???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mónica Barros Lorenzo

Nomes de citação

  • Lorenzo, Mónica

Identificadores de autor

Ciência ID
171A-9B2A-256B
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016 - 2018 Leitor (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2016 - 2018 Leitor (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2013 - 2016 Leitor (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2013 - 2016 Leitor (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Lorenzo, Mónica; Pazos Anido, Marta. "Hablando se entiende la gente? Una propuesta práctica para desarrollar la interacción oral en la clase de lengua extranjera". (2019): https://hdl.handle.net/10216/124643.
    10.7203/foroele.0.16192
  2. Pazos Anido, Marta; Rodrigues, Sónia Valente; Tomé, Simone; Nicolás Martínez, Pilar; Hurst, Nicolas; Ellison, Maria; Lorenzo, Mónica; et al. "Construção de um referencial de avaliação de desempenho do estudante de línguas em estágio pedagógico: problemas e desafios". (2017): https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/111570.
  3. Barros Lorenzo, Monica; Pazos Anido, Marta; Ruiz Pérez, Fernando. "Ellas también pueden". (2012): http://hdl.handle.net/10216/64693.
  4. Barros Lorenzo, Monica; Pazos Anido, Marta; Ruiz Pérez, Fernando. "Toquemos madera!". (2012): http://hdl.handle.net/10216/64661.
Livro
  1. Lorenzo, Mónica; Nicolás Martínez, Pilar; Pazos Anido, Marta. Aproximación a los intereses e inquietudes de los profesores en formación inicial de español a partir del análisis de los portafolios reflexivos en lo que se refiere a «Dar clase». 2019.
    10.21747/9789898969217/paraa3
  2. Barros Lorenzo, Mónica. La gamificación en el aula de lengua extranjera. 2016.
  3. Barros Lorenzo, Mónica. Dime cómo piropeas y te diré quién eres. 2013.
  4. Barros Lorenzo, Monica; Pazos Anido, Marta. Con juegos también se evalúa. 2012.
Relatório
  1. Almeida, José Domingues de; Ellison, Maria; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas; Santos, Paulo Jorge; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone; Rodrigues, Sónia Valente. 2016. Projetos de investigação-ação: Orientações gerais para a elaboração do Relatório de Estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/113245.