Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Maria João Amante
Nomes de citação
- Amante, Maria João
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 7E1F-15F0-DB87
- ORCID iD
- 0000-0003-0138-5865
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2007
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia Pedagógica
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"A Avaliação da Qualidade no Ensino Superior. uma Proposta de Indicadores de Qualidade Docente" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1991 - 1995
Concluído
|
Psicologia - Psicologia Pedagógica (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
"A Formação dos Docentes do Ensino Superior. A ênfase nas questões pedagógicas – um estudo comparativo entre Universidades
e Politécnicos " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1979 - 1984
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
""A avaliação da qualidade no Ensino Superior. Uma proposta de indicadores de qualidade docente"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
14 |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2012/02/27 - Atual | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2016 - 2019 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2013 - 2016 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
1996/10 - 2012 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
1988/10/01 - 1996 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/01/05 - Atual | Provedora do Estudante | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | ||
2010/02/26 - Atual | Coordenadora do Serviço de Psicologia do IPV | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal | ||
2021 - 2023 | Conselho técnico- científico | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2009/10 - 2020/11 | Coordenador do Curso de Mestrado em Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2016/06/08 - 2020/06/08 | Diretor de Departamento de Psicologia e Ciências da Educação | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal | ||
2016 - 2019 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2013 - 2014 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
2013 - 2014 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/07/19 - 2026/02/28 | COBLAGES - Using Community-Based Learning to Prepare Higher Education Students for an Ageing World
2023-1-PT01-KA220-HED-000165596
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Centro de Estudos em Educação e Inovação, Portugal |
Erasmus Plus
Em curso
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde
UID/Multi/04016/2019
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2021/09/01 - 2023/09/01 | PERENE
Projetos de criação artística IPV 21
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Instituto Politécnico de Viseu
Em curso
|
2019/09/01 - 2021/08/31 | Sistema inteligente de controlo de planos alimentares para doentes de alzheimer e outras demências
PROJ/CI&DETS/ID&I
Investigador
CI&DETS - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Em curso
|
2017/06/01 - 2018/12/31 | Storytelling no Turismo Cultural: o poder do “Era uma vez…” na atração turística nos Centros Históricos Património Mundial
PROJ/CI&DETS/CGD/0001
Investigador
CI&DETS - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
Concluído
|
2015/10/20 - 2018/12/31 | Projeto MentHA - Mental Health and Aging
DGS-0-15 (SM-0-01-15)
Investigador
Centro de Investigação e Desenvolvimento da Beira (CIDB), Portugal
|
Direção Geral de Saúde
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Documento de trabalho |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/10/06 | The Outcomes Of Learning To “Read And Write With All Senses”: The Use Of A Multisensory Methodology | European Educational Research Association, 2019 - Hamburgo
European Educational Research Association- ECER (Hamburgo, Alemanha)
|
2019/09/04 | EL ALUMNADO DE EDUCACIÓN SOCIAL ANTE LA INTERVENCIÓN CON PERSONAS MAYORES. UN ESTUDIO COMPARATIVO ENTRE ESPAÑA Y PORTUGAL | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña e Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09/04 | AS DINÂMICAS DE GRUPO NA INTERVENÇÃO SOCIOEDUCATIVA DOS EDUCADORES SOCIAIS | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña e Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/09/04 | VANTAGENS E DESVANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE DINÂMICAS DE GRUPO: A PERCEÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO SOCIAL | XV Congreso Internacional Galego- Portugués de Psicopedagoxía
Universidade da Coruña e Universidade do Minho (Corunha, Espanha)
|
2019/06/27 | DINÂMICAS DE GRUPO EM CONTEXTOS DE INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS. | 31st International Conference of Geriatrics and Gerontology
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría - Pontevedra (Pontevedra, Espanha)
|
2019/06/27 | CAFÉ MEMÓRIA EM PORTUGAL 2013 A 2018 - UM PROJETO COMUNITÁRIO DE APOIO A PESSOAS COM DEMÊNCIA E CUIDADORES. | 31st International Conference of Geriatrics and Gerontology
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría - Pontevedra (Pontevedra, Espanha)
|
2019/06/27 | CAFÉ MEMÓRIA: UMA PAUSA COM ATIVIDADES EM GRUPO E PALESTRAS COM ESPECIALISTAS PARA CUIDADORES DE PESSOAS COM DEMENCIA. | 31st International Conference of Geriatrics and Gerontology
Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría - Pontevedra (Pontevedra, Espanha)
|
2019/06/01 | Perceived social support and online video games addiction: gender differences in Portuguese adolescents? | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
RECI (Research in Education and Community Intervention) and the Jean Piaget Health School (ESS) (Viseu, Portugal)
|
2019/06/01 | Relationship between perceived social support and dependence on online video games, in a sample of Portuguese adolescents | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
RECI (Research in Education and Community Intervention) and the Jean Piaget Health School (ESS) (Viseu, Portugal)
|
2019/05/31 | Ler e escrever com todos os sentidos: Programa e método multisensorial | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
RECI (Research in Education and Community Intervention) and the Jean Piaget Health School (ESS) (Viseu, Portugal)
|
2019/05/31 | Relationship between health related quality of life and risk behavior in a group of adodescents | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
RECI (Research in Education and Community Intervention) and the Jean Piaget Health School (ESS) (Viseu, Portugal)
|
2019/05/31 | Estimulação Cognitiva para um Envelhecimento Bem-sucedido – perceções dos Educadores Sociais | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019)
RECI (Research in Education and Community Intervention) and the Jean Piaget Health School (ESS) (Viseu, Portugal)
|
2019/04/10 | Relação entre a qualidade de vida relacionada com a saúde e o rendimento académico em adolescentes | X Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente - “Psicoterapia e outras abordagens terapêuticas”
Universidade Lusíada de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2018/06 | Presente y Futuro de la Educación Social en Portugal. | Jornadas Galaico-Portuguesas de Educación Social en Las Personas Mayores
(Lugo, Espanha)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - 2022 | Perceções em torno das vivências do acolhimento residencial de crianças e jovens em risco
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2021 - 2021 | Intervenção com Famílias em Risco Psicossocial: perceções de técnicos portugueses e galegos
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020 - 2020 | “Pais e Filhos para Sempre!” - Proposta dum Projeto de Intervenção de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco para
uma CPCJ da Região Centro.
Coorientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2019 | O Storytelling no Turismo Cultural - Estudo dos Centros Históricos Património Mundial em Portugal Continental
Coorientador
|
Gestão Turística (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
|
2019 - 2019 | Que importância têm os avós na proteção das crianças e jovens em risco, segundo a perspetiva das CPCJ
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2019 | As trocas intergeracionais com crianças e jovens em risco – o uso de App intergeracional
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2019 | Vulnerabilidade ao Stress e o Burnout nos Trabalhadores Sociais que Trabalham com Crianças e Jovens em Risco/Perigo
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019 - 2019 | As Dimensões das relações interpessoais na inclusão de um aluno com NE no ensino regular
Orientador
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2018/12 | Dependência a videojogos e a perceção de satisfação com o suporte social em adolescentes
Orientador de Maria João Claro de Almeida
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016/09/01 - 2018/11/07 | Implementação de um Programa de Treino de Competências Sociais no âmbito da prevenção de atitudes (anti)sociais em jovens
adolescentes
Coorientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017/09/01 - 2018/09/25 | Necessidades Educativas Especiais, Inclusão e Expressão Plástica - um estudo de caso
Orientador de Sandra Isabel Batista Gouveia Almeida
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017/09/01 - 2018/06/20 | Tradução e adaptação cultural do instrumento WHODAS 2.0 Child and Youth
Orientador de Ana Catarina Pereira Fernandes de Sousa
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2018 - 2018 | Dependência a videojogos e a perceção de satisfação com o suporte social em adolescentes
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2018 - 2018 | Implementação de um programa de treino de competências sociais no âmbito da prevenção de atitudes (anti)sociais em jovens
adolescentes
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016/09/01 - 2017/12/11 | Internamento em centro Educativo: o ponto crítico no percurso de vida dos menores a cumprir medida tutelar educativa de internamento
Orientador de Juliana Reis Brites
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016/09/01 - 2017/10/17 | Uma viagem pelas emoções: projeto de um programa de estimulação de competências emocionais para crianças com incapacidade
intelectual.
Orientador de Aida Idalina Araújo Rebelo
|
Mestrado em Educação Especial- domínio cognitivo-motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016/09/01 - 2017/07/03 | Regulação emocional e satisfação com a vida: um estudo comparativo entre jovens institucionalizados e não institucionalizados.
Orientador de Beatriz Ferreira Antunes
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2017/07/03 | Literacia em Saúde Mental e consumo de alcool numa amostra de adolescentes da Região Centro
Orientador de Maria Elisabete Lopes Fernandes
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2017/07/03 | Bairros Sociais: Resiliência, Autoconceito e Autoestima em Jovens adolescentes
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2017/01/11 | Método multissensorial para a aprendizagem da leitura e escrita em perturbações neurodesenvolvimentais
Orientador de Catarina Mendes Lopes Santos
|
Mestrado em Educação Especial - domínio cognitivomotor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | Bairros sociais : resiliência, autoconceito e autoestima em jovens adolescentes
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | "Uma viagem pelas emoções" : projeto de um programa de estimulação de competências emocionais para crianças com incapacidade
intelectual
Orientador
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | Internamento em Centro Educativo: o ponto crítico no percurso de vida dos menores a cumprir medida tutelar educativa de internamento
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | Literacia em saúde mental e consumo de álcool numa amostra de adolescentes da região centro / Maria Elisabete Lopes Fernandes
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | Regulação emocional e satisfação com a vida : estudo comparativo entre jovens institucionalizados e não institucionalizados
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2017 - 2017 | Tradução e adaptação transcultural do instrumento WHODAS 2.0 Child and Youth
Orientador
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014/09/01 - 2016/12/05 | A Autonomia de Vida e o Suporte Social de jovens adultos provenientes de Acolhimento Residencial
Orientador de Claúdia Claro Rodrigues
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2016/11/08 | Educação intercultural na educação pré-escolar: a perceção dos educadores
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015/09/01 - 2016/07/26 | Medidas e recursos educativos para a promoção do sucesso escolar de um aluno com perturbação de hiperatividade e défice de
atenção - um estudo de caso
Orientador de Margarete Lopes Rodrigues
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014/09/01 - 2016/07/22 | Vinculação e rendimento escolar no 1º ciclo do Ensino Básico
Orientador de Ana Catarina Moreira da Cruz
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | A autonomia de vida e o suporte social de jovens adultos provenientes de acolhimento residêncial
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | Método multissensorial para a aprendizagem da leitura e escrita em crianças com perturbações neurodesenvolvimentais
Orientador
|
Educação Especial, área de especialização em Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2016 - 2016 | A prática de ensino supervisionada e a educação intercultural : a perceção dos educadores
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2015 | Linguagem e vinculação em crianças vítimas de negligência parental
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2015 | Literacia em saúde mental : conhecimentos, estigma e preconceito numa amostra de adolescentes da região centro de Portugal
: projeto de investigação
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2015 - 2015 | Vinculação e rendimento escolar no 1º ciclo do ensino básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | O impacto da institucionalização no desempenho académico no 1º ciclo do ensino básico : a perceção dos futuros professores
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2014 - 2014 | Lares de infância e juventude : contributos para a autonomia
Orientador
|
Intervenção Psicossocial com Crianças e Jovens em Risco (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020/10/29 | Avaliação da comunicação social e da linguagem no espectro do autismo: um contributo para um amelhor intervenção
Arguente
|
Soraia Carvalho Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020/09/14 | Preceções de profissionais e jovens em situação de vulnerabilidade social sobre a transição para a vida pós-escolar
Arguente
|
Ana Isabel Correia Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2020/09/10 | Abandono Escolar no Ensino Superior
Presidente do júri
|
Alexandra Raquel Jesus Dias (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2019/12/20 | O impacto da institucionalização na adolescência - Histórias de vida
Presidente do júri
|
Anaísa Raquel Monteiro Cardoso (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
|
2010 | SAÚDE E DISTRESS PSICOLÓGICO EM PESSOAS COM 80 E MAIS ANOS RESIDENTES NA COMUNIDADE | Lia João de Pinho Araújo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2009 | VINCULAÇÃO, PERCEPÇÃO DE PROBLEMAS E (IN)SUCESSO ESCOLAR. UM ESTUDO COM ALUNOS DO 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO. | JOSÉ EDUARDO MADEIRA DOS SANTOS (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/04/01 - Atual | EPPAA+ “Encontro de Práticas de Promoção da Aprendizagem Ativa (e mais) no Ensino Superior” | Viseu |
2023/06/09 - 2023/06/10 | XXXIII Congreso Internacional de gerontologia e Geriatria - SOLEDAD Y AISLAMIENTO SOCIAL Nuevos retos y recursos | Vigo |
2023/05/22 - 2023/05/23 | AGEINGCONGRESS2023 | Pombal |
2022/10/01 - 2022/10/02 | Convivencia Interuniversitaria e Profesional da Educación Social | Xures - Espanha |
2022/10/01 - 2022/10/02 | Seminario Internacional de Educación Social | Xures - Espanha |
2022/04/29 - 2022/04/30 | XXXII International Conference of Geriatrics and Gerontology | Pontevedra - Espanha |
2021 - 2021 | IV Seminário Internacional Alzheimer e outras demências: Conhecer, Compreender e Intervir, | Escola Superior de Educação de Viseu |
2021 - 2021 | II Seminário Internacional de Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco | Escola Superior de Educação de Viseu |
2019/06/27 - 2019/06/29 | 31st International Conference of Geriatrics and Gerontology | Sociedade Galega de Xerontoloxía e Xeriatría - Pontevedra |
2019/02/01 - 2019/06/01 | International Congress of Health and Well-being Intervention (ICHWBI 2019) | Viseu |
2019 - 2019 | 31 Congreso Internacional de Geriatría y Gerontología: Galicia, Liderando la Longevidad Europea. Oportunidades y Retos | Corunha |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2016/11 - Atual | Ordem dos Psicólogos | |
2009/12 - Atual | Ordem dos Psicólogos |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/05/30 - 2020 | Júri de recrutamento de um Professor Adjunto para a Escola Superior de Educação de Viseu, área de científica de Psicologia- Intervenção Socioeducativa em Saúde | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |