???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Luís Pinheiro

Nomes de citação

  • Pinheiro, Luís

Identificadores de autor

Ciência ID
2F13-642E-AE7F
Formação
Grau Classificação
2020 - 2026
Em curso
Doutoramento em Estudos Globais (Doutoramento)
Especialização em Estudos Globais
Universidade Aberta Cátedra Infante Dom Henrique para os Estudos Insulares Atlânticos e a Globalização, Portugal
"O “caminho” como forma de conhecimento transformador: os casos de Goldsworthy, Rabhi e Goodall" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2017 - 2019
Concluído
Estudos Comparados - Literatura e Outras Artes (Mestrado integrado)
Especialização em Humanidades - Artes
Universidade Aberta, Portugal
"Locais lendários, imaginados e projetados: Brigadoon, Cidades Invisíveis e Modulor" (TESE/DISSERTAÇÃO)
17
2007 - 2008
Concluído
Independent Study Program (Pós-Graduação)
Especialização em Formação em Arte
Maumaus, Portugal
1994 - 1998
Concluído
Professores do 2.º c. do Ens. Básico, v. de Educação Visual e Tecnológica (Licenciatura)
Especialização em Educação Visual e Tecnológica
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
15
Percurso profissional

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1998 - Atual Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pinheiro, Luís. "Visões globais: perspetivas epistemológicas e educativas em confronto". Trabalho apresentado em Fórum Internacional de Estudos Globais de Lamego, Lamego, 2023.
    Em revisão
  2. Pinheiro, Luís. "A ecologia na Arte como ação política promotora da paz". Trabalho apresentado em Fórum Internacional de Estudos Globais de Silves, Silves, 2022.
    Em revisão
Artigo em revista
  1. Pinheiro, Luís; João Miguel Neto Simão; Bello, Maria do Rosário Lupi. "Visões do labirinto: do período clássico a Comenius". Thomas Project. A border journal for utopian thoughts 5 (1/2021), pp 5 1/2021 (2021): 105-122.
    Acesso aberto • Publicado