???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Anabela Fernandes Guedes

Nomes de citação

  • Guedes, Anabela
  • Guedes,A.

Identificadores de autor

Ciência ID
811A-A5A5-3E90
ORCID iD
0000-0003-1223-8908
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=-UO1F4kAAAAJ&hl=pt-PT
Formação
Grau Classificação
2012
Concluído
LAS TIC EN EDUCACIÓN: ANÁLISIS Y DISEÑO DE PROCESOS, RECURSOS Y PRÁCTICAS FORMATIVAS- (Doutoramento)
Especialização em Ciências da Educação_Didática das LE_Inglês
Universidad de Salamanca, Espanha
"O ensino do Inglês até à Sociedade da Informação: delineamento do perfil do Professor de Inglês do século XXI e a sua percepção em relação à aprendizagem das línguas mediada pelo computador." (TESE/DISSERTAÇÃO)
Excelente com mérito e distinção
2010
Concluído
Comunicação e Tecnologias Educativas (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Ética Informática: Privacidade na Sociedade da Informação e do Conhecimento" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2006
Concluído
Comunicação e Tecnologias Educativas (Pós-Graduação)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
1999 - 2004
Concluído
Inglês e Alemão (Ensino de) (Licenciatura)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2014 - 2016 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2006 - 2014 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2021 - 2022 Qualidade dos sistemas de ensino e formação de ensino não superior
POCH-04-5267-FSE-000818
Investigador
Concluído
2021 - 2022 Link Me Up - 1000 ideias
POCI-03-33B5-FSE-072070
Investigador
Concluído
2018 - 2020 INFO PATHS
NORTE-01-0145-FEDER-023623
Investigador
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde
UID/Multi/04016/2019
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2017/10/18 - 2019/10/17 Sistema de monitorização e controlo de percursos, de aplicação turístico-social
SAICT-POL/23623/2016
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011 - 2012 OUR STRATEGY'20
2011-3832-001
2011 - 2012 OUR STRATEGY'20
2011-3832-001
N/A

Outro

Designação Financiadores
2019 - 2021 INTERMOVE FOR TRAINERS
2018-1-ES01-KA202-050230
Investigador
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Antunes, Sandra; Guedes, Anabela; Lousado, José Paulo; Santos, Paula. "THE BOLOGNA REFORM: NATIONAL STUDY ON THE PERCEPTION AND OPINION OF PORTUGUESE HIGHER EDUCATION TEACHERS". Trabalho apresentado em EDULEARN22, 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1935
  2. Guedes, Anabela; Marques Dos Santos, Paula. "Práticas de Responsabilidade Social no Concelho de Lamego". Trabalho apresentado em XXIXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Sevilha, 2019.
    Publicado
  3. Lousado, José; Guedes, Anabela; Santos, Paula; Antunes, Sandra Maria Gouveia. "Abstract proceedings of International conference on tourism and social support technologies – innovation and local developmentAbstract proceedings of International conference on tourism and social support technologies – innovation and local developmentAbstract proceedings of International conference on tourism and social support technologies – innovation and local development". 2019.
  4. Guedes, Anabela; Marques Dos Santos, Paula. "Ética como alicerce da Responsabilidade Social". Trabalho apresentado em XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica Interioridade e Competitividade: Desafios globais da Gestão, Guarda, 2018.
    Publicado • 10.29327/silicti2019.145655
  5. Guedes, Anabela. "Necessidade premente de alunos moralmente educados.". Trabalho apresentado em 6º Seminário de Bioética - Conduta ética: Integridade Académica e Profissional, Viseu, 2014.
    Publicado
  6. Guedes, Anabela. "Teaching English in the Information Society: outlining 21st century English Teachers’ profile and their perceptions towards CALL.". Trabalho apresentado em ICT for Language Learning, 5th Edition, Florença, Itália: ISBN: 978-88-6292-309-5,, Florença, 2012.
    Publicado
  7. Guedes, Anabela. "Reflexões sobre a Ética, a Moral e a Ética Profissional". Trabalho apresentado em Jornadas Internacionais Secretariado:ser competitivo em organizações de futuro, Lamego, 2012.
    Publicado
  8. Guedes, Anabela. "Is it meaningful to teach Computer Ethics?". Trabalho apresentado em EDULEARN11, Barcelona, 2011.
    Publicado
  9. Guedes, Anabela. "Teaching in the Information Society: teaching and learning practices with the use of technological innovations". Trabalho apresentado em EDULEARN11, Barcelona, 2011.
    Publicado
  10. Marques Dos Santos, Paula; Guedes, Anabela. "A alfabetização digital: a importância da educação para os seniores portugueses". Trabalho apresentado em Conferência Ibérica “Inovação na Educação com TIC, Bragança, 2011.
    Publicado
  11. Guedes, Anabela. "Ética e Responsabilidade Social na Competitividade". Trabalho apresentado em Jornadas Internacionais “Empreendedorismo, Ensino e Voluntariado", Lamego, 2011.
    Publicado
  12. Marques dos Santos, P.; Guedes, Anabela. "TIC e empreendedorismo: o papel das redes sociais". Trabalho apresentado em Jornadas Internacionais “Empreendedorismo, Ensino e Voluntariado", 2011.
    Publicado
  13. Guedes, Anabela. "Role Playing English". Trabalho apresentado em EDULEARN09 Proceedings, pp. 564-570., Barcelona, 2009.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Marques Santos, Paula; Guedes, Anabela; Oliveira, Isabel; Antunes, Sandra. "Gestão de eventos – estudo da metodologia de ensino e avaliação da UC no ensino superior". Revista Practicum 6 2 (2021): 70-84. http://dx.doi.org/10.24310/revpracticumrep.v6i2.10578.
    10.24310/revpracticumrep.v6i2.10578
  2. Guedes, Anabela; Antunes, Sandra; Santos, Paula; Oliveira, Isabel; Escola, José. "Os desafios da avaliação e os Portefólios". Revista Practicum 6 1 (2021): 95-109. http://dx.doi.org/10.24310/revpracticumrep.v6i1.10160.
    Publicado • 10.24310/revpracticumrep.v6i1.10160
  3. Guedes, Anabela; Oliveira, Isabel; Santos, Paula; Antunes, Sandra. "Foreign languages communicative skills in Secretarial Studies". REVISTA PRACTICUM 5 2 (2020): 83-96. http://dx.doi.org/10.24310/revpracticumrep.v5i2.10159.
    Publicado • 10.24310/revpracticumrep.v5i2.10159
  4. Oliveira, Isabel; Santos, Paula; Guedes, Anabela; Antunes, Sandra. "Competências e estágio na licenciatura de Secretariado de Administração". REVISTA PRACTICUM 5 1 (2020): 121-139. http://dx.doi.org/10.24310/revpracticumrep.v5i1.9834.
    10.24310/revpracticumrep.v5i1.9834
  5. Marques Dos Santos, Paula; Antunes, Sandra; Guedes, Anabela. "Os objetivos do milénio – os resultados de 2015 e prospetiva para 2030". (2019): http://hdl.handle.net/10400.19/6131.
  6. Guedes, Anabela; Marques Dos Santos, Paula; Antunes, Sandra Maria Gouveia. "A importância das Instituições de Ensino Superior – o caso da ESTGL". (2019): http://hdl.handle.net/10400.19/6132.
  7. Santos, Paula Marques; Guedes, Anabela. "Implementação de ferramentas de gestão estratégica numa organização social – estudo de caso". (2019): http://hdl.handle.net/10400.19/6134.
  8. Marques Dos Santos, Paula; Guedes, Anabela; Roque, Vânia. "Secretariado e planeamento estratégico - a implementação de ferramentas de gestão estratégica na assessoria especializada". (2016): http://hdl.handle.net/10400.19/6112.
  9. Marques dos Santos, Paula; Bonito, Álvaro; Guedes, Anabela. "To enhance employability in higher education - a real connection to labour market". (2013): http://hdl.handle.net/10400.19/3528.
  10. Marques Dos Santos, Paula; Guedes, Anabela. "The role of teaching institutions to prepare and promote social entrepreneurs.". ACRN Journal of Entrepreneurship Perspectives 1 (2012): 161-167. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2012.09.490.
    Publicado • 10.1016/j.sbspro.2012.09.490
Capítulo de livro
  1. Antunes, Sandra; Santos, Paula; Guedes, Anabela; Lousado, José. "The Implementation of the Bologna Reform in Portuguese Higher Education Institutions: The QSR NVivo in the Analysis of Institutional Narratives". In Advances in Intelligent Systems and Computing, 127-142. Springer International Publishing, 2021.
    Publicado • 10.1007/978-3-030-70187-1_10
  2. Marques Dos Santos, Paula; Antunes, Sandra Maria Gouveia; Coutinho, Emília; Guedes,A.; ROMANO, CLAUDIA. "Multiculturalidade no ensino superior: O desafio da inclusão de estudantes estrangeiros numa instituição de ensino superior". 297-312. Portugal: Lema d’Origem, 2021.
    Publicado
  3. Antunes, Sandra Mª Gouveia; Santos, Paula Marques dos; Guedes, Anabela Fernandes; Lousado, José Paulo. "A ANÁLISE DE CONTEÚDO ASSISTIDA POR NVIVO: ESTUDO DA ADEQUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PORTUGUESAS DE ENSINO SUPERIOR À REFORMA DE BOLONHA". In Investigação Qualitativa em Educação: avanços e desafios, 502-517. Ludomedia, 2020.
    10.36367/ntqr.2.2020.502-517
  4. Antunes, Sandra Maria Gouveia; Marques dos Santos, Paula; Guedes,A.. "Desafios à Prestação de Cuidados Informais em Sociedades envelhecidas: E quem cuida de quem cuida?". In O Envelhecimento como um todo: Livro de Atas do AgeingCongress 2020, 49-61. Thomson Reuters Aranzadi, 2020.
    Publicado
  5. Marques Dos Santos, Paula; Conde, Manuel; Guedes, Anabela. "Competências críticas do secretariado ao presente". UA Editora, 2020.
    https://doi.org/10.34624/pxey-b077
  6. Guedes, Anabela. "Os desafios do conhecimento na era tecnológica". In CONHECIMENTO, SOCIABILIDADE E HUMANIDADE: PRENÚNCIOS DE UM NOVO TEMPO, 47-70. Brasil: Editora da Universidade Estadual da Paraíba, 2019.
    Publicado
  7. Guedes, Anabela. "A escola e os professores da Sociedade da informação e do Conhecimento". In III Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC – Práticas para o Ensino, 11-24. Santiago de Compostela, Espanha: Andavira., 2018.
    Publicado
  8. Guedes, Anabela. "Panorâmica sobre o perfil do professor de Inglês na Sociedade da Informação". In Investigação e Inovação das TIC no ensino. Ourense, Espanha: Editorial Auria., 2015.
    Publicado
  9. Marques Dos Santos, Paula; Guedes, Anabela. "Efficiency and advisory skils – contemporary administrative assistance profile". ESTGL, 2015.
  10. Guedes, Anabela. "O ENSINO DO INGLÊS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO E AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE INGLÊS EM RELAÇÃO AO CALL". In Rumo à Inclusão Educacional e Integração das TIC na Sala de Aula, 197-220. Galicia, Espanha: Andavira, 2014.
    Publicado
  11. Guedes, Anabela. "A privacidade na Sociedade da Informação e do Conhecimento". In Desafios éticos na sociedade tecnológica, 45-61. Galicia, Espanha: Andavira, 2013.
    Publicado
  12. Silva, Marisa; Guedes, Anabela; Marques dos Santos, Paula. "TIC e empreendedorismo: o papel das redes sociais". ESTGL, 2011.
  13. Marques dos Santos, Paula; Silva, Marisa; Guedes, Anabela. "O voluntariado como elemento de aprendizagem e empregabilidade". ESTGL, 2011.
Entrada de dicionário
  1. Guedes, Anabela; ESCOLA, JOAQUIM JOSÉ JACINTO. "Sociedade da Informação e do Conhecimento". In Dicionário de Ciência Política e Relações Internacionais. Almedina, 2022.
    Publicado
Livro
  1. Antunes, Sandra Maria Gouveia; Guedes, Anabela (Coord.); Santos, Paula (Coord.); Duarte, Pedro (Coord.); Menezes, Nídia (Coord.). Caderno de Estudos de Serviço Social. (Ebook-HTML).. ESTGL. 2014.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/11/22 Academic integrity and fraud 9th International Scientific Conference Economy Transdisciplinarity Cognition – ETC
Universitatea George Bacovia din Bacau (Bacau, Roménia)
2024/11/21 The sustainability of regions as a challenge for higher education: The problem-solving and project-building methodology in teaching cultural management 9th International Scientific Conference Economy Transdisciplinarity Cognition – ETC
Universitatea George Bacovia din Bacau (Bacau, Roménia)
2024/11/21 Designing and implementing an inclusive peer mentoring program in higher education 9th International Scientific Conference Economy Transdisciplinarity Cognition – ETC
Universitatea George Bacovia din Bacau (Bacau, Roménia)
2020 Envelhecimento demográfico: premissas, características e desafios II Congresso Global de Direitos Humanos
(Lamego, Portugal)
2020 Os ODS e as projeções 2030: educação inclusiva e equitativa II Congresso Global de Direitos Humanos: A defesa da Democracia e do Estado Constitucional: os desafios das organizações e da sociedade civil na contemporaneidade
(Lamego, Portugal)
2019 A importância das Instituições de Ensino Superior – o caso da ESTGL I Congresso Global de Direitos Humanos. Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável
(Lamego, Portugal)
2019 Práticas de Responsabilidade Social no Concelho de Lamego XXIXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica
(Sevilha, Espanha)
2019 When in Rome, do as the romans do Projeto Erasmus KA2 - Multilingualism for a Sustainable Society
(Lamego, Portugal)
2019 A comunidade e a necessidade de uma escola inclusiva e motivadora IX Jornadas Cidadania em Ação: Rumos de Mudança
(Moimenta da Beira, Portugal)
2019 Os objetivos do milénio – os resultados de 2015 e prospetiva para 2030 I Congresso Global de Direitos Humanos: novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável
(Lamego, Portugal)
2018 Ética como alicerce da Responsabilidade Social XXVIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica Interioridade e Competitividade: Desafios globais da Gestão
(Guarda, Portugal)
2018 Heart tools to connect people to change the world Seminário Art and Heart tools to connect people to change the world
(Lamego, Portugal)
2018 Educação: Passado, Presente e Futuro Seminário Educação…de todos e para todos
(Tarouca, Portugal)
2018 Multilingualism and employment: case study in the region of Viseu (Portugal) Projeto "Multilingualism for a Sustainable Society"
(Lamego, Portugal)
2017 A escola e os professores da sociedade da informação e do conhecimento III Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC Práticas para o Ensino
(Vila Real , Portugal)
2017 A sustentabilidade e Responsabilidade Social das Organizações Seminário Comemorativo do 498º Aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Lamego
(Lamego, Portugal)
2016 Como se pensa o fim do fim? 8.º Seminário de Bioética Humanizar é Preciso
(Viseu, Portugal)
2016 O voluntariado no ensino superior – consolidação de competências: o caso do secretariado de eventos Simpósio Ibérico de Voluntariado Estratégias de Valorização, Reconhecimento e Proteção do Voluntário
(Lamego, Portugal)
2016 Stop Cyberbullying Programa "Biblioteca & Literacias"
(Lamego, Portugal)
2015 A percepção dos professores em relação ao CALL no ensino do Inglês II Seminário Internacional Inclusão e Integração das TIC na Sala de Aula
(Vila Real , Portugal)
2015 Olhar sobre o Ensino e o professor de Inglês I Seminário Internacional sobre investigação e inovação com TIC Recursos para a Educação
(Vila Real , Portugal)
2014 Ética Informática: O fim da privacidade I Seminário Internacional - Políticas e Integração das TIC na Sala de Aula
(Vila Real , Portugal)
2014 Necessidade premente de alunos moralmente educados 6º Seminário de Bioética - Conduta ética: Integridade Académica e Profissional
(Viseu, Portugal)
2014 Ética e prestação de cuidados na intervenção do assistente social Jornadas Técnicas Galisenior
(Ourense, Espanha)
2013 . Sing the fun of English! Hip Tunes for tuning the English language Actividades de Enriquecimento Curricular: Três Vertentes, Um Só Objectivo
2013 To enhance employability in higher education – a real connection to labour market uro-American Conference for Academic Disciples
(Praga , República Checa)
2012 Reflexões sobre a Ética, a Moral e a Ética Profissional Jornadas Internacionais Secretariado:ser competitivo em organizações de futuro
ESTGL (Lamego, Portugal)
2012 Para uma mudança organizacional, a necessária reflexão do eu Jornadas Internacionais Secretariado:ser competitivo em organizações de futuro
ESTGL (Lamego, Portugal)
2012 Teaching English in the Information Society , outlining 21st century English Teachers’ profile and their perceptions towards CALL ICT for Language Learning, 5th Edition
(Florença, Itália)
2011 Ética e Responsabilidade Social na Competitividade Jornadas Internacionais Empreendedorismo, Ensino e Voluntariado
ESTGL (Lamego, Portugal)
2011 Is it meaningful to teach Computer Ethics? EDULEARN11 International Conference on Education and New Learning Technologies
(Barcelona, Espanha)
2011 Teaching in the Information Society: teaching and learning practices with the use of technological innovations EDULEARN11 - International Conference on Education and New Learning Technologies
(Barcelona, Espanha)
2009 Role Playing English EDULEARN09 International Conference on Education and New Learning Technologies
(Barcelona, Espanha)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2017 - 2018/06/01 Reforço nas Competências e Atividades das Equipas Multidisciplinares em Casas de Acolhimento- uma mais-valia para o acompanhamento das famílias das crianças e jovens acolhidas.
Orientador

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022 - Atual DO QUE É QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE FELICIDADE: A PERSPETIVA SOCIOLÓGICA (2022)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
2022 - Atual A melhoria contínua no processo de planeamento e de monitorização da atividade de ensino e aprendizagem (2022)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
2022 - Atual Abandono académico no Ensino Superior em Portugal (2022)
Encontro (Outra)
2017 - Atual III Seminário Internacional sobre investigação e inovação com TIC: Práticas para o Ensino (2017)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
2016 - Atual II Seminário Internacional sobre investigação e inovação com TIC: Desafios para a educação e a formação (2016)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
2016 - Atual VI Jornadas de Secretariado e Assessoria (2016)
Outro (Membro da Comissão Científica)
2016 - Atual Entre Muros e Miragens . ser refugiado (2016)
Encontro (Membro da Comissão Científica)
2015 - Atual I Seminário Internacional sobre investigação e inovação com TIC: Recursos para a Educação (2015)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
2014 - Atual II Seminário Internacional “Inclusão e Integração das TIC na Sala de Aula (2014)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
2022 - 2022/04/26 Abandono académico no Ensino Superior em Portugal (2022 - 2022/04/26)
Encontro (Membro da Comissão Científica)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024 O agir pedagógico como impulsionador do aperfeiçoamento humano e profissional
Arguente principal
MARIANA ALMEIDA RODRIGUES (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2024 A influência da escuta no bem-estar da criança e do profissional docente
Arguente principal
CÁTIA OLIVEIRA (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2023 A Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Arguente principal
CRISTIANA FILIPA DOS REIS GONÇALVES (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2023 JOSÉ ANTÓNIO FLAMBÓ AFONSO BATISTA. (RE)PENSAR A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES NA E PARA A ESCOLA DIGITAL: O IMPACTO DA ESCRITA CRIATIVA
Arguente principal
JOSÉ ANTÓNIO FLAMBÓ AFONSO BATISTA (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2022 Construir conhecimento pela aprendizagem cooperativa
Arguente principal
Joana Inês Tedim Matos Ferreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2022 As bases fundamentais para uma relação pedagógica sólida
Arguente principal
Filipa Costa Fonseca Pinto (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2022 Educar em (trans)Formação: Dinâmicas educativas em educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.
Arguente principal
Ana Rita Ferreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2021 Metodologias de intervenção educativa e estratégias neurodidáticas: Da(s) teoria(s) à(s) prática(s) no 1º ano de escolaridade
Arguente principal
Patrícia Lacerda (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2021 Integração de saberes: percursos personalizados de aprendizagens em 1º CEB
Arguente principal
Carolina Lopes (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2021 Sinto, logo existo: Educação emocional em contexto de 1º ciclo do ensino básico num território educativo de intervenção prioritária
Arguente principal
Ana Isabel Pinho Ferreira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2021 Abordagens educativas abertas, flexíveis e enriquecidas em contexto de 1º ciclo do ensino básico: Da(s) teoria(s) à(s) prática(s)
Arguente principal
Catarina Pereira (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2020/09/11 PROGRAMAÇÃO COMO COMPETÊNCIA TRANSVERSAL COM SOFTWARE DE DESIGN GRÁFICO
Arguente principal
Célia Sofia Santos Campanha (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2020/07/02 O contributo da filosofia com crianças em contexto do 1º ciclo do ensino básico: Para quê? Porquê? Como?. Catarina Gonçalves (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2020/06/12 Integração da tecnologia educativa na sala de aula.
Arguente principal
NUNO MIGUEL TEIXEIRA DA COSTA (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2020/06/12 A importância das estratégias metacognitivas e da plataforma Edmodo para a escrita autorregulada em Língua Inglesa
Arguente principal
Maria Cristina de Sá Ribeiro Parente (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2020/05/27 Uso da Mídia Eletrônica como Agente de Educação, Inclusão e Recuperação de Toxicômanos
Arguente principal
Janecler Foppa (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2019/07/02 A INTERGERACIONALIDADE COMO FORMA DE COLMATAÇÃO AO ISOLAMENTO DOS IDOSOS
Presidente do júri
Ana Cristina Rodrigues de carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2019/05/29 A Multidisciplinariedade na promoção do envelhecimento ativo.
Presidente do júri
Cátia da Conceição Ribeiro de Freitas (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2019/05/29 PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA IPSS OS MELROS - ASSOCIAÇÃO CULTURAL, SOCIAL, RECREATIVA e DESPORTIVA
Presidente do júri
Anabela de Albuquerque Cabral (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2018/06/29 Estratégias de gestão para a sustentabilidade de uma IPSS
Presidente do júri
Ana Cristina Morgado Coutinho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Portugal
2017/09/19 Um modelo tecnológico para a integração das TI nos “Trabalhos para Casa”
Arguente
Miguel Candeias (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2017/07/25 TECNOLOGIA ESPACIAL NO COTIDIANO DA SALA DE AULA
Arguente principal
MARIANINA IMPAGLIAZZO (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2017/07/25 Conhecimento aberto e os novos direitos de autor numa nova práxis educativa
Arguente principal
JOÃO ADEMAR DE ANDRADE LIMA (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2024/11/21 - 2024/11/22 Comissão Científica da 9th International Scientific Conference Economy Transdisciplinarity Cognition
Membro
Universitatea George Bacovia din Bacau, Roménia

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2023 - Atual Participação no júri de SANDRA MAÍSA VIDINHA CARMO. Comunicação, Educação e sua Inter-Relação na Obra de Vergílio Ferreira. Projeto de Tese do 3º Ciclo em Ciências da Educação. Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2022 - Atual Participação no júri de TÂMYRIS DA ROCHA SANTANA JAFFE. Museus Virtuais e o Ensino: Estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Projeto de Tese do 3º Ciclo em Ciências da Educação.
2022 - Atual Participação no júri de VASCO ALEXANDRE TEIXEIRA SALVADOR. As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Pré-escolar. Projeto de Tese do 3º Ciclo em Ciências da Educação
Distinções

Título

2014 Prémio de Melhor comunicação
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Saúde de Viseu, Portugal