???global.info.a_carregar???
Raquel Reis Soares. É Doctor of Philosophy (PhD) Ciências Empresariais desde 2015/04/15 pela Universidade do Porto - Faculdade de Economia. Concluiu o Master in Marketing, em 2010, na Universidade Católica Portuguesa - Católica Porto Business School e a Licenciatura em Gestão de Empresas, em 2007, na Universidade Católica Portuguesa - Católica Porto Business School. Foi Diretora da Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais da Universidade Europeia entre 2016 e 2021. É researcher na UNIDCOM - Unidade de Investigação em Design e Comunicação e investigadora no CINTURS. Possui publicações em revistas científicas especializadas e recebeu 3 prémios. Tem interesses de investigação nas áreas das Ciências Sociais com ênfase em: Marketing; Business Models; Consumer behavior; Services Marketing; Influencer Marketing.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Raquel Soares

Nomes de citação

  • Soares, Raquel
  • Soares, R. R.
  • Soares, R. Raquel

Identificadores de autor

Ciência ID
2E1C-36AE-5C77
ORCID iD
0000-0002-3483-3532
Google Scholar ID
qxiMbwgAAAAJ&hl
Researcher Id
L-4323-2016
Scopus Author Id
56202028200

Telefones

Telefone
  • 210309900 (Profissional)

Moradas

  • Rua Manuel Pinto de Azevedo, 748, 4100-320, PORTO, Porto, Portugal (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2015
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Marketing e Estratégia
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Aprovado com distinção
2010
Concluído
Mestrado em Marketing (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
18
2007
Concluído
Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade Católica Portuguesa Católica Porto Business School, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2020/03 - Atual Investigador (Investigação) Instituto de Arte Design e Empresa Universitário Unidade de Investigação em Design e Comunicação, Portugal
2018 - Atual Investigador (Investigação) Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/09/01 - Atual Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2015 - 2021 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2013 - 2015/07 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Portugal
2008 - 2015 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/09 - 2021/04 Director de Unidade Orgânica Universidade Europeia, Portugal
2021 - 2021 Internationalization coordinator Universidade Europeia, Portugal
2021 - 2021 Pedagogical practices coordinator Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2021 Membro Conselho Científico Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2021 Membro Conselho Pedagógico Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2021 Membro Conselho Universitário Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2021 Membro da Comissão Científica do Doutoramento em Gestão Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2019 Coordenador de Curso Gestão Universidade Europeia, Portugal
2015/09/01 - 2016/09/15 Diretora Pedagógica Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Coordenadora do CET em Gestão do Turismo Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 - 2015 Membro da Comissão da Licenciatura em Marketing Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2008 - 2013 Vice-Presidente da Comissão da Coordenação da Licenciatura em Marketing Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2011/01/01 - Atual Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar
UIDB/04020/2020
Universidade Aberta, Portugal

Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar, Portugal

Universidade do Algarve, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO)
UID/SOC/04020/2019
Universidade Aberta, Portugal

Universidade do Algarve Centro de Investigação em Turismo Sustentabilidade e Bem-Estar, Portugal

Universidade do Algarve, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2016 - 2017 Business Model Innovation – Advance
P2016/UEM49
Investigador responsável
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Herter, Márcia M.; Costa Pinto, Diego; Soares, R. Raquel. Autor correspondente: Herter, Márcia M.. "Can Sustainable Packaging Boost Brand Experience? The Influence of Sustainability on Sensorial Perceptions and Brand Evaluations". Trabalho apresentado em 2023 EMAC Annual Conference – European Marketing Academy, 2023.
    Publicado
  2. Soares, R. R.. "Tourism Marketing Strategies and the Accessible Tourism: A Systematic Literature Review". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto, 2022.
  3. Martins, F. M. F. V.; Herter, M. M.; Soares, R. Raquel; Costa Pinto, Diego. "Are Ingroup Recommendations Always Better? The Role of Outgroup Credibility on Parental Purchases and Attitudes". Trabalho apresentado em 2020 Association for Consumer Research Conference, Paris, 2020.
  4. Herter, M. M.; Soares, R. Raquel; Costa Pinto, Diego; Abreu, C.; Leal, Maria do Carmo. "Are Influencers Causes Authentic? How Influencer-Cause Fit Shapes Followers Attitudes.". Trabalho apresentado em 11th EMAC Regional Conference, Zagreb, 2020.
  5. Schattner, T. F.; Soares, R. R.; Herter, M. M.. "Generations and types of service guarantees: A research in the luxury hotel industry to promote customers¿ loyalty after failure.". Trabalho apresentado em Navigating the Future of Management, Lisboa, 2019.
  6. Lopes, I. F.; Herter, M. M.; Soares, R. R.. "An image reflects more than a thousand mirrors: the impact of the publication of the social media influencers on the behavioral level of followers.". Trabalho apresentado em Navigating the Future of Management, 2019.
  7. Soares, R. R.. "Shared services centres and business relationships dynamics: a case study research". Trabalho apresentado em 34th IMP-conference 2018, 2018.
    Publicado
  8. Soares, R. R.. "The ARA Model Interactions’ Dynamics applied to Shared Services Centres in Engineering Operations: The Yazaki Porto Technical Centre Case Study". Trabalho apresentado em Annual IMP Conference in Asia, Kuala Lumpur, Malaysia, Kuala Lumpur, 2017.
    Publicado
  9. Soares, R. R.. "Business Model Innovation: Towars a conceptual framework". Trabalho apresentado em Tourism Management Studies, 2016.
  10. Soares, R. R.. "Business Model Innovation: Origin, Evolution and Further Research". Trabalho apresentado em the 32nd Annual IMP Conference – Change and Transformation of Markets, Networks and Relationships, Poznan, 2016.
  11. Soares, R. R.. "Business Model Innovation: Where do we stand?". Trabalho apresentado em ISPIM Innovation Conference 2016, 2016.
  12. Soares, R. R.. "Business Model Innovation: A Systematic Literature Review". Trabalho apresentado em International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Lisboa, 2016.
  13. Soares, R. R.. "Who is complaining and repurchasing? The role of demographic characteristics". Trabalho apresentado em the 5th International Research Symposium in Service Management (IRSSM5) – Service Imperatives in the New Economy: Future Directions in Service Research, Parnu, 2014.
  14. Soares, R. R.. "Service recovery paradox: customers’ response to compensation, speed and apology". Trabalho apresentado em 5th International Research Symposium in Service Management (IRSSM5) – Service Imperatives in the New Economy: Future Directions in Service Research, Parnu, 2014.
  15. Reis Soares, Raquel; Proena, Joao F.; Kannan, P. K.. "The Service Recovery Paradox in a Call-Center Context: Compensation and Timeliness in Recovering Mobile Customers". 2014.
    10.1109/hicss.2014.168
  16. Soares, R.R.; Proença, J.F.; Kannan, P.K.. "The service recovery paradox in a call-center context: Compensation and timeliness in recovering mobile customers". 2014.
    10.1109/HICSS.2014.168
  17. Soares, R.R.; Proença, J.F.. "The impact of service failure severity on post-recovery behavior: The moderating role of gender and relationship age". 2014.
Artigo em revista
  1. Soares, Raquel; Liu, Juan; Zhang, Tingting (Christina); Lu, Can; Zhong, Yunying (Susan). "How Does Credibility Matter? Proposing and Validating a Framework for the Credibility of Live Streamers in the Gaming Industry". Services Marketing Quarterly 45 1 (2023): 83-104. http://dx.doi.org/10.1080/15332969.2023.2298609.
    10.1080/15332969.2023.2298609
  2. Ana Catarina Delgado; Raquel Reis Soares; João F. Proença. "Motivations for Peer-to-Peer Accommodation: Exploring Sustainable Choices in Collaborative Consumption". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su151310276.
    10.3390/su151310276
  3. Gisele Blak Bernat; Eduardo Linhares Qualharini; Marcela Souto Castro; André Baptista Barcaui; Raquel Reis Soares. "Sustainability in Project Management and Project Success with Virtual Teams: A Quantitative Analysis Considering Stakeholder Engagement and Knowledge Management". Sustainability (2023): https://doi.org/10.3390/su15129834.
    10.3390/su15129834
  4. Soares, R. R.. "Influenciadores e Causas Sociais: Como o tipo de causa interfere no sucesso da promoção das causas?". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 1 E34 (2020): 514-526.
    Publicado
  5. Soares, R. R.. "Business model innovation: Towards a conceptual model". Tourism & Management Studies (2018):
    10.18089/tms.2018.14107
  6. Soares, R.R.; Zhang, T.T.; Proença, J.F.; Kandampully, J.; Soares, Raquel Reis; Zhang, Ting Ting (Christina); Proença, João F.; Kandampully, Jay. "Why are Generation Y consumers the most likely to complain and repurchase?". Journal of Service Management 28 3 (2017): 520-540. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85024499881&partnerID=MN8TOARS.
    Publicado • 10.1108/JOSM-08-2015-0256
  7. Soares, R. R.. "Does Service failure severity matter? Customer's response to service recovery". Journal of Marketing Research and Case Studies 2015 (2015):
    Publicado
  8. Soares, R. R.. "A relação entre o preço¸a proveniência e qualidade intrínseca em vinhos do Novo e do Velho Mundo". Revista Portuguesa e Brasileira de Gesta~o 2 (2009): 29-38.
    Publicado
Capítulo de livro
  1. João Tiago Magano Lourenço; Raquel Reis Soares. "A Systematic Literature Review on Accessible Tourism and Marketing Strategies: Where Do We Stand". 2024.
    10.1007/978-981-99-0333-7_41
  2. Figueiredo, Ronnie; Soares, Raquel Reis; Costa, Helder Gomes. "Tourism Services Innovation Ecosystem: A Multicriteria Model Approach Based on Portuguese Higher Education". In Tourism Entrepreneurship in Portugal and Spain, 9-26. Springer International Publishing, 2022.
    10.1007/978-3-030-89232-6_2
  3. Soares, R. R.. "The Spinner Innovation: Factors for inclusion and advocating in sustainable ecosystems". In Universities, Entrepreneurial Ecosystems, and Sustainability. De Gruyter, 2021.
    Publicado • 10.1515/9783110670219
  4. Ronnie Figueiredo; Raquel Soares; João José de Matos Ferreira. "Key Strategic Drivers for Business Digital Transformation". In Systematic Literature Review, 137-153. {IGI, 2020.
    10.4018/978-1-7998-4552-2.ch006
Documento de trabalho
  1. Soares, R. R.. 2012. "Havaianas – O impacto do reposicionamento da marca na estrate´gia de internacionalizac¸a~o da empresa".
  2. Soares, R. R.. 2012. "Havaianas – O impacto do reposicionamento da marca na estrate´gia de internacionalizac¸a~o da empresa".
Edição de livro
  1. Soares, R. R.. Marketing - Um Desafio Incontornável para as Microempresas. Actual Editora. 2019.
    Publicado
Livro
  1. GIANNINI, L. C.. O Livro do Empreendedorismo - Guia teórico-prático para criar um negócio de sucesso. Lisboa, Portugal: Actual. 2020.
    Publicado • Editor
Pré-impressão
  1. Ana Catarina Delgado; Raquel Reis Soares; João F. Proença. "Motivations for Peer-to-Peer Accommodation: Exploring Sustainable Choices in Collaborative Consumption". 2023. https://doi.org/10.20944/preprints202305.1996.v1.
    10.20944/preprints202305.1996.v1
Tese / Dissertação
  1. Soares, R. R.. "Service Recovery Paradox: Customers Response to a Service Failure-Recovery Situation in a Mobile Telecommunications Context". 2015. http://hdl.handle.net/10216/78769.
  2. Soares, R. R.. "A Imagem da Marca: o caso Renova". Mestrado, Universidade Católica Portuguesa, 2010.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2020/10/09 Influenciadores e Causas Sociais: Como o tipo de causa interfere no sucesso da promoção das causas? ICMarkTech'20 - The 2020 International Conference on Marketing and Technologies
ISCTE (Lisboa, Portugal)
2020/10/02 Are Ingroup Recommendations Always Better? The Role of Outgroup Credibility on Parental Purchases and Attitudes 2020 Association for Consumer Research conference
(Paris, França)
2020/09/16 Are Influencers’ Causes Authentic? How Influencer-Cause Fit Shapes Followers’ Attitudes EMAC 2020 Regional Conference
Faculty of Economics and Business - University of Zagreb (Zagreb, Croácia)
2017 The ARA Model Interactions’ Dynamics applied to Shared Services Centres in Engineering Operations: The Yazaki Porto Technical Centre Case Study Annual IMP Conference in Asia
(Kuala Lumpur, Malásia)
2016/09 Business Model Innovation: Origin, Evolution and Further Research 32nd Annual IMP Conference – Change and Transformation of Markets, Networks and Relationships
(Poznan, Polónia)
2016 Business Model Innovation: Towars a conceptual framework TMS
(Olhão, Portugal)
2016 Business Model Innovation: Where do we stand ISPIM Innovation Conference 2016
(Porto, Portugal)
2016 Business Model Innovation: A Systematic Literature Review International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour
(Lisboa, Portugal)
2014/01 The Service Recovery Paradox in a Call-Center context: Compensation and Timeliness in Recovering Mobile Customers 47th Hawaii International Conference on System Sciences
(Hawaii, Estados Unidos)
2014 23rd International Business Information Management Conference (IBIMA) on vision 2020: Sustainable Growth, Economic Development, and Global Competitiveness The impact of service failure severity on post-recovery behavior: the moderating role of gender and relationship age
(Valentia, Espanha)
2014 Who is complaining and repurchasing? The role of demographic characteristics 5th International Research Symposium in Service Management (IRSSM5) – Service Imperatives in the New Economy: Future Directions in Service Research
(Parnu, Estónia)
2014 Service recovery paradox: customers’ response to compensation, speed and apology 5th International Research Symposium in Service Management (IRSSM5) – Service Imperatives in the New Economy: Future Directions in Service Research
(Parnu, Estónia)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2019 - Atual O Mercado Floral em Portugal – um estudo do consumidor e a sua transição para o Digital
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - Atual Generations and types of service guarantees: A research in the luxury hotel industry to promote customers’ loyalty after service failures
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade Europeia, Portugal
2024 - 2024 O IMPACTO DO BOOKTOK NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DA GERAÇÃO Z
Orientador
Mestrado em Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024 - 2024 AS VULNERABILIDADES DO CONSUMIDOR COM DEFICIÊNCIA VISUAL: CASO DE ESTUDO DO SETOR DO TURISMO
Orientador
Mestrado em Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024 - 2024 UNDERSTANDING PORTUGUESE CONSUMER ACCEPTABILITY OF SEAWEED-BASED SNACKS
Orientador
Mestrado Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021 - 2022 Consumo Colaborativo: Motivações e perfil dos consumidores - Plataformas de Alojamento P2P
Orientador de Ana Catarina Costa Delgado
Mestrado em Economia e Gestão da Inovação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2021/03/04 IMPACTO DA CREDIBILIDADE DOS INFLUENCIADORES FITNESS PORTUGUESES NA INTENÇÃO DE COMPRA DOS SEUS SEGUIDORES
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020 - 2021 Impacto dos influenciadores no YouTube sobre a intenção de compra de videojogos dos jovens portugueses
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2021 IMPACTO DA CREDIBILIDADE DOS INFLUENCIADORES FITNESS PORTUGUESES NA INTENÇÃO DE COMPRA DOS SEUS SEGUIDORES
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020 - 2020 SACCA - LANÇAMENTO DIGITAL DE UMA MARCA DE VESTUÁRIO
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020 - 2020 O impacto dos youtubers na intenção de compra de experiências turísticas dos portugueses.
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 A ASSOCIAÇÃO DE INSTAGRAM INFLUENCERS A CAUSAS SOCIAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O IMPACTO NOS SEUS SEGUIDORES
Coorientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 A associação de Instagram Influencers a causas sociais: uma análise sobre o impacto nos seus seguidores
Coorientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Uma imagem reflete mais que mil espelhos: o impacto da publicação dos Social Media Influencers ao nível comportamental dos seguidores
Coorientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 O impacto dos youtubers na intenção de compra de experiências turísticas dos portugueses
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 A implementação de estratégias de social media no desenvolvimento da e-reputation das marcas: um estudo de caso
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DIGITAL PARA MANUTENÇÃO DO ENGAGEMENT DE CONSUMIDORES LOW COST: UM ESTUDO DA GOL LINHAS AÉREAS
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Framework para a gestão de crises em redes sociais
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 SACCA – LANÇAMENTO DIGITAL DE UMA MARCA DE VESTUÁRIO
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 A Importância do Ensino Superior Para o Empreendedorismo Jovem
Orientador
Gestão e Estratégia Empresarial (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Responsabilidade Social no Innovation Lab
Orientador
Gestão e Estratégia Empresarial (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2018 Impacto do Word-of-Mouth Eletrónico na Comunidade de Marca Online da NOS
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2018 Comunicação de serviços de online gambling em social media
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2018 Surface – From device to a love brand
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 A influência da ISO 9001 na percepção da qualidade de serviço
Orientador
Gestão do Turismo e da Hotelaria (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 E-Recruitment: a perceção da Geração Y sobre os comportamentos no Facebook e Linkedin
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 A influência do Instagram na escolha de um restaurante na perceção dos seus utilizadores
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 To what extent do the type of traveller and the generation influence the in the intentions to involve service guarantees? A study in the hospitality context.
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 Shop-Chop: comunidade virtual de descontos, leilões e compras coletivas
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Shared Services Centres Fit and Dynamics Continued Evolution in Engineering Operations: The Yazaki Porto Technical Centre Case Study
Coorientador
Gestão de Serviços
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Evidências de comportamentos tribais na determinação da existência de tribos
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2013 Associações à marca: o caso da marca corporativa PT
Coorientador
Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2018/05/02 - 2018/05/02 GRH Summit 2nd edition: “Design Thinking” (2018/05/02 - 2018/05/02)
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
Universidade Europeia, Portugal
2016/05/20 - 2016/05/21 ICIEMC 2016 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (2016/05/20 - 2016/05/21) Universidade Europeia, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2024 The Role of Media and its Impact on Group Stereotyping ¿ A Study of Public Reaction on Twitter (X)
Presidente do júri
Carolina Curado Torres (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 Automation and AI in Performance Marketing: Impacts and Implications
Orientador
Joel Varela (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 Consumer Behavior Changes After Cosmetic Surgery
Arguente
JOAO GABRIEL MENDONCA NOBRE FRANCO (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 The Impact of Influencer-Owned Brands on Brand Attachment and Impulsive Buying Behaviour in the Fashion Industry
Orientador
Rita Lopes Guerra (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 How can the Placement be prioritized over the product in a Brand Marketing strategy? A Red Bull Case Study
Orientador
Francisco Miguel Gonçalves Martins Carvalho Dias (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 The Impact of Luxury Individual Value on Purchase Intention
Orientador
Gonçalo de Brito Batalha (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 HOW SUSTAINABLY SOURCED INGREDIENTS INFLUENCE CHOCOLATE CONSUMPTION - The Milka Case
Orientador
Maria João de Faria Westwood (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2024 CULTIVAR O FUTURO: A RELAÇÃO ENTRE SUSTENTABILIDADE E RESILIÊNCIA NA GESTÃO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO AGROALIMENTAR
Arguente
Gonçalo Nuno Ferreira Camelo (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2024 O IMPACTO DAS EXPERIÊNCIAS PERSONALIZADAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM DE FESTIVAIS
Arguente
Maria Beatriz Pereira Gonzaga Grego (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2022/11/30 UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA DE CARREIRA À LUZ DO EMPLOYER BRANDING PROPOSTA DE UMA NOVA CONCEÇÃO DE CARREIRA PARA O GRUPO SALVADOR CAETANO ATRAIR AS NOVAS GERAÇÕES
Arguente
André Filipe de Sousa Moreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2022/11/30 A INFLUÊNCIA DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NA CRIAÇÃO DE SENTIMENTOS DE AMOR À MARCA ESTUDO SOBRE AS MARCAS PATROCINADORAS DOS FESTIVAIS DE VERÃO EM PORTUGAL
Arguente
João Carlos Silva Clemêncio (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/06/25 SOCIAL MEDIA INFLUENCERS AND THEIR ROLE IN GLOBAL CRISIS SITUATIONS - Consumers' reaction to different type of content during lockdown
Arguente
Beatriz Pascoal Gaião Martins Monteiro (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2021 ESTUDO DAS MOTIVAÇÕES QUE LEVAM OS PORTUGUESES A FREQUENTAR EVENTOS MUSICAIS
Arguente principal
Raquel Silva Santos (Mestrado)
Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Portugal
2021 THE INFLUENCE OF SOCIAL IDENTITY ON MEAT CONSUMPTION REDUCTION
Arguente principal
Joana Margarida da Cruz Marouca (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2021 A Educação do Cliente de Software as a Service, Mestrado em Gestão de Serviços
Arguente principal
Eduardo da Costa Ribeiro (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 Operacionalização do Marketing Digital: O caso Estoril Praia Futebol SAD
Arguente principal
Elsa Maria Tabares Maçãs (Mestrado)
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2021 SOCIAL MEDIA INFLUENCERS AND THEIR ROLE IN GLOBAL CRISIS SITUATIONS - Consumers’ reaction to different type of content during lockdown
Arguente principal
Beatriz Pascoal Gaião Martins Monteiro (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, Portugal
2020/11/24 O consumo de filmes musicais em ambiente digital por consumidores das gerações Baby Boomers e Millennials. Análise dos filmes musicais Branca de Neve e os Sete Anões e a Pequena Sereia.
Presidente do júri
Débora de Sousa Rebello (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2020/03/03 A comunidade de fãs da página de facebook "Mais fado": Uma análise netnográfica
Arguente principal
Raquel Banha (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019/05/24 Exploring the Role of Consultancies as Innovation Intermediaries in Services
Arguente principal
Manuela Cristina da Costa Ferreira Dias de Rezende Pinto (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 Mudança Organizacional nos Serviços Prisionais
Presidente do júri
Paula Maria dos Anjos (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 The Impact Of Social Influence On Baby Food Consumers’ Intentions And Attitudes
Presidente do júri
Fábio Miguel Ferrony Varela Martins (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 24Share, PROJETO DE CONSULTORIA DE REDES SOCIAIS
Presidente do júri
Nuno Miguel Grabit Pereira Gonçalves (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2019 ACCOR HOTELS SALES INTERNSHIP: ANALYSIS OF CRM IN B2B CONTEXT
Arguente principal
GUILHERME MATEUS PIMENTÃO PEREIRA DE CARVALHO (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 A Satisfação dos Stakeholders Doadores no relacionamento com as organizações da Economia Social
Arguente
Ana Cristina de Andrade Costa (Doutoramento)
Universidade Europeia, Portugal
2018 Make It Digital
Presidente do júri
Mafalda Sofia Morgado Guedes (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 Economia de Partilha: a motivação na escolha do alojamento turístico – o caso Airbnb
Arguente principal
Sara Fortuna Tomé (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 A Influência da cor na perceção visual so utilizador num website
Arguente principal
Cláudia Filipa Silva Costa Prata (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 Contributo da Gestão de Risco Operacional como suporte do controlo interno num Instituto Politécnico
Presidente do júri
Helena da Costa Salgueiro (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 The Lake House. Projeto de Lançamento de uma Unidade de Alojamento Local em Sesimbra
Presidente do júri
Patrícia Monteiro Canhoto Dias (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2018 Influência da Mudança na Estratégia. Estudo de Caso: SANA Metropolitan Hotel
Presidente do júri
Ana Sofia Marques Alvarez (Mestrado)
Universidade Europeia, Portugal
2015 A responsabilidade social e o impacto na brand equity
Arguente principal
Susana Monteiro (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Arbitragem científica em conferência

Nome da conferência Local da conferência
2020 - 2020 35th IBIMA Conference Seville
2019 - 2019 33rd IBIMA Conference Granada
2019 - 2019 34th IBIMA conference Madrid
2018 - 2018 32nd IBIMA Conference Seville
2016 - 2016 EURAM 2016 Conference
2015 - 2015 26th IBIMA conference Madrid

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2020/08/09 - 2020/10/15 Journal of Documentation Emerald

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2017 - Atual Comissão Científica do Doutoramento em Gestão Doutoramento (Doutoramento) Universidade Europeia, Portugal
2022 - 2022 Marketing Gestão de Marketing (Licenciatura) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 - 2020 Thesis Marketing Digital (Mestrado) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Marketing Operacional Gestão (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Thesis Gestão e Estratégia Empresarial (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2020 Thesis Project Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2019 Marketing Operacional Marketing e Publicidade (Licenciatura) Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2019 - 2019 Thesis Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2019 Thesis Project Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2018 - 2018 Thesis Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2018 Research Project I Gestão (Doutoramento) Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2018 Research Project II Gestão (Doutoramento) Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2018 Thesis Project Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2017 - 2017 Thesis Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2017 Thesis Project Marketing Digital (Mestrado integrado) Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Strategic Marketing Planning Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Strategic Marketing Planning Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Operational Marketing Gestão (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2015 - 2016 Marketing Fundamentals Gestão de Empresas (Licenciatura) Universidade Europeia, Portugal
2014 - 2015 Promotion and Advertising Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2014 - 2015 Brand Studies Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2014 - 2015 Professional Project Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 - 2014 Brand Management Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 - 2014 Promotion and Advertising Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 - 2014 Brand Studies Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2013 - 2014 Professional Project Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2012 - 2013 Brand Management Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2012 - 2013 Promotion and Advertising Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2012 - 2013 Brand Studies Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2012 - 2013 Professional Project Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2011 - 2012 Promotion and Advertising Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2011 - 2012 Operational Marketing Plan Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2011 - 2012 Brand Studies Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2011 - 2012 Professional Project Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2010 - 2011 Brand Management Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2010 - 2011 Promotion and Advertising Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2010 - 2011 Operational Marketing Plan Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2010 - 2011 Brand Studies Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2010 - 2011 Professional Project Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2009 - 2010 Brand Management Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2009 - 2010 Operational Marketing Plan Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2009 - 2010 Professional Project Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2008 - 2009 Internet Marketing Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2008 - 2009 Design and Marketing of New Products Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2008 - 2009 Management Control Finanças (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2008 - 2009 Marketing and Consumer Informática e Comunicação Organizacional (Curso Técnico Superior Profissional) Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, Portugal
2007 - 2008 Design and Marketing of New Products Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade (Mestrado integrado) Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal

Entrevista (jornal / revista)

Descrição da atividade Jornal / Forum
2018/04/14 Metade é o que é e metade é o que parece, Jornal de Notícias Jornal de Notícias
2018/04/07 Falta Paixão às Empresas Jonal Sol

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2017 - Atual Sociedade Civil | RTP2 Somos Uma Marca
2020 - 2020 Sociedade Civil Como Criar uma Empresa

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2020 - Atual Association for Consumer Research

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2020/05/31 - 2020/10/10 Scientific Committee of the ICMarkTech'20 - The 2020 International Conference on Marketing and Technologies | http://www.icmarktech.org/index.php/en/committees
Membro
ISCTE Business School, Portugal
2019 - 2020 Editorial Advisory Board member | book IGI Dynamic Strategic Thinking for Improved Competitiveness and Performance.
Membro
2019 - 2019 Navigating to the Future of Management | Organizing Committee The Business and Social Sciences School of the Universidade Europeia promoted its first international scientific conference addressing the subject of "The Future of Management", considering its major functions – Finance, Marketing, Human Resources, Information Systems, Operations, Quality, Research, Development, and Innovation – and the present and future changes on the scientific and technological panorama.
Presidente / Vice-presidente
Universidade Europeia, Portugal
2019 - 2019 Scientific Comittee of the ICMarkTech'19 - The 2019 International Conference on Marketing and Technologies | http://www.icmarktech.org/icmarktech19/www.icmarktech.org/index.php/en/committees.html
Membro
Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2018 - 2018 Participation in Editorial Committee | 18th International UFHRD Conference 2017 - Human Resource Development Research and Practice across Europe
Membro
Universidade Europeia, Portugal
2016 - 2016 Participation in Editorial Committee | ICIEMC 2016 - International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour
Membro
Universidade Europeia, Portugal
Distinções

Prémio

2017 David A. Wilson Award for Excellence in Teaching and Learning
2014 Young Service Researcher Award
University of Canberra, Austrália

Outra distinção

2018 Certificate of Excellence in recognition of distinguished services to the academic community by serving on the International Committee Board