Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Helena Caçador
- Data de nascimento
- 1984/03/21
Nomes de citação
- Caçador, Helena
- Caçador, H.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 2F10-F6AD-5DD1
- ORCID iD
- 0000-0003-0637-2369
Endereços de correio eletrónico
- helena.cacador@ua.pt (Profissional)
- helena.cacador@cartascomciencia.org (Profissional)
Websites
- linkedin.com/in/helena-caçador-8540b8157 (Profissional)
- https://www.researchgate.net/profile/Helena-Cacador (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Naturais - Ciências Biológicas - Bioquímica
- Ciências Sociais
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2020/09/24 - 2025
Em curso
|
PhD in Education (Doctor)
Especialização em Supervision and Evaluation
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2013/09/23 - 2015/10/27
Concluído
|
Master's Degree in Teaching the 1st and 2nd Cycles of Basic Education (Master)
Especialização em 1st cycle, 2nd cycle Mathematics, Nature Sciences, Portuguese and History and Geography of Portugal
Polytechnic of Leiria - School of Education and Social Sciences, Portugal
"A Look at Supervised Teaching Practice in the 1st and 2nd Baccalaureate combined with an Investigative Essay on Sex Education
at School" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 out of 20 |
2011/10/18 - 2013/06/30
Concluído
|
Basic education (Bachelor)
Polytechnic of Leiria - School of Education and Social Sciences, Portugal
|
17 out of 20 |
2002/10/01 - 2006/07/31
Concluído
|
Biochemistry (Bachelor)
Especialização em Researche
University of Algarve - campus of Gambelas, Portugal
"Molecular characterization of methicillin-resistant Staphylococcus aureus strains and their susceptibility to essential oils" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
13,4 out of 20 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/11/01 - 2025/10/31 | Estagiário de Investigação (Investigação) | University of Aveiro - CIDTFF, Portugal |
Cartas com Ciência, Portugal (...) |
||
2021/11 - 2022/11/30 | Estagiário de Investigação (Investigação) | University of Aveiro - CIDTFF, Portugal |
University of Aveiro - CIDTFF, Portugal | ||
2015/02 - 2015/07 | Gestão de Ciência e Tecnologia | Alentejo Cost Hospital, Portugal |
Alentejo Cost Hospital, Portugal | ||
2005/09/01 - 2008/09/30 | Gestão de Ciência e Tecnologia | Labeto, clinical analysis center, S. A., Portugal |
Labeto, clinical analysis center, S. A., Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2019/09/01 - 2021/01 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Polytechnic of Leiria - School of Education and Social Sciences, Portugal |
Polytechnic of Leiria - School of Education and Social Sciences, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/04 - 2023/09/15 | Invited professor - evaluation course with implementation in distance learning education | EduDigital, the learning experience, Portugal |
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal | ||
2009/12/04 - 2022/10/31 | Teacher | Ministry of education, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/12/01 - 2025/11/30 | Educação em ciências no âmbito de cooperação internacional para o desenvolvimento: um estudo de caso avaliativo de abordagem
socioconstrutivista
2022.09971.BDANA
Bolseiro de Doutoramento
FCT - foundation for science and technology, Portugal
|
Em curso
|
2022/12/01 - 2025/11/30 | Educação em ciências no âmbito da cooperação internacional para o desenvolvimento: um estudo de caso avaliativo socioconstrutivista
2022.09971.BDANA
Bolseiro de Doutoramento
FCT - foundation for science and technology, Portugal
|
Em curso
|
2022/12/01 - 2025/11/30 | Educação em ciências no âmbito da cooperação internacional para o desenvolvimento: um estudo de caso avaliativo socioconstrutivista
2022.09971.BDANA
Bolseiro de Doutoramento
FCT - foundation for science and technology, Portugal
|
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2024/01/01 - Atual | Cartas com Ciência
Invited member of core team in two working groups: ¿Monitoring and Evaluation¿ and ¿Guidance of Teachers/Monitors¿
Cartas com Ciência, Portugal
|
Em curso
|
2023/11/01 - Atual | Sinergias ED
Member of working group
Sinergias ED, Portugal
|
|
2022/12/01 - Atual | Science education in the context of international development cooperation: an evaluative case study with a socioconstructivist
approach
Bolseiro de Investigação
University of Aveiro - CIDTFF, Portugal
Cartas com Ciência, Portugal |
FCT - foundation for science and technology
Em curso
|
2020/10/01 - Atual | Science education in the context of international development cooperation: an evaluative case study with a socioconstructivist
approach
Bolseiro de Doutoramento
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal Cartas com Ciência, Portugal |
Em curso
|
2019/01 - 2023/09 | Helpo - sponsorship
sponsorship
HELPO, Portugal
|
Desativado
|
2023/06/08 - 2023/06/14 | TC Dare to Self Care
Voluntário
European Commission, Bélgica
|
European Commission
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/01/25 | A needle in a haystack, how to find it? A proposal for a literature review by 'clustering' | Word conference on qualitative research
University of the Azores (São Miguel, Portugal)
|
2023/10/19 | Assessment of and for learning | Lesson for master's students - Master's degree in education and training
University of Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2023/05/17 | Science education in the context of international development cooperation: a case study of a socio-constructivist approach. | V Jornadas do LEduc/ Jardim da Ciência
Universidade de Aveiro - Departamento de Educação e Psicologia (Aveiro, Portugal)
|
2023/02/04 | Empowering solutions through evaluation? A look at science education projects in the context of (international) development cooperation | VII ENJIE
Universidade do Porto - Faculdade de Psicologia do Porto (Porto, Portugal)
|
2023/02/03 | Research project : Science education in the context of international development cooperation: a case study using a socio-constructivist approach | Hora aberta - promovida pela Carta com Ciência. org - Online
Comunidade da Cartas com Ciência - https://www.cartascomciencia.org (Portugal)
|
2023/01/27 | Bringing science to everyone: an (im)possible mission? An evaluative study with a social constructivist approach. | 7th International Conference on Childhood and Adolescente
ICCA (Évora, Portugal)
|
2022/11/11 | Science Education in the context of International Development Cooperation: an evaluative case study with a socio-constructivist approach. | Aula dirigida a estudantes do Mestrado de Ensino e Divulgação em Ciência
Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
Tutoria
Tópico | Nome do aluno | |
---|---|---|
2021/02/01 - 2021/06/30 | Basic Education Trainee at the School of Education and Social Sciences | Celeste Machado/ Mariana Neves/ Mariana Brito/ Bruno Coelho |