Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Rui Pedro Rodrigues Pereira Jorge
Nomes de citação
- Pereira Jorge, Rui
Identificadores de autor
- Ciência ID
- B215-4ACF-9EAB
- ORCID iD
- 0000-0001-6821-4003
- Scopus Author Id
- 55890809700
Endereços de correio eletrónico
- ruijorge@fcsh.unl.pt (Profissional)
- rpjmail@gmail.com (Pessoal)
Moradas
- Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Av. de Berna, 26 (Gab. B419), 1069-061, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
- Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), Colégio Almada Negreiros, Campus de Campolide, 1099-032, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Websites
- www.ruipereirajorge.com (Profissional)
- www.linkedin.com/in/ruipereirajorge/ (Profissional)
- https://novaresearch.unl.pt/en/persons/rui-pereira-jorge (Académico)
- https://cesem.fcsh.unl.pt/pessoa/rui-pereira-jorge/ (Académico)
- https://www.fcsh.unl.pt/faculdade/docentes/rui-pedro-rodrigues-pereira-jorge/ (Académico)
- https://www.instagram.com/rpjcamera/ (Rede social)
Domínios de atuação
- Humanidades - Artes - Estudo das Artes da Representação (música, teatro e dramaturgia)
- Humanidades - Filosofia, Ética e Religião
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Ciências da Engenharia e Tecnologias - Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2024 - 2024
Concluído
|
Milestones in Popular Music 1960-2000 (Outros)
Especialização em Music; History of Music
University of Oxford Department for Continuing Education, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
How to Write Your First Song (Outros)
Especialização em Música; Composição
The University of Sheffield, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
English Electronic Music: Delve Into the Digital Archives (Outros)
Especialização em Electronic Musica; Achives
University of Huddersfield, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
Anarchy in UK: A History of Punk From 1976 to 1978 (Outros)
Especialização em Music; History
University of Reading, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
Video Game Design and Development, A Bit-by-Bit History of Video Game Music (Outros)
Especialização em Music; Videogames; Composition
Abertay University Division of Games and Arts, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
Becoming a Better Music Teacher (Outros)
Especialização em Music; Pedagogy
Associated Board of the Royal Schools of Music, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
Digital Skills: Digital Marketing (Outros)
Especialização em Digital Marketing
Accenture plc, Irlanda
|
|
2024
Concluído
|
Being a Flexible Music Teacher (Outros)
Especialização em Music; Pedagogy
Associated Board of the Royal Schools of Music, Reino Unido
|
|
2024
Concluído
|
Entrepreneurship: From Business Idea to Action (Outros)
Especialização em Management; Business
Kings College for the Arts and Technology, Reino Unido
|
|
2023
Concluído
|
The Beatles at Sixty: Music, Legend, Aftermath (Outros)
Especialização em Música
University of Oxford Department for Continuing Education, Reino Unido
|
|
2021 - 2022
Concluído
|
Musical Analysis - Romantic to Modern (Outros)
Especialização em Music; Musical Analysis
University of Oxford Department for Continuing Education, Reino Unido
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Creativity Theory (Outros)
Especialização em Philosophy; Creativity
University of Cambridge Institute of Continuing Education, Reino Unido
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Field Recording: Soundscape Composition (Outros)
Especialização em Music; Composition; Technology
Goldsmiths University of London Department of Music, Reino Unido
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Music Production: Mixing and Mastering (Outros)
Especialização em Music; Technology; Production
Goldsmiths University of London Department of Music, Reino Unido
|
|
2021 - 2021
Concluído
|
Introduction to Business Management (Outros)
Especialização em Management
King's College London, Reino Unido
|
|
2020 - 2021
Concluído
|
Orchestration (Outros)
Especialização em Music
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2020 - 2021
Concluído
|
Curso Universitario en Docencia Online y Competencias Digitales Docentes (Outros)
Especialização em Ensino; Tecnologias da Comunicação
Universidad Europea de Madrid SLU, Espanha
|
|
2020 - 2020
Concluído
|
Critical Reading (Outros)
Especialização em Literature
University of Oxford Department for Continuing Education, Reino Unido
|
|
2019 - 2020
Concluído
|
MuseScore: Mastering Music Software (Outros)
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2019 - 2020
Concluído
|
Music Composition & Film Scoring 1 and 2 (Outros)
Especialização em Music, Composition, Film Scoring
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Philosophy of Colour (Outros)
Especialização em Philosophy; Aesthetics
University of Oxford, Reino Unido
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Pro Songwriting: The Art and Business of a Songwriter (Outros)
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Popular Music History: Pop, Rock & Dance in the XX Century (Outros)
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Music Production in Logic Pro X (Outros)
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Learning to Look at Modern Art (Outros)
University of Oxford Department for Continuing Education, Reino Unido
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Thinking About Music: Philosophy of Music (Outros)
University of Oxford, Reino Unido
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Music Theory for Electronic Producers (Outros)
Especialização em Teoria Musical / Produção Musical
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Aesthetics and Philosophy of Art (Curso médio)
University of Oxford, Reino Unido
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Analysing Classical Music (Outros)
Especialização em Musical Analysis
University of Oxford, Reino Unido
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Claude Debussy, ou a Reinvenção da Música (Outros)
Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Music Composition I & II (Outros)
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Music Theory Comprehensive - Levels 4, 5 & 6 [ABRSM] (Outros)
Especialização em Music Theory
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2016 - 2018
Concluído
|
Filosofia da Música e Tecnologia (Pós-doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Especialização em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Soou-me aos Ouvidos como uma Lúgubre Buzina, Sobre o Som na Criação Musical Contemporânea" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom, com Louvor e Distinção |
2016
Concluído
|
Music Theory Comprehensive - Levels 1, 2 & 3 [ABRSM] (Outros)
Especialização em Music Theory [ABRSM Model]
Udemy Inc, Estados Unidos
|
|
2014 - 2014
Concluído
|
Between Art and Science: Music as Performance (Curso médio)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
|
2014 - 2014
Concluído
|
Music in Digital Culture (Curso médio)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Edição de som em Pro Tools (Curso médio)
Amperel, Portugal
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
Practice-Based Research in Art, Media and Design (Curso médio)
University of Wales Press, Reino Unido
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
European Teachers Workshops: Critical Media (Curso médio)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
European Teachers Workshops: Cross-Media (Curso médio)
La Fémis - École National Supérieur des Métiers de l'Image e du Son, França
|
|
2003 - 2003
Concluído
|
Teaching Interactivity: Sound and Space (Curso médio)
Filmakademie Baden-Wutenberg, Alemanha
|
|
2003 - 2003
Concluído
|
Dramaturgic Possibilities of Sound in Interactive Scriptwriting (Curso médio)
La Fémis - École National Supérieur des Métiers de l'Image et du Son, França
|
|
2001 - 2001
Concluído
|
Curso de Animação e Modelação 3D (Curso médio)
Meios.Com, Portugal
|
|
1997 - 2001
Concluído
|
Formação Musical / Trompete (Outros)
Escola de Jazz Luís Villas-Boas, Portugal
|
|
2001
Concluído
|
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"Linha de Fuga: Derivações em Torno de Gilles Deleuze" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Muito Bom |
1998 - 1998
Concluído
|
Curso de Edição AVID (Curso médio)
Universidade Lusófona / Tobis, Portugal
|
|
1996 - 1996
Concluído
|
Curso de Vídeo (Curso médio)
AR.CO - Centro de Arte e Comunicação Visual, Portugal
|
|
1995 - 1995
Concluído
|
Curso de Formação Teatral (Curso médio)
Companhia de Teatro de Sintra, Portugal
|
|
1993 - 1995
Concluído
|
Ramo de Formação Educacional - Filosofia (Pós-Graduação)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
"Ensino da Filosofia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 |
1993
Concluído
|
Filosofia (Licenciatura)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Bom |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016 - 2018 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2011 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | FCSH / Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
2018 - 2020 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Piaget, Portugal |
2004 - 2016 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
1997 - 2004 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2006 - 2009 | Professor convidado | Escola de Tecnologias Inovação e Criação, Portugal |
1996 - 1998 | Professor Não-Efectivo (Professor) | Escola Secundária de Alvide, Portugal |
1995 - 1996 | Professor Não-Efectivo (Professor) | Escola Secundária do Restelo, Portugal |
1994 - 1995 | Professor Estagiário (Professor) | Escola Secundária de Alvide, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Research Centre for the Sociology and Aesthetics of Music
UID/EAT/00693/2019
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CESEM - Research Centre for the Sociology and Aesthetics of Music - Strategic project - UID/EAT/00693/2019
UID/EAT/00693/2019
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CESEM - Strategic project - UID/EAT/00693/2019
UID/EAT/00693/2019
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2012/01 - 2014/06 | Lisbon Sound Map
PTDC/CCI-CIN/120971/2010
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Manual |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Composição musical |
|
Gravação vídeo |
|
Programa de rádio / tv |
|
Projeto de som |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024 - 2024 | Composição, gravação e produção do tema 'Criatura Humana'; Universidade Nova de Lisboa, FCSH; CESEM.
Orientador de Marta Cancela
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2024 - 2024 | Composição, gravação e produção do tema 'Eu Tou no Ir'; Universidade Nova de Lisboa, FCSH; CESEM
Orientador de Pedro Loureiro
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2024 - 2024 | Composição, gravação e produção do tema 'Sem Duvidar'; Universidade Nova de Lisboa, FCSH; CESEM
Orientador de Eva Pinto da Costa
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Produção de Espectáculos Musicais - Estágio
Orientador de Diogo Tique
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Composição e Recursos Tecnológicos no Contexto da Música Pop/Rock
Orientador de John Sousa
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Estágio em Produção Musical no Estúdio Lx Pro
Orientador de Ana Aidos
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | RBM-GAN Drum Machine
Coorientador de Francisco Saiote Rodrigues
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2022 - 2024 | Isto Ouve-se? Madeira, Bicho e Microprocessadores: Um Estudo sobre a Criação e Utilização de Dispositivos Sonoros
Orientador de Daniela Alemão
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Criação de um Instrumento Virtual a Partir da Gravação da Viola Braguesa: Sampling Como Método de Divulgação do Instrumento
Tradicional Português
Orientador de João Raposo
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Desenhei-te na Memória: Gravação e Produção de um Álbum de Fado a Partir de Textos Inéditos de Vasco Lima Couto
Orientador de Jorge Baptista da Silva
|
Estética e Estudos Artísticos (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2024 | Correlação Entre os Parâmetros de Cozedura da Cerâmica e a Produção de Som
Orientador de Pablo Diaz
|
Ciências de Engenharia de Materiais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências e Tecnologia, Portugal
|
2022 - 2023 | Bob Dylan e a Canção de Protesto em Portugal
Orientador de Alice Fernandes
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'Crash Dummy'
Orientador de João Gonçalves
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'Só Nós Dois'
Orientador de Filipa Rodrigues
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'A Nossa Casa'
Orientador de Tiago Barão
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'Dune Gaze'
Orientador de Rafael Pêgo
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'Tínhamos'
Orientador de Margarida Bruno
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2023 | Composição, gravação e produção do tema 'Inconstante'
Orientador de Vitória Leuca
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2023 | Sound Synthesis and Creation: Development of an Application for Composition Support
Coorientador de João Pedro Paixão
|
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2023 | SampleXplorer - Leveraging A. I. for Creative Sound Exploration
Coorientador de Francisco Rogério Santos
|
Engenharia Electrotécnica e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2021 - 2023 | Video Game Music e Chiptune: Reaproveitamento, Composição e “Motion-Controlled Performance” com Consolas e os seus Periféricos
Orientador de Christopher Manique Rodrigues
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2023 | Produção Musical e Tecnologia - Estágio no Estúdio Namouche
Orientador de Ana Rita Esteves
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2023 | Composição Multimedia: Projecto de Investigação com Relatório
Orientador de Ana Albino
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2023 | SoundPlay: Sound and Music Generation - From a Video to a Soundtrack
Coorientador de Maria Beatriz Martins
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 - 2023 | A Prática do Instrumentista Improvisador: Composição, Improvisação e Intertextualidade
Orientador de Rui Faustino
|
Artes Musicais (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2023 | A Sintaxe Musical na Performance de Trombone Solo: Perspectivas Metodológicas de Análise do Reportório do Séc. XX
Orientador de Carlos Reinaldo Guerreiro
|
Artes Musicais (Doutoramento)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2022 | Composição, gravação e produção do tema 'Summer Afternoon'
Orientador de Carina Andreia Pesca
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2022 - 2022 | Composição, gravação e produção do tema 'Ainda Moras Aqui'
Orientador de Bernardo Redol
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2022 | Produção, Promoção e Agenciamento de uma Orquestra
Orientador de Ana Beatriz Carvalho
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2022 | Composição, gravação e produção do tema 'Unwinking'
Orientador de Gonçalo Tavares
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2022 | Criatividade e Tecnologias na Educação Musical
Orientador de Kelly Cristina Boraschi
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2022 | Mistura e Produção de Música Africana
Orientador de Zlarid Pinto de Almeida
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Composição, gravação e produção do tema 'Nomads'
Orientador de Marta Vaz
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Composição, gravação e produção do tema 'Cedo Demais'
Orientador de John Sousa
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Composição, gravação e produção do tema 'Prudência'
Orientador de João Maria Jorge
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'High Score'
Orientador de João Antunes
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Composição, gravação e produção do tema 'Se Eu'
Orientador de Francisco Sanona Martins
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2021 - 2021 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'Shine'
Orientador de Carolina Matos
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2021 | Composição, gravação e produção do tema 'Cruel World'
Orientador de Alice Fernandes
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2021 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'Evasão - Invasão'
Orientador de Pedro Massano Almeida
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2021 | MusiVid: Composing Video-inspired Music
Coorientador de Leandro Salgado
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2020 - 2021 | Produção Áudio em Espectáculos ao Vivo: Metodologia e Recursos Face à Diversidade Artística
Orientador de Ivo Rodrigues de Melo
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2021 | A Influência do Uso da Cor no Pentagrama como Estratégia de Ensino na Aprendizagem Inicial do Violino
Orientador de Diane Emeline dos Santos
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 - 2021 | A Problemática do Estudo Individual: Condicionantes e Variáveis para a Prática Deliberada do Violino
Orientador de Daniel Canelas
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2021 | Music Creation from Found Sounds: An Approach from Computational Creativity
Coorientador de Pedro Quintas
|
Engenharia Informática e de Computadores (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal
|
2019 - 2021 | O Regime Integrado da Música em Portugal
Orientador de Tânia Alexandra Gato
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2021 | A Importância do Aquecimento Corporal na Prática do Violino como Forma de Prevenir Lesões
Orientador de Sílvia Neves Monteiro
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2021 | A Memória Muscular e o Ensino do Violino
Orientador de Maria Inês Rebelo
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2021 | A WhatsApp Como Ferramenta de Aprendizagem de Contrabaixo.
Orientador de Rui Filipe Almeida
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 - 2020 | Composição, gravação e produção do tema 'You Saw Me'
Orientador de Adriana Testa Pataco
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2020 - 2020 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'Snack Attack'
Orientador de Gabriel Freitas de Lima
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2020 | O Uso da Gamification no Desenvolvimento da Leitura à Primeira Vista ao Piano
Orientador de Joana Alves Simão
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2020 | Aplicação da Análise Musical ao Ensino de Piano no Ensino Básico Especializado de Música
Orientador de Luís Lopo
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2020 | Composição, gravação e produção do tema 'Contracorrente'
Orientador de Gonçalo Marecos Farinha
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2020 | O Home Studio e o Arranjador Moderno: Relatos Sobre a Produção de Dois Temas Musicais
Orientador de Leonardo Rocha Costa
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2020 | Do Microfone à Mesa de Mistura: A Relação Entre Produção e Pós-produção e as Implicações no Produto Final e Ouvinte
Orientador de Pedro Maia Lopes
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2020 | Benefícios da Classe de Conjunto no 2º Ciclo do Ensino Básico
Orientador de Jorge Silva Mendonça
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2020 | A Articulação do Ensino de Formação Musical e do Ensino de Instrumento
Orientador de Joana Moitas Beja
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 - 2019 | Composição, gravação e produção do tema 'Os Melhores Dias'
Orientador de Adriana Silva
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | Composição, gravação e produção do tema 'Up to the Wolfs'
Orientador de Bárbara Tinoco
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | Composição, gravação e produção do tema 'Abril'
Orientador de Diogo Tique
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | Composição, gravação e produção do tema 'GOOD'
Orientador de Daniel Faria
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2019 - 2019 | Composição, gravação e produção do tema 'Hyde'
Orientador de Sílvio Neto
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2018 - 2019 | ... And Words on Music: O Texto Transcrito como Base para a Composição Musical
Orientador de João Diogo Ricardo
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2018 - 2019 | A Influência da Música Contemporânea no Ensino Básico de Flauta Transversal
Orientador de Margarida de Melo Galvão
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 - 2019 | Gravações Áudio como Ferramenta de Apoio ao Estudo Individual do Clarinete
Orientador de Cláudia Martins Varino
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 - 2019 | Iniciação ao Violino: Acessórios de Correcção Técnica da Mão Direita
Orientador de Ana Carolina Damásio
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 - 2019 | A Memória na Iniciação à Guitarra
Orientador de João Carlos Prezado
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 - 2019 | A Importância da Disciplina de Classe de Conjunto no Plano Curricular do 3º ao 5º Graus
Orientador de Maria Garcia dos Santos
|
Ensino de Música (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 - 2018 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'Red'
Orientador de Rafael Logrado
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2018 - 2018 | Sonoplastia e composição musical da curta-metragem 'Spellbound'
Orientador de Ana Sofia Santos
|
Ciências Musicais (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2016 - 2017 | Evolução da Sonoplastia Para Curtas-Metragens nos Últimos 20 Anos
Orientador de Pedro Dias
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2016 - 2017 | Produção de um Espectáculo Musical
Orientador de Paula de Melo Cruz
|
Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2018 | NCMM18 - Nova Contemporary Music Meeting 2018 - Composing Music Today (2018/11/21 - 2018/11/23)
Congresso (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal |
2015 - 2016 | Old is New - The Presence of the Past in the Music of the Present (2016 - 2016)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal |
2012 - 2013 | Electroacoustic Music in the Context of Interactive Approaches and Networks (2013 - 2013)
Simpósio (Presidente da Comissão Organizadora)
|
EMS, Portugal |
2003 - 2004 | European Teachers Workshops: Critical Media (2004 - 2004)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Media Programme, Portugal |
2002 - 2003 | 3º Festival de Vídeo e Cinema Universitário (2003 - 2003)
Festival (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
1999 - 2000 | 2º Festival de Vídeo e Cinema Universitário (2000 - 2000)
Festival (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
1998 - 1999 | 1º Festival de Vídeo e Cinema Universitário (2009 - 2009)
Festival (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - 2021 | Music Creation from Found Sounds
Conferência
|
Noise Floor: Experimental Music and Moving Image
Staffordshire University, Reino Unido
|
2020 - 2020 | Music Creation from Found Sounds - An Approach from Computational Creativity
Encontro
|
Noite Europeia dos Investigadores
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2019 - 2019 | Repercussions of Harmony on Timbre: Lévinas’s String Quartet#1 and the Concept of Reiteration
Simpósio
|
Música Analítica 2019, Porto International Symposium on the Analysis and Theory of Music
Universidade Católica Portuguesa Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, Portugal
|
2019 - 2019 | Questions of Harmony and Timbre in Spectral Music
Conferência
|
Music Composition: From Intention to Opus
Gnessin State Musical College, Rússia
|
2019 - 2019 | Para lá da Força: Uma Análise Comparativa de Várias Interpretações da Sonata para Piano nº 6 de Galina Ustolvskaya
Conferência
|
IX Encontro de Investigação em Música
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2018 - 2018 | Aplicação da Tecnologia no Ensino da Música
Seminário
|
Seminários de Investigação em Ensino da Música
Instituto Piaget, Portugal
|
2017 - 2017 | Spectralism Beyond Spectral Music: How Other Musical Practices Absorbed Spectral Issues
Conferência
|
Spectralisms: An International Conference
University of Oxford - Faculty of Music, Reino Unido
|
2017 - 2017 | Minimalismo e Análise Musical
Conferência
|
Contemporaneidades - Ciclo de Conferências
CESEM-GIMC, Portugal
|
2017 - 2017 | Questions d'ontologie dans la musique basée sur l’échantillons : faut-il parler de composition de recueillement?
Encontro
|
Musiques Électriques, Éléctricité et Musique
Université Paris 8, França
|
2017 - 2017 | Pensar a Música - Um Diálogo Aberto
Mesa-redonda
|
Pensar a Música - Um Diálogo Aberto
Festival Underscore, Portugal
|
2017 - 2017 | Voyage Into the Golden Screen de Per Nørgård na Génese da Música Espectral
Encontro
|
VII Encontro Nacional de Investigação em Música
Sociedade Portuguesa de Musicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Questões e Problemas na Definição da Música para Imagem
Conferência
|
Seminário de Metodologia de Análise Musical
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
|
2016 - 2016 | Representação Gráfica do Som: O Acousmograph como Ferramenta de Orientação e Partilha
Conferência
|
Conferência Internacional Música e Mobilidade Humana: Redefinindo Comunidade em Contexto Intercultural
INET-md / FCSH, Portugal
|
2016 - 2016 | Composição na Era do Digital: Novas Ferramentas, Novos Sons e Novas Músicas?
Encontro
|
Log In Live On, Música e Cibercultura na Era da Internet of Things
CYSMUS - CESEM, Portugal
|
2015 - 2015 | Reich Radiohead Rewrite
Conferência
|
Intertextuality in Music Since 1900
FCSH / Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
2015 - 2015 | Factos e Protagonistas da História da Tecnologia Musical
Conferência
|
Criação Musical e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
|
2015 - 2015 | Tecnologia e Géneros Musicais: Afinidades e Permutas
Conferência
|
Criação Musical e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
|
2015 - 2015 | Metodologias de Criação Musical na Confluência dos Vários Géneros
Conferência
|
Criação Musical e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal
|
2015 - 2015 | More Than 3 Chords in a Guitar: Intersections Between Punk and Electronic Music
Congresso
|
Keep it Simple, Make it Fast!
Universidade do Porto / Instituto de Sociologia, Portugal
|
2015 - 2015 | O Conceito de Saturação em Volumina de Ligeti
Conferência
|
ENIM 15 - V Encontro Nacional de Investigação em Música
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2015 - 2015 | Criatividade e Composição Musical
Mesa-redonda
|
ENIM15 - V Encontro Nacional de Investigação em Música
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2014 - 2014 | Musical Virtual Instruments and Auditory Perception: Some Issues
Encontro
|
INTER-FACE : International Conference on Live Interfaces 2014
EAVI/ Goldsmiths, University of London, Portugal
|
2013 - 2013 | Eavesdropping: Should We Go?
Congresso
|
Echo Polis - Days of Sound |
2013 - 2013 | Imagética Musical e Representação Sonora
Simpósio
|
III Encontro Nacional de Investigação em Música, 2013
Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, Portugal
|
2013 - 2013 | Le son intra et extra-musical : l’importance de l’espace dans les cas de 4’33’’ de John Cage et Synaphaï de Iannis Xenakis
Seminário
|
Musique et Écologies du Son, Projets Théoriques et Pratiques Pour une Écoute du Monde
Université Paris VIII, França
|
2013 - 2013 | Música Acusmática - Música sem Espaço nem Tempo?
Conferência
|
Tecnologias Culturais e Artes dos Media
CECL, Portugal
|
2012 - 2012 | Som e Artes Plásticas: Desmaterialização da Obra de Arte?
Conferência
|
Percursos com Arte
Culturgest, Portugal
|
2012 - 2012 | Artes Sonoras: o Som Fora da Música
Conferência
|
Percursos com Arte
Culturgest, Portugal
|
2009 - 2009 | Robosonic: Randomness-Based Manipulation of Sounds Assisted by Robots
Congresso
|
Intetain
Intetain, Países Baixos
|
2005 - 2005 | Telediscos em Portugal - Perspectivas
Conferência
|
Alcatel/Alarga a tua Vida
Alcatel, Portugal
|
2004 - 2004 | Interactive TV Scriptwriting
Seminário
|
European Teachers’ Workshop
Media Programme, Portugal
|
1998 - 1998 | Sexualidades Chocantes em Crash de David Cronemberg
Conferência
|
Colóquio Cultura e Modernidade
Universidade Lusófona, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 | A Importância da Música no Desenvolvimento: Um Enfoque nos Processos Relacionados com o Comportamento.
Arguente principal
|
Alexandra Marquez (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 | O Uso do Guitarlift para a Correção Postural na Aprendizagem da Guitarra em Alunos de Iniciação e Curso Básico
Arguente principal
|
João Gouveia Monteiro (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 | A Importância do Estudo Regular na Aprendizagem do Violino no Desenvolvimento Motor
Arguente principal
|
Francisco Paias Rato (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2022 | A Aprendizagem do Contrabaixo no Ensino a Distância
Arguente principal
|
Samuel Moreira Pedro (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | O Desenvolvimento Cognitivo e o Desenvolvimento Musical: Adequação das Didácticas e da Linguagem Verbal do Professor Durante
o Primeiro Trimestre de Aprendizagem do Piano
Arguente principal
|
Marta Moura Manuel (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | A Leitura à Primeira Vista Enquanto Ferramenta de Apoio na Prática do Método Suzuki no Violino
Arguente principal
|
Ângela Carina Pereira (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | Compêndio de Guitarra Clássica para Alunos do 1º ao 5º Grau do Ensino Especializado de Música
Arguente principal
|
Ricardo de Morais Martins (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | Ensino de Piano a Crianças – Efeitos do Lúdico na Motivação, Participação e Satisfação
Arguente principal
|
Margarida Vital Andrade (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | Introdução ao Vibrato em Viola d'Arco
Arguente principal
|
Juliana Carreiras Lopes (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | Postura com o Violino
Arguente principal
|
Miguel Teixeira Vaz (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2021 | A Importância da Expressão Musical no Ensino Especializado da Música
Arguente principal
|
José Maria Matias (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 | A Técnica Alexander na Prevenção de Lesões em Pianistas e os seus Benefícios na Pedagogia do Piano
Arguente principal
|
Ana Vinhais Pinto (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 | Estratégias de Correcção de Postura e de Posição das Mãos na Iniciação à Aprendizagem da Guitarra
Arguente principal
|
Ana Sofia Luís (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 | Influência da Prática de Yoga na Aprendizagem de um Instrumento
Arguente principal
|
Romeu Simões Madeira (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 | O Impacto da Orquestra Geração na Inclusão Social
Arguente principal
|
Vanessa Marcelino Silveira (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2020 | Percepções dos Professores Estagiários Acerca da Prática de Ensino Supervisionada no Contexto da Formação de Professores do
Ensino Especializado de Música
Arguente principal
|
Mário Alexandre Gunza (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | A Utilização do Método Suzuki e o Desempenho em Alunos de Viola de Arco e Violino
Presidente do júri
|
André Daniel Serra (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | Um Estudo Sobre MPA (Music Performance Anxiety) no Ensino Artístico Especializado da Música
Presidente do júri
|
João Filipe Barreiro (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | O Jogo como Estratégia Pedagógica de Aprendizagem das Escalas
Presidente do júri
|
André Nunes da Rocha (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | Exercícios para Clarim
Presidente do júri
|
Hélio Martins (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | A Disciplina de Piano no 2º e 3º Ciclos do Ensino Especializado da Música em Portugal
Presidente do júri
|
Pedro Nogueira Damásio (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | Utilização do Repertório e Métodos de Compositores Portugueses no Ensino Básico e Secundário de Trompete
Arguente principal
|
Diogo Barreto Gomes (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | Concertos e Concertinos de Oskar Rieding como Ferramenta de Ensino na Aprendizagem do Violino
Arguente principal
|
Margareta Chichilova (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | O Uso de Recursos Tecnológicos como Ferramenta Didáctica na Aprendizagem de um Instrumento Musical
Arguente principal
|
Rui da Silva Lemos (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | O Contributo do 'Comprovisador' na Leitura Musical à Primeira Vista
Arguente principal
|
Joaquim Casqueiro do Nascimento (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | Utilização da Memória na Aprendizagem Musical: Estratégias de Memorização Consciente
Arguente principal
|
Eiffel Aldecoa Valdés (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2019 | A Utilização da Mão Esquerda na Técnica de Guitarra e a sua Abordagem no Ensino Básico
Arguente principal
|
Leandro Márcio Gonçalves (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2018 | O Professor de Violino e o Desafio Perante a Dificiência Visual: Uma Investigação do Processo Ensino-Aprendizagem
Presidente do júri
|
Filipa Isabel dos Santos Soares (Mestrado)
Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada, Portugal
|
2015 | Composição e Produção em Estúdio na Era Digital: Um Caso de Estudo
Arguente principal
|
Theron Fuhrmann (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2020 - 2021 | NCMM21 - Nova Contemporary Music Meeting | Lisboa |
2017 - 2018 | NCMM18 - Nova Contemporary Music Meeting - Composing Music Today | Lisboa |
2015 - 2016 | Old is New - The Presence of the Past in the Music of the Present | Lisboa |
2012 - 2013 | EMS 13 - Electroacoustic Music in the Context of Interactive Approaches and Networks | Lisboa |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2024 - Atual | Rotura - Revista de Comunicação, Cultura e Artes (2184-8661) | CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação |
2024 - Atual | Estrema - Revista Interdisciplinar de Humanidades ( ISSN 2182-8040) | Centro de Estudos Comparatistas - Faculdade de Letras (UL) |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - Atual | Consultor para a área da composição e tecnologia musical do grupo de 'Criatividade Computacional' do INESC-ID, (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores: Investigação e Desenvolvimento), IST | Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Investigação e Desenvolvimento em Lisboa, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2022 - Atual | Música & Tecnologias do Som | Ciências Musicais (Licenciatura) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2017 - Atual | Música & Informática | Ciências Musicais (Licenciatura) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2016 - Atual | Análise de Músicas de Transmissão Oral | Ciências Musicais (Licenciatura) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2016 - Atual | Recursos e Tecnologias para a Educação Musical | Ensino de Educação Musical no Ensino Básico (Mestrado integrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2014 - Atual | Seminário Artístico 2 (composição electroacústica) | Artes Musicais (Mestrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2013 - Atual | História da Música (Séc. XX/XXI) | Artes Musicais (Mestrado) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
2013 - 2013 | Composição Musical na Segunda Metade do Séc. XX: Estéticas, Práticas e Tecnologias | Especialização (Curso médio) | FCSH / Universidade Nova de Lisboa, Portugal |
2010 - 2010 | Curso de Técnicas de Voz e Expressão Corporal | Especialização (Curso médio) | Universidade Lusófona de Humanidadese Tecnologias, Portugal |
2009 - 2009 | Curso de Técnicas de Voz e Expressão Corporal | Especialização (Curso médio) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2008 - 2008 | Workshop de Sonoplastia para Multimédia | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Escola de Tecnologias Inovação e Criação, Portugal |
2008 - 2008 | Curso de Técnicas de Voz e Expressão Corporal | Especialização (Curso médio) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
2007 - 2007 | Workshop de Sonoplastia para Multimédia | Especialização (Curso médio) | Escola de Tecnologias Inovação e Criação, Portugal |
2006 - 2006 | Workshop de Sonoplastia para Multimédia | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Escola de Tecnologias Inovação e Criação, Portugal |
2003 - 2003 | ITAP-Formação | Especialização (Curso médio) | ITAP, Portugal |
2002 - 2002 | Introdução ao Vídeo | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, Portugal |
1999 - 1999 | Curso de Especialização em Realização de Documentários | Especialização (Curso médio) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2019 - Atual | OPS - Oxford Philosophical Society | |
2013 - Atual | SPIM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Música | |
1997 - Atual | Sopcom |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022 - 2023 | Membro da Comissão de Auto-Avaliação do Mestrado em Artes Musicais
Membro
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - a3es, Portugal |
2022 - 2023 | Membro da Comissão de Auto-Avaliação da Licenciatura em Ciências Musicais - ACEF (Avaliação de Ciclo de Estudos em Funcionamento)
Membro
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - a3es, Portugal |
2022 - 2023 | NCMM23 - Membro da Comissão Científica
Membro
|
Universidade Nova de Lisboa Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, Portugal |
2015 - 2016 | Membro da Comissão de Auto-Avaliação do Mestrado em Artes Musicais
Membro
|
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - a3es, Portugal |
2014 - 2015 | Membro da Comissão de Auto-Avaliação da Licenciatura em Ciência e Tecnologias do Som
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - a3es, Portugal |
2003 - 2004 | Membro da Comissão de Auto-Avaliação do Curso de Ciências da Comunicação e da Cultura
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2009 | Menção Honrosa, Prémio Criatividade em Multimédia (O Meu Galo Gabiru)
Zon Multimédia, Portugal
|
2007 | Best Portuguese Animation Video (The Vicious Five - Bad Mirror)
Vimus - International Music Video Festival, Portugal
|
2006 | Selecção Melhores Vídeos Nacionais (The Vicious Five - Bad Mirror) |