Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Mónica Cristina Nogueira Soares
Nomes de citação
- Soares, Mónica Nogueira
- Soares, M. N.
- Soares, M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 1411-80DD-5086
- ORCID iD
- 0000-0003-3489-5634
Endereços de correio eletrónico
- mns@esepf.pt (Profissional)
- mnsoares@umaia.pt (Profissional)
Websites
- https://linktr.ee/monica.nogueira.soares (Rede social)
- https://www.researchgate.net/profile/Monica-Nogueira-Soares (Rede social)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Alemão | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | |
Italiano | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021
Concluído
|
Emotional Education (Especialização pós-licenciatura)
Universidad Europea Miguel de Cervantes, Espanha
|
|
2013 - 2017
Concluído
|
Psychology (Doutoramento)
Especialização em Educational Psychology
Universidade da Beira Interior, Portugal
"Conflitualidade e violência na escola: um diagnóstico concelhio e a avaliação do impacto de uma proposta de intervenção" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2012
Concluído
|
Conflict Mediation in Schools Contexts (Pós-Graduação)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
|
2011
Concluído
|
Family Mediation (Especialização pós-licenciatura)
Instituto Português de Mediação Familiar, Portugal
|
|
2007 - 2009
Concluído
|
Psychology (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Crenças sobre o amor romântico e processos de vinculação: um estudo com estudantes de ensino superior." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2007
Concluído
|
Psychology in Health Centers (Pós-Graduação)
Instituto Universitário de Ciências da Saúde, Portugal
|
|
2001 - 2006
Concluído
|
Psychology (Licenciatura)
Especialização em Psychological counselling for young people and adults
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/05 - Atual | Investigador (Investigação) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal | ||
2023/05 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal |
2021 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2018 - 2021 | Professor Visitante (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023 - Atual | Trainer in Conflict Management and Inclusive Education | Instituto CRIAP, Portugal |
2013/04 - Atual | Collaborator, Teacher, Mediator and Trainer | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2024 - 2024 | Trainer in Conflict Mediation in the School Context | Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Portugal |
2008/02 - 2017/09 | Psychologist and Mediator at ADEIMA | Câmara Municipal de Matosinhos, Portugal |
2014 - 2014 | Trainer in Conflict management and mediation strategies | Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, Portugal |
2010 - 2012 | Trainer in Education and psychology | PROFIFORMA – Gabinete de Consultadoria e Formação Profissional, Lda., Portugal |
2007/01 - 2008/01 | Psychologist | Cruz Vermelha Portuguesa, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/05 - 2022/12 | Gender equality in Portuguese schools: Attitudes and knowledge of students and teachers
IPPF-EN
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
International Planned Parenthood Federation
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/02 - 2023/12 | Wel(l)come: Success and Integration in Higher Education
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Recurso online |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/04 | Promover a participação das crianças e o desenvolvimento socioemocional: um projeto de intervenção pedagógica com assembleias de turma | 4º Edição da Conferencia Internacional: Emoções, Artes e Intervenção
(Leiria, Portugal)
|
2024/02 | Maus tratos infantis: violência, bullying e negligência | V Congresso SOS: Save Our Souls
(Coimbra, Portugal)
|
2023/07 | Quais os Conhecimentos dos Professores sobre a Dislexia? Perceções de Professores sobre Características e Intervenção | 4ªs Jornadas de Leitura, Escrita e Sucesso Escolar
(Porto, Portugal)
|
2023/05 | Até que a Mediação nos Una | CAFAP Talks
(Guimarães, Portugal)
|
2023 | Mediação de conflitos: capacitar para uma nova cultura de convivência | VII Encontro de Assistentes Operacionais da Comunidade Educativa
(Vale de Cambra, Portugal)
|
2022/07 | Teacher perspectives about socioemotional learning in elementary schools: benefits, challenges and training needs | ICRE 2022
(Porto, Portugal)
|
2022/06 | Effects of a Social-Emotional Learning Program on Elementary School Children Competencies and Classroom Peer Context | 8th ENSEC - European Network for Social and Emotional Competence Conference
(Roménia)
|
2021/12 | Experiências de mediação familiar | Diálogos de Mediação Familiar
Escola de Direito da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2021/10 | (Com)Viver |
ESPRODOURO (S. João da Pesqueira)
|
2021/10 | Contributos e Estratégias e Desafios da Mediação de Conflitos Familiares | II Seminário Família em Foco
(Guimarães)
|
2021/10 | Ano Letivo 2021/2022: Preparados? | Jornadas Educativas “(Clara)Mente se educa”
(Porto)
|
2021/09 | (Re)Definir Laços de Convivência | XII Jornadas de Educação
(S. João da Madeira)
|
2021/06 | Estratégias de Gestão de Conflitos na PHDA: Contexto Familiar | Estratégias de Gestão de Conflitos na PHDA: Contexto Familiar
Associação Clube PHDA (online)
|
2021/06 | Rede de mediadores de capacitação para o sucesso escolar | II Jornadas da Psicologia da Educação
Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos (Barcelos)
|
2021/06 | Gerir conflitos familiares: uma abordagem consciente e colaborativa | Encontro Amar e Acolher
(online)
|
2021/05 | Divórcio Consciente e Colaborativo | Mentoria da Jornada das Emoções
(online)
|
2021/05 | Educar para a Convivência nas escolas | Webinar “Uma Cultura de Mediação na Escola do Séc. XXI”
Instituto de Apoio à Criança (online)
|
2021/03 | How to help your kids in the age group of 6-12 years to manage their emoticons well | Global Mental Health Summit
(online)
|
2021/03 | A importância da mediação na prevenção da violência | Encontro do Grupo de Estudo de Autores de Violência da Universidade Federal do Pará
Universidade Federal do Pará (Pará, Brasil)
|
2021/03 | Será para breve! Como posso preparar o regresso à escola? | Webinar da ADRIMAG
ADRIMAG - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira (online)
|
2021/02 | Gerir as emoções dinâmicas familiares | Webinar “Impacto da pandemia, em miúdos e graúdos"
APEE-EBSPL (online)
|
2020/07 | Prevenção e gestão de conflitos em contexto familiar | Programa Ligações & Discussões
Universidade Lusófona do Porto (Porto)
|
2020/02 | As variabilidades de gestão e resolução de conflitos na educação | Conferência “Educação e Parentalidade: Caminhos para o Futuro”
(Matosinhos, Portugal)
|
2019/10 | Mediação de Conflitos: Por uma Nova Cultura de Convivência | II Congresso de Mediação de Conflitos
Federação Nacional de Mediação de Conflitos (Porto, Portugal)
|
2019/10 | Projeto de Mediação Escolar | III Colóquio “Diálogos de Mediação – Entra na Rede”
Instituto de Educação da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2019/06 | Desafios Éticos e Deontológicos da Psicologia Escolar | Seminários de Ética e Deontologia
Instituto Superior da Maia (MAIA, Portugal)
|
2019/05 | Desafios Éticos e Deontológicos da Psicologia Escolar | Seminários de Ética e Deontologia
Instituto Superior da Maia (MAIA, Portugal)
|
2019/03 | A Mediação entre Pares – A Mediação para tod@s | Encontro Anual de Gabinetes de Apoio ao Aluno/a e à Família
Instituto de Apoio à Criança (Pombal, Portugal)
|
2019/02 | O papel da criança na mediação familiar | Encontro Mediação Familiar: contextos e desafios?!
Biblioteca Municipal de Arouca (Arouca, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/01 - Atual | A agência da criança e a participação da criança
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2022/09 - Atual | A promoção de competências socioemocionais em crianças do primeiro ciclo
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
|
2022 - 2033 | Estágio curricular no Agrupamento de Escolas Escultor António Fernandes Sá
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
2022/09 - 2023 | Um estudo exploratório sobre o efeito de um projeto de prevenção da violência no namoro e de género em jovens adolescentes
Orientador
|
Mestrado Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022/09 - 2023 | O papel da relação professor-aluno na motivação escolar: perceção de jovens em risco e professores
Orientador
|
Mestrado Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022 - 2023 | Estágio curricular no Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil – Perkursos
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
2018 - 2019 | Estágio curricular no Agrupamento de Escolas Abel Salazar
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
2017 - 2018 | Estágio curricular no Agrupamento de Escolas Abel Salazar
Orientador
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/12 - Atual | II Congresso Internacional OFEI - Observatório para o futuro da Educação de Infância (2023/05/24 - 2023/05/26)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2022 - 2023 | Seminário Internacional “Mediação, Convivência e Cidadania” (2023/05/29 - 2023/05/31)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal |
2022 - 2023 | 4.º Encontro(s) da Psicologia e da Educação “Parceria escola-família: Missão (im)possível” organizado pelo Mestrado em Psicologia
Escolar e da Educação (2023/04/26)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2022 - 2023 | 3.º Encontro(s) da Psicologia e da Educação “Mais Inclusão, Melhor Educação”, organizado pelo Mestrado em Psicologia Escolar
e da Educação (2022/11/18)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2022 - 2022 | VI Simpósio Internacional de Formação de Professores “Múltiplos Olhares para o Bem-Estar e a Aprendizagem”, organizado pelo
Departamento de Formação de Professores (2022/06/28)
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2022 - 2022 | 2.º Encontro(s) da Psicologia e da Educação “Ser Professor no Século XXI”, organizado pelo Mestrado em Psicologia Escolar
e da Educação (2022/05/26)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - 2022 | 2.º Congresso Mais e Melhor Educação “Boas Práticas, Boas Ideias, Boa Educação”, organizado pelo Mestrado em Psicologia Escolar
e da Educação (2022/05/26 - 2022/05/27)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2020 - 2021 | 1.º Encontro(s) da Psicologia e da Educação “Brincar no Século XXI”, organizado pelo Mestrado em Psicologia Escolar e da Educação
(2021/02/17)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 | Mediação Familiar como processo emancipatório de famílias vulneráveis (Internship Report)
Arguente
|
Beatriz Marques de Araújo (Mestrado)
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
|
2023 | A mediação organizacional para a criação de um novo olhar sobre o associativismo (Internship Report)
Arguente
|
Francisca Patrício Borges (Mestrado)
Universidade do Minho Instituto de Educação, Portugal
|
2023 | Um olhar sobre a formação inicial de professores/as: o seu papel na regulação emocional, autoeficácia e vivência afetiva (Thesis)
Arguente
|
Marisa Lima (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2023 | Estágio no Boavista Futebol Clube (Internship Report)
Arguente
|
Cláudio Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2023 | Estágio no Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia (Internship Report)
Arguente
|
Joana Monteiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2023 | Estágio Agrupamento de Escolas Garcia de Orta (Internship Report)
Arguente
|
Luís Lobo (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022 | Colégio Júlio Dinis - Relatório de estágio (Internship Report)
Presidente do júri
|
Inês Oliveira Teixeira (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2022 | O Papel da Qualidade das Relações Interpessoais em Contexto Escolar na Satisfação Profissional e Autoeficácia Docente (Thesis)
Arguente
|
Paula Cristina Soares Inês (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2022 | O Papel da Qualidade das Relações Interpessoais em Contexto Escolar na Satisfação Profissional e Autoeficácia Docente
Arguente
|
Paula Inês (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2021 | O papel da qualidade das relações interpessoais entre
os-as professores-as e os-as seus-suas superiores-as
hierárquicos-as e o seu ajustamento psicológico.
Presidente do júri
|
Joana de Sousa Sampaio Pinto de Carvalho (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2021 | Contributos para o estudo da eficácia do programa de aprendizagem socioemocional "Calmamente: Aprendendo a Aprender-se": perspetivas
de professores-as
Arguente
|
ANA ISABEL ARAÚJO GONÇALVES (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2021 | Burnout na formação inicial de professores-as: o papel da
regulação emocional
Presidente do júri
|
JÚLIA FILIPA MOREIRA FERREIRA (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2021 | Aprendizagem Socioemocional em Contexto Educativo:Práticas de Avaliação utilizadas pelos Psicólogos Portugueses com crianças
em idade pré-escolar
Arguente
|
MARGARIDA MARIA DA CUNHA VAZ SOARES DA SILVA (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2021 | Agrupamento de Escolas de Águas Santas - Relatório de estágio
Presidente do júri
|
ANA SOFIA OLIVEIRA MOREIRA (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2021 | Colégio de Nossa Senhora do Rosário - Relatório de estágio
Arguente
|
JÚLIA FILIPA MOREIRA FERREIRA (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2020 | Relações entre confiança materna, satisfação com o
suporte social e experiência de parto, antes e durante a
pandemia COVID-19
Arguente
|
ALICIA CARINA CARVALHO RODRIGUES (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2020 | Efeitos do programa “Calmamente - Aprendendo a aprender-se” nas competências socioemocionais de crianças do 1º ciclo do ensino
básico: resultados preliminares
Presidente do júri
|
MÓNICA DE JESUS BRANDÃO DIAS (Mestrado)
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal
|
2020 | Relação entre famílias e escola: desafios e estratégias para promover a participação ativa das famílias num Território Educativo
de Intervenção Prioritária (TEIP)
Arguente
|
Ana Rita Fidalgo Ganhão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | Ubuntu: Revista de Ciências Sociais | Academia de Líderes Ubuntu |
2022/01/12 - Atual | Saber & Educar (1647-2144) |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2022 - Atual | Impact assessment jury for the Social Innovation and Entrepreneurship Initiative COMPANHIA - Artistic Project, funded by Portugal
Inovação Social - POISE.
Avaliador
|
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal | |
2021 - Atual | Member of the National Evaluation Team of the national project Compass 21
Avaliador
|
Congregação das Irmãs do Instituto de Santa Doroteia, Portugal Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
|
2023/02 - 2023/11 | Member of the Technical-Scientific and Monitoring and Evaluation Committee of the project Wel(l)come: Success and Integration
in Higher Education, funded by POCH - Human Capital Operational Programme.
Avaliador
|
Universidade da Maia, Portugal |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - Atual | Supervision of the technical team of the Family Support and Parental Counselling Centre of the Centro Juvenil São José within the framework of the intervention modality "Ponto de Encontro Familiar". | Universidade da Maia, Portugal |
2019 - Atual | Member of the FPCEUP monitoring team for the innovation, flexibility and curricular autonomy project. | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023 - Atual | Aprendizagem e Comunicação Multimodal | Mestrado em Educação | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2023 - Atual | Problemáticas Adultez e Velhice | Educação Social | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Psicologia do Desenvolvimento II | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Técnicas de Resolução de Conflitos | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Prevenção da Delinquência e Criminalidade | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Sistemas Teóricos da Psicologia I | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Psicologia do Desenvolvimento | Educação Social (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Psicologia da Criança e do Adolescente | Educação Básica (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Educação para a Saúde em Contexto Educativo | Educação Básica (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Avaliação e Intervenção Psicológica na Infância e Adolescência II | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Modelos de Psicologia Escolar e da Educação | Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Laboratórios de Psicologia do Desenvolvimento | Psicologia (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021 - Atual | Psicossociologia do Comportamento Desviante | Educação Social (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Correntes Contemporâneas do Desenvolvimento Infantil | Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Problemáticas da Infância e da Juventude | Educação Social (Licenciatura) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2021 - Atual | Educação Diferenciada e Intervenção Multimodal | Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2022 - 2023 | Intervenção na Infância - Contextos, Família e Comunidade | MESTRADO EM INTERVENÇÃO EDUCATIVA E SOCIAL NA INFÂNCIA | Universidade de Luanda, Angola |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2015/01 | Interview on conflict mediation in the family and school context: ‘Towards a new culture of coexistence’ | Business Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2023/02/28 - 2023/02/28 | Primeiro Jornal | Violência nas escolas - Projetos de Mediação de Conflitos nas escolas |
2020/08/26 - 2020/08/26 | Pontos nos ii | Mediação familiar |
2017/08/23 - 2017/08/23 | Telejornal | Discriminação de género |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2021/09 - Atual | Grupo de Investigação em Psicologia Escolar e da Educação | Member |
2021 - Atual | Federação Nacional de Mediação de Conflitos | Secretary of the General Assembly |
2019 - Atual | European Federation of Psychologists' Associations (EFPA) | Registered EuroPsy Psychologist |
2011 - Atual | Ordem dos Psicólogos Portugueses | Effective member |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/12 - Atual | Creation of training materials as part of the initiative "Educação Inclusiva: Um caminho, um compromisso".
Training materials on: Leadership; Inclusive pedagogical practices; Creating inclusive learning environments (Ferreira, Lima,
Soares & Duarte, 2023).
Membro
|
Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, Portugal Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Distinções
Título
2016 | Specialisation in Clinical and Health Psychology |
2016 | Specialisation in Educational Psychology |