Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Francisco Luís Baptista Machado
- Data de nascimento
- 1978/12/08
- Género
- Masculino
Nomes de citação
- Machado, Francisco
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 061A-9ADD-6105
- ORCID iD
- 0000-0002-0228-0945
- Researcher Id
- Psychology
Websites
- www.ismai.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2001 - 2008
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Porto, Portugal
"O Papel da Estratégias de Negociação Interpessoal na Problemática da Violência em Contexto Escolar" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado |
1996 - 2000
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/09/15 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade de Coimbra - Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20), Portugal |
Universidade de Coimbra - Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20), Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/02/01 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | ||
2001/09 - Atual | Professor Associado (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/05/10 - Atual | Especialista | European Commission, Bélgica |
2010/09 - 2021/07/31 | Coordenador de Curso | Mestrado em Psicologia Escolar e da Educação, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - Atual | Docente de Formação Pós-Graduada | Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, Portugal |
2010/10/01 - Atual | Orientador de Estágios Profissionais | Ordem dos Psicólogos Portugueses, Portugal |
2009/01 - Atual | Docente e Coordenador de Formação Pós-Graduada | Instituto CRIAP, Portugal |
2000/10/01 - Atual | Psicólogo | EME Saúde, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/02/28 - Atual | GameWork - A gamified environment for organizing and doing homework
2021-1-EL01-KA220-SCH-000034399
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2022/01/01 - Atual | Positive - Prevention Of Stress by exploITing an Innovative Virtual Environment
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2021/03/01 - Atual | [Maximus] Maximizing learners’ motivation, engagement and learning through gamification
Investigador
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2019/10/01 - 2022/10/01 | Social and Emotional Skills Development in Early Childhood Education and Care in Europe (EU-SELF) (ERASMUS+)
2019-1-BG01-KA201-062593
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
2019/09/04 - 2022/09/04 | Gamified Career Guidance: Promoting Meaningful and Participative Career Construction and Vocational Development through a
Gamified Digital Platform (G-Guidance) (ERASMUS+)
2019-1-PT01-KA201-061342
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
2019/11/04 - 2021/11/05 | "Prioridade de Investimento 10.1 - Medidas Educativas Orientadas para Promoção do Sucesso Escolar” (Associação de Ludotecas
do Porto)
807/CP/S/2019
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Em curso
|
2019/11/04 - 2021/11/03 | GAIA+ Sucesso - Ações de Envolvimento e Formação Parental
807/CP/S/19
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
2019/11/01 - 2021/11/01 | PLAY - Play, Learn, fight Back AnxietY (ERASMUS+)
2019-1-EL01-KA203-062549
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
2018/10/05 - 2020/11/05 | Enhancing Mental Health, Counselling, and Wellbeing Support for University Students in Bhutan (EMCWUB) (ERASMUS+)
598255-EPP-1-2018-1-BTEPPKA2-CBHE-JP
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX
UID/HIS/00460/2019
Universidade de Coimbra, Portugal
Universidade de Coimbra Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 730 - 2011-2012
PEst-OE/PSI/UI0730/2011
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Poster em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/07/02 | Teaching is Caring: Validity Study of the Portuguese Version of Teacher Acceptance-Rejection Questionnaire (TARQ). | XVI European Congress of Psychology
(Moscow, Rússia)
|
2019/07/02 | The Role of Perceived Teacher Acceptance on Student’s Resiliency, Classroom Social Climate and Academic Success. In N. Koltcheva (Chair), Living Better Together: Interpersonal Acceptance-Rejection Across Contexts | XVI European Congress of Psychology
(Moscow, Rússia)
|
2019/07 | Good Relations, Better Teaching: The role of kindergarten teachers’ perception of acceptance-rejection by their supervisor in emotional intelligence and psychological adjustment. | XVI European Congress of Psychology
(Moscow, Rússia)
|
2019/01 | Aprendizagem sócioemocional em contextos de educação pré-escolar | International Conference on Child and Adolescence (ICCA)
(Porto, Portugal)
|
2019/01 | Atitudes Face à Inclusão dos Pares com Incapacidades e a sua Relação Com Variáveis Individuais dos/as Adolescentes. | International Conference on Child and Adolescence (ICCA)
(Porto, Portugal)
|
2019/01 | Estudo da validade da versão portuguesa do Teacher Acceptance-Rejection Questionnaire (TARQ) | International Conference on Child and Adolescence (ICCA)
(Porto, Portugal)
|
2018/09 | O papel da perceção de aceitação-rejeição pelo/a superior/a hierárquico/a na inteligência emocional e no ajustamento psicológico de educadoras de infância. | 4º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Braga, Portugal)
|
2018/07 | Competências Sócioemocionais de crianças em idade pré-escolar: O papel da percepção de aceitação-rejeição maternal. | 14º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa, Portugal)
|
2018/07 | Inteligência Emocional E Ajustamento Psicológico De Educadoras De Infância: O Papel Da Perceção De Aceitação-Rejeição Pelo/A Superior/A Hierárquico/A. | 14º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa, Portugal)
|
2018/05 | The role of perceived teacher acceptance on student’s resiliency, classroom social climate and academic success. | 7th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection (ICIAR)
(Atenas, Grécia)
|
2018/05 | Emotional Intelligence and Psychological Adjustment of Kindergarten Teachers: the role of the perception of supervisor’s rejection. | 7th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection (ICIAR)
(Atenas, Grécia)
|
2018/05 | Social and Emotional Skills of Preschool Children: the role of the perception of motherly acceptance-rejection. | 7th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection (ICIAR)
(Atenas, Grécia)
|
2018/01 | The importance of parental and teacher acceptance and empathy in Portuguese adolescents’ disruptive behavior. | 2nd International Conference on Childhood and Adolescence (ICCA)
(Lisboa, Portugal)
|
2018/01 | A importância da aprendizagem sócioemocional no desenvolvimento vocacional dos adolescentes: o papel da resiliência. | 2nd International Conference on Childhood and Adolescence
(Porto, Portugal)
|
2018/01 | O papel da resiliência e da percepção de aceitação pelo professor no clima social da sala de aula e sucesso académico. | 2nd International Conference on Childhood and Adolescence (ICCA)
(Porto, Portugal)
|
2016/09 | A Percepção De Aceitação-rejeição, Ajustamento Psicológico E Autoeficácia Dos Professores. | 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
(Porto, Portugal)
|
2016/09 | Projecto Be Equal: Uma Nova Abordagem Na Promoção De Aceitação Interpessoal, Empatia E Igualdade Em Jovens. | 3º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Porto, Portugal)
|
2016/06 | FOIP Project: The role of interpersonal accpetance-rejection in portuguese student's fear of intimacy. | 6th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
(Madrid, Espanha)
|
2016/06 | BE EQUAL Project: A new approach in promoting Interpersonal Acceptance, Empathy and Equality in Youth. | 6th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection.
(Madrid, Espanha)
|
2016/06 | The Importance of Parental and Teacher Acceptance and Empathy in Portuguese Adolescents’ Delinquent Behavior. | 6th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
(Madrid, Espanha)
|
2016/03 | "Estar na Escola é cena que não me assiste": A problemática da qualidade das relações humanas em contexto escolar e o seu reflexo sobre o funcionamento da comunidade escolar. | V Forúm de Psicologia da Universidade da Beira Interior
(Covilhã, Portugal)
|
2014/11 | Violências no Namoro: Percursos de Investigação - Apresentação dos resultados do Projeto Violências no Namoro (2011-2014). | Encontro sobre Violência de Género
(Maia, Portugal)
|
2013/07 | The importance of parental and peer acceptance-rejection in the self-adjustment and academic achievement of students with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD). | 35th International School Psychology Association Conference
(Porto, Portugal)
|
2013/07 | The Importance of Parental and Teacher Acceptance-Rejection in School Engagement and Academic Achievement. | 35th International School Psychology Association Conference.
(Porto, Portugal)
|
2013/07 | The Importance Of Parental and Teacher Acceptance-Rejection in Portuguese Students’ Career Development. | 35th International School Psychology Association Conference
(Porto, Portugal)
|
2013/01 | The Role of Interpersonal Acceptance-Rejection on Adolescent’s Life Goals and Disruptive Behavior. | 4th International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
2013/01 | Dating Violence Amongst Cape Verde Immigrants in Portugal. | 4th International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
2013/01 | How Parental Acceptance-Rejection, Power and Prestige affect psychological adjustment? A quantitative study with a sample of Portuguese college students. | 4th International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
2013/01 | The importance of Parental and Teacher Acceptance-Rejection in School Engagement and Academic Achievement | 4th International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
2013/01 | Iberian Study about the influence of Peer and Teacher Acceptance-Rejection in Academic Achievement. | International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
2013/01 | The importance of Parental and Peer Acceptance-Rejection in the Self-Adjustment an Academic Achievement of Students with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD). | 4th International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
(Chandigarh, Índia)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014 - 2014 | A Percepção de aceitação-rejeição pelo professor, os comportamentos disruptivos e a resiliência
Orientador de Joana Martins
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Efeitos da perceção de aceitação-rejeição pelo(a) professor(a) sobre o ajustamento psicológico e desenvolvimento moral de
adolescentes
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | A Percepção de aceitação-rejeição pelo professor e suas influências na criatividade do aluno
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Aceitação-rejeição parental face a uma criança com hiperatividade e défice de atenção: stress parental e qualidade de
vida
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Violência no namoro em jovens que vivenciam pobreza e exclusão social
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Aceitação-rejeição interpessoal, ansiedade face aos testes e rendimento académico em alunos do 2º ciclo do ensino básico
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2014 - 2014 | Estudo sobre a influência da percepção de aceitação-rejeição parental na empatia
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Aceitação-Rejeição parental e aceitação-rejeição do parceiro íntimo vivenciada pelo pai após o nascimento do primeiro filho
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A perceção de aceitação-rejeição parental e a sua relação com a regulação emocional do adolescente
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A Aceitação-Rejeição do Parceiro Íntimo e as Atitudes e Conhecimentos sobre as Infeções Sexualmente Transmissíveis
na Senioridade
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Aceitação-rejeição, saúde mental e estratégias de coping em pais e mães de crianças/adolescentes com perturbações do espectro
autista
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Aceitação-rejeição parental e aceitação-rejeição do/a parceiro/a íntimo/a vivenciada pelo pai após o nascimento do/a primeiro/a
filho/a
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A violência no namoro em jovens portugueses
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A aceitação-rejeição do parceito íntimo e as atitudes e conhecimentos sobre as infecções sexualmente transmissíveis na senioridade
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Percepção de aceitação-rejeição pelo grupo de pares face a adolescentes com deficiência motora
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | Aceitação-rejeição, saúde mental e estratégias de coping em pais e mães de crianças/adolescentes com perturbações do espectro
autista
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2013 - 2013 | A percepção de aceitação-rejeição parental e a sua relação com a regulação emocional do adolescente
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | A Aceitação-Rejeição parental percebida pelos pré-adolescentes filhos de pais divorciados e separados e as dinâmicas familiares
actuais
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Perceção de aceitação-rejeição pelo professor nos processos de sala de aula e no desempenho académico
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Aceitação-Rejeição do professor: Auto-eficácia, motivação, desempenho académico
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | O sonho vocacional: Pais, Professores e a Construção de Carreira
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | A influência parental no ajustamento psicológico e no processo de decisão vocacional: um estudo em alunos do 9º ano de escolaridade
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | A importância da perepção de aceitação-rejeição parental e do ajustamento psicológico no desenvolvimento social de jovens
adolescentes.
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Sintomatologia depressiva na adolescência. O papel da sobreproteção parental
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Amora parental (in)condicional: estudo sobre a influência da percepção de aceitação-rejeição parental em homossexuais, lésbicas
e bissexuais
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Repercussões do anúncio da deficiência dos filhos nas dinâmicas relacionais das famílias
Coorientador
|
Psicopatologia da Comunicação e da Linguagem (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | O papel da perceção de rejeição parental no desenvolvimento de sensibilidade à rejeição e de condutas antissociais e delinquentes
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Aceitação-rejeição do professor e rendimento académico: papel das dimensões causais e autoeficácia
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | O papel da parentalidade e da competência social no desempenho académico e na aceitação pelos pares
Coorientador
|
Psicopatologia da Comunicação e da Linguagem (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Estratégias de Self-handicapping: relação com a percepção de aceitação-rejeição do professor, autoconceito de competência
e rendimento académico
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Estudo ibérico sobre a influência da percepção de aceitação-rejeição pelo grupo de pares e pelo professor no desempenho académico
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | O papel da percepção de aceitação-rejeição parental na severidade dos sintomas da perturbação do espectro autista e no ajustamento
psicológico familiar
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | O papel do conhecimento emocional da aceitação pelos pares e desempenho académico: um estudo exploratório
Coorientador
|
Psicopatologia da Comunicação e da Linguagem (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | A formação profissional em alternância e o desenvolvimento vocacional dos jovens
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 - 2012 | Percepção de aceitação-rejeição do grupo de pares e do professor: a sua expressão na motivação para o sucesso dos adolescentes
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Percepção de Aceitação-Rejeição por parte dos professores, motivação e autoestima numa amostra de alunos com insucesso escolar
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | A percepção de aceitação-rejeição parental e do/a melhor amigo/a em jovens hiperactivos com défice de atenção. Um estudo sobre
autoestima, autoeficácia e rendimento escolar
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Efeitos das terapias assistidas por animais em jovens adolescentes com problemas comportamentais
Orientador
|
Psicologia da Justiça (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Até onde nos levam as nossas representações? Um estudo sobre a família, concepções pessoais de inteligência, autoestima e
desenvolvimento vocacional.
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | O adolescente: a importância dos pais e do melhor amigo na conduta disruptiva e nos objectivos de vida
Orientador
|
Psicologia da Justiça (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | A aceitação-rejeição parental e os comportamentos sexuais de risco na adolescência
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Percepção de aceitação-rejeição parental e percepção de aceitação-rejeição pelo professor: a sua expressão no sucesso escolar
dos adolescentes.
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | O impacto da percepção de aceitação-rejeição parental no consumo de substâncias ilícitas
Orientador
|
Psicologia da Justiça (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Expressão da percepção de aceitação-rejeição parental e da percepção de aceitação-rejeição do professor no desempenho escolar
Coorientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | A relação entre a dinâmica interpessoal da família, o desenvolvimento psicológico de adolescentes e a sua maturidade vocacional
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | Atividades rotineiras e organizações criminosas: um estudo da criminalidade urbana no Distrito do Porto
Orientador
|
Psicologia da Justiça (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | As percepções e o insucesso escolar: um estudo sobre a aceitação-rejeição parental, autoestima e autoeficácia em alunos com
insucesso escolar
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | A percepção de aceitação-rejeição do melhor amigo, autoconceito, resiliência e insucesso escolar em jovens institucionalizados
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | O papel das dinâmicas relacionais da família na problemática da indisciplina em contexto escolar
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 - 2011 | A percepção de aceitação-rejeição parental face a um filho adicto. Um estudo sobre a importância do ambiente familiar e da
motivação no processo de recuperação
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Aceitação-Rejeição Parental e Ajustamento Escolar
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Mecanismos de Coping, Qualidade de Vida e Bem-Estar em Familiares de Pacientes com Perturbação do Comportamento Alimentar
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | A Influência da Percepção de Aceitação-Rejeição Parental na (in)Decisão Vocacional
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Aceitação-Rejeição Parental e Burnout em Técnicos de Saúde e de Educação que Trabalham com Individuos com Necessidades Educativas
Especiais
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Aceitação-Rejeição Parental e Divórcio: Reflexos no Ajustamento Psicológico de Adolescentes
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Mecanismos de Coping em Pacientes com Perturbação do Comportamento Alimentar
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Mecanismos de Coping e Qualidade de Vida e Bem-Estar em Idosos Institucionalizados
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | O Papel da Percepção de Aceitação-Rejeição Parental na Problemática da Indisciplina no 3º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Stress, Mecanismos de Coping e Qualidade de Vida no Trabalho
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | Stress, Mecanismos de Coping e Aceitação-Rejeição Parental em Adolescentes
Orientador
|
Psicologia da Justiça (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | O papel da aceitação-rejeição parental nos estados de humor e de adaptação no consumo de álcool nos jovens
Orientador
|
Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | (in)Sucesso Escolar e Aceitação-Rejeição Parental
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 - 2010 | A influência da percepção de aceitação-rejeição parental na ansiedade e na qualidade de vida de adultos obesos
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2009 - 2009 | Mecanismos de Coping e Qualidade de Vida e Bem-Estar em Adolescentes Institucionalizados
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2009 - 2009 | A importância dos mecanismos de coping no processo de abstinência de substâncias e a sua relação com a qualidade de vida.
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2009 - 2009 | Coping e Qualidade de Vida em Cuidadores Informais de Indivíduos com Lesão Vertebro-Medular Traumática
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2009 - 2009 | Stress, Burnout e Desordens Emocionais em Profissionais de Saúde em Contexto Hospitalar: O papel do contacto com o doente
Orientador
|
Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016/10 - 2017/06 | 1ª Conferência Mais e Melhor Educação: Boas práticas, boas ideias, boa educação (2017, June), Maia, Portugal. (2017/06/01 - 2017/06/03)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014 - 2014 | Parental and Intimate Partner Acceptance-Rejection perceived and expressed by Couples after the Birth of their First Child
Congresso
|
5th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
ISIPAR, Moldova
|
2014 - 2014 | The perceived Father and Parental Acceptance-Rejection manifested by Couples after the Birth of the First Child
Congresso
|
5th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
ISIPAR, Moldova
|
2014 - 2014 | The Role of Parental Acceptance and Rejection Perception on the Development of Rejection Sensitivity and Disruptive Behavior
in Adolescents
Congresso
|
5th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
ISIPAR, Moldova
|
2014 - 2014 | The Importance of Teacher Acceptance and Rejection on Academic Achievement: the role of self-efficacy, attributions and causal
dimensions
Congresso
|
5th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection
ISIPAR, Moldova
|
2013 - 2013 | The importance of Parental and Teacher Acceptance-Rejection in School Engagement and Academic Achievement
Congresso
|
IV International Congress on Interpersonal Acceptance-Rejection
ISIPAR, Índia
|
2013 - 2013 | O papel da percepção de rejeição parental no desenvolvimento da sensibilidade à rejeição e de condutas antissociais e delinquentes.
Congresso
|
Congresso Internacional “Dos Riscos à Criminalidade”
Universidade Católica de Braga, Portugal
|
2013 - 2013 | Aceitação-Rejeição do professor e rendimento académico: papel das dimensões causais e autoeficácia
Congresso
|
VI Congresso Internacional e XI Nacional de Psicologia Clínica |
2013 - 2013 | O papel da percepção de rejeição parental no desenvolvimento da sensibilidade à rejeição e de condutas antissociais e delinquentes.
Congresso
|
VI Congresso Internacional e XI Nacional de Psicologia Clínica |
2013 - 2013 | Amor Parental (In)Condicional: Estudo sobre a Influência da Percepção da Aceitação-Rejeição Parental em Homossexuais, Lésbicas
e Bissexuais.
Congresso
|
1st International Conference of LGBT Psychology and Related Fields
ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
2013 - 2013 | The role of teacher and parental acceptance-rejection in school involvement and academic achievement in Portuguese students.
Congresso
|
35th International School Psychology Association Conference. |
2013 - 2013 | The importance of parental and teacher acceptance-rejection in Portuguese students’ career development
Congresso
|
35th International School Psychology Association Conference |
2013 - 2013 | A importância da percepção de aceitação-rejeição pelo professor nos processos de sala de aula e no desempenho académico de
estudantes do segundo ciclo
Congresso
|
1º Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola
IEUL – Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal
|
2013 - 2013 | O Sonho Vocacional: O Papel da Percepção de Aceitação-Rejeição de Pais e Professores na Construção de Carreira de Estudantes
do 9º Ano de Escolaridade.
Congresso
|
Comunicação oral apresentada no 1º Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola
IEUL – Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal
|
2013 - 2013 | Violências no Namoro em Portugal
Congresso
|
VI Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça |
2012 - 2012 | Aceitação-Rejeição Parental: Implicações para a Intervenção Psicológica com Famílias e Investigação
Congresso
|
1º Congresso Internacional de Parentalidade |
2012 - 2012 | Estudo ibérico sobre a influência da percepção de Aceitação-Rejeição pelo grupo de pares e pelo professor no desempenho académico
Congresso
|
1º Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses |
2012 - 2012 | Desenvolvimento vocacional, percepção de aceitação-rejeição parental, autoestima e concepções pessoais de inteligência. Um
estudo sobre a construção de carreira dos alunos Portugueses
Congresso
|
1º Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses |
2012 - 2012 | Violências no Namoro
Congresso
|
1º Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses |
2012 - 2012 | Violência no namoro entre jovens Cabo-verdianos imigrantes em Portugal
Congresso
|
1º Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses |
2012 - 2012 | A importância da percepção de aceitação-rejeição interpessoal nos objetivos de vida e na conduta disruptiva dos adolescentes
Congresso
|
1º Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses |
2012 - 2012 | Violência no namoro entre jovens cabo-verdianos/as
Congresso
|
VII Congresso Português de Sociologia |
2012 - 2012 | O Papel da Percepção de Aceitação-Rejeição Interpessoal nos Objetivos de Vida e Conduta Disruptiva dos Adolescentes
Congresso
|
12º Colóquio Internacional de Psicologia da Educação
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 - 2012 | Violência no Namoro entre Jovens Cabo-Verdianos Imigrantes em Portugal
Congresso
|
12º Colóquio Internacional de Psicologia da Educação
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
2012 - 2012 | A importância da percepção de aceitação-rejeição interpessoal nos objetivos de vida e na conduta disruptiva dos adolescentes
Seminário
|
II Seminário Internacional Contributos da Psicologia em Contextos Educativos
Universidade do Minho, Portugal
|
2012 - 2012 | A Percepção de Aceitação-Rejeição Parental e do/a Melhor Amigo/a em Jovens Hiperativos com Défice de Atenção: um estudo sobre
autoestima, autoeficácia e rendimento escolar.
Seminário
|
II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Universidade do Minho, Portugal
|
2012 - 2012 | A Importância da Percepção de Aceitação-Rejeição Parental e do Professor no Envolvimento com a Escola e Rendimento Académico
Congresso
|
II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Universidade do Minho, Portugal
|
2012 - 2012 | Prevenção da Violência Escolar
Congresso
|
V Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça |
2012 - 2012 | Avaliação de um programa de intervenção com jovens que cometeram delitos.
Congresso
|
V Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça |
2012 - 2012 | Docentes e Riscos Psicossociais
Encontro
|
II Reunião Anual da Associação Portuguesa de Psicologia da Saúde Ocupacional |
2012 - 2012 | 1º Congresso Internacional de Parentalidade
Congresso
|
1º Congresso Internacional de Parentalidade
IPNP, Portugal
|
2011 - 2011 | The Role of family interpersonal relations on Portuguese Students Vocational Development and Decision-Making Process
Congresso
|
Meeting of Vocational Designing and Career Counseling |
2011 - 2011 | Vocational Development, Perceived Parental Acceptance-Rejection, Implicit Theories of Intelligence and Self-Esteem: A study
on Portuguese students' career construction
Congresso
|
Meeting of Vocational Designing and Career Counseling |
2011 - 2011 | O papel da aceitação-rejeição parental na problemática da indisciplina no 3º ciclo do ensino básico
Congresso
|
XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia |
2011 - 2011 | (In)Sucesso Escolar e Aceitação-Rejeição Parental
Congresso
|
XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia |
2011 - 2011 | Desenvolvimento Vocacional, Percepção de Aceitação-Rejeição Parental, Autoestima e Concepções Pessoais de Inteligência: Um
estudo sobre a construção de carreira dos alunos Portugueses
Congresso
|
XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia |
2011 - 2011 | Aceitação-Rejeição Parental, Stress e Coping em Adolescentes
Congresso
|
XI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia |
2010 - 2010 | Questionário de Vivências no Ensino Superior: apresentação de um instrumento
Simpósio
|
7º Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia |
2010 - 2010 | Coping e Qualidade de Vida em Sujeitos com Lesão Vértebro-Medular Traumática
Congresso
|
8º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Saúde, Sexualidade e Género |
2010 - 2010 | Coping e Sobrecarga no Cuidador Informal de Sujeitos com Lesão Vertebro-Medular Traumática
Congresso
|
8º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Saúde, Sexualidade e Género |
2010 - 2010 | Qualidade de Vida em Sujeitos com Lesão Vértebro-Medular Traumática e seus Cuidadores Informais
Congresso
|
8º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde: Saúde, Sexualidade e Género |
2010 - 2010 | Quality of Life in Subjects with Spinal Cord Injury and Their Informal Caregivers
Conferência
|
9ª Conferência da Academia Europeia de Psicologia da Saúde Ocupacional |
2010 - 2010 | Coping and Quality of Life in Subjects with Spinal Cord Injury
Conferência
|
9ª Conferência da Academia Europeia de Psicologia da Saúde Ocupacional |
2010 - 2010 | Coping and Quality of Life in Informal Caregivers of Individuals with Spinal Cord Injury
Conferência
|
9ª Conferência da Academia Europeia de Psicologia da Saúde Ocupacional |
2010 - 2010 | Questionário de Vivências do Ensino Superior: apresentação de um instrumento
Congresso
|
VII Congresso Ibero-Americano de Psicologia |
2010 - 2010 | Variáveis Familiares da Adaptação ao Ensino Superior: a Relação entre a Percepção de Aceitação-Rejeição Parental e a Adaptação
dos Alunos ao Ensino Superior
Congresso
|
VII Congresso Ibero-Americano de Psicologia |
2010 - 2010 | Adapting to University Life: The Role of Parental Acceptance-Rejection in the way Portuguese College Students Experience and
Adapt to University
Congresso
|
III International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection |
2009 - 2009 | Desenvolvimento de Estratégias de Negociação Interpessoal e a sua Influência na Problemática da Violência Escolar
Seminário
|
Seminário de Divulgação de Projetos de Investigação |
2009 - 2009 | Parentalidade
Encontro
|
Parentalidade
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2008 - 2008 | A influência da Fratria na maturidade de carreira
Congresso
|
I Congresso ORASI: Construindo Melhores Famílias
Orasi, Portugal
|
2008 - 2008 | Stress, Burnout and Emotional Disorders in a Work Context: Creation of a Portuguese Instrument
Congresso
|
8th Conference of European Academy of Occupational Health Psychology |
2008 - 2008 | Coping, Burnout and Emotional Disorders in Students and University Professors
Congresso
|
8th Conference of European Academy of Occupational Health Psychology |
2008 - 2008 | Selecionar, Gerir e Crescer: a saúde psicológica como factor de sucesso no desenvolvimento de uma carreira
Conferência
|
I Ciclo de Conferências de Gestão de Recursos Humanos. Comando de Pessoal do Exército Português |
2008 - 2008 | Jornadas Internacionais de Orientação Escolar e Profissional
Encontro
|
Jornadas Internacionais de Orientação Escolar e Profissional
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2006 - 2006 | Aconselhamento e Orientação Vocacional
Congresso
|
Primeiras Jornadas Nortenhas de Psicologia |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2013 | Prevenção da violência sexual. A avaliação da violência sexual contra crianças e adolescentes no ensino secundário | Sílvia Raquel Ferreira da Cruz (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | A consultoria-formação psicológica de professores em orientação vocacional dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade e a análise das relações entre variáveis macrossistémicas, vocacionais e sociais | Vânia Ernestina Morais de Sousa (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2012 | Estilos de vinculação e ideação suicída: estudo exploratório em estudantes universitários | Ilda Maria Torrão Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Satisfação com suporte social, qualidade de vida e saúde mental | Mariana Pinho de Magalhães (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Qualidade de vida, vulnerabilidade ao stress e estratégias de coping | Sara Maria Duarte (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2012 | Doentes oncológicos: intensidade da dor, indicadores de ansiedade e sintomas depressivos | Sara Portela Simões (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Satisfação conjugal e o sexo das crianças: relações com a regulação da expressão emocional em idade pré-escolar | Liliana Gonçalves Ribeiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Violência no namoro e delinquência juvenil: um estudo em jovens institucionalizados em lares de infância e juventude | Gustavo Manuel Meneses Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Violências de género contra um grupo de mulheres grávidas imigrantes em Portugal: impactos ao nível da saúde psicológica, física e sexual/reprodutiva | Helena Maria de Sousa e Silva Duarte Alves Velho (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Relação entre a socialização emocional parental e a regulação emocional no adolescente | Inês Tavares Seabra dos Reis (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2011 | Depressão na adolescência em relação aos pares | Liliana Graziela da Costa Cruz (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 | Riscos psicossociais em cuidados directos e indirectos que trabalham com crianças em forma de acolhimento temporário. | ANA FILIPA SOARES TORRES (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 | Síndrome de Burnout, Autoeficácia e Estratégias de coping nos Agentes de Segurança Privada | CÁTIA ISAURA CORREIA ALVES (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 | Representações Sociais da Prostituição e Enquadramento Jurídico-Legal | ELIANA PATRÍCIA FERNANDES OLIVEIRA (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 | Os estereótipos da mentira: do contexto social ao laboratorial. | IGOR MANUEL DIAS MAGALHÃES (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2010 | Burnout e Vulnerabilidade ao stress: Estudo comparativo de Género em Guardas Prisionais no trabalho por turnos | MARTA FILIPA PINTO MONTEIRO (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2009 | Alteração de comportamento na perturbação bipolar e na perturbação de hiperatividade e défice de atenção: contributo para o diagnóstico diferencial | Lia Vitória Ribeiro Moreira (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2017/10 - 2018/05 | 7th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection (ICIAR) | Athens, Greece |
2015/11 - 2016/06 | 6th International Congress on Interpersonal Acceptance and Rejection (ICIAR) | Madrid, Spain |
2011/11 - 2012/03 | 1º Congresso Internacional de Parentalidade do Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto | Porto, Portugal |
2006/01 - 2006/10 | Congresso Nacional A Sociedade e os Comportamentos Desviantes | Porto, Portugal |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2015/03/02 - Atual | Psiquiatria, Psicologia & Justiça |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/10/23 - 2023/12/01 | Especialista convidado para desempenhar o papel de avaliador de de avaliador de propostas de projetos para financiamento pela Comissão Europeia, ao abrigo do Programa REA HORIZON-WIDERA-2023-ACCESS-02- Twinning (CT-EX2017D314514-104) | |
2023/10/18 - 2023/11/30 | Especialista convidado para desempenhar o papel de avaliador de projetos financiados pela Comissão Europeia, ao abrigo do Programa HADEA / European Health and Digital Executive Agency (H2020-Project_monitoring) (CT-EX2017D314514-103) | |
2023/05/11 - 2023/06/30 | Especialista convidado para desempenhar o papel de avaliador de propostas de projetos para financiamento pela Comissão Europeia, ao abrigo do Programa Citizens, Equality, Rights and Values Programme (CERV) (JUST / Justice and Consumers) (CT-EX2017D314514-102) | |
2022/05/06 - 2022/07/13 | Especialista convidado para desempenhar o papel de avaliador de propostas de projetos para financiamento pela Comissão Europeia, ao abrigo do Programa Horizon (HORIZON-CL2-2022-DEMOCRACY-01, HORIZON-CL2-2022-HERITAGE-01, HORIZON-CL2-2022- TRANSFORMATIONS-01) | European Commission, Bélgica |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2010/09 - Atual | Modelos de Orientação Vocacional | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - Atual | Intervenção em Orientação Vocacional | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - Atual | Módulo de Orientação em Psicologia Escolar e da Educação | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - Atual | Modelos de Psicologia Escolar e da Educação | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - Atual | Orientação de Estágios | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - Atual | Orientação de Dissertações | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2009/09 - Atual | Psicologia Escolar | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/02 - Atual | Modelos de Orientação Vocacional | Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/02 - Atual | Intervenção em Orientação Vocacional | Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2007/02 - Atual | Psicologia da Educação | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - 2016/06/22 | Prevenção da Delinquência e Criminalidade | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/02 - 2015/09 | Orientação de Estágios | Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/02 - 2015/09 | Orientação de Dissertações | Psicologia Clínica e da Saúde (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2014/07 | Prevenção da Delinquência e Criminalidade | Psicologia da Justiça (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2014/07 | Orientação de Dissertação | Psicologia da Justiça (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2014/07 | Orientação de Estágios | Psicologia da Justiça (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2009/01 - 2013/10 | Desenvolvimento de Competências Sociais, Resolução de Conflitos e Relacionamento Interpessoal em crianças e adolescentes. | (Outros) | Instituto CRIAP, Portugal |
2009/01 - 2013/10 | Orientação Vocacional com Adolescentes | (Outros) | Instituto CRIAP, Portugal |
2009/01 - 2013/10 | Supervisão de casos | (Outros) | Instituto CRIAP, Portugal |
2012/02 - 2012/06 | Intervenção em Psicologia da Justiça | Psicologia da Justiça (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2010/09 - 2012/06 | Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2010/07 | Orientação de Dissertação | Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2010/07 | Orientação de Estágio | Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2010/06 | Orientação Vocacional | Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2007/09 - 2010/06 | Avaliação Psicológica | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2006/09 - 2007/07 | Metodologias de Investigação em Psicologia | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2006/09 - 2007/07 | Metodologias de Investigação em Psicologia | Aconselhamento Psicossocial (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2001/09 - 2006/07 | Teoria e prática da Orientação Escolar e Vocacional | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2005/09 - 2006/02 | Psicologia Social | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2004/09 - 2005/07 | Psicologia Escolar | Aconselhamento Psicossocial (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2003/02 - 2005/07 | Métodos e técnicas terapêuticas II | Aconselhamento Psicossocial (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2013/09 - Atual | International School Psychology Association | |
2012/06 - Atual | Ordem dos Psicólogos Portugueses | Membro Efetivo |
2010/05/05 - Atual | International Society for Interpersonal Acceptance and Rejection (ISIPAR) | Membro |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/01 - Atual | COST Action CA16207: EUROPEAN NETWORK FOR PROBLEMATIC USAGE OF THE INTERNET (EU-PUI)
Membro
|
Conseil de l'Union Europeenne, Bélgica |
2008/09 - 2013/09 | Membro de Conselho Científico
Membro
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2013/05 - 2013/07 | Coordenador da comissão do ISMAI de avaliação/acreditação do mestrado em Psicologia Escolar e da Educação pela A3ES
Coordenador
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2011/01 - 2011/11 | Coordenador da comissão do ISMAI de avaliação e acreditação do mestrado de Psicologia Escolar e da Educação pela A3ES
Coordenador
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2007/09 - 2010/07 | Membro do Conselho Pedagógico
Membro
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2008/09 - 2009/12 | Membro da comissão de criação e desenvolvimento da proposta de implementação do 2º ciclo de estudos (Mestrado) em Psicologia
Escolar e Educação no ISMAI, submetido à aprovação do Ministério da Educação e aprovada pelo mesmo em Dezembro de 2009
Membro
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Distinções
Outra distinção
2018 | Presidente
International Society for Interpersonal Acceptance and Rejection (ISIPAR), Estados Unidos
|
2016 | European Regional Representative
International Society for Interpersonal Acceptance and Rejection (ISIPAR), Estados Unidos
|