Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Marta Maria Lopes Cordeiro
Nomes de citação
- Cordeiro, Marta
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 8B18-21B3-6C60
- ORCID iD
- 0000-0001-9297-8548
Endereços de correio eletrónico
- mcordeiro@estc.ipl.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2018 - 2023
Em curso
|
Depois da Imagem e da Palavra, a Imagem (Pós-doutoramento)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |
|
2010 - 2013/10/07
Concluído
|
Doutoramento em Belas-Artes (Doutoramento)
Especialização em Teoria da Imagem
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"O Corpo como Imagem e as Imagens do Corpo na Contemporaneidade." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Distinção e Louvor |
2006
Concluído
|
Mestrado em Belas-Artes (Mestrado)
Especialização em Pintura
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
"Do Corpo Orgânico ao Corpo Pós-Orgânico. Uma História de Fragmentações" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
2001
Concluído
|
Artes Plásticas - Pintura (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
Bom com Distinção, 16 valores |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2013 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2006 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2002/01/01 - 2003/01/01 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Colégio Académico, Portugal |
2000/01/01 - 2002/01/01 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Ministério da Educação, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015 - Atual | Diretora do ramo Design de Cena da Licenciatura em Teatro | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2016 - 2020 | Coordenação Científica e Artístico-Pedagógica do Mestrado em Teatro – especialização em Design de Cena | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2016 - 2020 | Coordenação científica do Mestrado em Teatro – especialização em Produção | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2003/10/01 - 2006/11/17 | Assistente | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2006 - 2006 | Prestação de Provas Públicas para a categoria de Professor Adjunto na área científica de Design de Cena, disciplina de Tecnologias | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2009 - 2011 | O Corpo como Imagem e as Imagens do Corpo na Contemporaneidade
SFRH/BD/62867/2009
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/05/04 - 2023/05/06 | Artistic Responsibility Challenges in Higher Education, Nós/Nous ARCHE
Erasmus + 2021-1-PT01-KA220-HED-000032169.
Outra
|
|
2021/03 - 2022 | Ensaio de Construção — Cenografia, Teatro e Materialidade
ECCTM
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
|
Instituto Politécnico de Lisboa
Em curso
|
2019 - 2020 | Luz-imagem como Médium
LIMLIC
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
Em curso
|
2018 - 2019 | Polifonia e Contraponto – Crítica e Reflexão no Espaço Cénico
PC
Investigador
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
Instituto Politécnico de Lisboa
Concluído
|
2017 - 2018 | GIRELA, Reflexões sobre Criação Artística, Formação e Legislação
GRCAFL
Investigador responsável
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
Instituto Politécnico de Lisboa
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2007 - Atual | Programa Projecto e Tecnologias. Especialização em Realização Plástica do Espectáculo. 12º Ano
XXX
Outra
Ministério da Educação, Portugal
|
Ministério da Educação
Concluído
|
2006 - Atual | Programa Projecto e Tecnologias. 11º Ano
XXX
Outra
Ministério da Educação, Portugal
|
Ministério da Educação
Concluído
|
2022 - 2022 | Estudos de Cenografia e Figurinos em Portugal
2022.05675.PTDC
Investigador
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Catálogo de exposição |
|
Documento de trabalho |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Recurso online |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/04/16 | Imagem e Melancolia |
Programa de Doutoramento em Teoria da Literatura, Faculdade de Letras da UL (Lisboa, Portugal)
|
2023/01/15 | Apresentação do livro “O Desensino da Arte” | Pequenas Coisas
Estuário Coletivo, Solar dos Zagalos (Câmara Municipal de Almada) (Almada, Portugal)
|
2018 | Girela, Reflexões sobre Criação Artística, Formação e Legislação | Girela, Reflexões sobre Criação Artística, Formação e Legislação
Pólo Cultural Gaivotas Boavista, da Câmara Municipal de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2015 | Os Reality Shows e a Ideia de Beleza | unidade curricular “Escrita para Cinema e Televisão”, da Pós-Graduação em Artes da Escrita
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2013 | Biggest Loser: o Corpo, a Alma e a Carne | unidade curricular “Escrita para Cinema e Televisão”, da Pós-Graduação em Artes da Escrita
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Investigação em Arte | unidade curricular “Metodologias da Investigação”, do Mestrado em Pintura
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2009 | Identity as an Image | Student Summer Symposium
Association of Art Historians (Bristol, Reino Unido)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/10 - Atual | A Terceira Margem da Mimesis - o continuum de intensidades do herói pós-dramático
Coorientador
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2023/06 - Atual | O Inferno Está Vazio, Todos os Vilões Estão Aqui.
Coorientador
|
Doutoramento em Artes e da Imagem em Movimento (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2023 - Atual | Reencantar cinema: A Encantaria como paradigma de criação fílmica
Orientador
|
Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2022/02/01 - Atual | A Grande Viagem do Pequeno Mi
Orientador
|
Licenciatura em Teatro (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2022 - Atual | Cartas que dançam ao sul: poéticas transdisciplinares em videodança
Orientador
|
Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2021/10 - Atual | Politicas Culturais no Ensino Artístico: o caso de estudo da Escola Superior de Teatro e Cinema
Orientador
|
Doutoramento em Artes (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2021/09 - Atual | Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois.
Coorientador
|
Doutoramento em Artes (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2020 - Atual | Escultura Hiper-Realista e Intimidade
Orientador
|
Doutoramento em Artes (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2018 - Atual | Abstracção no Cinema de Animação
Coorientador
|
Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2022 - 2023/12/19 | Paralelismos e Perpendicularidades em Dois Cenários de Stéphane Alberto: MacBeth e A Tragédia de MacBeth.
Orientador
|
Mestrado em Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2022 - 2023/12/14 | Não Há Machado que Corte, ou a verdadeira história de Maria Cachucha
Orientador
|
Mestrado em Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2018 - 2021/09/20 | Cinema Relacional: Cinema como Diálogo em uma “Trilogia do Encontro”
Orientador
|
Doutoramento em Artes (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2018 - 2020/01/31 | A história em movimento. Kélina Gotman e a coreografia como metodologia além da Dança
Orientador
|
Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2018 - 2019/12/18 | Da Organização à Construção
Orientador
|
Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2018 - 2019 | Especialização e Valorização Profissional em Artes
Orientador
|
Escuela de Escultura Almart, Espanha
|
2016 - 2017 | Luz, Som, Acção!
Orientador
|
Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2012 - 2013 | Apontamentos de Mecânica
Orientador
|
Teatro (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/05/24 - Atual | Moderação do painél Teatro, 1º ENCONTROS PARAGONE – Diálogos Através da Arte: Gesto
Congresso
|
|
2022/10/16 - Atual | Participação no Encontro Anual da REDE (Produções Real Pelágio, CasaBranca, Associação Parasita), no painél, Entre a arte
e educação: espaço de reflexão e partilha (mesa redonda). Casa da Dança de Almada.
Encontro
|
|
2023/09/13 - 2023/09/14 | Participação nas Jornadas do Ensino Superior das Artes Performativas, painél: A OFERTA FORMATIVA: SUAS ESPECIFICIDADES E ENQUADRAMENTO
LEGAL.
Encontro
|
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, Portugal
|
2022/02/05 - 2022/02/05 | Apresentação do livro O Desensino da Arte (Maria Sequeira Mendes, Marta Cordeiro e Marisa Fálcon) no Teatro do Bairro Alto,
no âmbito da iniciativa “Práticas de Leitura”. 5 de Fevereiro de 2022.
Outro
|
Práticas de Leitura
Teatro do Bairro Alto, Portugal
|
2021/10/10 - 2021/10/11 | Participação na mesa redonda “Ensino, Exposição e Representação”. XIII ENCONTRO NACIONAL da APCEN, “Explosão e Expansão. PT
na PQ e PQ em PT”, 9 e 10 Ourtubro 2021 / Museu Nacional do Teatro e da Dança / Lisboa.
Mesa-redonda
|
Associação Portuguesa de Cenografia, Portugal
|
1999 - 2017 | Construção de objectos e décors para publicidade em colaboração com a agência Graphic Objects, Mensagem Sublime, Pomar de Ideias, - Comunicação Lda., Schema, Plaster, Eventos e Talentos. Construção de adereços para comemorações e espectáculos de rua em colaboração com as Festas de Palmela, Oliveira do Hospital, Ilha Terceira-Açores. Decoração de espaços comerciais. Construção da sala infantil do Museu do Pão, Seia. Construção da mascote do Oceanário de Lisboa. | |
2009 - 2016 | Colaborou com o Serviço Educativo do Museu Nacional de Arte Antiga, concebendo e dinamizando oficinas para crianças e famílias
que juntam aprendizagens no âmbito das marionetas e formas animadas com os conhecimentos potenciados pelas exposições temporárias
e permanentes do Museu.
Oficina (workshop)
|
Museu Nacional de Arte Antiga, Portugal
|
2015 - 2015 | Moderação de painel
Conferência
|
CSO´2015 – Criadores Sobre outras Obras
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal
|
2013 - 2013 | Construção de adereços para o espectáculo Enciclopédia X, da Companhia de Teatro Cão Solteiro & Afonso Cruz
Outro
|
Enciclopédia X |
2004 - 2004 | Figurinista do espectáculo A Grande Imprecação Diante das Muralhas da Cidade, pelo Teatro dos Aloés. Texto de Tankred Dorst; encenação de José Peixoto. | |
2003 - 2003 | Construção de adereços e formas animadas no espectáculo Contos Fantásticos pela Associação Cultural Criadores de Imagens – Teatro de Marionetas (2003). Colectânea de contos tradicionais dos países de expressão portuguesa; encenação e direcção artística de José Carlos Barros. | |
2003 - 2003 | Cenografia e construção de adereços no espectáculo Os Amores de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim pela Associação Cultural Criadores de Imagens – Teatro de Marionetas. (2003).Texto de Frederico Garcia Lorca; tradução de Eugénio de Andrade; encenação e direcção artística de José Carlos Barros. | |
2002 - 2003 | Construção de máquinas de cena, adereços e pintura cenográfica no espectáculo Romagem de Agravados, pela Associação Cultural Criadores de Imagens – Teatro de Marionetas. Texto de Gil Vicente; encenação de Carlos Cabral; direcção artística de José Carlos Barros. | |
2002 - 2002 | Cenografia e construção de adereços dos espectáculos que integram o projecto Gil Vicente On-Line (Pranto de Maria Parda, Auto da Índia, Auto da Alma, Farsa de Inês Pereira), 2002. Projecto do CITI/ Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Castelo Branco. Textos de Gil Vicente; encenação de Lúcia Maria. |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/12/18 | ARTES PERFORMATIVAS. O estado do teatro na Europa dos primórdios do século XX e o hoje da arte teatral.
Arguente
|
Maria José Santos Cunha (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2023/10/06 | RELATÓRIO DE ESTÁGIO. Effets Mer
Arguente
|
Rita da Cunha Monteiro Rebelo de Andrade (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022/12/12 | Numen
Presidente do júri
|
Miguel Morazzo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2022/06/21 | Silêncios. Um método de trabalho cinematográfico
Arguente principal
|
César Pedro (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2022/02/02 | Percursos da cenografia portuguesa: (1870-1974)
Arguente
|
Eunice Tudela de Azevedo (Doutoramento) |
2021/12/14 | Relatório de Projecto de figurinos para "You Can't Take it With You"
Presidente do júri
|
Inês Damasceno (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2021/09/28 | Auto-historiarse: Poéticas y disrupciones. Prácticas escénicas en los paisajes enmarañados de la memoria
Arguente principal
|
Susana Vidal (Doutoramento)
Escuela Internacional de Doctorado de la Universidad de Castilla-La Mancha, Espanha
|
2021/07/31 | Eco-efeito Colateral Óbvio: uma Experiência à Luz do Eco-Teatro
Arguente principal
|
Sofia Figueiredo Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2021/07/19 | Contributos para o Ensino da Prática Vocal em Contexto de Escolas de Teatro.
Presidente do júri
|
Susana Quaresma Vicente (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2020/03/11 | A Voz como Impulsionador da Criação Cénica. A Pré Voz como Alicerce de um Teatro Vocal
Vogal
|
Sara Belo (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
|
2019 | Num Rio
Presidente do júri
|
Alexandre Teixeira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2019 | Mend the Gap, o Vazio que Transborda
Arguente principal
|
Juliana Ferreira (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2015 | Tabula Rasa, Revolução, Subversão e Transgressão. Um estudo sociocultural da década de 60
Arguente principal
|
Maria da Luz Fernandes (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal
|
2015 | O Objecto Cenográfico como Elemento Dramatúrgico no Projecto Teatral Moby-Dick
Presidente do júri
|
Pedro Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
2013 | No Limite, a Alma. Ensaio sobre um Objecto artístico/ Instalação
Presidente do júri
|
Paula da Mata (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023/04 - 2023/05 | 1º ENCONTROS PARAGONE – Diálogos Através da Arte: Gesto | FBAUL, ESML, ESTC |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024 - Atual | Convocarte Arte e Mobilidade | CUIEBA/ FBAUL |
2017 - Atual | Dobra (2184-206X) | FCSH, UNL |
2022/05 - 2022/05 | Vista. Revista de Cultura Visual (2184-1284) | UMinho Editora |
2022/03 - 2022/03 | Convocarte | FBAUL–CIEBA |
2016 - 2017 | ars (1678-5320) | Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/01/01 - 2022/01/31 | A convite da DGArtes, integrou o Grupo de Consultores no âmbito da Representação Oficial Portuguesa na 15a• Quadrienal de Praga - QP 23 - Prague Quadrienal of Performance Design and Space. | Republica Portuguesa Direção-Geral das Artes, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2017 - Atual | Arte e Espaço | Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento (Doutoramento) | Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2006 - Atual | Arte e Espaço | Mestrado em Teatro | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2003 - Atual | Desenho, Design de Cena, Tecnologia, Projecto de Teatro/ Artes Performativas | Teatro (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/07 - Atual | Fundou, juntamente com os restantes membros da Comissão Executiva Editorial, a que pertence, a revista RHINOCERVS: Cinema,
Dança, Música, Teatro, editada pelo Politécnico de Lisboa.
Membro
|
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2017 - Atual | Integra a Comissão Editorial e a Comissão de Redacção e Revisão da revista “Dobra, Revista Internacional de Investigação sobre
Literatura, Artes e Design”. Dobra é um Projecto de Investigação desenvolvido na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da
Universidade Nova de Lisboa – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, em parceria com a Faculdade de Belas-Artes da
Universidade de Lisboa - Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes (CIEBA/FBAUL), a Universidade Federal do Rio de
Janeiro e a Universidade de São Paulo
Membro
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2014 - Atual | Membro efectivo do Conselho Técnico-Científico do CIEBA
Membro
|
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |
2023/01/01 - 2026/12/31 | Presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Teatro e Cinema | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2019/01/01 - 2026/12/31 | Presidente da Comissão Técnico-Científica do Departamento de Teatro
Presidente / Vice-presidente
|
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2019/01/01 - 2022/12/31 | Vice-Presidente do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Teatro e Cinema
Presidente / Vice-presidente
|
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Teatro e Cinema, Portugal |
2018 - 2022/10/31 | Membro efectivo da Comissão Científica do Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento. Universidade de Lisboa
e Instituto Politécnico de Lisboa
Membro
|
Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal |
2022/05 - 2022/05 | Integrou a Comissão Científica e a Comissão Executiva das 1.ª Edição de Jornadas Internacionais de Cenografia e Figurinos.
2, 3 e 4 de Maio de 2022, Faculdade de Belas-Artes da UL, Escola Superior de Teatro e Cinema do IPL, Museu Nacional do Teatro.
Membro
|
Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/05 - 2023/07 | Membro do painel de avaliação (Escolas Artísticas), no âmbito da 8.ª edição do Concurso para Projetos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação & Criação Artística financiados (IDI&CA) pelo Instituto Politécnico de Lisboa – 2023. | Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2021/05 - 2021/12 | Júri efectivo do concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento, nas áreas de Belas Artes, Arte e Educação Artística, atribuídas pelo Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes e financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). | Universidade de Lisboa Centro de Investigação e de Estudos em Belas-Artes, Portugal |