???global.info.a_carregar???
Leonor Vacas de Carvalho is an Associate Professor in Management Department at the University of Évora and integrated researcher at the Centre for Advanced Studies in Management and Economics (CEFAGE). She is the Director of the Management bachelor’s degree course and is a member of the Cultural Heritage bachelor's degree course committee. She holds a PhD in Management, specializing in Marketing, a Master's degree in Business Science, specializing in Marketing, and a degree in Management, all from ISCTE-IUL (Portugal). Her main research interests include brand management, brand identity, brand image, brand personality, social media branding and brand sustainability. She has presented her research in more than 25 international conferences in the area and published her work in reputable international journals such as the Journal of Business Research, Journal of Marketing Management, Journal of Brand Management and the Journal of Product & Brand Management. She has supervised or co-supervised 18 master dissertations and 3 doctoral theses. Furthermore, she has a relevant contribution boosting scientific activity by organizing 14 conferences and seminars, taking part in 117 academic juries and participating in 12 scientific committees for leading international conferences in the field of Marketing, namely the Global Brand Conference of the Academy of Marketing and SemeAd at the University of São Paulo.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Leonor Lopes Borges Vacas de Carvalho
Data de nascimento
1969/05/10
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Vacas-de-Carvalho, Leonor
  • Carvalho, L. V

Identificadores de autor

Ciência ID
D11C-929A-2D36
ORCID iD
0000-0001-8065-0932

Telefones

Telemóvel
  • (+351) 912612691 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2023/10/03 - 2023/11/06
Concluído
Microcredencial “Docência Digital em Rede” (Outros)
Universidade Aberta, Portugal
17 valores
2002 - 2007/07/02
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"A imagem de marca das universidades em Portugal" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Distinção e Louvor
1993 - 1996/07/19
Concluído
Ciências Empresariais (Mestrado)
Especialização em Marketing e Negócios Internacionais
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"A Contribuição do Marketing para o Desenvolvimento Turístico de uma Região Rural – Alentejo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom com Distinção
1987/10 - 1992/07/31
Concluído
Organização e Gestão de Empresas (Licenciatura)
Especialização em Marketing
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
14 valores (Bom)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/12/22 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
2007/07/02 - 2023/12/21 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Évora Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia, Portugal
1996 - 2007 Assistente (Docente Universitário) Universidade de Évora, Portugal
Universidade de Évora, Portugal
1992/12 - 1996 Assistente Estagiário (Docente Universitário) Universidade de Évora, Portugal
Universidade de Évora, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - Atual Diretor do Curso de Licenciatura de Gestão Universidade de Évora, Portugal
Universidade de Évora, Portugal
2017 - Atual Comissão de Curso da Licenciatura em Património Cultural Universidade de Évora, Portugal
2011 - 2012 Comissão de Curso da Licenciatura em Turismo Universidade de Évora, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2022/03/14 - 2024/07/14 Strategic Support for Accreditation of Programs and Internationalization at South Asian Higher Education Institutes (HEIs)
619438-EPP-1-2020-1-PK-EPPKA2-CBHE-JP
Investigador
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
European Commission
Em curso
2021/01/01 - 2022/04/05 La transformación digital como estrategia de gestión del cambio hacia la PYME conectada en la region EUROACE
0743_CONECTA_PYME_4_0_4_E
Investigador
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Teixera, Fernando; Marta-Costa, A.; Paço, Arminda; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Communication and practices of CSR in the Portuguese agrifood sector. Inovcluster as a case study". Trabalho apresentado em Regional Helix Conference 22, Aveiro, 2022.
    Publicado
  2. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Azar, Salim; César Machado, J.. "Bridging the Gap between Brand Gender and Brand Loyalty on Social Media: Exploring the Mediating Effects". Trabalho apresentado em 10th International Research Meeting in Business and Management, Nice, 2019.
    Publicado
  3. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Azar, Salim; César Machado, J.. "How Do Brand Gender and Consumer Brand Engagement contribute to the development of brand loyalty on Facebook?". Trabalho apresentado em 14th Global Brand Conference, Berlin, 2019.
    Publicado
  4. César Machado, J.; Torres, Anna; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Costa, Patrício. "The impact of personality and design on consumer responses to logos". Trabalho apresentado em AEMARK 2018, Barcelona, 2018.
    Publicado
  5. César Machado, J.; Torres, Anna; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Costa, Patrício. "Design, personality traits and consumer responses to brand logos". Trabalho apresentado em 13th Global Brand Conference, Newcastle, 2018.
    Publicado
  6. Vacas-de-Carvalho, Leonor; César Machado, J.; Azar, Salim L. "Motivations for consumer brand engagement and consumer-based brand equity: How important is brand gender". Trabalho apresentado em 13th Global Brand Conference, Newcastle, 2018.
    Publicado
  7. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Azar, Salim; César Machado, J.. "Motivations for consumer brand engagement and consumer-based brand equity on Facebook: How important is brand gender". Trabalho apresentado em 5th Consumer Brand Relationship Conference, Porto, 2017.
    Publicado
  8. César - Machado, Joana; Azar, Salim; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "The impact of brand gender on consumer-brand engagement and consumer-based brand equity on Facebook". Trabalho apresentado em 12th Global Brand Conference, Kalmar, 2017.
    Publicado
  9. Murphy, Dana; Nadeau, John; César Machado, J.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Ulrich, Tess. "Visual effects of logo on the attentional filter and perception". Trabalho apresentado em 12th Global Brand Conference, Kalmar, 2017.
    Publicado
  10. Azar, Salim L.; César Machado, J.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; André, R.. "Analysing consumer-based brand equity on Facebook: The impact of brand gender". Trabalho apresentado em 11th Global Brand Conference, University, Bradford, 2016.
    Publicado
  11. Santos, B. C.; Torres, M. F.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Facebook: uma ferramenta de comunicação para as Regiões de Turismo de Portugal Continental?". Trabalho apresentado em VI Postgraduate Conference Management, Hospitality and Tourism, Faro, 2015.
    Publicado
  12. César Machado, J.; Azar, S.L.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Mendes, A.; Silva, S.. "Towards a typology of consumer-brand interaction on Facebook”". Trabalho apresentado em 44th EMAC Annual Conference, 2015.
    Publicado
  13. César Machado, J.; Azar, Salim L.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Mendes, A.. "Motivations to interact with brands on Facebook – Towards a typology of consumer–brand interactions". Trabalho apresentado em 10th Global Brand Conference, Turku, 2015.
    Publicado
  14. Santos, B. C.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Del Rio, C.; Álvarez Garcia, J.. "Análise da marca Havaianas (Brasil): Estudo de Caso". Trabalho apresentado em XVI Seminário Luso-Español de Economia Empresarial, Trujillo, 2014.
    Publicado
  15. Santos, B. C.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Del Rio, C.; Álvarez Garcia, J.. "Canal de Distribuição ‘Lojas Americanas’ (Brasil): Estudo de Caso". Trabalho apresentado em XVI Seminário Luso-Español de Economia Empresarial, Trujillo, 2014.
    Publicado
  16. Machado, J. C.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Torres, Anna; Velden, Michel Van De; Costa, Patrício. "Logo Design: Examining Consumer Response to Figurativeness Across Cultures". Valencia, 2014.
    Publicado
  17. César Machado, J.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Costa, Patrício; Torres, Anna. "Brand logo design: exploring consumer response to figurativeness across cultures". Trabalho apresentado em 9th Global Brand Conference, Hertfordshire, 2014.
    Publicado
  18. César Machado, J.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Torres, Anna; Costa, Patrício. "Brand logo design: Examining consumer response to figurativeness". Trabalho apresentado em 42nd EMAC Annual Conference, Istambul, 2013.
    Publicado
  19. César Machado, J.; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Torres, Anna; Costa, Patrício. "Brand logo design: Examining consumer response to figurativeness". Trabalho apresentado em 8th Global Brand Conference, Porto, 2013.
    Publicado
  20. Machado, Joana Cesar; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Lencastre, Paulo; Dionísio, Pedro. "Brand mergers: How attitudes influence consumer identity preferences". Lisboa, 2012.
    Publicado
  21. César Machado, J.; Lencastre, P.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Brand Logo Design: Examining consumer responses to name and logo characteristics". Trabalho apresentado em 11th International Marketing Trends Conference, Veneza, 2012.
    Publicado
  22. Machado, J. C.; Lencastre, Paulo de; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Brand Mergers: Examining Consumer Responses to Name and Logo Design". Trabalho apresentado em 7th Global Brand Conference, Oxford, 2011.
    Publicado
  23. César Machado, J.; Lencastre, P.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Brand mergers: an analysis of consumer identity preferences". Trabalho apresentado em 7th Thought Leaders International Conference in Brand Management, Lugano, 2011.
    Publicado
  24. Machado, J. C.; Lencastre, Paulo de; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Dionísio, P.. "Rebranding mergers: how important is the figurativeness of the brand’s signs?". Trabalho apresentado em 10th International Marketing Trends Conference, Paris, 2011.
    Publicado
  25. César Machado, J.; Lencastre, P.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "M&As and brand identity". Trabalho apresentado em 6th Thought Leaders International Conference in Brand Management, Lugano, 2010.
    Publicado
  26. César Machado, J.; Lencastre, P.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Rebranding the merger". Trabalho apresentado em 6th Global Brand Conference, Barcelona, 2010.
    Publicado
  27. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Marreiros, C.; Reis, E.. "Sources of brand image formation for universities: an empirical study with stakeholders in Portugal". Trabalho apresentado em 3rd Academy of Marketing Colloquium on Brand, Corporate Identity and Reputation SIG, Londres, 2007.
    Publicado
  28. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Silvério, Marta. "El Marketing en las Empresas Vitivinícolas. Caso: Región Alentejo". Trabalho apresentado em IX Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Huelva, 1999.
    Publicado
  29. Silvério, Marta; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "El Marketing en las Empresas Vitivinícolas". Trabalho apresentado em Forum Internacional sobre las Ciencias, las Tecnicas y el Arte aplicadas al Marketing, Madrid, 1998.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Torres, Anna; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Machado, Joana Cesar; van de Velden, Michel; Costa, Patrício. "Exploring consumer segments defined by affective responses to naturalness in logo design". Journal of Product & Brand Management 32 8 (2023): 1287-1305. http://dx.doi.org/10.1108/jpbm-06-2022-4023.
    Publicado • 10.1108/jpbm-06-2022-4023
  2. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Azar, Salim L.; Machado, Joana César. "Bridging the gap between brand gender and brand loyalty on social media: exploring the mediating effects". Journal of Marketing Management 36 11-12 (2020): 1125-1152. https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/30257/4/19849635.pdf.
    Publicado • 10.1080/0267257X.2020.1740293
  3. Torres, Anna; César Machado, Joana; Vacas-de-Carvalho, Leonor; van de Velden, Michel; Costa, Patrício. "Same design, same response? Investigating natural designs in international logos". Journal of Product & Brand Management 28 3 (2019): 317-329. http://dx.doi.org/10.1108/jpbm-10-2017-1632.
    Publicado • 10.1108/jpbm-10-2017-1632
  4. Machado, Joana César; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Azar, Salim L.; André, Ana Raquel; dos Santos, Barbara Pires. "Brand gender and consumer-based brand equity on Facebook: The mediating role of consumer-brand engagement and brand love". Journal of Business Research 96 (2019): 376-385. http://dx.doi.org/10.1016/j.jbusres.2018.07.016.
    10.1016/j.jbusres.2018.07.016
  5. Azar, Salim L; Machado, Joana César; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Mendes, Ana. "Motivations to interact with brands on Facebook – Towards a typology of consumer–brand interactions". Journal of Brand Management 23 2 (2016): 153-178. http://dx.doi.org/10.1057/bm.2016.3.
    10.1057/bm.2016.3
  6. Machado, Joana Cesar; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Torres, Anna; Costa, Patrício. "Brand logo design: examining consumer response to naturalness". Journal of Product & Brand Management 24 1 (2015): 78-87. http://dx.doi.org/10.1108/jpbm-05-2014-0609.
    10.1108/jpbm-05-2014-0609
  7. César Machado, Joana; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Costa, Patrício; Lencastre, Paulo. "Brand mergers: examining consumers' responses to name and logo design". Journal of Product & Brand Management 21 6 (2012): 418-427. http://dx.doi.org/10.1108/10610421211264900.
    Publicado • 10.1108/10610421211264900
  8. Machado, Joana César; de Lencastre, Paulo; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Costa, Patrício. "Rebranding mergers: How attitudes influence consumer choices?". Journal of Brand Management 19 6 (2012): 513-524. http://dx.doi.org/10.1057/bm.2011.58.
    Publicado • 10.1057/bm.2011.58
Capítulo de livro
  1. Vacas-de-Carvalho, Leonor. "CRS Communication Practices in the Portuguese Agri-Food Sector: National Clusters as Case Study". In Agribusiness Innovation and Contextual Evolution: strategic, Managerial and Marketing Advancements. Palgrave Studies, 2024.
    No prelo
  2. Duarte Xara-Brasil; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Digitalization and Small Retailers: New Opportunities - Case Study: Livramento Municipal Market". In Digitalization as a Driver for Smart Economy in the Post-COVID-19 Era, 93-107. Estados Unidos: IGI Global, 2022.
    Publicado • 10.4018/978-1-7998-9227-4.ch006
  3. Marques, Carlos; Jorge, Fátima; Sousa, António; Fragoso, Rui; Quaresma, Rui; Serrão, Amilcar; Silvério, Marta; Marreiros, Cristina; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Marketing". In Gestão - Introdução e Desenvolvimentos. Lisboa, Portugal: Editora Sílabo, 2015.
Documento de trabalho
  1. Machado, J. C.; Lencastre, Paulo de; Carvalho, Leonor Vacas de; Costa, Patrício. 2011. "Brand mergers: Examining consumer response to name and logo design". http://hdl.handle.net/10400.14/10527.
Edição de número de revista
  1. Guzman, F.; Roper, S.; Vacas-de-Carvalho, Leonor. "Branding and sustainable growth". Journal of Product & Brand Management 22 7 (2013): https://doi.org/10.1108/JPBM-10-2013-0417.
    Publicado • 10.1108/JPBM-10-2013-0417 • Editor convidado
Manual
  1. Marreiros, Cristina; Vacas-de-Carvalho, Leonor; Silvério, Marta. Marketing II: Pratica para Aprenderes!. Évora, Portugal: Universidade de Évora. 2023.
    Publicado
  2. Marreiros, Cristina; Vacas-de-Carvalho, Leonor. Marketing e Turismo. Questões e Exercícios. Évora, Portugal: Universidade de Évora. 2023.
    Publicado
  3. Vacas-de-Carvalho, Leonor. CASO BUTÔ QUICK - Mudança de Marca. Lisboa, Portugal: Publicações Dom Quixote. 1992.
    Publicado
  4. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Quitério, Paulo. CASO DHL - A Reorganização de uma Força de Vendas. Lisboa, Portugal: Publicações Dom Quixote. 1992.
    Publicado
Recurso online
  1. Vacas-de-Carvalho, Leonor; Cruz, Andreia; Piteira, Filipa. Gestão de Marcas nas Redes Sociais. 2022. https://www.nau.edu.pt/pt/curso/gestao-de-marcas-nas-redes-sociais/.
Tese / Dissertação
  1. "A imagem de marca das universidades em Portugal". Doutoramento, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, 2007.
  2. "A Contribuição do Marketing para o Desenvolvimento Turístico de uma Região Rural – Alentejo". Mestrado, ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, 1996.

Propriedade Intelectual

Marca registada
  1. 2023. "SEI Marketing – Seminário de Empreendedorismo Inovação e Marketing".
    Registada
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2022/05/26 - Atual Communicating CSR in the Agri-Food Sector, na Emerging Need
Coorientador de Fernando Gil Teixeira
Agronegócios e Sustentabilidade (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Universidade de Évora, Portugal
2022/03/21 - Atual La Imagen de las Marcas de Vinos, como Maximizar su Posicionamento Estratégico
Coorientador de Maria Elisabete Matias Renga
Doutorado de información y comunicación (Doutoramento)
Universidad de Extremadura - Campus Badajoz, Espanha
2022/10/10 - 2023/05/30 Relatório de Estágio no Gabinete Beactive do Jamor: Ações de comunicação para aumentar a notoriedade, envolvimento e satisfação com a marca
Coorientador de Helder António Calha Brito Velez
Direção e Gestão Desportiva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/10/12 - 2020/11/10 O papel dos influenciadores digitais na promoção de um destino turístico
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2016/10/06 - 2019/12/09 A Influência do Perfil do Consumidor na Resposta ao Product Placement nas Séries Televisivas
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/03/19 - 2019/06/19 Modelo Avaliativo da Qualidade, da Satisfação, do Valor Percebido e das Intenções Comportamentais – A Integração da Multidimensionalidade dos Factores que Avaliam a Percepção de um Serviço
Coorientador de João Miguel Botelho de Lemos e Diogo
Gestão (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2017/11/06 - 2019/01/23 Estratégia de comunicação para a promoção de hábitos de alimentação saudável na população de São Tomé
Coorientador de Augusta Margarida Mota Sulai Só Borges
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2017/11/06 - 2019/01/21 Estratégia de comunicação para a sensibilização da população quanto à importância do turismo para a economia de São Tomé e Príncipe
Coorientador de Loydales Vera Cruz José da Costa
Gestão
Universidade de Évora, Portugal
2017 - 2018/09/17 Marketing Social e Combate ao Paludismo: Estudo das Campanhas de Comunicação em São Tomé e Príncipe
Coorientador de Gisela Amaro Bouças de Oliveira
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/09/29 - 2017/04/12 A importância da interação dos consumidores com as páginas de marca no Facebook. Caso de estudo: Pousadas de Portugal
Coorientador de Maria Filomena Torres
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/11 - 2016/12/21 O Papel da Comunicação Interna e Externa na ASF
Orientador de Mariana de Assis Cavaco Oliveira Cano
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/09/29 - 2016/05/11 Definição da identidade da marca para o medronho
Orientador de Cláudia Miriam Lopes Ribeiro
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014 - 2015/07/21 A influência do Brand Love e do Brand Gender no Brand Engagement no Facebook e seus efeitos no Brand Equity
Orientador de Barbara Coutinho Pires dos Santos
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014 - 2015/06/22 Estratégias de Internacionalização dos frutos silvestres (pequenos frutos)
Orientador de Anabela da Cruz Pereira Baptista
Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012 - 2015/05/06 Plano de Marketing para o lançamento de um Hotel de Charme no Palácio do Vidigal
Orientador de Bruno Miguel Zambujeiro Catita
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012 - 2014/05/02 Estratégias de Marketing para uma Clínica de Especialidades Médicas: Cooper Card Saúde
Orientador de Carlos Evandro Pimentel Silva
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012 - 2014/05/02 Fidelização de Turistas no Setor Hoteleiro: Uma Aplicação à Cidade de Évora
Coorientador de Eduardo Simões Palma Murteira Martins
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010 - 2013/04/10 Évora: Sítio de marca turística?
Coorientador
Turismo (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2011 - 2013/02/21 Implementação do artigo "Emoções no comportamento do consumidor: uma aproximação hierárquica" no setor dos vinhos
Orientador de Daniela Ferreira Soares de Almeida
Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010 - 2011/06/28 Imagem, identidade e elementos de atractividade da cidade de Elvas
Coorientador
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2008 - 2010/01/19 A percepção do consumidor do Valor de Marca - O caso TAP Portugal
Coorientador de José Manuel Ivo Carvalho Vicente
Gestão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2023/11/07 - 2023/11/10 SemeAd 2023 – XXVI Seminários em Administração Co-líder do Tema Marketing e Sociedade. Evento híbrido. (2023/11/07 - 2023/11/10)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Universidade de São Paulo Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Brasil
2023/03/09 - 2023/10/13 V Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade: Mobilidade e Circularidade, Territórios Inteligentes e Sustentáveis (2023/10/11 - 2023/10/13)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal

Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
2022/11/09 - 2022/11/11 SemeAd 2022 – XXV Seminários em Administração Co-líder do Tema Marketing e Sociedade. Evento híbrido (2022/11/09 - 2022/11/11)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Universidade de São Paulo Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Brasil
2021/11/10 - 2021/11/12 SemeAd 2021 – XXIV Seminários em Administração Co-líder do Tema Marketing e Sociedade. Evento online. (2021/11/10 - 2021/11/12)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Universidade de São Paulo Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Brasil
2021/09 - 2021/10/28 11º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing Seminário para os alunos das ucs da área de Marketing e Emprreendedorismo aberto à comunidade (2021/10/28 - 2021/10/28)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2020/10 - 2021/01/15 10º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2021/01/15 - 2021/01/15)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2019/05/08 - 2019/05/10 14th Global Brand Conference (2019/05/08 - 2019/05/10)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Hochschule für Wirtschaft und Recht Berlin, Alemanha
2018/09 - 2018/12/05 9º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2018/12/05 - 2018/12/05)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2018/05/02 - 2018/05/04 13th Global Brand Conference (2018/05/02 - 2018/05/04)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Northumbria University, Reino Unido
2017/09 - 2017/11/15 8º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2017/11/15 - 2017/11/15)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2017/04/26 - 2017/04/28 12th Global Brand Conference (2017/04/26 - 2017/04/28)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Linnéuniversitet Ekonomihogskolan, Suécia
2016/09 - 2016/11/10 7º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2016/11/10 - 2016/11/10)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2016/04/27 - 2016/04/29 11th Global Brand Conference (2016/04/27 - 2016/04/29)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
University of Bradford School of Management, Reino Unido
2015/09 - 2015/11/03 6º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2015/11/03 - 2015/11/03)
Seminário
Universidade de Évora, Portugal
2015/04/27 - 2015/04/29 10th Global Brand Conference (2015/04/27 - 2015/04/29)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
Turun Kauppakorkeakoulu, Finlândia
2014/09 - 2014/11/04 5º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2014/11/04 - 2014/11/04)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2014/04/09 - 2014/04/11 9th Global Brand Conference (2014/04/09 - 2014/04/11)
Conferência
University of Hertfordshire, Reino Unido
2013/09 - 2013/11/06 4º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2013/11/06 - 2013/11/06)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2012 - 2013/04/05 8th Global Brand Conference, “Brand, Corporate Identity and Reputation, and Sustainability”, Conferência com 116 delegados, oriundos de 22 países (2013/04/03 - 2013/04/05)
Conferência (Coorganizador)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2012/09 - 2012/11/15 3º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2012/11/15 - 2012/11/15)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2011/09 - 2011/11/16 2º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2011/11/16 - 2011/11/16)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade de Évora, Portugal
2010/09 - 2010/11/17 1º Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Marketing (2010/11/17 - 2010/11/17)
Seminário
Universidade de Évora, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/07/03 The relevance of sensory information in destination marketing. How sensory stimuli affect destination personality and behavioral intentions – the case of Gabon
Arguente
Jolhayne Aude Hanna Babuin (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2023/05/30 Relatório de Estágio no Gabinete Beactive do Jamor: Ações de comunicação para aumentar a notoriedade, envolvimento e satisfação com a marca
Orientador
Helder António Calha Brito Velez (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2022/11/10 O impacto das estratégias de marketing digital na performance das unidades de TER do Alentejo
Arguente
Luis Filipe Costa Fialho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2022/10/13 Influencer Marketing: Social media influencer’s credibility on purchase intentation for diferente levels of product involvement
Arguente
Maria João Oliveira Reis Teixeira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022/10/01 Amor à Marca no Vinho: O caso da marca ‘Alentejo'
Arguente
Ivanise Kely de Barros Fernandes (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2022/07/14 Big Five Personality and Influencer Marketing Related Behaviors and Attitudes – An Exploration
Arguente
Mafalda Queirós Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022/07/14 The impact of Covid-19 on tourist’s consumer behaviour: How the pandemic affects the way how people choose their next travel destinations
Arguente
Ana Filipa Duarte Rodrigues dos Santos (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2022/05/24 Plano de Marketing para o clube – Sport Lisboa e Benfica: Equipa Sénior Feminina de Voleibol
Arguente
Maria de Jesus Padilha Galindro (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2022/02/08 The impact of mobile devices on the in store shoping experience
Arguente
Sílvia Rodrigues Cavalinhos (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2022/01/28 Factors influencing the brand equity of nonprofits: the case study of FLAD
Arguente
Natacha Maria Hogg Costa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Faculdade de Ciências Humanas, Portugal
2021/12/10 The influence of ethnocentrism on consumer behaviour and purchase intention of domestic fruit and vegetables
Arguente
Luis Pedro da Rocha Miguel (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2021/11/30 Digital brand communication: the impact of corporate social responsibility on brand coolness
Arguente
Beatriz Silva Condesso (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2021/09/15 Slow fashion or self-signaling? Sustainability in the fashion industry
Arguente
Madalena Maria Silva Ferreira Migueis Duarte (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2021/07/05 Judging a wine by its bottle: The influence of wine packaging on consumers
Arguente
Maria Teresa Ferraz de Andrade de Brito e Faro (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2021/06/30 Plano de Marketing para o Clube Desportivo de Torres Novas – Organismo Autónomo de Basquetebol
Arguente
Leandro Valeiro Simões da Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2021/02/11 Qualidade e satisfação dos clientes face aos serviços da CST/Unitel
Arguente
Celciara da Vera Cruz Paquete Lima (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2021/01/04 O Brand Storytelling na comunicação de marca: caso prático no sector do calçado
Arguente
André Filipe Batista Nunes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020/11/16 Altruism and Culture as Drivers for Circular Economy Engagement
Arguente
Larissa Herminio Lopes de Morais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2020/11/10 O papel dos influenciadores digitais na promoção de um destino turístico
Orientador
Andreia Alexandra Simões Condeço da Cruz (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2020/09/16 Marketing político digital – uma perspectiva do consumidor quanto às estratégias de marketing nas eleições presidenciais brasileiras de 2018
Arguente
Débora Vilela dos Santos Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2020/07/09 The impact of Influencer Marketing and Brand Gender on Purchase Intention
Arguente
Samuel Pinto Sá (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2020/05/29 Relatório de Estágio na Agência Digital WayNex
Arguente
Pedro Filipe Madeira dos Santos (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2020/05/27 Plano de Marketing para a Alma da Nossa Gente
Arguente
Filipe Miguel Albino Amador (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2020/05/22 The Role Of The Psychological Factor Trust For The Rejection Of AI Services Vs Human Based Services In Hospitality
Arguente
Lisa Hetterich (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2020/03/04 Marketing de Saúde para Seniores: Uma abordagem de CRM para otimizar estratégias de marketing
Arguente
Tamara Correa (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2020/02/04 Marketing Verde no Turismo na Ilha do Príncipe
Arguente
Wander Dias de Sousa Pires (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/12/19 Importância Da Presença Online: O Caso Do Setor Privado De Lares De Idosos Em Portugal
Arguente
Ana Felisbela Frescata Borges (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019/12/09 A Influência do Perfil do Consumidor na Resposta ao Product Placement nas Séries Televisivas
Arguente
Filipa Raquel Nunes Piteira (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/10/24 The Construction and Application of Brand Value Evaluation Model for China's Pharmaceutical Industry
Arguente
Li Dacan (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2019/07/03 Engagement consumidor-marca nas redes sociais. Quais os determinantes da eficácia de um endorser na criação de engagement consumidor-marca no Instagram
Arguente
Inês Maria Barbosa Mesquita Guimarães (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019/07/03 The relevance of sensory information in destination marketing. The role of experiential marketing on the creation of destination personality
Arguente
Inês Jardim Barbosa de Oliveira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2019/06/25 As Instituições de Ensino Superior Portuguesas no Instagram
Arguente
Joana de Faria Gonçalves (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2019/06/19 Modelo Avaliativo da Qualidade, da Satisfação, do Valor Percebido e das Intenções Comportamentais – A Integração da Multidimensionalidade dos Factores que Avaliam a Percepção de um Serviço
Orientador
João Miguel Botelho de Lemos e Diogo (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2019/05/22 O Valor Percebido, a Satisfação e a Lealdade como antecedentes da Recomendação de um Produto de Marca Própria: O Caso de Iogurtes e das Sobremesas Lácteas
Vogal
João Pedro André Ferreira Rodrigues Lopes (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2019/05/15 Plano de Marketing da Rainha Santa Isabel – Viagens e Turismo, Ldª
Arguente
Célia Cristina da Silva Dias (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/04/09 Consolidação da marca no mundo do desporto. Caso: Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Arguente
Adriano Tusi Barcelos (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/04/02 Estratégia de Marketing Social para o Banco de Trocas
Arguente
Regina Fernandes Lima do Nascimento (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/02/20 The impact of review valence, rating and type on review helpfulness: A Text Clustering and Text Categorization Study
Arguente
Morino Xavier de Barros Neto (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2019/01/25 Linkedin as a marketing tool for lead generation in B2B organizations: Defining a strategy for Pegasus Consultancy
Arguente
Beatriz Baptista Reis (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2019/01/23 Estratégia de comunicação para a promoção de hábitos de alimentação saudável na população de São Tomé
Orientador
Augusta Margarida Mota Sulai Só Borges (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/01/22 Plano de Marketing para o Sector de Combustíveis em São Tomé e Príncipe
Arguente
Onézio Baia Batista Quaresma (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/01/22 Satisfação nos Serviços Públicos: O Caso da Empresa ENASA, São Tomé e Príncipe
Arguente
Adelaique da Graça Cunha Dias (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2019/01/21 Estratégia de comunicação para a sensibilização da população quanto à importância do turismo para a economia de São Tomé e Príncipe
Orientador
Loydales Vera Cruz José da Costa (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/12/13 Plano de Comunicação para os Serviços de Ação Social da Universidade de Évora
Arguente
Lucilene Aparecida Ramos (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/12/03 Como Cativar a Geração Z a estações de Serviço: Plano de Marketing para as estações de rede
Arguente
Vasco Maria Lopes Madureira Falcão Galvão (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2018/09/17 Plano de Marketing para a Escola Técnica Profissional do Centro Politécnico
Arguente
Osvaldo Patrício Quintas (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/09/17 Análise Comparativa da Estratégia de Marketing na Indústria Cervejeira Nacional versus Cervejas Importadas
Arguente
Abdelai Carvalho Batista de Sousa (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/09/17 Marketing Social e Combate ao Paludismo: Estudo das Campanhas de Comunicação em São Tomé e Príncipe
Orientador
Gisela Amaro Bouças de Oliveira (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2018/09/10 Consumer brand relationships – The determinants of brand loyalty in the context of football clubs
Arguente
Nuno Sérgio Vinhas da Silva (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2018/06/14 What drives consumers to spread online book reviews
Arguente
Margarida Mendes (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2018/06/12 Consumer engagement with self-expressive brands: Brand Love and WOM outcomes
Arguente
Pedro Bessa Mendes (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2018/04/16 A Marca, o Género e o Logótipo: uma análise exploratória
Arguente
Marcelo Martins Pinhal (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2018/02/18 Marketing de conteúdo integrado no Instagram: Um estudo sobre o envolvimento da Geração Milénio com a qualidade e o valor percebido da informação
Arguente
Diana Filipa André Jacinto (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2018/02/12 A importância do WOM no sucesso de uma campanha publicitária: Uma aplicação no setor do retalho
Arguente
Marta Aguiar Buisel Reynolds (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2017/12/07 A Lealdade e os incidentes críticos no Contexto da Prestação de Serviços
Vogal
Sheila Aparecida Moreira da Silva (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2017/09/08 Influence of different sponsorship contexts in the Bios*-Consumer Brand Relationship Model (BCBR model) Mutualism and Antagonism Clusters and Purchase Intention
Arguente
Maria Alves Machado de Sousa de Macedo (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2017/07/21 Co-branding strategies? Assessing the influence of gender on consumer evaluations of new co-branded products
Arguente
Sara Catarina Pacheco Rodrigues de Sousa (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2017/07/21 What is Engaging Content? Influence of the social media type of message on the consumer engagement
Arguente
Tiago Carvalho Almeida Ferreira Parati (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2017/04/12 A importância da interação dos consumidores com as páginas de marca no Facebook. Caso de estudo: Pousadas de Portugal
Orientador
Maria Filomena Torres (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2016/12/21 O Papel da Comunicação Interna e Externa na ASF
Orientador
Mariana de Assis Cavaco Oliveira Cano (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2016/12/20 Consumers' Perception of Corporate Social responsability as Key to Successful Relationships with Grocery Retailers
Arguente
Sandra Sarabando Filipe (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2016/05/11 Definição da identidade da marca para o medronho
Orientador
Cláudia Miriam Lopes Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2016/04/01 Como comer de forma saudável com cozinha tradicional alentejana: Um projeto de educação para alunos
Arguente
Sílvia Maria Canavilhas Biscaia Lima (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2015/07/21 A influência do Brand Love e do Brand Gender no Brand Engagement no Facebook e seus efeitos no Brand Equity
Orientador
Barbara Coutinho Pires dos Santos (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2015/07/14 As crianças como mercado influenciador: A influência das crianças na tomada de decisão dos pais
Arguente
Mariana Pereira Campos e Sá (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/06/25 Social media and Consumer Behaviour. A way to engage consumers
Arguente
Ana Raquel Queirós André (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/06/25 Como é que o género da marca influencia a avaliação de uma estratégia de co-branding
Arguente
António Gil Torres Cardoso (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2015/06/22 Estratégias de Internacionalização dos frutos silvestres (pequenos frutos)
Orientador
Anabela da Cruz Pereira Baptista (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2015/06/12 Papel da comunicação visual de marcas no ponto-de-venda no contexto do marketing do comprador: um estudo empírico em lojas de conveniência
Vogal
Paulo Duarte Valente Almeida da Silveira (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2015/06/01 Análise do WOM no contexto de um evento promocional inesperado
Arguente
Mafalda Reino da Costa Salgado Moreira (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2015/05/18 Papel das promoções e da publicidade na criação de valor de marca: Uma extensão do estudo de Buil, Chernatony e Martinez (2013)
Arguente
Carolina Filipa Tavares Jordão (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2015/05/06 Plano de Marketing para o lançamento de um Hotel de Charme no Palácio do Vidigal
Orientador
Bruno Miguel Zambujeiro Catita (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2015/02/09 Os retalhistas alimentares, as marcas de distribuidor e a geração de capital de marca – Estudo do capital de marca de retalhistas alimentares e marcas de duas insígnias em Portugal
Vogal
Duarte Xara Brasil (Doutoramento)
Universidade de Évora, Portugal
2014/11/05 Marketing no turismo rural. Caso: Região do Baixo Alentejo
Arguente
Luís Miguel Caixeirinho Damiano (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/10/30 Segmentação dos mercados nos centros hípicos
Arguente
António Carlos Pereira Rico Martins (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/10/08 Estudo de mercado de um cosmético facial. Máscara facial de pó de turmalina ultrafino
Arguente
Bárbara Gaia Castanheira Leal (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/07/11 Plano de Marketing da Empresa Terra Azul, Observação de Cetácios
Arguente
Rita Maria Robalo Brás (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/05/05 A Identidade da Marca da Universidade de Évora
Arguente
Miguel Filipe Neves Bilou (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/05/02 Estratégias de Marketing para uma Clínica de Especialidades Médicas: Cooper Card Saúde
Orientador
Carlos Evandro Pimentel Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/05/02 Fidelização de Turistas no Setor Hoteleiro: Uma Aplicação à Cidade de Évora
Orientador
Eduardo Simões Palma Murteira Martins (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/04/07 Plano de Comunicação Interna do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE
Arguente
Maria Manuel Peixe Martins (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2014/03/13 Golf Destinations and Brand Personality: The case of the Algarve
Arguente
Mestre Rosária Pereira (Doutoramento)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
2014/03/13 A Perceção e o Nível de Congruência dos Valores da Marca Corporativa dos Colaboradores e Clientes
Arguente
Virgínia de Gouveia Aveiro (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014 O Impacto do Marketing Interno e da Qualidade Total dos Recursos Humanos nas Empresas Familiares - Estudo de Caso
Arguente
Susana Cristina Martins Serrão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/10/31 Influência dos Estímulos de Marketing no Comportamento de Consumo Alimentar das Crianças
Presidente do júri
Carla Sofia Matos Cachola (Mestrado)
Universidade de Évora Escola de Ciências Sociais, Portugal
2013/10/24 A Influência das Emoções na Tomada de Decisão de Compra e de Consumo: Uma Aplicação aos Consumidores de Iogurtes
Arguente
Rita Isabel Beiçola Serra (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/07/23 Social Media: a importância do Facebook na estratégia de comunicação
Arguente
Ana Isabel Peres Martins Mendes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2013/07/22 Plano de Marketing para uma empresa de Serralharia
Arguente
Célia Maria Mestre Caixeirinho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/06/11 A adoção das redes sociais nas PME's Portuguesas
Arguente
Diogo Manuel Mota Coelho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/05/03 Impacto do marketing socialmente responsável para stakeholders de uma organização
Arguente
Magda Isabel Gaspar Vieira Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/04/12 Plano de marketing para o IPQ
Arguente
Maria Leonor Folgado (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2013/04/10 Évora: Sítio de marca turística
Orientador
Marta Ribeiro Estevão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2013/02/21 Implementação do artigo "Emoções no comportamento do consumidor: uma aproximação hierárquica" no setor dos vinhos
Orientador
Daniela Ferreira Soares de Almeida (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/12/21 Marketing e empreendedorismo: uma relação umbilical
Arguente
de João Pedro Ferreira da Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/12/21 Estratégias empresariais de comércio e marketing eletrónico em Angola: O caso de estudo da Tradejango do grupo Sonangol
Arguente
Marisa Alfredo Armando Maria (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/12/20 Plano de marketing para o restaurante a Curva do Bacelo
Arguente
Luís Nuno Guerra Godinho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/12/07 A importância dos princípios de marketing 3.0 nos processos e modelos da inovação - caso Inovcity Évora
Arguente
Greicy Kelly Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/10/10 A identidade das cidades - o caso da cidade de Torres Novas
Arguente
Andreia Filipa Santos Branco (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/10/03 Database Marketing como ferramenta de suporte às políticas de CRM na área da distribuição alimentar
Arguente
Pedro Miguel Dinis Girão (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/07/10 Estudo do comportamento do consumidor de alimentos funcionais
Presidente do júri
Cláudia Ferreira Marques (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2012/06/04 Projeto de marketing de experiências para uma empresa de software de recuperação de sistemas informáticos
Arguente
Susana Cabrita (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2012/02/01 Branding territorial. A definição de um sistema de marcas para Abrantes
Arguente
Graça Maria Veiga Batista (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2011/12/07 Influência da dimensão natural do desenho do logotipo nas preferências dos consumidores. Revisão da literatura e construção de instrumento de recolha de dados
Arguente
Joana Rita Monteiro Ferreira (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
2011/10/26 Imprensa escrita e imprensa online: concorrentes ou complementares? Um estudo do comportamento dos leitores brasileiros da imprensa online
Arguente
Daysedecarla Gonçalves Paes (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2011/09/16 Análise SWOT dos produtos vinho e azeite da Fundação Eugénio de Almeida no mercado internacional
Arguente
Mário Jorge Raposo Dores Garcia Cortes (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2011/09/16 Perfil e preferências do turista de parques natureza. Caso Parque de Natureza de Noudar
Arguente
Susana Isabel da Luz Pacheco Soeiro Cabanas (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2011/06/28 Imagem, identidade e elementos de atractividade da cidade de Elvas
Orientador
Marketing de Cristina Isabel Noruegas Amiguinho Monteiro Santos (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/11/26 A gestão estratégica da internacionalização no ensino superior. Contributos de um Gabinete de Mobilidade
Arguente
Maria Cristina Vilhena Revez Pereira Palma (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/11/05 Marketing relacional no sector turístico Alentejano
Arguente
Sónia Isabel Duarte da Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/10/14 Núcleo de Documentação e Informação da Câmara Municipal de Évora: O perfil do utilizador e as suas políticas de divulgação
Arguente
Vanessa Cristina dos Santos Coelho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/06/22 Plano de Marketing da I. Nostrum, S.A. para os anos 2010 e 2011
Arguente
Ricardo Amaral do Espírito Santo (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/06/15 Satisfação dos utilizadores de um Serviço Público - Caso: Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Alentejo
Arguente
Maria de Fátima Godinho Bicho (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2010/01/19 A percepção do consumidor do Valor de Marca - O caso TAP Portugal
Orientador
José Manuel Ivo Carvalho Vicente (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2009/11/11 Um plano de marketing para a Fundação do Hospital do Açúcar e do Álcool
Arguente
Marcos António Moreira Calheiros (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2009/05/21 Satisfação e qualidade como factor de vantagem competitiva ao serviço de call centers
Arguente
Sheila Aparecida Moreira da Silva (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
2009/04/06 Imagem da marca Alentejo e seu reflexo no comportamento dos consumidores e produtores de vinho
Arguente
Patrícia de Jesus Pereira Venâncio (Mestrado)
Universidade de Évora, Portugal
1997 O Papel dos Produtos Regionais Certificados no Desenvolvimento Rural do Alentejo
Arguente
Ana Bárbara Freitas dos Santos (Outro)
Universidade de Évora, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2023/10/11 - 2023/10/13 V Jornadas Científico-Pedagógicas de Inovação e Sustentabilidade: Mobilidade e Circularidade, Territórios Inteligentes e Sustentáveis online
2022/11/09 - 2022/11/11 SemeAd 2022 - XXV Seminários em Administração Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEAUSP)
2022/05/25 - 2022/05/27 46th Academy of Marketing Science Annual Conference (AMS) Monterey, CA, United States
2021/11/10 - 2021/11/12 SemeAd 2021 - XXIV Seminários em Administração Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEAUSP). Evento online
2021/06/01 - 2021/06/04 45th Academy of Marketing Science Annual Conference (AMS) Evento online
2019/11/21 - 2019/11/22 XXI Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial Universidade de Évora
2019/05/08 - 2019/05/10 14th Global Brand Conference Berlin School of Economics and Law
2018/05/02 - 2018/05/04 13th Global Brand Conference Northumbria University, Newcastle
2017/04/26 - 2017/04/28 12th Global Brand Conference Linnaeus University School of Business and Economics, Kalmar, Sweden
2016/04/26 - 2016/04/28 11th Global Brand Conference University of Bradford School of Management, Bradford, UK
2015/04/27 - 2015/04/29 10th Global Brand Conference Turku, Finland
2014/06/03 - 2014/06/06 43rd EMAC Annual Conference Universitat de Valencia, Spain
2014/04/09 - 2014/04/11 9th Global Brand Conference Hertfordshire, UK
2014 - 2014 Academy of Marketing Science Annual Conference (AMS), 2014 Indianapolis, Indiana, USA
2013/04/03 - 2013/04/05 8th Global Brand Conference Universidade Católica Porto, Portugal
2011/01 - 2011/01 10th International Marketing Trends Conference Paris, França

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021 - 2022 Bottom Line
2018 - 2018 Review of Business Management (Revista Brasileira de Gestão de Negócios)
2016 - 2016 Marketing Inteligence and Planning
2014 - 2015 Journal of Product & Brand Management