???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Yichen Rao

Nomes de citação

  • Rao, Yichen

Identificadores de autor

Ciência ID
2318-7310-6104
ORCID iD
0000-0003-3273-2516
Formação
Grau Classificação
2018/09/01 - 2021/08/31
Concluído
Anthropology and Science and Technology Studies (STS) (Doktori fokozat (PhD))
The University of Hong Kong, Hong Kong
"From Dreams to Ruins: The Life and Afterlife of China’s “Internet Finance” Desiring-Machines (Passed with Excellence)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2012/09/01 - 2015/08/31
Concluído
Anthropology (Master)
The Chinese University of Hong Kong, Hong Kong
"Coming of Age with “Internet Addiction”—Institutional Encounters and Subject Formation among Chinese Youngsters " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2008/09/01 - 2012/09/01
Concluído
English (Bachelor)
Wuhan University, China
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/04/25 - Atual Investigador Auxiliar Convidado (carreira) (Investigação) Universidade de Coimbra Centro de Investigação em Antropologia e Saúde, Portugal
2021/09/01 - 2023/08/31 Pós-doutorado (Investigação) University of Michigan, Estados Unidos
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. "Dreaming like a market: The hidden script of financial inclusion in China'sP2Plending platforms". Economic Anthropology 8 1 (2021): 102-115. http://dx.doi.org/10.1002/sea2.12200.
    10.1002/sea2.12200
  2. Yichen Rao. "From Confucianism to psychology: Rebooting Internet addicts in China.". History of Psychology 22 4 (2019): 328-350. https://doi.org/10.1037%2Fhop0000111.
    10.1037/hop0000111
  3. "¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ (Internet Addicts and the Transformation of Social Control Mode in China)". ¿¿¿¿(Beijing Cultural Review, BCR) 2015 5 (2015): 64-71.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. "Capitalism, Overwork and Polanyi’s Dialectics of Freedom: Emerging Visions of Work-Life Balance in Contemporary China". In Work, Society, and the Ethical Self: Chimeras of Freedom in the Neoliberal Era.. Oxford and New York: Berghahn, 2021.
    Publicado