???global.info.a_carregar???
Paulo Ferreira has a degree in Sociology and a Master's in Communication Science. He is an assistant researcher and teacher in the Cinema and Media Arts Department at Universidade Lusófona / CICANT and he is currently working on the topic of Digital Transformation of Higher Education Institutions. He is also an IT Project manager and the coordinator of the eLearning Lab at Lusófona University. He has taken part in several Portuguese and European-level research projects. He is responsible for the implementation of the DC4EU project at Lusófona University.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paulo Jorge Quaresma Ferreira

Nomes de citação

  • Ferreira, Paulo

Identificadores de autor

Ciência ID
671F-821F-146A
ORCID iD
0000-0003-1142-3538

Endereços de correio eletrónico

  • paulo.ferreira@ulusofona.pt (Profissional)

Telefones

Telemóvel
  • (+351) 965072889 (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Ciências da Informação
  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Ciências da Informação
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Ciências da Comunicação: Audiovisual, Multimedia e Interactividade (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Alvo em Movimento - Audiências e Novos Media" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2002
Concluído
Sociologia (Licenciatura)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"Percepções Fotográficas - Para uma introdução à Sociologia Visual" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2008/09/01 - Atual Assistente (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/10/01 - Atual Innovation Manager Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2021/09/01 - Atual FILMEU European University Alliance
WP Coordinator
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Em curso
2017/10/01 - 2019/09/30 Plataforma tecnológica integrada de apoio à produção audiovisual de ficção de longa duração
16/SI/2016
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Filipa Antunes; Paulo Ferreira; Haroldo Gallo; Marcus Tognon; Heloísa Mendes Pereira. "FACE DRAWING: AN EXPERIMENTAL APPROACH TO DISTANCE LEARNING USING OPEN EDX". 2022.
    10.21125/iceri.2022.1488
  2. Filipa Oliveira Antunes; Paulo Ferreira; Haroldo Gallo; Marcos Tognon; Heloisa Mendes Pereira. "DESIGN TEACHING IN COVID-19 TIMES: CHALLENGES AND METHODOLOGIES". 2020.
    10.21125/iceri.2020.2005
  3. 3A1F-9BBA-3AD5; Ferreira, Paulo. "Social Network Analysis as na indicator of social well-being: The case of a children learning community". Trabalho apresentado em EU Kids Online 2011, London, 2011.
  4. Ferreira, Paulo. "Shifts of attention on the web: The role of verbal emotional cues". Trabalho apresentado em EMAC Regional Conference, Lasi, 2011.
Artigo em revista
  1. José Damásio, Manuel; Ferreira, Paulo; Mata, Luis Reis. "Respostas do ensino superior português à pandemia de covid-19: o caso da Universidade Lusófona". Alameda 06 (2020): 30-50. https://www.iseclisboa.pt/images/Revista_nr_06_digital_.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Manuel Damásio; Paulo Ferreira; Eduardo Leal Leal. "As telenovelas portuguesas: a adoção de inovações no contexto de uma cultura de produção audiovisual". Media & Jornalismo 20 36 (2020): 13-40. https://doi.org/10.14195/2183-5462_36_1.
    10.14195/2183-5462_36_1
  3. José Damásio, Manuel; Catarino, Fernando; Ferreira, Paulo. "IMPROVING PRENATAL HEALTH COMMUNICATION: ENGAGING MEN VIA E-HEALTH". PEOPLE: International Journal of Social Sciences 3 2 (2017): 495-517. http://dx.doi.org/10.20319/pijss.2017.32.495517.
    10.20319/pijss.2017.32.495517
  4. Ferreira, Paulo. "Grabbing attention while reading website pages: the influence of verbal emotional cues in advertising". Journal of Eye Tracking, Visual Cognition and Emotion nº 01 (2011) (2011): https://recil.ensinolusofona.pt/handle/10437/2312.
    Publicado
  5. Paulo Ferreira; Paulo Rita; Diogo Morais; Pedro J. Rosa; Oliveira J; Pedro Gamito; Nuno Santos; Fábio Soares; Catarina Sottomayor. "Grabbing attention while reading website pages: the influence of verbal emotional cues in advertising". Journal of Eye Tracking, Visual Cognition and Emotion (2011): https://research.ulusofona.pt/en/publications/0b47c4dc-2303-4eb5-bdfe-7634b01c655f.
Capítulo de livro
  1. Paulo Ferreira; Filipa Oliveira Antunes; Haroldo Gallo; Marcos Tognon; Heloisa Mendes Pereira. "Design Teaching and Learning in Covid-19 Times: An International Experience". 263-278. Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-73988-1_20
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/11/06 Leveraging Verifiable Credentials for Streamlined Academic Mobility and Enhanced Services in European Universities Opening and scaling up digital credential initiatives
(PARIS, França)
Distinções

Prémio

2022 Melhor Prática Pedagógica
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal