???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carla Helena Henriques Candeias de Teles Ravasco Nobre

Nomes de citação

  • Nobre, Carla

Identificadores de autor

Ciência ID
E511-F069-631C
ORCID iD
0000-0002-4906-9952
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Letras (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade da Beira Interior, Portugal
"Português Língua Segunda e Inglês Língua Estrangeira. Da(s) Teorias(a) À(s) e da Aquisição À Aprendizagem" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1995/10/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
2016 - 2017 Conselho pedagógico Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
2014 - 2016 Conselho pedagógico Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2011/01/01 - 2013/12/31 Projecto Estratégico - UI 4056 - 2011-2012
PEst-OE/EGE/UI4056/2011
Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Florbela Rodrigues; Carla Ravasco. "LANGUAGE/CULTURE: TWO INSEPARABLE FACES OF A SECOND LANGUAGE TEACHING". 2020.
    10.21125/EDULEARN.2020.0687
  2. Carla Ravasco; Florbela Rodrigues. "CULTURAL ACTIVITIES AS A RESPONSE TO MULTICULTURAL EDUCATION". 2020.
    10.21125/EDULEARN.2020.0599
  3. Carla Ravasco; Florbela Rodrigues. "INTEGRATION OF STUDENTS FROM PORTUGUESE SPEAKING AFRICAN COUNTRIES". 2020.
    10.21125/EDULEARN.2020.0608
  4. Florbela Rodrigues; Carla Ravasco. "THE ROLE OF FIELD TRIPS". 2020.
    10.21125/EDULEARN.2020.0682
  5. Ravasco, C.. "TEACHING LANGUAGES TO CHILDREN". 2018.
  6. Ravasco, Carla. "SECOND LANGUAGE TEACHING IN PORTUGUESE PRIMARY SCHOOL - SOME LEGAL NOTES". 2017.
    10.21125/EDULEARN.2017.2104
  7. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos; Monteiro, Guilherme; Leitão, João; Gouveia, Regina. "Inclusão de alunos erasmus nos institutos politécnicos: Estudo de caso". 2016.
  8. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Bolota, Urbana. "Perceptions of ICT use in Guarda's primary schools". 2016.
  9. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Cordeiro, Urbana. "ICT´s importance in primary schools - Parents and students perceptions". 2016.
  10. Ravasco, Carla; Reis, Carlos; Monteiro, Guilherme; Leitão, João; Gouveia, Regina. "A importância da língua na integração/inclusão de alunos erasmus em institutos politécnicos". 2016.
  11. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos; Fonseca, Cecilia; Mateus, Joaquim; Cordeiro, Urbana. "ICT'S IMPORTANCE IN PRIMARY SCHOOLS - PARENTS AND STUDENTS' PERCEPTIONS". 2014.
Artigo em revista
  1. FLORBELA RODRÍGUES; CARLA RAVASCO. "PERCEPCIONES DE LOS ESTUDIANTES SOBRE LA EDUCACIÓN A DISTANCIA DURANTE LA PANDEMIA". Investigación en el Ámbito Escolar: Variables Psicológicas Y Educativas. (2021): https://publons.com/wos-op/publon/56859649/.
    10.2307/J.CTV2GZ3SV6.21
  2. Ravasco, Carla. "Second Language Teaching in Portuguese Primary School - Some Legal Notes". (2018): http://hdl.handle.net/10314/3959.
  3. Ravasco Nobre, Carla Helena H. C. T.. "Some Notes on Second Languages in Primary Schools". INTERNATIONAL CONFERENCE ON LIFELONG LEARNING AND LEADERSHIP FOR ALL (ICLEL) (2017): https://publons.com/wos-op/publon/56859372/.
  4. C. Brigas; C. Ravasco; C. Fonseca; J. Mateus; U. Bolota. "Use of ICT in School Context: Pupil’s, Parents’ and Teachers’ Perceptions". ICT in Education (2016): https://publons.com/wos-op/publon/56859091/.
    10.1007/978-3-319-22900-3_6
  5. Ravasco, C.; Brigas, C.; Fonseca, C.; Mateus, J.; Bolota, U.. "PERCEPTIONS OF ICT USE IN GUARDA'S PRIMARY SCHOOLS". INTED Proceedings (2015): https://publons.com/wos-op/publon/55275566/.
  6. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos Francisco de Sousa; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Cordeiro, U.. "O papel das TIC no contexto do Ensino Basico". (2014): http://hdl.handle.net/10316/45676.
  7. Nobre, Carla Ravasco. "O jogo no ensino precoce da língua inglesa". (2002): http://hdl.handle.net/10400.8/262.
Tese / Dissertação
  1. Nobre, Carla Helena Henrique Candeias de Teles Ravasco. "O fantástico e o conto : uma leitura de Nathaniel Hawthorne". Mestrado, 1997. http://hdl.handle.net/10216/15236.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - 2019 A cultura anglófona e o ensino-aprendizagem do inglês no 1º ciclo
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, Portugal
2019 - 2019 O uso de canções e poesia nas aulas de inglês no 1º ciclo do ensino básico
Orientador
Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, Portugal