Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Paula Vagos
Nomes de citação
- Vagos, Paula
Identificadores de autor
- Ciência ID
- C419-AFB7-1569
- ORCID iD
- 0000-0003-4372-3930
- Scopus Author Id
- 36487351300
Moradas
- Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro, Aveiro, Portugal (Profissional)
Websites
- http://orcid.org/0000-0003-4372-3930 (Profissional)
- https://www.linkedin.com/in/paula-vagos-91348360/?originalSubdomain=pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Exatas - Matemática - Estatística e Probabilidades
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/02/22 - 2022/02/23
Concluído
|
The heart of ACT: Flexible, process-based & client-focused therapy (Outros)
Contextual Consulting, Reino Unido
|
|
2021/10/21 - 2021/10/21
Concluído
|
Randomized Controlled Trials (Outros)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
|
2021/07/03 - 2021/07/03
Concluído
|
ACT 100 Key Points and Techniques Workshops (Outros)
Contextual Consulting, Reino Unido
|
|
2020/11/10 - 2020/12/29
Concluído
|
ACT for begginers (Postgraduate Certificate)
Pychwire, Austrália
|
9/100 |
2019/07 - 2019/07
Concluído
|
Estratégias de Comunicação para docentes universitários [Communication skills for Higher Education teachers] (Outros)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2019/06 - 2019/06
Concluído
|
Dinâmicas de aprendizagem com recurso a diapositivos móveis [Using mobile devices in teaching] (Outros)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2019/06 - 2019/06
Concluído
|
Avaliação de competências utilizando a avaliação pelos pares [Peer Assessment of competences] (Outros)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2018/06 - 2018/07
Concluído
|
Team-based Learning (Curso médio)
Especialização em Prof.ª Doutora Diana Mesquita
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2018/06 - 2018/07
Concluído
|
Flipped-classroom (Curso médio)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
|
2017/11/23 - 2017/11/24
Concluído
|
ACT for Young People ¿ Workshop (Curso médio)
Contextual Consulting, Reino Unido
|
|
2017/11/17 - 2017/11/19
Concluído
|
Heart Rate Variability: Theory, assessment and emotion regulation research (Curso médio)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
|
2016/07 - 2017/08
Concluído
|
What works when treating adolescent social fears? (Pós-doutoramento)
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
|
2017/03/20 - 2017/03/24
Concluído
|
Metodologias de Análises de Dados com recurso ao MPlus [Data analyses using MPlus] (Curso médio)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
|
2016/11 - 2016/11
Concluído
|
Terapia focada na compaixão em adolescentes agressivos [Compassion Focused Therapy with aggressive adolescents] (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
|
|
2016/11 - 2016/11
Concluído
|
Terapia da aceitação e do compromisso em adolescentes agressivos [ACT with aggressive adolescents] 7hours (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
|
|
2016/07/02 - 2016/07/02
Concluído
|
Entrevista motivacional com adolescentes difíceis [Motivational Interview with defiant adolescents] - 7hours Workshop (Outros)
Instituto CRIAP, Portugal
|
|
2016/06/03 - 2016/06/03
Concluído
|
Acceptance and Commitment Therapy (Outros)
Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento, Portugal
|
|
2011/04 - 2016/05
Concluído
|
Medo de avaliação negativa e agressividade relacional em adolescentes [Fear of negative evaluation and relational aggressiveness
in adolescents] (Pós-doutoramento)
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
|
2015/11/17 - 2015/11/18
Concluído
|
Compassion Focused Therapy: Advanced Clinical Skills (12hrs Workshop) (Outros)
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
|
2014/06 - 2014/06
Concluído
|
New developments in mediation and moderation (Outros)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
|
2014/03 - 2014/04
Concluído
|
Análise psicométrica: Uma introdução ao R [Psychometric analyses using R] (Curso médio)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
|
2013/03 - 2013/03
Concluído
|
Análise qualitativa com apoio do Software WebQDA [Qualitative analyses using WebQDA] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2013/01 - 2013/01
Concluído
|
Introdução aos Modelos de Equações Estruturais com Recurso ao AMOS [Structural equation modelling using AMOS] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2012/06 - 2012/07
Frequentou
|
Preparing to teach a Psychology Course (Curso médio)
University of New Hampshire, Estados Unidos
|
A |
2012/04 - 2012/04
Concluído
|
Análise Estatística Multivariada [Multivariate Statistical analyses] (Curso médio)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2012/03 - 2012/03
Concluído
|
Métodos Estatísticos para Comparação de Populações (ANOVAs) [Stastical methods to compare samples (ANOVAs)] (Curso médio)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2007/01 - 2010/12
Concluído
|
Doutoramento em psicologia / PhD in Psychology (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Ansiedade social e assertividade na adolescência / Social anxiety and assertiveness in adolescence" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aproved with praise and distintion |
2010/04 - 2010/04
Concluído
|
Modelação em Equações Estruturais com LISREL Interactivo: Uma introdução prática e SIMPLIS [Structural equation modelling
in LISREL] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2007/05 - 2007/05
Concluído
|
Análise Estatística de Dados para as Ciências sociais: Técnicas multivariadas [Statistical analyses for social sciences: Multivariate
analyses] (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2007/02 - 2007/03
Concluído
|
Análise Estatística de Dados para as Ciências sociais: Iniciação ao SPSS e Introdução à Análise Bivariada [Stastical analyses
for social sciences: Initiation to SPSS and bivariate analyses] (Curso médio)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2006
Concluído
|
Psicologia | Psychology (Licenciatura)
Universidade de Évora, Portugal
"N/A" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/02/15 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2021/02/01 - 2023/02/14 | Professor Associado (Docente Universitário) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2017/09/01 - 2021/01/31 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2010/09 - 2017/07 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2009/02 - 2010/08 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/05/01 - 2022/02/18 | Member of the scientific council | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2018/05/01 - 2022/02/18 | Director de Unidade Orgânica | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017 - Atual | Responsible for several curricular units | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2016/09 - 2023/01 | Clinical Psychologist | Biokids/ Biomedical, Portugal |
2016/07/01 - 2017/08/31 | Post-Doctorate researcher (SFRH / BPD / 112383 / 2015): What works when treating adolescent social fears? Clinical outcomes and change processes when comparing second and third wave cognitive therapie | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
2011/04/01 - 2016/05/31 | Postdoctoral research (BPD/72299/2010): "Fear of negative evaluation and relational aggression in adolescence". Studies and develops intervention strategies on the internalizing vulnerabilities assoc | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
2010/09/01 - 2012/07/31 | Clinical psychologist. Includes activities concerning the initial contact with patients, their psychological evaluation and diagnosis, and counselling with young adults. | Universidade de Aveiro, Portugal |
2006/04/01 - 2007/06/30 | Clinical Psychologist (Volunteer). Includes activities concerning the initial contact with patients, their psychological evaluation and diagnosis, and counselling with children and adolescents. | Centro de Saúde, Portugal |
2006/01/01 - 2006/07/31 | Clinical Psychologist. Includes activities concerning the initial contact with patients, their psychological evaluation and diagnosis, and counselling with children and adolescents. | Universidade de Aveiro, Portugal |
2004/10/01 - 2005/06/30 | Curricular trainee in psychology. Includes activities concerning the initial contact with patients, their psychological evaluation and diagnosis, and counselling with children and adolescents. | Hospital do Espírito Santo EPE, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/01/17 - Atual | Care4mommies: The longitudinal impact of psychological flexibility and compassion on mother-baby bonding
EXPL/PSI-GER/0259/2021
Investigador
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/07 - Atual | Emotion (dys)regulation in adolescence: Heart rate variability as a psychophysiological marker of emotion regulation patterns
in normative, internalizing, and externalizing youth samples.
CENTRO-01-0145-FEDER-029294
Investigador responsável
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia |
2019/03 - Atual | Changing the course of social anxiety in adolescence: What works, why, and for whom
C492522605-00087032
PTDC/PSI-ESP/29445/2017
Investigador responsável
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2019/09 - 2023/09 | Managment of aggressive behavior in schools: Differential effects of intervening with students and with teachers
EPIS - SAFESchools
Investigador responsável
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
Empresários para a Inclusão Social - EPIS
Concluído
|
2020/09 - 2022/03 | The Me and the Us of Emotions: A Program to promote socio-emotional skills for children in school
241055
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
|
2016/07/01 - 2020/03/31 | Changeability of psychopathic traits in young offenders: Outcomes from a compassion-based psychoterapeutic intervention
PTDC/MHC-PCL/2189/2014
Investigador
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2018/01 - 2018/09 | EPIS-FCG/PinhalDeFuturo2017
EPIS-FCG/PinhalDeFuturo2017
Investigador
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
Empresários para a Inclusão Social - EPIS Fundação Calouste Gulbenkian Concluído
|
2016/07 - 2017/08/31 | What works when treating adolescent social fears? Clinical outcomes and change processes when comparing second and third wave
cognitive therapies
SFRH/BPD/112383/2015
Bolseiro de Pós-Doutoramento
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/04 - 2016/05 | Agressão relacional e medo de avaliação negativa na adolescência [Relational Agression and Fear of negative evaluation during
adolescence]
SFRH/BPD/72299/2010
Bolseiro de Pós-Doutoramento
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2009/01 - 2014/01 | Psychophysiological markers of externalizing personality in non-clinical and criminal population.
Bolsa Fundação BIAL n.º 136/08
Investigador
|
Fundação Bial
Concluído
|
2007/01 - 2010/12 | Assertividade e Ansiedade Social na Adolescência [Assertiveness and Social anxiety during adolescence]
SFRH/BD/29574/2006
Bolseiro de Doutoramento
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2009 - Atual | LUA ¿ Linha da Universidade de Aveiro [Peer Counselling Nightline of the University of Aveiro]
LUA
Investigador
|
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Entrada de dicionário |
|
Livro |
|
Manual |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Website |
|
Outros
Conjunto de dados |
|
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/03/20 | Compreensão e promoção de competências sociais e emocionais na infância e adolescência [Understanding and promoting social and emotional competencies in childhood and adolescence] | Formação a convite do SPO da Câmara Municipal de Leiria
(Portugal)
|
2023/01/17 | TeenSAD.change: Dados preliminares de aplicabilidade e de eficácia [TeenSAD.change: Preliminary outcomes on applicability and efficacy] |
PIN – Partners in Neuroscience (Portugal)
|
2022/01 | Self-compassion and social anxiety: Differential associations between normative and socially anxious adolescents | 6th International Conference on Childhood and Adolescenc |
2021/12/13 | Gestão de comportamentos em contexto de sala de aula: Estratégias Comportamentais. [Managing aggressive behavior in the classroom: Behavioral strategies] |
Programa Educ@RA na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
|
2021/04/07 | Ansiedade social: Para que te quero? [Social anxiety: What do I want you for?] |
Escola Secundária Viriato (Portugal)
|
2021/01/26 | Comportamento agressivo em contexto escolar. [Aggressive behavior in schools] |
Programa Educ@RA na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
|
2021 | TeenSAD@change: uma proposta de investigação à eficácia de diferentes terapias à perturbação de ansiedade social na adolescência. [TeenSAD@change: Research proposal on the efficacy of different approaches to social anxiety disorder in adolescence] | 11º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente – Emoções
(Lisboa, Portugal)
|
2021 | The socio-emotional skills of children: A multi-informant perspective on gender and age correlates. | th Internacional Congress of Clinical and Health Psychology in children and Adolescents
(Portugal)
|
2021 | Quality of life in adolescence: Associations with aggression and other alternative social behaviors. | 7th Internacional Congress of Clinical and Health Psychology |
2021 | The role of fear of negative and positive evaluation in adolescent social anxiety: Differential effects of gender | 7th International Congress of Clinical and Health Psychology in children and Adolescents |
2021 | Avaliação de competências em psicologia: Desenvolvimento de um instrumento de medida e dados psicométricos preliminares. [Assessment of competences in psychology: Developing an assessment tool and preliminary psychometric data] | Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: Passado, Presente e Futuro
Universidade de Aveiro
|
2021 | Relação professor-aluno e comportamentos agressivos: a perspetiva do aluno. [Teacher-student relationship and aggressive behavior: The students' perspective] | Simpósio Internacional de Psicologia da Educação: Passado, Presente e Futuro
Universidade de Aveiro
|
2019/06 | Teaching styles and burnout: A short-term longitudinal study. Poster | X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Madeira Island, Portugal)
|
2019/06 | Development and preliminary psychometric study of the student version of the Teacher-Student Relationship Scale. Poster | X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Madeira Island, Portugal)
|
2019/05/22 | As dinâmicas intra e interpessoais do comportamento agressivo em contexto escolar [Inter and intrapersonal dynamics of aggressive behavior at the school context] | V Conferência de Psicologia
Gabinete de Apoio Psicossocial da Junta de Freguesia de São Salvador (Aveiro, Portugal)
|
2019 | Development and preliminary psychometric study of the Teaching Styles and Dimensions Questionnaire. Poster | X Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Madeira Island, Portugal)
|
2018/09 | O Projeto Pinhal de Futuro: Rastreio e acompanhamento psicológico de crianças e adolescentes afetadas pelos incêndios de 2017. [The 'Pinhal de Futuro' project: Screening and psychological counselling to children and adolescents affected by the 2017 wildfires] | 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Ordem dos Psicólogos Portugueses (Braga, Portugal )
|
2018/09 | Intervenção Psicológica com Jovens Agressores [Psychological Intervention with Aggressive Youth] | 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Ordem dos Psicólogos Portugueses (Braga, Portugal )
|
2018/09 | Instrumento de screening para a perturbação de stress pós-traumático em crianças e adolescentes afetados pelos incêndios de 2017 na região Centro. | 10ª Congresso AIDAP/AIDEP: Diagnóstico e avaliação psicológica
AIDAP/AIDEP (Coimbra, Portugal )
|
2018/09 | The Other as Shamer scale: Dimensionalidade e invariância da medida em amostras de adolescentes da comunidade e de agressores juvenis. | 10º congresso AIDAP/AIDEP: Diagnóstico e avaliação psicológica
AIDAP/AIDEP (Coimbra, Portugal.)
|
2018/09 | Propriedades psicométricas da Escala de coping com a vergonha (ECoV) em adolescentes da comunidade e em agressores juvenis do sexo masculino. [Psychometric properties of the Compass of shame scale (CoSS) in male young offenders] | AIDAP/AIDEP: Diagnóstico e avaliação psicológica.
(Coimbra, Portugal )
|
2018/09 | The prevalence of trauma-related disorders in Portuguese children and adolescents affected by severe forest fires. | 48th Annual Congress of the European Association for Behavioural and Cognitive Therapies (EABCT)
(Sófia, Bulgária)
|
2018/06 | Understanding psychopathy from an evolutionary perspective: The impact of shame and shame maladaptive coping strategies in the endorsement of psychopathic traits across a community and a forensic sample | 6th EFCAP CONGRESS
(Venice, Italy)
|
2018/06 | Testing the efficacy of Compassion Focused Therapy with young offenders: A clinical trial design. | 6th EFCAP CONGRESS
(Venice, Italy)
|
2018/06 | Treating young offenders with psychopathic traits: A Compassion based intervention handbook. 6th EFCAP CONGRESS. | 6th EFCAP CONGRESS
(Venice, Italy)
|
2018/02/24 | Gestão do Comportamento Agressivo em Contextos Escolar [Managing aggressive behavior at school] | Formação ao Agrupamento de Escolas do Sabugal
(Sabugal, Guarda, Portugal)
|
2018/01/12 | Modelos e estratégias de intervenção com crianças e jovens com comportamento agressivo - Compreender e gerir o comportamento agressivo em contexto escolar [Models and intervention strategies for children and youth with aggressive behavior - Understanding and managing aggressive behavior at school] | Formação à Associação Novo Olhar
(Figueira da Foz, Portugal )
|
2017/11/10 | Parentalidade positiva e consciente [Positive and conscious parenting] | Tertúlia integrada nas Noites com Qualidade
Centro de Infância Arte e Qualidade (Aveiro, Portugal)
|
2017/10/27 | Perspetivas sobre o comportamento agressivo em adolescentes: Compreensão e intervenção. [Perspectives on aggressive behavior in adolescents: Understanding and intervening] | Mesa redonda nas VI Jornas de Psicologia na Universidade de Aveiro
Universidade de Aveiro, departamento de Psicologia e Educação
|
2017/09/06 | Educação para a Saúde nos Professores [ Health Education for Teachers] | III Colóquio da Educação
Camara Municipal de Vale de Cambra e pelo Agrupamento de Escolas de Búzio (Vale de Cambra, Aveiro, Portugal)
|
2017/09 | Entangling the functions of aggression in adolescents via self-report. Poster | 47th Congress of the European Association for Behavioural and Cognitive Therapies.
(Ljubljana, Slovenia)
|
2017/03/08 | Compreender e prevenir a agressão em contexto escolar [Understanding and preventing aggression at schools] | Jornadas de Investigação em Psicologia Forense da ULHT
LusófonaLisboa (Lisbon, Portugal)
|
2016/11/25 | Projeto Prevenção de comportamentos agressivos [Preventing aggressive behaviors] | Congresso Promoção de competências socioemocionais na Escola: Da prevenção à intervenção em comportamentos de risco
(Pombal, Portugal)
|
2016/10 | External shame in adolescents: A study on the comparison between a community and a forensic sample. Poster | Compassionate Mind Foundation’s 5th International Conference.
(Manchester, United Kingdom)
|
2016/09/07 | Os jovens com alterações do comportamento [Youth with behavioral changes] | Seminário Anual de CPCJ de Águeda – Jovens rebeldes “em evolução”
(Águeda, Portugal)
|
2016/07 | Fear of positive and negative evaluation and social anxiety and avoidance: The differential role of gender and levels of social anxiety and avoidance. | 11th International Conference on Child and Adolescent Psychopathology
(Roehampton, Reino Unido)
|
2016/07 | You reap what you sow: Perceived parenting and adolescents mental health. | 11th International Conference on Child and Adolescent Psychopathology
(Roehampton, United Kingdom)
|
2016/07 | Early rearing experiences and social anxiety in adolescents: The mediating role of shame and shame coping styles. | 11th International Conference on Child and Adolescent Psychopathology.
(Roehampton, United Kingdom)
|
2016/05 | Scenes for Social Information Processing in Adolescence: Developmental and validation procedures. Poster | 5th EFCAP Congress
(Oporto, Portugal.)
|
2016/05 | Preventing aggression in schools: Preliminary evaluation of a psycho-educational intervention with teachers. Poster | 5th EFCAP Congress
(Oporto, Portugal.)
|
2016/05 | Preventing aggression in schools: Qualitative analysis on a community-based universal intervention with adolescents. Poster | 5th EFCAP Congress.
(Oporto, Portugal.)
|
2016/05 | A shame focused approach to explaining victimization in adolescence. Poster | 5th EFCAP Congress.
(Oporto, Portugal.)
|
2016/05 | (Non)aggressive assertiveness: Psychosocial characteristics of assertive non-aggressive and aggressive adolescents. Poster | 5th EFCAP Congress
(Oporto, Portugal.)
|
2016/05 | Gender-based expressions of aggression and victimization in youth. Poster | 5th EFCAP Congress
(Oporto, Portugal.)
|
2016/03/02 | Ansiedade social e de desempenho na adolescência: Os quês e os porquês [Social anxiety and performance in adolescence] | Jornadas da Juventude
Fórum Municipal da Juventude da Câmara Municipal de Ílhavo
|
2015/11 | Necessidades de intervenção em saúde mental em delinquentes juvenis. [Mental health intervention needs in young offenders] | III Jornadas Internacionais do CINEICC
( Coimbra, Portugal. )
|
2015/11 | Bases evolucionárias da psicopatia: um modelo explicativo da psicopatia na adolescência a partir do coping com a vergonha. [EVolutionary roots of psychopathy: an explicative model for the adolescents through coping with shame strategies] | III Jornadas Internacionais do CINEICC.
(Coimbra, Portugal.)
|
2015/10 | Understanding psychopathic traits in youth: the impact of shame and maladaptive shame coping styles. Poster | 4th International Conference On Compassion Focused Therapy: the relational contexts of CFT
(Manchester, United Kingdom )
|
2015/07/30 | Introdução ao Mplus [Introduction to Mplus] | Serviço de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
(Coimbra, Portugal)
|
2015/05/22 | Os três C’s da ansiedade social: Conhecer, compreender e combater [Social Anxiety: Knowing, understanding and fighting] | Ciclo de Palestras de Psicologia para Pais
Colégio D. Dinis
|
2015/03/18 | O ser do Professor [Being a teacher] |
Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (Aveiro, Portugal)
|
2015/03/13 | Desenvolvimento saudável na infância [Early healthy development] | Ciclo de Palestras de Psicologia para Pais
Colégio D. Dinis
|
2014/09/24 | Aptidões para o Sucesso Académico e Social – Gerir a ansiedade social em contexto escolar [Skills for Academic and Social Success - Managing social anxiety at the school context] | 3º Seminário de Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes – Intervenções empiricamente validadas para a população
portuguesa
Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (Lisbon, Portugal)
|
2013/09/10 | Interações em sala de aula: O eu, o tu e o nós [Interactions in classroom: Me, you and us] |
Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré
|
2013/05/17 | Os três C’s da ansiedade social: Conhecer, compreender e combater [Knowing, understanding and fighting Social Anxiety] | II Congresso de Psicologia de Estarreja
Gabinete de Psicologia da Camara Municipal de Estarreja (Estarreja, Portugal)
|
2012/10/10 | Linha da Universidade de Aveiro: Peer counselling ao serviço do estudante do Ensino Superior [Support line of the University of Aveiro: Peer counselling for students of higher education] | Jornadas Práticas de Qualidade no Ensino e Aprendizagem
Reitoria da Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2012/10/05 | Ansiedade Social ao longo da vida: Técnicas e programas de intervenção [Social anxiety throughout life: Techniques and intervention programs] | 1ª Jornadas de Psicologia – Criar desafios, Inovar a Psicologia
Núcleo de Psicologia da Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2012/04/28 | Desafios ao desenvolvimento infantil [Challenges to the child development] | “Infância e velhice: mitos e realidades” Congress
Confederação Nacional de Instituições Particulares
|
2011/07 | The far side of the moon: listening to the listener. Poster | 12th European Congress of Psychology
(Istanbul, Turkey)
|
2011 | LUA: Interface de promoção de bem-estar dos alunos da Universidade de Aveiro [LUA: pormoting the well-being in high students from the University of Aveiro] | II Congresso Internacional Interfaces da Psicologia: “Qualidade de Vida… Vidas de Qualidade” - Universidade de Évora.
(Évora, Portugal)
|
2009/07/15 | Gestão de stress em situações de crise – Auto-controlo do pânico [Stress managing in crisis situations - Panic self-control] | Programa Saber Mais
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2009/05/15 | Novas tecnologias e desenvolvimento do cérebro – A influência dos videojogos [New technologies and the brain development - the videogames influence] | Semana aberta
Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (Aveiro, Portugal)
|
2009 | Promoting social abilities in school: An intervention program proposal. | 1st International Conference of Psychology and Education. Universidade da Beira Interior
(Covilhã, Portugal)
|
2009 | Stresse do aluno: Um estudo comparativo entre Portugal e Brasil [Students Stress: A compaative study between Portugal and Brazil] | I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde: Experiências e intervenções em Psicologia da Saúde.
(Faro, Portugal)
|
2009 | A peer counselling experience in Second Life: New challenges to mental health | 1st International Conference of Psychology and Education
(Covilhã, Portugal)
|
2009 | LUA na Second Life ou apoio psicológico virtual: resultados da fase experimental. [LUA at the Second Life or virtual psychological help: preliminary findings] | I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde: Experiências e intervenções.
(Faro, Portugal. )
|
2009 | The role of assertive deficit in social anxiety in adolescence. | 11th European Conference of Psychology
(Oslo, Norway)
|
2008/11/22 | Assertividade nas relações interpessoais [Assertiveness in interpersonal relationships] | IX Curso Intensivo de Formação Básica, da vertente de Educação pelos Pares – GAP-SASUC
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal )
|
2008/07/09 | Dinâmicas de grupo [Group dinamics] | II Encontro de Educação em Ciências do 1º CEB - Programa de Formação de Professores do 1º CEB em Ensino Experimental das Ciências
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2007 | Esquema interpessoal assertivo: Conceptualização e operacionalização. [Assertive interpersonal scheme: Conceptualization and operationalization] | I Jornadas em Psicologia Clínica da UTADA – Faces da Psicologia - UTAD
(Braga, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022 - Atual | Where we all meet: ACT transdiagnostic approach to adolescents with different anxiety disorders
Orientador
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2022 - Atual | ACTsocially: The (dis)similarities of ACT for changing internalizing and externalizing symptomatology in adolescence
Orientador
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2021 - Atual | A eficácia de um Programa baseado na Autocompaixão e no Mindfulness com cuidadores de agressores juvenis em contexto de Centro
Educativo: Um ensaio clínico aleatorizado por clusters [The efficacy of a self-compassion and mindfullness programme for caregivers
of adolescent agressors: A clinical cluster randomized trial]
Coorientador
|
|
2021 - Atual | Flight-or-fight: Psychophysiology of emotion regulation in conduct disorder and social anxiety disorder
Coorientador
|
Psychology (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal
|
2020 - Atual | Distanciamento social e perturbação de ansiedade generalizada no contexto da COVID-19: Uma abordagem neuroterapêutica [Social
distancing and generalized anxiety disorder in the context of the COVID-19 pandemic: A neurotherapeutic approach]
Coorientador
|
Psychology (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2019 - Atual | The role of self-compassion in the psychological (mal)adjustment of older adults: Evidence from a one year repeated-measures
study
Coorientador
|
Counselling and Clinical Psychology (Doutoramento) |
2017/02/01 - Atual | Inclusão de alunos com NEE no Ensino Superior – Perceções dos familiares [Inclusion of students with Educative Special Needs
at the higher education: family perceptions]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2017 - Atual | O Apoio Psicológico no Ensino Superior: desenvolvimento e avaliação da eficácia de uma aplicação móvel para a Ansiedade Social
[Psychological help at the higher education: developing and assessing a mobile application for Social Anxiety]
Coorientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2022 - 2033 | Processos de mudança em ACT para adolescentes com perturbação de ansiedade social: O papel da inflexibilidade psicológica
[Change processes in ACT for adolescents with social anxiety disorder: The role of psychological inflexibility]
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 - 2023 | Terapia de aceitação e compromisso em adolescentes com perturbação de ansiedade social: processos e resultados de mudança
do pré ao pós-intervenção [Acceptance and commitment therapy for adolescents with social anxiety disorder: Processes and outcomes
from pre- to post-intervention]
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 - 2023 | Are Innovative Moments Predictors of SAD Improvement in Adolescents Attending Acceptance and Commitment Therapy?
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 - 2023 | O impacto do isolamento social em sintomas de ansiedade social na adolescência: Uma análise comparativa por género. [The impact
of social isolation in social anxiety symptoms in adolescence: A comparative analyses by gender]
Coorientador
|
Psicologia
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2022 - 2023 | Flexibilidade psicológica e stress académico em estudantes universitários: antes e após vacinação para COVID-19. [Psychological
flexibility and academic stress in Higher Education Students: before and after vaccionation for COVID-19]
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2021 - 2022 | O papel da flexibilidade psicológica na relação entre pensamentos automáticos e comportamento agressivo na adolescência [The
role of psychological inflexibility in the association between negative automatic thoughts and aggressive behavior in adolescence]
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2021 - 2022 | Impacto da vinculação e da flexibilidade psicológica materna no vínculo ao bebé nos 1.º meses de vida [Impact of maternal
attachment and psychological flexibility on the mother-baby bonding pospartum]
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2021 - 2022 | Efeito de uma formação sobre as competências socio-emocionais das crianças no conhecimento, atitudes e perceção de eficácia
de professores. [Ouctomes of training on childrens' socioemotional skills on their teachers' knowledge, attitudes and efficacy
perception]
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2021 - 2022 | Preditores de Mudança em Terapia Focada na Compaixão para Adolescentes com Ansiedade Social. [Predictors of change for Compassion-focused
therapy for social anxiety disorder in adolescence]
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2021 - 2022 | Preditores de Mudança em Terapia Cognitiva para Adolescentes com Ansiedade Social: Crenças Sociais, Atenção Autofocada e Comportamentos
de Segurança [Predictors of change in Cognitive Therapy for adolescents with social anxiety: Social beliefs, self-focused
attention, and safety behaviors]
Coorientador
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2020 - 2022 | Características psicométricas do Inventário de ansiedade social em jovens adultos portugueses [Psychometric properties of
the Social Phobia Inventory in Portuguese young adults]
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2016 - 2022 | Apoio Psicológico no Ensino Superior: desenvolvimento e avaliação da eficácia de uma aplicação móvel para a Ansiedade Social.
[Psychological support in Higher Education: Development and efficacy assessment of a mobile application for social anxiety]
Coorientador
|
Psychology (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020 - 2021 | Trajetórias do comportamento agressivo em adolescentes: A influência das distorções cognitivas [Trajectories of aggressive
behavior in adolescents: The influence of negative distortions]
Orientador
|
Clinical and health psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2020 - 2021 | Ajustamento psicológico de adultos portugueses à pandemia por COVID-19: O papel da inflexibilidade psicológica e da centralidade
do acontecimento [Psychological adjustment of Portuguese adults to the COVID-19 pandemic: The role of psychological inflexibility
and centrality of event]
Coorientador
|
Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2016 - 2021 | Inclusão de alunos com NEE no Ensino Superior: Perceções dos familiares [Inclusion of students with Specific Educational Needs
in Higher Education: The perception of relatives]
Coorientador
|
Educational psychology (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019/05/09 - 2020/05/08 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists] at the Grupo de Ação Social de São Vicente de Pereira.
Orientador
|
|
2019 - 2020 | Centralidade do evento face ao isolamento social: impacto na ansiedade social de estudantes do sexo feminino do Ensino Superior
[Centrality of event relating to social isolation: Impact in social anxiety of female Higher Education students]
Orientador
|
Master Degree in Health and Clinical Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2019 - 2020 | Aceitação e compromisso e ansiedade social: o impacto do isolamento social numa amostra universitária feminina [Acceptance
and commitment and social anxiety: The impact of social isolation in a female university student]
Orientador
|
Master Degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2019 - 2020 | Avaliação de competências em psicologia: Perfil do psicólogo clínico e da saúde e do psicólogo docente [Assessing skills in
Psychology: Profile of clinical and health psychologist and teaching psychologist]
Orientador
|
Master Degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2019 - 2020 | Intervenção em adolescentes para a prevenção do comportamento agressivo em contexto escolar: um estudo exploratório [Interviention
adolescents with aggressive behavior within school contexts - An exploratory study]
Coorientador
|
Master Degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2019 - 2020 | A perspetiva dos professores/as sobre o comportamento agressivo na adolescência, em contexto escolar: Um estudo exploratório
[Teachers' perspective on agressive behavior in school context: An exploratory study]
Coorientador
|
Master Degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2019 - 2020 | Testing the assumptions of Clark and Wells’ (1995) cognitive model in adolescents with social anxiety disorder
Coorientador
|
Psychology (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2018/09/17 - 2019/09/17 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguses Psychologists Association] at the Obra de Santa Zita – Casa de Santa Zita na Covilhã e consultório de psicologia
privado.
Orientador
|
|
2018/02/08 - 2019/02/08 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists] at the EPIS - Empresários pela Inclusão Social
Orientador
|
|
2018 - 2019 | Comportamento agressivo e relação professor-aluno: A perspetiva do aluno [Aggressive behavior and teacher-student relationship:
The student's perspective]
Orientador
|
Master degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2017/07/17 - 2018/07/17 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists] ate the Abrigo Seguro - Associação de Solidariedade Social, em Avintes
Orientador
|
|
2017 - 2018 | Relação entre qualidade da vinculação aos pais e pares e comportamentos assertivos em adolescentes. [Associations between
quality of attachment to parents and peers and assertive behavior in adolescents]
Orientador
|
Master degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Vinculação aos pais e pares enquanto preditor de ansiedade social em adolescentes [Attachment to parents and peers as predictors
of social anxiety in adolescents]
Orientador
|
Master degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Programa de intervenção para jovens com comportamento agressivo em contexto escolar: avaliação do impacto em variáveis associadas
ao processamento de informação social [Intervention program for youth with aggressive behavior at school: assessing the impact
on variables associated to the social information processessing]
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychology: Cognitive and Behavioral interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2017 - 2018 | Programa de intervenção baseado no modelo de processamento de informação social para jovens com comportamento agressivo em
contexto escolar: avaliação do impacto nos comportamentos de agressão, vitimização e prossocial [An intervention program based
on social information processing for youth with aggressive behavior at school: assessing the impact on aggressive behavior,
vitimization and prosocial behavior]
Coorientador
|
Master Degre in Clinical Psychology - Cognitive and Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2016/09/01 - 2017/08/29 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists] at the Centro Médico de Aveiro
Orientador
|
|
2016 - 2017 | Intervenção cognitiva em adolescentes com fobia social [Cognitive intervention with adolescents with social phobia]
Orientador
|
Master Degree in Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Intervenção comportamental em adolescentes com ansiedade social [Behavioral intervention with adolescents with social anxiey]
Orientador
|
Master Degree in Health and Neurorahabilitative Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Supervision of undergraduate students in research work Silva, J., Mendes, L., Santos, P., Freitas, S., & Jesus, N. (2017).
Empatia e raiva como preditores da agressividade proactiva e reativa em adolescentes [Empathy and anger as predictors of proactive
and reactive aggression in adolescents]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | Enviesamento atencional para expressões de compaixão e criticismo em adolescentes com perturbação de comportamento [Attentional
bias for expressions of compassion and criticism in adolescents with behavioral disorder]
Orientador
|
Master degree in Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | Reconhecimento de expressões faciais de emoção em adolescentes com perturbação de comportamento [Facial expressions recognition
in adolescents with behavior disorder]
Orientador
|
Master degree in Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | Compaixão e coping com a vergonha em adolescentes com problemas de comportamento [Compassion and coping with shame in adolescents
with behavior disorder]
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychologya - Cognitive-Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 - 2016 | Estudo das propriedades psicométricas das Escalas dos Medos da Compaixão em adolescentes portugueses com perturbações do
comportamento [Psychometric properties of Fears of Compassion Scale in portuguese adolescents with behavioral disorders]
Coorientador
|
Master Degree in Clinica Psychology - Cognitive-Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 - 2016 | Supervision of undergraduate students in initial research work Pereira, B.S., Pereira, B.L., Silva, G., & Peixinho, P. (2016).
Assertividade compassiva – As motivações compassivas para diferentes tipos de comportamento assertivo [Compassionate assertiveness
- Compassive motivations for different types of assertive behavior]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014/09/01 - 2015/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Hospital Infante D. Pedro, Aveiro developed in
the scope of a Master degree in Health and Neurorehabilitation Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
|
2014/09/01 - 2015/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at Escola Básica da Gafanha da Nazaré, Aveiro developed
in the scope of a Master degree in Health and Neurorehabilitation Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
|
2014/02/20 - 2015/02/22 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists] at the Centro de Saúde Universitário, Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro.
Orientador
|
|
2014 - 2015 | O adolescente assertivo e agressivo: Caracterização psicossocial [Adolescents with aggressive and assertive behavior: Psychosocial
characterization]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psycholgy (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Dinâmicas familiares de adolescentes com diferente historial de acompanhamento psicológico [Family dynamics of adolescents
with a different history of psychological monitoring]
Orientador
|
Mastre degree in Health and Neurorehabilitative Psychology (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | Burnout e estilos de ensino em docentes: Estudo longitudinal de curto prazo [Teachers burnout and teaching styles: a short
longitudinal study]
Orientador
|
Master degree in Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2014 - 2015 | What prones adolescents to act assertively: The social information processing in assertiveness
Coorientador
|
MAster degree in Clinical Psychology - Cognitive-Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014 - 2015 | Social Information Processing in Adolescence: An integrated perspective of the pathways to social avoidance
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychology - Cognitive and Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014 - 2015 | Vergonha e agressão por pares em adolescentes com problemas de comportamento: O efeito mediador do coping com a vergonha [Shame
and peer aggression in adolescents with behavioral disorders: the mediator role of coping with shame]
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychology - Cognitive and Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2014 - 2015 | Supervision of undergraduate students in research work: Santos, A., Raposo, J., Santos, J., Agostinho, M., Leonel, R., Macedo,
S., & Oliveira, T. (2015). A influência da qualidade da vinculação nos comportamentos desviantes em adolescentes [The influence
of attachement in deviant behaviors in adolescents]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Escola Profissional de Aveiro, Aveiro developed
in the scope of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Escola Profissional de Aveiro, Aveiro developed
in the scope of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Escola Profissional de Aveiro, developed in the
scope of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Escola Profissional de Aveiro developed in the
scope of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Escola Profissional de Aveiro developed in the
scope of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Casa Alberto Souto, Aveiro developed in the scope
of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2013/09/01 - 2014/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Casa Alberto Souto, Aveiro developed in the scope
of a Master degree in Forensic Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Como podem as experiências precoces levar ao desenvolvimento de ansiedade social em adolescentes? O efeito mediador da vergonha
e do coping com a vergonha [Early shame experiences in the developmente of socal anxiety in adolescents: the mediator role
of coping with shame]
Coorientador
|
MAster degree in Clinical Psychology - Cognitive and Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2013 - 2014 | A influência do coping com a vergonha na experiência de victimização aberta e relacional em adolescentes [The impact of coping
with shame in relational and open vitimization in adolescents]
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychology - Cognitive and Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2013 - 2014 | Measures for victimization and aggression in Portuguese adolescents
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Mentira e ansiedade social: Comparação do discurso e do desenho na deteção da mentira [Lie and Social Anxiety: Comparison
of speech and drawing in lie detection]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Mentira e ansiedade social: Comparação de diferentes métodos de entrevista na deteção da mentira [Lie and Social Anxiety:
Comparing different interview methods for lie detection]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Reflexos criminais do abuso na infância [Criminal reflexes of childhood abuse]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Supervision of undergraduate students in research work: Venâncio, J., Paradela, M., Madureira, S., & Coelho, S. (2014). Clima
escolar e assertividade em adolescentes [Schoolar climate and assertiveness in adolescents]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2012/03/01 - 2013/01/31 | Supervision of a professional internship in Clinical and Health Psychology for integration in the Ordem dos Psicólogos Portugueses
[Portuguese Board of Psychologists], at the Centro de Infância Arte e Qualidade, Aveiro.
Orientador
|
|
2012 - 2013 | Sobrecarga objectiva e subjetiva do cuidador informal [Informal caregivers objective and subjective overload]
Orientador
|
Master dedree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Fatores explicativos da ansiedade social em adolescentes: Auto-representações e estilo de atribuição [Explanatory factors
of social anxiety in adolescents: Self-representations and attribution style]
Coorientador
|
Master degree in Clinical Psychology: Cognitive-Behavioral Interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2012 - 2013 | Auto-conceito, disrupção e interesses [Selfconcept, disruption and interests]
Orientador
|
Master degree in Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Personalidade, regulação emocional e ira: Relação com a externalização [Personality, emotional regulation and anger: Relation
with externalization]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Supervision of undergraduate students in research work: Duarte, A.R., Silva, C., & Silva, S. (2013). Comportamento e suporte
social em utilizadores e não utilizadores de facebook [Behavior and social support in facebook users and non-users]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011/09/01 - 2012/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Hospital Infante D. Pedro, Aveiro developed in
the scope of a Master degree in Clinical and Health Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011/09/01 - 2012/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Hospital Infante D. Pedro, Aveiro developed in
the scope of a Master degree in Clinical and Health Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011/09/01 - 2012/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Centro de Saúde de Aveiro developed in the scope
of a Master degree in Clinical and Health Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011/09/01 - 2012/06/30 | Supervision of a Psychology master student in curricular internship at the Centro de Saúde de Aveiro developed in the scope
of a Master degree in Clinical and Health Psychology, University of Aveiro.
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | Medo de avaliação negativa e comportamentos agressivos [Fear of negative evaluation and aggressive behaviors]
Coorientador
|
Master degree in Clinocal Psychology - Cognitive and Behavioral interventions (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2011 - 2012 | Promoção de competências pessoais e sociais em reclusos [Promoting personal and social skills in inmates]
Orientador
|
MAster degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | Processamento de informação social e comportamentos pro e antisociais em adolescentes [Social information processing and prosocial
and antisocial behaviors in adolescents]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011 - 2012 | Estilos parentais e comportamentos pro e antisociais em adolescentes [Parental styles and prosocial and antisocial behaviors
in adolescents]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | A percepção de caras em adolescentes com ansiedade social [Faces perception in adolescents with social anxiety]
Orientador
|
Master degree in Forensic Psychology (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Supervision of undergraduate students in research work: Vicente, R., Roque, D., Oliveira, C., Sarmento, M.C., Batista, S.,
& Laranjinha, V. (2011). Alexitimia e comportamentos sociais [Alexithymia and social behaviors].
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2009 - 2010 | Supervision of undergraduate students in research work: Oliveira, A., Pereira, C., Pinheiro, I., & Marinho, P. (2010). Activação
de esquemas interpessoais e enviesamentos cognitivos na ansiedade social [Interpersonal squema ativation and cognitive biases
in social anxiety]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2008 - 2009 | Supervision of undergraduate students in research work: Pereira, E. Ferreira, J., & Carmona, M. (2009). Perfeccionismo, procrastinação
e ansiedade social em contexto educativo [ Perfectionism, procrastination and social anxiety in an educational context]
Orientador
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - 2019 | I Congresso Nacional de Investigação Científica em Oncologia Psicossocial [I National Congress on Psychossocial Oncology] (2019/02/04 - 2019/02/06)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2013 - 2013 | VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia [VIII National Symposium on Psychology Research] (2013/06/20 - 2013/06/22)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2012 - 2012 | 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde [9th National Congress on Health Psychology] (2012/02/09 - 2012/02/11)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
2010 - 2010 | I Congresso RESAPES: Apoio Psicológico no Ensino Superior: Modelos e Práticas [I RESAPES Congress: Models and Practices for
Psychological Counselling in Higher Education (2010/05/20 - 2010/05/21)
Congresso
|
Universidade de Aveiro, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/01/03 | Relationship between gang involvement and mental health: A study with Portuguese adolescents.
Arguente principal
|
Maria Inês Teixeira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2023 | Translation and validation studies of the Mental Illness Clinicans’ Attitudes scale
Arguente principal
|
D. Pereira (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2023 | Social Connectedness Scale – Revised – Adolescent version: Estudos de validação em adolescentes e invariância do modelo de
medida por sexo. [Social Connectedness Scale – Revised – Adolescent version: Validation studies with adolescents and measurement
model invariance]
Arguente principal
|
M. Leal (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2020 | Processamento da confiabilidade em caras: O papel das diferenças individuais nos estilos de vinculação [Processing trustworthiness
in faces: The role of individual differences in attachment styles]
Arguente principal
|
M. Pitães (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2018 | A influência do ambiente visual circundante em tarefas cognitivas visuo-espaciais: Um estudo desenvolvimental [The visual
environmental influence on cognitive visual and spacial congnitive tasks: a developmental study]
Arguente
|
Rodrigues, P. (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2017 | Gestão de ansiedade no ensino superior: o contributo de um programa de biofeedback [Anxiety management in higher education:
contributes of a biofeedback program]
Arguente
|
Chaló, P. (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2017 | Estudo da eficácia de novas técnicas de deteção do engano [Study of the effectiveness of new deception detection techniques]
Arguente
|
Oliveira, B. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2017 | A influência de pistas sociais no comportamento: Escola de parceiro versus escolha de vendedor [
The influence of social cues on behavior: Partner school versus salesperson choice]
Arguente
|
Martins, R. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2017 | Autoaversão e memória para faces emocionais: Um estudo comportamental e psicofisiológico [
Self-loathing and memory for emotional faces: A behavioral and psychophysiological study]
Arguente
|
João, D. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 | Primeiras impressões: O papel da personalidade e dos estados de humor nas inferências sociais a partir de faces [
First impressions: The role of mood and personality in social faces inference]
Arguente
|
Freitas, H. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 | Relação entre ansiedade social, agressividade e regulação emocional e a percepção de diversas características sociais em
faces [Relationship between social anxiety, aggressiveness and emotional regulation on the perception of different social
characteristics in faces]
Arguente
|
Santos, J (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 | O efeito dos fatores cognitivos na avaliação subjectiva de imagens sexuais [The effect of cognitive factors on the subjective
evaluation of sexual images]
Arguente
|
Rico, A. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 | Avaliação subjectiva de imagens com conteúdo sexual: O efeito da idade [Subjective evaluation of images with sexual content:
The effect of age]
Arguente
|
Ferreira, L. (Mestrado)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2016 | Seriously! Are you kdding or not? – O impacto do teasing no autoconceito de crianças e adolescentes a frequentarem o 2º e
3º ciclos de escolaridade [Seriously! Are you kdding or not? – The teasing impact on the selfconcept of children from basic
school grade]
Arguente
|
Almeida, S. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2016 | Avaliação do Teasing na infância e na adolescência: Estudos de validação da versão portuguesa do Teasing Questionnaire – Revised
[Teasing Evaluation in childhood and adolescence: Validation studies of the Portuguese version of the Teasing Questionnaire
- Revised]
Arguente
|
Costa, S. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 | Parentalidade e comportamentos hostis em adolescentes [Parenting and hostile behaviors in adolescents]
Arguente
|
Cruz, C. (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Faculdade de Ciências Sociais Educação e Administração, Portugal
|
2015 | Vergonha, coping com a vergonha e psicopatia: Mudança clínica fiável em agressores juvenis após uma intervenção focada na
compaixão [Shame, coping with shame and psychopathy: Reliable clinical change in juvenile offenders after a compassion focused
intervention]
Arguente
|
Silva, I. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 | Compaixão, medo da compaixão e comportamento antissocial: Mudança clínica fiável em agressores juvenis após uma intervenção
focada na compaixão [Compassion, fear of compassion and antisocial behavior: Reliable clinical change in juvenile offenders
after a compassion focused intervention]
Arguente
|
Pires, V. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 | Risco de reincidência criminal e psicopatologia em jovens agressores [Risk of criminal recidivism and psychopathology in young
offenders]
Arguente
|
Ribeiro, V. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2013 | Construção de competências transversais no sector de telecomunicações [Building transversal skills at the telecommunications
sector]
Arguente
|
Direito, I. (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2012 | Mudança clínica em variáveis cognitivas, emocionais e comportamentais associadas com comportamento antisocial: Os efeitos
do GPS25 em jovens delinquentes [Clinical change in cognitive, emotional and behavioral variables associated with antisocial
behavior: The effects of GPS25-program in young offenders]
Arguente
|
Afonso, A. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2012 | A visão de si dos reclusos anti-sociais: Esquemas mal-adaptativos precoces dos reclusos e sensibilidade à mudança da paranóia
[The antisocial inmates 'self-view: early maladaptive schemes and sensitivity to changing paranoia]
Arguente
|
Carvalho, B. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2012 | Padrões emocionais associados aos esquemas subjacentes ao comportamento anti-social: Estudos com adolescentes da população
geral e com jovens delinquentes [Emotional patterns associated with the schemes underlying antisocial behavior: Studies with
adolescents from the general population and with young offenders]
Arguente
|
Rodrigues, D. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2011 | Stress no estágio pedagógico: Estudo comparativo entre Portugal e Brasil [Stress in the pedagogical internship: Comparative
study between Portugal and Brazil]
Arguente
|
Ferraz, L. (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2011 | Contributo para a validação da Escala de Conflito entre Pares: Estudos psicométricos e relação com medo de avaliação negativa
e esquemas [Contribution to the validation of the Peer Conflict Scale: Psychometric studies and relationship with fear of
negative evaluation and schemes]
Arguente
|
Petiz, M. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2011 | Escala de expectativas e atitudes face à reabilitação psicossocial em indivíduos em contexto prisional [Scale for Expectations
and Attitudes towards psychossocial rehabilitation of inmates]
Arguente
|
Rodrigues, S. (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2019/03/14 - 2019/03/15 | I Congresso Nacional de Investigação Científica em Oncologia Psicossocial [I National Congress on Research on Psychossocial Oncology] | Universidade de Aveiro |
2016/05/11 - 2016/05/13 | 5th EFCAP (European Association for Forensic Child and Adolescent Psychiatry and Psychology and Other Involved Professions) Congress | Faculdade de Medicina da Universidade do Porto |
2016/01 - 2016/01 | 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde [11th National Congress in Health Psychology] | ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa |
2014/05 - 2014/05 | III Congresso da RESAPES - Novas Fronteiras para a Intervenção Psicológica no Ensino Superior [III RESAPES congresso – New Frontier for psychological intervention in Higher Education] | Universidade de Lisboa |
2014/02 - 2014/02 | 10º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde [10th National Congress in Health Psychology] | Universidade Fernando Pessoa, Porto |
2013/06/20 - 2013/06/22 | VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia [VIII National Symposium in Psychology Research] | Universidade de Aveiro |
2012/05 - 2012/05 | II Congresso RESAPES [II RESAPES Congress] | Instituto Superior de Administração e Contabilidade, Porto |
2012/02/09 - 2012/02/11 | 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde [9th National Congress in Health Psychology] | Universidade de Aveiro |
2010/05/20 - 2010/05/21 | I Congresso RESAPES: Apoio Psicológico no Ensino Superior: Modelos e Práticas [I RESAPES Congress: Models and Practices for Psychological Counselling in Higher Education] | Universidade de Aveiro |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2017/01 - Atual | Psychological Assessment |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/09 - Atual | Programas de Intervenção Psicológica [Psychological intervention programs] | Psychology (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/09 - Atual | Desenvolvimento pessoal e profissional do psicólogo [Personal and professional development of psychologist] | Psychology (Mestrado) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/02 - Atual | Contextos de Aplicação da Psicologia II [Contexts for the Application of Psychology II] | Psychology (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2018 - Atual | Métodos Avançados de Análise de Dados [Advanced methods for data analysis] | Counselling and Clinical Psychology (Doutoramento) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2018 - Atual | Psicologia Comunitária [Communitary Psychology] | Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2017 - Atual | Promoção do Bem-estar e Qualidade de Vida [Promoting Well-being and Quality of Life] | Master in Clinical and Health Psychology | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2017 - Atual | História da e Epistemologia da Psicologia [Psyhology History and Epistemology] | Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2018 - 2019 | Fundamentos de Avaliação Psicológica 1 [ Fundamentals of Psychological Assessment 1] | Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2018 - 2019 | Terapias Cognitivo-Comportamentais [Cognitive and Behavioral Therapies] | Master in Health and Clinic Psychology (Mestrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2018/03/16 - 2018/05/18 | Formal and accredited training to teachers in Behavioral strategies to manage aggressive behavior in the classroom, Strategies focused on the teachers' social behavior, each lasting 4 hours. Training happened as part of the Academy for Behavioral Management organized by Câmara Municipal de Sesimbra and by EPIS -Empresários para a Inclusão Social. | Empresários para a Inclusão Social - EPIS, Portugal | |
2017 - 2018 | Estatística e Análise de Dados 1 e 2 [Statistics and data analysis 1 and 2] | Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal |
2017 - 2018 | Modelos de Intervenção Psicológica 2 [Psychologycal intervention Models 2] | Psychology (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2016 - 2017 | Modelos Teóricos em Psicologia II: Comportamentais e Cognitivos [Theoretical Models in Psychology II: Behavioral and Cognitives] | Psychology (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2016 - 2017 | Social behavior and skills (15 hours) and Learning and self-regulation (15 hours) taught within the PreUA project that intended to facilitate academic and psychosocial integration of students coming from Angola to enroll in the University of Aveiro in the 2016/17 school year. Training organized by UNAVE, University of Aveiro | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2011 - 2017 | Consulta e Aconselhamento Psicológico [Psychologycal Intervention and counseling] | Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2015 - 2016 | Formal and accredited training to Psychologists postgraduate students on Cognitive-behavioral therapy for children and adolescents with behavioral problems in the school year 2015/16, specifically about Behavioral Interventions (3.5 hours) and Interventions within the school Contexts (3.5hours). Organized by Instituto CRIAP. | Instituto CRIAP, Portugal | |
2014 - 2016 | Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes [Psychological Assessment and Intervention with Children and Adolescents] | Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2014 - 2016 | Formal and accredited training to teachers on understanding and practicing strategies to manage aggressive behavior in the classroom (30 hours), in the school years of 2014/15 and 2015/16 (http://www.ua.pt/uinfoc/PageText.aspx?id=12250). Training organized by UNAVE, University of Aveiro. | ||
2008 - 2014 | Contextos de Aplicação da Psicologia [Psychology Application Contexts] | Psychology (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2012 - 2013 | Academic learning strategies (15 hours) taught within the PreUA project that intended to facilitate academic and psychosocial integration of students coming from Timor-Leste to enroll in the University of Aveiro in the 2012/13 school year. Training organized by UINFOC, University of Aveiro | Universidade de Aveiro, Portugal | |
2011 - 2012 | Psicologia da Educação [Educational Psychology] | Basic Education (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2011 - 2012 | Psicologia da Saúde [Health Psychology] | Health and Neurorehabilitative Psychology (Mestrado) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2010 - 2011 | Psicobiologia [Psychobiology] | Psychology (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2009 - 2010 | Psicologia da Educação [Educational Psychology] | Basic Education (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2010/02/24 - Atual | Full member of Ordem dos Psicólogos Portugueses [Portuguese Board of Psychologists], professional reference nr. º 4573. | Specialist in Clinical and Health Psychology; Specialist in Forensic Psychology and Specialist in Communitary Psychology |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2010 - Atual | Participation in the edition, evaluation and revision of scientific publications Certified revisor with DI PUBLONS.com/a/1215689/. See https://publons.com/author/1215689/paula-vagos#profile for detailed information | |
2021 - 2021 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a post-doc research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: "Changing courses of social anxiety in adolescences: What works, why and for whom", under responsability of Professor Daniel Rijo. | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
2021 - 2021 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: "Changing courses of social anxiety in adolescences: What works, why and for whom", under responsability of Professor Daniel Rijo. | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
2020 - 2020 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: "Changing courses of social anxiety in adolescences: What works, why and for whom", under responsability of Professor Daniel Rijo. | Universidade de Coimbra, Portugal Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal |
2019/07 - 2019/07 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: "Changing courses of social anxiety in adolescences: What works, why and for whom", under responsability of Professor Daniel Rijo. | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2018/07 - 2018/08 | Reviewer of the project intitled: Reliability and measurement in Psychology: New perspectives¿ (proposta n.º 19-044085), invited for the Czech Science Foundation. | |
2017/09 - 2017/09 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: The mnemonic consequences of mate processing, under responsability of Professor Josefa Pandeirada | Universidade de Aveiro, Portugal |
2017/06 - 2017/06 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled The mnemonic consequences of mate processing, under responsability of ProfessorJosefa Pandeirada. | Universidade de Aveiro, Portugal |
2016/06 - 2016/06 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects Recruitment of two master research fellows, through CV analysis and enterview for the project intitled: Modificabilidade dos traços psicopáticos em menores agressores: Resultados de uma intervenção psicoterapêutica baseada na compaixão [Changeability of psychopathic traits in young offenders:Outcomes from a compassion-based psychotherapeuticintervention], under responsability of Professor Daniel Rijo. | Universidade de Coimbra Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental, Portugal Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
2016/05 - 2016/05 | Selection of candidates for research grants, within the scope of funded projects: Recruitment of a master research fellow, through CV analysis and enterview for the project intitled: The mnemonic consequences of mate processing, under responsability of Professora Josefa Pandeirada. | Universidade de Aveiro, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2012/01 - Atual | Ad Hoc reviwere (Publons profile - https://www.webofscience.com/wos/author/record/489866) |
Distinções
Prémio
2016 | Best Poster award - External shame in adolescents: A study on the comparison between a community and a forensic sample
The Compassionate Mind Foundation, Reino Unido
|
2007 | Young Researcher Merit Award - for the communication presented at the 7º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, intitled
Social integration in Higher Education - Intervention proposal
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, Portugal
|
Outra distinção
2015 | Post-doctoral fellowship (SFRH/BPD/112383/2015)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2012 | Investigador de Mérito / Merit Researcher |
2012 | Researcher of Merit Award for the work developed at the Project: Support line of the University of Aveiro
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde, Portugal
|
2010 | Post-doctoral fellowship (SFRH/BPD/72299/2010)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|
2010 | Honor mention for the comunication intitled: Gestão do stress académico: Evidências do passado e desafios para o futuro [Menaging
academic stress: Past evidences and challenges for the future]
Rede de Serviços de Apoio Psicológico no Ensino Superior, Portugal
|
2008 | Jovem Investigador de Mérito / Young Merit Researcher |
2006 | Doctoral fellowship (SFRH/BD/29574/2006)
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
|