???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Catarina Isabel Gomes Barbosa

Nomes de citação

  • Barbosa, Catarina

Identificadores de autor

Ciência ID
221E-10F6-4742
ORCID iD
0009-0003-7263-3288

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Linguística

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Formação
Grau Classificação
2023/09/11 - 2025
Em curso
Linguística (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
2020/09/28 - 2023/05/05
Concluído
Línguas, Literaturas e Culturas (Licenciatura)
Especialização em Língua Portuguesa
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
17
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/10/01 - Atual Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Universidade de Lisboa Centro de Linguística, Portugal
Laboratório de Psicolinguística, Portugal
2023/04/01 - 2023/09/30 Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) Universidade de Lisboa Centro de Linguística, Portugal
Lisbon Baby Lab, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/12/02 - 2024/03/31 Voluntária Universidade de Lisboa Centro de Linguística, Portugal
Lisbon Baby Lab, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/04/01 - 2023/09/30 P2LINK – The Perception-Production Link in Early Infancy: A language acquisition oral-motor intervention study
Bolseiro de Iniciação Científica
Universidade de Lisboa Centro de Linguística, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Produções

Publicações

Resumo em conferência
  1. Miguel, Joana; Barbosa, Catarina; Veríssimo, João. Autor correspondente: Miguel, Joana. "Testing the Tolerance Principle: Children with Developmental Language Disorder". Trabalho apresentado em 12th ESLA Congress of Speech and Language Therapy, Bruges, 2024.
    Publicado
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/09/27 Testing the Tolerance Principle: Children with Developmental Language Disorder 12th ESLA Congress of Speech and Language Therapy
European Speech and Language Therapy Association (Bruges, Bélgica)