???global.info.a_carregar???
Doutorando em Estudos Contemporâneos na Universidade de Coimbra, em Portugal. Mestre em Relações Interculturais da Universidade Aberta de Portugal (2022). Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2019). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nas habilitações de Jornalismo e Radialismo. Pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/HUOL/UFRN). Possui experiência em jornalismo impresso, jornalismo on-line, produção em TV, assessoria de comunicação, gestão de mídias sociais e produção de conteúdo audiovisual de caráter publicitário e educativo.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Arthur Barbalho Braz

Nomes de citação

  • Braz, A. B.
  • BARBALHO, A.

Identificadores de autor

Ciência ID
EC13-BB1F-9A9F
ORCID iD
0000-0002-9219-1312
Google Scholar ID
https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=J5HV9hoAAAAJ
LattesiD
http://lattes.cnpq.br/1284441620138426

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Jornalismo

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2021/09/01 - 2025/08/01
Em curso
Estudos Contemporâneos (Doutoramento)
Especialização em Comunicação em Saúde
Universidade de Coimbra Instituto de Investigação Interdisciplinar, Portugal
"Crossmedia and transmedia no processo de construção de recursos educacionais em saúde: estudo de caso das trilhas formativas do AVASUS para Esclerose Lateral Amiotrófic" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2022/10/20
Concluído
Relações Interculturais (Mestrado)
Especialização em Comunicação em Saúde; Populações Transfronteiriças
Universidade Aberta, Portugal
"DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM SAÚDE PARA LEIGOS EM REGIÕES DE FRONTEIRA: O CASO DO PROJETO SÍFILIS NÃO " (TESE/DISSERTAÇÃO)
15
2017/08/01 - 2019/11/25
Concluído
ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING (Postgraduate Certificate)
Especialização em Marketing/Administração
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
2013/02/15 - 2016/12/20
Concluído
Comunicação Social - Jornalismo (Bachelor)
Especialização em Comunicação
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
7.9726
2009/02/01 - 2013/12/22
Concluído
Comunicação Social - Radialismo (Bachelor)
Especialização em Comunicação
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
"Raça Paixão e Mídia: Como o Flamengo se Tornou a Maior Torcida do RN. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
8.5297
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/08/01 - Atual Investigador Auxiliar Convidado (carreira) (Investigação) Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017/10/01 - 2018/08/04 Técnico Superior (Técnico Superior) Câmara dos Deputados, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2019/02/01 - Atual PROJETO REVELA – DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO APLICADO A ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA
Projeto RevELA
Bolseiro de Investigação
Em curso
2018/08/01 - Atual PESQUISA APLICADA PARA INTEGRAÇÃO INTELIGENTE ORIENTADA AO FORTALECIMENTO DAS REDES DE ATENÇÃO PARA RESPOSTA RÁPIDA À SÍFILIS
Projeto Sífilis Não
Bolseiro de Investigação
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. "The reading contracts in the advertising discourse of health communication campaigns: an analysis of the “I know. Do you know?” campaign". Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis 33 (2021): http://dx.doi.org/10.5327/dst-2177-8264-20213319.
    10.5327/dst-2177-8264-20213319
  2. "Syphilis on the big screen: an audiovisual representation of the health-disease process". Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis (2021): http://dx.doi.org/10.5327/dst-2177-8264-20213320.
    10.5327/dst-2177-8264-20213320
  3. Braz, Laísi; Cunha-Oliveira, Aliete; Braz, Arthur; Elias, Tatiana; Urbano, Pedro ; Dias, Aline Pinho. "Syphilis on the big screen: an audio- visual representation of the health-disease process [Sífilis e cinema: a representação do processo saúde-doença no audiovisual]". Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis (2021): 1-7.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. Braz, Arthur; Bäckström, Bárbara; Muneiro, Lilian; Barbalho Braz, Laisi; Sousa, Suelayne; Soares, Jordana. "Divulgação científica e informação em saúde para regiões fronteiriças: o enfrentamento à Sífilis na Tríplice Fronteira Brasil/Paraguai/Argentina". Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - EDUFRN, 2023.
Livro
  1. Braz, Laísi Catharina da Silva Barbalho; Oliveira, Aliete Cristina Gomes Dias Pedrosa da Cunha; Urbano, Pedro; Braz, Arthur Barbalho; Dias, Aline de Pinho. Desafios e Perspectivas para a Educação em Saúde Sexual de Adolescentes e Jovens no Enfrentamento à Sífilis e Outras IST.. Natal: SEDIS-UFRN. 2023.
Resumo em conferência
  1. Braz, Arthur Barbalho. Autor correspondente: Braz, Arthur Barbalho. "Vídeos enquanto recurso educacional para a prevenção de infeções sexualmente transmissíveis: uso em contexto de pandemia por COVID-19". Trabalho apresentado em 15TH INTERNATIONAL CONFERENCE OF NURSING RESEARCH HEALTH AS A HUMAN RIGHT. FROM RESEARCH TO LEADERSHIP AND CLINICAL INNOVATION!, Lisboa, 2022.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Braz, Arthur. "Comunicação e divulgação científica em saúde para leigos em regiões de fronteira: o caso do projeto Sífilis Não". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10400.2/12613.

Propriedade Intelectual

Licenciamento
  1. 2020. "Sistema Hermes". Brasil.
    Atribuída

Outros

Outra produção
  1. Perceptions and attitudes of nursing students about the use of videos as pedagogical resource in the area of preventing sexually transmitted infections. The integration of simulation has been considered an asset in learning technical skills in various domains. The use of simulation to enhance learning is becoming a common practice, not only because of the results obtained, but also because clinical placement has recently had some constraints in nursing courses (Coyne, Rands, Frommolt, Kain, Plugge, & Mitchell, 2018). There are already successful e. 2022. Oliveira, Aliete Cristina Gomes Dias Pedrosa da Cunha; Menino, Eva Patrícia da Silva Guilherme; Dantas, Jane Francinete; Braz, Arthur Barbalho; Sousa, Suelayne. http://web.esenfc.pt/?url=LxAJz4Ov.