???global.info.a_carregar???
Camila Rodrigues de Aguiar, completed her Master's degree in Educational Psychology at the University of Minho, is a Postgraduate in Management and Teaching of Distance Learning Courses at the University of Vale do Rio dos Sinos and a Bachelor's Degree in Psychology, by the Lutheran University of Brazil. She participated as a Research Fellow in a project co-funded by the FCT and, to date, has published an article in a specialized journal and a book chapter. She works in the field of Psychology, with an emphasis on Educational Psychology. The most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural production are: Educational Psychology; Psychology of Learning; Self-Regulation Processes; Motivation, Procrastination; and Gamification.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Camila Rodrigues de Aguiar

Nomes de citação

  • Aguiar, Camila

Identificadores de autor

Ciência ID
3516-EB1C-1E31
ORCID iD
0000-0002-6355-3791

Endereços de correio eletrónico

  • camiladeaguiar@gmail.com (Profissional)

Moradas

  • Rua da Igreja Nova, número 25, apto 2 esquerdo, 4710-093, Braga, Braga, Portugal (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Formação
Grau Classificação
2022/11/01 - 2026/10/30
Em curso
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
2019/09/09 - 2021/09/27
Concluído
Mestrado em Temas de Psicologia da Educação (Mestrado)
Especialização em Psicologia da Educação
Universidade do Minho, Portugal
"Academic Procrastination during the Doctoral Journey: A Qualitative Study Research Protocol" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
2015/04/13 - 2016/10/04
Concluído
Educação a Distância: Gestão e Docência (Postgraduate Certificate)
Especialização em Educação
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
"O professor coletivo em EaD: Um olhar sobre a percepção de professores acerca do conceito de Professor Coletivo" (TESE/DISSERTAÇÃO)
8 (0 - 10)
2005/02/21 - 2010/01/22
Concluído
Psicologia (Bachelor)
Especialização em Psicologia
Universidade Luterana do Brasil, Brasil
"Obesidade e o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica (TCAP): Uma revisão de literatura" (TESE/DISSERTAÇÃO)
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/08/08 - 2018/02/15 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Centro Universitario Ritter dos Reis, Brasil
Laureate International Universities Miami Regional Office, Estados Unidos

Outras Carreiras

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/03/05 - 2019/08/06 Técnico Superior (Técnico Superior) Serviço Social da Indústria - SESI, Brasil
Federação das Indústrias de Santa Catarina - FIESC, Brasil
2014/05/22 - 2016/03/11 Técnico Superior (Técnico Superior) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Unidade Comunidade , Brasil
2010/02/01 - 2012/06/30 Técnico Superior (Técnico Superior) Sociedade Assistencial e Educativa Mãe Admirável - SAEMA, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2022/11/01 - 2026/11/01 A Mixed method study examining the motivational factors underlying Sleep Procrastination and its impact on educational success
2022.11787.BD
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Minho, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso

Projeto

Designação Financiadores
2021/03/15 - 2021/11/15 In-person and Online Healthy Eating Promotion through Self-regulation: Assessing the Efficacy of a Narrative-based Intervention
PTDC/PSI-GER/28302/2017
Bolseiro de Investigação
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Magalhães, Paula; Pereira, B.; Figueiredo, Gabriela; Aguiar, Camila; Silva, Cátia; Oliveira, H.; Rosário, Pedro. "An Iterative Mixed-Method Study to Assess the Usability and Feasibility Perception of CANVAS® as a Platform to Deliver Interventions for Children". International Journal of Human¿Computer Interaction (2023): https://doi.org/10.1080/10447318.2023.2277491.
    Publicado
  2. Magalhães, Paula; Vilas, Catarina; Pereira, Beatriz; Silva, Cátia; Oliveira, Hélder; Aguiar, Camila; Rosário, Pedro. "Children’s Perceived Barriers to a Healthy Diet: The Influence of Child and Community-Related Factors". International Journal of Environmental Research and Public Health 19 4 (2022): 2069. http://dx.doi.org/10.3390/ijerph19042069.
    10.3390/ijerph19042069
Capítulo de livro
  1. Magalhães, Paula; Hélder Oliveira; Aguiar, Camila; Figueiredo, Gabriela; Pedro José Sales Luís Fonseca Rosário. Autor correspondente: Magalhães, Paula. "Gamification: Reflections on how it can be used to promote childrens healthy eating behavior". In A Closer Look at Children’s Health, editado por Felipe Fields, 133-167. Hauppauge, NY, Estados Unidos: Nova Science Publishers, 2021.
    Publicado • 10.52305/AIIY2750
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2021/09/03 Usability Study Part II: The Observational Grid of the Platform Exploration XVI Congresso Internacional Galego-Português da Psicopedagogia
Associação Científica Internacional de Psicopedagogia (ACIP) (Braga, Portugal)

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2021/06/01 - 2023/06/02 Associação Científica Internacional de Psicopedagogia (ACIP) Membro