???global.info.a_carregar???
Maria de Lurdes Martins is a faculty member at the Polytechnic Institute of Viseu, where she teaches English for Tourism to undergraduate students. She holds a PhD in Linguistics (2012) from the University of Aveiro. Her research interests include, English as a foreign language, foreign language didactics, virtual exchange, technology in foreign language teaching, intercultural collaboration, Web 2.0 enhanced foreign language learning, dialogical, dialectical language learning and social networked language learning. She is one of the co-founders of the Consortium of Virtual Exchange. She has been part of virtual exchange projects since 2014. It started as a European project that involved students from Portugal, Germany, Italy and France collaborating online and producing digital content. Since then she has collaborated in in the planning and implementation of virtual mobility projects with Germany, the USA, Canada, Ghana and Kenya. She has attended and presented her research outcomes at several international conferences. She is a member of the Centre for Studies in Education and Innovation.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria de Lurdes Correia Martins

Nomes de citação

  • Martins, Maria
  • Martins, Maria de Lurdes
  • Martins, Lurdes

Identificadores de autor

Ciência ID
D71E-9ECC-1650
ORCID iD
0000-0002-7778-5286

Telefones

Telefone
  • 232480500 Ext.: 1092 (Profissional)

Moradas

  • Campus Politécnico, 3504-510, Viseu, Viseu, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Humanidades - Línguas e Literaturas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2012/11/28
Concluído
Doutoramento em Linguística (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Web 2.0 e o desenvolvimento da competência linguística em língua inglesa" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
2007/07
Concluído
Mestrado em Administração e Organização Escolar (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
Muito Bom
2002/05/28
Concluído
Português / Inglês (ensino de) (Licenciatura)
Universidade de Aveiro, Portugal
16 Valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/08 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2004/10 - 2016/08 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2002/09 - 2007/08 Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Escola Profissional de Carvalhais, Portugal
Escola Profissional de Carvalhais, Portugal
2001/09 - 2002/08 Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Ministério da Educação, Portugal
Escola Básica Integrada de Eixo, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Martins, Maria de Lurdes; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula. "Educação para a sustentabilidade em turismo através de um projeto intercultural de mobilidade virtual". Trabalho apresentado em INVTUR 2021 International Conference “Tourism and the Sustainable Development Goals: From Theory to Practice", Aveiro, 2021.
    Publicado • https://doi.org/10.48528/cxdg-bq28
  2. Martins, Maria. "21st Century Skills and Digital Literacy-Based Activities in a Theme Hotel Website English Project". Trabalho apresentado em Innovation in Language Learning International Conference, Florença, 2019.
    10.26352/DY14_2384-9509
  3. Martins, Maria. "Using Wikis to Support the Development of Entrepreneurial Skills in a Business English Course". Trabalho apresentado em Innovation in Language Learning International Conference, Florença, 2019.
  4. Martins, Maria de Lurdes Correia. "Virtual Mobility: new opportunities to design learning spaces in higher education that promote intercultural exchange and digital literacy". Trabalho apresentado em Challenges 2019, 2019.
    Publicado
  5. Martins, Maria. "Teaching Media Literacy and English as a Lingua Franca: Learning by Doing International Projects - An Approach to Teaching Professional English in Higher Education.". Trabalho apresentado em International Conference - Media Literacy in Foreign Language Education: Digital and Multimodal Perspectives, Munique, 2017.
  6. Martins, Maria de Lurdes. "Enhancing students’ digital learning experiences across cultures". 2016.
  7. Martins, Maria; Moreira, Gillian; Moreira, António. "Web 2.0 enhanced language learning: fact or fad?". Trabalho apresentado em 6th International Conference on Education and New Learning Technologies, Barcelona, 2014.
    Publicado
  8. Martins, Maria de Lurdes; Moreira, Gillian; Moreira, Antonio. "WEB 2.0 ENHANCED LANGUAGE LEARNING: FACT OR FAD?". 2014.
  9. Correia Martins, Maria de Lurdes; Moreira, Gillian; Moreira, António. "Online Role-plays: Combining Situational and Interactional Authenticity in Foreign Language Learning". Trabalho apresentado em EUROCALL, Évora, 2013.
    Publicado • 10.14705/rpnet.2013.000140
  10. Correia Martins, Maria de Lurdes; Moreira, Gillian; Moreira, António. "Web 2.0 and Authentic Foreign Language Learning at Higher Education Level". 2012.
    Publicado • 10.14705/rpnet.2012.000028
  11. Martins, Maria de Lurdes. "The educational potential of virtual learning communities at higher education level". Trabalho apresentado em UYK-2011 - Higher Education Congress: New Trends and Issues, 2011.
    Aceite para publicação • 10.2399/uyk2011
  12. "Blogs as Boosters of an Autonomous, Collaborative and Student-Centered Foreign Language Learning Process". Trabalho apresentado em IASK International Conference Teaching and Learning, Sevilha, 2010.
    Publicado
Artigo em revista
  1. Martins, Lurdes; Duque, Ana Sofia. Autor correspondente: Duque, Ana Sofia. "Eventos e promoção do destino: Uma análise às redes sociais das comissões vitivinícolas, em Portugal, em tempo de pandemia". Revista Turismo e Desenvolvimento 43 (2023): 165-180. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/33010/22669.
    Acesso aberto • Publicado • 10.34624/rtd.v43i0.33010
  2. Martins, Maria de Lurdes; Duque, Ana Sofia; Barroco, Cristina. Autor correspondente: Duque, Ana Sofia. "Produtos certificados na génese de rotas turísticas: Uma oportunidade para conhecer a Região Centro". Revista Turismo e Desenvolvimento 41 (2023): 303. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/30039/22113.
    Publicado
  3. Martins, Maria de Lurdes; Oliveira, Isabel. "Educational collaboration as a means to foster authentic learning and enhance employability". (2019): https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/15120.
  4. Martins, M.L.; Malta, C.; Costa, V.. "Viseu Mobile: A location based Augmented Reality tour guide for mobile devices". Dos Algarves: a Multidisciplinary e-journal 26 1 (2015): 8-26. http://dx.doi.org/10.18089/damej.2015.26.1.1.
    10.18089/damej.2015.26.1.1
  5. Martins, Maria de Lurdes. "How to Effectively Integrate Technology in the Foreign Language Classroom for Learning and Collaboration". Procedia - Social and Behavioral Sciences 174 (2015): 77-84. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.01.629.
    10.1016/j.sbspro.2015.01.629
  6. Martins, Maria de Lurdes. "How to Effectively Integrate Technology in the Foreign Language Classroom for Learning and Collaboration". Procedia - Social and Behavioral Sciences 174 (2015): 77-84. http://dx.doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.01.629.
    10.1016/j.sbspro.2015.01.629
  7. Martins, Maria. "‘Viseu na palma da mão’: Roteiros digitais para mobile". Revista Turismo & Desenvolvimento 21/22 (2014): file:///C:/Users/lurdesmrtins/Downloads/RT&D-21-22-Vol.5%20-%20Page%20111-112.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  8. Martins, Maria de Lurdes; Cruz, Cláudia; Araújo, Isabel; Pereira, Luís. "Projeto “Tax Bem”: Um ambiente virtual colaborativo para alunos com perturbação do espetro autista". Indagatio Didactica 3 2 (2011): 286-295. https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4552.
    Acesso aberto • Publicado • https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4552
  9. Martins, Maria de Lurdes. "(Re)framing assessment in Higher Education from a connectivist approach: the potential of ePortfolios". Indagatio Didactica 2 2 (2010): 53-66. https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4586.
    Acesso aberto • 10.34624/id.v2i2.4586
  10. Cruz, Cláudia; Araújo, Isabel; Pereira, Luís; Martins, Maria de Lurdes. "Uma abordagem da avaliação online no ensino superior: e-portfolios em rede social". (2010): http://hdl.handle.net/10198/3959.
Capítulo de livro
  1. Fonseca, Paula; Martins, Maria de Lurdes. "Google Arts and Culture curated virtual exhibitions by English for tourism undergraduate students". In Technological Innovation Put to the Service of Language Learning, Translation and Interpreting: Insights from Academic and Professional Contexts, 13-27. Berlin, Alemanha: Peter Lang, 2023.
    Publicado
  2. Duque, Ana Sofia; Martins, Lurdes. "Vinho e Organização de Eventos: Uma Análise à Dinâmica Territorial das CVRs, em Tempos De Pandemia". In Ensaios Sobre Literatura e Enoturismo:“Venha mais Vinho e Dêem-mo Vezes Cento”, editado por Margarida Esperança Pina; Carla Ferreira de Castro; Elisa Nunes Esteves, 146-164. Évora, Portugal: Imprensa Universidade de Évora, 2023.
    Publicado
  3. Martins, Lurdes; Duque, Ana Sofia. "Enoturismo #Aqui e @lém-fronteiras: o Papel dos Influenciadores Digitais na Divulgação do Enoturismo". In Ensaios Sobre Literatura e Enoturismo:“Venha mais Vinho e Dêem-mo Vezes Cento”, editado por Carla Ferreira de Castro; Elisa Nunes Esteves; Margarida Esperança Pina, 165-187. Évora, Portugal: Imprensa Universidade de Évora, 2023.
    Publicado
  4. Martins, Maria; Brautlacht, Regina; Poppi, Franca. "Virtual Exchange: Offering 21st Century Skills through Interactive Online Collaboration in Higher Education". In Foreign Language Learning in the Digital Age: Theory and Pedagogy for Developing Literacies. Reino Unido: Routledge, 2022.
    Publicado • https://doi.org/10.4324/9781003032083
  5. Martins, Maria de Lurdes; Fonseca, Paula. "Promoção da sustentabilidade no ensino do Inglês: ecos de um projeto internacional de mobilidade virtual". In Pedagogia no ensino superior: Concretizações e inquietações no Instituto Politécnico de Viseu., editado por Figueiredo, Maria; Franco, Amanda, 59-73. 2022.
    Publicado
  6. Paula Fonseca; Kristi Julian; Wendi Hulme; Maria De Lurdes Martins; Regina Brautlacht. "The multi-disciplinary approach to an interdisciplinary virtual exchange". 41-49. Research-publishing.net, 2021.
    10.14705/rpnet.2021.53.1288
  7. Martins, Maria; Brautlacht, Regina; Agyapong, Daniel; Owino, Joseph. "Online Collaboration Among European, African and US Students: Building Bridges Across Continents Project". In Virtual Exchange Borderless Mobility between the European Higher Education Area and Regions Beyond, 32-39. Alemanha: Erasmus+ National Agency for EU Higher Education Cooperation DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst, 2020.
    Publicado
  8. Martins, Maria de Lurdes. Autor correspondente: Martins, Maria de Lurdes. "Aprendizagem dialógica, dialética e autêntica da língua inglesa com recurso à Web 2.0.". In Languages and the Market: A ReCLes.pt Selection of International Perspectives and Approaches, editado por Arau Ribeiro, María Del Carmen; Gonçalves, Ana; Moreira Silva, Manuel, 42-54. ReCLes.pt – Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior em Portugal, 2018.
    Publicado
  9. Brautlacht, Regina; Poppi, Franca; Martins, Maria Lurdes; Ducrocq, Csilla. "European Dialogue Project:Collaborating to Improve on the Quality of Learning Environments". IGI Global, 2017.
    10.4018/978-1-5225-1851-8.ch017
  10. Martins, Maria. "Building food experiences: The case of food events in small regions". In Food and Agricultural Tourism: Theory and Best Practice, 57-59. Routledge, 2017.
    Publicado • https://doi.org/10.4324/9781315679945
  11. Martins, Maria de Lurdes. "European Dialogue Project: Cooperar para Melhorar o Ensino e a Aprendizagem do Inglês". De Facto Editores, 2016.
Resumo em conferência
  1. Martins, Maria de Lurdes; Fonseca, Paula. "Estratégia para a integração das TIC nas unidades curriculares de língua inglesa num curso de licenciatura em turismo". Trabalho apresentado em techLING 2021 - 6th International Conference on Language, Linguistics, and Technology, Vigo, 2021.
    Publicado
  2. Martins, Maria de Lurdes; Fonseca, Paula. "Creating themed art exhibitions with Google Arts and Culture in the English for Tourism Classroom". Trabalho apresentado em techLING 2021 - 6th International Conference on Language, Linguistics, and Technology, Vigo, 2021.
    Publicado
  3. Martins, Maria de Lurdes; Fonseca, Paula; Brautlacht, Regina; Hulme, Wendi; Julian, Kristi. "How to modify a virtual exchange project to accommodate the new pandemic reality". Trabalho apresentado em Challenges 21, Desafios do Digital, Braga, 2021.
    Publicado
  4. Martins, Maria de Lurdes; Brautlacht, Regina. "Setting Internal Quality Assurance Standards in Virtual Exchange Programs". Trabalho apresentado em International Virtual Exchange Conference, 2020.
    Publicado
  5. Martins, Maria de Lurdes. "The Multi-disciplinary approach to an Interdisciplinary Virtual Exchange". Trabalho apresentado em International Virtual Exchange Conference, 2020.
    Publicado
  6. Martins, Maria. "Bringing Entrepreneurship into English Language Teaching in Higher Education: The case of the European Dialogue Project". Trabalho apresentado em 13th Conference on Innovation and Entrepreneurship, Aveiro, 2018.
    Publicado
  7. Martins, Maria. "Teaching Media Literacy and English as a Lingua Franca: Learning by Doing International Projects - An Approach to Teaching Professional English in Higher Education". Trabalho apresentado em EUNIS 23rd Annual Congress Shaping the Digital Future of Universities, 2017.
    10.17879/21299722960
  8. Martins, Maria de Lurdes. "As potencialidades dos role-plays online na aprendizagem da língua inglesa no ensino superior". Trabalho apresentado em VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária, 2012.
    Publicado
  9. Martins, Maria de Lurdes. "A criação de comunidades virtuais de aprendizagem em língua inglesa". Trabalho apresentado em Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC. ieTIC 2011, Bragança, 2011.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Martins, Maria de Lurdes Correia. "Web 2.0 e a competência comunicativa em língua inglesa". Doutoramento, 2012. http://hdl.handle.net/10773/10455.
  2. Martins, Maria de Lurdes Correia. "O ensino profissional e a inserção no mercado de trabalho : a visão dos empregadores". Mestrado, 2007. http://hdl.handle.net/10400.14/2941.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/12/16 Estratégia para a integração das TIC nas unidades curriculares de língua inglesa num curso de Licenciatura em Turismo techLING 2021 - 6th International Conference on Language, Linguistics, and Technology
University of Vigo (Vigo, Espanha)
2021/12/16 Creating themed art exhibitions with Google Arts and Culture in the English for Tourism classroom techLING 2021 - 6th International Conference on Language, Linguistics, and Technology
University of Vigo (Vigo, Espanha)
2021/12/07 Scientific Writing and Communication: the non-native speakers difficulties in English International Conference on Communication and Environmental Sustainability – ICCESUS2021
Insitituto Politécnico de Viseu (Portugal)
2021/11/19 #Enoturismo aqui e @lém fronteiras: o papel dos influenciadores digitais na divulgação do Enoturismo III Congresso Internacional Língua, Literatura, Vinho e Território
University of Évora (Évora, Portugal)
2021/11/19 Vinho e organização de eventos: uma análise à dinâmica territorial das Comissões Vitivinícolas Regionais, em tempos de pandemia III Congresso Internacional Língua, Literatura, Vinho e Território
University of Vigo (Évora, Portugal)
2021/09/15 How to modify a virtual exchange project to accommodate the new pandemic reality Challenges 21, Desafios do Digital
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2021/07/01 Virtual Exchange: Fostering Intercultural Competence Intercultural Competence in Foreign Language Learning in Higher Education
University of Exeter (Exeter, Reino Unido)
2021/06/04 ProGlobe Project - Consciencialização para a sustentabilidade no ensino e aprendizagem do Turismo Green Week 2021 - Rumo à Poluição Zero
Insitituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
2021/05/06 Educação para a Sustentabilidade em Turismo através de um projeto intercultural de mobilidade virtual INVTUR Conference 2021
University of Aveiro (Aveiro)
2020/10/16 Virtual exchanges: aligning digital fluency with international communication techLING’20 – 5.º Congresso Internacional techLING – Línguas, Linguística e Tecnologia
Universidade de Aveiro (Portugal)
2020/10/15 A utilização de wikis no desenvolvimento de competências empreendedoras em Inglês de Negócios no ensino superior techLING’20 – 5.º Congresso Internacional techLING – Línguas, Linguística e Tecnologia
Universidade de Aveiro (Portugal)
2020/10 Developing 21st Century Skills and Enhancing Digital Literacy in English for Tourism Hotel Project techLING’20 – 5.º Congresso Internacional techLING – Línguas, Linguística e Tecnologia
Universidade de Aveiro (Portugal)
2020/09/15 The Multi-disciplinary approach to an Interdisciplinary Virtual Exchange IVEC 2020 International Virtual Exchange Conference.
University of Newcastle (Reino Unido)
2020/09/15 Setting Internal Quality Assurance Standards in VirtualExchange Programs IVEC 2020 International Virtual Exchange Conference.
University of Newcastle (Reino Unido)
2020/02 World Café - Digitalization and Internationalization: Opportunities and Challenges in Higher Education Universities, Entrepreneurship and Enterprise Development in Africa
Hochschule Bonn-Rhein-Sieg University of Applied Sciences (Bona, Alemanha)
2019/12 A Didactical Resume of the Building Bridges Across Continents Project - Online Cooperation among European, African and US Students Virtual Exchange – Borderless Mobility between the European Higher Education Area and Regions beyond
DAAD (Alemanha)
2019/11 21st Century Skills and Digital Literacy-Based Activities in a Theme Hotel Website English Project Innovation in Language Learning International Conference
Pixel (Florença, Itália)
2019/11 Using Wikis to Support the Development of Entrepreneurial Skills in a Business English Course Innovation in Language Learning International Conference
Pixel (Florença, Itália)
2019/03 Virtual Mobility: New Opportunities for Higher Education to Design Learning Spaces that Promote Global Competencies and Future Skills Acquisition. Internacional Educating the Global Citizen: International Perspectives on Foreign Language Teaching in the Digital Age
Ludwig-Maximilians-Universität (Munich, Alemanha)
2018/11 Colaboração educativa para fomentar aprendizagens autênticas e preparar para a empregabilidade Colóquio Internacional Línguas Estrangeiras e Empregabilidade
Insitituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
2018/09 Learning through participation in international projects - an approach to teaching professional English in higher education 1st International Conference on Active Learning and Education - ICALE 2018
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
2018/09 Bringing Entrepreneurship into English Language Teaching in Higher Education: The case of the European Dialogue Project 13th Conference on Innovation and Entrepreneurship
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2018/07 A utilização da metodologia de projeto no Curso Técnico Superior Profissional em Enoturismo: implicações e desafios. 5.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2017/07 Hand in Hand: Media Literacy and English as a Lingua Franca in Higher Education 15th International Conference on Excellence, Innovation & Creativity in Basic Higher Education and Psychology
Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2017/06 Using Wikis to Enhance Project-Based Learning in the Business English Classroom International Conference for Academic Disciplines
Ca' Foscari University of Venice (Venice, Itália)
2017 Teaching Media Literacy and English as a Lingua Franca: Learning by Doing International Projects - An Approach to Teaching Professional English in Higher Education EUNIS 23rd Annual Congress Shaping the Digital Future of Universities
2016/11 Enhancing students’ digital learning experiences across cultures 6th International Conference on Teaching English as a Foreign Language - Communication, Culture and Creativity in the ELT Classroom
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2016/07 Que competências comunicativas em língua inglesa para a sociedade do conhecimento? Como desenvolvê-las? CNaPPES.16 – 3.º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2016/06 Exploring collaborative Web 2.0 mediated EFL learning across cultures PL-CALL 2016
Pedagogical University (Cracóvia, Polónia)
2015/07 European Dialogue Project: cooperar para desenvolver a competência intercultural Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior – CNaPPES.15
Instituto Politécnico de Leiria (Leiria, Portugal)
2015/05 European Dialogue Project: Cooperar para Melhorar o Ensino e Aprendizagem do Inglês 2º Seminário de Inovação Pedagógica No Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
2014/11 Viseumobile: Enhancing Innovation and Entrepreneurship Amongst High School and Higher Education Students TMS ALGARVE 2014 – MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE
Universidade do Algarve (Olhão, Portugal)
2014/07 Web 2.0 enhanced language learning: fact or fad? EDULEARN 2014 - 6th International Conference on Education and New Learning Technologies
IATED (Barcelona, Espanha)
2014/06 How to Effectively Integrate Technology in the Foreign Language Classroom for Learning and Collaboration International Conference on New Horizons
Sakarya University and TASET (Paris, França)
2010/10 Integrar a Literacia Digital no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa techLING’16 – 1.º Congresso Internacional Comunicação apresentada na Conferência Internacional em Línguas, Linguística e Tecnologia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2021/12/07 - 2031/12/07 Participação como oradora no workshop "Scientific Writing and Communication: the Non Native speakers difficulties in English"
Conferência
Communication and Environmental Sustainability – ICCESUS2021
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2020/05/22 Membro do Júri Provas de Doutoramento
Arguente
Margaret da Costa Seabra Gomes (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2015/02 Membro de Júri em Provas de Doutoramento
Arguente
Sandra Vieira Vasconcelos (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2019 - Atual Challenges 19 - XI Conferência Internacional de TIC na Educação Braga
2017 - Atual Challenges 17 - X Conferência Internacional de TIC na Educação Braga
2021/05/31 - 2021/09/30 Challenges 21, Desafios do Digital Universidade do Minho

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2020/05/20 - Atual Consortium of Virtual Exchange Director of Learning and Innovation

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2019/06/01 - Atual Presidente da Comissão de Cross Cultural Collaboration in Foreign Language Learning do Departamento de Gestão.
Presidente / Vice-presidente
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2015 - Atual Presidente do júri de creditação académica, formação profissional e experiência profissional do CTeSP em Enoturismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu.
Presidente / Vice-presidente
2016/09/01 - 2017/06/28 Membro da Comissão que fez a proposta de avaliação do ciclo de estudos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu, submetida para avaliação pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior (A3ES)
Membro
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2021/06 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo do aluno Nuno Gonçalves. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021/06 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Bárbara Morais. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021/01/05 - Atual Membro de Júri na Virtual CSR Trade Fair Sustainable Business Practices for Start-Ups, na Hochschule Bonn-Rhein-Sieg University of Applied Sciences (H-BRS) (evento online)
2020/10/12 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Inês Dias Vaz de Carvalho
2020/10/04 - Atual Membro do júri da avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo do aluno José Pedro Almeida. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/28 - Atual Membro do júri da avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Bárbara Dias Nascimento Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/16 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo do aluno João Salvador. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/14 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Inês Tavares Fonseca, Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/11 - Atual Membro do júri de avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Jéssica Melissa Ferreira. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/09/02 - Atual Membro do júri da avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Cátia Silva Fonseca. Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/07/14 - Atual Membro do júri da avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Cláudia Carvalho.
2020/06/19 - Atual Membro do júri da avaliação da Formação em Contexto de Trabalho do Curso Técnico Superior Profissional de Enoturismo da aluna Lúcia Fernandes Felisberto Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2010 - Atual Docente responsável pela elaboração e correção da Prova de Cultura Geral (PCG) do Concurso Maiores de 23 anos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu
2021/06 - 2021/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Maria Inês Barbosa, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021/06 - 2021/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Pedro Castro, aluno da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021/06 - 2021/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Filipa Roque, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2021/06 - 2021/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Catarina Santos, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/06 - 2020/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Cristiana Correia, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/06 - 2020/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Rafela Vieira, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/06 - 2020/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Inês Silva, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/06 - 2019/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Francisco Duarte, aluno da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/06 - 2019/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Beatriz Duarte, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/06 - 2019/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Eva Silva, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/06 - 2019/09 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Bruna Ferreira, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/06 - 2019/06 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Daniela Oliveira, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/03 - 2019/06 Orientação e participação no júri do trabalho de Relatório Final de Estágio de Constança Viegas, aluna da Licenciatura em Turismo, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viseu Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal