Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Célia Lavado Mendes Jorge Pereira Barbeiro
Nomes de citação
- Barbeiro, C.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 6412-5AB9-2127
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012/10 - 2017/10/02
Concluído
|
Estudos Portugueses (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Linguística Portuguesa
Universidade Aberta, Portugal
"As práticas discursivas nas interações verbais em contexto pedagógico - Contributos da Sociolinguística Interacional para
o estudo do discurso na aula de Português " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2007/09/08 - 2010/04/23
Concluído
|
Estudos Portugueses Multidisciplinares (Mestrado)
Especialização em Linguística
Universidade Aberta, Portugal
"Abordagem cognitiva do domínio da polissemia pelos alunos de português língua não materna : a construção do alcance semântico
das palavras" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2004/09/10
Concluído
|
Master en Logopedia (Rehabilitación de los trastornos del lenguaje y del habla) (Pós-Graduação)
Especialização em Educação Especial
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal
|
|
1980/10 - 1984/07/26
Concluído
|
Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Ingleses e Alemães (Licenciatura)
Especialização em Línguas e Literaturas
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Percurso profissional
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1984/10/22 - Atual | Professora do Ensino Básico | Universidade de Coimbra Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada, Portugal |
1984 - 2019/03/11 | Formadora nas áreas e domínios: A150Linguística do Português; A156 Português; A157 Português Língua estrangeira ou língua segunda; A61 Linguística; B06 Educação Especial; C05 Didáticas Específicas | Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal |
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Portugal |
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|