???global.info.a_carregar???
Carla Viana completed the academic part of the PhD in Business Economics at Universidad Rey Juan Carlos. She holds a Master's degree and Postgraduate in Marketing and a Graduation degree in Marketing Management. She has the Advanced Management Program for Executives at the Portuguese Catholic University. She is a doctoral candidate in Business Sciences, specializing in Marketing at the Universidad Portucalense. She holds the academic titles of Specialist in Management and Administration, conferred by the Polytechnic Institute of Porto, Polytechnic Institute of Coimbra, and IPAM Porto; Specialist in Marketing and Advertising, awarded by the Technical-Scientific Councils, IADE, and IPAM Lisbon; Specialist in Marketing and Advertising, granted by the Polytechnic Institute of Setúbal, Polytechnic Institute of Lisbon (ESCS), and Polytechnic Institute of Leiria. Since 2002, she has been a University Lecturer in Public and Private Higher Education. In her professional and business activities, she has held management and leadership positions in prestigious and recognized sectors and companies. Between 2015 and 2023, she was the Vice-President of the Digital Marketing Association. She is the CEO of People Talent.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carla Sofia Correia da Costa Viana

Nomes de citação

  • Viana, Carla

Identificadores de autor

Ciência ID
F51D-756E-B588
ORCID iD
0009-0002-6618-8184

Endereços de correio eletrónico

  • produtividadeigualalucro@gmail.com (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
Formação
Grau Classificação
2023/10 - 2027
Em curso
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Especialização em Marketing
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
2023/06/27
Concluído
Marketing e Publicidade (Título de especialista)
Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal

Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2019/10/01
Concluído
Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE) (Diploma de especialização)
Universidade Católica Portuguesa Unidade de Investigação em Gestão e Economia, Portugal
2015/12/04
Concluído
Gestão e Administração (Título de especialista)
Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal

Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2015/02/01
Concluído
Marketing e Publicidade (Título de especialista)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2014/04/04
Concluído
Marketing e Publicidade (Título de especialista)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2008 - 2010/05/28
Frequentou
Economia da Empresa (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Especialização em Marketing
Universidad Rey Juan Carlos, Espanha
19 valores
2008/09/01
Concluído
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
18 valores (Muito Bom com Distinção)
2006/06/01
Concluído
Marketing (Pós-Graduação)
Universidade Independente, Portugal
2006/01/01
Concluído
Certificado de Aptidões Pedagógicas (Outros)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2002/09/01
Concluído
Gestão de Marketing (Licenciatura)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2001/07/01
Concluído
Gestão de Marketing (Bacharelato)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico da Lusofonia, Portugal
2020 - Atual Professor Visitante (Docente Universitário) Universidade do Algarve - Campus de Gambelas, Portugal
2019 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2019 - Atual Professor Visitante (Docente Universitário) Ensino Lusófona, Portugal
2019 - 2021 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria, Portugal
2008 - 2016 Professor Visitante (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Superior de Administração e Línguas, Portugal
2002 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2014 - 2015 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia IADE Faculdade de Design Tecnologia e Comunicação, Portugal
2002 - 2015 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2023 Vice-Presidente da Unidade Orgânica Associação Portuguesa de Marketing Digital, Portugal
2014 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2002 - 2015 Director de Unidade Orgânica Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2013 - 2014 Conselho pedagógico Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020 - 2021 Arguente Dissertações Mestrado Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Viana, Carla. "Integrating Digital Skills in Business and Marketing Education: Preparing for a Digital Work Environment". Recife, 2024.
    Aceite para publicação • 10.1007/978-3-031-74751-9_30
Artigo em revista
  1. Clarisse Toniatti; Maria Manuela Martins Guerreiro; Carla Viana; Luis Pereira. "Emerging Branding Trends in the Post-COVID World". CinTurs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being (2023): https://www.jsod-cieo.net/journal-tsw/index.php/jtsw/article/view/376.
    10.34623/QSTN-4P54
Capítulo de livro
  1. Carla Viana; Sofia Gomes. "Integrating Digital Skills in Business and Marketing Education: Preparing for a Digital Work Environment". 2025.
    10.1007/978-3-031-74751-9_30
  2. Duarte Xara-Brasil; Carla Viana; Maria Inês F. S. Cruz. "Digitalization and the Consumer Experience". In The Case of the Health Sector in Portugal. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9039-6.ch006
Poster em conferência
  1. Viana, Carla. "Digital Transformation in Healthcare: Consumer Experiencein Portugal’s Health Sector". 2023.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2024 O Impacte do Youtube Vídeo Selling no Comportamento de Compra de Chocolate na Geração Millennium
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal
2020 - 2021 Emerging Trends on Branding in the Pos-Covid World
Coorientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Universidade do Algarve Faculdade de Economia, Portugal
Distinções

Prémio

2010 Negócio do Ano
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2008 EDP - University Challange
2003 Unidade - ENSIGEST
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal

Outra distinção

2024 Melhor Docente 2023/2024
Instituto Politécnico da Lusofonia Escola Superior de Ciências da Administração, Portugal
2023 Medalha de Mérito
Instituto Politécnico de Setúbal Escola Superior de Ciências Empresariais, Portugal