???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Nuno Rainho

Nomes de citação

  • Rainho, Nuno

Identificadores de autor

Ciência ID
7919-9E9D-FB52
ORCID iD
0000-0003-3195-0386
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2013 - 2016 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Tavares, Dina; Pinto, Hélia Gonçalves; Menino, Hugo Lopes; Rodrigues, Marina; Rainho, Nuno. "O conhecimento matemático de futuros professores no início da sua formação: o caso da geometria". 2017.
  2. Tavares, Dina; Pinto, Hélia Gonçalves; Menino, Hugo Lopes; Rodrigues, Marina; Rainho, Nuno. "O conhecimento matemático de futuros professores dos primeiros anos: o caso dos números racionais". 2017.
Artigo em revista
  1. Tavares, Dina; Rainho, Nuno; Sousa, Marlene; Santos, Tânia. "A formação financeira promove a literacia financeira dos estudantes do Ensino Superior? – Estudo de caso aplicado a estudantes da ESECS-IPLeiria". (2019): http://hdl.handle.net/10400.8/4355.
  2. Tavares, Dina; Pinto, Hélia Gonçalves; Menino, Hugo Lopes; Rodrigues, Marina; Rainho, Nuno. "O conhecimento matema´tico de futuros professores no ini´cio da sua formac¸a~o: o caso da organizac¸a~o e tratamento de dados". (2018): http://hdl.handle.net/10400.8/3524.
  3. Rainho, Nuno; Santos, Tânia; Sousa, Marlene; Tavares, Dina. "A literacia financeira e as necessidades de formac¸a~o dos estudantes do ensino superior". (2017): http://hdl.handle.net/10400.8/3523.
Livro
  1. Tavares, Dina; Pinto, Hélia; Menino, Hugo; Rocha, Isabel; Rodrigues, Marina; Rainho, Nuno; Cadima, Rita; Costa, Rogério. Desafios matemáticos – 20 anos de problemas para os primeiros anos. Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais. 2019.
    https://doi.org/10.25766/x4mm-sm42