Identification
Personal identification
- Full name
- Daniel Ribas de Almeida
- Date of birth
- 1978/11/30
- Gender
- Male
Citation names
- Ribas, Daniel
Author identifiers
- Ciência ID
- 8913-49BC-277E
- ORCID iD
- 0000-0002-3018-5152
- Google Scholar ID
- Fw1eY80AAAAJ&hl
- Researcher Id
- B-9336-2008
- Scopus Author Id
- 57195740366
Email addresses
- ribas.daniel@gmail.com (Professional)
- dribas@ucp.pt (Professional)
Addresses
- Rua Diogo Botelho, n.º 1327, 4169-005, Porto, Porto, Portugal (Professional)
Websites
- https://ciencia.ucp.pt/en/persons/daniel-ribas (Professional)
Knowledge fields
- Humanities - Arts - Studies on Film, Radio and Television
- Social Sciences - Media and Communications
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
English | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Proficiency (C2) |
Portuguese (Mother tongue) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2014/05/10
Concluded
|
Estudos Culturais (Doutoramento)
Major in Hermenêuticas Culturais
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade do Minho, Portugal "Retratos de Família: Identidade e Violência em João Canijo" (THESIS/DISSERTATION)
|
Approved |
2002/07/15
Concluded
|
Som e Imagem (Licenciatura)
Major in Screenwriting
Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal
|
16 |
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2007/04 - 2010/09 | Researcher (Research) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2018/02/01 - Current | Assistant Professor (University Teacher) | Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal |
2015/10/01 - 2018/01/31 | Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Comunicação Administração e Turismo, Portugal |
2015/09 - 2017/12 | Invited Assistant Professor (University Teacher) | Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal |
2016/09 - 2017/01 | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Media Artes e Design, Portugal |
2009/09 - 2015/09 | Assistant (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Comunicação Administração e Turismo, Portugal |
Positions / Appointments
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2018 - Current | Manager of Laboratory, Institute, Museum, Centre or Observatory | Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal |
Universidade Católica Portuguesa Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, Portugal | ||
2016 - 2018 | Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
2016 - 2018 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
2016 - 2017 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2021/12 - Current | Film Curator | Batalha Centro de Cinema, Portugal |
2010 - Current | Film Curator | Curtas Vila do Conde - International Film Festival, Portugal |
2014 - 2019 | Film Curator | Porto/Post/Doc: Film & Media Festival, Portugal |
2016 - 2018 | Member of Artistic Direction | Porto/Post/Doc: Film & Media Festival, Portugal |
2003/03 - 2007/03 | Gestor de Conteúdos | Encore Filmes, Portugal |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
---|---|---|
2024/01/08 - 2030/01/07 | CEEC Institucional 2021 - Investigador Auxiliar_CITAR - Lorena Alves
CEECINST/00070/2021
2022205CITAR022
Other
|
Ongoing
|
2011 - 2013 | Retratos de Família: A identidade nacional e a violência em João Canijo
SFRH/PROTEC/67568/2010
|
Instituto Politécnico de Bragança |
2008/03/01 - 2010/08/31 | A Identidade Portuguesa nos Filmes de João Canijo
SFRH/BD/36443/2007
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2022/01/17 - 2023/07/16 | INSERT - estratégia educativa digital para uma literacia fílmica inclusiva e flexível
EXPL/CED-EDG/0716/2021
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
Universidade Católica Portuguesa Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes
UID/EAT/00622/2019
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Línguas, Literaturas e Culturas
UID/ELT/04188/2019
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Book review |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Edited book |
|
Journal article |
|
Journal issue |
|
Magazine article |
|
Newspaper article |
|
Thesis / Dissertation |
|
Artistic / Performance
Artistic exhibition |
|
Script |
|
Visual artwork |
|
Other
Other output |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2022/03/30 | Project-based learning na Licenciatura em Cinema da Escola das Artes | I Encontro de Inovação Pedagógica
Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, Portugal)
|
2022/02/23 | A Transcendência do Ecrã #1: “Nossa Senhora de Fátima e o Culto Mariano no Cinema Português” | Ciclo de conferências "A Transcendência do Ecrã"
(Lisbon, Portugal)
|
2019/07/09 | O cinema enquanto projeto artístico, científico e pedagógico | Ciência 2019
Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Lisboa, Portugal)
|
2015 | A receção crítica de "O Complexo Baader-Meinhof": contradições éticas e estéticas |
(Portugal)
|
2012 | Identidade(s) em Transição no Cinema Português | II Encontro Anual da AIM
AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (Lisboa, Portugal)
|
2012 | Disturbed Families: film and violence in João Canijo | NECS 2012 Conferece - Time Networks: Screen Media and Memory
NECS - European Network for Cinema and Media Studies (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Um Discurso sobre a Identidade: João Canijo e José Gil | III Jornadas da AIM
AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (Aveiro, Portugal)
|
2011 | Mapping Portuguese identity in the films of João Canijo | SCMS Annual Conference
SCMS - Society for Cinema and Media Studies (Nova Orleães, United States)
|
2011 | Modos de produção no cinema português contemporâneo | I Encontro Anual da AIM
AIM - Associação dos Investigadores da Imagem em Movimento (Faro, Portugal)
|
2011 | Identity Myths in João Canijo | A Europa das Nacionalidades. Mitos de origem: discursos modernos e pós-modernos
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2011 | Um olhar sobre o novo cinema português | II Congresso Internacional de Estudos Interculturais
ISCAP (Porto, Portugal)
|
2011 | Sound in Portuguese Films of the 2000s | NECS 2011 Conference: Sonic Futures: Soundscapes and the Languages of Screen Media
NECS - European Network for Cinema and Media Studies (Londres, United Kingdom)
|
2011 | No Interior do Cinema Português: João Canijo e António Reis/Margarida Cordeiro | 9º Congresso Alemão de Lusitanistas, Secção 7 - Terras em Transe - Éticas e Estéticas nos Cinemas Lusófonos
Associação Alemã de Lusitanistas (Viena, Austria)
|
2011 | Violência e conflito: o cinema de João Canijo | (Post-)Conflict Cinema: Remembering Out-breaks and In-tensions – IV CECC International Conference on Culture and Conflict
Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, Portugal)
|
2010 | Lisbon Stories: The new generation of Portuguese cinema and the city | NECS 2010 The Istambul Conference "Urban Mediations"
NECS - European Network for Cinema and Media Studies (Istambul, Turkey)
|
2010 | Writing the Short Fiction Film: a Contemporary Portuguese Case Study | Screenwriting research Conference
Screenwriting Research Network (Copenhaga, Denmark)
|
2010 | Mapeando a Identidade Portuguesa em João Canijo | III Jornadas de Cinema em Português
Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
2009 | João Canijo e a Escola Portuguesa | 6.º Congresso SOPCOM - Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
|
2009 | Greek Tragedy Adaptation: the case of the Portuguese filmmaker João Canijo | NECS 2009 The Lund Conference "Locating Media"
NECS - European Network for Cinema and Media Studies (Lund, Sweden)
|
2009 | Violência e Realismo nos Filmes de João Canijo | XIII Encontro Anual da SOCINE
SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos do Cinema e Audiovisual (São Paulo, Brazil)
|
2009 | Nova Geração?: a geração curtas chega às longas | II Jornadas de Cinema em Português
Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
2008 | Ser Português - O ponto de vista de João Canijo sobre a Comunidade Portuguesa em França | Congresso Internacional sobre Narrativa e Diáspora Portuguesa (1928-2008)
(Lisboa, Portugal)
|
2008 | Desmistificando a crítica – Contradições na recepção crítica dos filmes de João Canijo | O cinema através da crítica Cinema, teoria, literatura e crítica de cinema na Península Ibérica
CEIS20 (Coimbra, Portugal)
|
Supervision
Thesis Title Role |
Degree Subject (Type) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2023/09/01 - Current | "Uma impressão de Irrealidade Quase Dolorosa" - Variações da Melancolia em Fanny Owen, de Agustina Bessa-Luís e Francisca,
de Manoel de Oliveira
Co-supervisor of Maria Brás Mendes Ferreira
|
Estudos Portugueses (PhD)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
|
2023/09/01 - Current | Politics and Poetics of Documentary Film Festival Curatorship: the case of Doclisboa International Film Festival
Supervisor
|
|
2023/04/01 - Current | "Uma impressão de irrealidade quase dolorosa" - Variações da Melancolia em "Fanny Owen", de Agustina Bessa-Luís e "Francisca", de Manoel de Oliveira | |
2023/03/01 - Current | Politics and poetics of documentary film festival curatorship: a European perspective
Supervisor of Andrada-Cristina Neacsu
|
Ciência e Tecnologia das Artes (PhD)
Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal
|
2021/09/15 - Current | Drifts In Contemporary Peruvian Experimental Cinema
Supervisor of Paola Yamile Vela Vargas
|
Ciência e Tecnologia das Artes (PhD)
Universidade Católica Portuguesa Escola das Artes, Portugal
|
2023/03/29 - 2023/03/29 | Paisagem no cinema português de ficção: projeto Litoral |
School of Arts, Portugal
|
2022 - 2023 | Febre Postal
Supervisor of Vasco André Ribeiro de Vasconcelos
|
Cinema (Master)
School of Arts, Portugal
|
2022 - 2023 | Nunca estive tão perto: o cinema como expressão da espera e do lugar
Supervisor of Francisca Dores Leal
|
Cinema (Master)
School of Arts, Portugal
|
2022 - 2023 | O medieval contemporâneo: natureza como fonte primordial
Supervisor of Miguel Leite da Silva Mesquita
|
Cinema (Master)
School of Arts, Portugal
|
2021 - 2022 | Masculinidade e o poder de afeção: crise e destabilização
Supervisor of Vasco Trabulo Bäuerle
|
Cinema (Master)
School of Arts, Portugal
|
2021 - 2022 | Um jardim interior
Supervisor of Sergio Barral Roo
|
Cinema (Master)
School of Arts, Portugal
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2024/06/04 - 2024/06/04 | Love or Theft · Audiovisual Essay Seminar (2024/06/04)
Seminar (Co-organisor)
|
|
2024/05/08 - 2024/05/10 | Spring Seminar 2024: History(ies) of Art (2024/05/08 - 2024/05/10)
Conference (Co-organisor)
|
|
2023 - 2023 | Spring Seminar 2023: Montagem (2023/05/10 - 2023/05/12)
Seminar (Co-organisor)
|
School of Arts, Portugal |
2022/04/22 - 2022/04/22 | Há ouro em todo o lado (2022/04/05 - 2022/04/05)
Seminar (Co-organisor)
|
|
2022 - 2022 | Spring Seminar 2022: Traumatic Landscapes (2022/05/04 - 2022/05/06)
Conference (Co-organisor)
|
|
2021 - 2021 | Spring Seminar 2021: Spectrology, Haunting and Ghosts (2021/05/05 - 2021/05/07)
Conference (Co-organisor)
|
|
2020 - 2020 | Spring Seminar 2020: Revolution and Cinema (2020/10/15 - 2020/10/16)
Seminar (Co-organisor)
|
School of Arts, Portugal |
2019/09/12 - 2019/09/14 | 12th Screenwriting Research Network (SRN) International Conference (2019/09/12 - 2019/09/14)
Conference (Co-organisor)
|
|
2019 - 2019 | Spring Seminar: On Cinema (2019/05/23 - 2019/05/24)
Conference (Co-organisor)
|
|
2018 - 2018 | VIII encontro anual da AIM (2018/05/16 - 2018/05/19)
Conference (Other)
|
|
2017 - 2017 | VII Encontro Anual da AIM (2017/05/10 - 2017/05/13)
Conference (Co-organisor)
|
|
2016 - 2016 | VI Encontro Anual da AIM (2016/05/04 - 2016/05/07)
Conference (Co-organisor)
|
|
2015 - 2015 | V Encontro Anual da AIM (2015/05/21 - 2015/05/23)
Conference (Co-organisor)
|
|
2014 - 2014 | IV Encontro Anual da AIM (2014/05/15 - 2014/05/17)
Conference (Co-organisor)
|
|
2013 - 2013 | III Encontro Anual da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (2013/05/09 - 2013/05/11)
Conference (Co-organisor)
|
|
2012 - 2012 | II Encontro Anual da AIM (2012/05/16 - 2012/05/16)
Conference (Co-organisor)
|
|
2011 - 2011 | III Jornadas da AIM
Seminar (Other)
|
|
2011 - 2011 | I Encontro Anual da AIM (2011/05/12 - 2011/05/14)
Conference (Co-organisor)
|
Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2024 | Languages Of Imagination: Films And Dreams
(Thesis) Main arguer
|
Linda Koncz (PhD)
Faculty of Human Sciences, Portugal
|
2023 | Remaking: The Reshaping Of Sound In Portuguese Musical Comedies
(Thesis) Main arguer
|
Kristine Dizon (PhD)
Faculty of Human Sciences, Portugal
|
2022 | Resgates da câmara: Intimidade e unidade de espaço no cinema de ficção narrativo
(Thesis) Main arguer
|
Pedro Crispim Santos Álvaro (PhD)
NOVA University Lisbon, Portugal
|
2020 | A poética narrativa cinematográfica e a representação da família nos filmes da Walt Disney Pictures, da animação para o live-action
(Thesis) Main arguer
|
Larissa Schlögl (PhD)
University of Minho, Portugal
|
2020 | Cidade Ilha: O documentário etnográfico autoral como alternativa a exotização, a partir da cidade do Porto
(Thesis) Main arguer
|
Ana Clara Nunes Roberti (PhD)
University of Porto, Portugal
|
2020 | Protest Images, Collective Portraits
(Thesis) Arguer
|
Maria Madalena Túbal Miranda (PhD)
NOVA University Lisbon, Portugal
|
2019 | A Persistência do Cinemático à Luz da Noção de Phármakon
(Thesis) Main arguer
|
Carlos Eduardo Ribeiro Mendes Natálio (PhD)
NOVA University Lisbon, Portugal
|
2018 | O Espectador Espantado
(Thesis) Main arguer
|
Edgar Pêra (PhD)
University of Algarve, Portugal
|
2017 | A Circulação do Cinema Universitário Português e Brasileiro nas Redes Sociais Digitais: A Produção das Instituições Públicas
entre 2010 e 2013
(Thesis) Arguer
|
Maria Cristina Tonetto (PhD)
University of Beira Interior, Portugal
|
2017 | Semiotic Multimodality: A Filmic Analysis of Wong Kar-Wai's "In the Mood for Love”
(Thesis) Main arguer
|
Bernard Tan Chee Seng (PhD)
University of Saint Joseph, Macau SAR China
|
2015/11 | Anti-heróis no Cinema
(Thesis) Main arguer
|
Pedro Alexandre de Almeida Lima Fernandes Baranita (Master)
School of Arts, Portugal
|
2015 | O contributo da rotoscopia na relação entre cinema de animação e artes plásticas | Ana Sofia Vieira Fernandes (Master)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
|
2015 | Imitação de Vida. A escrita cinematográfica e o melodrama
(Thesis) Main arguer
|
Pedro Miguel Ferreira Lopes (Master)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | Slashers: do original ao remake
Thesis Member
|
Bruno Cunha (Master)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O contributo da rotoscopia na relação entre cinema de animação e artes plásticas
Thesis Member
|
Ana Sofia Vieira Fernandes (Master)
Polytechnic Institute of Cávado and Ave, Portugal
|
2015 | Imitação de Vida. A escrita cinematográfica e o melodrama
Thesis Member
|
Pedro Miguel Ferreira Lopes (Master)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2015 | O vestuário no cinema: percursos de análise em filmes portugueses de etnoficção
(Thesis) Arguer
|
Caterina Cucinotta (PhD)
NOVA University Lisbon, Portugal
|
2014 | O Assistente de Realização no contexto da crise | Rui Pilão (Master)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2014 | Cinema híbrido: combinação de imagem real e animação para a representação de diferentes mundos e estéticas | (Master)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2014 | O Assistente de Realização no contexto da crise
Thesis Member
|
Rui Pilão (Master)
Polytechnic Institute of Porto, Portugal
|
2014 | Cinema híbrido: combinação de imagem real e animação para a representação de diferentes mundos e estéticas
Thesis Member
|
Sara Borges Allen (Master)
Polytechnic Institute of Porto, Portugal
|
2011 | Timor | Luís Miguel Lopes Silva (Master)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2011 | Timor
Thesis Member
|
Luís Miguel Lopes Silva (Master)
Lusófona University, Portugal
|
Association member
Society Organization name | Role | |
---|---|---|
2018 - Current | School of Arts (Organisational unit) | Member |
2010/03 - Current | AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento | Fundador; Membro; Presidente entre 2016 e 2018; Tesoureiro entre 2012-206 |
2009/01 - Current | NECS - European Network for Cinema and Media Studies | |
2008/01 - Current | APAD - Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos | |
2016 - 2018 | Associação de Investigadores de Imagem em Movimento (External organisation) | Coordinator |
2012 - 2015 | SOPCOM |
Committee member
Activity description Role |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2022 - Current | Research Center for Science and Technology of the Arts (CITAR) (Organisational unit) | Research Center for Science and Technology of the Arts (CITAR), Portugal |
2018 - 2022 | Research Center for Science and Technology of the Arts (CITAR) (Organisational unit) | Research Center for Science and Technology of the Arts (CITAR), Portugal |
2010 - 2016 | Associação de Investigadores de Imagem em Movimento (External organisation) | Associação de Investigadores de Imagem em Movimento, Portugal |
2012 - 2012 | II Encontro Anual da AIM (Event) |
Conference scientific committee
Conference name | Conference host | |
---|---|---|
2024 - 2024 | XII Congreso Internacional de Análisis Textual Trama & Fondo (Event) |
Consulting
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2023 - 2023 | Apoio Complementar | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2023 - 2023 | CREA-MEDIA-2023-DEVSLATE | European Commission, Belgium |
2022 - 2022 | Produção de Primeiras Obras de Longa-Metragem de Ficção | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2022 - 2022 | Inovação Audiovisual e Multimédia | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2022 - 2022 | Produção de Documentários Cinematográficos | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2021 - 2021 | Produção de Documentários Cinematográficos | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2020 - 2020 | Coprodução com Países de Língua Portuguesa | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2020 - 2020 | Escrita e Desenvolvimento de Obras Cinematográficas | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2020 - 2020 | Produção de Longas Metragens de Ficção | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2019 - 2019 | Produção de Primeiras Obras de Longa-Metragem de Ficção | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
2018 - 2018 | Escrita e Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos | Instituto do Cinema e Audiovisual, Portugal |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2009 - 2009 | Argumento Cinematográfico | Especialização (Curso médio) | Universidade de Coimbra, Portugal |
Interview (newspaper / magazine)
Activity description | Newspaper / Forum | |
---|---|---|
2024/07/12 | Keep Living: The Cinema of Laura Ferrés | 32nd Curtas Vila do Conde Magazine |
2023/12/29 | Nós por cá todos cinema português: um ano de cinema português | Público |
2023/09/22 | O homem da câmara de filmar | Público |
2023/03/17 | Dados Estatísticos Provisórios | Público |
2023/01/13 | Cinema Português: Haja Esperança | Público |
2022/07/22 | Quando a Comédia Quer Ser Portuguesa | Público |
2022/03/18 | Uma visão do conflito (identitário), segundo Sergei Loznitsa | Público |
2022/01/26 | Apichatpong Weerasethakul: toda a memória do mundo | Público |
2021/10/08 | A educação sentimental de um país | Público |
2021/09/03 | A experiência do cinema-paisagem | Público |
2021/07/30 | O jardim dos caminhos que se bifurcam | Público |
2021/06/18 | Um filme fora do tempo | Público |
2021/05/21 | Pequenos crimes entre amigos: o novíssimo cinema argentino | Público |
2021/04/16 | Porto 2001, vinte anos depois | Público |
2021/01/15 | Stayin’ Alive: Christian Petzold | Público |
2020/11/13 | Às vezes o Amor | Público |
2020/08/07 | Pedro e Vanda no quarto que mudou o cinema | Público |
2018/11/09 | O cinema português sedento de se parecer com o real | Público |
2017/04/28 | A fé de João Canijo num cinema do real | Público |
Journal scientific committee
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2019 - 2023 | Journal of Science and Technology of the Arts (2183-0088) | Universidade Católica Portuguesa |
2017 - 2017 | Journal of Science and Technology of the Arts (2183-0088) | Universidade Católica Portuguesa |
2014 - 2016 | Aniki : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento (2183-1750) | Association of Moving Image Researchers (AIM) |