???global.info.a_carregar???
Suzanne Amaro possui o Doutoramento em Marketing e Estratégia, o Mestrado em Gestão e uma Licenciatura de 5 anos em Economia. Iniciou a sua atividade profissional como consultora num Business Innovation Centre. É docente no Instituto Politécnico de Viseu desde 1999 e é atualmente a diretora da Licenciatura em Marketing e do Mestrado em Marketing. Tem feito apresentações em diversas conferências internacionais e possui várias publicações. Os seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor e o e-Turismo.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Suzanne Amaro

Nomes de citação

  • Amaro, Suzanne

Identificadores de autor

Ciência ID
E918-24FC-5C4A
ORCID iD
0000-0001-9263-6951
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=61AEe-MAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
H-5847-2019
Scopus Author Id
55934788900

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2014/01
Concluído
Doutoramento em Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Determinants of Intentions to Purchase Travel Online: A Holistic Approach" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008
Concluído
Gestão: Ciência Aplicada à Decisão (Pós-Graduação)
Universidade de Coimbra, Portugal
2000
Concluído
Mestrado em Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
"O Impacto dos Incentivos Comunitários na Região de Dão Lafões" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
1995
Concluído
Economics (Licenciatura)
Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal
"BSc in Economics" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1999/03/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - Atual Conselho Pedagógico Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014/07 - Atual Diretora do Mestrado em Marketing Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2013/10 - 2020/12 Diretora da Licenciatura em Marketing Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2016 - 2018 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2017 - 2019 The impact of Erasmus Students in Portugal
PROJ/CI&DETS/CGD/0002
Investigador responsável

Projeto

Designação Financiadores
2020 - Atual Comunicação e sustentabilidade ambiental: práticas das cidades e comportamentos dos públicos
PROJ/IPV/ID&I/012
Investigador
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Amaro, Suzanne; Henriques, Carla; Duarte, Paulo. "Comparing Millennials With Their Predecessors Regarding Online Travel Behaviours: A Logistical Regression Modelling Approach". 2016.
  2. Henriques, Carla; Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "A utilização dos Mídia Social para efeitos de viagem: Uma abordagem a partir da análise de agrupamento". 2016.
  3. Amaro, Suzanne. "Comparing CB-SEM and PLS-SEM Results: An empirical example.". 2015.
    10.3990/2.357
  4. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo; Henriques, Carla. "Segmenting Travelers Based on the Use of Travel Social Media". Trabalho apresentado em Global Interdisciplinary Business-Economics Advancement Conference, 2015.
    Publicado
  5. Antunes, Joaquim; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "Can Rural Tourism Satisfy Portuguese Tourist's Needs? Examining Portuguese Tourist's Preferences". Trabalho apresentado em 6th Advances in Tourism Marketing, Joensuu, 2015.
    Publicado
  6. Amaro, Suzanne. "Scoreboard Europeu da Inovação". 2011.
  7. Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim; Amaro, Suzanne. "Turismo em espaço rural: tendências e oportunidades". 2011.
  8. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim. "As tecnologias de informação e comunicação na dinamização da Rota do Vinho do Dão". 2010.
  9. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim. "The Internet as an Important Tool in Developing the Dao Wine Route Network: A study of the Dao Wine Route Websites". 2010.
  10. Amaro, Suzanne; Robalo, António. "Incentivos ao investimento e desenvolvimento empresarial – alguns resultados da aplicação do SIR". 2002.
Artigo em revista
  1. Rémi Silva; Suzanne Amaro. Autor correspondente: Suzanne Amaro. "Antecedentes e Consequências do Brand Hate: Uma revisão da literatura". CBR - Consumer Behavior Review (2021): https://doi.org/10.51359/2526-7884.2021.249617.
    Publicado • 10.51359/2526-7884.2021.249617
  2. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves; Amaro, S.; Barroco, C.; Antunes, J.. "Exploring the antecedents and outcomes of destination brand love". Journal of Product & Brand Management ahead-of-p ahead-of-p (2020): http://dx.doi.org/10.1108/jpbm-08-2019-2487.
    Publicado • 10.1108/jpbm-08-2019-2487
  3. Barroco, C.; Amaro, S.. "Examining the progress of the Dão wine route wineries’ websites". Journal of Tourism and Development 2020 33 (2020): 29-40. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85085299136&partnerID=MN8TOARS.
  4. Barros, J.; Barroco, C.; Amaro, S.; Balsa, R.. "Creating a diary of gastronomy experiences “a taste of viseu”: A case study,A criação de um diário de experiências gastronómicas “viseu à prova”: Um estudo de caso". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao 2020 E36 (2020): 372-386. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85094627938&partnerID=MN8TOARS.
  5. Andreu, L.; Bigne, E.; Amaro, S.; Palomo, J.. "Airbnb research: an analysis in tourism and hospitality journals". International Journal of Culture, Tourism, and Hospitality Research 14 1 (2020): 2-20. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85079461640&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/IJCTHR-06-2019-0113
  6. Suzanne Amaro; Bruno Morgado Ferreira; Carla Henriques. "Towards a deeper understanding of the purchase of souvenirs". Tourism and Hospitality Research (2019): https://doi.org/10.1177/1467358419848139.
    10.1177/1467358419848139
  7. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Martins, Carmen; Antunes, Joaquim; Amaro, S.; Barroco, C.; Martins, C.; Antunes, J.. "Erasmus students in Portugal: from students to tourists and advocates". European Journal of Tourism Research 22 (2019): 94-106. http://hdl.handle.net/10400.19/5573.
  8. Amaro, S.; Duarte, P.; Antunes, A.; Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo; Antunes, Ângela. "Determinants of intentions to use a pilgrimage app: A cross-cultural comparison". International Journal of Religious Tourism and Pilgrimage 7 2 (2019): 19-30. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85066758304&partnerID=MN8TOARS.
  9. Suzanne Amaro; Angela Antunes; Carla Henriques. "A closer look at Santiago de Compostela's pilgrims through the lens of motivations". Tourism Management 64 (2018): 271-280. https://doi.org/10.1016/j.tourman.2017.09.007.
    10.1016/j.tourman.2017.09.007
  10. Duarte, Paulo; Amaro, Suzanne Fonseca. "Methods for modelling reflective-formative second order constructs in PLS". (2018): http://hdl.handle.net/10400.6/6245.
    10.1108/JHTT-09-2017-0092
  11. Amaro, Suzanne; Andreu, Luisa; Huang, Shenhua. "Millennials' Intention to Book on Airbnb". (2018): http://hdl.handle.net/10400.19/4891.
    10.1080/13683500.2018.1448368
  12. Leitão, Luís; Amaro, Suzanne; Henriques, Carla; Fonseca, Paula. "Do consumers judge a book by its cover? A study of the factors that influence the purchasing of books". (2018): http://hdl.handle.net/10400.19/5073.
    10.1016/j.jretconser.2018.01.015
  13. Amaro, Suzanne. "Social media use for travel purposes: a cross cultural comparison between Portugal and the UK". Information Technology & Tourism (2017):
    10.1007/s40558-017-0074-7
  14. Suzanne Amaro; Paulo Duarte; Carla Henriques. "Travelers’ use of social media: A clustering approach". Annals of Tourism Research (2016):
    10.1016/j.annals.2016.03.007
  15. Suzanne Amaro; Paulo Duarte. "Travellers’ intention to purchase travel online: integrating trust and risk to the theory of planned behaviour". Anatolia 27 3 (2016): 389-400. http://dx.doi.org/10.1080/13032917.2016.1191771.
    10.1080/13032917.2016.1191771
  16. Amaro, S.; Duarte, P.. "An integrative model of consumers' intentions to purchase travel online". Tourism Management 46 (2015): 64-79. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84904111683&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.tourman.2014.06.006
  17. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Determinantes das Intenções de Comprar Viagens Online: Uma abordagem Holística". (2014): http://hdl.handle.net/10400.19/2580.
  18. Ribeiro, H.; Fonseca Amaro, S.; Seabra, C.; Luís Abrantes, J.; Ribeiro, Henrique; Amaro, Suzanne; Seabra, Cláudia; Abrantes, José Luís. "Travel content creation: The influence of travelers’ innovativeness, involvement and use of social media". Journal of Hospitality and Tourism Technology 5 3 (2014): 245-260. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84915827760&partnerID=40&md5=16b58cf301cc2e7c30f99643b63845c9.
    10.1108/JHTT-06-2014-0020
  19. Amaro, S.; Duarte, P.; Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Online travel purchasing: A literature review". Journal of Travel and Tourism Marketing 30 8 (2013): 755-785. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84888022375&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/10548408.2013.835227
Capítulo de livro
  1. Amaro, S.; Sousa, B.B.; Gomes, T.. "Exploring Pilgrim's Satisfaction and Emotions Derived from the Camino de Santiago Pilgrimage Route". 2021.
    10.1007/978-981-33-4256-9_44
  2. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula. "The use of information and communication technologies in religious tourism". editado por Olsen, Daniel; Timothy, Dallen, 372-384. Routledge, 2021.
    Publicado • https://doi.org/10.4324/9780429201011
  3. Palmer, Alicia; Amaro, Suzanne; Andreu, Luisa. "An Importance-Performance Matrix Analysis of the Factors Influencing US Tourists to Use Airbnb". 2020.
    10.1007/978-981-15-2024-2_7
  4. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "O Impacto dos Incêndios no Turismo em Espaço Rural na Região Centro". ACTUAL, 2018.
  5. Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim; Amaro, Suzanne. "Examining the information provided on websites: an application to the thermal spas from the Central Region of Portugal". 295-309. Springer, 2018.
    Publicado
  6. Antunes, Angela;; Amaro, Suzanne. "Pilgrims' Acceptance of a Mobile App for the Camino de Santiago". editado por Inversini, Alessandro;; Schegg, Roland, 509-521. Springer International Publishing, 2016.
    10.1007/978-3-319-28231-2_37
  7. Amaro, Suzanne;; Duarte, Paulo. "Travel Social Media Involvement: A Proposed Measure". editado por Tussyadiah, Iis;; Inversini, Alessandro, 213-225. Springer International Publishing, 2015.
    10.1007/978-3-319-14343-9_16
  8. Amaro, Suzanne; Duarte, Paulo. "Factors that influence the purchase of travel online: A proposed model". Cambridge Scholars Publishing, 2013.
Resumo em conferência
  1. Amaro, Suzanne; Ana Estima; Barroco, Cristina. Autor correspondente: Ana Estima. "An Exploratory Study on Portuguese's Attitude Towards Street Food". Trabalho apresentado em CMR International Conference on Multidisciplinary Research, Viseu, 2021.
    Publicado
  2. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Henriques, Carla ; Chaves, Nair. "Motivation-based segmentation of Visitors to a UNESCO Global Geopark". Trabalho apresentado em The 29th Nordic Symposium in Tourism and Hospitality Research, Akureyri, 2021.
    Publicado
  3. Amaro, Suzanne; Oliveira, David. "Determinants of Intentions to Use NFC Mobile Payments in a Pandemic Context". 2021.
  4. Chaves, Nair; Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina. "Geotourists motivations, satisfaction and loyalty: The Case of Arouca UNESCO Geopark". Trabalho apresentado em t-Forum 2020 Global Conference, Faro, 2020.
    Publicado
  5. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves. "Erasmus students as Destination Evangelists: A Cross- Cultural Comparison". Trabalho apresentado em The 6th Anual Conference of Eatsa, 2020.
    Publicado
  6. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Fonseca, Paula. "Religious Sites’ Use of Information and Communication Technologies". Trabalho apresentado em The 6th Anual Conference of Eatsa, 2020.
    Publicado
  7. Amaro, Suzanne; Barroco, Cristina; Antunes, Joaquim Gonçalves; Martins, Carmen. "Erasmus students in Portugal behaving as tourists: an exploratory study". Trabalho apresentado em TMS ALGARVE 2018 - Tourism & Management Studies International Conference, Olhão, 2018.
    Publicado
  8. Dias, Hermínio; Antunes, Joaquim; Barroco, Cristina; Amaro, Suzanne. "Religious Tourism in Portugal: the Case of Nossa Senhora da Lapa Shrine". 2015.
Revisão de livro
  1. Suzanne Amaro. "Book Review". 67, (2017): 83-84. https://doi.org/10.1016%2Fj.annals.2017.07.004.
    10.1016/j.annals.2017.07.004
Tese / Dissertação
  1. Amaro, Suzanne Fonseca. "Determinants of online travel purchase intentions: a holistic approach". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10773/12479.

Outros

Conjunto de dados
  1. Amaro, Suzanne. Consumer Self-Efficacy Measure.
    10.1037/t37714-000
  2. Amaro, Suzanne. Attitude Scale.
    10.1037/t37712-000
  3. Amaro, Suzanne. Intentions to Purchase Travel Online Measure.
    10.1037/t37659-000
  4. Amaro, Suzanne. Financial Advantages Scale.
    10.1037/t37720-000
  5. Amaro, Suzanne. Controllability Scale.
    10.1037/t37715-000
  6. Amaro, Suzanne. Measure of Consumer Trust.
    10.1037/t37716-000
  7. Amaro, Suzanne. Enjoyment Scale.
    10.1037/t37722-000
  8. Amaro, Suzanne. Perceived Risk Scale.
    10.1037/t37718-000
  9. Amaro, Suzanne. Convenience Scale.
    10.1037/t37719-000
  10. Amaro, Suzanne. Complexity Scale.
    10.1037/t37717-000
  11. Amaro, Suzanne. Time Saving Scale.
    10.1037/t37721-000
  12. Amaro, Suzanne. Communicability Scale.
    10.1037/t37713-000
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/10 As rotas gastronómicas em Portugal: oportunidades e desafios futuros
(Colômbia)
2021/10 As motivações dos visitantes ao Arouca Geopark
(Colômbia)
2021/07/01 Um estudo exploratório sobre a atitude dos portugueses em relação à Street Food
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
2021/05/07 Examining the progress of the Dão Wine Route wineries' websites
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
2021/05 Determinants of Intentions to Use Near Field Communication Mobile Payments in a Pandemic Context
(Grécia)
2021/05 FACTORS AFFECTING IMPULSIVE BUYING BEHAVIOR: A GENDER-BASED APPROACH Gloserv 2021
(Estados Unidos)
2020/11/07 Geotourists motivations, satisfaction and loyalty: The Case of Arouca UNESCO Geopark t-Forum 2020 Global Conference - Breaking Old Barriers for a New World Mobilizing Tourism Intelligence to Survive
CinTurs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being
2020/06/17 Religious Sites: Use of Information and Communication Technologies 6th EATSA Conference
2020/06/16 Erasmus Students as Destination Evangelists: A Cross-Cultural Comparison. 6th EATSA Conference
2019/12/05 An Importance-Performance Matrix Analysis of the Factors Influencing US Tourists to Use Airbnb The International Conference on Tourism, Technology and Systems (ICOTTS 2019)
(Buenos Aires, Argentina)
2019/05/20 When Erasmus students love the countries where they studied: Exploring the antecedents and outcomes of Country Brand Love 6th International Consumer Brand Relationship Conference
(Cancun, México)
2019/05/20 Measuring Country Brand Advocacy as a Multidimensional Construct 6th International Consumer Brand Relationship Conference
(Cancun, México)
2018/11/16 Erasmus students in Portugal behaving as tourists: an exploratory study TMS ALGARVE 2018 - Tourism & Management Studies International Conference
(Olhão, Portugal)
2018/09/27 O desenvolvimento de competências num contexto real: O caso da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos st International Conference on Active Learning and Education - ICALE 2018
(Viseu, Portugal)
2018/09/26 Project Based Learning in Action 1st International Conference on Active Learning and Education - ICALE 2018
(Viseu, Portugal)
2018/07/13 Mark’it: Um ensino por projeto multidisciplinar no Instituto Politécnico de Viseu CNaPPES2018 – Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
(Braga, Portugal)
2018/06/28 The Use of Mobile Technology by the Pilgrims of Santiago 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/06/28 The Internet as an Important Tool in Developing the Marian Route in Portugal 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/06/27 Determinants of Intentions to Use a Pilgrimage App: A Cross-Cultural Comparison 10th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP) Conference
(Santiago de Compostela, Espanha)
2018/05/24 A Conceptual Framework of Erasmus students as Advocates of a Country Brand Academy of Marketing Science 46th Annual Conference
(New Orleans, Estados Unidos)
2018/05/24 Thermal Spas Internet Marketing: An Analysis of Portuguese Thermal Spas’ Websites Academy of Marketing Science 46th Annual Conference
(New Orleans, Estados Unidos)
2018/05/10 Online shopping: A cross-cultural comparison International Conference on Economic and Social Studies Destinations
(Sarajevo, Bósnia-Herzegovina)
2018/04/06 Fatores que motivam a escolha de um livro – análise da dicotomia: compra para oferta vs compra para si próprio XXV Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2018)
(Alfeite, Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2020/09/30 - 2021/11/15 Produtos de Luxo: Estudo de comportamento de compra das mulheres da geração Y
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2019 - 2021/07/29 Estudo à intenção de uso do consumidor a sistemas de pagamento móvel recorrendo a near field communication
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
2019 - 2021/05/31 O perfil do turista e as suas motivações no território do Arouca Geopark
Coorientador
Mestrado em gestão Turística (Mestrado)
2019 - 2021/05/31 Estratégias de promoção turística para o Município de Castro Daire com base no estudo da procura turística
Coorientador
Mestrado em gestão Turística (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/09/15 - 2020/12/21 O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
2019/09 - 2020/07 O Planeamento Estratégico no Marketing para o Setor Imobiliário
Orientador de Ana Sara Santos
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 - 2019 A Promoção da Rota dos Vinhos do Dão: Planeamento e Organização de Eventos
Orientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Caminhar na era tecnológica em direção a Santiago de Compostela: Estudo do uso de uma app por parte dos peregrinos
Orientador de Angela Antunes
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2014 - 2016 Principais Fatores Motivacionais na Compra de Livros de Ficção
Coorientador
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2021/12/06 - 2021/12/07 Organização da International Conference on Communication and Environmental Sustainability - ICCES2021 (2021/12/06 - 2021/12/07)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2020/09 - 2020/12/16 Turisnovar -Conferência Online com Concurso Fotográfico (2020/12/16 - 2020/12/16)
Conferência (Coorganizador)
2020/10/21 - 2020/10/23 Membro da Comissão Organizadora da International Conference on Tourism Marketing and Destination Branding, Viseu (2020/10/21 - 2020/10/23)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2019/09 - 2019/11/30 Organização das Comemorações dos 20 anos da Licenciatura em Turismo (2019/11/30 - 2019/11/30)
Conferência (Coorganizador)
2019/02 - 2019/05/29 Organização da 7.ª Edição do Mark’it – Saúde e Bem-Estar (2019/05/29 - 2019/05/29)
Concurso (Presidente da Comissão Organizadora)
2019/03/06 - 2019/03/09 Membro da Comissão Organizadora (Co-chair) da International Research Networking Conference for Hospitality and Tourism, Viseu (2019/03/06 - 2019/03/09)
Conferência
2018/12/05 - 2018/12/05 Organização da Conferência: O impacto dos alunos Erasmus em Portugal (2018/12/05 - 2018/12/05)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2021/11/25 Fruut: Perfil Geral do Cliente Particular
Presidente do júri
António Paulo Correia Costa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/24 Marketing de Influência e seus Digitais Influencers
Presidente do júri
Carlos Filipe Almeida Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/24 A influência da Embalagem na Compra de Águas Engarrafadas
Presidente do júri
Cátia Alexandra Rodrigues Lopes - (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/19 Plano de Marketing Digital para o Museu do Brincar
Presidente do júri
Fábio Ferreira Jacinto (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/19 Plano de Marketing Digital para a empresa Aldeco
Presidente do júri
Maria Isabel Oliveira Lopes (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/12 Criação de um festival de música para a dinamização de Castro Daire: Ecos do Montemuro
Presidente do júri
Paulo José Pereira Gouveia (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/11/06 Planeamento estratégico no desenvolvimento de uma marca online. O caso da Silvamathias wines da Empresa Volupio
Presidente do júri
Ana Margarida Lages Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/07/27 A inserção do Branding Disney no Universo Cinematográfico da Marvel
Presidente do júri
Renan Lopes Mieiro Ramos (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/07/22 Ativismo de marcas: a consolidação de marcas como agentes sociais
Presidente do júri
Rinaldo Wilson Oliveira de Souza (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/04/28 Relação entre influência intergeracional e lealdade à marca: uma análise entre mecanismos de categorização
Arguente
Gabriel Moaco Silva Chaves (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2021/03/25 Estudo de Neuromarketing Aplicado à Publicidade: Análise da Visibilidade e da Atração dos Elementos Visuais
Presidente do júri
Mariana Lopes de Almeida Pinto de Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/02/19 As experiências marítimo-turísticas na ilha da Madeira
Arguente
Anastácia Sofia Ferreira Melo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2020/12/03 Mundo desconectado, mas online: Análise de como o Covid-19 afetou o comportamento do consumidor em compras online durante o período de confinamento
Presidente do júri
André Filipe Serrano Pereira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020/07/16 Marketing Interno numa PME O processo de marketing interno numa PME de serviços de marketing digital
Arguente
MIGUEL ÂNGELO DUARTE FREDERICO (Mestrado)
Universidade da Beira Interior, Portugal
2020 A importância das emoções no processo de escolha de vinhos: O caso dos vinhos do Dão
Presidente do júri
Inês Gonçalves Martins (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020 Pesquisa de Mercado na Área de Jornalismo: O caso do Jornal do Centro
Presidente do júri
Mariana Henriques Carvalho Marques (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2020 O marketing no desempenho de uma empresa: ações e campanhas
Presidente do júri
Daniela Francisca Figueiredo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2019/12/19 Avaliação dos Padrões de Consumo dos Participantes no Festival AgitÁgueda Art Festival
Arguente
Raquel Helena Marques (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2019/12/19 Determinantes do consumo turístico no âmbito das atividades desportivas de rio
Arguente
João Pedro Soares (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2019 Estratégias de Marketing na Promoção e Desenvolvimento de uma Cidade: Viseu Marca
Presidente do júri
Carolina Alexandra Marques Duarte (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018/12/11 Importância do turismo de natureza para as pessoas com incapacidades
Arguente
JOÃO PEDRO RELVAS SOARES (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018/07/03 Os Efeitos do Cheiro a Limão Sobre a Indução de Emoções Por Estímulos Visuais e Auditivos
Presidente do júri
Dina Raquel Moura Carvalho (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018/04 O papel da imagem nos eventos culturais na construção da marca de um destino turístico: o caso do evento Braga Romana
Arguente principal
Mário Jorge Gonçalves Rola (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018/04 O Papel da Imagem dos Eventos Culturais na construção da marca de um Destino Turístico: o caso do evento "Braga Romana"
Arguente
Mário Jorge Gonçalves Rola (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
2018 A música ao vivo como Estratégia de Marketing
Presidente do júri
Diana Marli Carmo Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2018 Experiências Enogastronómicas nas Regiões Demarcadas do Douro e do Dão dirigidas aos turistas internacionais que visitam o Algarve
Arguente
Maria de Lurdes Bento Afonso Sampaio (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Portugal
2016 Membro do júri de defesa da tese de Doutoramento em Marketing e Estratégia de Liliana Simões Ribeiro, realizadas na Universidade da Beira Interior. Título da tese: “The role on individual behavioral differences on consumer’s intention to purchase mass-customized apparel products.”
Vogal
Liliana Simões Ribeiro (Doutoramento)

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2019/12 - 2019/12/03 Economic Research-Ekonomska Istraživanja
2019/01/01 - 2019/12/01 International Journal of Contemporary Hospitality Management
2019 - 2019/11/17 Journal of Hospitality and Tourism Technology (1757-9880) Emerald (MCB UP )
2019 - 2019/10/09 Current Issues in Tourism (1747-7603) Informa UK (Taylor & Francis)

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2019/04/03 - Atual Membro da Comissão Científica do International Symposium on Good Practices in Tourism (SIBTUR)
Membro
2021/12/06 - 2021/12/07 Membro da Comissão Científica da International Conference on Communication and Environmental Sustainability - ICCES2021
Membro
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
2021/12 - 2021/12 Membro da Comissão Científica da International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'21)
Membro
2021/01/01 - 2021/11/06 Membro da Comissão Científica da ICOTTS- INTERNATIONAL CONFERENCE ON TOURISM TECHNOLOGY AND SYSTEMS
Membro
2021 - 2021 Membro da Comissão Científica da International Conference in Information Technology & Education (ICITED'21)
Membro
2020 - 2020 Membro da Comissão Cientifica da International Conference on Tourism, Technology & Systems (ICOTTS'20), Cartagena de Indias, Colombia
Membro
2019/12/05 - 2019/12/07 Membro da Comissão Cientifica da International Conference on Tourism, Technology & Systems (ICOTTS'19), Buenos Aires, Argentina
Membro
2019/11/27 - 2019/11/29 Membro da Comissão Científica da International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech'19), Porto
Membro
2019/11/05 - 2019/11/07 Membro da Comissão Científica do XI International Tourism Congress, Funchal
Membro
2019/09/30 - 2019/10/03 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business and Economics (GLOBE 2019), Istanbul, Turquia
Membro
2019/06/20 - 2019/06/21 Membro da Comissão Científica da 18th European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies (ECRM), Joanesburgo, África do Sul
Membro
2019/03/14 - 2019/03/15 Membro da Comissão Científica da 2nd International Conference on Tourism Research (ICTR2019), Porto
Membro
2018/07/12 - 2018/07/13 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business, Hospitality and Tourism Research (GLOSEARCH 2018), Ho Chi Minh City, Vietnam
Membro
2018/07/12 - 2018/07/13 Membro da Comissão Científica do 17.ª European Conference on Research Methodology for Business and Management Studies, Roma
Membro
2018/06/04 - 2018/06/08 Membro da Comissão Científica da Global Conference on Business and Economics (GLOBE 2018), Sarasota, Florida, EUA
Membro
2018/03/22 - 2018/03/23 Membro da Comissão Científica do 1st International Conference on Tourism Research 2018, Jyväskylä, Finland
Membro
Distinções

Prémio

2017 Prémio de Melhor Artigo CI&DETS
Instituto Politécnico de Viseu Centro de Estudos em Educação Tecnologia e Saúde, Portugal
2015 Best Paper na 6th Advances in Tourism Marketing Conference
2015 Best Paper Award no 3rd International Interdisciplinary Business-Economics Advancement Conference
2013 Best Paper Award em Turismo e Hospitalidade na 2nd International Conference on Emerging Research Paradigms in Business