???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Luís José Maia Amoreira

Nomes de citação

  • Amoreira, Luís

Identificadores de autor

Ciência ID
A215-865D-BB44
ORCID iD
0000-0001-9139-0216
Formação
Grau Classificação
2001
Concluído
Física (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade da Beira Interior, Portugal
"Nucleão e Delta em Modelos Hadrónicos Quierais" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1991 - 1994
Concluído
Física Teórica (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
"Uma abordagem variacional ao modelo de saco com nuvem piónica" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 - 2017 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Universidade da Beira Interior, Portugal
2013 - 2017 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Universidade da Beira Interior, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Amoreira, L.J.; Oliveira, P.J.. "Comparison of different formulations for the numerical calculation of unsteady incompressible viscoelastic fluid flow". Advances in Applied Mathematics and Mechanics 2 4 (2010): 483-502. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-78649741885&partnerID=MN8TOARS.
    10.4208/aamm.10-m1010
  2. Alberto, P.; Amoreira, L.; Fiolhais, M.; Golli, B.; Širca, S.. "Direct calculation of the K-matrix for pion electro-production in the delta channel". European Physical Journal A 26 1 (2005): 99-106. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-27844467676&partnerID=MN8TOARS.
    10.1140/epja/i2005-10160-9
  3. Golli, B.; Širca, S.; Amoreira, L.; Fiolhais, M.. "Axial amplitudes for ¿ excitation in chiral quark models". Physics Letters, Section B: Nuclear, Elementary Particle and High-Energy Physics 553 1-2 (2003): 51-60. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-0037472491&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/S0370-2693(02)03192-1
  4. Amoreira, L.; Alberto, P.; Fiolhais, M.. "¿ (1232) electroproduction amplitudes in chiral soliton models of the nucleon". Physical Review C - Nuclear Physics 62 4 (2000): 452021-4520214. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-4243344001&partnerID=MN8TOARS.
  5. Amoreira, L.; Fiolhais, M.; Golli, B.; Rosina, M.. "Comparison of approximate and accurate methods in quark-pion models". International Journal of Modern Physics A 14 5 (1999): 731-759. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-0000862904&partnerID=MN8TOARS.
  6. Amoreira, L.; Fiolhais, M.; Golli, B.; Rosina, M.. "Virial theorems for the pion cloud in one-radial-mode models". Journal of Physics G: Nuclear and Particle Physics 21 12 (1995): 1657-1664. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-0002105540&partnerID=MN8TOARS.
    10.1088/0954-3899/21/12/004
Tese / Dissertação
  1. Lourenço, Margarida Manuel Viegas Rodrigues Pinto. "Hidrostática". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10400.6/5564.
  2. Breda, Susana Isabel da Cruz. "Desenvolvimento de conceitos sobre luz ao nível do ensino secundário". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.6/3194.
  3. Costa, Sónia Isabel Nunes. "Lei de Ohm". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10400.6/3680.
  4. Nave, Carla Maria Alexandre Pereira da Fonseca. "Considerações de energia no estudo do movimento numa passadeira de exercício". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10400.6/2768.
  5. Gonçalves, Ondina Fernanda Nascimento. "Observações astronómicas simples como actividades de investigaçao científica para alunos dos Ensinos Básico e Secundário". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10400.6/3917.