Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- INÊS SOFIA GULIPA GREGÓRIO
Nomes de citação
- Gregório, Inês
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 991A-34A0-6197
- ORCID iD
- 0000-0003-3630-2118
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | |
Alemão | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | |
Italiano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021/04
Concluído
|
Ciência Política e Relações Internacionais (Doutoramento)
Universidade Católica Portuguesa Instituto de Estudos Políticos, Portugal
"O ensino profissional em Portugal (1989-2015): uma análise às suas dificuldades de afirmação" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Summa cum laude (19) |
2012
Concluído
|
MA in Politics, Philosophy and Economics (Master)
University of York School of Politics Economics and Philosophy, Reino Unido
"Education Policy in England: an attempt to catch-up with Northern European education systems" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Merit |
2011
Concluído
|
Licenciatura em Relações Internacionais (minor em Ciência Política) (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa Instituto de Estudos Políticos, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2015/11/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa Instituto de Estudos Políticos, Portugal |
2018/02 - 2021/08 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade Católica Portuguesa, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa Instituto de Estudos Políticos, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/01/01 - Atual | EU-RENEW: EU Research and Education Network on Europe in the World
-
Investigador
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2022/09/01 - Atual | EDUCAVAL: Educar en Valores, Construir Cuidadanías
Investigador
Universidad Nacional de Educación a Distancia, Espanha
|
Agencia Estatal de Investigación
Em curso
|
2018/01/09 - Atual | The promotion of freedom, globalisation, enterprise and civil society in 21st-century Catholic social teaching
-
Investigador
St Mary's University, Twickenham, Reino Unido
|
John Templeton Foundation |
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos
UID/CPO/04597/2019
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/02/01 - 2023/10/31 | ProFormação 0-3 - Early childhood education and care professionals' initial training
-
Investigador
ProChild CoLAB, Portugal
|
EDULOG Fundação Belmiro de Azevedo
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/05/06 | A especificidade do trabalho em creche na formação inicial dos educadores de infância em Portugal | I Seminário Desenvolvimento e Educação em Creche - ProChild
(Porto, Portugal)
|
2023/03/31 | Educação Cívica em Portugal | XI Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política
Associação Portuguesa de Ciência Política (Portugal)
|
2022/11/21 | Religion and Economic Freedom | 92nd Anual Meeting of the Southern Economic Association
(Miami, Estados Unidos)
|
2022/11/14 | The state of the states in Europe: the case of Portugal |
Konrad Adenauer Stiftung
|
2021/10/14 | Civic Education in Portugal | Civic Education in Spain
(Madrid, Espanha)
|
2021/09/29 | A Educação e o seu aprovisionamento | A Educação e o seu aprovisionamento
(Lisbon, Portugal)
|
2021/07/13 | Populism and Education: the virus and the antidote? | 26th IPSA World Congress of Political Science 2021
(Canadá)
|
2021/06/07 | Debate sobre o livro "A Regulação em Portugal: Como os portugueses pagaram 82 milhões de Euros pelas más políticas" de Abel Mateus | Debate sobre o livro "A Regulação em Portugal: Como os portugueses pagaram 82 milhões de Euros pelas más políticas" de Abel
Mateus
(Lisboa, Portugal)
|
2021/02/22 | A Promoção da Liberdade, Globalização e Sociedade Civil no Contexto da Doutrina Social da Igreja no Século XXI: O Mundo Lusófono | A Promoção da Liberdade, Globalização e Sociedade Civil no Contexto da Doutrina Social da Igreja no Século XXI: O Mundo Lusófono
(Lisboa, Portugal)
|
2020/11/30 | The UK’s ambitions in vocational education – are there lessons from Germany? |
St Mary's University, Twickenham
|
2019/09/09 | Education policies: an approach from Public Choice | Universidad de Verano - Instituto Juan de Mariana
(Madrid, Espanha)
|
2019/05/02 | Beliefs, Values and Worldviews at Work: a quantitative tool | Beliefs, Values and Worldviews
Research Centre of the Institute for Political Studies (CIEP) (Lisboa, Portugal)
|
2018/10/08 | The role of education in promoting integration and tackling populism in Europe | Populism and the Future of European Integration
(Madrid, Espanha)
|
2017/11/23 | Beyond Constitutional Rules: the case of the Constitution of the Portuguese Republic of 1976 | Constitutionalism in a Plural World
(Porto, Portugal)
|
2016/09/18 | Liberty in Education: Hayek’s ideas applied | 3rd Cosmos+Taxis Seminar
(Milão, Itália)
|
2016/03/10 | School Choice and Educational Policies: recent reforms in England and Sweden | VIII Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política
Associação Portuguesa de Ciência Política (Lisboa, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/04/16 - 2024/04/16 | Rendimento Básico Incondicional: Análise dos benefícios e riscos da sua aplicação para os jovens sub-30 em Portugal
Coorientador
|
Institute for Political Studies, Portugal
|
2023/07/06 - 2023/07/06 | Rendimento Básico Incondicional ou Universal: características e desafios.
Coorientador
|
Institute for Political Studies, Portugal
|
2023/04/21 - 2023/04/21 | From the playground to the demos: Familiarization of children with democratic practices in Mexico and Portugal
Orientador
|
Institute for Political Studies, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/11/30 - 2022/11/30 | Debate sobre o livro "A Democracia e o Estado em Portugal" (2022/11/30 - 2022/11/30)
Seminário (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Research Centre of the Institute for Political Studies (CIEP), Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/03/22 - 2024/03/23 | Workshop organized by the Dicastery for Culture and Education of the Roman Curia to reflect and discuss on the impact of Artificial
Intelligence, from a philosophical and theological perspective.
Encontro
|
Consultative Workshop on Encountering Artificial Intelligence |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2022/10/20 | A importância da creche e dos seus profissionais | Observador |