???global.info.a_carregar???
Holds a PhD in Management, specializing in Marketing, from the University of Évora. She has a master's degree in Management and Industrial Strategy from the Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). She has a postgraduate degree in Marketing from the ISG Business & Economics School and a degree in Public Relations and Advertising from the Instituto Superior de Novas Profissões (INP). Teaches Marketing at the Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) in undergraduate and master's courses, supervises and is the examiner for master's dissertations and has taught marketing subjects in higher education since 1996. Has carried out consultancy and training projects in the commercial and marketing areas for companies and is the author of scientific articles in scientific journals.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Paula Rita Brito Vitorino de Carvalho
Data de nascimento
1964/10/11
Género
Feminino

Nomes de citação

  • Rita Vitorino de Carvalho
  • Vitorino de Carvalho, Rita
  • Carvalho, Paula Rita
  • Carvalho, Rita Vitorino

Identificadores de autor

Ciência ID
2F11-D344-DA91
ORCID iD
0000-0002-6733-5951

Telefones

Telemóvel
  • (351) 919264826 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais
Formação
Grau Classificação
2005 - 2012
Concluído
Management (Doutoramento)
Especialização em Marketing
Universidade de Évora Instituto de Investigação e Formação Avançada, Portugal
"O Papel do Plano de Marketing Nas Empresas Vitivinícolas Portuguesas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1996 - 1999/07
Concluído
Management and Industrial Strategy (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão, Portugal
1994 - 1995
Concluído
Marketing (Pós-Graduação)
Business and Economics School, Portugal
1986 - 1990
Concluído
Public Relations and Advertising (Licenciatura)
Instituto Superior de Novas Profissões, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2024/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2014/09 - 2024/09/01 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Escola de Ciências Económicas e das Organizações, Portugal
2013 - 2016 Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico - Vice- Presidente Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Sousa, Bruno; Alves Pacheco, Catarina; Pereira, Carolina; Batalha, Mariana; Santos, Tânia; Vitorino de Carvalho, Rita. "Factors influencing healthy food choices of university students". Biomedical and Biopharmaceutical Research Journal 17 1 (2020): 1-10. http://dx.doi.org/10.19277/bbr.17.1.220.
    Publicado • 10.19277/bbr.17.1.220
  2. Sarmento, Eduardo Morais; Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de; Morais, Érica. "O valor da marca: Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (Angola)/ The value of the brand: Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (Angola)". (2019): http://hdl.handle.net/10437/9544.
  3. Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de. "O plano de marketing na produção das companhias de vinho em Portugal/ The marketing plan in the production of wine companies in Portugal". (2018): http://hdl.handle.net/10437/8704.
  4. Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de. "Territorial marketing in Parque das Nações: diagnosis of the resident population in Centieira Street". (2016): http://hdl.handle.net/10437/7688.
Livro
  1. Rita Vitorino de Carvalho. Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa/ Marketing and digital marketing plan in hospitality and tourism. Lisbon. Portugal. 2022.
Tese / Dissertação
  1. Moutinho, Josiane da Rocha. "O plano de marketing: construção e aplicação do estudo a uma empresa do setor da restauração/ The marketing plan: construction and application of the study to a company in the restaurant sector". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10437/9497.
  2. Morais, Érica Beatriz Rodrigues. "O valor da marca em instituições do ensino superior na perspetiva do consumidor. Caso prático: Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10437/8320.
  3. Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de. "O plano de marketing nas empresas vitivinícolas portuguesas". Doutoramento, 2012. http://hdl.handle.net/10174/14553.
  4. Carvalho, Paula Rita Brito Vitorino de. "As relações comerciais entre Portugal e Espanha no período de 1990-1996: análise da competitividade e das estratégias ao nível dos principais produtos e empresas". Mestrado, 1999. http://hdl.handle.net/10400.5/18489.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2017 - 2019/12 FATORES QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES PORTUGUESES NA COMPRA ONLINE
Orientador de CINTIA LARISSA SEMEDO ROCHA
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2019 - 2019 O Plano de Marketing: Construção e Aplicação do Estudo a uma Empresa do Setor da Restauração.
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2017 - 2017 O valor da marca em instituições do ensino superior. Caso prático: Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (Angola)
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2019 - 2022 (2019-2022) O papel das estratégias de desenvolvimento local na sustentabilidade e na competitividade das economias locais dos territórios de baixa densidade, em Portugal. O caso do “Alentejo Central” (CIMAC). Investigadora na componente de marketing. Centro de apoio: CIPES – Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Coordenador de Projeto: Eduardo Moraes Sarmento
Membro
Amabel-Sauble Community School, Canadá

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal