Associação dos Amigos do Toca Rufar (Fundão, Portugal)
|
2016/11/10 | Mulheres migrantes e o fado. Um estudo sobre discursos, políticas e práticas de identidade e memória | Exiliência de mulheres no mundo lusófono (sécs. XX-XXI)
Universidade do Porto (FLUP/ILC) (Porto, Portugal)
|
2016/11/03 | Ecologias vitais: um estudo sobre música local | ENIM - VI ENCONTRO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO DE MÚSICA
SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música (Aveiro, Portugal)
|
2016/07/08 | Fora do controlo das elites: comicidade e gostos bárbaros em discos de 78 rpm | Música e Lusofonia em acervos de 78 rpm
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança - Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2016/06/21 | "A fala: espaços interlocutórios da voz em contexto rurais " | Fios ue tecem a fala das mulheres: ciclos de conversas
Biblioteca operária Oeirense (Oeiras, Portugal)
|
2016/04/23 | As mulheres e o cante | O Património Cultural Imaterial e a Igualdade de Género
Movimento Democrático de Mulheres (Serpa, Portugal)
|
2016/03/19 | “Música, culto e sociedade: fragmentos de práticas religiosas nas coleções de Armando Leça (1939-40) e Vergílio Pereira (1958-63)” | III Curso Livre sobre Religiosidade Popular
Município de Idanha-a-Nova (Idanha-a-Nova, Portugal)
|
2016/03/11 | Problema´tica y situacio´n actual de las editoriales musicales institucionales y universitarias | I Encuentro Hispano-Luso de Editores Musicales
AEDOM - Associación Española de Documentation Musical (Madrid, Espanha)
|
2016/02/24 | Entretenimento e música gravada: Os discos His Master’s Voice em Portugal (1927-30) | Propaganda, Cultura e Entretenimento em Portugal na primeira metade do século XX
Arquivo Distrital do Porto (Porto, Portugal)
|
2009/05/15 | ‘Voltar a casa e tocar de ouvido’: música, ecologia e a ordem incerta em que vivemos | PERFORMA'09 Encontros de Investigação em Performance
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2012 - Atual | “Uma porta aberta” : O Jazz como um discurso de modernidade numa realidade cultural “encenada”, na Ra´dio Televisa~o Portuguesa,
entre 1956 e 1974.
Orientador
|
Programa Doutoral em Música (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021 - 2033 | Retimbrar a música tradicional portuguesa no século XXI
Orientador
|
Traditional Music Revitalization (Mestrado)
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal
|
2022/01/16 - 2023/01/15 | Bolsa de Investigação no âmbito da Unidade de Investigação Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança
(INET-md/UA), referência UIDB/00472/2020, com o apoio financeiro proveniente da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES,
através de fundos nacionais.
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021 - 2023 | Etnografía de Segue-me à Capela: prácticas musicales y procesos de transmisión en la música tradicional de Portugal en el
siglo XXI
Orientador de Luisa Fernanda Ochoa Márquez
|
Female Musical Traditions (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2022/02/01 - 2022/07/31 | Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto/unidade de I&D EcoMusic – Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pos-folclorismo
em Portugal no século XXI, (PTDC/ART-FOL/31782/2017).
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020 - 2022 | “Conta-me, viola!”: as memórias da viola toeira revitalizada pelas mãos de músicos-construtores no século XXI
Orientador de Felipe Barão dos Santos
|
Processes of Traditional Instruments revitalization (Mestrado)
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal
|
2017 - 2022 | Os “Mistérios da Páscoa” no centro de uma constelação: dinâmicas de patrimonialização, revitalização e afeto em Idanha-a-Nova
Orientador de António Alberto Ruivo Ventura Martins
|
Musical Traditions (Doutoramento)
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Musica e Danca - polo Universidade de Aveiro DeCA, Portugal
|
2019/09/01 - 2021/12/09 | Ana Margarida
Silveira Nunes
Teixeira Gaipo
Orientador
|
Ethnomusicology (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/09/01 - 2021/12/09 | O CANTO EM CORO NA CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADES IMAGINADAS: O CASO DO FESTIVAL
FESTCOROS EM MOÇAMBIQUE (2006-2019)
Orientador
|
Ethnomusicology (Mestrado)
Instituto de Nanoestruturas Nanomodelação e Nanofabricação, Portugal
|
2019 - 2021 | Folias e foliões do Espírito Santo na ilha de S. Miguel: músicos, práticas de performação e processos de revitalização
Orientador de Ana Margarida Silveira Nunes Teixeira Gaipo
|
Tradições musicais (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019 - 2021 | O canto em coro na construção de comunidades imaginadas: o caso do festival Festcoros em Moçambique (2006-2019)
Orientador de Margarida Lazaro França Caetano
|
Choral music in Mozambique (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2019/10/01 - 2020/09/30 | Bolsa de Investigação no âmbito da Unidade de Investigação Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança
(INET-md/UA), referência UIDB/00472/2020, com o apoio financeiro proveniente da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES,
através de fundos nacionais
Orientador de Raquel de Castro Lopes Casal e Melo
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/07/01 - 2019/09/30 | Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projecto de investigação de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais,
bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)”, PTDC/CPC-MMU/5720/2014
Orientador
|
|
2019/07/01 - 2019/09/30 | Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do projecto de investigação de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações
musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)”, PTDC/CPC-MMU/5720/2014.
Orientador
|
|
2019/04/16 - 2019/05/15 | Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do projeto de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas
filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)” (PTDC/CPC-MMU/5720/2014) com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência
e Tecnologia/MEC
Orientador
|
|
2018/04/01 - 2019/03/31 | Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito Bolsa de Técnico de Investigação (licenciado), no âmbito no âmbito da unidade
de investigação INET-md - pólo na Universidade de Aveiro, refª UID/EAT/00472/2013, com o apoio financeiro da Fundação para
a Ciência e Tecnologia/MEC
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/04/01 - 2019/01 | Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas
e comunidades locais (1880-2018)”, PTDC/CPC-MMU/5720/2014.
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/04/01 - 2018/06/30 | Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do projeto de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas
filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)” (PTDC/CPC-MMU/5720/2014) com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência
e Tecnologia/MEC.
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/09/01 - 2018/05/31 | Bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do projeto de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas
filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)” (PTDC/CPC-MMU/5720/2014) com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência
e Tecnologia/MEC
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2017/05/01 - 2017/08/01 | BANDAS FILARMÔNICAS EM PORTUGAL - MEMÓRIAS E NARRATIVAS DAS PRÁTICAS MUSICAIS POPULARES E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PORTUGUESA
NA IMIGRAÇÃO PARA O RIO DE JANEIRO
Coorientador de ANTONIO HENRIQUE SEIXAS DE OLIVEIRA
|
PhD (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012/05/01 - 2014/11/30 | Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto de I&D, “A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas
e comunidades locais (1880-2018)” (PTDC/CPC-MMU/5720/2014) com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MEC
Orientador
|
|
2012 - 2012 | Talento, ansidedade e concursos: estudo do concurso do Fundão
Coorientador
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/10/20 - 2021/10/23 | Conference SIBE+21
Investigação em Música e Dança Práticas de Responsabilidade Social e Política
(2021/10/20 - 2021/10/23)
Congresso (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/10/09 - 2021/10/09 | Colloquium “Preservation, Access and Uses: crossed views on sounds and popular musical instruments in a museological context”.
Discussed current issues about sound and music archives. Gathered researchers from the Institute
Ethnomusicology Center for Studies in Music and Dance, cultural agents of the
Ministry of Culture and musicians committed to revitalization processes
music and folklore Had the participation of: Salwa Castelo-Branco, Susana Sardo, Maria do Rosário Pestana, Rui Marques, Pedro
Félix, Lucas Wink, among others.
(2021/10/09 - 2021/10/09)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Museu Nacional de Etnologia, Portugal |
2021/10/02 - 2021/10/03 | ÀCORDA – IV Encontro de Cordofones Tradicionais Portugueses (2021/10/02 - 2021/10/02)
Conferência (Coorganizador)
|
Intituto Politécnico de Coimbra, Portugal |
2021/03/13 - 2021/03/13 | Eco-sonorities of traditional music in Portugal in the 21st century was a colloquium organized within the scope of the project
"Sustainable practices: a study of the pos-folklorism in Portugal in the 21st century". (2021/03/13 - 2021/03/13)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/11/10 - 2020/11/11 | ÀCORDA – III Encontro de Cordofones Tradicionais Portugueses (2020/11/10 - 2020/11/11)
Conferência (Coorganizador)
|
Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal |
2020/07/08 - 2020/07/08 | "EcoMusic: sustainability of traditional Portuguese music in the Covid-19 context" was an online round table that gather researchers
and musicaians in the scope of the project "Sustainable practices: a study of the pos-folklorism in Portugal in the 21st century". (2020/07/08 - 2020/07/08)
Mesa-redonda (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/10/10 - 2019/10/12 | International conference "Our music, our world: wind bands and local social life" Hosted and organized by the University of
Aveiro and INET-md (Portugal) and co-organized by the International Society for the Promotion and Research of Wind Music (IGEB). (2019/10/10 - 2019/10/12)
Congresso (Coorganizador)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal International Society for the Promotion and Research of Wind Music (IGEB), Luxemburgo |
2019/07/19 - 2019/07/19 | "Ecology and Sustainability of Musical Processes: Terrain and Methods" was a round table organized by the EcoMusic project
to discuss and disseminate the research carried . (2019/07/19 - 2019/07/19)
Encontro (Coorganizador)
|
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2019/06/28 - 2019/06/30 | Conferência internacional (2019/06/28 - 2019/06/30)
Congresso (Coorganizador)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal Biblioteca Municipal de Paredes, Portugal |
2019/06/28 - 2019/06/30 | Congresso organizado no âmbito do projeto Projecto 'A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas
e comunidades locais (1880-2018) PTDC/CPC-MMU/5720/2014.
As keynote speakers foram Catherine Laws (University of York; Orpheus Institute) e Suzel Reily (UNICAMP). (2019/06/28 - 2019/06/30)
Congresso (Coorganizador)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/11/08 - 2018/11/10 | ENIM - 8º ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (2018/11/08 - 2018/11/10)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Musicologia SPIM, Portugal |
2018/10/28 - 2018/10/28 | Participac¸a~oe performatividade na mu´sica: Dois projectos em curso (2018/10/28 - 2018/10/28)
Conferência (Coorganizador)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/05/06 - 2018/06/06 | "O património somos nós!" Falar do cante: conversas com cante. Estas mesas redondas pretendem criar um espaço de discussão
que dê voz a cantadores, responsáveis pelos grupos, associações musicais, autores de letras, músicos, agentes locais e outros
interessados por esta prática performativa. Foram abordadas, entre outras, questões em torno da salvaguarda da tradição e
a criatividade e das oportunidades de participação na vida social local que foram potenciadas ou afetadas pela promulgação
do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade (2018/05/06 - 2018/06/06)
Mesa-redonda (Coorganizador)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/11/09 - 2017/11/11 | ENIM - 7º ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (2017/11/09 - 2017/11/11)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal |
2016/11/03 - 2016/11/05 | ENIM - 6º ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (2016/11/03 - 2016/11/05)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Musicologia SPIM, Portugal |
2016/07/07 - 2016/07/09 | Música e Lusofonia em acervos de 78rpm foi um congresso organizado pelo Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos Música
e Dança (INET-md) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) realizado na Universidade de Aveiro entre
os dias 7 a 9 de Julho de 2016. (2016/07/07 - 2016/07/09)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal |
2015/11/12 - 2015/11/14 | ENIM - 5º ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (2015/11/12 - 2015/11/14)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Sociedade Portuguesa de Musicologia SPIM, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/11/24 - 2020/11/26 | Participation, by invitation, in the round table entitled "Teaching" at the "VII Jornada de
Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará" and the "V Colóquio Amazônico de Etnomusicologia da Universidade do Estado
do Pará".
Conferência
|
VII Jornada de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará
State University of Pará , Brasil
|
2019/11/14 - 2019/11/16 | Paper presentation. Title: "Cantar a vozes no se´culo XXI: processos musicais como parte de um ecossistema"
Conferência
|
IX Encontro de Investigac¸a~o em Mu´sica
SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2019/01/13 - 2019/01/13 | Conversa aberta em torno do Porto, do Fado, e outras músicas.
Mesa-redonda
|
Mesa Redonda “O Porto, o Fado e outras Músicas
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018/03/17 - 2018/03/18 | Moderadora da mesa redonda +Igualdade realizada no âmbito das "Conferências + Igualdade"
Conferência
|
Conferências + Igualdade
Município de São Pedro do Sul, Portugal
|
2017 - 2017 | Música, religião e convivialidade em espaços públicos
Conferência
|
A Religiosidade porpular em Portugal
Associação para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, Portugal
|
2017 - 2017 | A nosa música, o nosso mundo: associações musicais e a vida social local
Encontro
|
VII Encontro de Investigação em Música
Sociedade Portuguesa de Musicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Armando Leça e a música portuguesa
Outro
|
Jornadas Armando Leça
Orfeão de Matosinhos, Portugal
|
2017 - 2017 | Dinâmicas da música de matriz rural em Portugal
Encontro
|
Encontro de Tocadores Entre Margens
aCentral Folque, Portugal
|
2017 - 2017 | A Imprensa como Fonte para a história da interpretação musical
Congresso
|
V Congresso Internacional Musica y Prensa |
2017 - 2017 | Mesa redonda
Congresso
|
III Congresso do Bombo
Toca a Rufar, Portugal
|
2016 - 2016 | Congresso Música e Lusofonia em acervos de 78rpm
Congresso
|
Congresso Música e Lusofonia em acervos de 78rpm
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2016 - 2016 | A edição musical: projetos, recursos e problemas.
Encontro
|
Encuentro Hispano-Luso de Editores Musicales: La edición musical en el s. XXI en España y Portugal
AEDOM, Espanha
|
2016 - 2016 | Práticas de cantar em coro: identificar-se, trabalhar para a distribuição ecológica do poder e expandir a sociedade
Encontro
|
VI ENCONTRO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA
Sociedade Portuguesa de Musicologia SPIM, Portugal
|
2016 - 2016 | Mulheres migrantes e o fado. Um estudo sobre discursos, políticas e práticas de identidade e memória
Outro
|
Colóquio Internacional EXILIÊNCIA DE MULHERES NO MUNDO LUSÓFONO: Secs. XX-XXI
Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal
|
2016 - 2016 | O orfeonismo nas primeiras décadas do século XX, em Portugal: textos e contextos de construção de localidade
Outro
|
Música em Portugal no Contexto da Arte Nova (II)
Arte no Tempo, Portugal
|
2016 - 2016 | Textos e contextos dos bombos na documentação e estudo de música popular em Portugal
Congresso
|
II Congresso do Bombo
Câmara Municipal do Fundão, Brasil
|
2016 - 2016 | Música, culto e sociedade: fragmentos de práticas religiosas nas coleções de Armando Leça (1939-40) e Vergílio Pereira (1958-63)”
Outro
|
III Curso Livre sobre Religiosidade Popular
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Portugal
|
2016 - 2016 | A fala: espaços interlocutórios da voz em contexto rurais
Outro
|
Fios que tecem a fala das mulheres
Cramol, Brasil
|
2016 - 2016 | Entretenimento e música gravada: Os discos His Master’s Voice em Portugal (1927-30)”
Conferência
|
Propaganda, Cultura e Entretenimento em Portugal na 1ª metade do século XX
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2015 - 2015 | ENIM 2015 - V ENCONTRO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA
Encontro
|
ENIM 2015 - V ENCONTRO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA
SPIM - Sociedade Portuguesa de Musicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | Local Musicking in Cross-Cultural Perspective
Simpósio
|
Local Musicking in Cross Cultural Perspective: International Symposium
ICRH Research Group, Queen's University - Belfast, Irlanda
|
2015 - 2015 | Práticas musicais no Alentejo: a terra, as memórias e o património.
Outro
|
Práticas musicais no Alentejo: a terra, as memórias e o património.
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2015 - 2015 | 1ªs Jornadas para a Salvaguarda Património Cultural Imaterial do Algarve
Outro
|
1ªs Jornadas para a Salvaguarda Património Cultural Imaterial do Algarve
Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, Portugal
|
2015 - 2015 | PERFORMA 2015 – Conference on Musical Performance
Encontro
|
PERFORMA 2015 – Conference on Musical Performance
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2014 - 2014 | Music’s in between: the choral singing movement as a social practice in Portugal
Simpósio
|
ARS CORALIS 2014 3. International Symposium on Chorusology
INTErNATIoNAL CHorAL INSTITUTE, Croácia
|
2014 - 2014 | Songs, memories and other belongings: from the archive to the practice of “Portuguese” music
Encontro
|
ICTM Study Group on Historical Sources of Traditional Music 20th Meeting in Aveiro, Portugal
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2014 - 2014 | “Um outro modo de ver o mundo: Arte, sociedades privadas e crítica musical nos itinerários de Ernesto Maia (1861-1924)”
Outro
|
Música em Contexto - A sociedade Orpheon Portuense (1881-2008): tradição e inovação. A questão metodológica
Instituto de Etnomusicologia centro de Estudos em Música e Dança INET-md, Portugal
|
2014 - 2014 | ’The Portuguese popular song’: Convergences between the cultural industries, merchants and the composer Frederico de Freitas,
at the turn of the 1930s
Congresso
|
Music and shared imaginaries: nationalisms, communities, and choral singing
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal
|
2014 - 2014 | ’Frederico de Freitas’ vocal repertoire and the broadcasting context (lecture-recital)
Congresso
|
Music and shared imaginaries: nationalisms, communities, and choral singing.
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança / Universidade de Aveiro, Portugal
|
2014 - 2014 | Invisible network: The making of the Portuguese popular song.
Congresso
|
In The 9th Art of Record Production Conference - Record Production in the Internet Age.
Universidade de Oslo, Noruega
|
2014 - 2014 | ’Ma fin est mon commencement’: retrospectivas da primeira investigação sistemática sobre o canto em coro no contexto do orfeonismo,
em Portugal
Mesa-redonda
|
’Ma fin est mon commencement’: retrospectivas da primeira investigação sistemática sobre o canto em coro no contexto do orfeonismo,
em Portugal
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2013 - 2013 | Músicas, memórias e outras pertenças: mapas da interculturalidade em práticas e consumos musicais
Congresso
|
COMUNICON 2013 CONGRESSO INTERNACIONAL EM COMUNICAÇÃO E CONSUMO
Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
|
2013 - 2013 | Consensus and Conflict: The Ambivalence of Choral Practice during the Portuguese Autocratic Regime of Estado Novo
Encontro
|
http://www.indiana.edu/~folklore/sem2013.shtml
SEM - Society for Ethnomusicology, Estados Unidos
|
2013 - 2013 | Regeneration and transcendence through rituals: the disruptive role of choral singing during the early decades of the twentieth
century in Portugal
Conferência
|
42nd ICTM World Conference
ICTM International Council for Traditional Music, China
|
2013 - 2013 | Radio Voices / Vozes da Rádio: Frederico de Freitas’ vocal repertoire and the cultural industries in Portugal (1930-1950)
Conferência
|
Performa -Encontros de Investigação em Performance - 2013
ABRAPEM Associação Brasileira de Performance Musical, Brasil
|
2013 - 2013 | Consenso e conflito: a ambivalência da prática coral durante o regime autocrático do Estado Novo
Encontro
|
ENIM - 2013 National Conference of Music Research (Portugal)
SPIM-SOCIEDADE PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA, Portugal
|
2013 - 2013 | O movimento coral em Portugal: uma realidade intersticial e dinâmica
Encontro
|
ENIM 2013
SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2013 - 2013 | Music’s in between: the choral singing movement as a social practice in Portugal
Conferência
|
58th SEM Annual Meeting in Indianapolis
Southeastern Ohio Regional Medical Center, Estados Unidos
|
2013 - 2013 | “Unpopular music”: the comicality and ambivalence of popular music in the early 20th century Portugal
Congresso
|
17th International Conference IASPM
IASPM, Espanha
|
2013 - 2013 | Frederico de Freitas: Portuguese Popular songs
Conferência
|
The National Element in Music
Faculty of Music Studies of the University of Athens, Grécia
|
2013 - 2013 | Post-ip'13 - 2.º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança
Encontro
|
Post-ip Post in Progress
Instituto de Etnomusicologia centro de Estudos em Música e Dança INET-md, Portugal
|
2013 - 2013 | Post-ip'13 - 2.º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança
Encontro
|
Post-ip Post in progress
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2013 - 2013 | Performa'13 Encontros de Investigação em Performance
Encontro
|
Performa'13 Encontros de Investigação em Performance
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança e ABRAPEM, Portugal
|
2013 - 2013 | Encontro de Investigação em Canto em Coro
Encontro
|
Encontro de Investigação em Canto em Coro
Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal
|
2012 - 2012 | Instant and lasting ornaments in traditional female polyphony in Portugal
Simpósio
|
Tbilisi International Symposium on Traditional Polyphony
Vano Sarajishvili Tbilisi State Conservatoire and the International Centre for Georgian Folk Song, Georgia
|
2012 - 2012 | O arquivo musical do Museu de Etnografia e História do Douro Litoral: música, conhecimento e memória (1946-59
Congresso
|
Guimaramus 2012
Sociedade Musical de Guimarães, Portugal
|
2012 - 2012 | 'Arte e Progresso': o canto em coro no contexto do orfeonismo, em Portugal
Encontro
|
ENIM - Encontro Nacional de Investigação em Música 2012
SPIM Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2012 - 2012 | Narrativas multivalentes e multipartilhadas do fado no contexto da emigração portuguesa
Encontro
|
8º Encontro de música e Mídia
Centro de Estudos em Música e Mídia, Brasil
|
2012 - 2012 | Dar luz às vozes: O levantamento sonoro realizado por Armando Leça em “ 1939-40
Outro
|
Colóquio PATRIMÓNIO SONORO EM PORTUGAL: PROTAGONISTAS, FUNDOS E INSTITUIÇÕEs
Instituo de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança/INET-md e Museu da Música Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | Património Sonoro em Portugal: protagonistas, fundos e instituições
Encontro
|
Património Sonoro em Portugal: protagonistas, fundos e instituições
INET-md e Museu da Música Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | A música nas indústrias culturais em Portugal no século XX
Encontro
|
Colóquio A música nas indústrias culturais em Portugal no século XX
INET-md e Museu da Música Portuguesa, Portugal
|
2012 - 2012 | A música popular, a imprensa e os discos: mobilização política, crítica social e comicidade nos primeiros anos do século
XX
Outro
|
Colóquio A música nas indústrias culturais em Portugal no século XX
INET-md e Museu da Música Portuguesa, Brasil
|
2012 - 2012 | 2012. 8º Encontro Internacional de Música e Mídia, A Música Migrante Universidade de São Paulo, Brasil
Encontro
|
8º Encontro Internacional de Música e Mídia, A Música Migrante
Musimid, Brasil
|
2011 - 2011 | Music in-between: Portuguese emigrants and the construction of place
Conferência
|
41st World Conference of the ICTM
ICTM - International Council for Traditional Music, Canadá
|
2011 - 2011 | O fado: destinos e oportunidades do ‘ser português’
Congresso
|
Congresso Internacional A Europa das Nacionalidades. Mitos de Origem: Discursos Modernos e Pós-Modernos
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2011 - 2011 | Congresso Internacional A Europa das Nacionalidades. Mitos de Origem: Discursos Modernos e Pós-Modernos
Conferência
|
Congresso Internacional A Europa das Nacionalidades. Mitos de Origem: Discursos Modernos e Pós-Modernos
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2011 - 2011 | Performa 2011
Conferência
|
Performa 2011
Instituto de Etnomusicologia centro de Estudos em Música e Dança INET-md, Portugal
|
2009 - 2009 | Performa’09 Congresso Internacional de Estudos em Performance. Universidade de Aveiro.
Conferência
|
Performa Conference on Performance Studies
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/07/21 | Musicology
Arguente principal
|
Letícia Sandra Araújo Carvalho (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
|
2021/12/16 | Performance e Aprendizagem Experiencial em História da Cultura e das Artes - História da Música
Presidente do júri
|
Pedro José dos Santos Boia (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/12/10 | Canção da nossa estrada
Presidente do júri
|
Cláudio César Lima Ribeiro (Mestrado) |
2021/12/06 | Pedagogia em Fernando Lopes-Graça – questões estéticas e contextuais no Álbum do Jovem Pianista
Presidente do júri
|
Luís Filipe da Silva Freitas Duarte (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/07/09 | As bandas de música civis como contextos de educação não formal e
informal
Arguente
|
José Manuel Cidade (Outro)
Universidade do Porto, Portugal
|
2021/06 | Ensino básico de canto: quais as estratégias utilizadas pelos professores a nível nacional http://hdl.handle.net/10773/33288
Presidente do júri
|
Andreia Vanessa Tomás Seco (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
|
2020/11/25 | Canção de embalar
Arguente principal
|
CAROLINA DA PALMA E SÁ (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2019/07/22 | AS DUAS SECULARES BANDAS FILARMÓNICAS DA MAIA
Arguente
|
Vitor Dias (Outro)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/03/26 | “Ser fadista é maior que ser cantor”
Intersubjectividade, Voz e o Ethos da Memória
Arguente
|
Leonor Duarte Patacas de Areia Losa (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2019/02/20 | As dinâmicas sociais e musicais das bandas de pífanos do Agreste pernambucano: fluxos globais e processos patrimoniais
Arguente
|
Jaildo Gurgel da Costa (Outro) |
2018/12/20 | Bandas de Música
Arguente
|
Antonio Henrique Seixas de Oliveira (Doutoramento)
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Brasil
|
2018/10/19 | Carvalho, Rodrigo Manuel Barra
Presidente do júri
|
Rodrigo Manuel Barra Carvalho (Mestrado) |
2017/12/22 | Método Edgar Willems: contributo para uma reflexão sobre o ensino-aprendizagem da notação musical nos dias de hoje
Presidente do júri
|
Raquel Furtado Faria (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2017/12/22 | Aprender a compreender melodia pela diversidade: uma experiência de audiação tonal com crianças em idade pré-escolar
Presidente do júri
|
Ana Teresa de Ascensão Silva Medina de Seiça (Mestrado) |
2017/03/08 | OBRAS PARA PIANO A SOLO E PIANO COM VIOLINO OU VIOLONCELO DE FREDERICO DE FREITAS: FONTES, CONTEXTOS E EDIÇÃO
Vogal
|
André Bruno Dias Vaz de Deus Pereira (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2017 | OBRAS PARA PIANO A SOLO E PIANO COM VIOLINO OU VIOLONCELO DE FREDERICO DE FREITAS: FONTES, CONTEXTOS E EDIÇÃO | André Bruno Dias Vaz de Deus Pereira (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/12/21 | A aprendizagem cooperativa: uma experiência em aula de formação musical
Presidente do júri
|
Marisa Valente Murcela (Mestrado) |
2016/12/15 | Francisco Lages
Arguente
|
MARIA MICAELA DEYRIS DE BARTHEZ DE MARMOURIERES DE BRAGANÇA (Doutoramento) |
2016/12/13 | A prática docente no ensino artístico
Presidente do júri
|
Maria Francisca Pereira da Silva Vilela (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/12/07 | Orquestra de guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso: percurso e desígnios motivacionais
Presidente do júri
|
Gonçalo Mário Ferreira Pires de Morais (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/11/30 | O (teatro) musical em Portugal: processo de criação de um espetáculo
Presidente do júri
|
Daniela Santos Araújo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016/04/03 | Canções de fogo: a apreensão de saberes através da performance da escuta no contexto da União do Vegetal
Vogal
|
Patrícia Paula Lima (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016 | Canções de fogo: a apreensão de saberes através da performance da escuta no contexto da União do Vegetal, | Patrícia Paula Lima (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2016 | Francisco Lage | MARIA MICAELA DEYRIS DE BARTHEZ DE MARMOURIERES DE BRAGANÇA (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 | Música para a Quaresma atribuída a Pedro de Cristo: transcrição e interpretação
Presidente do júri
|
Paulo André Cortesão Banaco (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2013/05/05 | Cantando espalharei por toda a parte”: programação, produção musical e o aportuguesamento da “música ligeira” (1934-1949)
Arguente
|
Pedro Russo Moreira (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2013 | Cantando espalharei por toda parte”: programação, produção musical e o “aportuguesamento” da “música ligeira” na Emissora Nacional de Radiodifusão (1934-1949), | Pedro Russo Moreira (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2012/06/05 | À sombra de um passado por contar: banda de música de Santiago de Riba-Ul
Vogal
|
Helena Marisa Matos Lourosa (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Location of Repository À sombra de um passado por contar: banda de música de Santiago de Riba-Ul | Helena Marisa Matos Lourosa (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2012 | Inquietação, memória e afirmação no batuque: música e dança cabo-verdiana em Portugal | Jorge Castro Ribeiro (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2017 - Atual | ||
2017 - Atual | ||
2023/12/01 - 2023/12/03 | 7º Fórum Internacional de pós- graduação em estudos de música e dança | School of Social Sciences and Humanities (NOVA FCSH) |
2023/10/20 - 2023/10/21 | As tradições musicais no século XXI: novas práticas, contextos e desafios | Institute of Ethnomusicology Center for studies in Music and Dance |
2023/09/15 - 2023/09/19 | II Congresso ESTA España (European String Teachers Association) | Escuela Superior de Alto Rendimiento (ESMAR) de Valencia. |
2023/04/20 - 2023/04/21 | Entre Teatros e Coretos: práticas e repertórios para banda no longo século XIX | School of Social Sciences and Humanities (NOVA FCSH) |
2019/11/21 - 2019/11/23 | Post-ip'19 | Universidade de Aveiro |
2017/10/11 - 2017/10/12 | Bandas e música para sopros: (Re)pensar histórias locais e casos de sucesso | Lisboa - FCSH/UNL |
2017/05/18 - 2017/05/20 | Congresso Internacional / Congreso Internacional (5o Congreso MUSPRES - Sociedad Española de Musicología | Biblioteca Nacional de Portugal - Lisboa |
2017/05/01 - 2017/05/04 | Encontro Nacional da Associação ABET | Rio de Janeiro, Brasil |
2017/01/01 - 2017/03/01 | Performa’17 e 5º Congresso da ABRAPEM. Performance Musical na Teoria e na Prática: novas perspectivas no ensino, pesquisa e performance no século XXI. | Universidade Federal de São João del-Rei, MG-UFSJ |
2017/02/15 - 2017/02/17 | Diálogos Interculturais Portugal-China | Universidade de Aveiro |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - 2023 | Cadernos do Arquivo Municipal ( 2183 - 3176) | Arquivo Municial de Lisboa |
2020/02/20 - 2022 | Revista Brasileira de Estudos em Música e Mídia (2675-3944) | Centro de Estudos em Música e Mídi |
2020/02/20 - 2020/03/02 | Conference Proceedings 18th International Conference on Education and Information Systems, Technologies and Applications | EISTA 2020 Organizing Committee |
2019/01/14 - 2019/12/30 | Bloomsbury Academic, Music & Sound Studies, 33 1/3 Global series: Various Artists | Music and Sound Studies Bloomsbury Publishing |
2019/02/06 - 2019/11/02 | Prisma Social, revista de Ciencias Sociales e investigación social (1989-3469) | Fundación iS+D |
2018/11/08 - 2018/12/12 | Análise Social | Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa |
2017/11/07 - 2017/11/30 | Revista Tempo e Argumento (2175-1803) | Universidade do Estado de Santa Catarina |
2012/09/11 - 2012/12/11 | Arte e Filosofia |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2017 - Atual | Diálogos Interculturais Portugal-China | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2017 - Atual | Encontro Nacional da ABET | Universidade Estadual de Campinas, Brasil | |
2015 - Atual | Performa'15 | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2018/08/27 - 2018/10/30 | Elaboração de pareceres sobre quatro textos propostos para publicação no livro Paisagens Sonoras Urbanas: História, Memória
e Património.
Especialista
|
Universidade de Évora Centro Interdisciplinar de História Culturas e Sociedades, Portugal | |
2018/04/23 - 2018/04/23 | Elemento do júri do concurso de âmbito internacional para recrutamento de 1 (um) lugar de Doutorado de Nível Inicial para
o exercício de atividades de investigação científica na área científica de Música, especialização em Etnomusicologia, enquadradas
nos objetivos do projeto estratégico do polo da Universidade de Aveiro do INET-md.
Avaliador
|
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/10/30 - Atual | Technical advice within the scope of the Fernão Mendes Pinto Award | Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP, Portugal |
2018/01/02 - 2019/06/01 | Participação na Comissão Científica do projeto de elaboração de uma candidatura do Bombo a Património Cultural Imaterial. | ADAT Associação dos Amigos Tocá Rufar, Portugal |
2015/04/20 - 2016/04/20 | Consultora científica para a área da Música do projeto de documentário cinematográfico "LUPO", projeto apoiado pelo ICA-Instituto do Cinema e Audiovisual, para pesquisa e desenvolvimento. | Ukbar filmes, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2017/09/18 - 2027/12/18 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/03/11 - 2022/06/24 | Seminário Temático II [ 43299] aims to discuss basic notions related to the Analysis and Theory of Music; contemporary music in particular. Performance research: concepts; Artistic research: theory and applications; Performance study designs; Musicological approaches in performance research | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/03/08 - 2022/06/21 | Laboratório de Etnografia [Ethnography Laboratory] explores issues which, throughout time and up until the present day, have been central to this theme in the areas of Anthropology and Ethnomusicology. The objectives promote the construction of understanding a field of knowledge and a critical position in relation to different problems. | Master in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/03/07 - 2022/06/20 | M].etodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Master in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/10/11 - 2022/01/25 | Etnomusicologia [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/03/08 - 2021/06/21 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/10/12 - 2021/06/21 | Didáctica Específica - addresses issues related to the teaching-learning process of Music History | Ensino de Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/03/12 - 2021/06/18 | Seminário Temático II [ 43299] aims to discuss basic notions related to the Analysis and Theory of Music; contemporary music in particular. Performance research: concepts; Artistic research: theory and applications; Performance study designs; Musicological approaches in performance research | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/09/20 - 2021/06/08 | Didáctica específica da História da Música | Mestrado em Ensino de Música (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização)) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/03/01 - 2021/06 | Laboratório de Etnografia [Ethnography Laboratory] explores issues which, throughout time and up until the present day, have been central to this theme in the areas of Anthropology and Ethnomusicology. The objectives promote the construction of understanding a field of knowledge and a critical position in relation to different problems. | Master in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/03/08 - 2021/03/21 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/10/06 - 2021/01/18 | Etnomusicologia [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Music (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/09/18 - 2020/12/18 | Projetos de Especialização I - aims to work on concepts and problems in the area of specialization in Ethnomusicology (doctoral program in music) | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/03 - 2020/06/23 | Laboratório de Etnografia - explores the principal issues which, throughout time and up until the present day, have been central to this theme in the areas of Anthropology and Ethnomusicology. The objectives promote the construction of understanding a field of knowledge and a critical position in relation to different problems. | Master in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/03/16 - 2020/06/22 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/02/09 - 2020/06/22 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/02/14 - 2020/06/12 | Projetos de Especialização II - develops content related to students' specialization projects | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/09/16 - 2020/06/08 | Didáctica Específica - addresses issues related to the teaching-learning process of Music History | Ensino de Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/09/20 - 2019/12/20 | Projetos de Especialização I - aims to work on concepts and problems in the area of specialization in Ethnomusicology (doctoral program in music) | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/09/17 - 2019/12/17 | Etnomusicologia [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/09/16 - 2019/12/16 | Etnomusicologia e Estudos em Música Popular (41399) | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/02/18 - 2019/06/10 | Indústrias da Música - [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/02/15 - 2019/06/07 | Projetos de Especialização II - develops content related to students' specialization projects | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/02/18 - 2019/06/03 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/02/15 - 2019/02/16 | Folclore e folclorização | Património Cultural Imaterial (Especialização pós-licenciatura) | Universidade Lusófona Associação para a Investigação e Desenvolvimento em Cognição e Computação Centrado nas Pessoas, Portugal |
2018/09/18 - 2018/12/18 | Etnomusicologia [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/09/17 - 2018/12/17 | Etnomusicologia e Estudos em Música Popular (41399) | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/09/17 - 2018/12/17 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/09/14 - 2018/12/14 | Projetos de Especialização I - aims to work on concepts and problems in the area of specialization in Ethnomusicology (doctoral program in music) | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/02/09 - 2018/06/15 | Projetos de Especialização II - develops content related to students' specialization projects | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018/02/19 - 2018/06/11 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/09/12 - 2017/12/19 | Etnomusicologia [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/09/15 - 2017/12/15 | Projetos de Especialização I - aims to work on concepts and problems in the area of specialization in Ethnomusicology (doctoral program in music) | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/02/13 - 2017/06/12 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/02/10 - 2017/06/09 | Projetos de Especialização II - develops content related to students' specialization projects | Música (Doutoramento) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/09/19 - 2016/12/19 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/09/13 - 2016/12/13 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/02/15 - 2016/06/06 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | |
2016 - 2016 | Folclore e Folclorização | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2015/09/14 - 2015/12/21 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2015/09/15 - 2015/12/15 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2015/02/09 - 2015/06/08 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2015 - 2015 | Folclore e Folclorização | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2014/09/19 - 2014/12/22 | Metodologias de Investigação [Research Methodologies The course aims to provide students with technical tools that allow them to successfully conduct scientific and artistic research work. | Música (Mestrado integrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2014/06/16 - 2014/09/16 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory 47105 | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2014/02/10 - 2014/06/09 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2014 - 2014 | Folclore e Folclorização | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2013/09/10 - 2013/12/17 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory 47105 | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2013/02/11 - 2013/06/10 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2012/09/11 - 2012/12/18 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory 47105 | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2012/02/13 - 2012/06/04 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Musi (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2011/09/13 - 2011/12/20 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory 47105 | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2011/02/14 - 2011/06/06 | Indústrias da Música [Music Industries] - Discusses key issues and concepts associated with Music Industries an Cultural policies and put them in the Portuguese scene; aims to develop and improve skills to enable students to interpret the different forms based musical phenomena and processes that know | Masters in Music (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2010/09/14 - 2010/12/14 | Etnomusicologia: Teoria e Método [Ethnomusicology] approaches music as an ecosystem - sustainability of musical processes -, music in the construction of identities, the study of music as a cultural practice and social memory 47105 | Música (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2015/01 - Atual | Sociedade Portuguesa de Investigação em Música | Secretária da Direção |
2013 - Atual | Society for Ethnomusicology | |
2012 - Atual | International Association for the Study of Popular Music | |
2000 - Atual | International Council for Traditional Music | |
2017/01/25 - 2021/12/02 | PCI - Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Imaterial - Portuguese Association for the Safeguarding of Intangible Heritage | Secretary |
2019/01/02 - 2021/01/02 | Membro da direção da Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial. | |
2014/03/01 - 2019/03/01 | Sociedade Portuguesa de Investigação em Música (SPIM) Portuguese Music Research Society (is the society that organizes the main national music research meeting in Portugal) | Secretary |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/06/05 - 2018/06/05 | Competition for recruitment in the form of employment contract.
Membro
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
Distinções
Prémio
2021 | Prémio do Público - Melhor Curta
Olhares do Mediterrâneo - Women's Film Festival, Portugal
|