???global.info.a_carregar???
Ludovina Almeida Ramos completed her PhD in Psychology in 2016 at the University of Beira Interior and her Master's Degree in Motivational Psychology in 2006 at the University of Coimbra, and her degree in Psychology (specialisation in Vocational Guidance) in 2000, also at the University of Coimbra. She is an Assistant Professor at the University of Beira Interior Department of Psychology and Education, Researcher at the Center for Research in Education and Psychology (CIEP) - University of Évora and at CIDESD - Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development (UBI). Member of the Faculty Council - FCSH-UBI, of the Scientific Committee of the 1st Cycle in Psychology, the Pedagogical Coordination Committee in Psychology and Year Coordinator (Psychology). She was Mobility Coordinator (2017-2023; Department of Psychology and Education). Her research interests focus on motivation and emotions, emotional regulation, well-being and career development.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ludovina Almeida Ramos

Nomes de citação

  • Ramos, L.
  • Ramos, L. A.

Identificadores de autor

Ciência ID
DC1C-B378-7ACD
ORCID iD
0000-0002-0848-1094

Endereços de correio eletrónico

  • lmaramos@ubi.pt (Profissional)

Moradas

  • Estrada do Sineiro, s/n, 6200-209 , Covilhã, Covilhã, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia
Formação
Grau Classificação
2019/02/04 - 2019/02/07
Concluído
Curso ¿Análise multi-nível R / Multi-level data analysis in R¿, organizado pela EDUA - Transversal skills (doctoral school of the University of Averiro) (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
2016/01/05
Concluído
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Não Aplicável
Universidade da Beira Interior, Portugal
2013/06/13 - 2013/06/13
Concluído
"New developments in mediation and moderation” (Outros)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2013/05/02 - 2013/05/10
Concluído
"Equações Estruturais utilizando o programa AMOS" (Outros)
Universidade de Coimbra, Portugal
2011/11/13 - 2011/11/13
Concluído
“Introdução aos modelos de equações estruturais com recurso ao AMOS” (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
2011/07/26 - 2011/07/29
Concluído
III Escola de Verão sobre Métodos Avançados de Análise de Dados em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais (ICS-IUL) (Outros)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa Escola de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2004/10 - 2006/11
Concluído
Psicologia da Motivação (Mestrado)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"“Auto-eficácia, objectivos e tomada de decisão na construção da identidade vocacional” (Ludovina Maria de Almeida Ramos) [supervisor: Prof. Doutora Maria Paula Paixão; co-supervisor: Prof. Doutor José Tomás Silva] " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2004 - 2005
Concluído
Psicologia da Motivação (Pós-Graduação)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/10 - Atual Investigador (Investigação) Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP)- Universidade de Évora, Portugal
Centro de Investigação em Educação e Psicologia (CIEP)- Universidade de Évora, Portugal
2005/01 - 2005/08 Investigador (Investigação) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional E Social (IPCDVS) – Unidade I&D da UC, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2016 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
2005/09 - 2016/02 Assistente (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior, Portugal
2000 - 2004 Monitor (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/11/15 - Atual Membro do Conselho de Faculdade - FCSH-UBI Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2013 - Atual Comissão de Coordenação Pedagógica em Psicologia Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2010 - Atual Comissão Científica do 1º Ciclo em Psicologia Universidade da Beira Interior, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2008 - Atual Coordenadora de ano (1º / 2º ano da licenciatura em Psicologia) Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2020 - 2023/11 Membro da Júri de Reconhecimento (de Nível, Específico) de Habilitações Estrangeiras (para o 1º ciclo em Psicologia, para o 2º ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde e para a Educação). Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2017/11 - 2023/11 Coordenador de Mobilidade (Departamento de Psicologia e Educação) Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2017 - 2023/11 Comissão de Creditação do 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2017 - 2023/11 Comissão Creditação no 3º Ciclo em Educação Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2017 - 2023/11 Comissão de Creditação do 2º Ciclo em Supervisão Pedagógica Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2009 - 2023/11 Comissão de Creditação do 1º Ciclo em Psicologia Universidade da Beira Interior, Portugal
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - Atual Investigador Colaborador CIDESD - Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development, Portugal
2004 - 2005 Monitora (Comissão de Autoavaliação da FPCE-UC) Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
2001/01 - 2004/01 Outra Situação (Docente Universitário) Universidade de Coimbra, Portugal
2001 - 2003 Docente e Psicóloga na Escola Profissional da Lousã (EPL) Escola Profissional da Lousã (EPL), Portugal
2000 - 2001 Psícóloga no Centro de Estudos e Intervenção Psicológica (CEIP) Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2011/01/01 - 2013/12/31 Projecto Estratégico - UI 192 - 2011-2012
PEst-OE/PSI/UI0192/2011
Universidade de Coimbra, Portugal

Universidade de Coimbra Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2022/03 - Atual Funcionamento psicológico positivo em estudantes do ensino superior
.
Investigador
Universidade da Beira Interior, Portugal

Universidade do Minho, Portugal
Em curso
2022 - Atual Validação da EFPP e do K10 para a população portuguesa de adolescentes
Investigador
Em curso
2021 - Atual Paixão pelo curso, saúde mental e desempenho académico em estudantes do ensino superior
Investigador
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2020 - Atual “PAC - Behavioral Determinants in Sport, Exercise and Healthy Lifestyle”
.
Membro colaborador
Universidade de Trás-os-Montes and Alto Douro/UBI, Portugal
2019 - Atual “Grupo de Investigação em Psicologia Positiva (GIPP)”
.
Orientador
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Em curso
2017 - Atual CIDESD - Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development
,
Outra
2004 - Atual “Desenvolvimento da Carta Educativa do Município de Coimbra – Avaliação das Expectativas da População sobre as Escolas”
.
Outra
Concluído
2022/01 - 2023/06 PDSolve - New therapeutic approach to slowdown the progression of Parkinson's disease
Investigador
Em curso
2015 - 2019 “Promoção de comportamentos de saúde e prevenção da doença”
.
Orientador
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
Concluído
2008 - 2013 “Cognition, Emotion, Learning and Career Development”
.
Investigador
Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Portugal
2004 - 2004 Ensaio de validação de conteúdo de novas imagens do "Berufsbilder-Test" (BBT).
FEDER/POCTI-SFA -160 -192
Investigador
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. .. "Ramos, L., Paixão, M. P., Silva, J. T., & Festas, M. I. (19-22 jul. 2022). Motivação para a escrita em estudantes universitários: confiança nas estratégias e tarefas de escrita e o tipo de objetivos. Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas. (pp. 301-310). Ediciones de la Universidade de Castilla-La Mancha.". Trabalho apresentado em Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas., Cuenca, 2022.
    Publicado
  2. .. "Barbosa, C., Ramos, L., & Afonso, R. M. (2022). The impact of physical activity and spirituality on healthy aging: a systematic review. In Proceedings of the 2nd International Conference of Applied Psychology: Current Affairs and Perspectives in Psychological Research¿ (pp-59- 64). Moldova State University. https://doi10.5281/zenodo. 7350712". Trabalho apresentado em In Proceedings of the 2nd International Conference of Applied Psychology: Current Affairs and Perspectives in Psychological Research¿: 59- 64). Moldova State University. https://doi10.5281/zenodo. 7350712, Chisinau, 2022.
    Publicado
  3. .. "Guedes, F., Guimarães, C., Ramos, L., Silva, C., Oliveira, E., Afonso, R. (2022). Behavioral Emotion Regulation Questionnaire (BERQ): A preliminary validation study of the portuguese version. Proceedings of the 2nd International Conference of Applied Psychology "Current Affairs and Perspectives in Psychological Research” (pp. 362-369). Moldova State University. https://doi.org/10.5281/zenodo.73606". 2022.
  4. .. "Santos, A. C., Silva, C. M., Oliveira, E. P., Guimarães, C., & Ramos, L. (2022). Regulação emocional em estudantes do ensino superior: Influência dos estilos parentais percebidos. Atas do I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação (pp. 115-134). Braga.". 2022.
  5. .. "Silva, J. T., Ramos, L. A., Miguel, J. P. (2021).Validade estrutural da versão Portuguesa do CDDQ-34. In B. Silva, L. Almeida, A. Barca, M. Peralbo & R. Alves (org.), Atas do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Educação, 515-527.". Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia., 2021.
    Publicado
  6. .. "Brito, I, Oliveira, E, & Ramos, L. (2021). What if we trust? A multi-level literature review approach to trust, focusing on students-teacher trust and its relation with school identification. EDULEARN21 Proceedings, pp. 4946-4956. https://doi: 10.21125/edulearn.2021.1023". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1023
  7. "Silva, J. T., Paixão, M. P., Machado, M. T. S., Miguel, J. P., & Ramos. L. A. (2020). Auto-eficácia matemática, ansiedade matemática e rendimento a matemática. Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade,Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (pp. 9-29). ISBN: 978-989-8753-60-1". 2020.
  8. "Silva, J. T., Paixão, M. P., Machado, M. T. S., Miguel, J. P., & Ramos. L. A. (2019). Mathematics Performance: Differential Effect of Math Self-Efficacy and Math Anxiety. III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola, 15, 16 e 17 de julho de 2019 no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa". 2019.
  9. Ramos, L.. "Temporalidade, emoções positivas e identidade vocacional em adultos: análise descritiva exploratória.". Trabalho apresentado em In Taveira, M.C., A. D. Silva, C. Marques, & M. Leal (Coord.), Desenvolvimento de Carreira e Aconselhamento: Educação, Mobilidade e Emprego, 2018.
  10. Ramos, L.. ""The childhood career development scale (CCDS) - Psychometric properties in a sample of Portuguese pre-adolescents". Trabalho apresentado em ", International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT), Budapeste, 2017.
    Publicado
Artigo em revista
  1. .. "Pereira, D., Leitão, J., & Ramos, L. (2022) Burnout and Quality of Work Life among Municipal Workers: Do Motivating and Economic Factors Play a Mediating Role? Int. J. Environ. Res. Public Health, 19, 13035, 1-17. https:// 10.3390/ijerph192013035". (2022): http://hdl.handle.net/10451/56387.
    10.3390/ijerph192013035
  2. .. "Ramos, L., Festas, I., Tomás da Silva, J.,& Paixão, M. P. (2021). Avaliação da motivação para a escrita. Revista Psicologia em Pesquisa 14 2 (2020): 69- 90. http://dx.doi.org/ 10.34019/1982- 1247.2020.v14.27468.". (2021):
    Publicado
  3. .. "Brito, I., Oliveira, E., & Ramos, L. Do you trust me? A systematic literature review on student-teacher trust and school identification. In The European Conference on Education 2021: Official Conference Proceedings (pp. 451-464). The International Academic Forum.". (2021): http://hdl.handle.net/10400.6/13288 ..
  4. Ramos, L.. "Ramos, L., Paixão, M. P. , & Simões, M. F. (2011). Os Mecanismos Sóciocognitivos e o Bem-Estar Psicológico: Proposta de um Modelo Integrativo". Revista Portuguesa de Pedagogia (2011): 133-147. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8614_45-2_6.
    10.14195/1647-8614_45-2_6
  5. .. "Silva, J. & Ramos, L. (2008). "Fiabilidade e validade da versão Portuguesa do Questionário das Dificuldades de Tomada de Decisão de Carreira: Estudo piloto". Psicologia e Educação, 57-89.". (2008):
Capítulo de livro
  1. .. "Aurélio, D. & Ramos, L. (2022). Flow: A psicologia do funcionamento ótimo. In P.S. Carvalho, C.M. Silva. C. M., & L. Ramos (Coord.), Contributos da Psicologia na UBI: da teoria à prática (pp.121-150). Universidade da Beira Interior.". In Carvalho, P. S., Silva. C. M., & Ramos, L. (Coord.), Contributos da Psicologia na UBI: da teoria à prática Universidade da Beira Interior.. 2022.
    No prelo
  2. .. "Ascenção, S., Afonso, R. M., Ramos, L., & Sousa, L. (2022). Cuidadores pertencentes à Geração Sanduíche: Impacto da Pandemia COVID-19. In P.S. Carvalho, C.M. Silva. C. M., & L. Ramos (Coord.), Contributos da Psicologia na UBI: da teoria à prática (pp.271-292). Universidade da Beira Interior.". In Carvalho, P. S., Silva. C. M., & Ramos, L. (Coord.), Contributos da Psicologia na UBI: da teoria à prática. Universidade da Beira Interior.. 2022.
  3. .. "Guedes, F., Santos, A. C., Silva, C. M., Ramos, L., & Guimarães, S. C. (2022). Regulação emocional: da teoria à avaliação. In P. F. de Castro, & A. L. Oliveira (Org.), Psicologia: Reflexões e Ações (Vol. 2) (pp. 327-350). EdUNITAU. ISBN: 978-65-86914-59-7 (on-line) ". In Psicologia: Reflexões e Ações. Taubaté, Brasil, 2022.
    Publicado
  4. .. "Santos, A. C., Silva, C. M., Oliveira, E. P., Guimarães, C., & Ramos, L. (2022). Regulação emocional em estudantes do ensino superior: Influência dos estilos educativos parentais percebidos". In In J. R. Casanova, L. S. Almeida, C. Marinho-Araujo, D. Fleith, F. Peixoto, & J. C. Silva (Ed.), Atas do I Congresso Internacional de Investigação e Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação, 115-134. Portugal: ADSIPSIEDUC, 2022.
    Publicado
Edição de livro
  1. .. Carvalho, P. S., Silva. C. M., & Ramos, L. (Coord.) (2022). Contributos da Psicologia na UBI: da teoria à prática. Universidade da Beira Interior.. Portugal. 2022.
    Publicado • Editor
Poster em conferência
  1. .. "Rodrigues, F. & Ramos, L. (2023, junho). Abordagem em ambiente clínico do utente com Perturbação do Espectro do Autismo: Proposta de uma revisão sobre o estado da arte. (Poster) 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, Universidade da Beira Interior, Covilhã". Trabalho apresentado em 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, 2023.
  2. .. "Moreira, J. & Ramos, L. (2023, junho). Regulação emocional, perfeccionismo e distress psicológico em estudantes de Medicina: Uma revisão sistemática. 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, Universidade da Beira Interior, Covilhã.". 2023.
  3. .. "Ramalho, R. B., Guimarães, S. C., Oliveira, E., Dias, M., Silva, C., Ramos, L. (2023, junho). A relação entre satisfação com a vida e emoções em adolescentes portugueses. 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, Universidade da Beira Interior, Covilhã.". 2023.
  4. .. "Silva, C. M., Monteiro, L., Ramos, L., & Guimarães, S. C. (2022, setembro). Resiliência e Distress psicológico em doentes oncológicos: Revisão Sistemática da Literatura. 14o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, Universidade da Madeira, Funchal.". Trabalho apresentado em 14o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, 2022.
  5. .. "Silva, C. M., Silva, M. L., Ramos, L. & Guimarães, S. C. (2022, setembro). Regulação Comportamental para a prática de exercício físico e bem-estar. 14o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, Universidade da Madeira, Funchal.". Trabalho apresentado em 14o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, 2022.
  6. Ramos, L.. "Regulação das emoções – entre estratégias adaptativas versus estratégias disfuncionais: como afeta a satisfação com a vida nos adolescentes?". 2019.
    10.13140/RG.2.2.26872.39685
Resumo em conferência
  1. .. "Cruz, M., Silva, C. M., Ramos, L., Oliveira, E. P., & Guimarães, S. C. (29-20 nov. 2022). Passion and academic performance in higher education students.". Trabalho apresentado em 2nd International Conference of Applied Psychology „Current Affairs and Perspectives in Psychological Research” [Poster]. Moldova State University, Chisinau., 2022.
  2. .. "Ramos, L., Paixão, M. P., Silva, J. T., & Festas, M. I. (19-22 jul. 2022). Confiança nas estratégias e tarefas de escrita e o tipo de objetivos [Comunicação oral]. Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas, Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla La Mancha, Cuenca.". Trabalho apresentado em Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas, 2022.
  3. Ramos, L.. "Festas, M. I., Silva, J. T., Ramos, L., & Paixão, M. P. (19-22 jul. 2022). A relação entre as crenças acerca da escrita académica e a confiança nas estratégias e tarefas de escrita em estudantes universitários [Comunicação oral]. Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas, Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla La Man". 2022.
  4. .. "Santos, A. C., Silva, C. M., Oliveira, E. P., Guimarães, S. C., & Ramos, L. (2023, junho). Regulação emocional em estudantes do ensino superior: influência dos estilos educativos parentais percebidos. 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, Universidade da Beira Interior, Covilhã.". Trabalho apresentado em 2as Conferências Internacionais de Psicologia Clínica e da Saúde, 2022.
  5. .. "Aurélio, D. & Ramos, L. (2021). A Influência dos Objetivos de Realização, Emoções Positivas e Personalidade no Flow em Alunos de Música. In B. Silva, L. Almeida, A. Barca, M. Peralbo & R. Alves (Org.) Livro do Programa e Resumos das Comunicações do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (p. 291). Braga: Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em". Trabalho apresentado em XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia., 2021.
    Publicado
  6. "I Pereira, C., Guimarães, S., & Ramos, L. (2021). A Prática de Atividade Física e o Distress Psicológico em Adultos: Estudo ExploratóriO. In B. Silva, L. Almeida, A. Barca, M. Peralbo & R. Alves (Org.) Livro do Programa e Resumos das Comunicações do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (p. 292). Braga: Universidade do Minho. Instituto de Educação.". 2021.
  7. Ramos, L.. "Pereira, C., Guimarães, S., & Ramos, L. (2021, setembro). A prática de atividade física e o distress psicológico em adultos: Estudo exploratório. Simpósio “Contributos da Psicologia Positiva para a Avaliação Psicológica em Contextos Educativos", XVI Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia.". 2021.
  8. "Ramos, L. A., Guimarães, C., Brandão, D., & Silva, C. (2020). Comportamento Alimentar e Perceção de Competência na Adolescência: Um Estudo Exploratório. In H. Pereira & S. Monteiro (Eds.) Livro de Resumos do 13o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (p. 103). Lisboa: Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde.". 2020.
  9. "Ribeiro, C., Ramos, L. A., & Afonso, R. M. (2020). Estilos Motivacionais, a Prática do Exercício Físico e o Bem-Estar Psicológico em Idosos: Estudo Exploratório. In H. Pereira & S. Monteiro (Eds.) Livro de Resumos do 13o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (p. 194). Lisboa: Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde.". 2020.
Tese / Dissertação
  1. Ferreira, Inês Margarida da Silva. "As crenças sobre as emoções e a regulação emocional nos adolescentes: Estudo exploratório". Mestrado, Universidade da Beira Interior, 2023. http://hdl.handle.net/10400.6/14024.
  2. Moreira, Juliana Maria de Oliveira. "Regulação Emocional, Perfeccionismo e Distress Psicológico em Estudantes de Medicina: Uma Revisão Sistemática". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.6/13532.
  3. Mendes, Ana Teresa Gonçalves. "Estilos educativos parentais e a sua influência na regulação emocional em adolescentes". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.6/14019.
  4. Guerreiro, Luísa Reis. "Impacto das Intervenções em Psicologia Positiva no bem-estar subjetivo e distress nos adolescentes: Revisão Sistemática da Literatura". Mestrado, 2023. http://hdl.handle.net/10400.6/13783.
  5. Correia, Ana Rita Rodrigues. "Diferenças de género e o Diagnóstico de Autismo no Género Feminino: Revisão Sistemática de Literatura". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.6/12752.
  6. Silva, Diana Fortuna Rebelo e. "A relação entre a autodeterminação, a perspetiva temporal de futuro e o comportamento pro-ambiental". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.6/13259.
  7. Vieira, Ana Raquel Barbosa; Quelhas, Frederico Fernandes. "Os Motivos Eudaimónicos e Hedónicos e o Distress Psicológico em Mulheres". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.6/11727.
  8. Ascensão, Sofia Tomás. "Funcionamento psicológico positivo em adultos pertencentes à Geração Sandwich em contexto de pandemia Covid 19". Mestrado, 2021. http://hdl.handle.net/10400.6/11739.
  9. Silva, Maria Lelia da. "Exercício físico e bem-estar: motivos hedónicos e eudaimónicos". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.6/11023.
  10. Silva, Maria Lelia da. "Exercício físico e bem-estar: motivos hedónicos e eudaimónicos". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.6/11023.
  11. Faria, Laura Clara Paulo. "Compaixão, Motivos Hedónicos e Eudaimónicos e Distress em Adultos". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.6/11074.
  12. Rodrigues, Vânia Isabel Silva. "O Papel das Dimensões Sociodemográficas Na Regulação Emocional em Adolescentes". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.6/11026.
  13. Quintal, Sandra Filipa Jardim. "Estratégias de regulação emocional e a sua relação com a satisfação com a vida". Mestrado, 2019. http://hdl.handle.net/10400.6/9787.
  14. Martins, João Bernardo Arrojado Cristino Simões; Jarmelo, Diana Raquel Morgado; Ferreira, Carlos Filipe Ribeiro; Oliveira, Ana Margarida Fernandes; Fernandes, Tânia Marlene Freitas. "A autoeficácia alimentar, a perceção de competência e as necessidades psicológicas básicas". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/9333.
  15. Ribeiro, Catarina Oliveira. "Os estilos motivacionais, a prática do exercício físico e o bem-estar psicológico em idosos: estudo exploratório". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/8139.
  16. Pereira, Andreia Filipa Roque. "As emoções positivas e a temporalidade humana: um estudo exploratório com adultos". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10400.6/7980.
  17. Albuquerque, Paula Peixoto. "Necessidades psicológicas básicas e comportamento alimentar em crianças e adolescentes". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10400.6/7790.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023 Ramos, L. R., Silva, C., Oliveira, E., & Guimarães, C. (2023). "Viver é um rasgar e remendar-se": Regulação emocional, distress psicológico e bem-estar. XII CICTED – Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento [online]. Universidade de Taubaté (Unitau), São Paulo.
(Brasil)
2023 Aurélio, D., Ramos, L., Oliveira, E., Guimarães, S., Silva, C., Monteiro, S., Afonso, R. (2022, julho). The role of achievement goals on flow in music students. Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas, Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla La Mancha, Cuenca.
(Espanha)
2022 Festas, M. I., Silva, J. T., Ramos, L., & Paixão, M. P. (2022, julho). A relação entre as crenças acerca da escrita académica e a confiança nas estratégias e tarefas de escrita em estudantes universitários. Congreso Internacional Engagement de los Alumnos en la Escuela: Perspectivas sociales y psicológicas, Facultad de Educación de Cuenca de la Universidad de Castilla La Mancha, Cuenca.
2022 Silva, C. M., Monteiro, L., Ramos, L., & Guimarães, S. C. (2022, setembro). Resiliência e Distress psicológico em doentes oncológicos: Revisão Sistemática da Literatura. 14o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, Universidade da Madeira, Funchal.
2021/09/03 Aurélio, D. & Ramos, L. (2021). A Influência dos Objetivos de Realização, Emoções Positivas e Personalidade no Flow em Alunos de Música. In B. Silva, L. Almeida, A. Barca, M. Peralbo & R. Alves (Org.) Livro do Programa e Resumos das Comunicações do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (p. 291). Braga: Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Educação.
(Portugal)
2021/09/03 A prática de atividade física e motivos associados em estudantes portugueses do Ensino Superior: Caracterização e relação com o bem-estar
(Portugal)
2021/09 Silva, J. T., Ramos, L.A., & Miguel, J. P. (2021). Validade estrutural da versão Portuguesa do CDDQ-34. In B. Silva, L. Almeida, A. Barca, M. Peralbo & R. Alves (org.), Atas do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. Braga: Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Educação, 515-527. https://congreso-xvigp.asocip.com/index.php/pt/programacao/actas-do-congreso
2020 Ramos, L. A., Guimarães, C., Brandão, D., & Silva, C. (2020). Comportamento Alimentar e Perceção de Competência na Adolescência: Um Estudo Exploratório. In H. Pereira & S. Monteiro (Eds.) Livro de Resumos do 13o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (p. 103). Lisboa: Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde.
2020 Pereira, A., Ramos, L. A., & Guimarães, C. (2020). As Emoções Positivas e a Temporalidade: Estudo Exploratório. In H. Pereira & S. Monteiro (Eds.) Livro de Resumos do 13o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (p. 106). Lisboa: Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde.
2020 Ribeiro, C., Ramos, L. A., & Afonso, R. M. (2020). Estilos Motivacionais, a Prática do Exercício Físico e o Bem-Estar Psicológico em Idosos: Estudo Exploratório. In H. Pereira & S. Monteiro (Eds.) Livro de Resumos do 13o Congresso Nacional de Psicologia da Saúde (p. 194). Lisboa: Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde.
2019/09 Aurélio, D. & Ramos, L. (2021, 1 a 3 de setembro). A Influência dos Objetivos de Realização, Emoções Positivas e Personalidade no Flow em Alunos de Música [Comunicação - Online ]. Simpósio Contributos da Psicologia Positiva para a Avaliação Psicológica em Contextos Educativos XVI Congresso Galego-Português de Psicopedagogia , XVI Congresso Galego-Português de Psicopedagogia.
2019/09 Pereira, C., Guimarães, S., & Ramos, L. (2021. 1 a 3 de setembro). A Prática de Atividade Física e o Distress Psicológico em Adultos: Estudo Exploratório [Comunicação - Online ]. Simpósio Contributos da Psicologia Positiva para a Avaliação Psicológica em Contextos Educativos , XVI Congresso Galego-Português de Psicopedagogia.
2019 Ramos, L., A., M. P. Paixão, Silva, J. T., & Simões, M. F. (2019). Bem-estar Psicológico e ajustamento psicossocial: Teste de um modelo integrativo. Comunicação oral apresentada no III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola, 15, 16 e 17 de julho de 2019 no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
2019 Paixão, M. P., Pinto, A. R., Silva, J. T., & Ramos, L. A. (2019). The role of positive emotions and self-efficacy beliefs in students well- being during the transition to the labour market. Comunicação oral apresentada no III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola, 15, 16 e 17 de julho de 2019 no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
2019 Festas, M. I., Silva, J. T., Ramos, L. A., & Paixão, M. P. (2019). Assessing College Students Writing Motivation: A Portuguese Adaptation Of A Multicomponent Measure. Comunicação oral apresentada no III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola, 15, 16 e 17 de julho de 2019 no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
2019 Oliveira, E. P. & Ramos, L. A. (2019). Psicologia Positiva: Projeto de Investigação na UBI. Comunicação oral apresentada no VII Seminário Internacional “Cognição, Aprendizagem e Desempenho” /II Colóquio Internacional de Psicologia Escolar, Braga, 09-11 de setembro de 2019.
2017 T. S., Silva, J. T., Vieira, S. L., Machado, T. S. & Ramos, L. A. (2017). The Childhood Career Development Scale (CCDS) – Psychometric Properties in a sample of portuguese pre adolescentes. Comunicação oral apresentada na International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT), Psychological Applications Conference and Trends 2017, 29, 30 de abril e 01 de maio, Budapeste, Hungria.
2017 Mira, T., Carvalho, P. G., & Ramos, L. A. (2017). Impacto do Passado Desportivo no Bem- Estar, Resiliência e Sucesso em Atuais Profissionais - Revisão. In C. Gonçalves, J. Carvalho, V. Lopes, & D. Araújo (Eds.) Livro de Resumos das XVIII Jornadas da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto: O interface entre a promoção da saúde e melhoria do rendimento (pp.49-50.). Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, Sociedade portuguesa de Psicologia do desporto e Câmara Municipal de Bragança.
2017 Ramos, L. & Paixão, M. P. (2017). Ajustamento psicológico ao ensino superior: implicações para a intervenção de carreira no ensino secundário. Transição do Ensino Secundário para o Ensino Superior: Percursos e redes de suporte. Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, 9 e 10 de março de 2017.

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - Atual Regulação emocional e ansiedade em crianças e adolescentes: Revisão sistemática da literatura
Orientador
Medicina (Mestrado)
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências da Saúde, Portugal
2023 - Atual Abordagem clínica do utente com Perturbação do Espectro Autista: uma monografia sobre o estado da arte
Orientador
Medicina (Mestrado)
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências da Saúde, Portugal
2023 - Atual A preparação dos estudantes de Medicina para lidar com a incerteza na prática clínica
Coorientador
Medicina (Mestrado)
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências da Saúde, Portugal
2023 - Atual Teen Anger Management Education (TAME): Implementação e eficácia do programa em adolescentes portugueses [projeto financiado com uma bolsa da FCT: 2023.01600.BD]
Coorientador
Psicologia (Doutoramento)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022 - Atual Tese de Doutoramento em Psicologia Clínica e da Saúde da estudante Ana Rita Ferreira - Regulação Emocional, Estilos Educativos Parentais e Comportamentos de Saúde em Jovens: Um Programa de Intervenção
Coorientador
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022 - Atual O Papel das Dimensões Sociodemográficas na Regulação Emocional em Adolescentes
Orientador
2022 - Atual Impacto das intervenções em Psicologia Positiva no bem-estar subjetivo e distress nos adolescentes: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Orientador
2022 - Atual O tipo de paixão e a regulação emocional em estudantes com comportamentos aditivos
Orientador
2022 - Atual As crenças sobre as emoções e a regulação emocional nos adolescentes: Estudo exploratório
Orientador
2022 - Atual Regulação emocional, perfeccionismo e distress psicológico nos estudantes de Medicina: Revisão sistemática da literatura
Orientador
2022 - Atual Regulação Emocional, Estilos Educativos Parentais e Bem-Estar Psicológico em Adolescentes: Avaliação e Intervenção
Coorientador
Psicologia
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - Atual Confiança dos alunos nos professores, identificação com a escola e desempenho académico em estudantes do ensino básico e secundário
Coorientador
Educação
Universidade da Beira Interior, Portugal
2020 - Atual Confiança dos alunos nos professores, identificação com a escola e desempenho académico em estudantes do ensino básico e secundário”. Orientação Científica: Ema Patrícia Oliveira (DPE-UBI) e Ludovina Almeida Ramos (DPE-UBI).
Coorientador de Isabel Maria de Barros Inácio de Almeida e Brito
Universidade da Beira Interior, Portugal
2020 - Atual Tese de Doutoramento em Educação Isabel Maria de Barros Inácio de Almeida e Brito - Confiança dos alunos nos professores, identificação com a escola e desempenho académico em estudantes do ensino básico e secundário
Coorientador
2017 - Atual Efeito da participação desportiva no bem-estar e resiliência em atletas com deficiência motora – o caso na natação adaptada”
Coorientador
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022 - 2022 Diferenças de género e o Diagnóstico de Autismo no Género Feminino: Revisão Sistemática de Literatura
Orientador
Medicina (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022 - 2022 A relação entre a autodeterminação, a perspetiva temporal de futuro e o comportamento pro-ambiental
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2022 - 2022 Os motivos eudemónicos e hedónicos e o distress psicológico em adultos: Estudo exploratório
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - 2022 Compaixão e Distress Psicológico em Adultos: o Papel dos Fatores Sociodemográficos
Orientador
2020 - 2022 A Relação entre a Autodeterminação, a Perspetiva Temporal de Futuro e o Comportamento Pro-Ambiental
Orientador
2020 - 2022 Funcionamento psicológico positivo em adultos pertencentes à Geração Sandwich em contexto de pandemia Covid 19: Estudo qualitativo
Coorientador
2020 - 2022 Os Motivos Eudemónicos e Hedónicos e o Distress Psicológico em Adultos: Estudo Exploratório
Orientador
2019 - 2022 O Impacto da Vergonha Externa e da Autodeterminação Na Satisfação Com A Vida Em Adolescentes
Orientador
2021 - 2021 Os Motivos Eudaimónicos e Hedónicos e o Distress Psicológico em Mulheres
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - 2021 O impacto da atividade física e da espiritualidade no envelhecimento saudável: Uma Revisão Sistemática
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - 2021 A influência dos objetivos de realização, emoções positivas e personalidade no Flow em alunos de música
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - 2021 Compaixão e Distress Psicológico em adultos: O papel dos fatores sociodemográficos
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021 - 2021 O impacto da vergonha externa e da autodeterminação na satisfação com a vida em adolescentes
Orientador
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2020 - 2021 A Influência dos Objetivos de Realização, Emoções Positivas e Personalidade no Flow em Alunos de Música
Orientador
2020 - 2021 O Impacto da Atividade Física e da Espiritualidade No Envelhecimento Saudável: Uma Revisão Sistemática
Orientador
2020 - 2021 Os Motivos Eudaimónicos e Hedónicos e O Distress Psicológico Em Mulheres
Orientador
2020 - 2021 Compaixão e Distress Psicológico Em Adultos: O Papel dos Fatores Sociodemográficos
Orientador
2020 - 2021 Fenómeno do Impostor em Estudantes de Medicina
Coorientador
2020 - 2021 A Autodeterminação e as Emoções Positivas
Orientador
2020 - 2021 Estratégias de autorregulação emocional em crianças e jovens e a sua relação com a satisfação com a vida
Coorientador
2019 - 2021 A Prática de Atividade Física e o Distress Psicológico em Adultos: Estudo Exploratório
Coorientador
2019 - 2020 O Papel das Dimensões Sociodemográficas na Regulação Emocional em Adolescentes
Orientador
2018 - 2019 Estratégias de autorregulação emocional em crianças e jovens e a sua relação com a satisfação com a vida
Coorientador
2017 - 2018 A Autodeterminação e a Perceção de Competência Alimentar: Estudo Exploratório
Orientador
2017 - 2018 A Autoeficácia Alimentar, a Perceção de Competência e as Necessidades Psicológicas Básicas: Estudo Exploratório
Orientador
2016 - 2017 Comportamentos de Saúde: Estudo Exploratório da Relação entre as Necessidades Psicológicas Básicas e a Autoeficácia Alimentar
Orientador
2016 - 2017 Necessidades Psicológicas Básicas e Comportamento Alimentar em Crianças e Adolescentes
Orientador

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2022/04/22 - 2022/04/22 Organização da Palestra "Emotion Regulation" - Convidado: Professor James Gross (Ernest R. Hilgard Professor of Psychology at Stanford University, Director do Stanford Psychophysiology Laboratory) (2022/04/22)
Outro (Coorganizador)
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2021 - Atual Duarte, M. E., Cardoso, P. C., Teixeira, M. O, Taveira, M.C., Paixção, M. P., Ramos, L., Nascimento, I., Moutra, H., & Vieira, S. (2021, october 7). Recovery and Resilience Plan: the voice of Portuguese CGC Scholar. Webinar Next Generation EU: How to contribute? The voice of scholars in Europe ESVDC Webinar http://www.esvdc.org/wp-content/uploads/2012/02/ESVDC-GA-and-Webinar-oct-7-2021_Program1.pdf

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2022/07/14 "Desenvolvimento Vocacional e Envolvimento dos Alunos na Escola: da Investigação à Intervenção"
Arguente principal
Mestre Anabela Medina dos Santos (Doutoramento)
Universidade de Lisboa, Portugal
2022/05/10 "Transição, adaptação e sucesso acadêmico de estudantes ingressantes no Ensino Superior: um estudo longitudinal no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba"
Arguente principal
Rebeca Vinagre Farias (Doutoramento)
2021/07/21 "Diferenças na adaptabilidade da carreira em dois momentos do ensino secundário"
Arguente
Francisca da Conceição Duarte (Doutoramento)
Universidade de Coimbra, Portugal
2019/11/07 “Bem-estar e satisfação de carreira em estudantes do ensino superior”
Arguente principal
Cátia João Morgado Costa (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021 - Atual Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2023 - Atual Membro da Comissão Científica das II Conferências Internacionais em Psicologia Clínica e da Saúde
2022/03 - Atual Grupo de Missão para elaboração do Plano Estratégico UBI 2030
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2022 - Atual Membro do Grupo de Missão para elaboração do Plano Estratégico da UBI2030.
Membro
2021 - Atual Membro da Comissão Creditação no 3o Ciclo em Psicologia
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2020 - Atual Membro do Júri de Reconhecimento de Habilitações Estrangeiras (para o 1o ciclo em Psicologia, 2o e 3º ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde e para a Educação).
Membro
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2017/11 - Atual Membro da Comissão de Creditação do 2o Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2017 - Atual Membro da Comissão Creditação no 3o Ciclo em Educação
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2017 - Atual Membro da Comissão de Creditação do 2o Ciclo em Supervisão Pedagógica
Membro
Universidade da Beira Interior Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
2013 - Atual Membro da Comissão de Coordenação Pedagógica em Psicologia
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2010 - Atual Membro da Comissão Científica do 1o Ciclo em Psicologia
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2009 - Atual Membro da Comissão Creditação no 1o Ciclo em Psicologia
Membro
Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2007 - Atual Membro do Conselho Editorial da Revista Psicologia e Educação (Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior). ISSN: 1645-6084, Depósito legal: 188814/02 (atualmente Revista Psicologia e Educação Online (DPE-UBI) http://psicologiaeeducacao. ubi.pt “ Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal

Outro júri / avaliação

Descrição da atividade Instituição / Organização
2021 - Atual Revisão de capítulo para o segundo volume do livro "Psicologia Educacional: Investigação e Intervenção em Portugal" - com os doutoramentos do Programa Interuniversitário em Psicologia, especialidade Psicologia da Educação, entre a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, concluídos desde Janeiro de 2016. Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
2018/11/07 - Atual Arguente da Apreciação e Defesa do Progresso do Projeto de Investigação Doutoramento em Psicologia apresentado pela estudante Sofia Mendonça Vieira, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra. Universidade de Coimbra, Portugal
2018 - Atual Avaliador Externo no Projeto “Therapy 2.0 – Counselling and Therapeutic Interactions with Digital Natives” - Parceiro nacional: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.
2015 - 2016 Membro do Júri do concurso para atribuição de uma Bolsa de Incentivo a Doutoramento (BID), no âmbito do protocolo entre a Universidade da Beira Interior e o Banco Santander-Totta (Bolsa BID/ICI-Educação-BST-UBI/2015).

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2021 - Atual Revista Psicologia em Pesquisa
2021 - Atual Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
2020 - Atual Psychologica
2019 - Atual Revista Portuguesa de Pedagogia (FPCE UC)
2018 - Atual Psychologica