???global.info.a_carregar???
Patrícia Christine Silva.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Patrícia Christine Barros da Silva
Data de nascimento
1993/07/23
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Silva, Patrícia Christine

Identificadores de autor

Ciência ID
B715-8EC2-DD7E
ORCID iD
0000-0002-4192-2090
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=Hp59I88AAAAJ&hl=en

Endereços de correio eletrónico

  • christine.silva@ua.pt (Profissional)

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2)
Formação
Grau Classificação
2018/09 - 2024/04
Em curso
Doutoramento em Educação [Doctorate in Education] (Doutoramento)
Especialização em Didática e Desenvolvimento Curricular
Universidade de Aveiro, Portugal
2024/01/12 - 2024/01/12
Concluído
Perguntas de Escolha Múltipla: Boas práticas de construção [Multiple Choice Questions: Good construction practices] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal

Programa de Formação e Atualização Pedagógica , Portugal
2024/01/10 - 2024/01/10
Concluído
O Poder da Avaliação Contínua [The Power of Continuous Assessment] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal

Programa de Formação e Atualização Pedagógica , Portugal
2023/12/06 - 2024/01/08
Concluído
Microsoft Excel – Nível Avançado [Microsoft Excel - Advanced] (Outros)
Traininghouse, Portugal
19,44
2024/01/07 - 2024/01/07
Concluído
Active learning & Aulas teóricas: planificação de atividades [Active Learning & Lectures: Planning Activities] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal

Programa de Formação e Atualização Pedagógica , Portugal
2024/01/01 - 2024/01/07
Concluído
Procreate para iniciantes: aprenda ilustração digital do zero [Procreate for Beginners: Digital Illustration 101] (Outros)
Domestika, Estados Unidos
2023/12/11 - 2023/12/19
Concluído
Modelos Mistos com MAXQDA e SPSS [Mixed Models with MAXQDA and SPSS] (Outros)
GADES Solutions, Portugal
2022/09 - 2023/06
Concluído
Laboratório Multimédia 2 [Multimedia Lab 2] (Outros)
Especialização em Ciências e Tecnologias da Comunicação [Communication Sciences and Technologies] (HTML e CSS)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
16
2021/09 - 2021/09
Concluído
O Essencial da Gestão de Dados de Investigação [The Essentials of Research Data Management] (Outros)
Universidade do Minho, Portugal

Nau - Ensino e Formação Online para Grandes Audiências, Portugal
2015 - 2017
Concluído
Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo [Master in Teacher Education - Pre-school education and 1st cycle of basic schooling] (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Serious Games: na avaliação de e para as aprendizagens em Ciências " (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
2012 - 2015
Concluído
Licenciatura em Educação Básica [1st cycle degree in Basic Education] (Licenciatura)
Universidade de Aveiro, Portugal
17
Percurso profissional

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/09/11 - 2018/09/11 Monitora contratada [monitor] Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2019/10/01 - Atual Programa de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB: da organização curricular à avaliação de aprendizagens [Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment]
RH/BD/143370/2019
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Aveiro, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
2019/03 - 2019/09 Promoção da Cultura científica desde os primeiros anos na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) [Promoting scientific culture from the earliest years in the Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo]
sem referência
Bolseiro de Investigação
Em curso

Outro

Designação Financiadores
2019/03 - 2022/12 Recursos Educativos Digitais para o 1.º Ciclo do Ensino Básico - componente das Ciências Experimentais [Digital Educational Resources for the 1st Cycle of Basic Education - Experimental Sciences component]
POCH-04-5267-FSE-000124
Outra
Universidade de Aveiro, Portugal
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em boletim informativo
  1. Ana Valente Rodrigues; Joana Isabel Pinheiro Peixinho; Silva, Patrícia Christine. "Recursos educativos digitais para o ensino básico: partilha de experiências, desafios e reflexões para o futuro [Digital educational resources for primary education: sharing experiences, challenges and reflections for the future]", Boletim da AIA-CTS , 2023, https://www.researchgate.net/publication/369650104_Recursos_educativos_digitais_para_o_ensino_basico_partilha_de_experiencias_desafios_e_reflexoes_para_o_futuro.
Artigo em jornal
  1. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues. "PEEC®: A investigação pode contribuir para ensinar ciências a crianças? [PEEC®: Can research help teach science to children?]", Diário de Aveiro , 2023
Artigo em revista
  1. Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "An Evaluation of the Experimental Science Teaching Program for Primary Education from the Teachers’ Perspective: An Educational Design Research Journey". Education Sciences (2024): https://doi.org/10.3390/educsci14070782.
    10.3390/educsci14070782
  2. Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues. "Desenvolvimento de uma proposta curricular de ciências para os primeiros anos de escolaridade [Development of a science curriculum proposal for the first years of schooling: Foundations, process and product]". Revista on line de Política e Gestão Educacional (2023): https://doi.org/10.22633/rpge.v27i00.18275.
    10.22633/rpge.v27i00.18275
  3. Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Currículo de ciências para o ensino primário: Uma análise comparativa entre Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Singapura [Science curriculum for primary education: A comparative analysis between Portugal, England, United States, Australia and Singapore]". Education Policy Analysis Archives (2023): https://doi.org/10.14507/epaa.31.8192.
    10.14507/epaa.31.8192
  4. Patrícia Sá; Patrícia Christine Silva; Joana Isabel Pinheiro Peixinho; Ana Figueiras; Ana V. Rodrigues. "Sustainability at Play: Educational Design Research for the Development of a Digital Educational Resource for Primary Education". Social Sciences (2023): https://www.mdpi.com/2076-0760/12/7/407.
    10.3390/socsci12070407
  5. Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Práticas de Ensino Experimental das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico em Portugal: uma análise dos relatórios da Inspeção-Geral da Educação e Ciência [Experimental Science Teaching practices in the 1st Cycle of Basic Education in Portugal: an analysis of the reports of the General Inspectorate of Education and Science]". Praxis Educativa (2023): https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21358.062.
    10.5212/PraxEduc.v.18.21358.062
  6. Daniel Marques Ruivo; Silva, Patrícia Christine. "Escrita científica em inglês para investigadores da área da psicologia e da educação: Orientações e recursos úteis [Scientific writing in English Language for psychology and education researchers: Orientations and useful resources]". Indagatio Didactica 13 3 (2021): 577-603. https://www.researchgate.net/publication/353549128_Escrita_cientifica_em_ingles_para_investigadores_da_area_da_psicologia_e_da_educacao_Orientacoes_e_recursos_uteis.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. Ana Valente Rodrigues; Silva, Patrícia Christine; Isabel P. Martins. "Science education in the early years: paths and challenges in Portugal". In Science Teaching in Primary School: theoretical essays and experiences from American, Asian and European researchers., 24-56. Campinas, Brasil: Editora FE-Unicamp, 2024.
    Publicado
  2. Silva, Patrícia Christine; Marta Fortunato. "Modera, observa, escuta e foca-te na conversa de grupo - uma reflexão crítica [Moderate, observe, listen and focus in group conversation - a critical reflection]". In Reflexões em torno de Metodologias de Investigação: recolha de dados [Reflections on Research Methodologies: data collection], 37-51. Aveiro, Portugal: UA Editora, 2021.
    Publicado
Poster em conferência
  1. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Currículos de ciências para os primeiros anos de escolaridade: uma análise comparativa [Science curricula for the first years of school: a comparative analysis]". Trabalho apresentado em 9th International Congress of Educational Sciences and Development (ICESD), 2021.
  2. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "PEEC: Recursos educativos para o ensino das ciências no 1.º CEB [PEEC: Educational resources for teaching science in primary school]". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2021, 2021.
  3. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "O ensino das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico em contexto de Pandemia [Teaching Science in the 1st Cycle of Basic Education in a Pandemic Context]". Trabalho apresentado em V Encontro Nacional de Jovens Investigadores, 2021.
  4. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Programa de Ensino Experimental das Ciências (PEEC) no 1.º CEB: da organização curricular à avaliação de aprendizagens [Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment]". Trabalho apresentado em Encontro Ciência 2020, 2020.
  5. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Programa de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB: da organização curricular à avaliação de aprendizagens [Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment]". Trabalho apresentado em IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, 2020.
  6. Ana Valente Rodrigues; Fernanda Couceiro; Joana Isabel Pinheiro Peixinho; Silva, Patrícia Christine. "Um olhar sobre o projeto RED_Ciências [A look at the RED_Ciências project]". Trabalho apresentado em XVIII Encontro Nacional de Educação em Ciências (XVIII ENEC) | III International Seminar of Science Education (III ISSE), 2019.
Relatório
  1. Ana V. Rodrigues; Diana Oliveira; Pedro Bem-Haja; Silva, Patrícia Christine. 2019. PEDIME M3.15 - MOSPOS - Monitorizar O Sucesso Para O Sucesso: Práticas de ensino formal de ciências nos Agrupamentos de Escolas da CIMT [Monitoring Success for Success: Formal science teaching practices in CIMT school groups].
Resumo em conferência
  1. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Ciclo de desenvolvimento das atividades do PEEC: análise, desenho, implementação, avaliação e redesenho [Development cycle of PEEC activities: analysis, design, implementation, evaluation and redesign]". Trabalho apresentado em International Council for Educational Media (ICEM), 2022.
  2. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Assessment of science learning by elementary school children through digital games". Trabalho apresentado em II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas|V International Seminar on Science Education, 2022.
    Publicado
  3. Ana Valente Rodrigues; Joana Isabel Pinheiro Peixinho; Silva, Patrícia Christine; Isabel P. Martins. "Video-Tips: educational resource for 1st CEB teachers to support experimental science teaching". Trabalho apresentado em II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas|V International Seminar on Science Education, Castelo Branco, 2022.
    Publicado
  4. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Vicente, Paulo Nuno. "Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment". Trabalho apresentado em Research Summit 2021, Aveiro, 2021.
    Publicado
  5. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "O ensino das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico em contexto de Pandemia [Teaching Science in the 1st Cycle of Basic Education in a Pandemic Context]". Trabalho apresentado em V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação (ENJIE), Aveiro, 2021.
    Publicado
  6. Silva, Patrícia Christine; Rodrigues, Ana Valente; Vicente, Paulo Nuno. "PEEC: Programa de Ensino Experimental das Ciências para os primeiros anos de escolaridade [PEEC: Experimental Science Teaching Program for the first years of school]". Trabalho apresentado em XI Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias, 2021.
    Publicado
  7. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Aprendizagens Essenciais do currículo português e aprendizagens previstas no TIMSS 2019: encontros e desencontros [Essential Learning from the Portuguese curriculum and learning planned in TIMSS 2019: meetings and disagreements]". Trabalho apresentado em XIX ENEC – Encontro Nacional de Educação em Ciências | IV ISSE – International Seminar on Science Education, 2021.
    Publicado
  8. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Programa de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB: da organização curricular à avaliação de aprendizagens [Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment]". Trabalho apresentado em IV ENJIE: Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação, Évora, 2020.
    Publicado
  9. Silva, Patrícia Christine; Ana V. Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Práticas de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB em Portugal [Experimental Science Teaching Practices in the 1st CEB in Portugal]". Trabalho apresentado em 8.º Congresso Olhares sobre a Educação/ 1st International Congress Perspectives on Education, Viseu, 2020.
    Publicado
  10. Silva, Patrícia Christine; Ana Valente Rodrigues; Paulo Nuno Vicente. "Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment [Teaching experimental sciences program in primary education: from curricular organization to learning assessment]". Trabalho apresentado em Research Summit UA, 2020.
    Publicado
  11. Ana V. Rodrigues; Diana Oliveira; Silva, Patrícia Christine; Pedro Bem-Haja. "Ensino experimental de ciências: práticas e constrangimentos [Experimental science teaching: practices and constraints]". Trabalho apresentado em XVIII Encontro Nacional de Educação em Ciências & III International Seminar of Science Education, Porto, 2019.
    10.31692/2358-9728.iicointerpdvl.2015.00108
  12. Ana Valente Rodrigues; Patrícia Sá; Fernanda Couceiro; Joana Peixinho; Silva, Patrícia Christine. "Um olhar sobre o projeto RED_Ciências [A look at the RED_Ciências project]". Trabalho apresentado em XVIII Encontro Nacional de Educação em Ciências & III International Seminar of Science Education, Porto, 2019.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Silva, Patrícia Christine; Silva, Patrícia Christine Barros da. "Serious games: na avaliação de e para as aprendizagens em ciências [Serious Games: Assessing and Learning in Science]". Mestrado, Universidade de Aveiro, 2017. https://ria.ua.pt/handle/10773/22826.

Propriedade Intelectual

Marca registada
  1. 2023. "PEEC (n.º 693801".
    Registada
  2. 2023. "PEEC (N.º 693803) - Tipo de Sinal: MISTO [Signal Type: MIXED]".
    Registada
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2022/10/14 Ciclo de desenvolvimento das atividades do PEEC: análise, desenho, implementação, avaliação e redesenho [Development cycle of PEEC activities: analysis, design, implementation, evaluation and redesign] International Council for Educational Media (ICEM)
Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
2022/09/17 Video-Tips: educational resource for 1st CEB teachers to support experimental science teaching II E Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas ¶ V International Seminar on Science Education
(Castelo Branco, Portugal)
2022/09 Assessment of science learning by elementary school children through digital games II Encontro Supervisão e Avaliação na Vida das Escolas & V International Seminar on Science Education
(Castelo Branco, Portugal)
2022/06/08 Recursos Educativos Digitais em Ciências no 1.º CEB [Digital Educational Resources for Science in the 1st CEB] TIC@Portugal'22
Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação (Tarouca, Portugal)
2022/05/17 Ciclo de desenvolvimento de um Programa de Ensino Experimental das Ciências para o 1.º CEB [Development cycle of an Experimental Science Teaching Program for the 1st grade] V Jornadas do LEduC / Jardim da Ciência
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/09/29 PEEC Curricular: Uma proposta curricular para o ensino das Ciências do 1.ºCiclo do Ensino Básico [PEEC Curricular: A curricular proposal for the teaching of Science in the 1st Cycle of Basic Education] IV Jornadas do Laboratório Aberto de Educação em Ciências (LEduC) do CIDTFF e Jardim da Ciência
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/09/17 Aprendizagens Essenciais do currículo português e aprendizagens previstas no TIMSS 2019: encontros e desencontros [Essential Learning from the Portuguese curriculum and learning planned in TIMSS 2019: meetings and disagreements] XIX Encontro Nacional de Educação em Ciências | IV International Seminar on Science Education
Associação Portuguesa de Educação em Ciências (APEduC) & Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2021/07 Programa de Ensino Experimental das Ciências: projeto colaborativo V Forum CIDTFF
(Aveiro, Portugal)
2021/07 Teaching Experimental Sciences Program in primary education: from curricular organization to learning assessment Summit Research
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/04/17 O ensino das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico em contexto de Pandemia [Teaching Science in the 1st Cycle of Basic Education in a Pandemic Context] Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação — V ENJIE
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2020/11 Práticas de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB em Portugal [Experimental Science Teaching Practices in the 1st CEB in Portugal] 8.º Congresso Olhares sobre a Educação & 1st International Congress Perspectives on Education
(Viseu, Portugal)
2020/07 Programa de Ensino Experimental das Ciências para o 1.º CEB: Que responsabilidade social? [Experimental Science Teaching Program for 1st grade: What social responsibility?] IV Fórum do CIDTFF Investigação em Educação e Responsabilidade Social: que lugares e possibilidades no CIDTFF?
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2020/07 Ensino das Ciências: uma revisão da literatura [Science teaching: a literature review] V Jornada de Investigação: Novos caminhos ou jeitos novos de caminhar
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2020/06 Programa de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB: da Organização Curricular à Avaliação da Aprendizagens [Experimental Science Teaching Program in the 1st CEB: from Curriculum Organization to Learning Assessment] Research Summit UA
Universidade de Aveiro (Universidade de Aveiro, Portugal)
2020/04 Programa de ensino experimental das ciências no 1.º CEB: da organização curricular a avaliação de aprendizagens [Experimental science teaching program in the 1st CEB: from curriculum organization to learning assessment] Ciência no Sal
(Aveiro, Portugal)
2019 Programa de Ensino Experimental das Ciências no 1.º CEB: da Organização Curricular à Avaliação de Aprendizagens [Experimental Science Teaching Program in the 1st CEB: from Curriculum Organization to Learning Assessment] III Jornadas LEduC / Jardim da Ciência.
Universidade de Aveiro (Aveiro , Portugal)
2017 Da comunidade para a Comunidade: ECV-CIEC, um projeto integrado [From the community to the community: ECV-CIEC, an integrated project] I Seminário Nacional do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE)
Exponor (Matosinhos, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/02 - Atual IX Seminário Ibero-Americano CTS & XIII Seminário CTS (2023/07/08 - 2024/07/10)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal
2022/09 - 2023/06 Pint Of Science - Aveiro: Festival Internacional de Ciência [Pint Of Science - Aveiro: International Science Festival] (2023/05/22 - 2023/05/24)
Festival (Membro da Comissão Organizadora)
2021/09 - 2022/06 Pint Of Science - Aveiro: Festival Internacional de Ciência [Pint Of Science - Aveiro: International Science Festival] (2022/05/09 - 2022/05/11)
Festival (Membro da Comissão Organizadora)
2020/09 - 2021/06 Pint Of Science - Aveiro: Festival Internacional de Ciência (2021/05/17 - 2021/05/19)
Festival (Membro da Comissão Organizadora)
2021/02 - 2021/04 V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação (V ENJIE) (2021/04/16 - 2021/04/17)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal
2020/01 - 2020/11 V Jornada de Investigação: Novos caminhos ou jeitos novos de caminhar (2020/07/03 - 2020/07/03)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Aveiro, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2021/04/16 - Atual Moderação de mesa redonda "À conversa com... premiados em Educação", no V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação realizado online nos dias 16 e 17 de abril de 2021.
Encontro
V ENJIE
Universidade de Aveiro, Portugal

Universidade Aberta, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2022/07/08 - 2022/07/08 Ação de formação continua a professores intitulada "Recursos Educativos Digitais em Ciências no 1.º CEB" [Continuous training course for teachers entitled "Digital Educational Resources in Science in the 1st CEB"] Centro de Formação de Professores da Educom – Associação Portuguesa de Telemática Educativa, Portugal

Centros de Competência TIC de Aveiro, Portugal

Centros de Competência TIC de Viseu, Portugal
2022/05/28 - 2022/05/28 Oficina de formação "Recursos Educativos Digitais em Ciências" [Digital Educational Resources in Science" training workshop] V Encontro PIC.TIC: Programação, Inovação e Criatividade no 1.º CEB e Pré-escolar Universidade de Aveiro, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2021/06 - Atual Associação Portuguesa de Educação em Ciências - APEduC: Castelo Branco - APEduC Associado
2021 - Atual Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciências Associado
2020/11 - 2023/09 Pint of Science Portugal Membro de equipa principal responsável pela Comunicação
2019/09 - 2021/09 Núcleo de Bolseiros Investigadores do CIDTFF da Universidade de Aveiro Representante [Representative]
Distinções

Prémio

2022 1.º prémio de melhor poster do 9th International Congress of Educational Sciences and Development (ISCED) [1st prize for best poster at the 9th International Congress of Educational Sciences and Development]
Universidad de Granada - Grupo de Investigación CTS-261, Espanha

Universidade de Vigo - Campus de Pontevedra, Espanha

Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal

Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2021 Melhor póster no V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação (V ENJIE) [Best poster at the V Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação]
Universidade de Aveiro, Portugal
2013 Melhor aluna finalista da Licenciatura em Educação Básica [Best graduating student in Basic Education]
Porto Editora, Portugal

Outra distinção

2022 Recurso Educativo "Cien e Tista no laboratório: Objetos no escuro" nomeado para o Prémio Casa das Ciências 2022 [Educational resource "Cien e Tista no laboratório: Objetos no escuro" nominated for the Prémio Casa das Ciências 2022]
Casa das Ciências, Portugal
2022 Recurso Educativo "Cien e Tista no laboratório: Alavancas" nomeado para o Prémio Casa das Ciências 2022 [Educational resource "Cien e Tista no laboratório: Alavancas" nominated for the Prémio Casa das Ciências 2022]
Casa das Ciências, Portugal